Pequenos grandes talentos

Pequenos grandes talentos – Trabalhar com quem quer fazer o bem faz bem. Trabalhar com quem tem talento também. E assim foi o processo de criação do material de divulgação do Projeto Pequenos Talentos, assinado pelos criativos da Agência Teia, para o projeto criado pela Ação Comunitária do Espírito Santo (Aces) e que atende a cerca de 400 crianças e adolescentes residentes em bairros de periferia da região da grande Vitória. Entre suas ações, está o Grupo Avançado de Balé, que ensaia diariamente na sede da Aces, no Centro de Vitória. Este mês, os ensaios ganharam vida e se transformaram no espetáculo “As quatro estações de Vivaldi”, que aconteceu no Teatro Carlos Gomes, em Vitória, além de outras 20 apresentações em diferentes cidades do Espírito Santo, do Rio de Janeiro, de Minas Gerais e da Bahia. O projeto carrega em si um toque de afeto e amor e nós quisemos traduzir toda a delicadeza, sensibilidade e encantamento que envolveu o espetáculo na hora de criar a identidade visual.


 

Novavitória recebe convidados no Dia O – a diretoria da Novavitória recebendo convidados nesta quarta feira, dia 7 de novembro, para o coquetel de apresentação do novíssimo Chevrolet Onix, das 9 às 20 horas. Os convidados terão oportunidade de fazer um test drive e conhecer o mais esperado lançamento da Chevrolet.

 

Café de Negócios da ACV – Será nesta quarta feira, dia 7 de novembro, a partir das 7:30 hs, o café da manhã palestra, com a economista e consultora de negócios, Martha Ferreira, que fará a palestra sobre “A REGIÃO METROPOLITANA DA GRANDE VITÓRIA E O FUTURO”. A palestra vai tratar de temas como Saúde, Educação, Segurança, Mobilidade Urbana (inclusive a implantação do superporto), perdas (Fundap, Royalties e FPM), internacionalização da economia do ES e a crise mundial, infra-estrutura e gráficos com a situação das finanças municipais. No tópico a economista  falará  das oportunidades da Região Metropolitana.

Grand Prix Millenium 2012 – a diretoria da Millenium Comercial (distribuidora de medicamentos), com atuação nos estados do Espírito Santo  e Rio de Janeiro,  lançou uma mega campanha para os colaboradores e representantes dos dois estados. O objetivo da campanha foi o de estabelecer um novo modelo de negócio com gestão de indicadores e metas. Definida a estratégia de crescimento e sustentabilidade, pois o cenário atual do segmento farma no Brasil está em grande ascensão. No encontro, foram definidos os indicadores e Metas setoriais e individuais, bem como o investimento no crescimento da campanha de incentivo às vendas.

Grand Prix Millenium 2012 – A campanha foi lançada pelos diretores da empresa o Sr. Lucas Freire, Aline Freire e o presidente o Sr, Jose Freire, com nome de  Grand Prix Millenium 2012, fazendo alusão a velocidade das ações e trabalho em equipe. A mecânica foi desenvolvida pelo Sr. Glauber Cabral, diretor de desenvolvimento da empresa Talent, uma prestadora de serviços na área de desenvolvimento humano, que está auditando toda campanha. As provas foram iniciadas com corrida de Kart, onde foram divididas em vinte equipes de cinco corredores, e em cada equipe com seus respectivos, representando toda a empresa. Cada equipe teve que usar suas habilidades, atenção, liderança e trabalho em equipe. O evento ocorreu no Kartodramo Internacional da Serra em grande estilo, onde participaram todos os colaboradores e representantes, em torno de 350 pessoas. Todas as equipes foram premiadas com medalhas e as cinco primeiras vencedoras receberam troféus.

Grafitusa apressa os Kits de final de ano – A produção gráfica para o final de ano já está de vento em popa. Segundo a Grafitusa, as empresas estão alerta para a entrega dos kits para clientes e colaboradores, e se adiantaram nos pedidos que vão desde cartões de Natal e calendários até agendas e organizers. De acordo com a gráfica, as empresas estão procurando inovar, seja no tamanho, na personalização ou no conceito adotado nos materiais dos kits. Para isso, a Grafitusa oferece uma série de opões em papel e cores especiais, com o uso da cor neon, aplicação de texturas, hot stamp, brilho e, até mesmo, aromas.
 


Prêmio Central de Outdoor 2012 – A agência Artcom, levou ouro no Prêmio Central de Outdoor Seccional Espírito, na subcategoria comercial, com uma peça para a rede de supermercados OK Superatacado. Com isso, está automaticamente concorrendo ao Prêmio Nacional da Central de Outdoor.

Campanha da Nextel “Protagonistas da Minha História” ultrapassa 10 milhões de views – No ar desde o mês de setembro, a campanha “Protagonistas da Minha História”, da Nextel, já ultrapassou a marca de 10 milhões de views. Resultado obtido por meio de uma estratégia que combinou a história profissional do protagonista com sua ligação familiar estabelecendo conexão emocional entre ele e os internautas.  Segundo Alex Rocco, diretor de Comunicação da Nextel Brasil, a campanha reforça o conceito de rede e potencializa o trabalho que já é desenvolvido no off-line. “O online é uma plataforma que permite potencializar nossa estratégia 360°, integrando todo o trabalho de comunicação e colaborando para a obtenção de ótimos resultados. O vídeo do Ricardinho registrou mais de 10 milhões de views em dois meses, o que comprova o sucesso da ação e da interação da marca com as pessoas”, diz o executivo. Na página do Youtube, website em que o vídeo está hospedado, 92% de aceitações positivas foram inseridas.

Campanha da Nextel “Protagonistas da Minha História” ultrapassa 10 milhões de views – De acordo com Michele Matsumoto, presidente da One Digital, agência de marketing interativo, a campanha online permitiu que o internauta vivenciasse a verdade da história de Ricardinho e sua rede: “Nosso maior objetivo nessa campanha era mostrar em primeiro plano a rede do Ricardinho. A campanha on-line tem como centro uma homenagem que o jogador fez para sua família, representando essa rede de pessoas que o apoiou quando ele mais precisou e que transformou a sua história. A parceria com a Nextel deu certo porque a empresa acredita no potencial transformador da rede.”, comenta Michelle. “O grande diferencial da campanha foi criar, a partir do conceito offline, um vídeo exclusivo para a web de alto impacto, o que ajudou a engajar o usuário por mais tempo. Ao combinar o poder do vídeo, a audiência global do YouTube e as métricas do on-line, marcas como a Nextel conseguem criar conteúdo diferenciado que se traduz em branding”, afirma Regina Chamma, diretora de negócios Tech & Telecom do Google.

nova/sb assina filmes da CAIXA Cultural – Campanha tem como objetivo mostrar que a CAIXA é a instituição que mais investe recursos próprios em cultura no Brasil. Começou  a veicular nesta semana a nova campanha da CAIXA Cultural. Com o tema “Onde tem cultura brasileira, tem as mãos da CAIXA”, a campanha é composta por anúncios impressos e quatro filmes, que serão apresentados em cinemas das principais capitais brasileiras e alguns canais fechados. Quem assina é a nova/sb, agência comandada por Bob Vieira da Costa e Silvana Tinelli. O objetivo da campanha é mostrar o que a CAIXA faz pela cultura brasileira e ressaltar o valor dos investimentos: são cerca de R$ 50 milhões só em 2012. “Quando começamos a pensar em qual seria a linha criativa, tínhamos como ponto de partida mostrar que os investimentos da CAIXA em cultura vão muito além do patrocínio”, conta Humberto Cunha, diretor de arte da nova/sb. “Para isso era preciso descobrir um símbolo que representasse esse apoio. Foi assim que chegamos às mãos e daí ao teatro feito com mãos”, complementa Gera Oliveira, redator da agência.

nova/sb assina filmes da CAIXA Cultural – Os temas explorados nos filmes representam algumas áreas contempladas com o apoio da CAIXA: música, teatro, dança e artesanato. Para formar o elenco, a agência pesquisou vários artistas que dominam essa linguagem, até chegar à atriz argentina Julieta Zarza, especializada em dança com as mãos. Além dela, que em algumas cenas interpreta um homem e uma mulher, outros seis atores foram selecionados. Para fechar o roteiro, muitas cenas foram desenvolvidas com a colaboração do diretor do filme, do diretor de arte responsável pelos cenários e da própria Julieta. “Pensamos em algumas cenas que precisavam ser testadas, para ver se eram possíveis ou não. Então o roteiro seguiu um caminho inverso, e foi sendo construído em colaboração com nossos parceiros”, explica Humberto. Até chegar ao resultado final foram três meses de trabalho, incluindo seleção do elenco, montagem dos cenários, definição do figurino, ensaios, gravações e pós-produção.

Música:

Artesanato:

Dança:

Teatro:

Ficha Técnica:

Cliente: Caixa
Campanha: Onde tem cultura brasileira, tem as mãos da CAIXA
Conceito: Gera Oliveira, Humberto Cunha
Criação: Gera Oliveira, Humberto Cunha, Alessandro Bulgarini, Andrey Hermuche, Julieta Zarza
Direção de Criação: Antonio Batista
Atendimento: Fernanda Melo, Thelma Bassit, Cristina Gutemberg
Atriz/Coreografia: Julieta Zarza
RTV: Rosana Teixeira
Produtora: Cara de Cão Filmes
Direção de cena: Alessandro Bulgarini
Direção de Arte/Cenografia: Andrey Hermuche
Produtora de Som: Sonido
Aprovação: Clauir Santos

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