Turma da Mônica participa da Semana de Vacinação nas Américas 2020

Turma da Mônica participa da Semana de Vacinação nas Américas 2020

A Mauricio de Sousa Produções se une à OPAS (Organização Pan-Americana da Saúde), braço latino-americano da Organização Mundial da Saúde (OMS), no apoio à 18ª Semana de Vacinação das Américas, que acontece de 25 de abril e 2 de maio. Os personagens da Turma da Mônica aparecem em postagens de rede social, com o objetivo de estimular a vacinação. Com o tema “Ame. Confie. Proteja” a ação deste ano quer lembrar o amor: que as pessoas têm por seus filhos, por si mesmas e por suas comunidades.

Personagens fazem parte da campanha da OPAS, braço latino-americano da OMS Os personagens do bairro do Limoeiro Mônica, Magali, Milena, Cascão, Cebolinha e Jeremias juntos reforçam a importância da adesão às vacinas para prevenir doenças durante todas as etapas da vida. A Semana de Vacinação das Américas tem como principal objetivo despertar e fortalecer a confiança da sociedade na capacidade das vacinas de salvar vidas, fornecendo proteção contra doenças para todos, em qualquer lugar. Durante os 18 anos da campanha, mais de 806 milhões de pessoas já foram vacinadas. 

Foco nas campanhas na vacinação contra o virus sazonal da influenza

Segundo a OPAS, a vacinação é um serviço essencial que precisa continuar, com as adaptações necessárias às realidades locais, para proteger os agentes de saúde e a comunidade como um todo durante a pandemia da COVID-19, evitando que surtos de doenças que podem ser prevenidas pela imunização sobrecarreguem ainda mais o sistema de saúde. Muitos países da região das Américas no momento estão focando suas campanhas na vacinação contra o virus sazonal da influenza, para prevenir doenças respiratórias graves, e na imunização contra o sarampo, para proteger as crianças e prevenir surtos da doença.

 

Turma da Mônica e outras celebridades de diversos segmentos  

A Turma da Mônica se junta a outras celebridades e artistas, que emprestaram suas vozes para a Semana da Vacinação, incluindo o medalhista olímpico jamaicano Usain Bolt e o astro do futebol uruguaio Edinson Cavani, entre outros. “É essencial que a vacinação prossiga durante a pandemia da COVID-19, e somos gratos à Turma da Mônica por nos apoiar na divulgação desta mensagem,” afirmou Andres de Francisco, diretor do Departamento de Família, Promoção da Saúde e Curso de Vida da OPAS. (PEÇA DA TURMA DA MONICA – OPAS –  FOTO 04 )

 

Americanas divulga Entrega Rápida de itens essenciais com Fernanda Gentil

A Americanas escalou a jornalista e apresentadora Fernanda Gentil para ser a porta-voz do serviço de Entrega Rápida, que garante ao consumidor a entrega de itens essenciais no mesmo dia da compra. A ação também traz uma oportunidade para comerciantes de pequeno porte que estão com estabelecimentos fechados durante a pandemia, para que possam vender através do site ou app da marca, entregando os produtos no mesmo dia para os clientes e garantindo a continuidade de suas operações.  Em vídeo gravado de sua casa, Fernanda mostra que a entrega é rápida mesmo e destaca a facilidade que é entrar no app e encontrar tudo que precisa agora, como materiais de limpeza, alimentos, higiene pessoal e produtos de saúde.

 

Ação beneficia consumidores que recebem itens de primeira necessidade no mesmo dia 

Além disso, ela ensina que o usuário precisa clicar em “compre e receba hoje”, colocar o CEP, escolher a loja mais próxima e concluir a compra para receber no mesmo dia. A campanha é assinada pela WMcCann Rio. Em outro filme, a jornalista destaca o benefício para pequenos varejistas e empreendedores que quiserem vender na plataforma líder em e-commerce da América Latina e explica como é simples e rápido se cadastrar. Para quem ainda não vende através do site ou app da Americanas, é só acessar www.americanas.com.br e clicar na opção “Venda com a Gente”. Aqueles que já são parceiros da companhia é só habilitarem o serviço “Entrega na vizinhança”.

Filme da Americanas_entrega rápida

 

 

 

 

LEROY MERLIN lança filme sobre o novo significado de estar em casa

“Vai passar. A gente vai ficar em casa e tudo isso vai passar”. O novo filme da LEROY MERLIN, assinado pela FCB Brasil, compartilha o sentimento de confiança de que o atual momento, vai passar.  A produção mostra diversos momentos da rotina das famílias no melhor lugar em que todos podem estar :  em casa. E o quanto esse lugar, se tornou agora ainda mais especial. “Se a casa da gente já tinha o significado de segurança e proteção, este significado ficou ainda maior, já que agora, mais que lugar de morar, é também lugar de viver, lugar onde passamos a fazer tudo: comer, trabalhar, treinar, estudar com as crianças, interagir com os amigos e a família”, comenta Kleber Fonseca, Diretor de Criação da FCB.

Com todos os cuidados de produção, filme foi gravado, produzido e aprovado a distância – A nova comunicação explica ainda que a LEROY MERLIN está aberta em regime especial de funcionamento, seguindo todas os cuidados e as normas recomendadas pelo Ministério da Saúde.  As compras na rede também estão  sendo feitas pelo site e pelo aplicativo. Tudo isso reforçando ainda mais o conceito da marca de ser “a casa da sua casa”.  “Nossas casas, mais do que nunca, se tornaram o lugar mais importante do mundo e o nosso compromisso é cuidar do lar de cada brasileiro”, diz Paulo José, diretor de Comunicação da Leroy Merlin Brasil. Com produção da Piloto, o filme conta com cenas gravadas pelos próprios clientes de suas casas e também com banco  de imagens da marca, e foi todo executado e aprovado a distância – todos de casa: gravando, produzindo e aprovando. Com versões de 60″, 45″e 30″, o comercial está sendo exibido em TV aberta e fechada e nos canais digitais da marca.  

 

Link com filme: 

 

 

 

Ficha Técnica

Agência: FCB Brasil 

Cliente: LEROY MERLIN 

Produto: Institucional

Título: Manifesto

Estratégia, criação e produção: FCB Brasil.   

Anna Martha, Amanda Fonseca, Carolina Eusébio, Dudu Doria, Elton Longhi, Fabio Simões, Fabio Freitas, Felipe Santana, Fernanda Geraldini, Giovanna Levy , Henrique Aquino, Isabel Domingues, Kaio Nobre, Kleber Fonseca, Juliane Araújo, Junior Silveira, Luiza Lima, Marcella Vendramini, Marcos Moura, Marina Gouvêa, Murillo Moretti, Pablo Manzotti, Patricia Melhem, Pedro Dorta, Pedro Lazzuri , Pedro Quintão, Rafael Martins, Renata D’Ávila, Ricardo John, Robson Cruz, Rodrigo Resende, Vanessa Ramalho, Zezé Dias 

Produtora: Piloto

Diretor: Pio Figueiroa 

Assistente de Direção:  Ana Claudia Laforga

Prod. Elenco: Daniel Ortega 

Diretora Executiva: Natália Souza 

Atendimento: Regina Knapp, Roberta Frederico, Felipe Lopes e Marília Raffaeli 

Coordenação de Produção: Mariana Guerra 

Coordenação de Pós: Karina Oliveira 

Montador/Finalizador: Guilherme Peres 

Motion Graphics/Animação: Karen Zlochevsky 

Color Grading: Gigio Pelosi 

Produtora de áudio: Friends 

Produtor/maestro: Digão Medeiros 

Aprovação do cliente: Paulo José e Edmeé Cornette

 

Associação de Supermercados do Rio lança campanha de conscientização para o uso de máscara na hora das compras  

A Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro – ASSERJ lança, nesta semana, campanha para conscientizar os consumidores sobre o uso de máscara como forma de proteção contra o novo coronavírus – COVID-19 e em cumprimento aos decretos municipais que obrigam o uso do item dentro das lojas. A iniciativa tem como objetivo resguardar os consumidores, na hora das compras, além dos profissionais deste setor considerado essencial. Com o mote “Não saia de casa sem ela: use máscara por você e por nós!”, a campanha relembra à população da obrigatoriedade e importância do uso do item. O material está sendo disponibilizado para os associados e também veiculado nos canais oficias da ASSERJ, como site, newsletter e redes sociais. Além disso, a Associação ofereceu peças para o PDV, como cartaz para instalação nas lojas e descansos de tela para os checkouts.

 

O propósito é que isso vire um hábito de todas as pessoas 

A ASSERJ continua orientando as redes associadas sobre todas as medidas de higiene, determinadas pelos órgãos competentes, para o funcionamento de mercados, supermercados e hortifrútis durante a pandemia. Inclusive, a Associação está diariamente reforçando com as redes para que não permitam a entrada de pessoas sem máscaras nas unidades em cumprimento da lei. Segundo Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, o intuito é viralizar a campanha entre os clientes e associados. “Nosso propósito é que isso vire um hábito de todas as pessoas, assim como pegar os documentos e a sacola retornável na hora de sair de casa para ir às compras. Que ninguém esqueça dos cuidados de higiene e também da máscara quando for ao supermercado”, afirma.

 

Cartilha atualizada com instruções focadas nos supermercados e consumidores 

Outras orientações de proteção e higiene já vinham sendo amplamente divulgadas pela ASSERJ como, por exemplo, a ida de apenas uma pessoa da família às lojas, que os idosos não façam as compras, evitar levar crianças aos supermercados, ter álcool em gel na entrada dos locais, constante higienização dos carrinhos, suspensão dos serviços de degustação dentro das unidades, entre outras. Mais ações foram implementadas pelas próprias redes, como a aplicação de barreiras de acrílico nos caixas e a sinalização no piso com o distanciamento mínimo entre os clientes na fila. A ASSERJ produziu também uma cartilha, que é atualizada constantemente, com instruções focadas nos supermercados e consumidores do setor para que intensifiquem as boas práticas de higiene e ações para evitar aglomerações dentro e fora das unidades. Confira a cartilha no site https://www.asserj.com.br.

 

Camesa anuncia campanha “Mesa Pra Todo Mundo”

Há 40 anos, a Camesa, marca especialista em desenvolver a mais completa linha de cama, mesa, banho e decor do mercado, está presente na vida dos brasileiros. E nesse momento tão delicado de pandemia, a empresa se solidariza com a situação que está sendo vivenciada por muitas pessoas, que estão sem acesso a itens básicos de alimentação ou higiene. Por isso, apresenta a campanha Mesa Pra Todo Mundo, cujo o intuito é doar cestas básicas às famílias que têm enfrentado grandes dificuldades durante esse período. A cada R$ 65 doados, preço médio de uma cesta, a marca vai dobrar o valor para aquisição de mais mantimentos e itens de higiene, que serão destinados a entidades carentes de diversas regiões do Brasil.

 

Iniciativa tem como intuito doar cestas básicas às famílias impactadas pela crise do COVID 19

A ação está disponível por meio do site da Camesa e os interessados em ajudar podem doar qualquer valor. “A princípio a ideia era envolver apenas nosso time de colaboradores, mas reconhecendo a gravidade da situação, e todas as suas consequências, expandimos para que todos possam ajudar. Acreditamos que juntos podemos fazer a diferença na vida de milhares de pessoas”, declara Alberto Hakim, CEO da Camesa.  Para ilustrar a campanha, foi produzido um vídeo de um minuto, que será veiculado nas redes sociais da marca, onde são transmitidos diversos momentos em que a Camesa está presente no dia a dia das famílias. As cenas são acompanhadas por locução, que narra o significado de cada uma delas. 

Filme da camesa:

 

 

 

Multiplan lança campanha #vaipassar 

A Multiplan lança nesta terça-feira, dia 28 de abril, a campanha “#vaipassar”, reforçando a hashtag que vem ganhando espaço nas redes sociais e trazendo uma mensagem positiva de valorização dos encontros e da alegria. No filme, criado em parceria com a agência Comun, a narrativa destaca a importância da emoção ao mostrar momentos de celebração da vida com a família, amigos e amores. A campanha lembra que, por enquanto, é preciso ficar em casa, mas quando tudo isso passar, os shoppings Multiplan estarão de braços abertos para ser palco de novas histórias e experiências. Essa é mais uma iniciativa para continuar proporcionando bem-estar ao público, mesmo com os shoppings temporariamente fechados.

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Nosso negócio é proporcionar bem-estar e entretenimento aos nossos clientes 

Nas suas redes sociais, os empreendimentos vêm compartilhando diversos conteúdos para apoiar os frequentadores neste momento, incluindo recomendações de saúde, atividades para fazer em casa e dicas culturais, além de informações sobre as operações que estão autorizadas a funcionar por delivery. “A natureza do nosso negócio é proporcionar bem-estar e entretenimento aos nossos clientes. Entendemos que é importante levar uma mensagem positiva nesse momento difícil. Por isso seguimos uma tendência que observamos nas redes e criamos uma campanha motivacional e alegre, para que o público lembre o quanto é bom estar perto de quem a gente ama. E que mesmo de longe, nossos shoppings continuam perto”, afirma Rodrigo Peres, Gerente de Marketing e E-business da Multiplan. A campanha será veiculada nos canais dos shoppings centers da Multiplan.

Filme da multiplan_#vaipassar:

https://www.youtube.com/watch?v=Chr9GPhli6E

 

Em campanha autêntica e inovadora, Renner celebra importância de estar junto mesmo à distância neste Dia das Mães

Uma das datas mais significativas para o varejo, o Dia das Mães deste ano será atípico para milhares de brasileiros que precisarão buscar formas diferentes de comemorar e demonstrar o amor por suas mães, fazendo-se presentes mesmo à distância. O cenário também exigiu uma reinvenção por parte da Renner, que tradicionalmente celebra a data com campanhas carregadas de emoção e cumplicidade. “Esta é uma data na qual sempre reforçamos o vínculo emocional e cúmplice da marca, traduzido em uma comunicação especial. Sabíamos que desta vez isso seria mais desafiador, por conta do momento que estamos vivendo, mas entendemos que, por isso mesmo, era ainda mais importante preparar uma campanha diferenciada, que valorizasse a relação familiar, trazendo verdade, diversidade e empatia para nossos clientes”, explica a diretora de Marketing Corporativo da Lojas Renner, Maria Cristina Merçon.

 

Comunicação da maior varejista de moda do Brasil teve sessões de fotos conduzidas pelas próprias mães 

Para retratar de maneira genuína e autêntica o sentimento de amor entre mães e filhos, a marca convidou um grupo de mulheres reais e diversas a conduzir sessões fotográficas nas suas próprias casas, em segurança, captando seu dia a dia em família. Elas e as crianças receberam opções de looks, cuidaram de sua produção de moda e usaram a câmera de seus celulares para fazer as imagens, com realismo e espontaneidade, valendo-se da luz natural e sem envolvimento de equipes externas. “O momento exigiu sensibilidade, reinvenção e agilidade do nosso time e agência, que em dez dias foram capazes de propor este trabalho, utilizando a tecnologia a nosso favor e criando algo inédito. O resultado é uma campanha que emociona por trazer verdade, mostrando diferentes estilos de mães e mensagens importantes de diversidade e empatia”, diz Maria Cristina.  O ensaio fotográfico já pode ser visto em peças nas redes sociais da Renner, que falam sobre a importância de encontrar maneiras de transmitir amor e valorizar quem sempre esteve ao seu lado, independente da distância física enfrentada por muitas pessoas. Parte do material também integra o filme do dia das mães da varejista, no ar na TV aberta desde o último dia 23. A campanha é assinada pela Paim Comunicação.

Filme da Renner para dia das mães:

 

 

 

Ficha técnica filme

Agência: Paim Comunicação

Título: “Juntas”, “Dia das Mães”

Produto: Institucional

Cliente: Lojas Renner

Duração: 30’’, 45’’ e 15’’

Diretor de criação: Rodrigo Pinto

Criação: Dieh Ferreira e Paloma Peixoto

Produtor agência / RTVC: Ana Paula Luce

Atendimento agência: Lígia Soletti, Michele Bruschi e Julia Zenker

Aprovação cliente: Maria Cristina Merçon e Cristina Maggi

Produtora do filme: O2 Filmes

Direção: Kitty Bertazzi

Produção executiva: Rafael Fortes / Flavia Zanini

Atendimento: Rejane Bicca / Ivan Caetano / Thais Escobar

Montagem: Renato Gaiarsa / Samuel Chuengue

Pós produção / finalização: O2 Filmes

Produtora de som: Mission Music

 

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