Prefeitura de Serra agora é da Ampla

Prefeitura da Serra é da Ampla

Prefeitura de Serra agora é da Ampla – Tem sido muito elogiada a estreia da Ampla Comunicação como agência de publicidade da Prefeitura de Serra. Os primeiros trabalhos já podem ser conferidos no Bairro de Fátima, e em breve estarão por toda a cidade, tendo como suporte os abrigos de ônibus, que ganharam adesivos com imagens dos pontos turísticos de Serra, além de mensagens para incentivar a população a preservar o equipamento público e de uso coletivo.  No total serão 500 abrigos, entre novos e reformados, que serão disponibilizados à população serrana até o final de 2014, trazendo mais segurança, acessibilidade e conforto. O próximo bairro a ser contemplado será Novo Horizonte.

Ficha técnica
Anunciante: Prefeitura da Serra
Agência: Ampla Comunicação
Direção de Criação: André Muhle
Criação: Leonardo Vago e Gabriel Bona
Atendimento: Marla Oliveira e Fernanda Pegoretti
Produção: Luiz Felipe Macena e Alline Andrade
Cliente/ Aprovação: SECOM – Júlia Borgo e Desiery Marchini

WMcCann cria Troféu Eu sou Bom para Cacete –  A fim de reconhecer e prestigiar os profissionais que se destacam dentro da agência, a WMcCann criou o Troféu Eu Sou Bom para Cacete, que visa prestigiar pessoas que fizeram gestos bacanas relacionados à agência, desde conquistar uma conta até desburocratizar determinado processo interno. Idealizada por Washington Olivetto, a distinção será dada sem periodicidade específica, uma vez que o feito ou a atuação extraordinária dos funcionários da WMcCann é que determinará o merecimento do troféu. O critério de avaliação está a cargo do board da agência, porém os funcionários poderão contribuir sistematicamente com sugestões de indicações de nomes e seus respectivos gestos por e-mail.

Troféu WMcCann

WMcCann cria Troféu Eu sou Bom para Cacete – O primeiro premiado com o troféu terá seu nome revelado no próximo dia 3 de novembro, no fim da tarde. “A maior parte dos prêmios de RH tem um erro fundamental: elogiam a empresa e não o profissional, parte do ponto de vista corporativo e não humano. A ideia é resgatar a importância da contribuição de cada pessoa para a agência”, explica Olivetto, chairman da WMcCann. Em contraposição ao seu nome extremamente popular, o Troféu Eu Sou Bom pra Cacete conta com design sofisticado de autoria do designer Alexandre Suannes.

Contauto lança campanha Recompra Garantida – Já pensou em comprar um carro hoje e garantir a sua recompra daqui a um ano e meio para a mesma concessionária? Assim funciona a campanha Recompra Garantida Contauto, revenda Ford, que garante a troca do veículo adquirido na promoção por outro modelo Ford Zero Km, de igual valor ou maior que a nota fiscal. “A promoção engloba toda a linha KA 2014/2015, New Fiesta Hatch 2014/2015 e New Fiesta Sedan 2014/2014, à disposiçao no estoque da Contauto e comprado por pessoa física até o próximo dia 31 de outubro”, explica o diretor da Contauto, Apolo Figueiredo Rizk. O executivo  destaca ainda que a campanha é uma boa forma de orientar o cliente sobre a importância da manutenção do carro.  “Assim ele não perde o valor de revenda e tem a possibilidade de adquirir um carro novo em um tempo menor” conclui o diretor. Comprando o carro dentro do prazo da campanha, a troca por outro modelo poderá ser efetuada no período de 1º de fevereiro e 30 de março de 2016. 

Aquatro na campanha do câncer de mama cria “Maria Joaquina”  – Depois da saga do Virgulino Porreta e o exame para prevenção do câncer de próstata, a Aquatro abraça uma nova causa: prevenção do câncer de mama. Com um jingle bem humorado, a agência estimula o exame da mamografia através da estória da Maria Joaquina, a “Maria que deixava tudo pra depois”.  O jingle é mais uma parceria entre a Aquatro Comunicação & Marketing e Beat Carioca.” Quem assina a criação é Sylviene Cani Guaitolini e a produtora a Beat Carioca – Nico Rezende. Clique aqui e ouça.

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Almoço do Clube de Marketing no Papaguth  – o gerente executivo de marketing do Grupo Pianna, Marcel Albani  Coelho, que coordena o Clube de marketing, fez um breve relato do que se tratou no almoço realizado no Papaguth.  “Conversamos sobre política (óbvio rs). Entramos na discussão sobre a idoneidade dos institutos de pesquisas de intenção de voto. A Rita passou algumas experiências sobre as  pesquisas eleitorais que a Enquet participou. Disse que realmente margem de erro é muito segura, porem, pode ainda acontecer reviravoltas.  A maioria da turma concorda que o ano que vem será bem complicado independente de quem ganhar. E que as empresas voltadas para informação e tecnologia terão mais chances de sobreviver sem grandes abalos.”

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Almoço do Clube de Marketing no Papaguth  – “Abordamos também a pesquisa que desenvolvemos sobre o perfil do profissional do marketing no ES. Existe muitas informações que podemos debater para entender onde esse profissional pode chegar e qual a importância que deverá ter nas empresas. No bate papo, tivemos a percepção que esse profissional deve ficar cada vez mais ligado ao planejamento estratégico da alta gestão dos negócios e trabalhará como figura tática não só na comunicação, mas também nas áreas de qualidade, vendas, processos e endomarketing. Também sobre o futuro do Clube de Marketing. Achamos que devemos criar um workshop voltado para tecnologia. Não sabemos muito bem como ainda. Mas queremos nos aprofundar em novidades nas áreas de CRM e BI (Business Inteligence).” concluiu o executivo.

Lucas, Marilu, Eddy, Ricardo na FCB Brasil

FCB Brasil contrata quatro na criação – A criação da FCB Brasil anuncia a contratação dos redatores Marilu Rodrigues e Lucas Tristão e também dos diretores de arte Eddy Guimarães e Ricardo Silveira. Eles chegam na agência para integrar o time comandado pelos VPs de Criação Joanna Monteiro e Max Geraldo. Marilu vem da Ogilvy, onde estava há dois anos. Em sua carreira passou por grandes agências como Loducca, DM9, Leo Burnett, onde teve a oportunidade de trabalhar por dois anos em Portugal, e também Y&R. Na foto, Lucas Tristão, Marilu Rodrigues, Eddy Guimarães e Ricardo Silveira.

 FCB Brasil contrata quatro na criação – O diretor de arte Eddy Guimarães, vem da Wieden+Kennedy onde estava desde 2011. Antes, passou um tempo fora do Brasil em Madrid e Amsterdam, trabalhando na agência  180 Amsterdam. Lucas Tristão é redator formado em Publicidade e Propaganda pela ESPM. Ele iniciou sua carreira na JWT onde permaneceu por três anos criando para clientes como Coca-cola, Tramontina, Shell, Nestlé e AC Camargo. Já o diretor de arte Ricardo Silveira, trabalhou na DPZ, Talent e também na FCB Lisboa. No Brasil, criou para clientes como NET, Alpargatas, Semp-Toshiba, Banco Real, Tigre e O Estado de S. Paulo. Na Europa, trabalhou para Beiersdorf, Kraftfoods e SC Johnson.

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Alunos gravam documentário sobre o Canal dos Escravos  – Os alunos do Programa Jovem Sustentável, do Centro de Educação Ambiental (CEA) Jacuhy, estão gravando um documentário sobre o Canal dos Escravos. Após o período de aulas teóricas eles estão colocando os conhecimentos em prática. Os jovens realizaram entrevistas para levantar informações sobre o Canal dos Escravos e a banda formada por alunos já gravou a trilha sonora para o vídeo.  Para a captação de imagens a coordenação do projeto utilizou pranchas de stand up para evitar impactar a fauna e flora local, já que a região é predominantemente composta por manguezais. A previsão é que o documentário seja lançado no final de novembro.

cena do filme batman do bradesco

Almap assina campanha da Bradesco SegurosBatmam está se volta em nova campanha para o Bradesco Seguro Residencial. Desta vez, o super-herói, que em agosto havia enfrentado o Coringa em comercial para seguro auto, aparece ao lado de Robin para encarar outro inimigo: o Charada. A nova campanha reforça o conceito “Vai que…” para falar da importância de ter um seguro residencial e estreia neste domingo, dia 26 de outubro. No filme criado pela AlmapBBDO para o Bradesco Seguros, um homem acende a luz de casa e provoca um curto, deixando-a às escuras. Ao perceber que a situação é séria, ele liga para o Batman em busca de ajuda. Quem atende, porém, é Charada. Com o homem-morcego ao fundo, preso em uma armadilha, o vilão diz que o herói só poderá ajudá-lo se o homem responder corretamente à seguinte pergunta: “Por que as pessoas em Gotham colocam a casa no seguro?”. Ele, do outro lado da linha, parece confuso. Charada, então, responde: “Porque elas têm medo que Robin!”.

Almap assina campanha da Bradesco Seguros – Robin surge para ajudar Batman e o locutor recomenda: “Vai que o seu herói está muito ocupado combatendo o crime, melhor ter um Bradesco Seguro Residencial com cobertura contra roubo e danos elétricos. Fale com o seu corretor”. Além do filme, a nova fase da campanha tem mídia impressa, spot de rádio e desdobramentos na web. Criada em 2010 pela Almap, a campanha “Vai que…” chamou a atenção ao mostrar, com humor e de um jeito diferente do que o segmento fazia, a importância de ter um seguro da marca Bradesco Seguros e estar preparado para imprevistos. Em 2011, a campanha venceu o prêmio “Profissionais do Ano”, da TV Globo e com a peça criada para iPad, conquistou o primeiro Leão de Ouro brasileiro na categoria “Mobile” do Festival de Cannes.

Filme do Batman_bradesco:

Ficha técnica
Agência: AlmapBBDO
Cliente : Bradesco Seguros
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: Renato Simões, Bruno Prosperi
Criação: Pernil e André Gola
Produtora: Paranoid
Produção Executiva: Egisto Betti
Direção do Filme: Dulcidio Caldeira
Direção Fotográfica: Ted Abel
Diretora de Arte: Marines Mencio
Montagem: Ricardo Quintela
Pós-Produção: BITT VFX Brasil
Finalização: BITT VFX Brasil
RTVC: Vera Jacinto, Ana Paula Casagrande, Diego Villas Boas
Produtora de som: Cabaret
Maestro: Guilherme Azem
Produtor: Guile Oliveira
Atendimento: Ingrid Lopes
Locutor: Felipe Abib
Atendimento: Gustavo Burnier, Juliana Janot Vilhena Nascimento, Juliana Tarozzi, Viviane Sgarbi
Mídia: Flavio de Pauw, Wanderley Jovenazzo, Denise Lavezzo Hermann, Juliana Monte e João Sucena
Diretor de Negócios: Rodrigo Andrade
Planejamento: Cíntia Gonçalves, Paulo Coelho, Sergio Katz, Vanessa Sakamoto, André Katayama
Aprovação: Marco Antonio Rossi, Alexandre Nogueira, Ana Claudia Frighetto Gonzalez e Carla de Souza Zavarize

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