Passageiros elegem o Aeroporto de Vitória como o melhor do País, na categoria até 5 milhões de passageiros por ano 

Passageiros elegem o Aeroporto de Vitória como o melhor do País, na categoria até 5 milhões de passageiros por ano 

O Aeroporto Internacional de Vitória/ Eurico de Aguiar Salles recebeu o Prêmio “Aeroporto + Brasil 2020”, na categoria até 5 milhões de passageiros por ano. O prêmio foi entregue à Infraero pelo Ministério da Infraestrutura, nesta terça-feira, dia 3 de março, em Brasília. A premiação reflete o bom desempenho do terminal capixaba na Pesquisa de Satisfação do Passageiro durante o ano de 2019. Operado pela Infraero no período, o Aeroporto de Vitória obteve nota 4,64, à frente de outros sete aeroportos: Maceió, Manaus, Goiânia, Belém, Cuiabá, Florianópolis e Natal. O terminal capixaba foi transferido para a iniciativa privada em janeiro deste ano, passando a ser operado pela ASeB – Aeroportos do Sudeste Brasil, empresa do grupo Zurich Airport.

As melhores notas do Aeroporto de Vitória
Limpeza Geral do Aeroporto – 4,77
Tempo de Fila na Inspeção de Segurança- 4,76
Cordialidade e Prestatividade dos Funcionários – 4,68
Disponibilidade de Assentos na Sala de Embarque – 4,66
Limpeza dos Sanitários – 4,64.
A menor nota obtida a partir da pesquisa com os passageiros foi no quesito ‘Qualidade da Internet/Wi-Fi’, que obteve média de 3,98.( foto do interior do aeroporto com painel de voos )

Aeroporto de Curitiba é o mais bem avaliado do Brasil 

A Infraero foi um dos principais vencedores da edição 2020 do prêmio Aeroportos + Brasil, realizado pelo Ministério da Infraestrutura. Com a consolidação dos dados das pesquisas trimestrais de satisfação do passageiro de 2019, o Aeroporto Internacional de Curitiba foi eleito o melhor do País na categoria entre 5 a 15 milhões de passageiros por ano, dividindo o prêmio com o terminal de Viracopos, em Campinas. Gerido pela Infraero, o Aeroporto de Curitiba obteve nota 4,74 – a maior média entre todas as categorias do prêmio, que divide os terminais por fluxo de passageiros: até 5 milhões/ano; de 5 a 15 milhões/ano e acima de 15 milhões/ano. O bom desempenho de Curitiba também foi marcado pelas melhores notas da categoria (5 a 15 milhões de passageiros por ano) em três quesitos: controle migratório mais eficiente, controle aduaneiro mais eficiente e aeroporto com mais serviços ao passageiro, esta última nota também empatada com Viracopos.

Vitoria, Maceió e Manaus ganham prêmios 

O Aeroporto de Vitória, que operado pela Infraero no ano de 2019, foi eleito o melhor terminal do País na categoria até 5 milhões de passageiros por ano, com nota 4,64. A Infraero também ganhou outros prêmios entre os terminais que recebem até cinco milhões de viajantes. O Aeroporto de Maceió (AL), que em 2019 ainda era administrado pela empresa e que foi transferido à iniciativa privada no mês passado, venceu as categorias raio-x mais eficiente, controle aduaneiro mais eficiente e mais serviços ao passageiro, esta última empatada com o Aeroporto de Florianópolis (SC). Já o Aeroporto de Manaus (AM), administrado pela Infraero, ficou com o controle migratório mais eficiente.


Metodologia da Pesquisa 

A Pesquisa de Satisfação do Passageiro, realizada pelo Ministério da Infraestrutura, serviu de referência para o Prêmio Aeroportos + Brasil 2020 e ouviu 94,5 mil usuários de 20 aeroportos em 2019. De acordo com os dados de satisfação geral do levantamento, os terminais avaliados tiveram nota 4,43 em 2019. No ano anterior, o resultado foi 4,35.

Evento reúne nomes da política nacional em Vitória 

O evento Folha Business, promovido pela APX Investimentos, promete debater temas que dizem respeito ao futuro econômico do país. Nesta quinta-feira, dia 5 de março, às 9h, no Cinemark do Shopping Vitória, grandes nomes da política e economia nacional abordarão as pautas prioritárias para os governos Federal e Estadual e seus impactos. Tarcísio Freitas (Ministro da Infraestrutura), Renato Casagrande (Governador), Felipe Rigoni (Deputado Federal) e Henrique Bredda (Cofundador da gestora Alaska Black) estão entre os participantes. Também estarão presentes, Fernando Cinelli (Presidente do conselho de administração da Apex Partners), Rafael Mazzer (Sócio do BTG Pactual) e Léo de Castro.

 

Debates sobre as perspectivas econômicas do Brasil em 2020

Além dos assuntos debatidos, um dos pontos principais é promover a interação, qualificação e troca de experiências. De acordo com Fernando Cinelli, o evento é uma oportunidade de aproximar o governo, empresários e investidores capixabas. “Este é o primeiro de quatro encontros que acontecerão este ano. Nele serão abordados temas de extrema relevância, com grandes nomes. É voltado para convidados, mas seus efeitos serão benéficos para o futuro do estado. Uma ocasião para colocar em pauta o potencial do Espírito Santo e sua contribuição para a economia do país”, destaca.

 

A Agência A+ é a Assessoria de Imprensa da Honey Be a partir de março de 2020

Anos de experiência em fabricação de roupas fitness, transformaram a Honey Be no maior e-commerce de moda fitness do Brasil. Acompanhando as tendências da moda feminina, a Honey Be produz roupas confortáveis, com estampas exclusivas e design diferenciado, inovando em tecidos tecnológicos que permitem uma melhor respiração da pele, recortes precisos que beneficiam o corpo durante o treino, e com preço de atacado em varejo. A marca quer mostrar aos clientes que produtos de ótima qualidade podem e devem ter um preço justo!

b2biz contrata Mirian Cumino como diretora de Mídia

A publicitária Mirian Cumino (ex-Havas) chega à F.biz como diretora de Mídia do b2biz – área da agência especializada em Marketing B2B. A profissional vai liderar um time de nove pessoas e atenderá clientes como TOTVS, Disal Consórcio, Mobil, GoogleCloud, B3 e CPFL Energia, dentre outros.  “A vinda da Mirian nos traz senioridade para Mídia, bem como maior integração com Business Intelligence. Estamos muito animados!”, afirma Paulo Loeb, sócio da F.biz e head do b2biz.  No b2biz, Mirian terá o desafio de aplicar seu expertise em planejamento estratégico e resultado em processos para alavancar os negócios dos clientes.


Profissional vai liderar time Mídia da área da F.biz focada em clientes business to business “Sempre quis trabalhar na F.biz porque é uma agência disruptiva com core digital. Tenho esse jeito de startup dentro de mim, nunca fico no ‘arroz com feijão’. Gosto de me aprofundar nos clientes, fazer uma imersão nos negócios deles. E a forma como a F.biz trabalha, com equipes realmente integradas, me brilhou os olhos para vir para cá”, explica Mirian. A profissional iniciou sua carreira aos 19 anos, no UOL. Ao longo de 20 anos de atuação no mercado, passou por grandes empresas, como Folha de S.Paulo, Agência Click, McCann, Havas e Z+. Também trabalhou na iFruit, com influenciadores digitais, além de atender clientes como TIM, Cobasi, Bradesco, Johnson&Johnson, Grupo Kroton, Motorola e Embraer.

Vila Velha recebe loja de revestimentos de alto padrão 

Quem investiu em um imóvel em Vila Velha e precisa fazer a reforma que inclui a troca ou instalação de revestimentos não precisa mais sair da cidade para comprar as melhores marcas. Atento a necessidade do público canela verde, o empresário Rafael Gasparoni inaugura em março, a Figurati Revestimentos. A loja localizada na rua Antonio Ataíde, contará com revestimentos de porcelanatos, ladrilhos hidráulicos, pastilhas, pedras, além de metais e louças. “Como morador de Vila Velha e já proprietário de uma loja na Glória, observei que faltava uma loja com revestimentos de alto padrão. E como acreditamos no potencial da cidade, e com apoio da designer de Interiores, Flávia Dadalto que nos ajudou na concepção do projeto em todas as etapas, resolvi investir em um ponto comercial de grande circulação e temos certeza que será um sucesso. Procuramos as melhores marcas e formamos uma equipe especializada para atender aos nossos clientes”, destaca Rafael. Aliás, vale destacar que a equipe de vendedores embarca em março para ver de perto as tendências e novidades do setor na ExpoRevestir 2020, que em breve também chegam a Figurati.  A inauguração da Figurati Revestimentos está prevista para a segunda quinzena de março.


Startup gaúcha lança campanha para empoderar mulheres empreendedoras 

O Brasil é o sétimo país com o maior número de mulheres que começam um negócio, segundo levantamento da Global Enterpreneurship Monitor (GEM) com 49 países. São 24 milhões de brasileiras com negócios próprios. Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a startup gaúcha O Amor É Simples, formada unicamente por mulheres e que busca revolucionar o mercado de casamentos com vestidos não convencionais e low cost, realiza pela primeira vez uma campanha de nível nacional. Com o tema “Mulheres que Empoderam Mulheres”, a ação visa divulgar o trabalho de outras empreendedoras através de ativação online e física de seus negócios, reforçando que quando as mulheres se unem, o potencial de transformação e impacto positivo é imenso.


A ação d’O Amor É Simples busca dar visibilidade aos pequenos negócios geridos por mulheres 

“Além de levar ainda mais longe nossa mensagem – que é um dos nossos pilares; queremos ajudar a divulgar pequenos e médios empreendimentos de outras mulheres. Desta forma, quem participa descobre novas fornecedoras e negócios, a rede feminina se fortalece e todo mundo ganha”, explica Natália Pegoraro, fundadora e responsável por Branding, Comunicação e Relacionamento d’OAES. A startup distribuirá materiais promocionais para presentear outras mulheres inspiradoras e empreendedoras. Cada kit é composto por: Um cartaz sobre a campanha que sinaliza que a empresa é gerida por mulheres para ser colado em ponto visível do estabelecimento e engajar ainda mais visitantes e Adesivos e imãs alusivos à campanha para distribuição.


A campanha acontece entre os dias 8 e 14 de março 

os locais de distribuição dos kits serão ativados no blog e nas redes sociais d’O Amor É Simples, convidando as seguidoras a fazer uma visita nas lojas e retirar os materiais promocionais. A campanha Mulheres que Empoderam Mulheres d’O Amor É Simples acontecerá em 31 negócios locais dos mais variados segmentos, em sete estados diferentes. Para conhecer a lista e demais informações sobre a ação, acesse  https://www.oamoresimples.com.br/blog/8-de-marco-mulheres-que-empoderam-mulheres/

O Amor É Simples nasceu em 2014

com o objetivo de transformar a indústria de casamentos no Brasil, conhecida pelos preços altos e pela pouca inovação em produto e posicionamento. Com a missão de oferecer uma nova opção de vestidos de noiva simples, lindos e com preços possíveis, as sócias Évelin Bordin, Janaína Pasin, Laís Ribeiro e Natália Pegoraro desenvolvem a marca, que vende via e-commerce, showroom em Porto Alegre – RS e lojas temporárias nas principais capitais brasileiras.

Como tudo começou

A ideia do negócio nasceu após Laís se casar em 2012 e passar pela angústia de encontrar um vestido para chamar de seu. Um ano depois, Natália, enfrentava o mesmo problema. As duas queriam comprar online, não encontraram boas opções e então se deram conta que a dificuldade de encontrar um vestido menos “convencional” poderia ser também a de outras mulheres. Chamaram então as amigas Évelin e Janaína para compor o time de sócias e criaram uma marca diferente de tudo que o mercado tradicional de casamentos oferecia. Lançaram O Amor é Simples em agosto de 2014, com uma coleção de vestidos de noiva modernos e acessíveis. Depois de três anos trabalhando exclusivamente com e-commerce, vendendo para noivas de todo Brasil, O Amor É Simples lançou em março de 2018 um ponto físico: o showroom no bairro Rio Branco, em Porto Alegre. O sucesso de público fez as sócias notarem que poderiam também fazer lojas temporárias com seus mostruários em outras capitais. Foi assim que em 2018 elas viajaram o Brasil e, com essa estratégia omnichannel, chegaram a mais de R$ 1 milhão em vendas em 2019.


Sobre O Amor É Simples

O Amor É Simples nasceu em 2014 para revolucionar o mercado de casamentos, um vestido de noiva por vez. A startup oferece modelos não convencionais, lindos e com preços possíveis para transformar uma indústria ainda bastante tradicional. As sócias Janaína Pasin, Laís Ribeiro, Évelin Bordin e Natália Pegoraro criaram a primeira marca brasileira com foco em cerimônias não tradicionais e um posicionamento que empodera as noivas a casarem como quiserem. Em seis anos, foram mais de 2.000 noivas atendidas de Norte a Sul do país. A expectativa da startup é alcançar R$ 16 milhões em vendas até 2025.
Vídeo do renato_ investidor

 

 

VTO lançará polos empresariais em todo o País 

A VTO Polos Empresariais, loteadora especializada em desenvolver soluções para a implantação de empresas, anuncia investimentos no Espírito Santo, e em outras regiões do país, nos próximos três anos. Em 2020, serão dois loteamentos empresariais, localizados em Serra (ES) e Pindamonhangaba (SP). No ano seguinte, será a vez de Cuiabá (MS) e, em 2022, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG). Os novos empreendimentos vão movimentar negócios da ordem de R$ 275 milhões e atrair novos empreendimentos para as regiões onde se instalarão. O loteamento de Serra será lançado no segundo semestre deste ano. Com características de loteamento de acesso controlado, ele traz como novidade a instalação de uma unidade administrativa completa comum a todos, no modelo coworking, com todos os recursos e serviços necessários para a utilização compartilhada entre as empresas.

Loteamento com foco nas empresas da agroindústria 

O segundo lançamento da VTO neste ano será em Pindamonhangaba, município localizado em região especialmente próspera de São Paulo, com registro de crescimento anual muito expressivo e considerada a “nova capital da Metalúrgica” do Estado. Focado no setor industrial, o loteamento será nos mesmos moldes do empreendimento da Serra. Em 2021, Cuiabá, no Mato Grosso, ganha loteamento com foco nas empresas da agroindústria. Uma atividade econômica que se mantém aquecida devido a fatores diversos como solo fértil e boas condições climáticas, associados ao uso de tecnologia avançada, planejamento e gestão. No ano seguinte a VTO lança novo empreendimento, com as mesmas características, na região de Belo Horizonte, este último, dirigido para empresas do ramo metalomecânico, transportes e logística.

 

O Brasil tem um grande potencial de consumo 

Segundo o diretor da VTO, Alexandre Schubert, (foto) a decisão dos sequentes investimentos decorre dos sólidos sinais de recuperação e aquecimento da economia nacional, de forma especial, em alguns Estados do país. “Nós sempre atuamos em regiões com evidentes sinais de prosperidade. Além disso, o Brasil tem grande potencial de consumo. São 220 milhões de habitantes, sendo um dos maiores do mundo. Tudo isso associado à demanda por investimentos em infraestrutura, às regulações trabalhistas e previdenciária já efetivadas e ao bom encaminhamento das reformas administrativas e tributária nos levaram a essa decisão”, afirma ele. Schubert chama a atenção, ainda, para o custo do capital, hoje em queda, que provoca migração de ativos do mercado financeiro para o imobiliário e para investimentos na economia.


ViewSonic estrutura política de canais no Brasil e nomeia Country Manager para a região

A ViewSonic Corp.,fornecedora global de soluções de visualização, reuniu gestores de instituições de ensino na Casa Educação, em São Paulo, na manhã da última quarta-feira, 04 de fevereiro e os canais de vendas na sede da Intel, no dia 05 de fevereiro, para anunciar a sua política de canais e a nomeação da executiva Vivian Manso, da consultoria de negócios, Mercados Verticais como country manager da empresa no Brasil.  Vivian Manso, tem larga vivência no segmento de soluções de visualização e interativas, tanto em projetos educacionais quanto corporativos. “Estamos trabalhando juntos, há cerca de um ano, mapeamos ótimas oportunidades e agora chegou o momento de consolidar a nossa relação comercial e ampliar a nossa presença no Brasil”, explica Ricardo Lenti, General Manager da ViewSonic para América Latina.

Viewsonic apresentou um dos principais modelos para sala de aula 

O primeiro evento, foi realizado na Casa Educação, no dia 04 de fevereiro e contou com cerca de 50 pessoas, entre gestores e educadores. Na ocasião, o grupo discutiu tendências educacionais como o tema; e-Sports, Educação 4.0, Sala conectada, entre outros. A Viewsonic apresentou um dos principais modelos para sala de aula, a tela interativa ViewSonic® ViewBoard® IFP6550 de 65¨, com resolução 4K Ultra HD que tem a proposta de integrar-se às demais soluções de tecnologia de software e hardware para promover a transformação digital nas escolas. Na manhã do dia 05, na sede da Intel, cerca de 35 representantes de canais de vendas, receberam a nomeação da executiva Vivian Manso como Country Manager no Brasil. Vivian Manso é fundadora e CEO da Mercados Verticais, consultoria especializada em gestão de marketing e desenvolvimento de negócios.


Vai ao ar a Campanha da Nova Linha NIVEA MEN DEEP com os astros do Paris Saint Germain — NIVEA MEN lança a campanha “Vá além” para divulgar a nova linha premium NIVEA MEN DEEP com a parceria do Paris Saint Germain, estrelada pelos jogadores brasileiros: Neymar, Thiago Silva e Marquinhos. Campanha criada pela agência FCB Brasil, foca no poder da atitude ressaltando a performance superior, máxima proteção e fragrâncias exclusivas da linha premium. A linha NIVEA MEN DEEP é composta por espuma de barbear, loção pós barba e conta ainda com três fragrâncias de desodorante: citrus, amadeirado e o tradicional. A linha tem a melhor fórmula de NIVEA MEN. O filme será veiculado na TV, em praça nacional, com os formatos 30”, 15” e 5”

 

Filme da linha nivea men deep

 

FICHA TÉCNICA:

Agência: FCB BRASIL

Título: Vá Além

Produto: NIVEA MEN

Chief Creative Officer: Ricardo John

Diretor Executivo de Criação: Fábio Simões

Diretor de Criação: Marco Monteiro

Diretores de arte: Vinicius Chiconato

Redatores: Talitha Cardozo

Tráfego: Priscilla Altoé

Marcas & Negócios: Elton Longhi, Tania Muller, Renata Velloso, Samya Anjos, Camila Felix

Planejamento: Renata Davila, Bruna Rodriguez

Mídia: Fabio Freitas, Danilo Castro, Angelo Ferronato, Beatriz Vargas, Nicola Aguiar.

Artbuyer: Amanda Fonseca

RTV: Murillo Moretti, Ricardo Magozo, Mariana Golpian e Amanda Fonseca

Produtora de imagem: Vetor Zero Direção: Mateus de Paula Santos e Nando Cohen

Direção de Produção: Francisco Puech

Direção de Fotografia: William Etchebehere Neto e Lucas Andrés Barreto

Atendimento produtora de imagem: Marcia Guimarães

Coordenação de Finalização: Clara Morelli

Diretor de animação: Fabio Acorsi Montagem: Kauê Kabrera Produtora de

Finalização: Vetor Zero

Produtora de Som: Evil Twin Music Atendimento produtora de Som: Juliana Tangary e Carolina Couto Produtor Musical: Andre Faria, Murilo Faria e Jimmy Gressler

Locutor: Dipa

Aprovação do cliente: Andrea Bó, Anna Marcondes, Gilson Aguiar, Rafaella Bosi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *