Campanha “Gêmeos” marca união de duas marcas

Campanha “Gêmeos” marca união de duas marcas –  Como parte das ações de comemoração de seus 70 anos, a Viação Águia Branca unificou as marcas das viações Águia Branca e Salutaris em uma única identidade: Águia Branca, que tem novo leiaute, e ainda lançou a campanha “Gêmeos”. A ideia de utilizar a imagem de funcionários da empresa juntos aos seus respectivos irmãos gêmeos foi simbolizar a forte relação entre as duas viações, que nasceram no mesmo período, cruzaram seus caminhos e hoje fazem parte de uma única história no setor de transporte rodoviário do País.

campanha do agasalho - -

Lojas, supermercados e faculdades recebem doações de roupas de frio – O inverno começa nesta segunda-feira, dia 20, mas as temperaturas já estão baixando em todo o Estado. Para quem busca espaços que recebem donativos para ajudar a proteger do frio pessoas residentes em abrigos e até na ruas das cidades, há diversos estabelecimentos promovendo campanhas e ações em todo o Estado. Os supermercados da Rede Extrabom estão recolhendo doações até o dia 30 deste mês. Os capixabas poderão depositar roupas, agasalhos e calçados com numeração variada em qualquer uma das unidades do Extrabom localizadas em bairros da Grande Vitória, além de Guarapari e no interior, nas cidades de Colatina e São Mateus. 

Lojas, supermercados e faculdades recebem doações de roupas de frio – Na loja FARM, do Shopping Vitória, também é possível doar roupas em bom estado de conservação, sem furos e sem rasgos, para o Instituto João XXIII, na capital do Estado.  A campanha FARM + atados acontece até o próximo dia 30 de junho.   Já a Faculdade Multivix, que destinará as peças para as obras de caridade da Igreja Batista de Jardim Camburi, recebe doações de alunos e da comunidade em geral na coordenação de cursos do campus de Goiabeiras também até o dia 30 de junho.

consorcio-imoveis

Consórcio de imóveis é cada vez mais utilizado como planejamento para o futuro –  O sonho da casa própria é recorrente em grande parte dos brasileiros, que se planejam desde cedo para concretizar esse desejo no futuro. Entre as barreiras encontradas para a realização desse objetivo estão as dificuldades nos financiamentos, os juros altos, dentre outros fatores. Dessa forma, um aliado tem despontado cada vez mais neste cenário: o consórcio.  A criação genuinamente brasileira tem se tornado cada vez mais utilizada como parceira no planejamento financeiro e aquisição de bens. É o que mostra pesquisa recente capitaneada pela Associação Brasileira das Administradores de Consórcio (Abac), que apurou que 48,48% dos consorciados contemplados utilizam suas cartas de crédito como formação de patrimônio. “Essa pesquisa realizada pela Abac revelou que 16,96% dos clientes da modalidade utilizam sua carta de imóveis para aquisição de terrenos. Além disso, outros 16,64% adquirem imóveis em construção ou investem em reformas. Há também aqueles que optam por imóveis na planta, 4,74%”, destacou o Diretor do Consórcio Viwa e Diretor da Regional Sudeste II da Abac, Robson Subtil de Amorim.

Pesquisa confirma o crescimento do setor  – Ainda de acordo com ele, a percepção do consórcio como investimento também tem aumentado. “Pesquisa da Quorum Brasil mostrou que, em 2014, o consórcio era tido como investimento por 33% dos clientes do sistema. Em 2015, esse número passou para 42%, num aumento significativo. Enquanto isso, a poupança saiu de 49% para 31%. Essa percepção fica mais forte quando observamos o crescimento expressivo do setor e a queda no saldo das cadernetas de poupança”, acrescenta Robson.  O aumento de quase 4% no número de participantes ativos em março deste ano, contra o mesmo mês do ano passado, ratificado pelo aumento de 7,5% nas contemplações acumuladas no primeiro trimestre de 2016, versus período semelhante de 2015, confirma que, a partir do planejamento pessoal ou familiar, os consórcios podem ser o caminho para os que pretendem adquirir imóveis com parcelas e condições adequadas.

doação de troco no mcdonalds

Doação de troco em lojas do McDonald´s beneficia adolescentes e crianças com câncer  – Somente este ano, lojas do ES já arrecadaram R$ 14 mil, que são direcionados a instituições sociais por meio do Instituto Ronald McDonald.  Uma campanha realizada nas lojas do McDonald´s tem contribuído para viabilizar projetos de apoio a adolescentes e crianças com câncer e seus familiares. Toda vez que um cliente compra seu lanche em uma das 13 lojas capixabas, ele é incentivado a doar o seu troco. Somente este ano, os Cofrinhos receberam cerca de R$ 14 mil em doações. Os recursos arrecadados são direcionados para instituições em todo o país. No Estado, uma das beneficiadas é a Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci).  Para estimular uma maior doação ao Cofrinho entre os clientes e engajar seus profissionais em ações de responsabilidade social, os restaurantes McDonald´s participam de competições de incentivo à arrecadação. No mês de maio, a loja da Avenida Reta da Penha, em Vitória, foi o destaque estadual. Por isso, recebeu no dia 7 de junho a visita do superintendente do Instituto Ronald McDonald, Francisco Neves. Ele agradeceu aos profissionais o apoio e o engajamento na campanha dos Cofrinhos. 

Doação de troco em lojas do McDonald´s beneficia adolescentes e crianças com câncer  –  “De moeda em moeda, fazemos a diferença na vida dessas crianças, adolescentes e suas famílias. O apoio dos profissionais e dos clientes é fundamental para o Instituto continuar a apoiar os projetos no Brasil inteiro”, destacou Francisco.  A diretora-presidente da Acacci, Marizilda Vairo, acompanhou a visita e destacou que esse recurso beneficia a Acacci. “Muitas vezes, um troco de centavos pode representar pouco para o usuário, mas para a Acacci é de grande valor e o total arrecadado poderá ajudar em muitos projetos”, ressalta.  A campanha dos Cofrinhos foi lançada em 1999 e, desde então, já arrecadou, em todo o país, mais de R$ 35 milhões para a causa do câncer infantil e juvenil.

Novo_logo_Abap-1024x819

Abap tem marca renovada – O lançamento da campanha coincide com a estreia da nova marca da Abap – Associação Brasileira de Agências de Publicidade, desenvolvida voluntariamente pela F&Q Brasil. A mudança anterior na marca da entidade aconteceu em 1981. Seguindo os ensinamentos de Francesc Petit e José Zaragoza, Paschoal Fabra Neto, sócio da agência, procurou desenvolver uma marca simples, objetiva e bem-humorada. “Quando desenhava as letras da Abap, notei que eram coincidentemente harmoniosas graficamente: quatro círculos, quatro traços. Tudo foi desenhado manualmente dando uma personalidade única à marca”, conta Paschoal, que trabalhou em parceria com Marcelo Fernando Carlini.

food_truck_junino

Arraiá de sabores no 2º Festival Gastronômico de Food Trucks no Boulevard Shopping  – Junho é o mês das festas juninas: muito forró e festejos marcam essa época do ano, que combina com a segunda edição do festival gastronômico de Food Trucks do Boulevard Shopping. E desta vez, o festival vem maior e tematizado. Serão duas semanas, que começou na quinta, 16, até o domingo, 19, e nesta semana, de 23 a 26 de junho. Oito bandas de forró já estão escaladas para o evento, que terá 23 food trucks e 4 food bikes do Espírito Santo e Rio de Janeiro, com os mais diversos tipos de comidas entre doces e salgados. A entrada é gratuita.  No cardápio carioca, há opções de hambúrguer gourmet com o Jacques Burguer, massas com o Annunciata, tapiocas de diversos sabores, com o Expresso Carioca e cervejas artesanais com o Besten.

Arraiá de sabores no 2º Festival Gastronômico de Food Trucks no Boulevard Shopping  –  Já no cardápio capixaba, o público poderá experimentar os churros do Don Chavito, que foram um sucesso na primeira edição do festival, sanduíches gourmet do Carolinas Sanduicheria Gourmet, panquecas gourmet do Pankekone e diversos doces com a Candy Bike.  Para quem gosta de comida de culturas diferentes não faltarão opções. No festival haverá culinária mexicana do Sandurritus, peruana do Mochica e a comida oriental do Truck Sushi. Já quem prefere um lanche mais leve, pode dar uma paradinha no Rango do Bem, que conta com um cardápio de saladas de frango e de salmão e sucos preparados diretamente das frutas.

9419-003_Futebol_280x415mm_Midia_de_Apoio

Abap e Fenapro se unem contra a crise – Campanha criada pela Dentsu estimula mercado a buscar alternativas e apresenta cases de sucesso.  Com a proposta de olhar para o futuro, a Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) e a Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro) lançaram  uma campanha que pretende estimular a retomada da normalidade econômica. A ação, criada pela Dentsu, tem desdobramentos na mídia impressa e digital, e trabalha a assinatura “Anuncie. E deixe a crise para os outros”.

9419-003_Surf_280x415mm_Midia_de_Apoio 9419-003_Volei_280x415mm_Midia_de_Apoio

Abap e Fenapro se unem contra a crise –  Os três anúncios impressos, que serão veiculados em jornais e revistas de forma colaborativa, fazem analogias com o esporte – futebol, surf e vôlei. Segundo Mario D’Andrea, presidente e CCO da Dentsu Brasil, o ponto de partida da campanha foi simples: a única coisa que as empresas não podem neste momento difícil e complicado é fazer nada. “Como vão enfrentar a partida que estão perdendo? É preciso encontrar novos caminhos. Para não ficar na retórica, nas redes sociais vamos mostrar cases de sucesso construídos no período de crise”, afirma Mario. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *