Criativa assina campanha do mais novo cliente, a Kerovos

A Kerovos, empresa de Santa Maria de Jetibá que é uma das maiores produtoras de ovos do Brasil, é o novo cliente da Criativa Comunicação Integrada. Juntos, cliente e agência colocam no ar a campanha “Kerovos no Café”, que visa a incentivar o consumo do alimento no País. Apesar de o ovo ser uma ótima fonte de proteína, ter custo bastante acessível e ser de fácil e versátil preparo, seu consumo entre os brasileiros ainda está abaixo da média mundial – por aqui cada pessoa come em média 162 ovos ao ano, enquanto o patamar mundial é de 205.

Estudos defendem o ovo como benéfico a saúde
Cabe lembrar que o alimento recentemente saiu da lista dos vilões da alimentação, se livrando do estigma de provocar aumento do colesterol. Além disso, estudos defendem o ovo como benéfico para o emagrecimento. O filme, idealizado pelos diretores de Criação da Criativa, Gabriel Campos e Gustavo Mendonça, que escreveram também o jingle, faz uma brincadeira com o nome da empresa e será veiculado em TV sobretudo no horário matinal, a fim de sugerir o ovo como uma opção para o café da manhã. A voz é da cantora Dani Moraes.

Confira a propaganda: 

Ficha Técnica:
Agência: Criativa Comunicação Integrada
Título: Kerovos no Café
Cliente: Kerovos
Planejamento: Célio Sathler, Gabriel Campos e Flavia Rodriguez
Direção de Criação: Gabriel Campos e Gustavo Mendonça
Redator: Gabriel Campos
Diretor de Arte: Rafael Rodrigues
Produção gráfica e RTVC: Humberto Wanke
Atendimento: Flavia Rodriguez e Samantha Valladão
Mídia: Tatianna Salles
Aprovação: Igor Kerckhoff
Produtora: Audiovisual
Direção: Bianca Sperandio
Direção de Fotografia: Yuri Aires
Coordenação de Produção:
Voz: Dani Moraes

Peppa Pig e Minions se apresentam no Circo Mundo Mágico
O final de semana será especial para quem busca diversão no Circo Mundo Mágico, montado no estacionamento alternativo do Shopping Vitória. O espetáculo “Enquanto Existir Uma Criança, O Circo Viverá” terá as participações dos personagens Peppa Pig e Minions. As apresentações acontecem no sábado, 16/09, e domingo, 17/09, com sessões às 17h, 19h e às 20h30. Além do show com personagens infantis, o público verá, ainda, os incríveis, acrobacia, contorcionismo, equilibrismo, humor e dança. Entre as atrações está o globo da morte e os tradicionais e divertidos palhaços. Contorcionistas e bailarinos também estão garantidos no espetáculo e vão impressionar a plateia com as suas performances acrobáticas. A trupe ainda conta com um time de artistas nacionais e internacionais, entre outros profissionais, que tem como objetivo arrancar as gargalhadas do público.

Peppa Pig
Fundaes promove oficina para ensinar práticas de gestão ao terceiro setor
Quem investe e faz doações para as entidades filantrópicas quer transparência e prestação de contas das organizações beneficiadas. Por outro lado, para atrair os investimentos, é preciso que as organizações sociais tenham gestão eficiente e boa reputação. Isto é questão de boa governança. Por causa disso, a Federação das Fundações e Associações do Estado do Espírito Santo (Fundaes) realiza no dia 18 de setembro, em Vitória, a oficina “Governança para o Terceiro Setor”. O evento é voltado para dirigentes das entidades e tem como objetivo dialogar e apresentar as melhores práticas no setor.

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O evento será ministrado pelo especialista Joaquim Rubens Fontes Filho, também professor e coordenador do Mestrado Executivo em Gestão Empresarial da FGV/EBAPE e membro do Conselho Deliberativo do FGV-PREVI e Conselho Fiscal do Instituto Parque do Flamengo (IPF). “Com este treinamento queremos orientar seus participantes sobre como empreender uma gestão eficaz, afinal, não basta apenas ter boa vontade em ajudar a sociedade, é preciso pensar de forma estratégica e profissional, para que todos os objetivos buscados sejam atingidos,” explica Robson Melo, presidente da Fundaes. As vagas são limitadas. Para participar, entre em contato com a Fundaes, através do e-mail [email protected]

Alimentação orgânica cresce e ganha empreendedores no Estado
A alimentação orgânica tem ganhado cada dia mais espaço na vida do brasileiro, incluindo o capixaba. As razões vão desde a importância de se manter saudável ao fato de a população querer ter certeza da procedência dos alimentos que está consumindo. O crescimento é tanto que, somente no ano passado, o mercado brasileiro de alimentos e bebidas saudáveis alcançou R$ 93,6 bilhões em vendas, o que colocou o Brasil na quinta posição mundial entre os maiores consumidores de orgânicos. No setor de alimentação, este segmento foi o que mais cresceu nos últimos anos, com avanço de 18,5%, de acordo com dados da agência de pesquisas Euromonitor Internacional. Atento a esse mercado crescente, alguns empreendedores capixabas já passaram a investir no negócio, como forma de gerar empregos e se sobressair em um cenário de instabilidade econômica.

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A feirinha da Delli Food Hall
É o caso do empresário Álvaro Moura que, recentemente, inaugurou a Delli Food Hall, um templo gastronômico localizado na Praia da Costa, em Vila Velha. Com objetivo de fornecer somente alimentos de qualidade aos seus consumidores, o espaço fechou parceria com a marca Sol da Terra Orgânicos e criou uma feirinha somente com produtos de procedência, sem aditivos químicos ou animais. “Percebemos que o brasileiro está mais atento ao que consome. Por isso, nosso objetivo é garantir que ele tenha a certeza de estar fazendo sempre a escolha certa”, garante Álvaro. Na feirinha da Delli Food Hall, é possível encontrar frutas, verduras e legumes cultivadas sem adição de conservantes, agrotóxicos, entre outros produtos, comprovadamente apontados como causas de doenças com o câncer. Além desses, a seção de orgânicos também traz doces e ingredientes para uma alimentação vegana aos que lutam para excluir derivados animais do organismo.

Danza investe em Business Intelligence
A Agência Danza agora conta com o Núcleo de Inteligência e Performance – NIP, comandado por Marcos Rezende, (foto) Coordenador de Projetos Digitais que assume o cargo de Diretor de Business Intelligence. Esta nova área da Danza já está sendo maturada há anos e hoje esse novo modelo, que já faz parte de muitas agências ao redor do mundo, foi concretizado pela equipe. “Mais que integrar, queremos inovar com a forma de atuação da agência junto ao cliente. E isso não é apenas um discurso. Estamos falando de prática. Hoje nossos profissionais têm essa expertise. Estamos levando inteligência em toda entrega criativa, otimizando processos com base em decisões assertivas no intuito de gerar insights com capacidade de maximizar os resultados da empresa”, afirma Marcos. De posse das análises previamente efetuadas e tendo o objetivo organizacional como base, o NIP traça planos e metas baseados no comportamento dos clientes, do mercado e do fluxo de informações da empresa, identificando tendências e estabelecendo estratégias com foco em objetivos aplicáveis, sem limitar-se ao meio pelo qual as empresas atuam.

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Alunos de Publicidade da Faesa conquistam dois prêmios no Expocom Nacional
O curso de Comunicação Social (Publicidade e Jornalismo) da Faesa voltou de Curitiba com um histórico resultado alcançado no Expocom 2017, realizado de 4 a 9 de setembro último. Foram duas conquistas no evento, que faz parte do Intercom (Congresso Brasileiro das Ciências da Comunicação) e que premia os melhores trabalhos acadêmicos de natureza prática. A categoria que elegeu o melhor blog do Brasil foi vencida pelos alunos de publicidade Bernardo Leal Sampaio e Cristiane Rubim.

trofeu expocom
Já na categoria Ensaio Fotográfico, os estudantes Amanda Pachecho, Bernardo Leal Sampaio e João Vitor Marques conquistaram o primeiro lugar nacional com um ensaio sobre transtornos mentais. Ao todo, cinco trabalhos de estudantes da Faesa foram selecionados para representar a região sudeste no evento nacional. De acordo com o professor do curso de comunicação e orientador da agência experimental Integrada, Victor Mazzei, este resultado reflete o esforço de alunos dedicados com suas trajetórias acadêmicas, bem como o de professores e coordenação da Comunicação Social da Faesa, “sempre dedicados na elaboração de cursos de excelência para formar profissionais que façam acontecer em suas jornadas profissionais”, complementa.

alunos vencedores
Tatá Werneck fica “presa” em loja do Boticário para anunciar promoção e descontos  O Boticário trouxe uma chance incrível para quem quer se sentir ainda mais bonita. Mais de 200 produtos – entre itens de perfumaria, cuidados pessoais e maquiagem – estão em promoção, com descontos de até 30%. E como o que é bom pode ficar ainda melhor, o consumidor ainda concorre a 30 segundos dentro de uma loja da marca para pegar o que quiser*. Para participar, basta comprar três ou mais itens da promoção que vai até o dia 24 de setembro. A atriz Tatá Werneck é a estrela da campanha que comunica a novidade.

tatá

No filme que apresenta a promoção, Tatá Werneck perde a noção do tempo, entretida com os produtos da promoção, e fica presa em uma loja do Boticário. A atriz aproveita esse tempo para se sentir uma verdadeira diva – linda, perfumada e hidratada. O filme, criado pela agência AlmapBBDO, tem versões de 15 e 30 segundos. A campanha conta, ainda, com anúncios, spots, mobiliário urbano, out of home e se desdobra no meio digital e nas redes sociais do Boticário. Aproveitando todo o repertório de humor da atriz, dois filmes exclusivos para veiculação digital completam a história que começa a ser contada no primeiro. Neles, a atriz interpreta diversos personagens para mostrar ao público o que ela fez enquanto ficou presa na loja.

O segundo filme ainda conta com a participação especial da blogueira e youtuber Mariana Saad. * Promoção regulamentada pela Caixa Econômica Federal, Certificado de autorização CAIXA nº 4-1220/2017. Premiação: corrida em uma das lojas físicas O Boticário para encher uma cesta de compras com produtos da marca, limitado ao valor de R$ 3.000,00, em até 30 segundos. Regulamento completo no site.

Confira o vídeo:

Nova campanha do Outback apresenta Festival de Burgers com sabores exclusivos
O Outback Steakhouse vive um ano repleto de inovações. Depois de apresentar pratos criados a partir da sua famosa costela e diferentes versões da icônica batata frita da rede, a marca celebra agora o lançamento do Festival de Burgers, menu que invade o restaurante com três novos hambúrgueres com sabores característicos da casa. Apresentados como as estrelas da nova campanha da marca, as novidades  trazem o sabor único do Outback e estarão disponíveis até 4 de novembro em todos os restaurantes Outback do Brasil.

cena do filme do festival  burgers

Batizado de “Quero Te Provar”, o recém-lançado filme apresenta os produtos ao som do conhecido refrão de “Garota Nacional”, sucesso da banda Skank. Nele, os clientes poderão ver ingredientes clássicos do Outback, como a cebola dourada Bloomin’Onion®, dando um toque especial aos novos hambúrgueres que compõem o festival. O conceito do filme foi criado pela agência Santa Clara. Todos os passos no ambiente digital foram traçados pela agência IONZ e as peças nos restaurantes foram desenvolvidas pela HSTK. Já a estratégia de PR ficou a cargo da Golin. Com exibição do filme em TV aberta e fechada a partir de 10 de setembro, spots em diferentes rádios de todo o país, mídia exterior, ações especiais nas redes sociais e peças publicitárias em revistas e portais, a empresa reforça o posicionamento de uma marca que cria constantemente novas razões para o cliente retornar aos restaurantes.

“Durante todo ano, a nossa estratégia foi trazer novidades para surpreender os nossos clientes com o sabor que só o Outback pode oferecer”, conta Renata Lamarco, Head de Marketing do Outback Steakhouse Brasil. “Estamos muito felizes com os lançamentos do Festival de Burgers e voltamos a bater na tecla da inovação com essa campanha. Preparamos as novas receitas com muito carinho para os que amam o Outback e são apaixonados por hambúrguer”, finaliza.

Confira a campanha:

Ficha Técnica:
Agência: Santa Clara
Anunciante: Outback Steakhouse
Produto: Festival de Burgers
Título: Festival de Burger
Versões:  1×30″ – 1×15″, 1×5″
CCO:  Fernando Campos
VP de Criação: Leo Avila
Criação: Wid Souza, Gabriel Silva
Head de Produção: Priscilla Sanches
Produção de RTV: Priscilla Sanches/ Suellen Burgoa
Planejamento: Luciana Bulau, Anne Moraes
Atendimento: Marcelo Sarti, Raíza Fekete, Mariana Whitehead
Mídia: Flávio De Pauw, Juliana Alsberg, Patrícia Angelis
Produtora: Sentimental Filmes
Diretor Cinematográfico: Maurício Guimarães e Luciano Zuffo
Diretor de Fotagrafia: Francisco Edivaldo de Oliveira
Montagem: Márcio Canella
Finalizadora: Sentimental Filme
Licenciamento de música: culturaxchange
Atendimento: Jane Balzana
Produtora de áudio: Comando S
Produtor musical: Serginho Rezende
Atendimento: Elis Pedroso/ Elisa Vitale
Aprovação Cliente: Pierre Berenstein, Paula Castellan, Renata Lamarco, Laura Godoi, Ticiana Sundfeld

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