O aço reciclável é transformado em arte

 
O aço reciclável é transformado em arte – A preocupação com a reciclagem de materiais uniu Vik Muniz, artista plástico brasileiro radicado em Nova York, que faz experimentos com novas mídias e materiais, e a ArcelorMittal, maior produtora global de aço. A empresa doou mais de 12 toneladas de sucata metálica para a concepção de novas obras do artista. Rodas, pedaços de estamparia de veículos, molas, chapas, latas galvanizadas e pontas de vergalhões, entre outros materiais, farão parte da seis obras, de 30 metros cada, que estão sendo preparadas no ateliê de Vik, no Rio de Janeiro.  O uso de materiais inusitados como forma de expressão é uma das marcas de Vik Muniz, considerado um dos grandes artistas plásticos de sua geração. Desta vez, o aço, material que se recicla indefinidamente, foi escolhido como matéria-prima na concepção das novas obras. As imagens das obras ilustrarão materiais de comunicação do Movimento ArcelorMittal Recicla, que engloba cultura, arte e preservação do meio ambiente na conscientização sobre a importância da reciclagem.
 

 

 

Chocolates Garoto inova produto da linha de presentear – A caixa Serenata Coração (126g) da Chocolates Garoto está de visual novo. Após pesquisas com consumidores, a embalagem ganhou uma ‘janela’ que permite ver o produto, valorizando assim o formato de coração. O amarelo também ficou mais sofisticando e ganhou um tom dourado que deixa o presente ainda mais nobre. E a mudança chegou em boa hora. Essa temporada de final do ano é considerada  pela  Garoto, como um dos melhores períodos para venda desse tipo de produto. Assim como  o Mundy Collection, o Descobertas e Caixa de mini talentos, a caixa Serenata Coração faz parte da linha Gifting da Chocolates Garoto, desenvolvida especialmente para quem presentear com estilo e muito bom gosto.

Já é Natal…Papai Noel já chegou! – E, por falar em final de ano, um dos produtos mais tradicionais da Chocolates Garoto nessa época chegou. Apostando na perfeita combinação de Natal e chocolates, a Garoto traz mais uma vez seu Papai Noel para aquecer as vendas de final de ano. Com produção limitada de fim de ano, já está disponível na Loja da Garoto a R$ 2,99 a unidade. O produto vem com 50g do mais puro chocolate Garoto.

Já é Natal 2 – Art Commerce apresenta decoração natalina – Vitória ganha ares de Natal a partir desta terça feira, dia 9 de outubro, quando o bom velhinho desembarca na capital para participar do lançamento da linha de decoração natalina da Art Commerce. O evento começou às 16 horas, na Joaquim Lírio, Praia do Canto. Entre as novidades deste ano está a neve artificial em pó que, quando misturada com água, infla e fica gelada. O sache sai a R$ 7,90. Anjos dourados em aramado, porta-guirlanda para não precisar furar a porta, itens musicais, velas em led com controle remoto e trenó eletrônico são outras atrações. Segundo o proprietário da loja, Rafael Lorenzon, (foto) a decoração natalina deste ano está mais requintada. “Nossa expectativa é de 20% de aumento nas vendas. As árvores estão mais baratas, com preços variando de R$ 159 a R$ 999,99. Os itens estão mais sofisticados”, afirmou.

Banestes presente na Festa da Polenta  2012O Banestes está apoiando um dos mais tradicionais eventos da cultura italiana no Estado, a Festa da Polenta, que começa nesta quinta-feira, dia 11 e vai até domingo, dia 14 de outubro, em Venda Nova do Imigrante. Clientes do banco terão a vantagem de poder usar o cartão Banescard para comprar as entradas de acesso Ginásio do Polentão, além das fichas de comidas e bebidas típicas. Além deste benefício, clientes (e não correntistas do banco) poderão participar de ações promocionais da Conta Jovem & Universitária Banestes durante a festa. Haverá distribuição de brindes e realização de jogos interativos com uso de tablet. 

 Festa da Polenta 2012  – A  Festa da Polenta celebra a tradição dos imigrantes vindos da região de Veneto e Trento, na Itália, e que ali se estabilizarem, e resgata a cultura dos que colonizaram há mais de 100 anos Venda Nova. São esperadas mais de 40 mil pessoas no evento, que neste ano tem um dia a mais de programação. Um dos momentos mais esperados da festa é o tombo da polenta, no domingo, quando mais de uma tonelada de polenta é despejada em um panelão gigante.  No sábado,  o destaque é um queijo de 1,2 tonelada, que “desfila” pelas ruas da cidade em carreata. Além das comidas típicas, serão quatro dias de muita música. Os artistas nacionais que se apresentarão este ano são Wilson Sideral, na sexta (12), e Almir Sater,  sábado (13).

 Lançamento Txai Terravista Trancoso para capixabas – Foi prestigiado o coquetel de lançamento do Txai Terravista Trancoso, que reuniu a sociedade capixaba para conhecer o novo resort do grupo Txai, que conta com 69 unidades para comercialização. As unidade podem ser usadas como casa de praia, ou investimento, e vão contar com todas as facilidade dos serviços hoteleiros da marca. Além do presidente do Txai Resorts, José Romeu Ferraz Neto e do incorporador do empreendimento, Antonio Conte, o apresentador Álvaro Garnero falou sobre o projeto e revelou que já garantiu sua unidade do local. O início das obras está previsto para dezembro de 2012 e a expectativa de início de operação em dezembro de 2014. No site www.txaiterravista.com.br é possível ver fotos, vídeos e informações sobre o novo empreendimento. 

 Super Amigos da Natureza – no mês que se comemora o dia das crianças, o Shopping Jardins lança uma promoção para ajudar a proteger o meio ambiente e as crianças ainda ganham brindes. Junte-se aos personagens  Lixeira Verde e o Menino Balde, torne-se um super amigo da natureza e concorra a um super PS 3. A campanha desenvolvida pela Criativa propaganda convida a meninada a ser Super Herói do Shopping Jardins, da sua casa, do seu bairro, do planeta Terra. E ainda ganha um amigo ecológico vivo.

 Buaiz Alimentos na campanha Outubro Rosa – em defesa da vida e pelo combate precoce do câncer, pelo terceiro ano consecutivo a Buaiz Alimentos também aderiu a campanha Outubro Rosa, em favor da Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc), com a finalidade principal de despertar o interesse da população capixaba para a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer. No mês de outubro, os silos do moinho estarão com iluminação de cor rosa, simbolizando a adesão do grupo a campanha.

 

Um colorido a favor da vida – Em sua terceira edição, a campanha Outubro Rosa – Um toque pela vida, criada pela Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc), já está nas ruas. A ação tem como objetivo despertar o interesse da população capixaba para a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, aumentando assim, a expectativa de cura. Para chamar a atenção da sociedade, durante todo o mês de outubro, várias ações serão realizadas no Espírito Santo.  Um dos pontos altos da campanha é a iluminação rosa nos principais monumentos públicos e pontos turísticos do Estado, cor que representa a luta contra o câncer de mama. A ArcelorMittal Tubarão é apoiadora da iniciativa e, pela primeira vez, vai iluminar a portaria limite com a cor rosa.

Mais informação sobre o Outubro Rosa – O movimento popular conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. O movimento começou na década de 90 nos Estados Unidos, onde vários Estados realizavam ações isoladas referentes ao câncer de mama no mês de outubro. A campanha ultrapassou as fronteiras e hoje outros países, além do Brasil, realizam o evento que ajuda milhares de pessoas.

Cativa Comunicação é parceira do Outubro Rosa – A Cativa Comunicação, da jornalista Sizue Itho, também aderiu ao Outubro Rosa. Desde o ano passado a empresa atua como parceira da campanha, fazendo o monitoramento de mídia para a Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc) gratuitamente. Segundo a coordenadora de comunicação do Outubro Rosa, Fabiana Franco, esse trabalho é muito importante, pois reforça a credibilidade da mobilização, ao mensurar o retorno de mídia espontânea, que chegou a R$ 800 mil na edição de 2011. “Na primeira edição da campanha, em 2010, sentimos falta dessa contabilização. Hoje ela faz parte da nossa apresentação quando vamos buscar apoio para as nossas ações. O trabalho é minucioso, com gráficos e avaliação das matérias”. Fabiana destaca que diariamente tudo o que sai nos veículos sobre o Outubro Rosa é informado à Afecc, que disponibiliza em seu site – www.afecc.org.br – as notícias clipadas na seção Saiu na Mídia.   

 Desfile e exposição de fotos na Semana da Criança – nesta quarta feira, dia 10 de outubro, às vésperas do Dia das Crianças, o MS Buffet, em Vitória, vai receber a primeira edição do Brincar Fashion Show, com exposição de fotos, brincadeiras, lançamento da coleção de joias infantis de Juliana Caliman Dadalto criada exclusivamente para o evento e desfiles só para os pequenos. Segundo a organizadora, Fernanda Prates, a exposição terá cerca de 40 fotos de crianças de 0 a 12 anos, clicadas pela fotógrafa Mônica Zorzanelli. Entre os pequenos já clicados para a exposição, estão os irmãos Enzo e Stephano Pimenta; Maria Antônia Bumachar; Antônia Nitz Robson; Lorenzo e Davi Scopel; Maria Victoria Veltri; Marianna e Felippo Paolini; Marina Abreu; Bruno Laperriere; Ramana e Gabriel Scardua; Maria Cunha; Rodrigo e Isabela Tramontana; Vitor Guimarães e outros. Sobre os desfiles, Fernanda diz que serão apresentadas as principais tendências em moda infantil para a primavera-verão, das grifes Tyrol, 1+1 e Nelly Baby. “Como mãe, percebi uma grande carência desse mercado na área de eventos. O público aprovou a iniciativa e os pais estão aderindo ao projeto em prol do desenvolvimento social dos filhos. A data é importante e merece atenção”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *