Contemporânea assina campanha da Cesan

Contemporânea assina campanha da Cesan  – A agência Contemporânea acaba de criar uma campanha para divulgar o Programa Se Liga na Rede da Cesan. Com o conceito “É só ligar os pontos: esgoto tratado é mais saúde e preservação da natureza”, o filme usa como referência a conhecida brincadeira de “Ligar os Pontos”, utilizando uma animação que acaba virando uma imagem real. A campanha se desdobra em peças gráficas, com imagens de uma família na praia e de um peixe no mar, ambas com um elemento formado por pontos, que podem ser ligados por quem vê o anúncio, tornando a peça interativa. O objetivo é mostrar que, ligando o esgoto das suas casas à rede da Cesan, todos ganham com o aumento da qualidade de vida e com a preservação do meio ambiente. As peças foram criadas por Karoline Malavazi, Bruno de Castro e Valois Corrêa. O atendimento por Lara Faria, Mayra Pereira e Ana Gláucia Oliveira. A mídia por Eliz Bonadiman e a campanha aprovada por Márcia Brito e Kênia Amaral. 

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Shopping Vitória anuncia plano de expansão  – Será nesta quarta feira, dia 8 de novembro, a partir das 10:30 hs, a apresentação da proposta do Plano de Expansão do Shopping Vitória. A coletiva de imprensa será no Cinemark do shopping Vitória. Após a coletiva os jornalistas presentes serão convidados para um almoço no restaurante Outback Steakhouse. Detalhes nas próximas edições.


RS Construtora apresenta Ocean Green Home –
A RS Construtora e Incorporadora recebe parceiros, imprensa e potenciais clientes, no dia 10 de novembro, para o lançamento do inovador Ocean Green Home & Beach Residence, seu mais recente empreendimento em Vitória. Um brunch foi agendado com o objetivo de apresentar aos convidados todas as novidades oferecidas neste novo endereço luxuoso da capital. O evento será realizado no próprio endereço do edifício, na Avenida Dante Michelini, em Jardim Camburi, Vitória, à partir das 10 horas.

RS Construtora apresenta Ocean Green Home  – O Ocean Green é o primeiro Home & Beach Residence do Espírito Santo e conta com o exclusivo e inédito beach service. Seus futuros moradores poderão usufruir do privilégio de ter disponível pelo Condomínio alguns mimos na areia da praia, como a instalação de guarda-sóis e cadeiras nos finais de semana. O empreendimento conta com apartamentos de quatro quartos, com áreas privativas a partir de 122,87 m², sendo seis opções de plantas personalizadas e vista permanente para o mar da Praia de Camburi. Já entre os itens de lazer, o residencial oferece piscina, solarium, playground, espaço zen, pub grill, beach lounge, sauna com repouso, salão de festas, fitness, espaço gourmet e beach point. 

 

Crowdfunding na semana global de empreendedorismo – Qual é de fato o poder da multidão? Qual é o papel das redes sociais na comunicação? Como a sociedade está  se organizando para atuar em projetos coletivos? Venha participar de um amplo debate sobre colaboração, engajamento e empreendedorismo coletivo que acontece no dia 12 de Novembro, 18h, no auditório da Rede Gazeta. Dois palestrantes em destaque: Diego Reeberg – Fundador do Catarse (https://catarse.me/) , empresa pioneira no ramo de Crowdfunding no Brasil. Graduando em Administração de Empresas pela FGV-SP. Foi um dos pioneiros no movimento do crowdfunding no Brasil. e Tomás de Lara – Fundador da Engage (https://engage.is/) empresa especializada no desenvolvimento de tecnologias para engajamento e cooperação através de plataformas digitais. Representante do Global Shaper do Fórum Econômico Mundial. O evento é gratuito e não é preciso fazer inscrição, basta comparecer ao local.

Êxito conquista conta da Escola Multipla – A agência Êxito Publicidade acaba de conquistar a conta da Escola múltipla, e cria conceito institucional para a marca. Aproveitando a temporada de rematriculas, a escola múltipla lança sua campanha institucional “Escola de vencedores”, promovendo sua excelência no ensino. Liderando o ranking de marcas  na segmentação escolar, em 1° lugar geral no Enem e 1° em farmácia no IFES. A divulgação é composta por 36 placas de outdoors espalhados pela grande vitória,  material de divulgação interno, e banners. 

Ficha Técnica:
Atendimento: Paulo Henrique
Criação: Rodrigo Moreira
Mídia: Rhaisa de Melo
Direção de Arte: Rodrigo Moreira
Arte finalista: Wendreo Rocha
Aprovação: Vinícius e Elida

 

Giacometti/Londrina contrata diretor de arte – O publicitário Gustavo Melles chega para reforçar ainda mais a equipe regional, que recentemente contou com novas contratações.  A Giacometti Comunicação/Londrina contratou Gustavo Melles para assumir o cargo de diretor de arte. Com 13 anos de atuação em São Paulo, Melles deixa a capital paulista rumo a novos desafios no Paraná. “O time de alto nível da Giacometti passa a contar agora com este reforço para o atendimento das demandas regionais”, diz Marcos Leite, diretor associado da Giacometti Comunicação. Em ótima fase, a Giacometti/Londrina havia contratado recentemente profissionais para as áreas de novos negócios, atendimento e criação. O publicitário Gustavo Melles já trabalhou em algumas agências como Futura Propaganda, T4F – Time For Fun, Fields Comunicação e Casa Criativa. Entre os clientes atendidos estão Pirelli, White Martins, Camargo Corrêa Cimentos, Bayer, Holcim, Cielo, Natura, Vigor e TRIP Linhas Aéreas. ( foto do Gustavo Melles ).

Por dentro da Giacometti Comunicação – Com atuação nacional e internacional, a Giacometti Comunicação adota um modelo de negócios que tem como visão de trabalho o pensamento estratégico, a partir de diretorias nacionais, e uma capilaridade baseada em unidades completas e independentes operando em diversos pontos do Brasil. É uma agência full service nos vários estados nos quais atua, capaz de oferecer ao mercado soluções customizadas em comunicação. Agilidade e autonomia levam o que existe de melhor aos clientes, seja em mídia, atendimento, produção ou criação. Com uma forma de agir muito própria, a Giacometti só trabalha com evidências. Busca constantemente informações profundas e confiáveis sobre o mercado e os consumidores. Essa opção de trabalho dá à agência a certeza de que chega a um pensamento estratégico de comunicação único, próprio ao DNA de cada marca. O diagnóstico oferecido é preciso, para que a comunicação realmente faça a diferença, dê resultados e contribua de forma efetiva para a valorização e a construção da imagem da marca. A Giacometti foi criada em São Paulo em 1996 e possui hoje unidades completas em Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Florianópolis (SC), Goiânia (GO) e Londrina (PR).

Portais Globo comemoram um ano com peça promo assinada pela AMPLA – Para marcar um ano dos portais G1, Globo Esporte e Globo Nordeste, comemorado em outubro, os Portais Globo investiram numa ação de relacionamento simpática e marcante junto aos mídias pernambucanos. Cerca de 500 profissionais receberam uma almofada para apoiar o computador, que vem acompanhada de um cartão em 3D, criado pela AMPLA Comunicação,  em formato de notebook (foto). A produção gráfica do cartão é assinada pela FacForm. 
 
Ficha Técnica
Anunciante/Campanha: Portais Globo
Agência: Ampla Comunicação 
VP Criação: Manuel Cavalcanti 
Direção de Criação: Juliana Lisboa e Humberto Montenegro 
Criação: Marcus Oliveira e Zé Ricardo 
Arte-final: Willi Soltz 
Atendimento: Ludmila Marques e Mirella Monteiro 
Produção Gráfica: Washington Freire e Rilvandir Costa 
Cliente/Aprovação: Marina Mundim e Marina Carvalho

Dia Mundial da Diabetes é comemorado com ações de prevenção e controle – Em alerta ao Dia Mundial do Diabetes, comemorado em 14 de novembro, a Escola de Ensino Superior da Santa de Casa de Misericórdia (Emescam) realiza nessa data, das 16 às 18 horas, um encontro para os pacientes diabéticos assistidos pelo Serviço de Apoio e Assistência ao Diabético e seus Familiares (SAD), projeto de extensão da instituição. Na ocasião, profissionais de saúde, diabéticos, familiares e entidades engajadas no manejo do diabetes realizam ações efetivas para conscientizar, informar e alertar as pessoas sobre os perigos da doença. Entre crianças, adultos e idosos, são esperadas 200 pessoas.

Dia Mundial da Diabetes é comemorado com ações de prevenção e controle  – Alunos de Medicina da faculdade farão a medição de pressão, glicemia capilar, circunferência abdominal e darão orientações nutricionais. Haverá ainda podólogos para falar sobre o cuidado com os pés, além de alimentos diet, dança, apresentação de coral, premiação dos diabéticos assíduos no programa educacional e sorteio de brindes.  Na ocasião, será divulgado o nome escolhido para o Mascote do SAD. “Fizemos votação com os nomes sugeridos pelas crianças e os profissionais da equipe multidisciplinar elegeram o nome mais criativo. A vencedora ganhará uma bicicleta”, explica a endocrinologista e coordenadora do projeto, Rachel Sasso.  Além disso, no dia do evento, a Emescam será iluminada pela cor azul, símbolo internacional da luta contra o diabetes, escolhido pela Organização das Nações Unidas (ONU) para celebrar a data. Vários países aderem à campanha iluminando de azul edifícios e monumentos, como a Torre Eiffel e o Cristo Redentor.

Orloff Bold chega ao mercado brasileiro com vodkas nos sabores Cranberry, Green Apple e Citrus  – A primeira vodka produzida no Brasil e única cinco vezes destilada do mercado nacional inova mais uma vez e lança a linha Orloff Bold em três versões: Green Apple, Cranberry e Citrus. Os novos sabores vêm em versão de um litro e chegam às prateleiras de todo o país em novembro. A família Orloff Bold foi criada para interagir com a nova geração de jovens que gostam de novidades e de se divertir com os amigos. O nome da linha remete à intensidade e o sabor marcante dos flavors, muito procurado por estes consumidores.

Orloff Bold chega ao mercado brasileiro com vodkas nos sabores Cranberry, Green Apple e Citrus  – “O público de Orloff procura mais flexibilidade no produto e nos sabores, encontrando no lançamento desta linha uma opção para quem gosta de misturar a vodka com água de coco, refrigerantes e sucos, por exemplo, ou mesmo consumi-lo puro. Orloff Bold é mais doce e possui sabores de frutas mais intensos, o que permite que seja consumido apenas com gelo, sem perder a sua essência”, comentou  Rafael Souza, gerente do grupo de bebidas Premium da Pernod Ricard Brasil.

 

Novidade na equipe de criação da Africa – Waldemar França é o novo diretor de criação da Africa. O publicitário, que está há 20 anos no mercado, passa a integrar o time do sócio e co-presidente da Africa, Sergio Gordilho. Ele chega a Africa para atuar ao lado do também diretor de criação Carlos Fonseca. Waldemar já trabalhou em agências em São Paulo, Curitiba e Belo Horizonte. Antes de chegar a Africa, França era diretor de criação da mineira Perfil 252, onde conquistou o único Clio de Ouro do Brasil com campanha para a Prefeitura de Belo Horizonte. No currículo também acumula prêmios em festivais internacionais como ADC NY, One Show, El Ojo e Fiap, entre outros.


Chevrolet convida consumidor a subverter as convenções em campanha de lançamento do Chevrolet Onix –
Um dos principais lançamentos da Chevrolet no país, o Chevrolet Onix chega ao mercado apresentando uma proposta diferenciada no segmento de carros de entrada: a presença de itens de série usualmente atrelados a versões mais sofisticadas das montadoras. Ele é o primeiro carro da categoria a trazer o exclusivo MyLink, um sistema multimídia de conectividade com uma tela de 7” touchscreen com o qual o usuário emparelha seu smartphone e reproduz músicas, vídeos, fotos e faz ligações telefônicas, via bluetooth. O Chevrolet Onix também permitirá inúmeras personalizações, com mais de 100 (cem) acessórios disponíveis, como por exemplo, adesivos temáticos na parte externa e interna do carro, com os temas Joy, Race e 24 Hours.

Chevrolet convida consumidor a subverter as convenções em campanha de lançamento do Chevrolet Onix  – Para evidenciar seus diferenciais e falar diretamente ao público-alvo (A/S 25-30 anos), a Commonwealth, agência fruto da associação da McCann com a Goodby & Silverstein para o atendimento global à conta de GM, criou uma campanha que convida o público a contrariar os padrões estabelecidos, através de filme que subverte a ordem natural de uma cerimônia de casamento. O comercial de 30”, com versão de 90” a ser veiculada na web, mostra um grupo de amigos se divertindo enquanto viajam num Chevrolet Onix. Eles estão com adereços e brinquedos, indicando que estão retornando de uma despedida de solteiro. Vemos então que eles de fato estão se dirigindo à cerimônia de casamento quando o noivo se dá conta do horário e pede para o amigo acelerar. Alguém liga perguntando onde eles estão, evidenciando o nível do atraso. Nas cenas seguintes vemos os amigos se trocando dentro do carro, se arrumando para a cerimônia. Cenas de estrada mostram a performance e os diferenciais do carro, até ele chegar na entrada da igrejinha, numa pequena cidade de interior. O noivo então corre para abrir as portas da igreja, e vê que, apesar de todos os convidados já estarem à sua espera, a noiva ainda não chegou. Ele inclusive começa a ficar preocupado com o atraso dela.

Chevrolet convida consumidor a subverter as convenções em campanha de lançamento do Chevrolet Onix – Na sequência vemos que a noiva também está atrasada voltando da sua despedida de solteira com as amigas. (foto 3) Ela chega e parece que tudo está pronto para o casamento começar. Nesse momento, ainda mais atrasado que os noivos, chega por último à cerimônia, outro Chevrolet Onix, deixando no ar uma dúvida a respeito de quem poderia estar dentro do carro. A assinatura do filme resume a proposta: “Coisas incríveis saem do padrão. Carros também”. A produção é da Dínamo Filmes, com direção de Lemon. Antecipando o lançamento do filme, foi  possível assisti-lo durante todo o dia na home do YouTube, onde o consumidor era  convidado a conferir o lançamento na rede de concessionárias Chevrolet. A campanha será veiculada, além do Brasil, na Argentina, Uruguai e Paraguai. 

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Técnica:Agência: WMcCann
Cliente: Chevrolet
Produto: ONIX
Nome da campanha: Fora dos Padrões
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Fernando Penteado e Eric Sulzer
Criação: Fabiano Gomes, Victor Martins, Carolina Markowicz, Fabiano Queiroz, Omar Caldas, André Candeloro
Assistente de arte: Felipe Revite, Daniel Tomazini, Lucélia Melo, Felipe Racca, Tainá Rodrigues
Planejamento: Aloisio Pinto, Deny Batista, Vinicius Aranha, Renato Carrer e Matheus Lacerda
Mídia: Ricardo Armbrust, Camila Moraes, George Mofarej, Renata Lemos, Verusca Casciano, Diogo Dias, Priscila Drewans, Gabriel Barreto, Karina Escribano, Murilo Pauletti
Social Media: Marcelo Andrade, Danillo Cardoso e Emerson Rezende
RTV:  Nair Bittencourt, Guilherme Passos, Rossana Noceloni
Produtora do filme: Dínamo Filmes
Diretor: Lemon
Diretor de Fotografia: Eduardo Martinez Solares
Pós-produção: Dínamo Digital
Produtora de Som: A9 Áudio
Trilha:  Apollo Nove
Diretora Nacional de Operações: Vera Dreckmann
Tráfego de Criação: Maria Oliveira
Produção Gráfica: Marcelo Pinto, Jonathan Carrillo, Leonor Romero
Art Buyer: Kathryn Collins
Fotógrafo: Studio Kott – Zarella Neto
Produção Web: MRM
Atendimento: Martin Ortells, Ralph Prado, Lilian Oliani, Rodrigo Perri, Michelle Zegger, Stefano Scaranello
Aprovação pelo cliente: Santiago Chamorro, Gustavo Colossi, Frederico Themoteo Jr., Roger Armellini, Rodrigo Rumi

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