Leonardo da Vinci aderiu ao Outubro Rosa

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Leonardo da Vinci aderiu ao Outubro Rosa  – No mês em que o mundo se veste de rosa para divulgar a importância da prevenção ao câncer de mama, a Aquatro Comunicação e Marketing criou uma campanha para o Leonardo da Vinci, onde a informação é lembrada como peça fundamental para as pessoas cuidarem da saúde e, consequentemente, no salvamento de vidas. A comunicação contou com cartaz, banner de internet e protetor de tela.

Ficha Técnica
Agência: Aquatro Comunicação e Marketing
Cliente: Leonardo da Vinci
Diretor de Criação: Sylviene Guaitolini
Diterora de atendimento: Adriana Chammas
Atendimento: Mariana Zon
Aprovação: Brunella Pignaton e Claudia Vianna

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1ª Feira de Franquias do Espírito Santo – A Fábrica de Ideias, em Vitória, vai sediar, nos dias 11 e 12 de dezembro, a 1ª Feira de Franquias do Espírito Santo. Promovida pelas empresas Interativa Consultoria & França Eventos, a feira  reunirá franqueadoras regionais e nacionais. A 1ª Feira de Franquias do ES tem como meta aumentar o número de franquias no Estado, em vários segmentos. O Brasil é o 4º pais do mundo em número de marcas, são 2.703 franquias, com 114.409 unidades de negócios (franqueados e próprios). O faturamento anual do setor é de 115.582 bilhões, e o Brasil apresenta uma taxa de crescimento anual de 16%.Já no Espírito Santo, é uma taxa 31% e ainda há muito o que se avançar. Na foto, Nilton França, Sherlen Sarmento e Elton Livio Petterle, responsáveis pela realização da feira.

1ª Feira de Franquias do Espírito Santo – Na programação do evento, palestras e workshops com profissionais de renome, como Eurípedes Pedrinha e Lucas Timm. “O perfil empreendedor de um franqueado de sucesso” e “Criatividade e inovação no modelo de franquia” são alguns dos temas que serão abordados no evento. As palestras terão preços acessíveis – R$20 + um quilo de alimento não perecível, que será doado para uma entidade social. A expectativa dos organizadores é de o evento, que deve movimentar cerca de R$ 3.400.000,00 e atrair mais de dois mil visitantes, integre o Calendário Nacional de Eventos Corporativos do Espírito Santo. São parceiros nesta edição o SEBRAE, o SENAC/ES e o Quality Hotel Aeroporto Vitória.

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Aquatro cria anúncio para divulgar o Secri  – Para divulgar o trabalho do Secri, Serviço de Engajamento Comunitário, a Aquatro Comunicação e Marketing desenvolveu um conceito, que reflete a realidade de várias pessoas que tiveram suas vidas transformadas: Muitas vidas só precisam de uma nova direção. O anúncio e o cartaz contam a história real de uma família que teve a história modificada pelos projetos, mostrando o que poderia ter sido, e o resultado final dos benefícios: cidadãos unidos e com um futuro muito mais oportunidade. O retrato de quem passa pelo Secri.

Ficha Técnica
Agência: Aquatro Comunicação e Marketing
Cliente: Secri
Diretor de Criação: Sylviene Guaitolini e Fernando Laranja
Criação: Thalmo de Menezes Bregonci e Rowenna Pancieri Pimentel
Diretor de Atendimento: Adriana Chamas
Atendimento: Fabiola Brasil
Aprovação: Carlos Alberto Cabral e Maria Angela Cabral

cena  do filme não chove, não lavo da chevrolet

Crise de abastecimento de água em SP em filme da Africa –  Um mês depois de ser lançada pela ONG The Nature Conservancy (TNC),  a campanha #NaoChoveNaoLavo ganhou boa repercussão nas  mídias sociais e chega agora a uma segunda fase, com novo vídeo incentivando as pessoas a não lavarem o carro durante a crise de abastecimento de água em São Paulo. Bem-humorado, o filme criado pela Africa utiliza uma bela mulher para chamar a atenção para a economia de água em uma situação inusitada. Ao final, a locução reforça: “São Paulo está vivendo a maior crise de água da história e lavar um carro desperdiça 500 litros. Enquanto as chuvas não voltam, não lave o seu carro. Agora, carro sujo é bacana”.

Crise de abastecimento de água em SP em filme da Africa – criada  pela Africa, a campanha  #NaoChoveNaoLavo tem como objetivo mobilizar e conscientizar a população para a economia de água nesse momento de crise no abastecimento. Lavar um carro consome, em média, 500 litros de água. Para limpar toda a frota paulistana, seriam necessários 3,5 bilhões de litros, o equivalente ao consumo mensal de 25 milhões de pessoas, considerando-se o consumo médio diário do paulistano em junho de 2014, de 140 litros por pessoa, segundo a Sabesp. A ação contou também com o apoio da Mitsubishi, que distribuiu adesivos nas concessionárias, além de outros parceiros que estão promovendo a campanha em diversos canais de comunicação.

Filme não chove, não lavo:

Ficha técnica
Agência: Africa
Cliente: Sabesp
Criação: Sergio Gordilho / Estefanio Holtz  / Marcos Almirante
Diretor de Criação: Sergio Gordilho
Diretor Geral de Criação: Sergio Gordilho
Produção/agência: Rodrigo Ferrari / Patricia Melito / Mariana Hermeto
Atendimento: Celina Esteves / Ricardo Kalef / Luiza Bovino
Mídia: Luiz Fernando Vieira / Rodrigo Famelli / Cristiane Petrucci / Gustavo Campos
Relações Internacionais: Rosi Ferreira
Produtora: Fat Bastards
Atendimento: Henrique Danieletto
Produção Executiva: André Pinho / Fernando Carvalho
Direção: Alaska
Dir. fotografia: Daniel Belinky
Montagem: Henrique Danieletto
Finalização: Elton Bronzeli
Pós-produção: Nash
Produtora/som: Antfood
Produção/som: Pedro Bostaris & Lou Schimidt
Locução: Lou Schimidt
Atendimento Produtora: Sean McGovern & Lou Schmidt
Aprovação: Marcelo Moura

no  valogo da voice

Gloria Brasil assina nova logo da Voice  – A Gloria Brasil, agência comandada por Rafael Godoi, acaba de criar a nova identidade visual da Voice Comunicação, uma das mais conhecidas agências de relações públicas do país. O trabalho é parte das comemorações dos 25 anos de atividades da Voice, que é comandada por Ana Regina Bicudo e Norma Alcântara. “Nosso desafio foi fazer uma releitura de uma marca forte e tradicional, trazendo a novidade, sem esquecer a linda história de 25 anos de Voice no mercado”, diz Rafael Godoi, head de Gestão, Clientes e Mercado. “O tradicional ‘V’ customizado em vermelho e adotado desde a criação da Voice deu lugar um ‘V’ mais estilizado, com uma cor vibrante e moderna. Buscamos mostrar a evolução e amadurecimento da Voice nestes 25 anos através da simplicidade”, acrescenta Alexandre Ceneviva, head de criatividade e inovação.

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ZAP estreia novo posicionamento em campanha – A FCB Brasil assina sua primeira campanha para o ZAP, portal líder consolidado no segmento imobiliário de classificados online. Com estreia no dia 23 de outubro,  a comunicação lançou  no mercado o novo posicionamento do portal: Seu imóvel num ZAP. O filme Trem, em versão de 30”, dirigido por André Vidigal, da Crash of Rhinos, mostra com bom humor uma jovem em seu apartamento se preparando para o trem, que passa bem ao lado, e faz sua casa tremer. O conceito tem como objetivo mostrar que é necessário apenas um motivo para se mudar e, no ZAP, isto é feito com praticidade, facilidade e rapidez. A peça estreia com veiculação na Rede Globo e canais Globosat . O objetivo da campanha é fazer com que o consumidor lembre do ZAP sempre que for procurar um imóvel.

ZAP estreia novo posicionamento em campanha –  A campanha com o conceito “Você tem um motivo para se mudar, ZAP tem o imóvel” mostra alguns desses motivos de um jeito leve e divertido.”, destaca Joanna Monteiro, VP de Criação da FCB Brasil. A campanha conta ainda com outdoor, veiculado em Salvador, Goiânia, Curitiba, Ribeirão Preto, Recife e Campinas, mobiliário urbano em Brasília e Salvador e spots de rádio veiculados no sistema Globo de Rádio. Para sustentar a campanha outros dois filmes, que mostram situações engraçadas de pessoas que precisam se mudar, estreiam na sequência. Todas as peças trazem também o novo logo da marca. “Começamos a parceria com a FCB com o pé direito. A campanha traduz a essência do ZAP. Simples, fácil e bem-humorada.”, completa Eduardo Schaeffer, Diretor Geral do ZAP.  A FCB Brasil assumiu a conta publicitária do ZAP em agosto deste ano. A produtora de áudio é a Saxsofunny.

Confira o filme:

Ficha técnica
Agência: FCB Brasil
Título: Motivos
Produto: Zap Imóveis
Vice-Presidentes de Criação: Joanna Monteiro e Max Geraldo
Criação: Sofia Calvit e Camila Rodrigues
Art Buyer: Carolina Ladeira, Daniel Gonçalves e Tina Castro
Produção gráfica: Edgar Pasotti e Diego Bischoff
Mídia: Alexandre Ugadin, Caio Melo e Vinicius Conilho
Atendimento: Mauro Silveira, Marco Aymoré, Lucas Rodrigues e Renata Batalha
Planejamento: Rapha Barreto, Luciana Mussato, César Fuster e Juliano Teixeira
RTV: Charles Nobili e Ricardo Magozo
Produtora de imagem: Crash of Rhinos
Direção: André Vidigal
Direção de Fotografia: Alex Sernambi
Produção Executiva: João Luz e Diego Melo
Gestor de Projeto: Mary Lacoleta
Atendimento: Jenifer Dantas
Finalização: Casa Blanca
Finalizador: Cesar Soares
Montagem: André Vidigal
Produtora de Som: Saxsofunny
Produtores: Zezinho Mutarello e Cezar Brandão
Atendimento: Tatiana Ornellas
Locutor:  Luiza Ramalho
Aprovação do cliente: Eduardo Gama Schaeffer e Renata Kac

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