Ronald Carvalho assina “Receitas de Sucesso”

 Ronald Carvalho assina “Receitas de Sucesso” –  a obra que apresenta a trajetória de vida de 17 líderes empresariais, “Receitas de Sucesso”  o nome do livro que conta a trajetória dos principais líderes empresariais capixabas e que será lançado no próximo dia 30 de outubro (terça-feira), às 19 horas, no salão de eventos da Grafitusa. Com um texto leve e descontraído Ronald Z. Carvalho, um dos mais destacados profissionais de comunicação e marketing do Espírito Santo e de São Paulo, conta a história de 17 líderes apresentando a importância de cada um deles no contexto da economia estadual, além de mostrar as realizações de cada um.

Ronald Carvalho assina “Receitas de Sucesso” – A obra é uma coletânea de depoimentos marcantes e verdadeiros dos empresários Waldeth Theodoro (Faesa), Américo Buaiz Filho (Grupo Buaiz), Aristóteles Passos Costa (Inocoopes), Aylmer Chieppe (Águia Branca), José Armando Campos (ArcelorMittal), José Luiz Dantas (UVV), José Luis Galvêas (Galwan), Lucas Izoton (Cobra D’Água), Osvaldo Dadalto (Grupo Dadalto), Rodrigo Almeida (Morar Construtora), Salvador Turco (União Engenharia), Sérgio Rogério de Castro (Fibrasa), Tullio Samorini (Grafitusa), Walmir Barroso (Walmir Barroso Advogados), João Carlos Pedrosa (Rede Tribuna) e Otto Andrade (Eximbiz).

Ronald Carvalho assina “Receitas de Sucesso” – A receita de sucesso que abre esta obra é do patrono do livro e também presidente do Grupo Coimex, Otacílio Coser. Ele está no mercado capixaba há mais de 60 anos e sua empresa é um dos maiores conglomerados de serviços no comércio exterior do país. Otacílio iniciou sua trajetória em 1948, quando assumiu, aos 21 anos, uma corretora de café em Vitória. Ao longo do tempo, o empreendedor expandiu a atuação da empresa em diversos segmentos da economia, transformando o Grupo Coimex no segundo maior do Espírito Santo, que atua nas áreas de logística de distribuição, portuária, comércio exterior, energia, serviços financeiros, operações de rodovias e incorporação imobiliária.

Ronald Carvalho assina “Receitas de Sucesso” – como o livro visa prestar uma  homenagem  ao trabalho desenvolvido pelos principais líderes empresariais capixabas, está sendo  uma surpresa para eles. Cada um receberá um lote de 100 livros com as capas personalizadas com suas respectivas fotos, de modo que possam presentear familiares, amigos e clientes. A entrega será feita no dia do coquetel de lançamento, quando eles também irão autografar os exemplares daqueles que desejarem. Também no evento, cada um receberá um quadro com a sua capa personalizada.

Ronald Carvalho assina “Receitas de Sucesso”-  “Nosso objetivo foi produzir um material que mostrasse a força da classe empresarial capixaba, não só no contexto do Espírito Santo, mas em todo o país, considerando que a maioria dos grupos representados na obra possui atuação nacional e internacional. Pretendemos, com isso, gerar conteúdo inspirador para novos empreendedores e líderes que iniciam sua trajetória profissional”, explica Ronald Z. Carvalho.(foto) O livro forma um interessante material de consulta para aqueles que desejam empreender e ter sucesso e estará disponível nas melhores livrarias capixabas a partir de novembro. O projeto está recebendo o apoio do Banestes e da ArcelorMittal por meio de patrocínio.

Ficha técnica do livro:
Título: 17 Receitas de Sucesso: O segredo do sucesso dos principais líderes empresariais capixabas
Organizador: Ronald Z. Carvalho
Textos: Christine Mendonça, João Jorge de Oliveira, Lucas dos Passos e Ronald Z. Carvalho
Revisão: Christine Mendonça e Darlene Tronquoy
Edição: Christine Mendonça e Ronald Z. Carvalho
Editoração: Renato Heitor Santoro Moreira
Artes: R/Com
Finalização: Sérgio Vitor Simas Farias Rangel
Fotografias: Arquivo pessoal dos líderes, Gustavo Zamprogno e Vladimir Godoy
Coordenação, assessoria e organização operacional: CM Soluções em Marketing
Editora: Cia de Freud (RJ)
Distribuição: Cia de Freud (RJ)
Impressão: Grafitusa
202 páginas
Valor de venda: R$ 50,00 

Asevila investe em inovação  – A Associação dos Empresários de Vila Velha (Asevila) está investindo em um projeto inovador para alavancar ainda mais o turismo da cidade. Trata-se do QR Code, que ficará disponível nos principais pontos turísticos do município. A iniciativa vem sendo desenvolvida pelo Conselho de Turismo da entidade. A ação consiste em disponibilizar placas nos locais de maior visitação turística, em que os frequentadores poderão ter acesso, via dispositivos móveis, a um código de barras que dará acesso ao site Visite Vila Velha (www.visitevilavelha.com.br), fornecendo informações completas sobre o local, como história, horário de visitação, entre outros.

Primeiro Encontro do Terceiro Setor na Grande Vitória – Pela primeira vez, o Grupo Terceiro Setor Conectado, em parceria com grandes empresas capixabas, promove o Encontro do Terceiro Setor Conectado (ENCONECTAR). O evento acontecerá no dia 30 de outubro, das 8 horas às 17 horas, no Centro de Educação Ambiental da ArcelorMittal Tubarão. Visando gerar visibilidade às entidades do terceiro setor e enfatizando a importância do trabalho em rede, o Enconectar debaterá, especialmente, os temas Rede, Diagnóstico e Mobilização Social.  O principal palestrante do evento será o consultor Domingos Armani, gaúcho, sociólogo e mestre em Ciência Política. Ele falará sobre “Rede: uma estratégia de mobilização”. Dois workshops também farão parte das atividades. 

Primeiro Encontro do Terceiro Setor na Grande Vitória  – O Grupo Terceiro Setor Conectado conta com a participação de 35 organizações. Seu principal é a objetivo é reforçar a importância do trabalho em rede, visando minimizar e reforçar as práticas comuns às instituições. Sua importância pode ser destacada pelo fato dele ter sido constituído a partir da iniciativa das próprias instituições, após perceberam a necessidade de uma atuação em conjunto. Todos os profissionais com atuação no terceiro setor, entre eles empresas, sociedade civil e poder público estão convidados para participar desse importante encontro promovido pelo Grupo com o apoio da ArcelorMittal Tubarão, Vale, Petrobras, Prisma, Mile4, Next Editorial, CESE, Instituto C&A, Banestes e Fundaes.

Shopping Norte Sul reinventa logomarca – O Shopping Norte Sul lança a nova logomarca para acompanhar o posicionamento do mall, que volta suas atenções cada vez mais para atender o público ao redor do bairro de Jardim Camburi.  A logo recupera símbolos que acompanham a história do Shopping, como a rosa dos ventos e as cores quentes, personaliza a fonte que leva o nome do shopping e dá um formato mais arredondado ao símbolo, fazendo uma referência ao público feminino, grande influenciador em decisões de vários aspectos, inclusive na hora das compras. Para o responsável pelo marketing, Leonardo Picinati, “a nova logomarca faz parte também do projeto de expansão do mall, que está em andamento e conta com diversas novidades, que em breve o público terá”, analisa. A nova logo é criação da agência Prósper Comunicação.  

Saúde da Pele ao alcance de todos – A campanha Pele é Saúde é a primeira assinada pela agência AMPLA para o novo cliente, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Com forte investimento em ações digitais, o foco da campanha será alertar a população sobre a importância do exame periódico para prevenir as doenças de pele e aproximar o profissional de Dermatologia da população. O hotsite www.peleesaude.com traz orientações sobre os cuidados com a pele, endereços de todos os dermatologistas associados ao SBD e um link para baixar um aplicativo mobile onde é possível interagir com a campanha e localizar o associado mais próximo em qualquer ponto do país. Anúncios com QRCODE em revistas de grande circulação nacional também foram criados. Eles trazem vídeos-depoimentos de pessoas que enfrentaram problemas sérios por terem investido em tratamentos sem acompanhamento profissional.  

Links para os vídeos-depoimentos: 

Theo:[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=h-8zzdJja9A[/VIDEO]

Cláudia

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=EofqrEFqFEs[/VIDEO]

Cynthia[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=15vfMLYBBOo[/VIDEO]

Ficha técnica
Anunciante
: Sociedade Brasileira de Dermatologia
Campanha: Pele é Saúde
Agência: Ampla Comunicação
Direção de Criação: Maurício Nunes e Humberto Montenegro
Criação: Marcus Oliveira, Zé Ricardo, Anna Terra Miranda, Lucas David, Cesar Mafra, André Burgos, Marcelo Galvão, Juliana Lima
Arte-final: Willi Stotz
Atendimento: Queiroz Filho e Maria Arruda
Mídia: Nilson Samico, Danilo França e Luciana Aires
Produção de Vídeo: Isadora Cysneiros
Produtora de Vídeo: Studio Clicka
Produtora de Áudio: Onomatopéia
Produção Gráfica: Washington Freire
Cliente/Aprovação: Bogdana Victoria, Sarita Martins, Eliandre Palermo, Leandra Metsavaht, Luciana Rabello, Carlos Barcaui e Sérgio Palma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *