Orla Rio lança campanha sobre o uso consciente da praia

Orla Rio lança campanha sobre o uso consciente da praia 
Bastou não chover para vermos as praias do Rio cheias e o calçadão bem movimentado.
Com esse novo cenário, que impacta diretamente no funcionamento dos quiosques, a Orla Rio criou uma campanha para estimular o uso correto e consciente da praia, diminuindo os possíveis riscos de transmissão da Covid-19 entre a população. Intitulada De Volta Pra Praia, a campanha chega à orla carioca esta semana e conta com anúncios em jornais, rádios e mídias sociais, além de propaganda aérea e mídia em bike door.
Campanha De Volta Pra Praia terá ajuda dos personagens Carioca Sangue Bom e Zé Furada 
“Estamos fazendo um trabalho gigante de conscientização e educação junto aos operadores dos quiosques, que estão tendo que se adaptar a esse novo cenário e fazer mudanças estruturais e funcionais emsuas operações, mas precisamos que a população também faça a sua parte. Queremos que as pessoas continuem aproveitando a orla carioca da melhor forma, mas sem deixar de respeitar as recomendações de distanciamento e higiene”, diz João Marcello Barreto, presidente da Orla Rio.

Campanha De Volta Pra Praia  reforça as boas práticas de retorno à orla 
A campanha faz parte do Projeto Recomeço, criado pela concessionária para a construção de novos hábitos e uma operação mais segura nos 309 quiosques que administra e que conta com o engajamento de mais de três mil pessoas, entre técnicos da saúde, operadores de quiosques, funcionários e profissionais de comunicação. Ainda como parte do projeto, a Orla Rio está oferecendo aos operadores de quiosques e seus funcionários um curso gratuito sobre os novos protocolos de atendimento e de higiene que deverão ser colocados em prática com a reabertura dos quiosques. O curso tem certificação da Univeritas e trata-se da maior ação de capacitação em andamento relacionada ao atual cenário com foco no atendimento do consumidor. A meta é capacitar cerca de três mil pessoas.

Carioca Sangue Bom e Zé Furada 
Para reforçar as boas práticas de retorno à orla de forma divertida e fácil compreensão, a Orla Rio criou dois personagens para essa missão: o Carioca Sangue Bom e Zé Furada. As peças, que serão usadas em toda a campanha, terão textos, como: “Carioca sangue bom respeita a distância!”, “Carioca sangue bom não fica na orla mais do que precisa”, “Tirar a máscara pra conversar? É FURADA!” e “Bater papo no balcão? É FURADA!”. Quem passar pela orla durante os finais de semana de julho, vai ter a oportunidade de conhecer esses dois personagens por meio de uma blitz informativa que a Orla Rio, em parceria com a Rádio Tupi e a
Social “Soluções, está fazendo pelas praias. A ação conta com promotores que, munidos de placas informações e álcool em gel, orientam as pessoas sobre as formas de se prevenir para diminuir os riscos de transmissão da Covid-19, estimulando o uso correto e consciente da praia.

Campanha para estimular o uso correto e consciente da praia  
Acampanha ainda conta com spots de rádio, posts patrocinados nas redes da Orla Rio, ações com influenciadores, boletins diários no Facebook com informações atualizadas sobre as praias e notícias do interesse do público carioca, além de bike door e propaganda aérea. Para saber mais sobre o Projeto Recomeço e a campanha De Volta Pra Praia, acesse o site da Orla Rio www.orlario.com.vc A campanha ainda conta com spots de rádio, posts patrocinados nas redes da Orla Rio, ações com influenciadores, boletins diários no Facebook com informações atualizadas sobre as praias e notícias do interesse do público carioca, além de bike door e propaganda aérea. Para saber mais sobre o Projeto Recomeço e a campanha De Volta Pra Praia, acesse o site da Orla Rio www.orlario.com.vc

Barlavento Beach Bar & Lounge comemora 1° ano de funcionamento com sorteio em rede social 
Há um ano, o Quiosque 1 da Praia de Camburi ganhava uma nova configuração. O Barlavento Beach Bar & Lounge surgiu com o intuito de levar aos clientes uma mistura de entretenimento com moda e estilo, tudo em um só lugar. Por isso, a parte inferior – que abriga o restaurante – divide a vitrine com uma loja conceito da marca capixaba Origens. Na parte superior, um espaço aberto com vista privilegiada da Praia de Camburi encanta o público que busca agito, afinal, é nele que se apresentam DJs de destaque do cenário capixaba. O estabelecimento é inspirado em beach clubs da Europa, mas faz questão de preservar a essência capixaba.

Para os “marujos” criaram um sorteio especial  
Por conta da pandemia, a comemoração não será com badalação no rooftop, do jeito que os sócios Pedro Paulo Moyses e Thiago Garcia gostariam. Mas, para não deixar os “marujos” – como carinhosamente chamam os clientes – na mão, eles criaram um sorteio especial no instagram @barlaventovix para celebrar o primeiro ano de funcionamento do point, agora no mês de julho. O sortudo vai levar um vale compras de R$ 1 mil de consumo no Barlavento e R$ 1 mil em peças da loja Origens localizada no K1, dois bonés e duas taças de acrílico do beach bar. Para participar, basta seguir as regras descritas no post e cruzar os dedos!

Musical “Tropicalinha” agita Diversão em Cena ArcelorMittal neste domingo 
O Diversão em Cena ArcelorMittal homenageia dois dos mais importantes artistas brasileiros com a live “Tropicalinha – Caetano e Gil para Crianças”. O show será no dia 12 de julho (domingo), às 16 horas, no Instagram (@diversaoemcena), Facebook (Facebook.com/DiversaoEmCena) e YouTube (youtube.com/c/FundacaoArcelorMittal).. A história se passa no fictício Reino de Pindorama, governado por uma rainha autoritária e que proibia a música. Os amigos Caê e Gil se unem para levar sons e cores de volta ao lugar. No repertório, estão diversos clássicos dos baianos tais como “Força estranha”, “Alegria, alegria”, “Vamos fugir”, “Andar com fé”, “Expresso 2222” e “Você é linda”.
Linhas de créditos e retomada do turismo serão temas de reunião virtual 
Os empreendedores do setor turístico das montanhas do Espírito Santo poderão conhecer nesta quinta-feira, dia 9 de julho, os planos da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-ES) para a retomada do turismo capixaba, além de conhecer as linhas de crédito disponíveis ao setor e quais são os protocolos sanitários recomendados para a prevenção ao coronavírus. Andreia Rosa, que é secretária executiva do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, entidade que é a instância de governança da região de montanhas do Estado, pede para que todos os empresários do setor acompanhem o encontro virtual, que será realizado a partir de 10 horas de amanhã. “É muito importante que os gestores e os empresários participem dessa reunião online. O secretário de Turismo do Estado, Dorval Uliana, participará do encontro, que foi solicitado pela Setur-ES”, acrescenta Andreia.

Será lançada uma nova pesquisa para identificar os impactos da pandemia no setor  
Empresários e secretários de turismo dos nove municípios das montanhas que são atendidos pelo Convention confirmaram a presença no encontro. Com a ação, que será feita com as 10 regiões turísticas do Estado, a intenção da Setur-ES é alinhar com as instâncias estes temas, além de compartilhar informações, tirar dúvidas dos empresários e gestores e conhecer demandas específicas. A assessoria de imprensa da Secretaria de Turismo do Estado destacou que também será lançada uma nova pesquisa para identificar os impactos da pandemia no setor. A primeira pesquisa foi realizada em maio. O link para a participação do encontro online é: https://meet.google.com/sqm-jonu-ptv.

ArcelorMittal Tubarão anuncia religamento do seu segundo alto-forno 
O segundo alto-forno da ArcelorMittal Tubarão, um dos três instalados na empresa, será religado no dia 26 deste mês de julho. O equipamento, com capacidade para produção de 1,2 milhão de toneladas de ferro gusa/ano, estava paralisado desde o ano passado, quando passou por uma ampla reforma de manutenção e permaneceu parado em virtude da instabilidade nos cenários econômicos nacional e internacional. Além dele, continua operando na usina o Alto-Forno 1, que tem capacidade produtiva de 3,5 milhões de toneladas/ano. Já o terceiro equipamento foi desligado em abril deste ano e permanecerá fora de operação, aguardando eventuais mudanças no cenário econômico e na demanda de aço no Brasil e no mundo.

Profissionais de unidades de outros países do Grupo ArcelorMittal estão auxiliando no processo de religamento  
A volta do Alto-Forno 2 será para atender principalmente ao mercado externo, cujos clientes começam a retomar gradualmente o consumo, e para garantir a otimização operacional da planta. Assim como tem feito em toda a sua operacionalização desde o início da pandemia do Novo Coronavírus, o processo de religamento do Alto-Forno 2 da ArcelorMittal Tubarão está seguindo rigorosamente todas as orientações e protocolos recomendados pelas autoridades da área de saúde para controle da disseminação da Covid-19 entre seus empregados e terceiros. Isso inclui, entre outras ações, distância de segurança em todas as salas de controle, com marcação no solo para sinalizar; distanciamento seguro nos ambientes coletivos, incluindo os refeitórios e veículos, reforço nas ações de higienização dos espaços internos e desinfecção de ferramentas de uso coletivo utilizando lâmpadas de UV-C. Além disso, a empresa continua com a implantação do teletrabalho para as funções administrativas, distribuição de máscaras de
tecido para usar no transporte coletivo e dentro da usina, medição da temperatura de todos que acessam à empresa, disponibilização de atendimento psicossocial extensivo aos familiares e intensificação das campanhas orientativas (mais de 200 peças publicitárias e 20 vídeos informativos).

Alto forno 2

Ticiane Pinheiro protagoniza campanha “Alimente o que há de melhor em
você” em comemoração ao Dia do Biscoito  
Pelo quinto ano consecutivo, a ABIMAPI (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados) inicia as comemorações do Dia do Biscoito, celebrado em 20 de julho. Para a campanha de 2020, a entidade trabalhará o mote “Alimente o que há de melhor em você” e a hashtag #DiadoBiscoito2020, com um vídeo protagonizado pela apresentadora Ticiane Pinheiro. O mote da campanha retrata o paralelo de alimentar a alma, oferecendo às pessoas como um gesto de carinho informações e dicas para melhores práticas de consumo; e a espontaneidade, ao retratar o cotidiano,
apresentando uma maravilhosa receita utilizando o astro da vez: o biscoito.

Alimente o que há de melhor em você  
Para criar maior engajamento e disseminação da ação, a entidade convidou duas grandes blogueiras: Tatiana Romano, criadora do  Panelaterapia  , canal no youtube com mais de 1 milhão de inscritos; e Marcela Perez, dona do canal no youtube  Mah Perez  com 630 mil inscritos, que explora vídeos ensinando como cozinhar receitas criativas e práticas. Ambas divulgarão as ações de mídia com a hashtag da campanha e a marcação das redes sociais da ABIMAPI. “A data, criada por nós, da ABIMAPI, em 2016, já se consagrou no calendário da indústria brasileira e também conquistou a adesão de marcas e empresas, inclusive de fora do setor, como foi o caso da 99 (empresa de mobilidade urbana), Coca-Cola e Fanta, por exemplo, que desenvolveram uma iniciativa especial no último ano junto aos seus passageiros e consumidores, respectivamente”, destaca Claudio Zanão, presidente-executivo da ABIMAPI.
Golden Investimentos está entre as maiores e se destaca no setor  
Em outros tempos, o momento de crise financeira era visto como um período de cautela para os investimentos. Mas, atualmente, com o apoio de profissionais experientes no mercado, é possível manter os rendimentos ou, até lucrar, mesmo em meio às instabilidades vividas pelo mundo. Desta forma, os assessores da Golden Investimentos se destacam, ainda mais, apresentando soluções para clientes de diversos perfis, que desejam desenvolver estratégias de gestão de investimentos.  A empresa já conta com mais de 2 mil clientes ativos e o valor de R$1,4 bilhão sob custódia, em quase três anos de existência. O negócio teve início a partir da união dos sócios Giuliano Giberni, Silvio Aride e Thomas Giuberti, que eram gerentes de banco e resolveram empreender.

Em menos de três anos de criação, a empresa é um dos 20 melhores escritórios da XP Investimentos do Brasil   
Mesmo neste pouco tempo de criação, o escritório já conta com muitas conquistas, reunindo um grupo de profissionais experientes do segmento. “Temos a NPS 96 (sigla para ‘Net Promoter Score’, que é uma métrica para avaliar as chances de um cliente recomendar seu negócio, produtos ou serviços); em um ano nos tornamos S20; em dois anos já estávamos entre os 20 melhores escritórios da XP Investimentos; atualmente, estamos entre as 25 melhores operações de renda variável; e também somos sócios da XP Investimentos. Com isso, temos a nossa logo no prédio central da Times Square, em Nova Iorque”, destaca
Silvio Aride, com mais de 20 anos de atuação no mercado financeiro.

Relacionamento ‘olho no olho’ para oferecer as melhores opções de investimentos  
Neste período, a sede da Golden Investimentos também cresceu, passando a contar com seis salas de atendimento e um espaço para mais de 40 assessores. Recentemente, a empresa ainda contou com a chegada dos especialistas em finanças: Franco Carpes, Bernardo Dietze e Junior Martinelle. Com isso, o time ficou ainda mais robusto, agregando ainda mais qualidade e conhecimento ao grupo. “Nossa maior conquista, em toda esta trajetória foi obter a confiança dos nossos clientes. Apreciamos muito o relacionamento ‘olho no olho’ para oferecer as melhores opções de investimentos para eles. E para alcançar isso, só com uma equipe muito capacitada, como a que nós formamos. Por isso, o nosso sonho em alcançar metas ainda maiores continua, com a expansão do serviço para novas praças, chegando ao valor de R$10 bilhões sob custódia, nos próximos cinco anos”, conta o economista Thomas Giubert, Head da Mesa de Ações.

Assessoria Private ao cliente  
O serviço de assessoria financeira é realizado de forma personalizada com uma primeira reunião para o preparo do diagnóstico do cliente. “Nesta fase procuramos entender a vida financeira atual da pessoa ou empresa; o perfil de risco, definindo se é conservador, moderado ou arrojado; os objetivos e necessidades de curto, médio e longo prazo; também explicamos o nosso modelo de negócio, nossa cultura; e, por fim, verificamos o montante a ser aplicado”, detalha Giuliano Giberni, com 12 anos de experiência de mercado financeiro.  Posteriormente, são apresentados a carteira de investimentos, sugerida pelos especialistas com base em todas as informações coletadas na primeira reunião. Depois disso, os contatos são mantidos, regularmente, no mínimo, mensalmente, para monitorar a evolução dos investimentos.

Por dentro da XP Investimentos  
A XP Investimentos é parte integrante da XP Inc., que concentra diversas marcas do mercado financeiro. São mais de 18 anos de experiência no mercado, acumulando 1,7 milhão de clientes ativos e um valor que soma mais de R$ 409 bilhões sob custódia. Sua estrutura permite que seus assessores atuem em diversos segmentos e países com relevância e eficiência, atendendo a todos os perfis de investidor.  Por meio da Assessoria XP, eles auxiliam os clientes a tomar as melhores decisões relacionadas aos seus investimentos, de acordo com seus objetivos e seu perfil de investidor. A empresa conta com os mais variados produtos de diferentes instituições financeiras do mercado, seja em Renda Fixa, Ações, Fundos de Investimento, Vida ou Previdência Privada, inclusive opções com exposição internacional.

F.biz cria campanha para Youse que reforça pioneirismo digital da marca no setor de seguros 
A Youse, plataforma de venda de seguros online da Caixa Seguradora, inicia nesta semana a campanha “Daqui Pra Frente, Youse”. Com todo o conceito criado pela F.biz a partir do principal diferencial da marca, ser 100% digital, a insurtech reforça sua posição First Mover . “Esse título é mais do que ser só o primeiro, é ser o marco zero. A partir da Youse, as pessoas têm um novo jeito de se relacionar com seguros”, diz a diretora de Marketing, Thaiza Estevão. A Youse nasceu em 2016 como a pioneira entre as insurtechs no Brasil e a primeira a oferecer um produto de forma totalmente online, personalizável e com pagamento mês a mês, o qual não compromete o limite do cartão de crédito do cliente e pode ser cancelado a qualquer
momento. Sem necessariamente adquirir um pacote padronizado, o usuário pode montar o seu seguro com coberturas e assistências que ele quiser, de acordo com as suas próprias necessidades pelo aplicativo ou site da marca. Na prática, ele visualiza o preço e pode incluir ou excluir os serviços que quiser, ciente do valor de cada escolha.
Os diferenciais da Youse frente ao mercado e também trazer o tema de renovação de seguro –
Voltado para o  seguro auto, os materiais da campanha produzidos em conjunto com a F.biz, como peças de display e redes sociais, vídeos e spots de rádio, são compostos de mensagens que reforçam esses atributos da marca: pagamento mensal, personalização e também a renovação. “A ideia foi apresentar os diferenciais da Youse frente ao mercado nas peças da campanha e também trazer o tema de renovação de seguro, que contempla esses benefícios na hora de renovar”, diz Thaiza. Fora o meio digital, a campanha também terá veiculação em OOH (Out Of Home) em São Paulo e em Belo Horizonte e nas rádios do Distrito Federal. Além disso, em parceria paga com UOL, os influenciadores Érico Borgo, cofundador do canal Omelete, Omelete Company e Comic Con Experience; Bruna Genoin, primeira e única pilota de drift do Brasil e única mulher piloto participante do Mercedes Challenge; e Nina Silva, fundadora do Movimento Black Money e uma das 100 pessoas afro descentes com menos de 40 anos mais influentes do mundo, vão bater um papo sobre ser um first mover que pensa daqui para frente.

Daqui pra frente, Youse  
Os vídeos serão veiculados nas redes sociais dos influenciadores e no portal UOL, no próximo dia 15. “A Youse é uma marca que lidera a inovação em um segmento bastante consolidado, e por isso a F.biz focou em trazer este espírito first mover para a sua comunicação. Criamos o conceito “Daqui Pra Frente, Youse”, que reflete esse caráter disruptivo e uma campanha que atribui mensagens diretas e fáceis para o consumidor entender os principais diferenciais do produto ao longo de sua jornada de compra”, explica Debora Malandrin, diretora de Grupo de Contas da F.biz.

Para ver o primeiro filme, clique no link:

Ficha técnica
Agência: F.biz
Título: Daqui Pra Frente
Anunciante: Youse
Produto: Seguro Auto
co-CEO: Fernand Alphen
CCO: Adriano Alarcon
Diretores de Criação: Alexandre “Nego Lee” Popoviski
Criação: Vinicius Turani, Rafael Bornacina, Izadora Petrovcic, Thassio Reis e
Amaral Junior
Criação AON: Vitor Lessa e Vitor Salgueiro
Diretora de Conteúdo: Fernanda Fontes
Conteúdo: Eduardo Pelosi e Ana Martinelli
RTVC/Artbuyer: Viviane Guedes, Viviane Dias, Bruna Rocha e Aline Fernandes
Motion: Alexandre Arantes e Wesley Martins
Planejamento: Sara Silva e Roberta Bicudo
CMO: Carolina Buzetto
Mídia: Eduardo Couto, Gislayne Neto e Leonardo Moccia
Analytics: Amanda Gasperini, Guilherme Paiola, Larissa Sitta e Pamella
Gallego
COO: Juliana Vilhena Nascimento
Negócios: Debora Malandrin, Mariana Mozzaquatro e Michelle Queiroz
Produtora: Vetor Zero
Direção: Coutinho & Batti
Produção Executiva: Fernando Carvalho e Francisco Puech
Atendimento Produtora: Marcia Guimarães, Fabiana Gimenez e Natália Wandel
Diretor de Fotografia: Azul Serra
Montagem: Herbert Gondo e Bruno Carelli
Finalização: Equipe Vetor Zero
Pós-Produção: Equipe Vetor Zero
Produção de Som: Wejam Áudio
Locução: Gustavo Soares
Cantor: Rodrigo Prado
Cliente: Thaiza Estevão – CMO, Érika Mello – Gerente de marketing, Fernanda
Kohlmann – Especialista de marketing, Filippo Carmona – Especialista de
marketing, Gabriela Prilip – Analista de marketing, Thiago Carmo – Redator,
Maria Eduarda – Assistente de marketing e Michael Azevedo – Assistente de
marketing

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