Campanha destaca as escolhas de pais e filhos

 

Campanha destaca as escolhas de pais e filhos  – falar de educação é falar de futuro. E o futuro dos filhos, está diretamente relacionado às escolhas dos pais e às escolhas dos filhos. E foi pensando nessa verdade que a Criativa Propaganda criou para o UP Centro Educacional.  A Agência fez um contraponto entre os gostos dos filhos e os desejos dos pais. A ideia é mostrar o que um pai deseja para o filho de um lado. E do outro, mostrar o que os filhos escolhem. E no final, o UP se torna uma escolha em comum entre pais e filhos, porque é um colégio amigo, próximo e que pensa no futuro.

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=v3XlyqTjxtY&feature=youtu.be[/VIDEO]

 Nova sede e pesquisa sobre comportamento social – A e-brand realizou um café da manha em sua nova sede na Mata da Praia. O evento foi voltado para clientes, fornecedores e profissionais do mercado de comunicação e cultura. Nesta oportunidade, a agência fez o lançamento da pesquisa em formato de vídeo documentário que aborda o marketing na era do engajamento social e das causas coletivas.  Mais de 60 convidados estiveram presentes para conferir a novidade e tiveram a oportunidade de conhecer as novas dependências da agência que possui auditório, terraço panorâmico e ampla área que funciona no modelo de co-working.  

  

 

Circuito para debater a pesquisa –  A e-brand organizou um circuito com eventos no meio acadêmico e mercado para debater o conteúdo da pesquisa e  essa nova realidade da comunicação. Já estão agendados e programados 5 eventos nos meses de Outubro e Novembro:  No dia 30 de outubro – Start You Up; no dia  31 de outubro  na  UVV; 0 dia 8 de novembro na Estácio de Sá; dia  12 de novembro na  Rede Gazeta (Semana do Empreendedor Global), e dia 22 de novembro  na Fucape. 

 

 

Anime Fest 2012 apresenta o casal de mascotes – A cidade de Vitória vai receber uma multidão de “personagens vivos” de desenhos animados durante o Anime Fest 2012 – “Antes que o mundo acabe”. O casal de animes Hamu e Nyah são os mascotes oficias do Festival. O responsável pela criação dos personagens é o Bacharel em Música Luis Antônio Oliveira. Hamu e Nyah receberam, este ano, uma repaginada da designer Marianne Rocha, a Nanne, idealizadora de toda a identidade visual desta edição do evento. O encontro reunirá os apaixonados pelas produções da cultura pop oriental, durante os dias 13 (sábado) e 14 (domingo) de outubro, nas quadras do Ifes no campus da Avenida Vitória, em Jucutuquara. Cerca de 3 mil pessoas devem visitar o festival, por dia. Mais informações no site www.animefest.com.br .

Feira de novidades para gestantes – A MG Marketing, tradicional empresa mineira na área de organização de eventos, realiza, no Espírito Santo, a quinta edição da Feira do Bebê e Gestante. O evento acontece de 30 de outubro a 4 de novembro, no Pavilhão de Carapina (Carapina Centro de Eventos), trazendo novidades do mercado em móveis, decoração, enxoval do bebê e moda para gestantes.

 

 

Vivo pega carona para divulgar internet – A Vivo pegou  carona no sucesso da novela  “Avenida Brasil”, para divulgar o produto Vivo Sempre Internet,  que oferece conexão diária aos clientes da operadora. Na nova estratégia, idealizada pela VML, o ator Murilo Benício, que vive o personagem Tufão na trama — destacando-se ultimamente por ter sido traído pela protagonista Carminha, vivida por Adriana Esteves — estrela as peças contando que passou os últimos meses sendo o último a saber das coisas. A intenção é destacar o serviço de internet como forma de ficar ligado em todas as novidades instantaneamente. Depois de um dia no ar, a quem tenta acessar não consegue mais o acesso. E uma outra ação foi postada, dizendo: “quem viu, viu ! quem não viu, estava desconectado”

Ficha técnica:
Direção de criação: Vitor Knijnik, Nelsinho Botega e Silmo Bonomi
Criação: Caio Nascimento, Jairo Anderson, Nelsinho Botega, Silmo Bonomi e Vitor Knijnik
Atendimento: Evelin Batista, Leonardo Balbi e Rodrigo Gouveia
RTVC: Aline Moura, Ana Carolina Duarte, Giovanna Vitulli e Nicole Godoy
Aprovação pelo cliente: Cristina Duclos, João Bell e Juliana Covino
Produtora do filme: BossaNovaFilms
Direção de cena: Carla Meireles e Gabi Brites
Direção de fotografia: Glauco
Produção executiva: Sergio Othon e Eduardo Tibiriça
Montagem: Eduardo Gripa

 

Namosca contrata novos profissionais para seu time – A agência Namosca, número 1 do Brasil em marketing jovem, acaba de fortalecer sua equipe de funcionários. Carina Luz Gonçalves, Duzé e Danúbia Percinoto são os novos profissionais que reforçarão os setores de contas, redação e mídias sociais da empresa, respectivamente. Carina Luz Gonçalves tem 25 anos e é formada em Publicidade e Propaganda, é a nova executiva de contas da área de carreiras. “O que me anima a trabalhar na Namosca é a proposta de focar em marketing jovem, que é o diferencial da agência. Além disso, o conhecimento em engajar este público de forma assertiva também é bacana”, comenta. O novo redator é José Eduardo de Almeida, o Duzé, que disse estar animado com target da agência: “É um público afeito à inovações de linguagens”. Formado em Publicidade, Propaganda e Criação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, chega ao time após passagens pelas agências Power4 e BrandWorks. Já a jornalista Danúbia Percinoto chega para integrar o setor de mídias sociais da Namosca. Ela já passou pelo setor digital da Folha de São Paulo. Com nove anos de mercado, a Namosca é referência em comunicação e marketing jovem. Pioneira entre as empresas voltadas ao público universitário, de 18 a 25 anos, cria soluções inovadoras e para diversos tipos de produtos.

 

Campanha de 50 anos da Tambaú Alimentos  – Com o intuito de enaltecer a importância dos 50 anos da marca, valorizando-a pela tradição de qualidade e sabor, a Tambaú investiu em campanha institucional, criada pela agência MV2 Comunicação.  Comercial para TV, backbus, outbus, spot, anúncios para trade e material de ponto de venda, foram as peças que a agência desenvolveu para veicular até o final de 2012 nos estados de Pernambuco, Ceará, Rio Grande no Norte, Paraíba e Alagoas. A campanha destaca um tom saudosista, tendo as embalagens dos produtos como elementos de composição. A ideia foi associar três importantes acontecimentos históricos, que sucederam o fato (50 anos) para servirem como referencial comparativo de tempo, de forma a ampliar a percepção de existência da empresa, além de expor ao mercado a credibilidade, a solidez e a força da marca.

Filme: https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=PWqzBD6V51g  

Ficha Técnica:
Cliente: Tambaú Alimentos
Criação: Elmo do Val, Tiago Andrade e Carol Barbosa
Diretor de criação: Leonardo Vasconcelos
Atendimento: Luciana Gagliano e Fernando Marrocos
Planejamento: Elmo do Val
Mídia: Dedé Silva
Produção: Alessandra Melo
Assistente de produção: Catarina Moro
Produtora: Casa de Imagem

Estadão lança campanha criada pela WMcCann para divulgar seu acervo histórico– Para promover o acesso a seu acervo, com 137 anos de história, o Estadão lança campanha que destaca os acontecimentos do país no período. A ação, que contempla filme, anúncios para jornal e spot de rádio, tem a assinatura “Quer saber desde 1875? Estadão Acervo”, que dá continuidade ao posicionamento “Quer Saber? Estadão”, lançado em março deste ano.   O filme “Memórias” apresenta uma linha do tempo que surge na tela com a data de partida em 1875 enquanto um tic tac de relógios é ouvido de maneira compassada ao fundo, aludindo a um metrônomo.

Estadão lança campanha criada pela WMcCann para divulgar seu acervo histórico – Fatos marcantes aparecem junto às figuras que moldaram nossa história como a conhecemos hoje, entre eles a morte de Getúlio, o nascimento de Pelé e a derrota da inflação após a posse do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Por fim, surge a imagem de Dilma Rousseff, representando a primeira mulher a conquistar a Presidência da República.  O Acervo está no ar desde maio deste ano e mesmo quem não é assinante pode acessar parte do conteúdo, através da visualização de até 40 páginas por mês. O filme vai ao ar hoje, 4 de outubro, e terá veiculação na TV aberta e fechada.                             

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=-aoCT9hCQ4k[/VIDEO]

Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Estadão
Produto: Estadão Acervo
Nome da campanha: Memórias
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Sandro Nascimento
Criação: Sandro Nascimento e Mauro Villas
Planejamento: Débora Nitta, Tomas Vinhal e Rafael Rautha
Mídia: Ana Beatriz Martini, Carla Machado, Ludmilla Antonelli e Bruno Pequeno
RTV: Regina Knapp e Rubia Elias
Produtora do filme: Delibistrot Produção de Filmes Ltda.
Diretor: Fernando Rocha
Animação: PIX POST
Pós-produção: PIX POST    
Produtora de Som: Estúdio Angels
Trilha: Marcio Arantes
Diretora Nacional de Operações: Vera Dreckmann
Tráfego de Criação: Maria Oliveira
Produção Gráfica: Marcelo Hack, Marcelo Pinto e Ricardo Rodrigues
Art Buyer: Ricardo Lívio e Zizi Damasco
Atendimento: João Jote, Bruna Rocha e Luiza Di Bella
Aprovação pelo cliente: Francisco Mesquita Neto, Christiano Nygaard, Renata Ucha e Marcela Dalla

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