Dia 31 de maio é o dia Mundial sem tabaco

Dia 31 de maio é o dia Mundial sem tabaco – Todo ano no Dia Mundial Sem Tabaco várias campanhas tentam conscientizar as pessoas com mensagens sobre os perigos do vício em cigarro, as doenças associadas e o número de mortes que isso causa. Em 2017, o Centro de Oncologia de Colatina (Ceonco) resolveu se apropriar de um foco diferente para propagar a conscientização. Por meio da campanha #LargaDele, comparou o vício de fumar a relações amorosas destrutivas, que fazem mal. A campanha foi desenvolvida pela agência Target Comunicação e foi inspirada nas músicas sertanejas que abordam relacionamentos ruins e abusivos, que precisam ser superados e deixados de lado. A maioria dos fumantes tem vontade ou já parou de fumar no mínimo duas vezes, voltaram por vários motivos e acabaram criando uma relação de dependência ainda maior.

Dia 31 de maio é o dia Mundial sem tabaco – Mensagens como: “Paulo, ninguém aguenta mais essa relação. Tá sufocando a gente. #largadele” e “Regina, esquece o prazer, ele só tá enganando você. #largadele” foram espalhadas em outdoors teaser pelas ruas da cidade para sensibilizar e chamar a atenção da população. Na rádio, será veiculada a versão completa da música de 2 minutos, e criada uma interação com o ouvinte, onde ele pode ligar e oferecer a música #LargaDele, para um amigo, um colega de trabalho ou um parente. Também foram criados 6 vídeos curtos para grupos de whatsapp com mensagens descontraídas como por exemplo: “Hoje é sexta-feira. Dia de ir pra balada, dia de vestir roupa nova, dia de dar umas bitocas por aí, dia de tomar uma cervejinha. Aproveita essa animação toda pra parar de fumar, que tal?”

Veja o vídeo da CEONCO:

 

No dia Mundial sem Tabaco ações na praça e distribuição de cartilhas – Nesta quarta feira, dia 31, acontecerá uma ação na praça da cidade de Colatina, com entrega de cartilhas informativa sobre os danos causados pelo cigarro e principalmente dicas de como deixar esse vício tão prejudicial a saúde do fumante e de quem convive com ele. “Nosso objetivo principal era fazer uma campanha antitabagismo sem ter que, necessariamente, usar mensagens tristes ou que causassem impacto remetendo a doença ou morte. O posicionamento de nosso cliente é o contrário disso. Procuramos incentivar, motivar e estar perto das pessoas. Por isso, a importância de uma mensagem mais leve, mas que também se comunicasse com o interlocutor de forma eficiente, falando tanto com os fumantes quanto com as pessoas que se preocupam com eles, para assim fazer com que todos parassem para pensar no assunto”, conta a diretora da Target, Zuliane Campos Pessin.

Despertar no fumante a vontade de parar de fumar – “O que mais nos preocupa são os altos índices de morte ocasionadas pelo consumo de tabaco, cada vez mais crescentes. Considerando estas estatísticas, solicitamos que algo fosse feito com o intuito de alertar sobre os danos que o vício pode causar e também tentar, de alguma maneira, despertar no fumante a vontade de parar de fumar”, conclui Dr. Francisco Schifller Netto, médico oncologista do Ceonco. O Centro de Oncologia de Colatina, presente desde 2006, é especializado em tratamento de alta complexidade, incluindo o câncer e doenças autoimunes. Seu diferencial está no atendimento humanizado ao paciente, sendo a primeira clínica especializada no norte do estado do Espírito Santo.

cena do filme da vale_documentário

Vale lança canal de vídeo-documentários – A produção de conteúdo multimídia para diferentes plataformas é uma tendência mundial. Seguindo nessa trilha, a Vale lançou o “V.Doc – Contando histórias”, uma nova ferramenta que pretende levar ao público em geral, e ao jornalista em particular, informações relevantes sobre a Vale por meio de vídeos, mas de uma maneira diferente: usando a linguagem do documentário. A exemplo do Podcast Vale, lançado em março, o V.Doc visa ampliar a comunicação da Vale com os seus diversos públicos.

