Ampla cria para Parque Botânico Vale

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Ampla cria para Parque Botânico Vale  – A Ampla Comunicação  está desenvolvendo um projeto de ambientação permanente para o Parque Botânico Vale, no Espírito Santo. Com ele, os visitantes receberão informações sobre a atuação da Vale no Estado, reforçando o posicionamento da empresa como próxima da comunidade, mostrando os investimentos em ações socioambientais e sua contribuição para o desenvolvimento econômico da região onde atua.  O projeto prevê três módulos, que serão instalados dentro do Parque Botânico Vale, cada um abordando um tema: Ambiental, Econômico e Sociocultural. Todos com uma linguagem lúdica, que proporcionarão aos visitantes uma experiência única, rica em informação e interatividade.

Ampla cria para Parque Botânico Vale  –  O primeiro a ser desenvolvido foi o módulo Sociocultural. Com o nome de Espaço Conhecimento, foi entregue em dezembro e mostra um pouco dos projetos sociais que a Vale realiza. Nele, o visitante fica sabendo como funciona a Estação Conhecimento, pode usufruir uma agradável viagem no Trem de Passageiros e apreciar a paisagem da Estrada de Ferro Vitória a Minas, além de folhear um livro gigante que mostra as principais exposições que já passaram pelo Museu Vale, entre outras atrações.

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Cenário sustentável – Os próximos módulos serão ambientados em 2015 e mostrarão um pouco do cenário econômico da Vale no Espírito Santo, no Brasil e no mundo, além de identificar como a empresa cuida do meio ambiente, reduzindo a emissão de resíduos e mantendo espaços de preservação. O objetivo do projeto é mostrar, por meio da experiência proporcionada por esses espaços, quem é a Vale, o que ela faz (mineração), como ela faz (mineração pensando no meio ambiente) e porque ela faz, aproximando ainda mais a comunidade da empresa, envolvendo todos na sua história e nos compromissos que a Vale tem com o desenvolvimento do Estado.

Ficha técnica
Agência: Ampla Comunicação
Anunciante: VALE
Campanha: Módulo Institucional (Espaço Conhecimento)
Direção de Criação: André Muhle
Criação: Kamila Lovo e Silvia Zanotti Gobbo
Atendimento: Juliana Almeida, Daniela Costa, Veronica Tostes e Vanessa Rosário
Gerência de Atendimento: Marla Oliveira
Produção: Nova Cenografia
Produtor: Luiz Felipe Macena
Arte-final: Adenilton Nunes
Aprovação: Vale

Word Trade Center

Terrorismo o mundo não esquece  –  A IVES Propaganda, a agência comandada pelos  publicitários Ives Barroso e Sérgio Lyra, foi  a responsável pela criação do anúncio: “Torres Gêmeas” produzido para a Holdingtech,  empresa do segmento  de Ciência, Tecnologia e Informação. A peça criada pela IVES Propaganda tem  uma comunicação visual que nos faz lembrar do ataque de 11 de setembro em Nova York e faz  um link com o acontecimento de Paris, na França. O tema é atual, global e atemporal e a Holdingtech apresenta sua marca para o mundo.

Ficha Técnica
Agência: IVES Propaganda
Criação / Diretor de Arte: Ives Barroso
Redator / Atendimento: Sérgio Lyra
Cliente: Holdingtech
Aprovação pelo cliente: Daniel Schneider Alcoforado e Lucio Fernando Spelta

lorenge 35 anos

Lorenge comemeora 35 andares de vida –  Nesta quinta-feira, dia 22 de janeiro, a Lorenge, maior construtora capixaba, completa 35 anos de mercado. Tal comemoração só se tornou possível graças aos alicerces tão bem trabalhados que garantem sua solidez e credibilidade. Além disso, sua importância e os investimentos gerados pela empresa, não deixam dúvidas de que são três décadas e meia de trabalho responsável, que contribuiu para o crescimento não só da construtora, mas também para o desenvolvimento social e econômico do estado.

Andares com anotação Sustentável  – Com o aumento da consciência ambiental, as pessoas tem se preocupado cada vez mais em adotar medidas que favoreçam o meio ambiente. Isso é reflexo de um mundo que fica cada vez mais verde e se volta com mais assertividade para atitudes ecológicas. Foi pensando nisso que a Lorenge criou, dentro da Conexão Recriar – que busca soluções sustentáveis otimizadas – uma ação que disponibiliza pontos de coletas de papel de rascunho dentro da sede.  O material recolhido é transformado em bloquinhos de anotação gerando economia e ajudando na diminuição dos impactos ambientais. Vale lembrar que, de acordo com o Instituto Akatu, para produzir um quilo de papel, são necessários 540 litros de água, e, para cada tonelada do material virgem, doze árvores são derrubadas.

Livia_Andre_Fabiane novidades da F NAZCA

Gente nova  na F/Nazca – A agência anuncia três contratações na mídia responsável pela conta de Sadia: Fabiana Rodrigues, Lívia Gdikian e Andre Pollner.  Com sete anos de experiência no mercado, Fabiana assume como Gerente de Mídia. A profissional soma em seu currículo passagens pelo Banco Panamericano, Ogilvy, Artplan e Africa. Já Lívia Gdikian (ex-Predicta, Aunica e Terra) e Andre Pollner (ex-Riot) entram na F/Nazca Saatchi & Saatchi como assistentes.

foto 4_ação da Dadalto

Por uma praia mais limpa  – Preservar a natureza é a mensagem que a Dadalto quer passar com as ações realizadas nas praias de Vitória, Vila Velha, Serra e Guarapari neste verão. Além de distribuir o tablóide de janeiro com as ofertas de produtos de praia, piscina e climatização, a Dadalto entrega para os banhistas sacolas de lixo recicláveis com a frase “Colabore com a natureza. Recolha seu lixo”, um incentivo a mais para manter as areias mais limpas.

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Fire assina campanha da Pio XII  – Com o conceito Espaço para o seu filho crescer, a FIRE criou a campanha de matrícula e rematrícula da creche e escola Pio XII. Assim, além de convidar a família para matricular seu filho, chama atenção para o institucional do colégio: amplo espaço que proporciona melhor desenvolvimento do aluno. As peças da campanha fazem alusão ao quadro negro e ao giz, elementos de estudo. Os desenhos, que interagem com os alunos, interferem na personalidade deles ao remeter ideia de crescimento e desenvolvimento. As peças foram veiculadas em: revista, jornal, painel digital de shopping, rádio, totens na orla de Itapuã e Itaparica (bairros de Vila Velha próximos ao Pio XII), busdoor e redes sociais.

Raspadinha da multivix

Brindes e massagens para banhistas no verão   – Picolés, protetores solares e massagens: esses são alguns dos brindes que os banhistas dos balneários de Manguinhos e Marataízes poderão ganhar em ação realizada pela Faculdade Multivix em parceria com a Liga de Marketing. Alguns promotores de vendas estarão distribuídos nas duas praias entregando raspadinhas da sorte. Para retirar os brindes o banhista poderá se dirigir a uma tenda montada no calçadão, das 09h às 15h. Lembrando que as massagens serão realizadas no local. A arte foi criada pela Aquatro.

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Criativa lança Brand-News com conteúdo sobre construção de marcas –Para levar inspiração para a construção de marcas fortes, a Criativa lançou no final do ano a Brand-News, uma newsletter mensal com conteúdos atualizados sobre o mercado da comunicação de marketing. O objetivo é trazer informações sobre campanhas inovadoras, o uso de novas linguagens e exemplos de sucesso que sejam relevantes para empresários, profissionais do marketing ou mesmo estudantes. Os textos da Brand-News exploram as cinco áreas da Comunicação Integrada: Propaganda, Branding, Conteúdo, Digital e Experiência, além de cases premiados no último Cannes Lion.

Criativa lança Brand-News com conteúdo sobre construção de marcas – O conteúdo é enviado por e-mail, mas os textos das três primeiras edições podem ser encontrados no blog da Criativa: criativa.com.br/blog, onde o interessado também pode se cadastrar para receber as próximas edições. Para Flavia Rodriguez, presidente da Criativa, a iniciativa é uma forma de socializar uma prática que já existe no dia a dia da agência. “Antes usávamos a nossa rede interna para compartilhar as informações, mas vimos que poderíamos sistematizar essa prática e compartilhar esses conhecimentos com nossos clientes e com o mercado como um todo”, avalia Flávia.

Nova Guarana Coroa 2L - Baixa

Guaraná Coroa começa 2015 com logo marca reformulada – O Guaraná Coroa começa o ano de 2015 de cara nova. A reformulação do rótulo faz parte da estratégia do Grupo Coroa, iniciada em 2014 com mudanças em outras linhas como a Água Campinho, e que terá continuidade no ano que se inicia, no produto que é considerado o carro-chefe do Grupo. Visando se comunicar melhor com o público jovem, o Grupo Coroa modernizou o rótulo do Guaraná Coroa. Com isso o produto ganha uma nova logo e nova assinatura. Os investimentos buscam modernizar a marca e aumentar a percepção de valor do refrigerante. Várias ações de comunicação estão sendo planejadas para reposicionar a nova embalagem no mercado. A reformulação da marca foi conduzida pela área de Marketing da Coroa em parceria com a agência de branding Seragini.

Sandals Baby 03

Sandals Baby é a pedida do verão – Para enfrentar os dias quentes do  verão as mamães buscam por opções que são leves e confortáveis para os pequeninos. As temperaturas vão subindo e o clima ficando cada vez mais quente e nada melhor do que passar por isso com conforto e beleza. Os pezinhos dos babys precisam respirar para que eles passem pelo tempo de calor sem muita fadiga e, além de cuidado, tem que ter estilo. A Pimpolho Produtos Infantis dá uma dica para meninos e meninas para essa época do ano. As sandálias da linha Sandals Baby são macias e confortáveis e calçam bebês de 01 até 02 anos e meio. Com estampas exclusivas, dão todo um charme para os bebês passearem ou irem à praia.

Kleber Schmidt - 03

Fotógrafo mineiro é premiado no Prix de la Photographie Paris  – Kleber Schmidt, sócio da iPhoto Studio, empresa de fotografia localizada no Belvedere, Zona Sul de Belo Horizonte, foi vencedor no “Prix de la Photographie Paris”, um dos mais renomados concursos de fotografia do mundo, realizado desde 2007, na capital Francesa. Sua foto recebeu o terceiro prêmio da categoria “fotografia publicitária automotiva profissional”, cujos vencedores fazem parte de campanhas europeias da Ford e Can-Am. O ensaio de Schmidt contou com carros e motos produzidos e customizados por Tarso Marques, ex- piloto de fórmula 1 e Indy, considerado o mais conceituado construtor de veículos personalizados da América Latina.

prato do flatbread do outback

Outback apresenta novidades no cardápio  – O ano chegou com novidades no Outback Steakhouse. O Billabong Hour, famoso happy hour da rede, foi invadido por um exclusivo aperitivo que, preparado com massa especial, fina e crocante, é chamado Flatbread.  Essa delícia apresenta cinco combinações diferentes de cobertura: Roasted Filet Flatbread (iscas de filet mignon com cebola caramelizada e bacon picado, finalizados com rúcula e um toque de creme balsâmico), Chicken & Eggplant Flatbread (combinação de frango e berinjela temperados, cebola caramelizada, queijo e manjericão),  Mediterranean Chicken Flatbread (creme de queijos coberto por frango grelhado e um tempero de limão exclusivo, além de um mix de pimentões vermelhos e amarelos), Garlic & Cheese Flatbread (molho vermelho Tassie coberto com queijo gratinado, pimenta calabresa e alho, finalizado com azeite e manjericão) e o Margherita Flatbread (tradicional combinação de tomate cereja e mozzarella com um toque de manjericão, parmesão ralado e creme balsâmico).

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Outback apresenta novidades no cardápio  – A novidade pode ser compartilhada com os amigos e familiares de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 18h às 20h, sendo que os clientes podem escolher duas opções de sabores por R$ 37. E tem mais: para refrescar o verão, coloridas opções de milkshakes desembarcam no tradicional cardápio da rede. Receitas exclusivas trazem, por exemplo, um delicioso sorvete batido com a famosa calda de chocolate tipo belga do Outback que garante textura única à bebida. Além do sabor chocolate, o cliente pode optar também por baunilha, morango e cookies n’cream. Os milkshakes do Outback Steakhouse  têm um toque especial, pois chegam à mesa servidos em uma simpática garrafinha e decorados de forma divertida. O toque final fica por conta do chantilly produzido ali mesmo, na cozinha do próprio restaurante. O novo cardápio do Outback foi remodelado e apresenta um novo layout: mais moderno e elegante, ressaltando a especialidade da casa em steaks e as nuances da carne. Os ícones da rede, como a tradicional Bloomin’ Onion® e a Ribs On The Barbie, continuam em destaque.

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