McDonald’s faz parceria com Faber-Castell em campanha que celebra as diferenças

McDonald’s faz parceria com Faber-Castell em campanha que celebra as diferenças 

A Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s no mundo, lança uma campanha em parceria com a Faber-Castell com o conceito “Brincar junto é aprender a respeitar as diferenças”. A campanha digital reforça a importância da discussão em torno da representatividade, mostrando como a maneira inclusiva com que as crianças se relacionam pode ser inspiração para todos. A peça, que contou com criação da DPZ&T, registra um encontro real realizado em um dos restaurantes McDonald’s, que reuniu crianças diversas para passar momentos juntas, brincando, desenhando e colorindo com os produtos da linha Caras & Cores, da Faber-Castell. A linha traz uma paleta especial que estimula as crianças a se representarem em seus desenhos com seu tom de pele. O resultado pode ser conferido nos canais oficiais do McDonald’s Brasil.

Dia 5 de fevereiro os pais ou responsáveis que adquirirem o McLanche Feliz nesta data receberão, além do brinquedo do mês, uma caixa de giz de cera Caras & Cores 

Além da campanha nas mídias sociais, o McDonald’s promoverá uma ação em todos os seus restaurantes do país no próximo dia 5 de fevereiro. Os pais ou responsáveis que adquirirem o McLanche Feliz nesta data receberão, além do brinquedo do mês, uma caixa de giz de cera Caras & Cores. Os restaurantes McDonald’s também terão lâminas de colorir especiais para as atividades infantis. Para o ampliar diálogo sobre o tema, os kits de giz de cera da linha também serão entregues aos colaboradores da rede, reforçando um dos pilares que regem a gestão da Arcos Dorados em toda a América Latina: Diversidade e Inclusão. A companhia estruturou um comitê com o propósito de promover a beleza da Diversidade. Assim como o brinquedo, o giz de cera pode ser adquirido separadamente e terá o valor a partir de R$13, sujeito à disponibilidade do produto no local.

Vídeo da campanha:

 

 

Outback presenteia clientes com sua icônica cebola Bloomin’ Onion

Tradicionalmente, o Outback Brasil presenteia seus clientes no início do ano e, agora em 2020, não será diferente: a Aussie Week do Outback Steakhouse acontece esta semana (em todos os horários) ou enquanto durarem os estoques. Nesta quinta-feira, dia 30 de janeiro, a marca oferecerá aos seus clientes, por conta da casa, a famosa cebola gigante dourada Bloomin’ Onion. Para participar é preciso gerar o voucher no site www.aussieweek.com.br e comprar um prato principal ou um aperitivo, sendo válido um cupom por mesa.

Compass é o SUV compacto que menos se desvaloriza 

Além de ter puxado para cima as vendas de SUVs no ano passado, fechando o ano como o 12º carro mais vendido do Brasil, o Jeep Compass encerrou 2019 com outra importante marca: a de SUV compacto com maior valor de revenda do país. Após um ano de uso, o Compass tem apenas 9,1% de depreciação, obtendo o maior valor de revenda entre os SUVs compactos. Essa é a terceira vez consecutiva que o modelo encabeça a lista na categoria. O título foi concedido pela agência Autoinforme, que reconhece os carros que menos perdem valor um ano após a compra.


Para simplificar e respeitar a individualidade de cada cabelo, o grupo Boticário cria “EUME”

A Agência BFerraz é a responsável pela campanha de lançamento da EUME, nova marca criada pelo Grupo Boticário, que chega ao mercado com nove linhas para todos os tipos de cabelo. “EUME chega com o propósito de ser uma marca autêntica que tem como pilares a transparência e papo reto com que se comunica com os consumidores, ter fórmulas descomplicadas e uma combinação de ingredientes que todo mundo reconhece, sustentabilidade e, principalmente, o respeito à individualidade”, conta Daniel Ottoni, Head of Creative da BFerraz. “Criamos o conceito ‘Meu cabelo é muito eu.’ para mostrar que nada representa melhor a individualidade de uma pessoa do que o seu cabelo e que ninguém entende melhor o seu cabelo do que você mesmo. A liberdade de como usá-lo é parte intrínseca do movimento que iniciamos nas redes sociais com os influenciadores de costas para mostrar seus cabelos antes mesmo de anunciar o produto”, completa Daniel.

Video com Whindersson Nunes

 

Agência BFerraz é a responsável pela campanha de lançamento da marca 

A ideia da marca é trazer produtos mais simples, com fórmulas descomplicadas, ingredientes naturais e menos químicas para todos os tipos de cabelos. Pensando nisso, a BFerraz criou uma campanha dividida em duas fases, com ações com influenciadores, ativações em social mídia, OOH, negociação de patrocínios e mídias programáticas. Foram escolhidos quatro embaixadores, cada qual personificando um dos quatro pilares fundamentais da marca: Whindersson Nunes é o “descomplicado”, Priscilla Alcantara a individualidade, Paola Carosella é o “papo reto” e Cris Vianna a transparência. Além deles, mais 25 influenciadores com os mais variados tipos de cabelo foram selecionados para representar a marca e a diversidade que ela defende.


Video da Paola Carosella

 

 

Marca chega ao mercado com nove linhas para todos os tipos de cabelo 

O primeiro momento da campanha iniciou no dia 20 de janeiro, quando os quatro embaixadores publicaram em suas redes sociais uma foto de costas em fundo amarelo, mostrando apenas os cabelos. Também foram instalados OOH em pontos de ônibus e principais estações de metrô de São Paulo, com as mesmas fotos, sem revelar quem são os donos das cabeleiras. Inúmeros influenciadores passaram a postar também suas fotos de costas e a relatar em vídeo como o cabelo representa sua individualidade. A segunda fase inicia com a publicação das mesmas fotos, agora mostrando os embaixadores de frente – revelando ao público que eles são os representantes de EUME tanto nas redes sociais, quanto nos OOH. A marca também patrocina o reality show Hair, que estreia em fevereiro na Record, no programa Hoje em Dia, apresentado pela Ana Hickmann. Para assistir aos vídeos finais da campanha, basta acessar os links abaixo:


Video com Cris Vianna

 

Video da Priscila Alcantara 

Ficha Técnica:
Agência: BFerraz
Título: Meu cabelo é muito eu.
Cliente: Eume
Presidente: Bazinho Ferraz
Chief Creative Officer: Enricco Benetti
Head of Creative: Daniel Ottoni
Redator: Daniela Tordino, Thiago Campello e Beatriz Cottet
Diretor de Arte: André Kovadloff, Gabriel Franco, Gabriela Mesquita, Leticia Machado e Leticia Saad
Chief Business Officer: Ana Ferraz
Atendimento: Aline Calbucci e Roberta Rivera
Head of Planning: Janaina Navarrette
Planejamento: Fil Alberto e Lana Zurita
Head of Digital: Rafael Venturelli
Estratégia Digital: Caio César Costa e Silva e Ana Costa
Head of Midia & Insights: Rodolfo Peixinho
Mídia: Lucas Nascimento, Felipe Almeida
Insights: Nathan Martins
GP: Danielle Miranda
Aprovação Cliente: Jessica Molero, Raquel Abdala e Debora Latge
Motion: Gabriel Franco
RTV: Carolina Campos
Produtora de Imagem: Mac Produções
Diretor: Matheus Coutinho
Produtora de Som: Jamute
Fotógrafo: Gustavo Lacerda
Estúdio Fotográfico: Custom Editora
Arte Final: Daniel Junqueira e Jefferson Carneiro
Art Buyer: Juliana Leme
Produção: Chris Araújo e Leandro Utida

Mais de 200 clientes optam pela assinatura anual de um Toyota

Em menos de dois meses, 226 motoristas do Espírito Santo e de Minas Gerais optaram pela assinatura anual de um Toyota. O serviço consiste no pagamento de um valor fixo mensal pelo uso de um carro por um ano. A mensalidade engloba gastos com IPVA, emplacamento, seguro e manutenção básica, dando direito ao consumidor de utilizar uma franquia mensal a partir de 1.000 quilômetros. Além disso, o consumidor tem direito ainda a uma ferramenta de telemetria e R$ 1.000,00 de bônus em acessórios para o carro como quiser. O serviço é o GoDrive, lançado no início de dezembro nas concessionárias Kurumá, no Espírito Santo, e Osaka, em Minas Gerais. Desde então, em menos de dois meses, 226 contratos foram fechados nas lojas da rede.


O usuário paga apenas a mensalidade 

Ao optar pela assinatura anual de um veículo, o usuário paga apenas a mensalidade, sem demais gastos como o financiamento. Ao final de um ano, o cliente pode optar por renovar o contrato e obter o direito de uso de um novo carro zero quilômetro. Para Marcelo Tinti, diretor executivo da Divisão Comércio do Grupo Águia Branca, a adesão dos clientes a serviços como o GoDrive, revela espaço para que empresas capixabas se atentem aos hábitos de consumo e às novas tendências de mercado. “A adesão dos clientes reitera uma leitura de mercado baseada em tendências que já se concretizaram em outros países, como Estados Unidos e mercado europeu. O comportamento do consumidor, nessas sociedades, começa a ter foco no direito de uso, não necessariamente de posse de um bem”, explica Tinti.

A contratação é feita em qualquer unidade Kurumá no Espírito Santo 

Para ele, comodidade, economia e praticidade são itens cada vez mais valorizados pelos consumidores e para onde os esforços das empresas devem estar concentrados. “O cliente não deseja apenas consumir um produto, mas uma solução para situações práticas de sua vida. O que o GoDrive oferece não é apenas o direito ao uso de um veículo, mas também a diminuição da burocracia, o encurtamento de distâncias entre a necessidade do cliente e seu objetivo”, opina. Etios, Yaris, Corolla, Prius, e Lexus UX F Sport são os carros que podem ser contratados pelo GoDrive. Os valores vão de R$ 940 a R$ 4.950, dependendo do modelo e da franquia de quilometragem escolhida. A contratação é feita em qualquer unidade Kurumá ou Osaka no Espírito Santo ou em Minas Gerais.

Celso Portiolli é o novo embaixador da Cruzeiro do Sul Virtual 

o apresentador Celso Portiolli é o novo rosto da Cruzeiro do Sul Virtual, marca de educação a distância do grupo Cruzeiro do Sul Educacional, que lança campanha para os seus cursos EAD. “A escolha de Celso Portiolli como novo garoto-propaganda busca trazer mais visibilidade para a marca e fazer com que seja cada vez mais reconhecida em âmbito nacional. Celso é um showman, uma personalidade conhecida por todo o país, que se comunica muito bem com os brasileiros”, comenta Elton Longhi, VP de marca e negócios da FCB Brasil.


FCB Brasil assina a campanha 

Com o slogan ‘Mude de vida no seu tempo’, a principal mensagem da campanha é mostrar que o ensino a distância da Cruzeiro do Sul Virtual “pode ser aliado de quem quer otimizar o tempo e mudar o futuro, ajudando, por exemplo, a dar um upgrade no emprego, conseguir uma mudança de carreira ou uma nova profissão. Além de destacar todas as facilidades e vantagens do ensino a distância em uma instituição como a Cruzeiro do Sul Virtual, que oferece 160 cursos e tem 1.000 polos espalhados por todo o país”, afirma Mary Wakabara, gerente de comunicação & marketing da Cruzeiro do Sul Educacional.
Filmes da cruzeiro do sul virtual

 

 

 

FICHA TÉCNICA:

Título: Gincana da Vida

Produto: Educação a distância Cruzeiro do Sul Virtual

Agência: FCB Brasil

Chief Creative Officer: Ricardo John

Diretores Executivos de Criação: Anna Martha, Fabio Simões

Diretor de Criação: André Pallú

Diretores de arte: Vinnicius Vespoli, Marcelo Machioni

Redatores: Fabrício Soares, Thais Brandão, Talitha Cardozo, Kayran Moroni, Alan de Sá

Tráfego: Priscilla Altoé

Produção Gráfica: João Albertini e Daniela Fonseca

Marcas & Negócios: Elton Longhi, Daniele Lozano, Jaqueline Camargo,
Rodrigo Wirth e Kaio Nobre

Planejamento: Renata Davila, Bianca Reame, Lucia Abreu e Izadora Feldner

Mídia: Fábio Freitas, Cristina Omura, Renato Gabriel, Andréa Grassi, Manuela Day e Débora Dias

BI: Anderson Hiroito, Igor Alcantara e Juliana Caetano

Art Buyer: Amanda Fonseca

Fotógrafo: Marcos Lopes

RTV: Ricardo Magozo, Murillo Moretti e Mariana Carneiro

Produtora de imagem: Compania

Direção: Cinza

Direção de Arte: Luis Henrique

Direção de Produção: Maria João Calheiros

Direção de Fotografia: Ted Abel

Atendimento produtora de imagem: Marquinhos Monteiro

Coordenação de Finalização: Eduardo Coelho – Dudu

Montagem: Daniel Barosa

Produtora de finalização: Equipe Compania

Produtora de Som: LOUD

Atendimento produtora de Som: Priscila Miranda

Direção Musical: Equipe Loud

Produtor Musical: Gustavo Garbato/Bernardo Massot

Locutor: Celso Portiolli

Aprovação do cliente: Wilson Diniz, Mary Wakabara, Humberto Aragão e Fábio Guimarães

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