Vale lança canal de vídeo-documentários – Simples, diretos e informativos, os filmes, produzidos por profissionais da Comunicação da Vale, serão atualizados mensalmente e ficarão hospedados no site e nos canais digitais da empresa.  “Assim como no podcast, acreditamos que as pessoas que têm interesse na Vale terão a seu dispor, a qualquer momento, mais uma opção de acessar informações sobre ativos e iniciativas da empresa com um novo olhar”, explica Mônica Ferreira, gerente geral de Relacionamento com a Imprensa e Mídias Digitais da Vale.

Veja o vídeo documentário da Vale:

Feira de condomínios – Nas últimas décadas as principais cidades do país passaram por um processo de verticalização, com redução do número de casas e o surgimento de prédios e condomínios, reunindo um volume cada vez maior de pessoas no mesmo lugar. Foi pensando nisso que o empresário Eder Mota idealizou a Expo Condomínio Completo, que será realizada em sua primeira edição nos dias 18 e 19 de agosto, no Centro de Convenções de Vitória. A feira trará serviços essenciais para moradias, para que o capixaba não fique na mão na hora de realizar um projeto ou reparo em seu condomínio ou apartamento.

Revista Helio Dórea (2)Realiza assina revistas para Rede Vitória – A Realiza Editora assinou a produção editorial de duas publicações lançadas pela Rede Vitória nos últimos dias. Uma delas é a revista comemorativa aos 10 anos da coluna de Hélio Dórea no Folha Vitória e que traz 90 minirreportagens publicadas aos domingos na seção Personalidade do Dia. A edição especial foi lançada no dia 10 de maio, data em que se comemorou os 10 anos da implantação do site. A revista, além das reportagens, traz também depoimentos de Fernando Machado e Americo Buaiz Filho, que contam como e por que convidaram Helio para ser colunista social do jornal on-line. Com mais de 60 anos de colunismo social, Helio Dórea é referência não só no Espírito Santo, mas em todo o Brasil, além de ser lido em diversos países, graças ao alcance da coluna on-line. A revista têm projeto gráfico e diagramação assinados pela Link Editoração e impressão da Grafitusa.

Memórias da verde e rosa em documentário – O morro da Mangueira é o cenário onde o compositor Tantinho e antigos sambistas da Estação Primeira vão relembrar histórias sobre a favela e o samba. O documentário retrata os desafios e dilemas que os diversos personagens enfrentaram e ainda enfrentam em suas vidas para conquistar respeito na comunidade, reconhecimento na escola e espaço no meio artístico. O documentário será exibido nesta segunda feira, no Canal Brasil, as 22 horas. Destaque para a direção de Pedro Von Krüger.

Confira o filme documentário da Mangueira:

Ficha Técnica:
Compositor: Desconhecido
Intérprete: Tantinho, Nelson Sargento e Suluca
Músicos: Martinho (cavaquinho), Lula (percussão), Amauri (percussão), José
Constant (pandeiro)
Direção: Pedro von Krüger
Câmeras: Pedro von Krüger e Rogério von Krüger
Montagem: Vicente Oliveira
Assistente de Direção: Gabriel Medeiros
Assistente de Câmera: Felipe Bibian
Produção: Com Domínio Filmes e Formiga

certificado digital

Certisign lança nova campanha assinada pela Digi – A Certisign, que atua na área de certificação digital e especialista em identidade digital, está com uma nova campanha publicitária com o mote “Seja Sempre Você Mesmo”, criada pela agência Digi. “O certificado digital já é conhecido pelas grandes empresas. Agora, queremos falar com quem está começando um negócio ou pretende iniciar, ou, ainda, com quem tem o certificado, porque o contador pediu que comprasse, mas ainda não o usou em toda potencialidade. A campanha vai mostrar que o certificado digital vai muito além da comunicação com o governo, expondo diversas aplicações”, explica Gustavo Klein, gerente de comunicação & marketing da Certisign.

Certificado digital é o RG do mundo eletrônico – “O certificado é o ‘RG’ do mundo eletrônico e garante que a pessoa é quem diz ser na rede, protegendo-a inclusive contra fraudes de identidade. Por garantir a autenticidade, viabiliza diversos serviços no meio digital e isso também será enfatizado na campanha. O certificado digital garante praticidade, eficiência, redução de custos e segurança para realizar tudo na internet. Com isso, o empreendedor pode focar o tempo no crescimento do seu negócio”, completou o executivo. Com veiculações em TV aberta e fechada, além de divulgações em rádios, web, impresso e mídias sociais, a campanha marca o início da parceria da Certisign com a agência Digi.

Confira o comercial:

Ficha técnica
Cliente: Certisign
Agência: Tridente.AG/Digi
Mídia: Digi
Produto: Certificado Digital
Segmento: Todos os segmentos do mercado
Produtora: Cabeça Amarela Filmes
Áudio: Rodrigo Lopes
Aprovação: Gustavo Klein

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do bem™ lança novo posicionamento de marca – Uma surfista que não abre mão da serra, um sambista que também curte o ritmo da sofrência, uma publicitária de dia e DJ à noite, cada um abriga diferentes versões dentro de si, e é com esse mote da dualidade que a do bem™ apresenta sua nova campanha. Com criação do estúdio Hardcuore a do bem™ lança o conceito, “vem ser do bem”, que irá nortear toda a comunicação da marca com filmes para social media, materiais de ponto de venda, ações online e trade. A nova campanha chega no momento de expansão da do bem™ com o aumento da distribuição para todo o país, após a união com a Ambev. Com isso, a nova comunicação também reflete a evolução da marca, que agora amplifica sua mensagem para apresentar seus valores a novos públicos.

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do bem™ lança novo posicionamento de marca – Embasada na sucessão de escolhas cotidianas e no conceito de dualidade, a campanha mostra que independente dos vários estilos que uma pessoa possa ter, a do bem™ tem uma bebida natural para cada momento. No vídeo de 50’s que será veiculado nas mídias sociais, personagens reais que são consumidores da marca mostram suas diferentes versões. Entre os personagens que retratam seu cotidiano estão Larissa Busch, uma autentica carioca que ama o dia e aproveita tudo que a cidade oferece e trabalha como DJ na noite. Chlóe Calmon surfista profissional apaixonada pelo mar e que nem por isso abre mão da serra. Fernando Schalaepfer fotógrafo e fundador da I Hate Flash, tem uma vida intensa na rua e figura na noite como consagrado DJ, mas se considera um cara caseiro. Nego Álvaro, sambista atuante nas rodas de sambas mais animadas do Rio de Janeiro, porém não dispensa ouvir uma boa dose de sofrência. Kleber Tani completa a lista de personagens, ele mostra que é praticante de atividades que liberam adrenalina, mas ao mesmo tempo é um mestre da meditação.

do bem™ lança novo posicionamento de marca – Com essa abordagem, o vídeo concluí com a locução “não é porque você é de um jeito que não pode ser do outro, o que importa mesmo é ser do bem™ do bem”, e finaliza com a nova assinatura da marca, “vem ser do bem”. Esse posicionamento permeará todas as campanhas da do bem™, a partir de agora, além de se desdobrar para materiais de divulgação nos pontos de venda, que estimulam a experimentação e o contato do consumidor com o portfólio diversificado da marca.  A ação também contará com mini docs apresentando cada um dos protagonistas com estética de making of. A campanha conta também com ações nas mídias sociais com os seguidores, por meio da hashtag #vemserdobem, com enquetes e gifts explorando os conceitos de dualidade.

Confira o vídeo de estreia da campanha:

Ficha Técnica:
Job: do bem™ “Vem ser do bem™”
Cliente: do bem / AMBEV
Produtora: Hardcuore – www.hardcuore.com
Criação & Roteiro: Breno Pineschi e Rafael Cazes (Hardcuore) e Rafael Genu
Direção: Breno Pineschi e Rafael Cazes (Hardcuore)
Direção de Fotografia: Marcelo Corpanni
Produção Executiva: Renata Garcia
Direção de Arte: Breno Pineschi e Rafael Cazes (Hardcuore) e Nathalia Siqueira
Assistente de Direção: Alessandra Sampaio
Direção de Produção: Irene Calado
Primeiro assistente de câmera: André Veloso
Figurino: Marina Franca
Make up artist: Maria Inês
Eletricista: Aridalto Manhães
Maquinista: Carlinhos Castro
Trilha sonora original: Diogo Strausz
Soung Design: Satelite Audio
Edição: Rami D’Aguiar
Finalização: Atomo
VFX correção de cor: Marcinho (Psycho n’ Look)
Câmera: Alexa Mini

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