Exposição de Madre Teresa de Calcutá chega ao Shopping Vitória

Exposição de Madre Teresa de Calcutá chega ao Shopping Vitória – o Shopping Vitória recebe a exposição “Madre Teresa de Calcutá – Vida, Mensagem e Espiritualidade. A mostra que conta a história da missionária, canonizada em setembro de 2016 após ter um milagre concedido a um brasileiro reconhecido pelo Vaticano, ficará em cartaz até o dia 31 de março, com funcionamento de segunda à sábado, das 10 às 22h; e aos domingos e feriados, das 15 às 21h.  A cerimônia de abertura foi  presidida pelo arcebispo Dom Luiz Mancilha Vilela. Trata-se de uma exposição oficial, organizada pelas Missionárias da Caridade, com passagens por diversas capitais e demais cidades brasileiras, como Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo, Santos, Salvador e Aracaju, além de excursões pelo exterior com escalas em Roma, na Itália, além de Espanha, Polônia, México e Estados Unidos.

Milagre com brasileiro  – Quem for ao shopping vai conhecer o exemplo de amor e total entrega da Madre a Deus. Os visitantes poderão ver diversos materiais informativos, como 56 painéis com fotos e textos em português e espanhol, 28 banners só de fotos, relíquias (hábito e ‘sari’), como também conferir a réplica do quarto da Madre Teresa, um pequeno oratório e os painéis de visitas da Madre ao Brasil e outros com fotos ao lado do Papa São João Paulo II, que faleceu em 2005. No local ainda estará disponível um documentário sobre o legado da agora santa.  De acordo com informações, a cura do brasileiro Marcilio Haddad Andrino, que tinha múltiplos pontos de inflamação no cérebro, fez a Igreja decidir pela canonização de Madre Teresa de Calcutá.  O milagre foi atribuído a ela em 2015. Ele sofria de abscessos cerebrais em 2008, dos quais médicos disseram que não iria se recuperar, levando sua família a rezar para Madre. Após o pedido de intercessão à missionária Madre Teresa de Calcutá, Marcilio Haddad se viu curado pouco antes de uma operação marcada pelos médicos, quando foi informado pela equipe médica que não seria mais necessária uma cirurgia.

Foto - Madre Teresa - -

Conhecendo quem é Madre Teresa – Conhecida como a “santa da sarjeta”, por sua dedicação aos mais necessitados, Madre Teresa de Calcutá é natural de Skopje, na Macedônia. No entanto, era considerada por muitos como indiana, devido aos trabalhos em Calcutá, na Índia.  Fundou a Congregação das Missionárias da Caridade, que tem como intuito viver a caridade diária. Em setembro de 1928, ela entrou para o Instituto da Beata Virgem Maria, conhecido como as “Irmãs do Loreto”, na Irlanda, onde recebeu o nome de Mary Teresa. Ela chegou a Calcutá no dia 6 de janeiro de 1929, onde fez os votos temporários em maio de 1931. Também lecionou na escola para moças em Entally. Atualmente, a congregação fundada por Madre Teresa tem cerca de 4500 religiosas, em mais de 130 países.  Madre Teresa morreu em 1997 aos 87 anos. Foi beatificada pelo Papa João Paulo II no dia 19 de outubro de 2003, Dia Mundial das Missões. Foi canonizada no dia 4 de setembro de 2016, pelo Papa Francisco, em uma missa celebrada na praça de São Pedro, no Vaticano.

Avatar_Facebook

Melhor que atender é te entender – o novo slogan da  Tct Comunicação Integrada (Ex-Tudo Comunica Tudo) lançou oficialmente na quarta-feira passada, dia 1º de fevereiro, sua nova identidade visual. A nova marca flerta com o futuro que a agência pretende construir a partir de agora; chega para conversar com mais pessoas e reflete o desejo de surpreender e inovar sempre. Com o slogan “Melhor que atender é te entender”, a Tct apresenta sua nova visão estratégica e aposta na cumplicidade e no comprometimento para com seus clientes como grande diferencial. “Em 2017, completamos oito anos de mercado, desenvolvendo comunicação através de ferramentas como Publicidade e Propaganda, Assessoria de Imprensa e Design e Marketing Digital. Somos apaixonados pela nossa antiga marca. Foi nosso primeiro ‘figurino’ desde o nascimento da agência. Mas, como estamos em constante transformação, chegou a hora de mudar. Mudamos a nossa identidade visual para exprimir a nossa evolução, expressar a nossa personalidade e, principalmente, para nos desafiar e não nos permitir estacionar”, afirma Sandro Vasconcelos, sócio da Tct.

rodrigo brasleiro e sandro vasconcelos

Uma nova marca, um novo conceito e nova filosofia –  Ainda sobre a nova filosofia, Sandro completa: “Não se faz publicidade apenas com boas ideias. Criatividade por si só, não basta. É preciso ter bagagem, conhecer bem o terreno. ‘Fazer bem feito’ é muito mais importante que ‘pensar bem pensado’. Para um negócio dar certo, a ideia, além de boa, precisa trazer inovação e ser muito bem planejada, executada e resguardada por uma agência capacitada e experiente. E é isso que queremos que os nossos Clientes saibam: que não estamos aqui apenas para atender pedidos, mas para alavancar resultados. Acreditamos que, tão bom quanto ter grandes ideias, é fazer com que o público entenda o que o Cliente quer dizer. Queremos fazer com que a marca de nossos Clientes se comuniquem o tempo todo, de forma clara, e de diversas maneiras. Somos verdadeiramente apaixonados por resultados.”  Na foto, os sócios Sandro Vasconcelos e Rodrigo Brasileiro.

Ficha Técnica:

Agência: Tct Comunicação Integrada

Criação: Glenda Barbosa, Raquel Menezes.

Redação: Tato Villanova.

Aprovação: Sandro Vasconcelos e Rodrigo Brasileiro.

Adobe Photoshop PDF

NovExpert: marca francesa anti-aging 100% natural chega ao Espírito Santo  – A Rede de Farmácias Alquimia, com experiência de 27 anos em farmácia e manipulação e 16 lojas espalhadas no Espírito Santo, Rio de Janeiro e Bahia, traz exclusivamente para o mercado capixaba a Novexpert. Fundada em 2008, a Novexpert é uma empresa francesa que contém a primeira linha cosmecêutica para tratamento da pele com fórmulas minimalistas. A marca é pioneira em termos de segurança: fórmulas biodegradáveis, 0% químicos, 0% conservantes, 0% sintético e hipoalergênica. A linha recebe a assinatura de dermatologistas franceses e apresenta ingredientes patenteados e de alta tecnologia. Todos os produtos apresentam um ingrediente ativo: a novaxylina, um composto que ativa o gene responsável pela longevidade, a sirtruína 1. Toda a matéria prima é vegana, as formulações hipoalergênicas e podem ser utilizados por todos os tipos de pele, sem contra-indicações. Os produtos Novexpert já estão disponíveis nas unidades da Farmácia Alquimia da Enseada do Suá, Praia do Canto, Jardim da Penha, Centro de Vitória e Praia da Costa.

Campanha do Desapego_CartazA3

Shopping Jardins está com Campanha em prol da Afecc  – O Shopping Jardins promove a Campanha do Desapego, durante todo o mês de fevereiro, das 10h às 22 horas, e receberá doações de roupas e acessórios em prol do bazar da Afecc (Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer). Se você ainda não fez ‘aquela’ limpeza de desapego no armário, o momento é oportuno. As doações se transformarão em fraldas descartáveis, material de higiene pessoal, medicamentos e em vários outros itens essenciais para que os pacientes do SUS mantenham o tratamento médico após a alta hospitalar. As roupas e acessórios devem estar em bom estado de conservação. O Shopping Jardins fica na Rua Carlos Monteiro de Lemos, 262 – Jardim da Penha, Vitória. Tel.: (27) 3314 – 5000.

97e4fc63-d509-4b55-b3b8-9a79f6d340c0 - Cópia

Setur realiza encontros com as Regiões Turísticas –  A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) iniciou nesta sexta-feira, dia 3 de fevereiro, visitas às Regiões Turísticas de todo o Estado. A primeira reunião aconteceu em Santa Teresa, envolvendo a Região Turística dos Imigrantes. A intenção do encontro é conhecer os novos governantes municipais e apresentar aos novos gestores as ações previstas para 2017 e o modelo de trabalho da secretaria. Além disso, a ação apresenta questões relacionadas ao Programa de Regionalização do Turismo (PRT) e, com isso, dar apoio ao desenvolvimento do turismo local e ao fortalecimento das Instâncias de Governança Regionais (IGR’s).

3b97176f-f9ff-484a-bc54-5d26d8da1025

Setur realiza encontros com as Regiões Turísticas –  “A organização do trabalho regional é de grande importância, e a integração dos municípios por meio das Regiões Turísticas faz com que o turismo local se fortaleça e cada vez mais agrade aos turistas que buscam por coisas novas”, afirma o secretário de Estado do Turismo, José Sales Filho. As reuniões acontecerão ao longo do mês de fevereiro, com a participação da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), do Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), de Prefeituras e de representantes do trade turístico.

GOL_179_MATCAPA_0005

Juliana Alves é capa da Revista da GOL  – A atriz Juliana Alves na capa da revista GOL Linhas Aéreas Inteligentes de fevereiro. Ela que foi de bailarina do Faustão a rainha de bateria da Unidos da Tijuca, de ex-BBB a atriz, Juliana Alves, no ar na novela Sol nascente, reafirma sua origem, sua cor, seu cabelo e coloca sua voz na batalha contra o racismo. Em relação à conquista do negro na área do entretenimento. “É muito importante que o negro se veja na TV, no teatro, no cinema. Eu tive algumas referências, como [as atrizes] Zezé Motta e Taís Araújo. Mas não havia bonecas negras na minha infância.”  Juliana explica a importância de ser engajada em diversas causas sociais. “Acredito que o artista é um ser crítico. Não gosto de ser omissa em nenhuma situação. Antes mesmo de me tornar conhecida já participava de movimentos sociais, tinha interesse em fazer com que o meu grupo fosse representado. Então por que é que quando as pessoas estão atentas ao que falo eu não deveria me manifestar?” 

Crédito foto : Daniel Aratangy

foto de jogadores e publico - FOTO 01

 Espírito Santo faz ação inédita na praia – Em iniciativa inédita entre clubes capixabas, o Espírito Santo Futebol Clube, o Santão reservou a manhã deste domingo para uma grande ação de marketing no quiosque 2 da Praia de Camburi, em Vitória. No local foram realizadas atividades recreativas para crianças, distribuição de brindes e a promoção do nome do Espírito Santo Futebol Clube a um número ainda maior de capixabas. Entre as atividades realizadas estava a disputa de pênalti contra o goleiro profissional do ESFC, Luan Garcia, sessão de fotos e bate papo com o zagueiro Thiago Martinelli, além de distribuição de picolés e água de coco – fruto da parceria entre Santão, Ajellso e Coco Brasil para a ação -, e camisas alusivas ao evento, para os presentes. As novas camisas oficiais do ESFC, para a temporada de 2017, também estavam expostas para quem separou parte de sua manhã para acompanhar o evento do Santão. A ação também teve o apoio da Vale. 

NOVO UNIFORME DO SANTÃO

Espírito Santo faz ação inédita na praia – À frente do clube há pouco mais de um mês, o presidente do ESFC, Enrico Ambrogini, exaltou a iniciativa do Santão, o alcance gerado, e garantiu que iniciativas desse porte vão ditar o ritmo das ações do ESFC fora dos gramados. “O Santão se mostra cada vez mais como uma equipe moderna, diferente do que é o status quo do futebol. Então sempre iremos pensar em ações que envolvam a comunidade, ações que possamos envolver a garotada, e trazer novos torcedores que muitas vezes nem estão introduzidos ao futebol ainda, e são os pais que trazem isso, então essa é a meta. Estamos muito acostumados a colocar times do Rio para nós torcermos, então precisamos exercitar o torcer para time capixaba. Podem ter certeza que o Santão fará ainda mais ações parecidas, vem aí o sócio torcedor,”  também – explicou o gestor, dando indícios iniciais do novo projeto do ESFC, o sócio torcedor/apoiador.

MAREN LAU NO FACEBOOK

Facebook apresenta nova diretora de agências para América Latina – a executiva Maren Lau vem da empresa de marketing digital IMS, onde era sócia e atuava como CMO. Ela ajudou a expandir a operação da empresa na América Latina e implementar estratégias de marketing e monetização para empresas globais de tecnologia. Antes, Maren também trabalhou em empresas como American Express e agências de comunicação como a Hill & Knowlton em Nova Iorque. No Facebook, a executiva vai liderar as equipes de relacionamento com agência de publicidade na Argentina, Brasil, Colômbia, México e Miami. Maren fica baseada em Buenos Aires e se reportará a Diego Dzodan, vice-presidente do Facebook para América Latina. 

Facebook apresenta nova diretora de agências para América Latina – “Estamos felizes com a chegada de Maren. Ela vai ajudar a elevar nosso relacionamento com parceiros e agências a um novo nível, fortalecendo suas estratégias por meio das soluções de negócio oferecidas pelo Facebook e o Instagram”, disse Dzodan. Já Maren disse que “o Facebook está redefinindo o marketing digital e a forma como as marcas conversam com suas audiências. Temos uma enorme oportunidade para adicionar mais valor ao trabalho das agências de publicidade da América Latina para, juntos, continuarmos crescendo”. Nascida em Maui no Havaí, Lau é formada em Ciências Sociais por Harvard e tem um MBA em Marketing e Finanças pela Kellogg School of Management da Universidade Northwestern.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *