Unimed Vitória prepara ação especial para o Dia Mundial se Carro

Sexta feira passada, dia 22 de setembro, foi comemorado o Dia Mundial sem Carro. E, a Unimed Vitória aproveitou a data para incentivar as pessoas a deixarem os seus veículos automotivos em casa e usarem as estações de bikes compartilhadas, o Bike Vitória. A ação foi realizada em parceria com algumas academias, onde foram instalados displays nas bicicletas ergométricas. Um jeito criativo de convidar a melhorarem o trânsito, a saúde e o planeta.

Escola Monteiro lança campanha 2018
Com conceito desenvolvido pelo professor Marcio Vaccari e designer de Marcelo Maia, a Escola Monteiro acaba de lançar sua nova campanha para o ano letivo de 2018. Com a frase “Conheça. Crie. Transforme”, o objetivo é demonstrar a preocupação com uma formação de crianças e jovens que tenham garantidos não só os conteúdos e conceitos formais assegurados pelo currículo, mas que sejam também capazes de atuar na construção das relações sociais e dos espaços como o campo do verdadeiro exercício da cidadania.

outdoor monteiro 3

A campanha dá continuidade ao conceito de 2017 abordando a importância da interação entre as atividades regulares e o meio social e político em que vivemos. Peças de outdoors, posts para redes sociais, anúncios e outros materiais de apoio foram criados com a participação de professores da escola em ambientes externos, mostrando como a escola estimula essa conexão entre disciplina dadas em sala de aula e espaços urbanos.

MP emplaca 3 cases no CCSP
Na última segunda foram anunciados os vencedores do 42º Festival do Clube de Criação, em São Paulo. E a MP emplacou 1 prêmio anuário, na categoria Publicidade nos ambientes digitais, para a campanha Hortiflix da Hortifruti e, também, 2 shortlists na categoria Revista e Jornal para os anúncios “Vasinho” e “Pneu Velho” para o Jornal Metro.

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Confira a campanha Hortiflix: 

Ficha Técnica:
AGÊNCIA : MP Publicidade
DIRETOR DE CRIAÇÃO: Mônica Debbané
REDATOR: Rafael Venturini, Rodrigo Pegoretti e João Paulo Pitanga
DIRETOR DE ARTE: Louis Debbané e Daniel Galvão
ILUSTRAÇÃO: Louis Debbané, Daniel Galvão
TIPOGRAFIA: Louis Debbané, Daniel Galvão
DESENVOLVEDOR: Enjoy Inteligência Digital
PROGRAMAÇÃO: Douglas Zani
ANIMAÇÃO: Luiz Henrique Nunes
PRODUTORA 3D: Bóson Post
PRODUTOR GRÁFICO: Daniela Pires
PRODUTORA: Audio Visual
PRODUTOR DE RTV: Janice Delunardo
PRODUTOR MUSICAL: Leonardo Caetano
LOCUÇÃO: Paulo Cesar Nascimento – PC
PRODUTORA DE SOM: Nova Arte
AGÊNCIA: MP Publicidade
ANUNCIANTE: Hortifruti
APROVADO POR: Fábio Hertel e Fernanda Hertel

Metro

Ficha Técnica:
Agência: MP Publicidade
Cliente: Jornal Metro
Direção de criação: Mônica Debbané
Criação: Louis Debbané e Rafael Venturini
Mídia: Eliz Bonadiman
Atendimento: Janine Albertasse
Aprovação: Lia Mônica Ribeiro e Carlos Magalhães

Posse do novo secretário de turismo
Será nesta terça feira, dia 26 de setembro, as10 hs, no salão nobre do Palácio Anchieta, que o Governador em exercício, César Colnago, comandará a solenidade de posse do novo secretário de turismo do Governo do Estado, Nerleo Caus de Souza.

nerleo caus de souza
O tom da primavera com utilidades domésticas
A primavera é a estação das cores e as utilidades domésticas entram em ação quando o assunto é garantir um belo visual que modifica os ares tradicionais, dando a sensação de aconchego e alegria. As cozinhas são as mais contempladas com os itens coloridos. O visual fica cheio de estilo e as utilidades de cozinha fogem do conceito de sobriedade, dando lugar às cores. A Dadalto inovou com jogos de panela, panela de pressão, assadeiras, faqueiros e frigideiras incorporam ao espaço cores muitas vezes vibrantes e intensas.

Em um dos ambientes onde de praxe acontecem as melhores reuniões dos habitantes da casa não pode faltar beleza e estilística, aliadas à praticidade e customização. As linhas de utilidades domésticas em geral fabricam diversos aparelhos com a mesma cor, com a ideia de padronizar a paleta de cores e personalizar de forma completa. Contudo, apenas um item já chama a atenção e valoriza a ideia.

Fenapro lamenta o falecimento de Luiz Sales, fundador e ex-presidente da entidade
A publicidade brasileira perdeu, na sexta-feira passada, dia 22 de setembro, um dos mais importantes nomes do setor. Faleceu na cidade de São Paulo o publicitário Luiz Sales, fundador e primeiro presidente da Fenapro, cujo mandato foi de 1982 a 1985. Sales foi responsável direto pela ideia da criação da Fenapro, numa época onde só São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul possuíam representatividade sindical. Para dar vida a Fenapro, Sales teve que criar uma dimensão nacional, plantando a semente dos futuros Sinapros em diversos estados, já que a legislação exigia no mínimo cinco sindicatos estaduais para a criação de uma federação nacional.

foto do luiz sales

O publicitário foi um catequista na formação dos Sinapros regionais
Para isso, Sales deu início a um trabalho de catequese, viajando o Brasil para incentivar a formação dos sindicatos, ajudando a criar o de Minas Gerais e o de Brasília. Por isso, foi eleito o primeiro presidente da Fenapro no ano de sua criação, em 1982, exercendo a presidência neste primeiro ano ainda como presidente do Sinapro-SP, já que as ações da Fenapro iniciaram nas dependências do Sinapro, o qual presidiu entre 1974 e 1983. Engenheiro agrônomo de formação, Sales dedicou-se desde cedo à publicidade, ao fundar com o irmão Mauro a Salles Publicidade, agência que presidiu por mais de duas décadas, mantendo-a sempre entre as cinco maiores do país à época.

Em 1995, Salles fundou a LMS Counseling, empresa de assessoria e aconselhamento de lideranças em decisões corporativas. Em 2000, juntou-se aos colegas publicitários Alex Periscinoto e Sérgio Guerreiro e ao jornalista Walter Fontoura para fundar a SPGA – Consultoria de Comunicação e atuar nas áreas de Relações Públicas e Seleção de Agências, além de prestar serviços de Counseling a presidentes de empresas como Vale, Santos Brasil, Votorantim, BASF, Bradesco, entre outras.

Além da presidência da Fenapro e do Sinapro-SP, Luiz Sales foi o 1º vice-presidente do Conselho Deliberativo da ESPM e consultor da Febraban, Bradesco, diretor da TV Manchete, membro do Conselho Cultural da BR-Petrobrás e do Conselho do Pão de Açúcar, vice-presidente da ABAP e do Conselho da Fundação Bienal.  A Fenapro deseja à esposa Maria Rosa e aos quatro filhos e 12 netos do casal muita força e paz neste momento triste e será eternamente grata ao seu primeiro presidente, que tanto lutou para que a entidade fosse criada e desse seus primeiros passos.

No Brasil, WMcCann lidera o número de troféus no Effie Latam 2017
A WMcCann celebra o fato de, entre as agências do mercado brasileiro, ser a mais premiada no Effie Latam 2017. A agência conquistou 5 troféus – 2 Pratas e 3 Bronzes, além de 3 finalistas – totalizando 30 pontos na competição. A cerimônia de premiação aconteceu ontem à noite, durante o festival Cartagena Inspira, na Colômbia. “Comemoramos este resultado como mais um indicativo de nossa expertise e de nosso compromisso em ajudar a marca de nossos clientes a desempenhar um papel significativo na vida das pessoas”, declara Debora Nitta, vice-presidente de planejamento da WMcCann. EFFIEOs cases premiados foram: 
“Quem ri por último, ri com Mastercard Gold”, com uma prata, na categoria “Produtos e Serviços Financeiros”; “Onde a frustração reina, Mastercard surpreende”, com uma prata, em “Produtos e Serviços Financeiros” e um bronze em “Programática” “Sou Fatal”, de L’Oréal, com um bronze na categoria “Marketing Jovem”  “O Chocolate que venceu a ditadura do não”, de Baton, Garoto, com um bronze em “Eficácia a Longo Prazo”. Os cases finalistas foram “Viva sua história no Rio, não a história dos outros”, de Mastercard, na categoria “Programática”, “O Voo de Latam”, na categoria “Novos Produtos e Serviços” e “Vestibular 2017”, de São Leopoldo Mandic, na categoria “Outros Serviços”.

McCann Worldgroup foi a Rede do Ano na segunda edição do festival
No ano passado, a agência conquistou a melhor colocação entre as agências atuantes no mercado brasileiro, no ranking Global Effie 2016.  Além da boa performance de sua operação no Brasil, o McCann Worldgroup também celebra a conquista do título de Rede do Ano no Effie Latam 2017, com a conquista total de 4 Ouros, 6 pratas, 11 Bronzes e 14 finalistas. Além do Brasil, contribuíram para esse resultado 7 outros mercados: Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México, Panamá e Peru, esta última também agência mais premiada em seu mercado local. No total, o Effie Latam Awards premiou com troféus 73 cases e registrou 123 finalistas.

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Cerveja Burguesa reforça a importância da conexão real entre as pessoas

Lançada pela Casa Di Conti em 2015, a cerveja Burguesa ganha nova campanha assinada pela Momentum. Com o conceito “O sabor de estar junto”, essa é a primeira ação publicitária desenvolvida para a marca após sua chegada na agência, cuja estratégia criativa envolveu um estudo aprofundado de mercado, tendências e comportamento do consumidor. Com isso, a nova comunicação é uma evolução da anterior, que tinha como conceito “Um brinde a você”.

Com um pouco mais de dois anos de existência, a Burguesa já alcançou uma importante posição no concorrido mercado das cervejas pilsen, ocupando o segundo lugar em volume de produção na fábrica. Um crescimento fora dos padrões para um produto tão recente no segmento. “Precisávamos de uma ação de awareness que gerasse forte visibilidade à marca Burguesa, compatível com a sua qualidade e grande aceitação junto aos consumidores de cerveja.

A campanha criada pela Momentum vem para reforçar o nosso posicionamento, a nossa cultura, e o nosso objetivo de reunir o povo brasileiro numa grande celebração, apesar das tecnologias presentes no nosso dia a dia”, declara Abílio Duarte Neto, Supervisor de Marketing e Novos Produtos na Casa Di Conti.

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De acordo com Rodrigo Coelho, Diretor de Planejamento Estratégico da Momentum, o objetivo da nova comunicação é “revalorizar” os momentos de “presença real” das pessoas. “O resultado da pesquisa nos deu vários insights sobre o comportamento dos consumidores de cerveja. Com esses dados, elaboramos o novo conceito de comunicação sob a ótica do encontro entre as pessoas proporcionado pelo hábito de beber. Ou seja, é um trabalho que valoriza o resgate de se estar junto com amigos e familiares fisicamente, tomando uma das bebidas preferidas dos brasileiros.

A interação das pessoas pelas redes sociais e aplicativos de mensagens instantâneas é positiva, mas, também, acaba separando-as fisicamente. Com isso, a Burguesa reforça a importância da conexão real entre elas em todos os momentos possíveis, celebrando ‘o sabor de estar junto’”, explica. A campanha conta com filme institucional de 45” e 30” para TV aberta e a cabo, além de jingle para rádio, peças de mobiliário urbano da OTIMA e material de ponto de venda. Gravado pela Fantástica Filmes, o comercial explora as características do mundo de hoje com muito appetite appeal, destacando com suavidade o tom dourado da bebida. .

Confira a propaganda da Cerveja Burguesa:

https://www.youtube.com/watch?v=ys8cMdQ7Wkw

Sobre a cerveja Burguesa
A cerveja Burguesa é uma Pilsen com receita especial, que possui variações de paladar, aroma e cor em relação as demais cervejas Pilsen. Seu visual também é um diferencial marcante pela beleza e sofisticação. Vendida em garrafas de 300ml e 600ml, e latas de 269ml, 350ml e 473ml com um belíssimo rótulo, a Burguesa possui 4,7% de graduação alcoólica e seu aroma tem a presença do malte e do lúpulo.

Localizada na cidade de Cândido Mota – SP, a Casa Di Conti que completa 70 anos em 2017, é uma tradicional fabricante do ramo de bebidas e seu produto mais famoso é o vermute Contini, que também é o mais vendido no país. A Cervejaria Conti, que nasceu em 2001, produz além da Burguesa, os rótulos: Conti Bier, Samba, 1500 Puro Malte e Conti Zero Grau.

Ficha Técnica:
Agência: Momentum
Cliente: Casa Di Conti
Título: “O sabor de estar junto”
Atendimento: Ana Carolina Madeira e Raf Mansur Fayad
Diretor de Criação: Fernanda Chaccur
Diretor de Arte: Diogo Ornaghi
Redator: Manuel
Diretor de Planejamento Estratégico: Rodrigo Coelho
Planejamento: Miguel Bacelar
Diretor de Mídia: Flavio Ferreira
Art buyer/RTV: Patrícia Oliveira
Produtora Filme: Fantástica Filmes
Direção de Cena: Marlon Klug
Direção de Fotografia: Russo Loyola
Designer de Produção: Rosane Melink
Direção de Produção: Edilor Schmitz
Direção de Arte: Alex Rocca
Produção Executiva: Herminio Vinholi Jr.
Gerente de Processo: Ana Maria Sequinel
Pós-produção e finalização: Fantástica Post
Diretores de VFX: Ivan Stephan e Bruno Wotroba
Composição VFX: Michel Takahashi e Karlos Schirmer
Animação: Leonardo Sindlinger
Artista de desenvolvimento Visual: Estevão Lucas
Engenheiro de pós-produção: Ivã Stival
Montagem: Emanoel Maciel e Marlon Klug
Color Grading: Psycho n’ Look
Produtora de Áudio: Carbono Áudio
Aprovação do Cliente: Gerson Filho e Abílio Duarte Neto

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