O carnaval começa aqui

PREFEITURA DE VITÓRIA_CARNAVAL 2015 - Cópia

O Carnaval do Brasil começa aqui  – com esta mensagem, a Prefeitura de Vitória está veiculando uma mensagem de boas vindas aos que chegam pelo Aeroporto e pela Rodoviária de Vitória, informando que os desfiles das escolas de samba do carnaval capixaba acontecem nos dias 5, 6 e 7 de fevereiro. Como  é na semana anterior ao Carnaval de todo Brasil, realmente o Carnaval do Brasil começa aqui.

Resultado do XII Caça-talentos com nova estagiária na Prisma – Depois de passar por algumas entrevistas e um job, A Prisma Propaganda apresenta  a nova estagiária de redação. Desde o dia 5 de Janeiro a Anna Caroline já faz parte da  equipe e  está produzindo com força total! Ela tem 20 anos, cursa o 5º período de Publicidade na UVV e, para conseguir a vaga, recebeu um briefing para criar uma peça sobre a campanha “Adote um Bailarino” da ACES. 

ANNA no caça talentos da prisma

Resultado do XII Caça-talentos com nova estagiária na Prisma –  Adorei fazer o job, pois foi algo que me motivou muito a me dedicar e entregar um trabalho bacana. Pesquisei e pensei em varias formas de realizá-lo, foi algo que nunca havia feito e me sinto muito orgulhosa com o resultado que obtive, pois a Prisma é uma agência referência e acredito que a minha vida profissional a partir disso terá um grande valor”, contou a nova estagiária da Prisma. A Anna  está se preparando para o mercado e é por acreditar nessa força de vontade dos novos talentos que a Prisma investe todos os anos no Caça-Talentos, funcionando como uma vitrine de criativos e profissionais para todo o mercado de comunicação. E em 2015 tem mais Caça-talentos na Prix.

Projeto Verão Sicoob ES

Sicoob ES realiza ações nas praias de todo o litoral  – Até o próximo dia 8 de fevereiro , equipes do Sicoob vão desenvolver ações nas praias do Espírito Santo, para que a instituição financeira cooperativa fique mais perto dos associados e dos turistas que visitam o Espírito Santo nesta época do ano. A atração principal é a distribuição de brindes. Os banhistas ganham objetos úteis para aproveitar o verão, como viseira, borrifador e squeezer. Quem for cliente do Sicoob e estiver com o cartão da instituição tem chance de ser contemplado com guarda-sol, bolsa térmica, cooler, frescobol e kit churrasco.

Curso Gestão de Mídias Sociais  – A Wis Educação oferece mais uma edição do curso Gestão de Mídias Sociais nos dias 24,25,31 de janeiro e 1º de fevereiro. As aulas são voltadas para profissionais de qualquer área que desejam aproveitar o potencial comercial das mídias sociais dentro de padrões de estratégia e operação. As inscrições podem ser feitas pelo site: https://wiseducacao.com.br/event/gestao-de-midias-sociais/

cena do filme da DOSE CLASSICA

Tema cria vídeo para Dose Clássica – O tema da Tema de hoje é: a boa cachaça.  É que  a agência  Tema Propaganda desenvolveu o vídeo institucional do cliente que deixa a criação de fogo, a cachaça Dose Clássica. De bônus, ainda foi postado nas redes sociais um depoimento super descontraído com Ralphe Nolasco, proprietário da cachaça premiada e puramente do Brasil.

Para assistir, clique no link abaixo:

 

Cartaz Yes Feira e Eventos

Abrindo calendário de eventos – Capixaba de Vila Velha, a Yes Feiras & Eventos assumiu o desafio de abrir o calendário de eventos do setor de móveis e eletrodomésticos de Minas Gerais. A empresa é a responsável por promover e organizar a terceira edição do Super Showroom, o maior do Brasil destinado aos lojistas. O evento acontecerá na Expominas, nos dias 3, 4 e 5 de fevereiro, e vai apresentar os principais lançamentos do setor para este ano. Serão 45 expositores em um espaço de cinco mil metros quadrados. “Depois teremos outras feiras em diferentes capitais do País que vão apresentar aos lojistas os melhores produtos em oferta no mercado”, acrescentou o diretor da Yes, Erisson Matos.

O BoticaIrio_ foto de MidoriDeLucca

O Boticário foi a marca mais comentada no Brasil em 2014 – Pelo segundo ano consecutivo, O Boticário ficou em primeiro lugar no ranking das marcas mais comentadas do Brasil, segundo estudo da YouGov BrandIndex Buzz em 2014. O levantamento monitorou a percepção de 2,5 milhões de consumidores, por meio de pesquisas online diárias em várias partes do mundo. Os consumidores responderam se ouviram falar da marca nas últimas duas semanas (em redes sociais, televisão, boca a boca ou outras mídias). “O resultado é fruto do total comprometimento de um time apaixonado pelo que faz e que não mede esforços em um trabalho integrado que tem como objetivo tornar a marca O Boticário desejada pelos consumidores”, comemora Ana Ferrell, diretora de Branding e Comunicação de O Boticário. Confira o estudo na íntegra: https://www.brandindex.com/ranking/brazil/2013-annual

anuncio_oporturnidade_a_tribuna_atentado_final-01

Liberté assinado pela ebrand  – Para homenagear a revista Charlie Hebbo que sofreu um absurdo atentado, a agência ebrand criou um anúncio para o Jornal A Tribuna. O objetivo da peça foi  mostrar que o Jornal A Tribuna é solidário ao veículo francês, e é totalmente a favor da liberdade de expressão. O anúncio faz o leitor pensar, que apesar da brutalidade do ato, a liberdade deve ser sempre preservada. Também é feita uma alusão ao lema da Revolução francesa (Liberdade, Igualdade e Fraternidade), e a bandeira da França, pois as suas 3 cores são uma menção ao lema. 

Ficha Técnica:
Agência: ebrand
Cliente: Jornal A Tribuna
Direção de Criação: Rafael Andaku
Direção de Arte: Rodrigo Vasconcelos
Redação: Rafael Andaku
Atendimento: Mayara Junquilho e Luana Abreu
Aprovação: Geraldo Schuller e Nilda Miranda

CAPA DO JORNAL PROPMARK_PESQUISA DO IBOPE

Ibope apresenta pesquisa sobre hábitos de mídia dos brasileiros  – Os resultados da pesquisa do Ibope foram publicados em matéria de capa do jornal PropMark, edição de 12 de janeiro de 2014, que vamos repercutir aqui para nossos leitores. O meio  televisão segue sendo  o meio de comunicação com maior predomínio entre os brasileiros, revelou a “Pesquisa Brasileira de Mídia 2015″ (PBM 2015), encomendada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) ao Ibope. O instituto realizou o estudo com mais de 18 mil entrevistas. A pesquisa mostrou que o brasileiro já gasta cinco horas do seu dia conectado à internet e que os jornais são os veículos mais confiáveis. 95% dos entrevistados afirmaram ver TV, sendo que 73% têm o hábito de assistir diariamente.

Ibope apresenta pesquisa sobre hábitos de mídia dos brasileiros  – O televisor fica mais tempo ligado na casa das pessoas com até a 4ª série (4h47) do que no lar das pessoas com ensino superior (3h59). O meio rádio continua sendo o segundo meio de comunicação mais utilizado pelos brasileiros, mas seu uso caiu na comparação entre a PBM 2014 para a PBM 2015 (de 61% para 55%). Em compensação, aumentou a quantidade de entrevistados que dizem ouvir rádio todos os dias, de 21% em 2014 para 30% em 2015. Praticamente a metade dos brasileiros, 48%, usa internet. O percentual de pessoas que a utilizam todos dos dias cresceu de 26% na PBM 2014 para 37% na PBM 2015. O hábito de uso da internet também é mais intenso do que o obtido anteriormente.

MATÉRIA DA PESQUISA DO IBOPE

Ibope apresenta pesquisa sobre hábitos de mídia dos brasileiros  – Os usuários das novas mídias ficam conectados, em média, 4h59 por dia durante a semana e 4h24 nos finais de semana – na PBM 2014, os números eram 3h39 e 3h43. Mais do que as diferenças regionais, são a escolaridade e a idade dos entrevistados os fatores que impulsionam a frequência e a intensidade do uso da internet no Brasil. Entre os usuários com ensino superior, 72% acessam a internet todos os dias. Entre as pessoas com até a 4ª série, os números caem para 5%. 65% dos jovens na faixa de 16 a 25 se conectam todos os dias, em média 5h51 durante a semana, contra 4% e 2h53 dos usuários com 65 anos ou mais. 

Ibope apresenta pesquisa sobre hábitos de mídia dos brasileiros  – O uso de aparelhos celulares como forma de acesso à internet já compete com o uso por meio de computadores ou notebooks, 66% e 71%, respectivamente. O uso de redes sociais influencia esse resultado. Entre os internautas, 92% estão conectados por meio de redes sociais, sendo as mais utilizadas o Facebook (83%), o Whatsapp (58%) e o YouTube (17%). Permaneceu estável o percentual de brasileiros que leem jornais ao menos uma vez por semana entre as duas rodadas da PBM: 21%. Apenas 7% leem diariamente. 15% dos leitores com ensino superior e renda acima de cinco salários mínimos (R$ 3.620 ou mais) lêem jornal todos os dias. Entre os leitores com até a 4ª série e renda menor que um salário mínimo (R$ 740), os números são 4% e 3%.  Já em relação ao uso de plataformas digitais de leitura de jornais ainda é baixo: 79% dos leitores afirmam fazê-lo mais na versão impressa, e 10% em versões digitais.

Ibope apresenta pesquisa sobre hábitos de mídia dos brasileiros  – O cenário dos jornais é semelhante ao das revistas: 13% dos brasileiros leem revistas durante a semana, número que cresce com o aumento da escolaridade e da renda dos entrevistados. As versões impressas (70%) são mais lidas do que as versões digitais (12%). Também cresceu a confiança dos brasileiros nas notícias veiculadas nos diferentes meios de comunicação. Os jornais continuam como os mais confiáveis: 58% confiam muito ou sempre, contra 40% que confiam pouco ou nunca. Na pesquisa de 2014, esses valores eram de 53% e 45%. Televisão e rádio estão em empate técnico. No caso da TV, 54% confiam muito ou sempre, contra 45% que confiam pouco ou nada. No caso do rádio, 52% confiam muito ou sempre, contra 46% que confiam pouco ou nunca.

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Marcio Atalla estreia filme do novo peito de peru Seara ao lado de Fátima Bernardes  – A Seara lança a sua nova linha de peito de peru, que alia baixo teor de gordura a alto teor de proteína. O produto compõe um leque de novas opções saudáveis e de alta qualidade do portfólio da Seara que estão ao alcance do consumidor. “O consumidor, que num primeiro momento foi convidado a se surpreender com a qualidade dos produtos Seara, agora terá a oportunidade de comprovar que nosso portfólio conta com produtos que, além de sabor e qualidade, são também saudáveis”, afirma Eduardo Bernstein, diretor de marketing da JBS Foods. Para anunciar a novidade, a marca estreia campanha criada pela WMcCann que traz, ao lado de Fatima Bernardes, o educador físico Marcio Atalla, pós-graduado em nutrição e conhecido pelo grande público pela sua participação em programas na televisão aberta e por assinatura.

Marcio Atalla estreia filme do novo peito de peru Seara ao lado de Fátima Bernardes  –  Dedicado a ajudar as pessoas a terem uma vida mais equilibrada por meio de uma alimentação saudável e da prática de exercícios, Atalla endossa a qualidade do produto tanto do ponto de vista nutricional quanto em relação ao sabor. No filme de 30, Fátima conta ao espectador que ele sabe tudo sobre saúde e bem-estar, enquanto vemos fotos de Atalla em treinos com seus alunos. A embaixadora da marca anuncia que ele vai provar o novo peito de peru Seara que é leve, gostoso, tem alto teor de proteína e baixíssimo teor de gordura. Ao ser questionado pela apresentadora se está aprovado, ele responde prontamente: “Uma delícia, mas deixa eu ver só mais uma coisinha” – e observa a informação nutricional presente na embalagem para então concluir que está “perfeito”.  A campanha vai ao ar hoje, 22 de janeiro, em TV aberta, e conta com mídia impressa

Para assistir, clique no link abaixo:

Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Seara
Produto: Peito de Peru
Nome da campanha: Especialistas
CCO: Washington Olivetto
VP de criação: Guime Davidson
Direção de criação: Eiji Kozaka, Marcelo Conde
Criação: João Pires, Francisco Oliveira, Gustavo Cavinato
Planejamento: Débora Nitta, Luciana Padovani, Luiz Marques, Caio Machado e Bruno Schwarzschild
Atendimento: Rafael Carmineti, Ana Amadio, Michelle Zeger, Sarita Nishimaru
Mídia: Horácio Rosário, Ricardo Ikeno, Silmara Dassi, Henrique Fernandes, Theodora Mello
VP de Produção: Marcelo Hack
RTV: Regina Knapp, Julia Seligmann e Arlete Piccinini
Produtora do filme: Cine Cinematográfica
Diretor: Clovis Mello, Cris Vida
Diretor de Fotografia: Jean Benoit
Pós-produção: Cine X
Produtora de Som: Sonido NaCena
Trilha: Max de Castro e André Namur
Diretora Nacional de Operações: Vera Dreckmann
Tráfego de Criação: Maria Oliveira
Produção Gráfica: Marcelo Pinto e Ricardo Rodrigues
Art Buyer: Bibiana V. Oliveira
Fotógrafo: Miro
Sistema: Fujocka
Ilustrador 3D: Big estúdios
Gerente de Projeto: Priscila Gazineu
Aprovação pelo cliente: Eduardo Bernstein, Tannia Fukuda Bruno, Luiz Tada

 

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