Nascer de novo é o tema da campanha criada pela Ampla para a Unimed Vitória

Nascer de novo é o tema da campanha criada pela Ampla para a Unimed Vitória – Quem doa órgãos, doa também uma segunda vida. E para mostrar como essa afirmação é verdadeira, a campanha criada pela Ampla para a Unimed Vitória mostra pessoas que tiveram suas esperanças renovadas graças às doações que receberam. Nos dois filmes que fazem parte da campanha, Luberly e Marina falam sobre a alegria de terem renascido. A emoção é tão grande quanto a alegria dos personagens e seus familiares.  A campanha irá ao ar na TV, internet e meios internos de divulgação da Unimed Vitória. A campanha também conta com divulgação nas redes sociais da empresa.

Confira o material desenvolvido para a Unimed Vitória:

Doação de Órgãos: Marina

Doação de Órgãos: Luberly

Ficha técnica:
Agência: Ampla Comunicação
Anunciante: Instituto Unimed Vitória
Campanha: Doação de Órgãos
Gestora de Criação: Elisa Quadros
Criação: Kamila Lovo e Gabriel Bona
Gerente de Atendimento: Marla Oliveira
Coordenador de Atendimento: Felipe Guimarães
Atendimento: Dandara Marques
Produção de Vídeo: Inpacto Produções Audiovisuais
Direção de cena: Gustavo Lellis
Direção de fotografia: Yury Aires
Figurino: Elian Ramile
Produção de Áudio: Rec Comunicação Musical
Mídia: Andi Nascimento
Produção: Rafael Alcântara
Arte-final: Adenilton Nunes e Karla Nilo
Aprovação: Unimed Vitória

grand-construtora-

Grand Construtora promove ação na Praia da Costa
O último final de semana foi de uma ação nunca feita pela Grand Construtora. A empresa realizou uma campanha cujo mote foi “Feirão da Grand Mudança”. O objetivo era atrair clientes com descontos nos empreendimentos já entregues da construtora, além de imóveis na planta. A ação aconteceu na areia da Praia da Costa, em frente à central de vendas da Grand. Com uma grande estrutura na areia da praia, houve atrações no local como recreação infantil, picolé e pintura corporal para as crianças. Além disso, a empresa investiu, ainda, em panfletagem, bikedoor, veiculação na TV, rádio e mídia online com o objetivo de atrair o público da região.

Confira o vídeo da ação:

Shopping Vitória conquista o Carrossel Premiado
A equipe do Shopping Vitória comemora a conquista de mais uma premiação. Desta vez, o centro de compras recebeu um título nacional, concedido pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). Estamos falando do troféu de Bronze na categoria “Marketing, Eventos e Promoções de Natal”, entregue na última quarta-feira, dia 13, no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo. A conquista do Prêmio Abrasce reconhece e parabeniza a decoração natalina do mall, que apostou no colorido e na montagem de um espaço lúdico, com perfeita sintonia entre pais e filhos. Além deste acerto, a ambientação também teve um cunho social, já que a renda para o acesso ao Carrossel Solidário foi integralmente revertida para a Associação dos Amigos dos Autistas do Espírito Santo (Amaes).

Prêmio Abrasce_shopping vitória
Sesi. Conectado com tudo que eu curto
Todos os dias as marcas precisam destinar, cada vez mais, seus esforços para os mais variados públicos. Para o SESI Educação, o desafio da vez foi atingir a Geração Z com sua campanha de pré-matrículas. Esses novos consumidores, também conhecidos como os “Plurals” não diferenciam a vida online da off-line e querem tudo para agora. São jovens críticos, dinâmicos, exigentes e sabem o que querem. Pensando nisso, a Aquatro Comunicação e Marketing criou uma campanha integrada que teve como estratégia demonstrar o jovem aluno como protagonista de suas próprias decisões.

SESI  - S3_0013_17_Outdoor_9x3m_C
Aquatro assina campanha do Sesi Educação
Com o conceito “Sesi. Conectado com tudo que eu curto”, a ideia foi inserir o SESI no cotidiano desse target, de forma autêntica, por meio de influenciadores digitais. Os Youtubers, Iberê e Mari, do canal Manual do Mundo, que conta com mais de 8 milhões de inscritos, foram escolhidos para fazerem parte de todas as peças criadas. A partir do mesmo conceito e estratégia, a mensagem também foi adaptada a um público secundário: os pais desses alunos. Especificamente para esse target, foram criados VT e spot de rádio, com o objetivo de gerar curiosidade pelo dia a dia desses jovens. Já para a temida geração z, a criação teve de ir além e inserir a marca nas mais diversas mídias. Além de vídeos de conteúdo publicados no próprio canal Manual do Mundo, também foram criados Anúncios, Outdoors, Hotsite, Camisa, Panfleto, Bumper Ads, Google Ads e Spotify Ads. A campanha também conta com um hotsite.

Confira um dos vídeos da campanha:

Ficha Técnica:
Agência: Aquatro Comunicação e Marketing
Cliente: Sesi ES – Serviço Social da Indústria do Espírito Santo
Categoria: Institucional
Direção de Criação: Sylviene Guaitolini
Criação: Silvia Zanotti e Hacius Vinicius
Diretor de Atendimento: Adriana Chammas
Atendimento: Mariana Zon e Daniela Costa
Mídia: Eduardo Mendonça e Aline Breciani
Planejamento: Aline Breciani e Karine Breciani
Produção Gráfica: Dino Araujo
Finalização: Bruno Silveira
Produtora de Vídeo e Fotos: RTV Digital Films
Produtora de Som: White Sonorização
Data de Veiculação: Setembro e Outubro 2017
Aprovação: Cintia Dias, Josefina Prezentino e Luis Carlos Vieira
Créditos Adicionais: Canal Manual do Mundo – Youtubers protagonistas da
campanha

Vitoriawagen realiza passeio para o clube “É de Menina”
Encontro de carros também é coisa de menina! Seguindo essa proposta, a Vitoriawagen promoveu um passeio no último sábado (16) com o clube É de Menina, coletivo de mulheres capixabas que se interessam pelo mundo automotivo. A programação começou na filial de Vitória, às 9h, com um café da manhã para as participantes. A confraternização seguiu até a concessionária de Guarapari com destino à Expo Guará Carros Antigos.

vitoriawagen-clube-e-de-menina
Coral ArcelorMittal se apresenta no Festival Internacional de Corais
Um dos corais mais tradicionais do Espírito Santo, o da ArcelorMittal, participará neste mês de setembro do Festival Internacional de Corais, Bandas & Congados (FIC), realizado até o dia 24 em Belo Horizonte (MG). O grupo fará três apresentações nos dias 15, 16 e 17, respectivamente, no Santuário Nossa Senhora da Piedade, no Museu de Arte da Pampulha e na Igreja Nossa Senhora das Dores. Neste ano mariano, dedicado à comemoração dos 300 anos do aparecimento da imagem de Nossa Senhora (Aparecida, Padroeira do Brasil), 100 da Aparição de Fátima e 250 anos de Peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora da Piedade (Padroeira de Minas Gerais), o FIC homenageia “Maria” em diversas instâncias. Fundado há 31 anos, o Coral ArcelorMittal tem se apresentado em todo o Espírito Santo e pelo Brasil, em concertos, festivais e encontros. Regido pelo maestro Adolfo Alves, conta atualmente com o trabalho do Maestro Wilson Olmo, como regente assistente e preparador vocal.

