Todo dia é dia de Pizza  

Todo dia é dia de Pizza  
E na sexta feira passada, dia 10 de julho, foi comemorado o dia dela. A pizza é seguramente um dos pratos favoritos para comemorações ao longo de todo ano. A Buaiz Alimentos com o Trigo Regina não deixou por menos para fazer a data ser comemorada dignamente. O dia começou e terminou com pizza. Uma live no instagram da @BuaizAlimentos
com Genilson e Pri Luques, deu dicas de como preparar a iguaria. E a noite, em casa, minha pizza chegou.

Celebre o Dia Mundial do Rock com o Méqui 
Quem é fã de rock n’ roll e de Ovomaltine pode comemorar o Dia Mundial do Rock, nesta segunda feira, dia 13 de julho, com o Méqui. Para celebrar a data, a marca preparou duas
deliciosas promoções para o McDelivery via iFood ou UberEats. Os roqueiros de plantão podem escolher entre dois McFlurry Ovomaltine Rocks pelo preço de um ou garantir a sobremesa gratuita na compra de uma McOferta Média de Big Mac, Cheddar McMelt, Quarterão ou McChicken. As duas opções são perfeitas para curtir seu som favorito se deliciando com um Méqui no Sofá. Escolhido para a data, o McFlurry Ovomaltine Rocks é um hit de sucesso da marca. Composto de mix de baunilha, calda de chocolate, pedaços de flocos crocantes Ovomaltine e flocos cobertos com chocolate. A promoção será válida em todas as regiões cobertas pelo UberEats e pelo iFood. Para conferir os restaurantes participantes, acesse: https://cupons.mcdonalds.com.br/ifood  ou https://cupons.mcdonalds.com.br/ubereats

Origens lança camisa especial para comemorar o Dia Mundial do Rock 
Nesta segunda-feira, dia 13, é comemorado o Dia Mundial do Rock. Além de um ritmo, o “rock” também foi incorporado ao vocabulário do capixaba para definir tudo que une, reúne, movimenta e faz celebrar. No Espírito Santo, todo evento, todo encontro com os amigos é também um rock, independente do estilo musical. Seja funk, samba, pagode ou sertanejo, o destino do capixaba é sempre um “rock”. E unindo esses dois universos – o da música e o da
identidade capixaba – a Origens criou uma camisa especial pra celebrar o Dia Mundial do Rock. A edição já está disponível no e-commerce e nas lojas físicas da marca que estão abertas.

F.biz promove reestruturação na Criação  
Coincidindo com a celebração de seus 21 anos – a serem completados nesta segunda feira, dia 13 de julho –, a F.biz anuncia a reestruturação da Criação. Esta mudança está baseada em quatro pilares que a agência acredita fortemente: maior integração entre conteúdo e criação, mais foco no digital, maior diversidade entre os colaboradores e mais horizontalidade no jeito de trabalhar. Por conta disso, as áreas de Conteúdo e Criação foram juntadas, formando um só time. Assim, a F.biz pretende potencializar sua criatividade, principalmente em meios digitais. Somado a isso, a pluralidade de talentos vai enriquecer ainda mais os trabalhos por conta de seu background diverso. E tudo isso só existe por conta da horizontalidade, onde todos os colaboradores têm a liberdade e a abertura para contribuírem com ideias, sem ficarem presos a uma estrutura hierárquica engessada.

A agência promoveu novas contratações para a Criação  
“A F.biz nasceu há 21 anos, praticamente com o começo do digital no Brasil. Passamos por
muitas reinvenções para sempre estar à frente do mercado. Essa mudança é o começo da mais nova reinvenção na forma de trabalho – trazendo mais diversidade e horizontalidade – e na entrega – com a junção das áreas de Conteúdo e Criação e o foco ainda maior no digital”, explica Roberto Grosman, sócio e co-CEO da F.biz. A partir de agora, a Criação passa a ser
liderada por Ícaro Abreu (ex-Mutato) que assume o posto de vice-presidente da área. O profissional, que possui mais de 20 anos de experiência, terá o apoio de duas duplas de diretores de Criação: Fernanda Fontes e Andrés Puig, que antes ocupavam os cargos de diretora de Conteúdo e diretor de Arte; e Joana Mendes e Fabiano Pinel, este que está na agência desde outubro do ano passado. Joana é a fundadora do YGB, único banco de imagens de mulheres negras feito por mulheres negras, e agora passa a integrar o time de
colaboradores da F.biz.

ABA realiza Webinar sobre “Transparência e Controle da Mídia Programática para Anunciantes” com Google  
Na manhã de sexta-feira, dia 10 de julho, a ABA realizou seu quarto webinar, e contou com a participação de Afonso Champi, Ferrero, VP da ABA e Valeria Sombra, PepsiCo, Diretora
da ABA; Marcos Sgarbi, 3M, VP do Comitê de Branding & Conteúdo, e 29 executivos. Promovido pelo Comitê de Mídia, presidido por Denis Onishi, Gerente Senior de Mídia da FCA, o encontro foi exclusivo para membros deste Comitê e Lideranças da ABA, e contou com a participação de João Moreno e Breno Barcelos, Product Specialists at Google, parceiro estratégico da ABA. De acordo com Denis, “trata-se de mais um momento importante do Comitê de Mídia em 2020, visto que proporcionamos aos anunciantes associados uma nova visão sobre a utilização das plataformas de mídia programática, tema muito pautado nas agendas organizacionais e nos veículos de comunicação em 2020.”.

Transparência e controle da mídia programática para anunciantes 
“Lançamos em 2018 a versão brasileira da Carta Global de Mídia, originalmente elaborada pela WFA – World Federation of Advertisers – que estabelece princípios de parceria entre as empresas participantes do mercado publicitário sobre os aspectos mais críticos da publicidade digital, todos eles relacionados à segurança e transparência neste ambiente. Ter a participação dos executivos do Google em nosso Webinar, debatendo sobre “Transparência e controle da mídia programática para anunciantes” demonstra o trabalho contínuo da ABA nesta frente, que temos acompanhado há anos, e significa levarmos adiante o nosso propósito de mobilizar o marketing para transformar os negócios e a sociedade”, diz a Presidente Executiva da ABA, Sandra Martinelli.

Compromisso do Google com o ecossistema de publicidade digital 
“A nossa participação no webinar da ABA sobre “Transparência e Controle da Mídia Programática para Anunciantes” reflete o compromisso do Google com o ecossistema de publicidade digital, ajudando marcas e agências a usar de forma eficiente as ferramentas e controles de nossas plataformas para atingirem os seus objetivos de negócio”, diz Breno Barcelos, Product Specialists do Google. Mais encontros como este estão programados na
agenda da Entidade, que pretende continuar propiciando aos seus associados os conteúdos mais relevantes e atualizados do marketing, tendências de consumo, gestão de crise durante a pandemia COVID-19 e demais assuntos de importância para o mercado da comunicação.

Clear Channel anuncia Executiva de Contas em Porto Alegre  
A Clear Channel, uma das maiores empresas de mídia out of home do mundo e responsável pela instalação e operação de 168 relógios de rua em Porto Alegre (RS), reforça sua equipe Comercial com a contratação de Débora Centeno como Executiva de Contas. A profissional assume a área Comercial na capital gaúcha com a missão de estreitar o relacionamento com agências, anunciantes e parceiros locais. No cargo, ela irá se reportar a Wlamir Lino, gerente Comercial de São Paulo, Campinas e Porto Alegre, e Luiz Fernando Biagiotti,
diretor Comercial Nacional. Com mais de 15 anos de experiência no mercado publicitário, Débora é formada em Administração de Empresas pela UniRitter e possui Certificate IV in Business Administration pela Zenith Business Academy (ZBA), na Austrália. Anteriormente, teve passagem por Correio do Povo, Rádio e TV Guaíba (atual Grupo Record RS), 360 Always On, Sinergy Novas Mídias e Global Data Bank/ROIx.

Propeg criou e a Vapt Filmes produziu nova campanha da Caixa  
A VAPT Filmes produziu novo filme da campanha da Caixa Auxílio Emergencial em
parceira com a agência Propeg e direção de Rafa Damy. A nova campanha da Propeg com o título Caixa “O banco de todos os brasileiros” contará com 5 filmes mostrando que o banco chega às regiões mais remotas do país e mostra o impacto da instituição em cada região.  Nesse primeiro filme a agência-barco aporta na população ribeirinha da Ilha de Marajó, região norte do país.  A tônica dos filmes contará com depoimentos reais de beneficiários, empregados e parceiros lotéricos de todo o Brasil. A campanha será veiculada na TV e
Internet.

Confira o primeiro filme com direção de Rafa Damy:

FICHA TÉCNICA
Agência: Propeg
Título: Caixa “O banco de todos os brasileiros
Cliente: Caixa
Produto: Institucional
CEO:Vitor Barros
CCO:Emerson Braga
Diretor de Criação Executivo:Fabiano Ribeiro
Direção de Criação: Karina Monique
Criação: Paulo Lima, Karina Monique, Pedro Chequer, César Mafra, Natália
Horta e Thiago Machado
Diretora Geral de Atendimento:Duda Guedes
Atendimento:Manoela Cunha, Ana Laura Naves e Isadora Hida
Atendimento Digital:Janaína Bourguignon
Mídia:Beatriz Vieira e Daniele Maldaner
BI:Emílio Lazarte
CSO: Melina Romariz
Planejamento: Rafael Freaza
Produção RTV: Mel Loiola e Wagner Moreira
Produção Gráfica: Mel Loiola, Juliano Oliveira e Rose Barbosa
Produção Digital: Fernando Ferreira e Lucas Xavier
Finalização: Jean Carlos
Revisão: Denise Goulart

Produtora Filme: VAPT Filmes
Direção de Cena: Rafael Damy
Assistente de Direção: Pedro Sokol
Direção Fotografia: Edu Lopes
Atendimento: Sabrina Lippi
Coordenadora de Produção: Ana Paula Domingues
Diretora de Produção: Paula Ortiz
Pesquisadora e produtora de elenco: Ana Maria Destito
Coordenador de Pós: Alexandre Fernandes
Assistência de coordenação: Lucas Sakai
Pós Produção e Color: Burn Color Grading “Alan Porciuncula”
Montagem: Oscar Delamanha
Finalização: Dennys Tadeu
Produtora de Áudio: DaHouse Audio
Atendimento: Eiji Iwano e Taís Valença
Diretor Musical: Lucas Mayer
Produtor musical: Silvinho Erné e Beto Mejia
Sound design: Rodrigo Deltoro e Silvinho Erné
Mix: Rodrigo Deltoro
Aprovação Cliente: Magda Lucia Dias Cardoso de Carvalho, Camila Brea,
Matheus Reis, Mariana Bittencourt, Caroline Oliveira, Antônio Rubens Lopes
Bonfim e Vanessa Mafra

Empresários pedem abertura de restaurantes com restrições aos fins de semana 
Durante uma reunião online ocorrida entre o setor turístico das montanhas capixabas e o secretário de Turismo do Espírito Santo, Dorval Uliana, na manhã de quinta feira passada, dia 9 de julho, representantes dos empresários das montanhas solicitaram a abertura, aos fins de semana, de restaurantes, lanchonetes, cafeterias e pizzarias, respeitando todas as normas exigidas e já cumpridas na região como prevenção ao coronavírus. O presidente do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, o empresário Valdeir Nunes, enfatizou que a rede hoteleira da região já retomou o funcionamento, mas as restrições de abertura de restaurantes é muito prejudicial. “Quem visita ou reside na região tem a opção de frequentar apenas os estabelecimentos às margens das rodovias, que estão com funcionamento
liberado. A maioria dos restaurantes só abria aos fins de semana. Agora, com esse fechamento que já passa de três meses, muitas pessoas estão tendo dificuldades”, destacou.

Turista Consciente & Ambiente Responsável 
O presidente da Associação Turística de Pedra Azul (ATPA), Arno Wieringa, acrescentou que a maioria das pessoas que circulam pela região aos fins de semana é proprietária de
sítios ou possui residências em condomínios. “Essas pessoas, juntamente com quem visita a região, não têm opção para fazer suas refeições. Restringir a abertura dos restaurantes é pior que abrir com todos os cuidados e exigências sanitárias exigidas para o momento de pandemia”, destacou.  Para fortalecer o combate ao coronavírus na região de montanhas, o Convention lançou o selo “Turista Consciente & Ambiente Responsável”. Para obter o selo, o hotel, pousada, restaurante, loja de agroturismo ou qualquer outro empreendimento
turístico deve cumprir uma série de normas higiênicas, que comprovam que o estabelecimento está atuando no combate ao coronavírus. O governo federal também lançou um selo nacional, que teve adesão do governo estadual. Entretanto, o setor de agroturismo não pode usar o selo nacional.

Comprometimento do setor para a retomada das atividades 
“O selo das montanhas surgiu para atender o agroturismo e os demais segmentos turísticos
dos nove municípios que integram a região de montanhas. Queremos mostrar o comprometimento do setor para a retomada das atividades e comprovar que os municípios e empreendimentos, juntos, estão encontrando formas seguras e conscientes para atender a todos os protocolos exigidos. Nossa intenção é afirmar que estamos nos preparando para receber os visitantes. Nosso selo é entregue só depois de uma visita ao local e após comprovarmos que todas as normas estão sendo cumpridas”, informou a secretária executiva do Convention, Andréia Rosa. O prefeito do município de Castelo, Christiano Spadetto, que também participou da reunião, reforçou a importância da abertura dos restaurantes. “Essa semana reunimos prefeitos e representantes de sete municípios e fizemos um documento encaminhado ao governo do Estado solicitando a flexibilização do comércio em municípios com menos de 50 mil habitantes. É preciso ter regras, mas a reabertura precisa ser discutida”,
afirmou o prefeito.

Secretário garantiu levar as demandas ao governador 
O secretário Dorval Uliana elogiou a iniciativa do Convention das Montanhas em criar o
selo “Turista Consciente & Ambiente Responsável”. Ele lembrou que assim que foi declarada a pandemia, o governo estadual direcionou os esforços para ações voltadas a abertura de leitos e a elaboração de protocolos para evitar o contágio do coronavírus. Ele reforçou que a Secretaria de Estado de Turismo (Setur) está elaborando ações para a retomada turística após a pandemia. “Quando retomarmos o turismo, vamos seguir as tendências mundiais e voltar as atenções aos nossos destinos emissores, estimulando as visitas ao Estado. O setor espera que o brasileiro faça do Brasil o primeiro destino, e nós queremos que o capixaba faça o seu primeiro passeio pós-pandemia no Espírito Santo”, relatou. De acordo com Dorval, o foco das ações para estimular o turismo vai ser no funcionalismo público, que não foi mito afetado financeiramente com a pandemia, já que não teve seus salários reduzidos. “Só a folha de pagamento do governo estadual é de R$ 800 milhões por mês, fora os servidores federais que atuam no Estado e os municipais”, revelou.

RecargaPay se une à Mastercard para doar refeições a comunidades mais impactadas pela Covid-19 
A RecargaPay acaba de aderir ao movimento “Faça Parte: comece o que não tem preço”, iniciativa da Mastercard que tem o objetivo de ajudar o Brasil a atravessar a pandemia da Covid-19 por meio de ações coletivas que minimizem os impactos da doença na sociedade.
Inicialmente, a Mastercard estabelece o compromisso de doar 2 milhões de refeições via organizações não governamentais para comunidades carentes em combate à fome e à pobreza. Com a parceria, a cada novo usuário da RecargaPay que utilizar o cupom Master15 no pagamento de contas ou boletos pelo aplicativo com cartão Mastercard, uma refeição será doada. Além disso, o cupom ainda garante R$ 15 reais de desconto no valor pago.

A cada pagamento feito com um cartão Mastercard no app, uma refeição será doada  
Com o lançamento do movimento, a Mastercard está mobilizando o ecossistema de meios de pagamento para ajudar a sociedade a enfrentar um dos desafios impostos pela pandemia. “Estamos muito entusiasmados com a adesão da RecargaPay em nosso movimento, é uma
parceria muito importante para o crescimento dessa iniciativa do bem. Juntos, podemos realizar ações de impacto imediato, garantindo que os mais vulneráveis não precisem se preocupar em garantir a sua próxima refeição”, afirma Sarah Buchwitz, VP de Marketing e Comunicação da Mastercard Brasil e Cone Sul. Como forma de apoio ao movimento, a fintech de pagamentos, em conjunto com a Mastercard, já doou R$ 50 mil em refeições oferecidas pela ONG Ação da Cidadania, que combate à fome.

A parceria das instituições financeiras  
“O momento é de união em prol daqueles que mais necessitam, portanto pretendemos colaborar para amenizar o sofrimento em comunidades carentes impactadas pela Covid-19″, afirma o country manager da RecargaPay, Renato Camargo. Para ajudar na campanha ao pagar contas, é preciso baixar gratuitamente o app da RecargaPay (disponível para Android e iOS). Após se cadastrar, basta que o novo usuário vá em "Contas e Boletos”, faça a leitura do código de barras, cadastre o cartão da Mastercard que será utilizado no pagamento e insira o cupom Master15. A doação do prato será contabilizada, e o novo cliente da RecargaPay terá o desconto de R$ 15 automaticamente. Para demais informações, acesse: https://recargapay.com.br/master15 .

Seara Gourmet inova mais uma vez e cria movimento #Pizzou para comemorar Dia da Pizza 
Um dos pratos mais democráticos é a Pizza. Com uma massa à base de farinha de trigo coberta com molho de tomate, queijo e uma infinita possibilidade de ingredientes, a combinação é amada por todos. No Brasil, ela tem até um dia especial: 10 de julho. Para celebrar a data, a Seara Gourmet, linha de produtos premium da Seara Alimentos, estreia o
movimento #Pizzou e lança campanha com as novas pizzas artesanais Seara Gourmet. A expressão “Sextou”, viralizada em memes e hashtags para comemorar a chegada do fim de semana, fica a partir de agora mais saborosa, mais crocante e também mais apetitosa.

Sua casa agora virou pizzaria  
O #Pizzou surge para homenagear a invenção culinária famosa no mundo inteiro e uma verdadeira paixão nacional, tornando as redes sociais uma rede de conexões entre todos os fãs de pizza. Para reforçar o movimento, a Seara, em campanha criada em parceria pelas
agências SunsetDDB e TracyLocke, inaugura a campanha “Sua casa agora virou pizzaria”. A ação contempla um filme, que destaca a praticidade do preparo das pizzas artesanais Seara Gourmet, peças de performance para mídia digital e ações com influenciadores. Diversas personalidades receberão kits para transformar suas cozinhas em pizzarias.

Uma outra ativação aconteceu também nesta sexta-feira (10), Dia da Pizza, com ação especial no programa “Encontro”, da Rede Globo, com as apresentadoras Patrícia Poeta e Ana Maria Braga. O Drive In Arena Sessions, realizado no Allianz Parque (SP), também não ficará de fora. Depois do show exclusivo de Luísa Sonza, promovido pela Seara e transmitido pelo UOL para a toda a Internet, agora é a vez da pizza ganhar espaço na atração. Todos os carros que estiverem no Allianz na noite desta sexta-feira no show do cantor Belo receberão, de presente, na saída do local, a Pizza Seara Gourmet para
saborear em casa!

Pizza Seara Gourmet  
As pizzas artesanais Seara Gourmet são as duas primeiras do segmento premium da marca. Nas versões Calabrese com Cebola Roxa e Margherita, são feitas com fermentação natural, molho e farinhas italianos, vão direto do freezer para o forno e ficam prontas em até 15
minutos. Mas as opções de pizza na Seara vão além da linha gourmet. Com ingredientes selecionados, a marca conta com diversos sabores. Entre as tradicionais, estão as pizzas Calabresa, 4 Queijos, Frango com Catupiry, Lombo com Catupiry, Mussarela e Portuguesa. Tem também as Integrais Vegetariana e Peito de Peru com Brócolis e ainda as Seara Turma da Mônica Calabresa e Frango com Requeijão. E tem ainda as pizzas no formato Pan e Meia Lua.

Para o que o Dia da Pizza não termine sem pizza  
A Seara pensou em praticidade. Os produtos estão na Loja Seara ( lojaseara.com.br ), o e-
commerce da marca que funciona por geolocalização e em parceria com as principais redes varejistas e aplicativos de entrega. Na plataforma, o consumidor encontra o portfólio Seara Gourmet, Incrível Seara, Seara Nature e Seara Rotisserie. É só acessar a loja e ter a melhor experiência em alimentos de qualidade.

Filme da seara_pízza

FICHA TÉCNICA
Agência: SunsetDDB
Título da campanha: E aí Pizzou?
Anunciante: Seara
Produto: Seara Gourmet
Copresidentes: Guilherme Jahara e Pipo Calazans
CCO: Guilherme Jahara
CEO: Pipo Calazans
Criação: Rafael Guaranha, Rafael Merel, João Lovise, Gabriel Abelini de
Macedo
Head de Produção: Rodrigo Luchini
Mídia: Fabiana Baraldi, Claudia Mendes, Janaina Tenório
Atendimento: Cris Pereira, Carolina Amaral, Vanessa Porazenka
Aprovação do cliente: José Cirilo, Isadora Massignan Weydmann, Yuri
Nodario, Nivea Marques, Nathalia Franco de Campos, Raphael Cumplido,
Rafael Palmer
Planejamento: Flavio Proença, Shirly Cohen, Rafael Wagana
Produtora: Santo Forte Digital
Direção: Lepi e Roger

Direção Fotografia: Mário Rato
Produção Executiva: Ale Lepiani
Produção de objetos: Ina Ramos
Produção Culinária: Estudio Fuê
Pós-Produção e Finalização: Santo Forte Digital
Color: Santo Forte Digital
Diretor de Produção Audiovisual: Rodrigo Luchini
Producer: Angelo Pende
Produtora de Som: 11:11Alma
Atendimento: Carla Brauninger e Diego Raso

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