Ativação Live Marketing convida para o Full Streaming

Ativação Live Marketing convida para o Full Streaming
O Full Streaming é a plataforma de broadcast da Ativação Live Mkt em eventos, seja ele online
ou presencial. No dia 02 de junho, evento hibrido, direto do Findes Lab, vai
acontecer a primeira edição do evento, serão 04 talks de 20 minutos cada com
profissionais da área de comunicação e marketing que vão falar sobre os
desafios e oportunidades que surgiram do advento da pandemia. O evento é
gratuito e as inscrições já estão abertas. No programa estão Annelise Passos
– Gerente de Negócios Wine Eventos, com o tema Digital aplicado às
estratégias presenciais; Pedro Torres – Global Head of Corporate
Communications and institutional Branding na Gerdau, com o tema
Atuação das grandes empresas e reputação das marcas na crise; Victor
Farias – Founder & CEO Lift Bank, com o tema Cenário das Fintechs e
Marcos Jochimek  – Diretor Executivo V3A, com o tema Live Marketing na
pandemia – Case hospitais de campanha. A transmissão irá acontecer através
do canal no YouTube.com/ativacaopromo 
Video de divulgação:

Mercedes-Benz inova e lança showroom virtual para venda de veículos
comerciais no Brasil

A partir de agora os clientes da Vitória Diesel não
precisam mais sair de casa para adquirir um utilitário Mercedes-Benz. A
montadora alemã que não para de inovar, disponibilizou para os clientes de
todo o Brasil, o primeiro showroom virtual para vendas de todos os modelos de
caminhões, desde a linha leve até extrapesados, ônibus urbanos e rodoviários
e toda a linha Sprinter da Mercedes-Benz. O Showroom Virtual Star Online
estabelece um canal de venda digital entre os clientes e as concessionárias da
marca. Para total segurança, o ambiente da nova plataforma tem acesso via
login e senha, iniciando com um pré-cadastro para validação dos dados. E no
canal de vendas, o cliente encontra ofertas locais de veículos novos e
seminovos, assim como peças e serviços. Quem se interessar por qualquer
item, será direcionado para as concessionárias revendedoras mais próximas
para dar continuidade ao atendimento online. Para visitar o showroom virtual,
basta acessar o www.showroommercedes-benz.com.br.

Coleção da ex-BBB Gizelly Bicalho com a marca Origens esgotou na
primeira hora
A ex-bbb Gizelly Bicalho promove mais um reboliço na internet
ao fechar uma parceria com a marca capixaba Origens para o lançamento de
uma coleção inspirada na furacão. As peças, estampadas com as famosas
frases ditas por Gizelly dentro do reality, esgotaram em 1h40 após o
lançamento da coleção, na terça-feira passada, dia 26 de maio. Mesmo com o
fim do programa, a coleção da capixaba permite aos fãs eternizarem alguns
dos momentos engraçados e marcantes vividos pela sister dentro da casa.
Além de peças de roupas, a coleção conta também com canecas estampadas
com um dos bordões de Gizelly: “Eu fico looouca de café”. Para o
lançamento, foram colocadas cerca de 500 peças disponíveis para compra no
site da Origens e todas foram vendidas. Agora, a expectativa dos fãs é que
venha um segundo lote de itens por aí. A Origens é tradicionalmente conhecida
no Espírito Santo por imprimir sentimentos em peças que comunicam paixões,
valores e raízes. A marca, que acaba de completar 10 anos, busca,
constantemente, inspirações no regionalismo e no estilo de vida capixaba para
valorizar a cultura local em suas produções. Na foto o diretor da Origens, Igor
Souza e a Gizelly Bicalho .

Campanha criada pela AlmapBBDO para O Boticário no dia dos
namorados

A nova campanha do Dia dos Namorados do Boticário propõe
que os casais troquem promessas reais, para renovar e manter as sensações
de um relacionamento a dois. O filme traz cenas de casais assumindo esses
compromissos. Tudo embalado pela trilha sonora “Eu Sei que Vou Te Amar”,
de Vinicius de Moraes e Tom Jobim. Criada pela AlmapBBDO, a
comunicação incentiva que essas declarações de amor sejam o novo normal e
traz a hashtag #promessasreais. A campanha está presente na TV e em
meios digitais. “Mesmo com toda a dificuldade de produção do momento,
conseguimos encontrar, num esforço da produtora e do nosso RTV, casais
reais com habilidade técnica para se filmarem. Isso criou um diferencial estético
impressionante que, aliado com a cumplicidade real e espontânea destes
casais, se transformou num filme muito tocante. Tudo isso, obviamente, com
um olhar de direção muito delicado e uma trilha sonora que é uma das músicas
mais lindas que a humanidade já produziu”, comenta Pernil, ECD da
AlmapBBDO.
Filme do boticário_dia dos namorados

1º Lançamento imobiliário Morar com transmissão ao vivo no ES

As inovações do próximo condomínio Morar em Serra vão além da tecnologia
empregada na construção e dos dispositivos que serão entregues aos futuros
moradores. O lançamento do próximo empreendimento Vista do Balneário
Condomínio-Clube será o primeiro lançamento online Morar de um
empreendimento imobiliário no Espírito Santo. O lançamento será feito por
meio de uma transmissão ao vivo (como uma “live”) e está previsto para
acontecer em junho, quando o público vai conhecer todos os detalhes sobre o
Vista do Balneário, que estará localizado na região de Balneário Carapebus, na
Serra. O condomínio-clube possuirá apartamentos de 2 quartos e opções com
quintais privativos de até 79m².

Os interessados poderão garantir o seu apartamento a partir de R$ 128 mil.
Essa possibilidade será destinada a pessoas com renda familiar de até
R$2.600,00 que se enquadram na faixa 1,5 do Programa Minha Casa Minha
Vida e contarão com desconto exclusivo no valor de R$10 mil. Além disso,
também é possível ter acesso ao subsídio do governo pelo programa que pode
chegar até R$ 36.945,00. “Com o lançamento online do Vista do Balneário, a
Morar garante ao mercado e aos consumidores que a hora de conquistar o seu
primeiro imóvel é agora, com as melhores condições e a garantia de que será
entregue no prazo, como foi com 100% dos nossos empreendimentos. Afinal
de contas, nada melhor do que estar na sua casa própria com segurança”,
afirma Filippe Vieira, gerente comercial da Morar Construtora.

Localizado à cerca de 2km da Praia

O Vista da Reserva é ideal para quem
aprecia o litoral, pois se localiza a cerca de dois quilômetros da Praia de
Carapebus. Além disso, o novo condomínio tem localização estratégica
também em relação aos bairros vizinhos. Novo Horizonte e Cidade Continental,
por exemplo, possuem uma rede comercial muito proveitosa para toda a
região, com padarias, supermercados, bancos e escolas. A mobilidade urbana
não ficou de fora dos itens prioritários nesse lançamento da Morar. A região é
atendida por linhas de ônibus que possibilitam a conexão com os terminais
Carapina e Jacaraípe, além de contar com linha seletiva do Transcol para
deslocamento direto para as principais avenidas de Vitória.

BRAM, em parceria com a RedMas, lança série de podcast Insights
A Bradesco Asset Management, especializada em gestão de fundos e
carteiras de investimento, amplia sua estratégia de compartilhamento de
conteúdo por meio de conteúdo de áudio on demand. A parceira responsável
pela produção desse conteúdo, que está sendo gravado e editado
remotamente durante o isolamento social, é a Audio.ad, unidade de negócio da
RedMas que tem como foco soluções em áudio digital. Desde
2019, a Bradesco Asset Management tem intensificado seu investimento no
desenvolvimento de conteúdos para seus stakeholders. Com uma estratégia
bem sucedida para o LinkedIn, a empresa dá um passo adiante e amplia sua
estratégia com a produção do podcast “Insights”.  Os programas, que estão
sendo gravados e editados pela Audio.ad – de forma remota devido ao
isolamento social provocado pelo Coronavírus – contam com a participação de
analistas e especialistas do próprio banco para debater e explicar notícias do
mercado e como isso impacta o mundo dos investimentos.


Uma série de podcasts gravada e editada remotamente pela Audio.ad,
unidade de negócios da RedMas
“O áudio tem um papel importante e único
na distribuição de conteúdo. Associamos o que vem pelo áudio à
entretenimento ou à informação e por isso prestamos mais atenção, seja por
lazer ou por necessidade de saber mais sobre determinado assunto. O podcast
é um conteúdo sob demanda, ou seja, só é “acionado” se for de interesse. E ao
mesmo tempo em que você pode escutar um podcast desempenhando outra
atividade, ao ser impactado pela informação que vem por áudio, você está
imerso, então a retenção da informação é muito maior”, explica Rodrigo Tigre,
CEO da Audio.Ad. O “Insights” está disponível em todas as plataformas
de Podcast do mercado (Deezer, Spotify, Rdio, Apple Podcast, Google Podcast
etc). Com dois programas inéditos por semana, já estão disponíveis oito
episódios.

Setor audiovisual se mobiliza para segurança alimentar de profissionais


Na última semana, a APRO mobilizou o mercado para garantir segurança
alimentar aos profissionais do setor audiovisual durante esse momento de
pandemia. Buscando amparar aqueles que estão necessitando do básico, a
APRO criou a campanha “SOS Técnico” e organizou uma compra de cestas
básicas com suas associadas. Mais de 30 produtoras associadas aderiram ao
movimento, que, sensibilizou locadoras de equipamentos e algumas agências.
A ação, que tem o propósito de ajudar aqueles que não estão sendo atendidos
por medidas provisórias editadas pelo governo federal, resultou na arrecadação
de valores equivalentes a compra de 410 cestas, que serão destinadas à
camareiras, motoristas, assistentes de set e outras funções que são
indispensáveis e estão sempre presentes nas atividades do setor audiovisual.
Abaixo a lista de todas as produtoras, empresas e agências que fizeram a
campanha acontecer. Africa, ABELE, Academia de Filmes, Alice Filmes, Barry
Company, Boiler, Ça Va Art, Cine, Conspiração, Delicatessen, Domo,
Dr.Phibes, FCB, Gullane, GUT, Hogarth, Hungry Man, Iconoclast, Killers,
Landia, Leo Burnett, Locall, Mixer, Modernista, Mymama, O2 Fimes, Ocean
Films, Paranoid, Piloto, Pródigo, Produtora Associados, Saigon, Santa
Transmídia, Satélite Áudio, Sentimental, Stink Films, Talent Marcell, Vapt, Vetor
Zero, WMcCann. Zohar.

Glória Pires ensina como acabar com os fios brancos em casa com
Imédia Excellence de L’Oréal Paris

Mesmo diante do cenário que estamos
vivendo, com as recomendações das autoridades de evitar saídas e os salões
de beleza fechados, as consumidoras não estão deixando de fazer seus rituais
de beleza. Para apoiá-las nesta jornada, Imédia Excellence, de L’Oreal Paris,
com sua nova rotina inspirada nos salões de beleza, traz para dentro de casa
um cuidado prático, com cor intensa e resultado profissional. E ainda mais:
cobertura de até 100% dos fios brancos. Quem conta sobre a novidade é a
Gloria Pires. Diretamente de sua casa, ela mostra em um vídeo feito por ela
mesma com o seu celular, como decidiu acabar com os fios brancos usando
Imédia Excellence.

Criação da WMcCann foi gravada pela própria atriz, usando seu celular

A atriz explica o passo a passo e mostra o resultado da coloração triplo cuidado,
que cuida da cor com o Creme Colorante Protetor, do couro cabeludo com o
Shampoo Cuidado Profissional e do cabelo com o Cuidado Milagroso da Cor.
A peça, criada pela WMcCann, teve sua estreia no dia 28 de maio em uma
ação de merchandising e faz parte da nova campanha de Imédia Excellence,
que conta ainda com veiculação de filme em formato inédito estrelado por Eva
Longoria na TV, desdobramento com matérias no GShow e peças para mídia
digital.
Link do filme da L’Oreal Paris com Gloria Pires
https://www.youtube.com/watch?v=bL2mmu6rY_I&feature=emb_logo
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: L’Oréal Paris
Produto:  Imédia Excellence
Nome da campanha: Excellence Homemade
CCO: Hugo Rodrigues e Kevin Zung
VP Executivo e de Operações e Diretor-Geral: Marcio Borges
Direção de criação: Ricardo Weitsman e João Resende
Criação: Ana Rocha e Larissa Coelho
VP de Planejamento: Renata Bokel
Planejamento: Luiza Portella e Mariana Valmoré
Atendimento: Paula Nunes e Mariana Barreiros
VP de Mídia: André França
Mídia: Patricia Oliveira, Natã Franco e Naiana Grangeiro
BI: Geisy Panisset, Ingrid Barros e Miguel Masuet
VP de Produção: Tato Bono
RTV: Bianca Repsold, Mariana Veronez e Fernanda Pinheiro
Projetos: Erika Casal, Isabela Araújo e Lucas Gomes.
Relações Públicas: Kerena Neves
Aprovação pelo cliente: Laura Parkinson, Renata Zampronio

Campanha em formato de live para os postos Ipiranga assinada pela
Talent Marcel

A Ipiranga estreou na semana passada a sua nova fase de
comunicação, intitulada “Acredita Aí”. Desta vez, quem manda a mensagem
são os próprios funcionários dos Postos Ipiranga de todo o Brasil. Os
protagonistas “emprestaram” os seus dons musicais para estrelar o hit que
embala a campanha com criação da Talent Marcel. O conceito é baseado no
protagonismo que os colaboradores da empresa, fornecedores de serviços
essenciais, têm durante a pandemia, enquanto mantêm a sociedade
abastecida. Colocando-os no holofote, a peça tem o formato de live. Segundo a
agência, toda campanha foi produzida obedecendo orientações de prevenção
emitidas pelas autoridades de saúde.

Campanha é estrelada pelos próprios funcionários da empresa

Os colaboradores exibidos nas peças fizeram suas próprias filmagens, como forma
de evitar aglomerações. Outras gravações incluídas no filme foram executadas
com equipe de apenas duas pessoas. Além da aplicação na produção do novo
material, medidas preventivas são colocadas em prática também diariamente
no postos Ipiranga, a fim de assegurar a saúde de colaboradores e clientes da
rede. No início da pandemia, o primeiro movimento da marca foi com a
campanha “Se Cuida Aí”, que reforçou o cuidado e a atenção ao exército de
profissionais que estão nas ruas para que o país não pare. Entre as ações
estão a do ‘Heróis Abastecidos’, ‘Abastece Aí’, ‘Saúde na Estrada’, a
construção de um centro de atendimento para pacientes do SUS com Covid-19
em Porto Alegre, distribuição de kits de higiene para famílias em situação de
vulnerabilidade, doação de diesel para hospitais de campanha e unidades de
saúde e campanha de incentivo à doação de sangue, que será lançada no dia
14 de junho, alcançando e auxiliando milhares de profissionais.

Campanha focada na esperança de um futuro melhor

“Estamos dedicados, desde o início da pandemia, a ajudar a sociedade a passar por esse
momento sem precedentes. Desde então, vimos resultados incríveis sendo
alcançados não só pela Ipiranga, mas também pela generosidade e
mobilização da sociedade civil. Essa união, nesse momento de incertezas, foi
um dos motivos que nos incentivou a criar uma nova campanha focada na
esperança de um futuro melhor”, disse Lucio Moraes, gerente executivo de
marketing da Ipiranga. “O nosso objetivo é levar essa mensagem por meio de
pessoas reais, transmitindo um sentimento genuíno ao público. E para fazer
ainda mais sentido, criamos a campanha em formato de live, a maior fonte de
entretenimento dos últimos tempos”, comenta Renato Jardim, diretor de
criação da Talent Marcel. “Conceber todo o posicionamento da Ipiranga neste
momento é desafiador. Mas contar com um cliente parceiro e responsável é
uma grande satisfação”, resume o criativo.
Filme da campanha do posto Ipiranga
https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=Hpapzx6-
29E&feature=emb_logo
FICHA TÉCNICA
Agência: Talent Marcel
Cliente: Ipiranga Produtos de Petróleo
Título: Pergunta Live
Duração: 60”, 30” e 15”
Produto: Institucional
Chief Creative Officer: João Livi
Direção de Criação: Renato Jardim
Criação: João Livi, Renato Jardim, Diego Ferriti, Henrique Ferreira, Jose
Carlos “Lollo”
Produtor de RTVC: Maria Hermínia Weinstock, Erika Sartini
Atendimento:  Carol Escorel, Ricardo Nociti, Louise Merli, Bianca Trevine
Planejamento: Gabriela Soares, Douglas Nogueira, Glauber Alencar, Graziela
Rovito, Rafael Moura
Mídia: Herbert Gomes, Eduardo Ferreira, Luca lima, Claudia Mello, Rogerio
Vasconcelos, Daniela Rosa, Thiago Hirata, Danillo Tenório e Eliane Bernardino
Produtora de imagem: Bravo Film Company
Direção: J. Brivilati
Direção de Fotografia: J. Brivilati
Produtor Executivo: J. Brivilati
Coordenação de Produção: Nubra Sanches
Montagem: Ana Dolfini
Finalização: Ana Dolfini
Direção de arte/Ilustrações: José Carlos “Lollo”
Motion Designer: Raphael Bahy
Produtora de Som:  Nova Onda
Composição e Letra: Renato Jardim
Direção Musical:  Passarinho e Teco Fuchs
Atendimento: Renata Lima
Produção Musical: Ricardo Fleury e Raphael Bessa
Finalização: Raphael Bessa
Coordenação de produção: Ricardo Fleury
Assistente Geral: Angeli Bernardes
Locutora: Dafne Michellepis
Aprovação do cliente: Marcelo Araujo, Francisco Lucio Mandarino Moraes,
Fernanda Ribeiro de Menezes, Stephanie Sanchez Vicencio

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