Maestro Adolfo Alves e Coral ArcelorMittal
Contagem regressiva para a 12ª edição do festival Manguinhos Gourmet
Contagem regressiva para a 12ª edição do festival Manguinhos Gourmet, que começa no sábado  – Em sua 12ª edição, o Festival Gastronômico Manguinhos Gourmet, mais uma vez, traz um cardápio de dar água na boca. São mais de 20 estabelecimentos participantes e pratos – entrada, principal e sobremesas – que prometem surpreender e agradar todos os paladares. O evento que tem assinatura do produtor Gil Castelo Branco, também responsável pelo Festival Gastronômico de Búzios, e da Associação Comercial do Balneário de Manguinhos, será realizado nos dias 23, 24 e 30 de setembro e no dia 1º de outubro.

Manguinhos gourmet_Estúdio Pinheiro_foto MarcioSheppa

O público que for apreciar e conhecer os estabelecimentos participantes, poderá aproveitar para fazer o circuito da Jardineira Gourmet. O transporte circula, gratuitamente, pelas ruas bucólicas da região, além de fazer paradas nos espaços parceiros do evento para a degustação dos pratos. Neste ano, o evento também terá uma programação cultural com música ao vivo e exposições. Seguindo a tradição do festival, os restaurantes e demais espaços participantes terão mesas montadas na entrada ou na parte interna, onde a degustação de entrada ou de sobremesa custa R$ 15,00 e degustação do prato principal custa R$ 20,00. O cliente também pode optar por pedir versões fartas do prato, porém, com preços estabelecidos de acordo com cada restaurante.

Crianças atendidas por projeto social da ArcelorMittal vão participar da abertura da ONJT 2017
Crianças e adolescentes atendidos pelo Programa InterAção Esportes, realizado pela ArcelorMittal Tubarão, participarão, no final de setembro, da cerimônia de abertura da XVI Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho, em Vitória. Voltado ao ensino de modalidades esportivas (futebol de campo, futsal, capoeira e vôlei de praia), o Programa atende a 200 crianças e adolescentes, estudantes do ensino fundamental e médio, com idades entre seis e 18 anos, moradores do entorno da empresa, em Serra.

interacao_jardim_limoeiro_arcelor_0104

A iniciativa também possibilita aos jovens trabalhar aspectos psicológicos, sociais, afetivos e habilidades como trabalho em equipe e cooperação. A XVI ONJT acontece entre os dias 23 e 29, numa realização da Associação Nacional dos Servidores do Judiciário Trabalhista (Anastra), e conta com o apoio da Associação dos Servidores da Justiça do Trabalho do Espírito Santo (Ajustes) e do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-ES). O evento tem apoio nacional da ArcelorMittal Tubarão. O gerente Geral de Recursos Humanos da empresa, Carlos Renato dos Santos Penha, também participará da solenidade de abertura oficial dos jogos.

Campanha da Mercedes-Benz revela histórias pessoais por trás de ônibus incendiados
A queima de ônibus no Brasil é uma triste realidade que provoca não apenas prejuízos financeiros, mas principalmente sociais. De 2004 a maio de 2017, nada menos que 1.996 veículos foram incendiados no País – proporcionando, além de atrasos e baixa no volume das frotas, vítimas que levam para sempre a marca dessas ações. Para conscientizar a população, a Mercedes-Benz do Brasil iniciou em 2015 o movimento “Eu uso, eu cuido”, criado pela agência Moma. À época, a campanha foi paralela à diminuição do volume de veículos queimados de 662 em 2014 para 318 no ano seguinte.

criança olhando onibus queimando
Motorista vítima da ação dará nome a novo ônibus da frota
Agora, com o número voltando a crescer – foram 312 só até setembro de 2017, diante dos 262 em 2016 (fonte: Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos – NTU) –, montadora e agência iniciam a segunda fase da ação, destacando histórias de pessoas que sofreram traumas físicos e psicológicos por estarem presentes nessas situações. A história real que protagoniza a nova fase da campanha é a de Jefferson Alves da Silva, motorista que se feriu após ter seu ônibus incendiado no bairro de São Miguel Paulista, em São Paulo, há cinco anos. Na ocasião, ele se tornou herói ao salvar a vida de uma passageira deficiente física que não conseguia sair do coletivo. Em um filme com linguagem cinematográfica, a situação e a ligação de Silva ao 190 pedindo por socorro foram recriadas sem utilização de efeitos especiais.

cena do filme _ a história do jefferson

Confira o filme da campanha:

“A ideia de contar essa história não veio por acaso. Encontramos nas redes sociais da Mercedes-Benz um comentário do próprio Jefferson contando o que aconteceu naquele dia, o que serviu de inspiração para todo o trabalho. Na primeira fase, ‘Eu uso, eu cuido’ retratava o impacto dos danos materiais à sociedade. Agora, entendemos que era a hora de focar nos danos a pessoas como ele”, afirma Rodolfo Sampaio, sócio e vice-presidente de criação da Moma “Com essa iniciativa, junto com o conceito ‘Pensando no coletivo. Pensando no futuro’, buscamos conscientizar o público sobre a importância do transporte coletivo. Queremos que as pessoas se sintam como coproprietários dos ônibus e sejam contra qualquer tipo de prática que possa atingir o usuário, em especial o incêndio”, afirma Curt Axthelm, gerente sênior de marketing de produto ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Essa situação atinge, de forma direta ou indireta, todas as pessoas que utilizam o transporte diariamente”, completa.

cena do filme - depoimento do jefferson

Além de ter sua história contada na campanha, Jefferson Alves da Silva está recebendo outra homenagem da Mercedes-Benz do Brasil, retratada também no próprio filme: batizar um ônibus da frota produzida pela empresa. Seu nome foi gravado em uma placa e inserido em um dos veículos que, em breve, estará em circulação. “Naquele dia eu queimei meu braço, o que me deixou com manchas até hoje. Mas consegui salvar uma vida. Agora, fico feliz que essa tragédia, pelo menos, vai servir para conscientizar a sociedade sobre tudo o que acontece de ruim quando alguém resolve queimar um ônibus”, afirma. No site especial sobre o tema , além das peças da campanha e de detalhes da história de Jefferson, a Mercedes-Benz abre espaço e incentiva mais vítimas de atos semelhantes a contarem suas histórias em texto e vídeo, ajudando a conscientizar a população em geral sobre os traumas que a prática proporciona.

Ficha Técnica:
Título: “Eu uso, eu cuido”
Agência: Moma Propaganda
Anunciante: Mercedes-Benz do Brasil
Produto: Institucional – Ônibus
Direção de criação: Rodolfo Sampaio
Criação: Guilherme Martins, Rafael de Miranda, Bruno Campanelli,Tiago Santos, Bruno Moreira e Helena Laurenti
Direção de projetos: Ricardo Brevvi
Produção/agência: Marcelo “Tyson” Toledo
Atendimento: Ernani Junior e Bruna Santarosa
Planejamento: Fico Meirelles
Mídia: Ariane Denardi e Julia Martinez
Produtora de Imagem: PBA Cinema
Direção de cena: Santiago Dulce
Direção de fotografia: Nixon Freire
Direção executiva: Mayra Gama
Produção executiva: Fernando Fanucchi e Nivio Alves de Souza
Coordenação de produção: Thaís Simões
Atendimento (produtora): Gabi Fernandes, Markinhos Fagundes e Diulle Sorrentino
Assit. Atendimento: Mariane Corredoira
Montagem: Renan Lazari
Coordenação de finalização: Mario Ubirajara
Pós-Produção: Outra Post
Produtora de som: Evil Twin Music
Atendimento (som): Juliana Tangary e Carolina Couto
Produção de som: Andre Faria, Murilo Faria, Leandro Barduzzi e Daniel Santos
Produtora digital: Tesla
Atendimento (prod. digital): Guto Cunha e Kenia Ribas
Aprovação pelo cliente: Walter Barbosa, Curt Axthelm e Jucimara Miotto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *