LeYa cria plataforma que sugere citações literárias como legenda de postagens de internautas

LeYa cria plataforma que sugere citações literárias como legenda de postagens de internautas – Enxergando no intenso uso que o brasileiro faz das redes sociais – são 14 milhões de postagens diárias no país, segundo o Facebook – uma oportunidade para fomentar ainda mais o interesse pela leitura e a descoberta de novos leitores, a LeYa, uma das maiores editoras de livros no Brasil, apresenta a #CitaçãodoDia. Criada pela WMcCann, a iniciativa busca criar um elo entre o hábito de postar imagens acompanhadas de citações e o portfólio de obras e autores da LeYa.

Citação do dia LeYa 3

LeYa é um estímulo a leitura – Um bot para o Messenger sugere frases de autores da editora, ideais para diversas ocasiões. Para refinar a busca pela melhor citação para acompanhar sua foto, o usuário conta com duas opções: descrever a imagem que quer postar ou navegar por um menu de temas, ordenado por sentimentos, como amor e amizade, ou localização, como praia, restaurante e academia. Após a escolha da citação, o bot envia um link para que o consumidor identifique de qual obra o trecho foi extraído, oferecendo a ele a opção de compra do livro. “Acho que essa iniciativa é mais que urgente: nos conectamos com o público em sua linguagem, trazemos à riqueza das imagens a beleza fundamental das palavras e autores, e estimulamos a leitura.”, explica Leila Name, Diretora Geral da LeYa Brasil

Para descobrir a #CitaçãodoDia, acesse:

Veja o vídeo:

Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Editora Leya
Produto: Editora Leya
Nome da campanha: Citação do Dia
CCO: Washington Olivetto
VP Executivo: Marcio Borges
VP de Criação: Guime Davidson
Direção de criação: Nicolás Romanó e Viviane Pepe
Criação: Alexandre Oliveira, Mateus Cerqueira e Eduardo Cesar
Atendimento: Mylena Moraes
Mídia: André Simões e Renata Duarte
VP de Produção: Marcelo Hack
RTV: Juliana Lutterbach e Ana Borges
Produtora do filme: Studio Great
Pós-produção:  Studio Great
Produtora de Som e Trilha: Liquo Audio
Produção Digital: Vitor Henckel
Projetos: Mylena Moraes
Aprovação pelo cliente: Leila Name

Print

Realiza assina revistas para Rede Vitória – A Realiza Editora assinou a produção editorial de duas publicações lançadas pela Rede Vitória nos últimos dias. Uma delas é a sexta edição da revista do prêmio Marcas Ícones, entregue no último dia 4 de maio. A revista traz o resultado da pesquisa de lembrança de marca realizado pela rede em parceria com o Ibope e também depoimentos de players do mercado sobre a importância das marcas para as organizações.

Logotipo P6_Média

P6 Comunicação e RMA firmam parceria – Há quase 28 anos no mercado, a agência capixaba P6 Comunicação acaba de fechar parceria regional com a RMA Comunicação, com sede em São Paulo. Esta nova parceria faz parte da estratégia do Grupo de estabelecer alianças nas principais regiões do Brasil para fortalecer a atuação dos clientes. O resultado proporcionará troca de informações e experiência para atender peculiaridades locais ou regionais, oferecendo novas soluções e segurança a todos os clientes. Atualmente, o Grupo tem parceria com 12 agências espalhadas pelo País e a P6 é uma delas.

Por dentro da RMA Comunicação: Fundada em 2001, a RMA Comunicação é uma das maiores agências de Gestão de Comunicação Corporativa do Brasil (fonte: Anuário Mega Brasil 2015) e sua equipe é composta por colaboradores com perfil multidisciplinar e ampla experiência em comunicação corporativa, tanto nas mídias tradicionais quanto nas mídias digitais. A agência tem clientes de segmentos diversificados, entre eles, TI, Telecom, Saúde, Educação, Beleza, Financeiro, Imobiliário, Indústria, Legal, Entretenimento, Esporte, Varejo e Turismo. Vencedora do Great Place to Work para o segmento de Comunicação, por cinco anos consecutivos, a RMA foi finalista do Prêmio Comunique-se e figura no ranking da Exame PME Deloitte como uma das 200 empresas que mais crescem no Brasil.

festival de gramadoGrandes nomes da comunicação já estão confirmados para o Festival Mundial de Publicidade de Gramado – Publicitários renomados do Brasil e do mundo já confirmaram participação na 21ª edição do Festival Mundial de Publicidade de Gramado, que ocorre nos dias 7, 8 e 9 de junho de 2017, no Serra Park. Com o tema “Nunca a diferença fez tanta diferença”, o evento terá uma programação com palestras que farão uma reflexão sobre o assunto, suas crenças e repercussões. A palestra inaugural será com o presidente do Grupo Abril, Walter Longo que falará sobre o tema do evento, Nunca a diferença fez tanta diferença.

luisa kracht no festival de gramado

Se o padrão de consumo mudou, vamos insistir nos mesmos formatos? Durante os três dias do Festival, destacados publicitários estarão discutindo a diferença sob vários aspectos, pois como afirma o presidente desta edição, o publicitário Sergio Gordilho, “se até o padrão de consumo mudou, insistir nos mesmos modelos e formatos de sempre está errado”. Entre os palestrantes estão confirmados nomes como Ricardo Figueira, Diretor de Criação da África, e Caio Delmanto, Head de Planejamento da Crispin Porter + Bogusky Brasil, que apresentarão suas experiências de como é a publicidade nos países que aceitam o diferente.

fred muller - globosat - festival de gramado

Agência que pensam fora da caixa – E nos países latinos? Quem faz a diferença? Irão responder os criativos Francisco Samper, CEO da Mullen Lowe SPPR – Cartagena/Colômbia, Rondon Fernandes, Diretor de Criação Horizon FCB Dubai – Dubai/Emirados Árabes, e André Kassu, Diretor de Criação – Crispin Porter + Bogusky Brasil. A diferença que vem das ruas, das redes sociais, dos conteúdos, as agências que pensam “fora da caixa” e estão antenadas no que acontece no mundo também estará contemplada por nomes como Hugo Rodrigues, Presidente da Publicis Brasil; Fred Müller, Diretor da Globosat; Edu Cama, Diretor de Novos Negócios da Vice Brasil; Geraldo Leite, Presidente da Singular, Mídia & Conteúdo; Lucas Mello, CEO LiveAD; André Passamani, Diretor da Mutato, e Nicolas Motta, Diretor da 3YZ. Os temas que repercutem nas redes sociais, as diferentes ideias que geram debates e novos rumos serão o tema de discussão para Gil Giardelli, estudioso da cultura digital e  professor nos cursos de pós-graduação, MBA e do CIC na ESPM da FIA-USP, e o comediante, ator e jornalista Rafinha Bastos.

As mulheres no Festival e os experientes – Uma das questões que o Festival Mundial de Publicidade de Gramado também terá nesta edição é: mulheres que estão liderando e construindo a diferença. Para falar sobre o tema já estão confirmadas as publicitárias Andrea Siqueira, (foto) Diretora de Criação da Isobar, Luisa Kracht, Diretora de Cinema da Primo Cinematográfica – Buenos Aires /Argentina, e Fernanda Romano, Diretora da Malagueta NY. Para explanar sobre se a experiência faz diferença estarão João Livi, CEO da Talent; Márcio Callage, CCO da Cubo CC e João Miragem, Agência Escala.
andrea siqueira no festival de gramado

Ian Black, Diretor da New Vegas; José Luiz Martins, que ganhou diversos prêmios internacionais de Publicidade e atualmente apresenta seu stand up “Sem pé nem cabeça” em teatros pelo Brasil e Vinicius Malinoski, do Google, já confirmaram presença para falar sobre as diversidades e desafios na comunicação e os comportamentos que fazem a diferença. A 21ª edição do Festival Mundial de Publicidade de Gramado tem como presidente o publicitário Sergio Gordilho, copresidente e CCO da Agência Africa; e o diretor geral da Rede Globo de Televisão, Carlos Henrique Schroder, como patrono.

CENA DO FILME BEBÊ JOHNSONS

Campanha criada pela DM9 com novo bebê Johnson’s atinge 20 milhões de visualizações – A campanha de Johnson’s em homenagem ao Dia das Mães que emocionou a internet atingiu cerca de 20 milhões de visualizações nas redes sociais da marca (12,9 milhões no YouTube, 6 milhões no Facebook e 8,4 mil no Instagram). O filme criado pela DM9 começou a ser veiculado em 9 de maio, também na TV. Com um tom emocional e delicado, o vídeo mostra as várias partes de um bebê salientando as descobertas que acontecem na vida de uma mãe quando o bebê nasce.

Para as mães, todo bebê é um bebê Johnson’s – Tudo isto, até revelar que se trata de uma criança com Síndrome de Down. A assinatura da campanha é: “Para nós e para todas as mães, todo bebê é um bebê Johnson’s”.  O filme fez tanto sucesso que está sendo veiculado também nos Estados Unidos, nas redes sociais da marca para o consumidor norte-americano. A marca considera que está vivendo um momento história com a campanha que exalta a diversidade e a inclusão.

Todo bebê é um bebê Jonhson:

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Fibria divulga Relatório 2016 apresentando sua estratégia de gerar e compartilhar valor – Um novo horizonte para todos é o tema do Relatório 2016 da Fibria, empresa brasileira de base florestal, líder mundial na produção de celulose de eucalipto. O Relatório Fibria 2016 narra as práticas, os resultados e os desafios da companhia ao longo do ano passado e de que maneira as suas atividades impactaram o mercado em que atua e o relacionamento com os seus stakeholders.

Líder na produção mundial de celulose de eucalipto – “A Fibria sempre se posicionou como uma empresa dedicada a gerar valor econômico, social e ambiental a partir da floresta plantada. Do ponto de vista econômico, lideramos a produção mundial de celulose de eucalipto. Na dimensão ambiental, somos parte da solução para as adversidades causadas pelas mudanças do clima. E na área social, realizamos projetos em parceria com as comunidades e mantemos diálogo permanente nos municípios onde operamos”, afirma José Luciano Penido, presidente do Conselho de Administração da Fibria.

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Padrão em florestas plantadas e restaurando matas nativas – “Queremos fazer a diferença estabelecendo os melhores padrões em nossas florestas plantadas, conservando e restaurando as matas nativas, bem como buscando a maior eficiência nas nossas operações industriais e de logística. Tudo isso, porém, sem descuidar dos nossos compromissos com o diálogo e a criação de valor para nossos públicos”, diz Marcelo Castelli, (foto) presidente e CEO da Fibria. No Relatório Fibria 2016, a empresa privilegia o formato online para facilitar o acesso às informações, permitir maior interatividade e conferir clareza e profundidade ao conteúdo completo. No website, um infográfico interativo mostra a cadeia de valor da Fibria e traz alguns dos desafios socioambientais vividos pelo negócio.

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Destaques em Três lagoas – Vídeos apoiam a narrativa apresentando o projeto Horizonte 2, que constrói a segunda linha de produção de celulose da empresa em Três Lagoas (MS), e também as entrevistas com o presidente do Conselho de Administração, José Luciano Penido, e com o CEO e presidente da Fibria, Marcelo Castelli. “Ampliamos ainda mais os formatos multimídia, que permitem amplo acesso e interatividade com os diversos públicos que queremos atingir”, aponta Geraldo Magella, gerente de Comunicação Corporativa da Fibria.

infográfico fibria - nossa casa tem fibria

Gráficos Interativos no infográfico – A Fibria desenvolveu também uma Central de Indicadores para o público com perfil técnico e especialista, focado em dados e números da companhia. Trata-se de um abrangente painel que mostra o desempenho da empresa e utiliza gráficos interativos que permitem a mudança de formato e o recorte das informações. Também é permitido o download nos formatos pdf e csv, e o compartilhamento das informações nas mídias sociais. Além do formato digital, há uma versão resumida impressa e dois pôsteres com infográficos: um para o público geral e outro para parceiros de negócios. O relatório segue as diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI) e do International Integrated Reporting Council (IIRC), e usa como referencial os Sustainable Development Goals (SDG).

infografico fibria - otimizar a gestão hidrica

Investimento social – O Programa de Desenvolvimento Rural Territorial (PDRT) tem ajudado a Fibria a levar valor e fortalecer vínculos nas comunidades rurais onde está inserida. O programa capacita agricultores familiares para a produção de culturas variadas e a criação de pequenos animais. A iniciativa contribui atualmente para o incremento da renda de mais de 5 mil famílias. O crescimento da renda desde o início do programa é da ordem de 4 a 5 salários mínimos por família. O Relatório Fibria 2016, seus vídeos e infográficos estão disponíveis no site.

Sobre a Fibria – Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria é uma empresa que procura atender, de forma sustentável, à crescente demanda global por produtos oriundos da floresta. Com capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, a companhia conta com unidades industriais localizadas em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além  de Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint-operation com a Stora Enso. A companhia possui 1.056 mil hectares de florestas, sendo 633 mil hectares de florestas plantadas, 364 mil hectares de áreas de preservação e de conservação ambiental e 59 mil hectares destinados a outros usos. A celulose produzida pela Fibria é exportada para mais de 40 países. Em maio de 2015, a Fibria anunciou a expansão da unidade de Três Lagoas, que terá uma nova linha com capacidade produtiva de 1,95 milhão de toneladas de celulose por ano, e entra em operação no terceiro trimestre de 2017. Saiba mais pelo site.

CENA DO VIDEO DO YOKI - JUNINA

Campanha criada pela CP+B para Yoki conta história de amor entre o fogo e a festa junina – Yoki já está no clima das Festas Juninas e se consolida em 2017 como “Embaixadora da Festa Junina”, em uma nova campanha criada pela agência CP+B. A agência aproveitou histórias e temas comuns das comemorações, como milho, pipoca e a estampa xadrez, e os transformou em uma conexão emocional da marca com o público. A campanha tem o conceito “Yoki, há 25 anos levando a festa junina para todos” e produção da Vetor Zero. O filme narra a história de amor entre o fogo e a própria festa junina e terá veiculação na TV paga e canais digitais. “O que a gente fez foi propor uma nova linguagem para o tema. Usamos os elementos da festa junina mas criamos uma história de amor entre eles de uma forma poética, daí a opção por usar uma animação”, explica Marcelo Rizério, diretor de criação da CP+B Brasil.

Especialista em Festa Junina provoca emoções no consumidor – A ação tem identidade visual especial para os PDVs e o conteúdo do site com dicas, receitas e materiais sobre a cultura das Festas Juninas. “Como especialistas em Festa Junina, temos o dever de contagiar os consumidores em todos os canais de comunicação com a alegria desse momento. Com o filme criado pela CP+B, estamos fazendo isso de uma maneira nova e emocionante, levando até o público final o que fazemos de melhor: comida que todo mundo ama, mas como uma história linda como pano de fundo”, explica Manuel Garabato, Diretor de Marketing LATAM da General Mills. Mais detalhes acesse o site.

Confira o Filme Fogueira:

Ficha Técnica:
Agência:CP+B – CRISPIN PORTER & BOGUSKY BRASIL
Título: Fogueira
Duração: 1’15”, 30”, 28” e 5”
Cliente: General Mills
Produto: Festa Junina
CCO: André Kassu e Marcos Medeiros
Direção de Criação: Marcelo Rizério
Criação: Bruno Pereira, Thiago Barbieri, Lucas Adam e Andriws Vilela
RTVC: Renata Sayão e Fabíola Camilo
Planejamento: Caio Del Manto, Daniel Kolb e Julia Prais
Atendimento: Renata Wirthmann, Malu Godoi e Rafaella Blasotti
Mídia: Tiago Santos, Edson Melo, Rafael Takeshita, Fabiana Melo e Matheus Barbian
Projetos: Denise Kotsubo e Luciane Arias
Produtora: Vetor Zero
Diretor: Mateus de Paula Santos e Nando Cohen
Fotografia/Live: Lucas Barreto
Fotografia/CG: Marinho Silva
Supervisor de CG: Fabio Shigemura
Produção Executiva: Alberto Lopes, Sérgio Salles, Francisco Puech
Atendimento Produtora: Camila Carrieri, Márcia Guimarães
Cenografia: Fabiana Fukui
Direção de Arte: Antonio Soares Neto e Isabela Littger
Lead de Animação: Márcio Nicolosi
Coordenador de Composição: Guilherme Sarinho
Modelagem e Animação: Equipe Vetor Zero
Pós produção e finalização: Equipe Vetor Zero
Maestro: Paulo Beto
Aprovação cliente: Priscila Pizano, Bruna Caldas, Danielle Goldich e Anne Fernandes

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