Campanha criada pela Ampla estimula a qualificação profissional

cena do filme da rede formar_sedu
Campanha criada pela Ampla estimula a qualificação profissional – A Rede Formar, programa do Governo do Espírito Santo que oferece cursos de qualificação profissional para a população, está no ar com campanha criada pela Ampla Comunicação. O filme da campanha conta com a participação de ex-alunos beneficiados pelo programa, mostrando que com estudos é possível realizar sonhos. A campanha estreou na TV na última quinta-feira, dia 10 de outubro.  O objetivo do programa é preparar o capixaba para o mercado de trabalho e proporcionar sua inclusão social, educacional e tecnológica, gerando oportunidades para que todos se beneficiem do crescimento do Estado ou possam crescer junto com ele.

Ficha técnica

Anunciante: SEDU/ES

Campanha: Rede Formar

Agência: Ampla Comunicação

Direção de Criação: André Muhle

Coordenação de Criação: Bruno Alves

Criação: André Muhle e Rafael Teixeira

Atendimento: Juliana Almeida, Isabella Vianna e Marla Oliveira

Produção de Vídeo: KasacaProduções

Direção de Vídeo: Gustavo Lellis

Produção de Áudio: Rec

RTVC: Mila Neri

Mídia: Andi Nascimento e GraziFiorese

Arte-final: Adenilton Nunes

Aprovação: SEDU/ES e Superintendência Estadual de Comunicação – SecompolitintasPolitintas é a mais nova paixão da Criativa – a Criativa Comunicação Integrada acaba de conquistar a conta publicitária da Politintas. O atual modelo de negócios da agência, que além da Propaganda integra as áreas de Branding, Conteúdo, Digital e Experiência, foi um dos motivos que orientou a escolha pela Criativa. A  Politintas atua há 38 anos no Espírito Santo. E, por sua excelência em atendimento no mercado de produtos e soluções para pintura residencial, automotiva e industrial, é a marca mais lembrada pelos capixabas no Recall de Marcas de A Gazeta e consta no ranking das 200 maiores empresas do Espírito Santo, realizado pelo IEL/Findes.

dia das criancas _politintas
Politintas é a mais nova paixão da Criativa
–  Nas últimas semanas a equipe da Criativa mergulhou no mundo das cores e conheceu de perto a atuação da Politintas, suas demandas anuais, além de algumas pesquisas de opinião feitas para a empresa. Um plano integrado de comunicação para 2014 está sendo construído e a área de Branding da Criativa já está realizando uma auditoria de marca. Enquanto isso, algumas campanhas estão sendo desenvolvidas pela agência, como a do Dia das Crianças,(foto) realizada para a fanpage da empresa no Facebook.

leonardo da vinci_criancas

 Aquatro assina campanha para o dia das crianças – A Aquatro Comunicação & Marketing desenvolveu uma campanha especial de Dia das Crianças para o Leonardo da Vinci onde o conceito foi representado por imagens lúdicas e títulos que remetem ao pensamento e interpretação que as crianças têm do mundo. Essa incrível capacidade é o que inspira o Leonardo da Vinci não só a ensinar, como também a aprender muito com elas. Assinam a  criação Sylviene Cani Guaitolini e Fernando Laranja.

Dia das Criancas - Videogame

 Sabor de infância com café – O Meridiano realizou  uma campanha especial nas redes sociais para homenagear o Dia das Crianças. As peças, criadas pela agência 4Ps, relembram momentos inesquecíveis da infância. Alguns ficam guardados na memória e podem ser feitos até hoje, como jogar videogame enquanto é feito o café da manhã.

Compose_01

Sucesso capixaba chega a Miami – Depois do sucesso consolidado em território capixaba, o Grupo Composé  desembarca em Miami, com inauguração oficial na próxima sexta-feira, dia 18 de outubro. Para marcar o momento especial na trajetória de 20 anos de mercado da empresa, a C3 Comunicação preparou as peças de divulgação do evento, que trazem em destaque o slogan “Bom gosto e elegância estão no destino da sua próxima viagem”. Para produção foram utilizadas linhas modernas, mesclando tons sóbrios com tons fortes em referência à sofisticação e ao estilo cosmopolita da cidade norteamericana mais queridinha dos brasileiros.

dany 3

DF Press apresente a nova gerente de atendimento – A profissional de comunicação, Daniella Navarro, passa a integrar a equipe de atendimento da agência de comunicação integrada DFpress.  A profissional possui experiência nas áreas de administração de empresas e comunicação com ênfase em jornalismo e gestão de conteúdo. “A expectativa é que a partir de agora, os clientes sintam-se mais cobertos, pois farei uma ponte entre os núcleos de profissionais da empresa e o cliente, transmitindo informações importantes e coordenando as etapas dos trabalhos”, afirma Daniella Navarro. 

Começou a disputa pelo Caboré 2013 – A 34ª edição do Prêmio Caboré – que acontece em festa no Credicard Hall na noite de 4 de dezembro, data em que se comemora o Dia Mundial da Propaganda – mantém as mesmas 13 categorias dos últimos anos. Os indicados foram selecionados após intenso trabalho do corpo editorial de Meio & Mensagem, que realizou ampla consulta a lideranças do mercado e consolidou informações sobre quem mais se destacou neste ano em cada uma das áreas.

Começou a disputa pelo Caboré 2013 – Podem votar os assinantes de Meio & Mensagem que entraram para a base até o dia 23 de setembro. A votação começa em 28 de outubro e se estende até 30 de novembro. O processo é auditado pela PricewaterhouseCoopers. O prêmio tem patrocínio de Estadão, Grupo RBS, O Globo e Veja. A campanha publicitária está a cargo da Mood, sob a direção de criação de Valdir Bianchi. Os anúncios estampam o conceito “Caboré. Indiscutível” e remetem à década de 1960, uma referência à época de ouro da publicidade. As imagens são do fotógrafo Mauricio Nahas. Nas peças, o texto ressalta que o “Caboré não premia uma ideia de verão. Não premia discursos. Premia quem faz”.

604126_10151329157721370_1027171677_TOTVS

Cinco empresas de TI mais globalizadas  – Na corrida por conquistar um mercado cada vez mais em escala mundial, cinco empresas de Tecnologia de Informação saíram na frente. De acordo com ranking da Fundação Dom Cabral, as brasileiras Totvs, Stefanini, Ci&T, Bematech, BRQ IT Services têm os maiores índices de internacionalidade. Entre os critérios de participação na pesquisa, as companhias devem ter capital e controle majoritariamente brasileiro, possuir presença física no exterior a partir de escritórios comerciais, depósitos e centrais de distribuição e unidade de montagem, além de alguns outros pontos.

Wind Race Grafitusa chega a sua última etapa – O Wind Race Grafitusa, programa de milhagens da Gráfica, chegou a sua última etapa. Vinte e seis agências se cadastraram na disputa, que conta com três etapas. A agência Ampla saiu na frente das concorrentes, vencendo as duas primeiras fases da competição e sendo premiada com um happy hour e um Imac, respectivamente.  Nesta nova fase, os pontos serão cumulativos, levando o grande prêmio final a agência que somar o maior número de pontos em toda a competição. O prêmio cobiçado, desta vez, será uma viagem com acompanhante para o Hotel Pantone, na Bélgica. Na corrida por pontos, entram revistas, folderes, embalagens, agendas, livros, informativos, catálogos, entre outras peças produzidas na Grafitusa. Também contam como milhas extras peças feitas na Gráfica e que se classificarem para o Prêmio Colibri, trabalhos com dados variáveis, com impressão Pantone®, e com selo de Certificação FSC®. A última etapa do Wind Race Grafitusa vai até o dia 06 de dezembro.

delegado fabiano contarato

Fabiano Contarato Participa do SIPAT Marca Ambiental  – Titular da Delegacia de Delitos de Trânsito da Polícia Civil, Fabiano Contarato esteve na Marca Ambiental na última quarta-feira, dia 9 de outubro, onde fez uma participação na Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho – SIPAT/2013. Em uma palestra esclarecedora e ao mesmo tempo emocionante, o delegado apresentou números e a realidade dos acidentes de trânsito no Brasil para os colaboradores da empresa. Defensor de penas mais duras para  motoristas embriagados que se envolvem em acidentes, Contarato ressaltou a importância da conscientização das pessoas sobre bebida e direção. “Só no ano passado foram mais de 60 mil pessoas mortas e 52 mil com invalidez permanente, um impacto irreversível. Um acidente de trânsito é uma ferida para toda a sociedade e faz outras inúmeras vítimas que não entram nas estatísticas, já que toda a família fica desestruturada”, disse o delegado.

dueto na festa de ronald mcdonald

Jantar de Gala do Instituto Ronald McDonald em São Paulo – O tenor Jorge Durian fará um dueto com a cantora Giovanna Maira na 5ª  edição do Jantar de Gala do Instituto Ronald McDonald, que tem como objetivo arrecadar recursos para projetos em prol da cura do câncer infantojuvenil. Os cantores doam sua voz em prol da solidariedade e interpretarão canções de sucesso para mais de 500 convidados. O encontro está agendado para o dia 24 de outubro, no Espaço Rosa Rosarum, em São Paulo. Unidos pela solidariedade, Giovanna é um exemplo de força e superação. A cantora teve um câncer chamado retinoblastoma quando tinha 1 ano de idade e por conta disso perdeu a visão.  Aos três anos, Giovanna descobriu o gosto pela música e aos 16 ela se formou em canto popular. Em 2006 foi ganhadora do concurso Rose Mary Kennedy e na sequência fez o seu primeiro show internacional. Atualmente ministra palestras de conscientização sobre a inclusão social do deficiente na sociedade.

Jantar Gala do Instituto Ronald McDonald em São Paulo – Já o tenor, Jorge Durian, conhecido por ser a quinta geração de Tenores em sua família reforça o dueto com sua encantadora voz e profissionalismo.  O Jantar de Gala Instituto Ronald McDonald é realizado com muito sucesso em outros países da América Latina e do mundo. No Brasil, o evento teve a sua primeira edição em dezembro de 2009 quando toda arrecadação foi revertida para a reforma do ambulatório do Hospital do Câncer de Cuiabá (MT). Desde então, o encontro firmou-se como uma das principais fontes de captação de recursos para projetos em prol do combate ao câncer infantojuvenil, assim como o McDia Feliz, o Invitational Golf Cup Instituto Ronald McDonald e a campanha dos cofrinhos. Em 2012, os recursos arrecadados com o patrocínio de mais de 50 empresas beneficiaram a conclusão da Casa Ronald McDonald Jahu. Em suas quatro edições, através do patrocínio de empresas socialmente responsáveis, foram arrecadados cerca de R$2 milhões, recursos destinados a projetos em benefício de crianças e adolescentes com câncer.  Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.instituto-ronald.org.br

Forum da Liberdade

 

Instituto Líderes do Amanhã realiza Fórum Liberdade e Democracia – O Fórum Liberdade e Democracia, marcado para esta segunda feira, dia 14 de outubro, no Itamaraty Hall, discute entre diversas temáticas, as medidas que devem ser tomadas para aumentar a produtividade de trabalhadores brasileiros que está estagnada. O tema será abordado pelos palestrantes Rodrigo Constantino e Walter Lídio. Segundo o Instituto de Pesquisa Econômica (Ipea) a produtividade do trabalhador brasileiro tem crescido a taxas menores do que o PIB per capita. O PIB per capita, ou seja, total de riquezas dividido pela população brasileira subiu 29,4% entre 2000 e 2012. Já a produtividade média do trabalhador (relação entre o PIB e a população ocupada no país) subiu 19% no mesmo período. Os palestrantes abordarão o assunto, explicando sobre as consequências dessa baixa na produção que acarreta, entre outros fatores, na diminuição do crescimento econômico do país. O público presente também poderá acompanhar no debate, algumas técnicas que empresas têm utilizado para incentivar os funcionários a aumentarem seus níveis de produção.

Banestes vai investir R$ 1 bi no setor industrial capixaba – O Banestes vai disponibilizar R$ 1 bilhão para o setor industrial capixaba, até o final de 2014. O investimento é resultado da parceria do banco com a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), e foi anunciado na terça-feira passada, dia 8 de outubro, durante o Dia de Associar-se, evento promovido pela federação. O Banestes e a Findes firmaram acordo em fevereiro de 2012. O banco destinou  R$ 500 milhões à parceria e passou a oferecer produtos e serviços específicos ao setor, atendendo a empresários de sindicatos filiados à federação. No período de um ano e oito meses, já foram firmados quase cinco mil contratos que somaram cerca de R$ 550 milhões, ultrapassando em 10% a meta inicial. Os produtos mais contratados pelos empresários foram os voltados para investimentos, seja para instalar, ampliar ou modernizar o parque industrial capixaba.  

 bruno negris

 

 

marcos guerra

Banestes vai investir R$ 1 bi no setor industrial capixaba – O diretor de Negócios e Relações Institucionais do Banestes, Bruno Negris, destacou que as taxas competitivas do banco oferecidas no mercado foram os fatores preponderantes para o sucesso da parceria do Banestes com a Findes. “As nossas taxas contribuíram muito para o êxito desta parceria. E há de se ressaltar que estas operações de crédito alcançaram tanto o interior do Estado, como os municípios da Grande Vitória. Por isso, o Banestes vai aportar um valor adicional para chegar à marca de R$ 1 bilhão”, assinalou. O presidente da Findes, Marcos Guerra, enfatizou a importância da parceria com o Banestes. “No plano de gestão da Findes incentivamos o desenvolvimento do setor industrial, em especial das pequenas empresas. Por isso, é importante a participação do Banestes”, enfatizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *