Adeus Ano Velho, Feliz Ano Novo

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Adeus Ano Velho, Feliz Ano Novo – todos vocês estão carecas de saber e de ouvir essa frase, que todo mundo fala nestes dias em que se aproxima o ano novo. Desejar saúde, paz, harmonia, prosperidade nos próximos 366 dias do ano novo é pouco. Deixar para traz este ano é uma necessidade, um ano de muitas crises… crise da falta de fé, de solidariedade, de seriedade, de moral, de falta de vergonha na política e na economia.. falta de verdade e lealdade com o povo brasileiro. Um ano pra se deixar no esquecimento. Para finalizar o ano, o terrível e dramático acontecido com a Samarco, com a queda da barragem em Mariana e o gravíssimo acidente ambiental que ainda preocupa muito nosso Espírito Santo. Para saudar o ano novo, tomo emprestado palavras dirigidas pela Comunicação Impressa, em sua mensagem. “O nosso caminho é feito pelos nossos próprios passos…”

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Adeus Ano Velho, Feliz Ano Novo  – Mas, 2015 foi um ano diferente e surpreendente na comunicação também.  As novas mídias… as mídias sociais… as transformações da audiência, os novos formatos de mídias e ações de comunicação com maior eficácia e resultados. Novas métricas e novos conceitos invadiram o mundo da comunicação. A  Kantar Ibope Media, com os novos resultados da pesquisa, com dados e análises sobre investimentos publicitários, audiências e tendências de consumo para se preparar para o ano novo. Tomando emprestado a mensagem enviada pela Lili da Aquatro, ela finaliza sugerindo “Vamos nos divertir mais?”

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Kantar IBOPE apresenta infográfico com dados da TV no Brasil – A Kantar IBOPE Media divulgou um infográfico com o resumo dos dados e análises sobre investimentos publicitários, audiências e tendências de consumo de mídia em 2015. A arte foi criada a partir do conteúdo apresentado no Kantar Talks, evento realizado em outubro para clientes da empresa de medição. Entre outras coisas, o dado reforça principalmente a supremacia da televisão brasileira no bolo publicitário do país.  Para se ter uma ideia, em 2014, a TV obteve 70% do total de investimento e 80% entre as 10 marcas que mais investem no Brasil. Como não poderia deixar de ser, o impacto da segunda tela também ganha destaque no estudo, já que em 32% dos programas mais tuitados foi encontrada uma correlação entre tweets e a audiência da televisão, por exemplo.

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Agência carioca cria novo logotipo para Fricote  – A marca capixaba Fricote apresenta novo logotipo, que foi criado pela agência carioca Quiero. Segundo a designer e proprietária da marca Nina Tassis, a intenção da mudança foi amadurecer a marca, que já tem 32 anos de existência. O conceito é despertar sentimentos. “Muito mais do que ser uma simples intermediadora de sentimentos, a Fricote quer provocar suspiros e despertar emoções nas pessoas. O  novo logotipo tem como características ser emocionante, criativo, divertido, atual e colorido”, explicou Nina

 

eletrodutos fortlev

Fortlev lança eletrodutos flexíveis em embalagem menor  –  A linha eletricidade da Fortlev está com novidades. Os eletrodutos flexíveis com dimensão de 20 mm e 25mm agora também estão disponíveis em nova opção de embalagem, com 25 metros, para atender a demandas de pequenas obras e reformas, diminuindo a sobra do material. Com resistência diametral de carga até 320N/5cm, os eletrodutos são recomendados para aplicação em paredes e a sua geometria flexível permite fazer curvas para mudar a direção sem o uso de conexões. Muito leves, eles são fáceis de transportar e instalar. Além disso, a elevada resistência do material utilizado contra a corrosão favorece seu uso em regiões litorâneas. Toda a linha é produzida em PVC, uma matéria-prima muito empregada em revestimentos de cabos flexíveis e outros componentes elétricos por não propagar o fogo e que atendem às especificações da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Saiba mais sobre a linha Eletricidade Fortlev no site www.fortlev.com.br

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Mídias sociais movimentadas  – Depois de ativar a página no facebook do SETPES, a W Comunicação passou a criar campanhas online para o Sindicato, que atraem curtidores e criam engajamento. A última campanha, chamada #CuidadoColetivo, incentiva os passageiros a cuidar da saúde com a adoção de hábitos saudáveis. A campanha pode ser conferida na página do SETPES.

Clientes Banestes podem usar o Banescard no McDonald’s   – Os clientes do Banestes agora têm a opção de utilizar o cartão Banescard no McDonald’s. O pagamento pode ser efetuado tanto no débito como no crédito, nos vários pontos de venda da rede em todo o Espírito Santo.  O Banescard está ampliando sua aceitação em estabelecimentos comerciais, incluindo empresas nacionais e multinacionais. A bandeira Banescard possui mais de 15,6 mil lojistas credenciados ativos, além de contar com aceitação em mais de 1,6 milhão de estabelecimentos comerciais ligados à Cielo em todo o Brasil. Os clientes do Banestes contam ainda com o Programa de Fidelidade Banescard, que permite acumular pontos, ao realizar compras com o cartão tanto na função crédito como débito. Mais informações sobre a campanha aqui!

Investindo no programa Reflorestar – O Programa de Fidelidade do cartão Banescard permite ao cliente do banco ser amigo da natureza também. Basta resgatar pontos do Banescard para serem usados na recuperação florestal de áreas e nascentes do Estado. É simples participar. A partir de 1.500 pontos, é possível trocar os créditos por árvores, que serão plantadas nas regiões indicadas pelo Programa Reflorestar, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos. E o Banestes dobrará o volume de mudas que o cliente plantar.

Mock_Up__Agenda_01_simproAgenda com peso de comunicação  – A criação da Agenda 2016 do SINPRO/ES envolveu um trabalho de design tipográfico, transformando o texto em um grande elemento gráfico com as diversas áreas do conhecimento, transcendendo a fonte em si. A identidade criada pela W Comunicação, também, foi aplicada em um marcador de página, carteirinha do associado e está sendo trabalhada no novo folder. O trabalho pode ser conferido no site wcomunica.com.br

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Vitamassa deixa a vida mais gostosa com novo lançamento  – a RTG Promo e Reserva Comunicação se aliam em prol de campanha de divulgação da linha de Brownie da Vitamassa, marca de alimentos nordestina que possui mais de 90 produtos. As ações são focadas no lançamento da mistura para o bolo, no conceito de café bistrô para reforçar a ideia da qualidade de produto e das suas possibilidades de uso em receitas para todos os fins. Para isso, a empresa de Live Marketing e a agência de propaganda trabalharam para criar uma ambiente que impactasse o público, que recebeu não só informações sobre o novo produto como pôde provar o seu resultado, comprovando assim o cuidado, a atenção e o rigor da marca com  o que oferece para o consumidor em 40 anos de atuação no mercado. Com o mote “Deixa a vida mais gostosa”, a Vitamassa amplia desta forma sua capacidade produtiva e agora ocupa posição de liderança entre as maiores indústrias de alimentos do Nordeste, e sua presença no mercado em seis mil pontos de vendas em Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Rio Grande do Norte e Bahia.

lorena e guilherme na WE

 

We reforça sua criação e planejamento – A agência WE apresentou as  novidades nas equipes de criação e planejamento. Assumem,  Lorena Tomassini, que estava na BFerraz, chega para assumir o posto de Gerente de Planejamento, respondendo diretamente ao Diretor de Planejamento, Carlos Pinto, o CP. Já na criação, Guilherme Fregonesi, ex-Naked, chega para reforçar a criação como Diretor de Arte.

Crescimento e consolidação marcam os 18 anos do Outback Steakhouse no Brasil  –  Há 18 anos, o Outback Steakhouse desembarcava no Brasil e trazia na bagagem o conceito de uma marca generosa, divertida e hospitaleira com serviço de qualidade, comida de sabor marcante e atendimento descontraído. O primeiro restaurante da rede foi inaugurado no Rio de Janeiro em 1997 e, atualmente, com 74 unidades em operação, o Outback celebra sua consolidação em território nacional. “O Brasil nos recebeu muito bem porque os consumidores brasileiros têm um perfil muito parecido com a nossa marca. Somos informais, gostamos de proximidade e temos um estilo jovial”, afirma Salim Maroun, CEO da Bloomin’ Brands no Brasil, detentora da marca Outback Steakhouse.

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Crescimento e consolidação marcam os 18 anos do Outback Steakhouse no Brasil  – Presente em 36 cidades, 14 estados brasileiros e Distrito Federal, a rede de restaurantes expande 20% anualmente e já investiu cerca de R$ 400 milhões apenas em infraestrutura nos últimos 18 anos. Em 2016, a companhia manterá o processo de abertura de novos restaurantes com investimento médio de R$ 4,5 milhões por unidade. “Há 18 anos acompanhamos os momentos importantes da vida das pessoas e compartilharemos, cada vez mais, experiências e celebrações com nossos clientes. Entendemos que o brasileiro gosta de novidades, de um ambiente aconchegante, acolhedor e, ao mesmo tempo, descontraído”, diz Maroun.

Há 18 anos por conta da casa –  O Outback recebe milhares de aniversariantes por mês. Isso porque, nos restaurantes, quem faz aniversário sempre ganha sobremesa por conta da casa. Há 18 anos a rede é referência em celebrações com amigos e família. E para compartilhar esse momento especial com os clientes, o Outback se uniu à Rede Cinemark – que também completa 18 anos – e surpreendeu os espectadores em duas sessões nas salas da Cinemark interrompendo o trailer com uma interação ao vivo do ator e humorista Robson Nunes com a plateia.  Na ação, após conversar e interagir com alguns dos convidados, o ator revela o motivo da intervenção e convoca todos a cantar um grande Parabéns para o Outback e o Cinemark. A surpresa fica completa com a chegada dos Outbackers, que entram na sala e presenteiam as pessoas com o brownie que compõe o Chocolate Thunder From Down Under®, uma das mais famosas sobremesas do restaurante.

Há 18 anos por conta da casa com surpresas  – A divertida surpresa no cinema resultou em um vídeo que mostra as reações dos clientes e toda a comemoração da data especial. O vídeo, veiculado em todas as plataformas digitais de ambas as marcas, também está sendo exibido nas sessões da Rede Cinemark. “Surpreender o cliente faz parte da nossa essência e compartilhar bons momentos também. O Outback Steakhouse é conhecido pelas pessoas por ser um local de celebrações. Por isso, queremos nos conectar mais uma vez com os fãs da marca e dividir esse momento especial”, diz Renata Lamarco, gerente de Marketing do Outback Brasil.  A ação foi desenvolvida pela ID em parceria com a HSTK.  O vídeo da campanha pode ser visto abaixo.

Itaipava mostra personalidades do verão em nova campanha  – A Itaipava entrou  na mídia no  dia de Natal, com um novo filme para sua campanha de verão 2016. O comercial será veiculado na TV em todo o território nacional, reforçando o conceito “Vai Verão, vem Verão e sua Itaipava continua 100%”. Em “Gente”, a personagem Verão, interpretada pela modelo e bailarina Aline Riscado, segue como narradora do filme. Desta vez, ela destaca as pessoas e suas características que sempre deixam marcas na estação mais quente do ano.

Itaipava mostra personalidades do verão em nova campanha  – Com criação da Y&R, a nova abordagem da campanha faz um paralelo entre as marcas de verão, que todo ano vêm e vão, e Itaipava, que continua sempre 100%. As diferentes peças estreladas pela personagem Verão, desde dezembro de 2014, contribuíram para a Itaipava alcançar as primeiras colocações nos meses de janeiro, fevereiro, março, abril, maio, julho, agosto, setembro e novembro no ranking de lembrança e preferência de propaganda na TV junto ao consumidor, de acordo com levantamentos do Datafolha.  A criação é de Celso Alfieri e Roberto Pereira, com direção de criação de Rui Branquinho. A direção de cena do filme é de Luciano Moura, da produtora O2 Filmes.

 

FICHA TÉCNICA

Agência: Y&R

Cliente: Grupo Petrópolis

Produto: Itaipava

Títulos: “Chegando”/ ” Sol” / ” Gente” / ” Machucado”.

Duração: 30″

VP de criação: Rui Branquinho

Dir. Criação: Rui Branquinho

Criação: Celso Alfieri e Roberto Pereira

Atendimento: Luiz Villano, Ana Luiza Leite, Carolina Pignata, Rafaella Blasotti

Cliente: Giulia Faria, Eliana Cassandre, Vanessa Sbrana

Planejamento: Ana Kuroki, Adriano Eliezer, Filipe Leonardos

Mídia: Gustavo Gaion, Glaucia Montanha, Patrícia Russo, Naiara Azevedo, Alexandre Viega

RTVC: Nicole Godoy e Kika Tancredo

Produtora Filme: 02 Filmes

Direçao: Luciano Moura

Direção de Fotografia: Lito Mendes

Direcao de arte: Fred Pinto

Produção Executiva: Carlos Betti/ Rafael Fortes/ Gustavo Nogueira/ Fernando Alcantara

Atendimento produtora: Rejane Bicca/ Luiza Teani/ May Lopes

Montagem: Chico Antunes

Pós-produção/ finalização: 02 Filmes

Produtora de som: A9 áudio

Produtor de som: Apollo9/Alex Gomes

Atendimento: Guta Lima

Locutor: Aline Riscado

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