Faça por você

Faça por você  – Todo mês de Outubro, cidades ao redor do mundo se vestem de rosa para se juntar ao movimento contra o câncer de mama. Esse ano a Impacto Comunicação, em parceria com a Ceturb – ES e a Secretaria de Transportes e Obras Públicas (SETOP – ES), está nas ruas para apoiar o Outubro Rosa com uma campanha em busdoor, que se estende para as redes sociais da empresa, ressaltando a importância de todas as mulheres realizarem o auto-exame com a chamada “Faça por Você”. O auto-exame é importante pois permite o diagnóstico  precoce do câncer de mama.

Ficha Técnica:
Peça: Busdoor
Anunciante: Impacto Comunicação, Ceturb-ES e Secretaria de Transportes e Obras Públicas (SETOP) / Governo do Espírito Santo
Campanha: Outubro Rosa
Redação: Luisa Moratori
Direção de arte: Luisa Moratori
Aprovação: Leila Marchesi, Vanessa Rosário, e Kenia Amaral

Vaga para redator publicitário – a agência AQuatro Comunicação e Marketing está contratando redator publicitário com experiência. Aos interessados  enviar currículo e portfólio para [email protected]

Ampla cria para entidade nacional de Dermatologistas – A AMPLA foi a escolhida para ser a nova agência da Sociedade Brasileira de Dermatologia. A primeira empreitada para o novo cliente será a criação de uma campanha, em âmbito nacional, para alertar sobre a saúde da pele. A SBD está preocupada com o aumento indiscriminado dos tratamentos alternativos que oferecem resultados milagrosos. A AMPLA concorreu com gigantes do setor e foi a escolhida pela SBD.

InBall atende a comunicação online do Carone  – A Ball Comunicação  aumenta seu núcleo de gestão online, o InBall, com a conta do Grupo Carone. Agora a comunicação online do Carone será coordenada pela InBall. De acordo com Renato Ferreira, sócio da agência, a atuação da agência envolve todo o planejamento digital do cliente, como gerenciamento das redes sociais, mídias online, SEO e ações promocionais online. Fazem parte do Digital da Ball, Daniel Alencar, desenvolvedor  web, e Raquel Lemos, redatora e planner digital. A criação segue sob supervisão de Pedro Scandiani.

Linhares ganha hotel inteligente  – nesta terça feira, dia 16 de outubro, em almoço com jornalistas no restaurante Aleixo, na Praia do Canto, o empresário José Elcio Lorenzon, presidente da Lorenge S.A., lança em primeira mão o hotel InterCity Express Linhares. Com o lançamento, a Lorenge traz para os capixabas o conceito de hotel inteligente em parceira com a rede brasileira InterCity. Mais detalhes nas próximas edições.

 

Espírito Santo ganha empresa de design de eventos – Buscando estratégias para a realização de eventos com características exclusivas, a Iamonde chega ao mercado do Espírito Santo como a primeira empresa do Estado a investir no conceito de design de eventos. Criada pelas empresárias Sônia Iamonde e Gabriela Iamonde, a empresa inova ao ampliar os serviços oferecidos por esse mercado, buscando soluções de problemas relacionados à funcionalidade, viabilidade e recursos necessários para execução de um evento. Outra preocupação é preparar um projeto bem detalhado para garantir que o evento corresponda às expectativas do cliente.

Ação promocional no Veredas Buritis  – A Morar Construtora, em parceria com a Living Construtora, acaba de lançar a campanha “Comprou Ganhou” para o empreendimento Veredas Buritis Condomínio Clube. A ação promocional prevê a premiação dos futuros moradores com a entrega de um eletrodoméstico. A chance de poder escolher entre uma TV LED 32’’, um refrigerador frost free ou uma lavadora de 11kg acontece no próximo dia 20 de outubro, durante um churrasco para clientes e futuros moradores na área de lazer do empreendimento. Para ter direito à promoção, basta fechar a compra de um apartamento no evento. O churrasco é aberto ao público e acontece das 10h às 17 horas, no espaço de lazer do residencial, próximo da avenida Civit, em Laranjeiras, ao lado do Carone Mall.

 

Fortlev participa do 21° Ecomac Bahia – Com o tema “Qual é o seu futuro? Home center, loja de bairro, loja especializada…”, acontece o 21° Ecomac Bahia, entre os dias 18 e 21 de outubro, no Ibero Star Bahia Hotel, localizado no litoral norte da Bahia. Patrocinado pela Fortlev, o evento visa a integrar os profissionais do setor de material de construção, além de ressaltar a importância do planejamento estratégico como forma de manter a empresa sempre alinhada às tendências de mercado, garantindo o seu crescimento e futuro.  

Stella Kochen Susskind, pioneira no Brasil na metodologia “cliente secreto”, faz palestra em conferência americana – Considerada uma das maiores especialistas mundiais em pesquisas de avaliação do atendimento ao consumidor com “clientes secretos”, a executiva Stella Kochen Susskind será uma das principais palestrantes da 14ª Conferência da Mystery Shopping Providers Association North America – MSPA Annual Conference. Com o tema “Mito, Realidade e Visões do Futuro”, a conferência acontece de 17 a 19 de outubro, em San Diego, nos Estados Unidos. Criado nos Estados Unidos na década de 1920 pelo segmento financeiro, o conceito de pesquisa com cliente secreto tem encontrado terreno fértil para a expansão. Com cerca de 100 empresas, a América Latina faturou, no ano passado, cerca de US$ 362 milhões. Com 850 empresas, a indústria norte-americana de mystery shopping faturou US$ 830 milhões em 2011; as 550 empresas europeias faturaram US$ 397 milhões.  

Jornal A Gazeta promove concurso comemorativo aos 85 anos – O selo vencedor será divulgado na capa do jornal e no Portal Gazeta Online até dezembro de 2013. O jornal A Gazeta completará 85 anos em 2013 e, para celebrar a data, lançou o concurso “Selo de 85 Anos”. Aberto às agências de comunicação e ao público em geral, o concurso contará com três fases: seleção dos trabalhos, avaliação e voto popular.  As propostas recebidas serão avaliadas por um júri técnico formado por profissionais da Rede Gazeta, dirigentes de entidade representativa do mercado publicitário ou professor de escola de comunicação, que definirão os três trabalhos finalistas. O primeiro lugar será escolhido através do voto popular.  O selo vencedor será divulgado durante todo o ano na capa do jornal A Gazeta e no Portal Gazeta Online. O criador da marca vencedora será contemplado com um iPad 2, um iPhone 4, um laptop Sony Vaio e uma assinatura anual de A Gazeta. As pessoas que participarem da votação vão concorrer a um iPod Shuffle.  O regulamento completo e as orientações para fazer a inscrição estão no hotsite www.85anos.com.br.

A Festa Continua – A Bagaggio, loja especializada em malas, mochilas, bolsas e acessórios para viagem, completou 70 anos de existência no mês de setembro e promoveu a campanha – “No nosso aniversário, quem ganha o presente é você”. A boa notícia é que a campanha continua neste mês de outubro, nas lojas do Shopping Praia da Costa, Shopping Mestre Álvaro e Av. Expedito Garcia, em Campo Grande. Todas as lojas estão com todos os produtos em promoção.

 

Unimed Vitória é premiada com peça criada pela AMPLA – A Unimed Vitória venceu o 8º Prêmio Alberto Urquiza Wanderley de Comunicação na categoria Memória com a cartilha Planejamento Estratégico 2012-2015, Tudo se transforma, tudo se renova desenvolvida pela AMPLA. O prêmio é concedido pelo Sistema Unimed e tem a finalidade de fortalecer a visão estratégica da comunicação do grupo por meio do estímulo, reconhecimento e divulgação de iniciativas das Cooperativas. A premiação ocorreu durante a Convenção Nacional do Sistema Unimed realizada no Costão do Santinho, em Florianópolis (SC), em 13 de setembro. 

Unimed Vitória é premiada com peça criada pela AMPLA  – Num formato leve e artístico, a Cartilha reúne as diretrizes estratégicas previstas no plano quadrienal da Unimed Vitória e foi idealizada com o objetivo de estimular os colaboradores e cooperados a refletirem sobre estas estratégias e a se mobilizarem na busca das renovações planejadas para o período. O conceito faz uma analogia da relação entre Unimed e cooperados com o ciclo da natureza, em que uma etapa precede a outra. Por trás de cada cliente Unimed existe uma cooperativa forte, onde colaboradores e cooperados precisam estar comprometidos com a sua satisfação, para que possam nascer mais frutos e dar continuidade a este ciclo.  A peça vencedora pode ser conferida no link abaixo, bem como a foto do recebimento do prêmio em anexo.

https://www.unimed.com.br/portalunimed/flipbook/vitoria/planejamento_estrategico_2012-2015/#/1/ 

Ficha Técnica
Anunciante: UNIMED Vitória
Campanha: Planejamento Estratégico 2012 – 2015
Agência: Ampla Comunicação
Direção de Criação: André Muhle
Criação: André Muhle, Thauana Moreira e Silvia Zanotti
Arte-final: Adenilton Nunes e Hacius Vinícius
Atendimento: Babilônia Prates e Krishna Dalcamini
Cliente/Aprovação: Cynthia Molina, Evandro Faustini e Sandrine Luchi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *