DAVID leva Grand Prix for Good no Festival de Cannes

DAVID leva Grand Prix for Good no Festival de Cannes – A DAVID Buenos Aires levou o Grand Prix for Good do Festival de Cannes 2016. A campanha “Man Boobs”, criada para o Movimiento Ayuda Cancer de Mama (Macma), entidade argentina de prevenção ao câncer de mama, traz informações sobre o autoexame de câncer de mama.   De uma maneira leve, o filme mostra uma mulher fazendo o exame de toque, passo a passo, nos seios de um homem, uma vez que as redes sociais censuram imagens dos seios femininos.A ideia surgiu quando a agência descobriu ser difícil convencer as jovens com mais de 25 anos sobre a importância do acompanhamento da saúde das mamas regularmente. Porém, estas mesmas mulheres checam seus aparelhos celulares a cada cinco minutos. Esta foi a oportunidade que a DAVID abraçou para criar uma campanha que pudesse ser vista em qualquer dispositivo.

CENA DO FILME DA DAVID - CANCER DE MAMA

DAVID leva Grand Prix for Good no Festival de Cannes  – “Em geral, os seios femininos ainda são um tabu na comunicação, mesmo que seja para um alerta de saúde. Então, optamos por sinalizar usando homens e assim alcançar o nosso objetivo, de difundir esta mensagem de uma forma descontraída e bem-humorada”, explica Gaston Bigio, um dos fundadores da DAVID e head de criação do escritório de Buenos Aires.   Para Bigio, o GP da DAVID no maior evento da comunidade criativa global é uma coroação. “Abrimos a DAVID quatro anos atrás com um sonho, fazer o melhor trabalho que importa para as pessoas e estamos muito contentes que o sonho tenha se tornado realidade”. O Grand Prix for Good é dedicado a trabalhos realizados para organizações sem fins lucrativos ou para serviços públicos. Além deste GP, a campanha também levou 2 Ouros no Lions Health em Branded Content: Digital; e Digital: Online Video.

Ficha Técnica
Agency: DAVID
Client: MACMA
Product: Awareness
Name: MANBOOBS4BOOBS
Executive Creative Director: Joaquin Cubria / Ignacio Ferioli
Copywriter: Juan Pena
Art Director: Ricardo Casal
General Accounts’ Director: Emanuel Abeijon
Account Director: Lucila Castellani
Account Executive: Brenda Ranieri
Head of production: Brenda Morrison Fell
Agency’s Producer: Felipe Calvino
Production House: LANDIA
Executive Producer: Adrian D’Amario
Producer: Thomas Amoedo
Director of Photography: Nicolas Hardy
Sound Mix: PORTA Estudio
Music: Cluster
Editor: Ana Svarz
Client Responsible: Irene Marcet / Isabel Geraige

cena do filme de boticário_nativa spa

O Boticário convida consumidoras a elogiarem suas amigas e ganharem produtos da marca –  Ação funciona por meio de indicação: cada pessoa que indicar amigas para receberem o produto também ganhará o mimo, sem sorteio. Não há jeito melhor de transformar o dia de alguém do que oferecer uma ação carinhosa. O Boticário acredita na positividade e no carinho como agentes transformadores e quer espalhar pelo Brasil esse sentimento de forma coletiva. A marca está distribuindo dois milhões de loções hidratantes Nativa SPA Ameixa gratuitamente e conta com suas consumidoras para criar uma verdadeira corrente de afeto, na qual cada uma pode indicar até seis amigas para receberem os produtos junto com um recadinho personalizado sobre o que elas têm de especial.

Canção de Dorival Caymmi embala o filme  – A ação conversa com a campanha de lançamento de quatro novos produtos da linha Nativa SPA Ameixa, cuja fragrância icônica é descrita pelas consumidoras como “misteriosa”, com um “não sei o quê” que encanta a todos. Com esse mote, a campanha traz, inspirada pela famosa canção de Dorival Caymmi, o que é que cada mulher tem de diferente que a torna única.  Para participar da ação, basta se cadastrar no link https://www.promonativaspa.com.br/,  indicar as amigas, escrever seus elogios a elas, escolher uma loja mais próxima para retirar a loção hidratante Nativa SPA Ameixa e ir buscar o presente. Não é sorteio! As amigas indicadas também vão ganhar a mesma loção hidratante e serão convidadas a escolher outras amigas para receberem o produto e o recadinho, espalhando beleza  e positividade por todos os cantos do país.  A ação é válida até 29/06 e está vigente em todas as lojas de O Boticário do país.

Realiza Editora lança Anuário da Noiva  – A Realiza Editora, do empresário Eder Mota, está lançando mais um produto. Agora, é a vez do Anuário da Noiva, uma publicação anual sobre o universo de casamentos que vai ser distribuída gratuitamente em igrejas. “Vamos fazer a distribuição em igrejas católicas e evangélicas de todo o Estado do Espírito Santo. A igreja, geralmente, é o primeiro lugar que os noivos procuram para marcar o casamento. Queremos que o anuário esteja com eles desde esse momento, auxiliando-os em todas as decisões e apresentando os melhores fornecedores do mercado”, ressalta.  O Anuário da Noiva será apresentado no dia 28 de junho e lançado em 22 de novembro. Seu propósito é servir de fonte primária de informação para casais que vão subir ao altar, com dicas, matérias e também cupons especiais de oferta.

ADN_horizontal

Link assina a identidade visual do anuário – A marca do Anuário da Noiva foi desenvolvida pela Link Editoração, que partiu do buquê, símbolo fortemente associado ao universo das noivas, e criou para o anuário um símbolo estilizado, geométrico e que também remete a uma mandala, que possui, entre outros significados, o de completude e perfeição. Já as cores utilizadas, dourado e marsala, trazem a sensação de elegância, luxo, paixão e amor.

Depoimento

Preparar para ser agente de mudança   – A DM Coach, empresa especializada no desenvolvimento de pessoas, em parceria com a Yellow Live Marketing preparou diversos tipos de ações para causar experiências positivas, com boas lembranças para os participantes da 27º Congresso de Gestão de Pessoas, que aconteceu em Vitória. Entre elas, as pessoas que passavam pelo stand eram convidadas a deixar um depoimento respondendo a pergunta: “Como através do coaching posso ser um agente de mudança?” Além disso, a DM Coach sorteou um curso DS Life.

Fachada do Bristol Easy Hotel Cachoeiro

Rede Bristol chega a Cachoeiro  – A Kemp Engenharia e a Rede Bristol acabam de entregar o Bristol Easy Hotel Cachoeiro, (foto) primeiro investimento das empresas no município de Cachoeiro de Itapemirim.  O hotel, que tem a operação prevista para iniciar daqui a 60 dias, chega à região para atender a clientes que procuram por conforto, segurança e comodidade em padrão econômico, em uma localização atrativa. O Bristol Cachoeiro está localizado na Avenida Francisco Lacerda de Aguiar, no bairro Gilberto Machado. O empreendimento conta com 160 apartamentos inteligentes e funcionais, com ar condicionado split, fechadura eletrônica – garantindo segurança e praticidade –, cama spring box, TV de LCD, Wi-Fi e serviços de telefonia, além de oferecer serviços de despertar, Business Center e lojas, manobrista, lavanderia, entre outros.

 

Alphaville Urbanismo presenteia futuros compradores com bicicleta BMW  – A Alphaville Urbanismo – maior urbanizadora do país – lançou a campanha Compre e Ganhe. Nessa ação quem comprar um lote no Alphaville Jacuhy ganha uma Bike BMW Cruise – Geração III branca. A campanha é válida até 4 de julho.  Os interessados podem visitar o stand de vendas que funciona das 9h às 18h, todos os dias, na Rodovia do Contorno, BR-101, Km 275. Acesso Km 278 à direita. Para saber mais acesse o regulamento da campanha.

 

NET e Claro sortearão ingressos para os Jogos Rio 2016  – A NET e a Claro, patrocinadores oficiais na categoria de Serviços de Telecomunicações dos Jogos Rio 2016, lançam a promoção Multi Prêmios, que sorteará 8 pares de ingressos (1 por semana) para o evento com experiência completa, incluindo hospedagem e passagem aérea. Também haverá um prêmio único de R$ 50 mil com 1 par de ingresso para a cerimônia de encerramento do evento mais 1 par de ingresso para o jogo da final de vôlei masculino com tudo pago.  A promoção inclui ainda o sorteio de 16 milhões de experiências esportivas pelo Brasil todo. São vouchers que darão direito a prática de 1 aula de um esporte como canoagem, esgrima, boxe, hipismo, judô, tiro com arco, futebol, entre outros, para viver de perto todo o espírito dos Jogos na sua cidade.

 

NET e Claro sortearão ingressos para os Jogos Rio 2016  – Podem participar clientes NET e Claro de todo o Brasil: pré-pago, pós-pago, plano controle e assinantes Claro HDTV, NET e Combo Multi. Há várias formas de ganhar cupons e concorrer: fazendo recargas em celulares pré-pagos da Claro, adquirindo pacotes promocionais, aderindo ao Claro clube, alugando filmes no NOW (apenas para clientes NET), contratando o Combo Multi, alterando o pagamento para débito automático, entre outros. A cada serviço realizado, o cliente pode ganhar um ou mais cupons e automaticamente já está concorrendo a todos os prêmios e as experiências.  Para consultar o regulamento, visualizar os cupons recebidos e outras informações, basta acessar o site da promoção. A promoção é válida até o dia 11/09/2016.

dois novos diretores da vice

VICE Brasil anuncia nova estrutura de diretores  –  A VICE Brasil, que atua no mercado brasileiro há sete anos fazendo conteúdo proprietário para os canais do grupo e para clientes, anuncia a entrada de dois heads para somar à equipe de diretores: Eduardo Cama, ex-produtor, diretor e sócio da Dínamo Filmes, como diretor de novos negócios, e Roberto Severo, ex-VEVO, que assume o posto de diretor comercial. Edu Cama, que começou sua carreira na MTV, passou pela agência W/Brasil e teve a própria produtora – Dínamo Filmes –, possui expertise de mais de 20 anos de mercado, com renome em direção de comerciais de atores e storytelling. Na VICE, vem com o objetivo de integrar cada vez mais o formato de 30 segundos nas soluções de Branded Content. 

VICE Brasil anuncia nova estrutura de diretores  –   Roberto Severo, por sua vez, com vasta experiência comercial – também soma mais de 20 anos -, passou pelas direções de veículos e canais como MTV, SBT, Estadão, RBS, Editora Abril e VEVO. Na VICE, ele chega para liderar o departamento de prospecção como apoio à frente comercial e atendimento de contas. Para estruturação da equipe, Roberto trouxe Cristina Caires, ex-TRIP, e Pedro Neiva, ex-TV1, como executivos de negócios. No total, ao lado de Thiago Hackardt, diretor de atendimento, lideram nove pessoas. Com a entrada de ambos, a VICE Brasil assume uma nova estrutura, agora com sete diretores. Já fazem parte do time os executivos Tony Cebrian, presidente; Fernanda Negrini, diretora de conteúdo; Gabriel Klein, diretor de criação; Daniel Conti, general manager; além de Thiago Hackardt, já citado, diretor de atendimento.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *