Aquatro assina campanha do movimento Maio Amarelo

O Maio Amarelo é um movimento mundial que coloca em nossa agenda o compromisso de repensarmos nossas atitudes, mobilizando toda a sociedade na busca por um trânsito mais seguro e humano. E para levar a mensagem a todos os cidadãos capixabas, a Aquatro Comunicação e Marketing assina a nova campanha do Detran|ES: Sua vida vale muito, protegê-la não custa nada. Maio Amarelo. No trânsito, o sentido é a vida. A ideia, portanto, é mostrar que a vida é frágil e as atitudes de todos precisam ser pautadas por escolhas conscientes. A motivação não pode ser a multa ou mesmo pontos na carteira, mas sim, a preservação da vida. Entre as peças, estão um filme para TV, spot para rádio e peças para internet, em uma mídia de cobertura estadual. Sua vida vale muito, protegê-la não custa nada. Maio Amarelo. No trânsito, o sentido é a vida          A campanha conta também com ações de Live Marketing, que serão realizadas durante todo o mês de maio. Entre elas, a ação no Aeroporto de Vitória, que surpreende passageiros que desembarcam e vão retirar suas bagagens na esteira. Enquanto aguardam por suas malas, integrantes do Yellow Group Detran|ES saem de dentro de caixas que estão na esteira e chamam a atenção para mensagens educativas e de grande impacto, como a informação de que 90% dos acidentes de trânsito são causados por erro humano, portanto, é nossa responsabilidade mudar essa estatística. O Yellow Grup Detran|Es é uma trupe de atores, caracterizados com um uniforme amarelo, que chegam em sua Kombi personalizada e levam informação com leveza e diversão para a população.

 

Ficha Técnica:

Agência: Aquatro Comunicação e Marketing
Cliente: Detran|ES
Categoria: Institucional
Direção de Criação: Sylviene Cani Guaitolini
Criação: Sylviene Cani Guaitolini, Silvia Zanotti e Hacius Viana
Diretor de Atendimento: Adriana Chammas
Atendimento: Mariana Siqueira Campos
Mídia: Eduardo Mendonça
Planejamento: Adriana Chammas
Produção Gráfica: Luiz Felipe Macena
Finalização: Bruno Silveira
Direção de Cena: Magu
Direção de Fotografia:
Produtora de vídeo: Senhora Filmes
Peças Veiculadas: Vt, Spot, Peças internet (sites e redes sociais).
Data de Veiculação: 01 a 31/05
Aprovação: Secom e Detran.

Sucesso Profissional é tema de palestra no Shopping Praia da Costa                                                              Pensar a profissão é um grande desafio para muitas pessoas. Buscando oferecer troca de conhecimento e experiências aos capixabas, o Shopping Praia da Costa abre espaço para a palestra “Sucesso Profissional”, na próxima quarta-feira (22), às 12h30, no espaço de Coworking. O evento, que acontece em parceria com a FUCAPE Business School, é gratuito. Quem comanda a palestra é Icaro Barbarioli, graduado em Administração e em Contador Global pela FUCAPE, que com apenas 25 anos, já se destaca no cargo de Planejamento Financeiro. “Vamos falar sobre os desafios do mercado de trabalho. Afinal, para ter resultados diferentes é necessário fazer algo diferente”, ressalta Barbarioli. Os conteúdos abordados no evento têm como objetivo contribuir para o aprendizado e manter o público antenado com temas atuais, nos mais diversos tipos de esferas empresariais e pessoais. Sicoob ES entra na lista das melhores empresas para trabalhar                                                                           O Sicoob ES está na lista das melhores empresas para trabalhar após receber a certificação Great Place to Work (GPTW), que leva em conta o clima organizacional e a avaliação dos colaboradores sobre o ambiente de trabalho.
“O reconhecimento é fruto da dedicação em prol do objetivo principal do cooperativismo: a união de pessoas por um ideal comum. E só com um ambiente de trabalho saudável, que valoriza o colaborador, é possível conquistar isso”, avalia a superintendente institucional do Sicoob ES, Sandra Kwak. Ela acredita que a certificação vai incentivar o avanço das estratégias de gestão de pessoas e a atração e retenção de novos talentos.  Valorização das pessoas                                                                                                                                                            A Great Place to Work desenvolve ações em todo o mundo e avalia como as corporações estão aproveitando o melhor de seus colaboradores para alcançar resultados excepcionais e, acima de tudo, sustentáveis. Sandra Kwak enfatiza que a valorização das pessoas é um dos ideais reforçados pela instituição financeira cooperativa: “O foco no desenvolvimento da equipe e em um clima organizacional motivador é vital para o aperfeiçoamento das soluções que ofertamos aos associados e para o alcance de resultados satisfatórios”, explica. A superintendente ainda afirma que o Sicoob ES fomenta o investimento na capacitação dos colaboradores para aprimorar o atendimento aos associados. Periodicamente, a instituição destina recursos para aperfeiçoar as instalações físicas, a tecnologia e os sistemas de gestão de pessoas. Além disso, também são realizados programas de melhoria da saúde, da produtividade e do engajamento da equipe.

Athena Saúde faz acordo de fusão com São Bernardo Saúde                                                                                  A Athena Saúde, focada em soluções de saúde, que recentemente assumiu o controle operacional da SAMP e do Vitória Apart Hospital, no Espírito Santo, tem a satisfação de anunciar a assinatura de acordo para fusão com a empresa São Bernardo Saúde. Com esta nova operação, o grupo pretende fortalecer a sua posição no mercado local, oferecendo aos capixabas um serviço de assistência à saúde cada vez mais completo com: 17 clínicas, seis prontos-atendimentos e dois hospitais. As marcas seguirão coexistindo no portfólio da Athena Saúde, mantendo o relacionamento com seus beneficiários, fornecedores e parceiros. A efetiva realização desta transação está sujeita à autorização das autarquias e órgãos governamentais competentes.

 

Evento Noivas ES 2019 tem pré lançamento                                                                                                                No próximo dia 21 de maio, às 19 horas, no Hotel Comfort Praia do Canto, acontece o Pré-Lançamento do Evento Noivas do ES 2019 para a imprensa, digital influencers e cerimonialistas. Na ocasião serão entregues os convites para o “Evento Noivas do ES 2019”, criado pela IBand Convites com coquetel do Comfort Suites Vitória, Chopp artesanal da Chopp Up Vix e música de Diego Lyra. Será uma noite incrível! Investimentos do Bandes em inovação vão além do crédito tradicional                                                          O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) é um dos agentes responsáveis por estimular o desenvolvimento da inovação no Estado. Além de crédito tradicional, atualmente, o banco atua como cotista de três Fundos de Investimentos e Participações (FIP) Capital Semente,  o Criatec 3, o Seed4Science e o Primatec, todos em fase de investimento.O FIP é uma modalidade de apoio a empresas, distinto do crédito tradicional, na qual a gestora do Fundo identifica o potencial de crescimento das empresas e adquire um percentual de participação no investimento. Ou seja, o Fundo entrará como sócio acionista dos empreendimentos selecionados pelo seu potencial de retorno. A empresa selecionada terá o Fundo como sócio do empreendimento, fazendo o aporte de recursos em troca de participação acionária.Os Fundos de Investimento em Participações procuram empresas inovadoras para investirem e serem sócios dos empreendimentos                                                                                                                                    O Gerente de Participações e Investimentos, Wagner Rubim Rangel, enfatiza que o empreendedor possui boas alternativas para o desenvolvimento de seu negócio. “O Bandes faz um trabalho para ampliar aos empreendedores o acesso ao crédito”, enfatiza Rangel. A adesão aos fundos funciona como meio de incentivo ao desenvolvimento de ações empreendedoras comprometidas com inovação no Estado. A intenção é investir, com equity (participação acionária) e não debt (dívida), em companhias de base tecnológica inovadora em estágios iniciais, com alto potencial de crescimento e geração de valor nascidas a partir do conhecimento produzido em Universidades e Centros de Pesquisa.

Rommanel lança Campanha de Compre e Ganhe para Dia das Mães e Namorados                          A Rommanel, uma das mais importantes fabricantes de joias folheadas do país, lança uma nova Campanha de Compre e Ganhe para o Dia das Mães e Namorados. A Ação que estará em vigor de primeiro de maio a doze de junho será destinada ao mercado de venda direta e varejo. A oportunidade que visa alavancar as vendas e fidelizar clientes em datas comemorativas e de extrema importância para o varejo e o atacado irá presentear as consultoras e consumidoras finais da Rommanel com um pingente exclusivo da marca. Para saber mais sobre essa e outras novidades da Rommanel, siga e acompanhe o perfil da marca no Instagram: @rommanel.
Missão de valorizar as pessoas e transformar sonhos em realidade                                                  A Rommanel está entre as mais importantes marcas de joias folheadas do mundo e é uma empresa voltada para valorizar as pessoas e transformar sonhos em realidade. Traduz isso em seus mais de 3.000 modelos de joias folheadas a Ouro 18K, Rhodium, Rhodium Negro e joias em Aço. A moda é um dos pilares de atuação da empresa, desta forma possui profissionais que pesquisam as principais tendências e as traduzem em novos modelos de joias, assim como os licenciamentos da atriz Gio Antonelli e da apresentadora Ana Hickmann, além da própria linha da marca que conta com celebridades como garotos propaganda. Por respeitar o consumidor, as joias Rommanel são hipoalergênicas a níquel e buscam a excelência em design, acabamento e durabilidade, resultando em um produto que se tornou referência em mais de 20 países. Para isso, conta com um moderno parque industrial com equipamentos capazes de realizar esses sonhos sem agredir o meio ambiente.

O Diversão em cena ArcelorMittal traz a Vitória “Os Saltimbancos” que comemora 42 anos            Um dos maiores clássicos da dramaturgia infantil brasileira chega a Vitória, por meio do projeto Diversão em Cena ArcelorMittal  realizado com patrocínio da ArcelorMittal Tubarão, via Ministério da Cidadania e Lei de Incentivo Fiscal Rouanet. Produzido pela WB Produções e Liga de Marketing, o Diversão em Cena ArcelorMittal tem como objetivos incentivar a visibilidade artística e cultural no Espírito Santo e estimular ações solidárias. Desde que estreou, em 1977, o espetáculo musical “Os Saltimbancos” esteve inúmeras vezes nos palcos de todo país. As canções dos italianos Luiz Enriquez Bacalov e Sergio Bardotti, adaptadas para o português e para o teatro por Chico Buarque, viajaram em turnê e agora chegam ao Espírito Santo para comemorar o quadragésimo segundo aniversário da obra. Os Saltimbancos no dia 9 de junho, no Teatro da Ufes                                                                                           Na época, o cantor e compositor Chico Buarque acabara de se tornar pai e notou que não havia muitos discos voltados para as crianças. O Brasil vivia tempos difíceis por causa da ditadura e a música era uma das maneiras mais fortes de conversar. Quando soube que um velho amigo italiano havia lançado um disco com canções inspiradas no conto “Os Músicos de Bremen”, publicado pelos Irmãos Grimm no século 19, viu que seria o momento perfeito para traduzir e adaptar para o português. E, assim, nasceu a obra “Os Saltimbancos”. O disco foi lançado em março de 1977 e, cinco meses depois, ganhou uma versão para o teatro, com Marieta Severo e Grande Otelo no elenco.Empreendedor capixaba lança projeto inédito no Brasil                                                                                        Já pensou em doar para causas do bem e ainda receber benefícios por isso? Essa é a proposta do hopeClub, projeto inédito no Brasil que será lançado no próximo dia 31 de maio, no I Fórum do Movimento das Empresas Humanizadas do Espírito Santo, no Centro de Convenções de Vitória. “É como um clube de vantagens para marcas e pessoas que querem fazer o bem. O próprio membro escolhe uma causa social para doar e recebe benefícios em empresas socialmente responsáveis”, explica o empreendedor capixaba Mateus Machado, idealizador do projeto. Para fazer parte do hopeClube é simples                                                                                                                      basta o usuário acessar o site do hopeClub, se cadastrar e, em seguida, selecionar a causa que deseja contribuir. Pronto! A tela seguinte já mostrará os descontos e estabelecimentos disponíveis, e o usuário receberá todo relatório de como sua contribuição foi destinada. “O propósito do hopeClub é promover a transformação social através do empoderamento de pessoas e empresas. Os benefícios valem para empresas humanizadas, que se importam com seus colaboradores, com o planeta e genuinamente com seus clientes.  Empresas que cumprem seu papel de agente de transformação da sociedade”, conta Mateus.Os pilares do projeto “Fazer o bem, oferecer benefícios, valorizar marcas e pessoas”                      Parte da arrecadação é direcionada exclusivamente a causas escolhidas pelos membros, a outra parte é aplicada na melhoria dos serviços e no alcance de mais parceiros. O membro hopeClub tem vantagens em estabelecimentos socialmente responsáveis. No hopeClub todos são beneficiados: causas, membros e marcas.

Sobre o empreendedor Mateus Machado                                                                                                              Empreendedor desde os 16 anos, foi líder de projetos de inovação na área financeira da Petrobras, de onde pediu demissão em 2016 para empreender. Sempre disposto a ajudar pessoas e a procurar melhorar o mundo, descobriu que era possível fazer o bem através de seus conhecimentos. Em 2018, fundou a Hopefundr, plataforma sem fins lucrativos de mobilização de recursos para projetos de impacto social e ambiental que nos dois primeiros meses de atuação captou e doou mais de R$100mil entre recursos financeiros e dezenas de toneladas de alimentos. Este ano, reúne marcas e pessoas com o propósito de fazer o bem com a hopeClub, clube de vantagens de heróis. Também é fundador das empresas AX Broker, plataforma digital com atuação global em intermediação de negócios, e AX Flats, plataforma especializada em intermediação de investimentos por meio de flats e quartos de hotéis.
Livro Espírito Santo será lançado no dia 20 de maio                                                                                            Será lançado nesta segunda feira, dia 20 de maio, o livro ESPÍRITO SANTO, sobre a história, a cultura, as atrações turísticas e a economia de nosso Estado. O evento será iniciado às 19 horas, no Salão da Indústria (FINDES), com uma palestra do professor Estilaque Ferreira dos Santos, que falará sobre a identidade capixaba. Coordenado pelo editor Antonio de Pádua Gurgel, o livro traz um detalhado mapa das capitanias hereditárias, no qual se pode ver que a Capitania do Espírito Santo incluía terras que hoje pertencem aos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas e Goiás. Começa focalizando a chegada do primeiro donatário, Vasco Fernandes Coutinho, as dificuldades que ele encontrou para consolidar a Capitania, a transferência da sede para a Ilha de Santo Antônio, depois denominada Vila de Nossa da Senhora da Vitória. Do descobrimento a moqueca de peixe                                                                                                                             O livro também fala sobre as primeiras atividades econômicas (plantio de milho, mandioca e cana de açúcar), o início do cultivo do café, as atividades portuárias desde os primórdios da colonização e a contribuição dos religiosos ao processo de desenvolvimento social e educacional do Estado. A publicação destaca ainda o papel dos imigrantes para a economia e para a cultura capixaba, o processo de industrialização, os grandes projetos implantados nas décadas de 1960 e 1970, a modernização da economia, a agricultura, o comércio, a rede hoteleira e o turismo. O livro descreve as festas populares, o processo de fabricação da panela de barro e os principais pratos da culinária local, com destaque para a moqueca de peixe, a torta capixaba e outros. Além de servir como fonte de pesquisa, o livro pode ser utilizado para divulgar o Espírito Santo dentro e fora do Brasil, auxiliando inclusive no processo de atração de turistas e investimentos.

Patrocínios e presenças ilustres no lançamento                                                                                                          O patrocínio foi da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Rodosol, Autoglass, Cesan e Supermercado Perim) e da Lei Rubem Braga (Banestes). Além do anfitrião Léo de Castro, confirmaram presença o governador Renato Casagrande, o ministro-adjunto da Cidadania, Lelo Coimbra, o secretário nacional de Cultura, Henrique Pires e o prefeito de Vitória, Luciano Rezende. Também estão sendo convidados deputados federais e estaduais, empresários e produtores culturais. O evento é aberto ao público. O livro será vendido por R$ 70,00 (preço promocional de lançamento). Mais informações com Antonio de Pádua Gurgel ([email protected]) ou pelo telefone 99864-4566.

Nova campanha do Outback convida clientes a saírem da rotina                                                                   Com o mote “Hoje pode ser mais Outback”, marca cria nova campanha institucional fazendo um convite aos consumidores a quebrarem a rotina para tornar o dia mais surpreendente e divertido. O Outback aposta na narrativa de situações cotidianas sendo transformadas após alguém receber o convite para ter um momento especial em um dos restaurantes da marca. O conceito traz a experiência Outback como uma forma de deixar o dia mais especial, seja no encontro entre amigos em um happy hour com a famosa caneca congelada, na forma única de comemorar aniversários e nos pratos exclusivos para um jantar em família ou a dois.Campanha com criação da Santa Clara e desdobramento no digital pela Ionz                                    Pensando na importância do significado do relacionamento do Outback com os clientes, a essência da marca, que a campanha os coloca como protagonistas. O filme explora momentos que antecedem a “experiência Outback”, quando nos permitimos a sair do automático e aproveitar os momentos especiais. “Acreditamos que quebrar a rotina para ter um momento especial pode tornar o dia das pessoas mais leve e surpreendente. Pegamos percepções de clientes reais para entender a razão de irem aos nossos restaurantes e a resposta era essa, buscavam um lugar onde pudessem ter uma experiência única, sair da mesmice, e os clientes veem o Outback como destino escolhido para vivenciar isso. O atendimento próximo, o ambiente aconchegante e os pratos icônicos do restaurante, trazem essa experiência fora da rotina. É isso que queremos contar em nossa campanha”, explica Renata Lamarco, diretora de marketing do Outback Brasil. Com criação da agência Santa Clara e desdobramento no digital pela Ionz, a nova campanha já está no ar com vídeos de 15’’ e 30’’ veiculados em rede nacional, spot para rádio, mídia exterior, impresso e digital.

Ficha Técnica

Agência: Santa Clara

Anunciante: Outback Steakhouse

Produto: Institucional

Campanha: Hoje pode ser mais Outback

CCO: Fernando Campos

VP de Criação: Leo Avila

Project Leader: Bernardo Machado

Direção de Arte: Bernardo Machado, Felipe Giglio, Nayla Alana

Redação: Gabriel Silva

Atendimento: Italo Vetorazzo, Marcela Joares, Luiza Frouin

Produção de RTV: Camila Ximenes, Flávia Afonso

Planejamento: Lorenzo Mendoza, David Alencar

Mídia: Flávio De Pauw, Juliana Alsberg, Luis Santana, Ana Julia Crivellaro, Giovani Pilla

Agência Digital: Íonz

Diretor de Criação: Marcio Villar

Redação: Daniel Braz

Atendimento: Daniela Aiko, Carin Chamas

Planejamento: Lucas Miolla

Mídia: Marcelo Mugnani

Produtora de imagem: Awake Film

Diretor: Sebas Schor

Direção de Fotografia: Lula Carvalho

Assistentes de câmeras: André Lira

Produção executiva: Zahra Staub

Atendimento: Larissa Miranda e Jenifer Dantas

Produtor: Rodolfo Bittencourt

Pós-Produção: Awake Film

Color: Bleach

Coordenador de Pós-Produção: Rui Fontes

Finalizador: Jenifer Dantas

Produção Áudio: Wonder Bettin e Silvinho Erné

Composição: Markus Thomas e Lucas Mayer

Mix: Rodrigo Deltoro

Sound Design: Niper Boaventura

Atendimento: Silvinho Erné e Cassiano Derenji

Aprovação Cliente:  Renata Lamarco, Laura Godoi, Leonardo Dibe, Marisa Palhares, Bruna Lahr, Antonio Moraes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *