Extrabom Supermercados faz ação contra violência doméstica

Extrabom Supermercados faz ação contra violência doméstica

Uma epidemia dentro da pandemia. Foi assim que a violência doméstica se revelou nos últimos meses. Com as mulheres confinadas 24 horas com seus agressores, o número de casos disparou e para promover a conscientização da população sobre a importância da denúncia, o Extrabom Supermercados, em parceria com a MP Publicidade, preparou uma ação que utilizava uma intervenção em cavaletes de piso escorregadio. 

FILME DO EXTRABOM – LEI MARIA DA PENHA


FICHA TÉCNICA

Agência: MP Publicidade

Cliente: Extrabom Supermercados

Título: Escorregão

Criação: Brenda Gomes e Felipe Favarato

Direção de criação: Mônica Debanné

Coordenação de criação: Rafael Venturini

Produtora: On Filmes

Produtora de áudio: Nova Arte

Mídia: Gabriel Konieczna

RTVC: Mila Neri

Coordenação de atendimento: Evandro Santos

Atendimento: Patrícia Gasparini e Gabrielli Padovani

Aprovação: Yuri Corrêa e Ludimila Moura

FILME DO EXTRABOM – LEI MARIA DA PENHA

 

 

Lei Maria da Penha completa 14 anos com ação de conscientização nas lojas do Grupo Coutinho 

Na sexta-feira passada, dia 7 de agosto, a Lei Maria da Penha completou 14 anos de existência. Ainda assim, o Espírito Santo registra, em média, 51 casos por dia de agressão a mulheres (dados da Polícia Civil de janeiro de 2020). Para lembrar a importância deste instrumento para o combate à violência contra vidas femininas, o Grupo Coutinho promoveu nesta data uma campanha de conscientização nas lojas da redes Extrabom localizadas no Estado. Durante todo o dia, as tradicionais placas sinalizadoras – utilizadas para indicação de piso molhado nos corredores – ganharão uma função muito maior. Em cada uma delas será fixado a frase “Cuidado, desculpas matam”. A iniciativa busca advertir e conscientizar a sociedade sobre o papel de todos na escuta de relatos de vítimas para a prestação de socorro, já que 52% das mulheres agredidas disfarçam os sinais, hematomas e traumas alegando que escorregaram ou sofreram uma queda espontânea dentro de casa.

 

 

Cuidado, desculpas matam 

O material da campanha destaca ainda os meios de atendimento e denúncias, como o canal 180. Com mais de 2 mil colaboradoras em todo o Grupo Coutinho, a empresa também promoveu a entrega de material informativo e apitos para as colaboradoras. O objeto será utilizado durante todo o dia e faz parte da ação de conscientização para que o alerta seja compartilhado entre seus familiares e suas comunidades de origem. Para o gerente de Marketing do Grupo Coutinho, Yuri Correa, a iniciativa busca estimular o engajamento de toda a sociedade na luta contra a violência doméstica. “Nosso papel é reforçar com as mulheres e a comunidade a importância dessa causa. Que há uma rede de atenção. Qualquer cidadão pode e deve tomar para si essa luta e ajudar a  combater qualquer tipo de agressão”.

 

Capixaba retrata emoção de ingressar na universidade e fatura premiação nacional

A capixaba Lara Santana, estudante de Publicidade e Propaganda da Ufes, gravou um vídeo destacando suas impressões e emoções ao ingressar na Universidade e, com o trabalho, faturou o segundo lugar no Concurso de Audiovisual da Andifes (Associação Nacional das Instituições Federais de Ensino Superior). Na disputa estavam jovens de várias regiões do país. Filha única do ator e diretor Abel Santana, a jovem garante que estar desde pequena imersa em um ambiente de arte despertou nela o interesse por seguir no audiovisual e fez toda a diferença no seu olhar em relação a este mercado.

 

Interesse por seguir no audiovisual 

“Acompanhar todas as gravações, ensaios e apresentações me fez ser ainda mais apaixonada pela arte”, garante Lara Santana.  Esta foi a primeira vez que a capixaba foi classificada em um concurso nacional e ter seu trabalho reconhecido fortaleceu a certeza de seguir adiante no meio audiovisual e se dedicar cada vez mais a executar os inúmeros projetos que tem no papel. “Eu sabia que não seria fácil mas queria muito estar entre os três primeiros colocados. E essa conquista foi muito importante para mim, pois serviu como uma alavanca me mostrando que posso ir além”, diz. Além do título de vice-campeã no concurso, Lara Santana também faturou um prêmio de R$3 mil.

Link do vídeo:

 

Destaque Capixaba em anuário nacional

Ao lado  do diretor Executivo Jurídico da EcoRodovias, Marcelo Lucon, reconhecido como um dos mais admirados executivos jurídicos do país, eleito como uma das principais referências da área,  o advogado capixaba e atual gerente jurídico de concessões federais do Grupo EcoRodovias, Orlindo Borges, (foto) também foi reconhecido na 13ª edição do anuário Análise Executivos Jurídicos e Financeiros deste ano pelo trabalho desenvolvido ao longo de 2019.

 

 

 

Executivos das maiores empresas do Brasil

O levantamento apresenta quem são os responsáveis por estes departamentos nas maiores empresas do Brasil. Orlindo iniciou no grupo como coordenador jurídico da Eco101 e, em 2019, passou a atuar como gerente, respondendo também pelas empresas Eco050, Ecoponte, Ecosul e Ecovias do Cerrado. O anuário destaca, ainda, o trabalho da também advogada e gerente jurídico corporativo do Grupo Ecorodovias, Karina Mezawak.

 

 

 

Com o conceito “presente em qualquer hora”, campanha de Dia dos Pais do Shoptime é estrelada por Marcos Piangers 

Autor do best seller “O Papai é Pop”, Marcos Piangers é o convidado do Shoptime para estrelar a campanha de Dia dos Pais da marca. Com o conceito “presente em qualquer hora”, o Shoptime produziu um vídeo para o evento, que traz Marcos falando sobre o quanto a paternidade mudou sua vida e mostrando o escritor em momentos descontraídos com a família. “Depois que um filho chega, tudo fica encantado. Você tem sua vida transformada por um amor que não consegue explicar para nenhuma pessoa. Um filho muda não só seu segundo domingo de agosto, eles mudam todos os seus dias. Todo dia passa a ser Dia dos Pais. Com eles, cada dia momento é extraordinário”, comenta Marcos Piangers, autor com mais de 300 mil livros vendidos pelo mundo e palestrante do TEDx, a maior conferência de ideias do mundo. Como parte da campanha de Dia dos Pais da marca, Marcos Piangers também comandará uma live sobre como os pais podem ser mais presentes na criação dos filhos, no dia a dia da rotina da casa e como estão lidando com a pandemia.

Vídeo do dia dos pais_shoptime

 

Agência Hagens cria experiência em vídeo para rede Sterna Café

A agência Hagens criou para a rede Sterna Café uma campanha para o Dia dos Pais inspirada nas melhores memórias e sentimentos entre pais e filhos. O Experiência Sterna tem a missão de surpreender e criar sentimentos gostosos através de uma viagem por novas possibilidades com a harmonização do café e uma infinidade de sabores, sendo queijo e brownie para degustar junto com o café especial da marca e cerveja feita com café. Junto com o kit, o cliente tem a oportunidade de gravar uma mensagem personalizada para o pai, que será acessado via QR-Code na caixa comemorativa. A agência teve como motivação, para a criação da campanha, o mote do Sterna Café, Viaje por Novos Sabores, trazendo para a data, além da degustação de produtos gourmets, o carinho em forma de vídeo.

 

Através do Experiência Sterna, reforçar o posicionamento da marca 

“Além de ser um presente para emocionar os pais através da mensagem personalizada em vídeo, queremos, através do Experiência Sterna, reforçar o posicionamento da marca”, completa Clauber Scarparo, sócio da Hagens.
A caixa pode ser adquirida nas lojas físicas ou na digital (WhatsApp Business) da rede de cafés especiais, sendo que o cliente recebe um QR Code único ou acessa o link www.sternacafe.com.br/diadospais para gravar a mensagem, enviada junto com o kit que conta com 1 pacote de 250g de café especial em grão ou moído, 1 lata de cerveja 473ml de café Morada Hop Arábica, 1 pedaço de queijo parmesão de 150g, 1 brownie de 60g, 1 folder explicativo com as harmonizações dos produtos e a tag com o QR Code para acesso ao vídeo, dentro de uma caixa personalizada Sterna Café.

Ficha Técnica:

Diretor de criação: Leo Del Castilho

Direção de Arte: Carina Menna

Redação: Henrique Fernandes

Planejamento: Fernanda Carballeda

Atendimento: Meire Marcondes

 

No Dia da Cerveja, Beck’s lançou pack para destravar o amargor no paladar brasileiro 

Na semana em que se comemora o Dia da Cerveja, Beck’s anuncia o lançamento de uma edição limitada que vai destravar o paladar dos brasileiros para sabores mais amargos: o Beck’s Starter Pack. A novidade chegou ao mercado na sexta-feira passada, dia 7, e promete desafiar tudo o que o consumidor pensava sobre o sabor de uma cerveja mostrando que, para Beck’s, quanto mais amargo, melhor! Conhecida por seu IBU (Unidade internacional de amargor) superior aos outros rótulos do segmento premium do mercado, Beck’s desembarcou no país para quebrar paradigmas. Se os brasileiros historicamente são acostumados com cervejas mais suaves e leves, a marca vai desafiar esse ponto de vista.

 

Marca reúne diferentes marcas em pack que desafia consumidores a experimentarem sabores mais amargos 

“Beck’s é uma cerveja que questiona o status quo, começando pelo mercado cervejeiro. Por isso, na nossa primeira comemoração do Dia da Cerveja no Brasil, queremos propor uma experiência sensorial que vai destravar uma nova percepção e relação do público com o universo cervejeiro” explica Felipe Hatab, diretor de marketing de Beck’s no Brasil. Tudo começa com e evolução do paladar. Consumidores de todo o país serão provocados a ingressar em uma jornada sensorial que vai prepará-los para o sabor de Beck’s, mais amargo e sofisticado. E esse desafio acontece em formato de pack, com diversos rótulos e dentro de casa! O Beck’s Starter Pack é composto por seis garrafas em escala gradual de IBU– Skol (8), Bohemia (9), Budweiser (10), Brahma Extra Lager (13), Stella Artois (16) e Beck’s – , que atinge o nível 20. Um convite a explorar novos sabores e destravar definitivamente o interesse dos brasileiros por novos rótulos no mercado cervejeiro. 

 

Cada consumidor tem um paladar diferente e suas preferências 

“Nos últimos anos, os brasileiros têm se interessado cada vez mais por tudo o que envolve o universo da cerveja, da escolha dos ingredientes às diferentes receitas” explica Alexandre Esber, mestre-cervejeiro de Beck’s. “O IBU nos mostra qual o nível de amargor da cerveja e cada consumidor tem um paladar diferente e suas preferências. O paladar é uma questão de costume. É uma construção a partir da experimentação e dos estímulos que aquela cerveja desperta em cada pessoa e, uma vez desenvolvido, não retrocede. Por isso, um pack como esse contribui para a expansão do repertório, ao mesmo tempo que oferece ao amante de cerveja uma oportunidade de preparar o seu paladar para novos sabores e experiências dentro do universo cervejeiro”, completa. O Beck’s Starter Pack estará à venda no Empório da Cerveja por R$ 29,94. A criação é da agência AKQA.

 

Sobre a história da Beck’s

Nascida em 1873, na cidade de Bremem, Beck’s é a cerveja alemã mais vendida no mundo. Do estilo German Lager, Puro Malte, é uma fiel representante da tradição cervejeira alemã. Ela segue a Lei da Pureza alemã desde o plantio da cevada e chega ao copo com 20 de IBU, um amargor superior, e um sabor marcante que fica na boca por mais tempo.

 

Filme da Becks:

 

FICHA TÉCNICA

Agência: AKQA

Título: Starter Pack

Duração: 53”, 30” e 15”

Produto: Starter Pack

Cliente: Beck’s

Global CCOs: Diego Machado e Hugo Veiga

Diretor de Criação Executivo: Renato Zandoná

Diretor de Criação Associado: Chris Vellutini

Diretora de Arte: Camila Shoji

Redator: Raphael Valenti

Business Innovation and Strategy Lead: Luiza Baffa

Diretora de Estratégia Associada: Gabriella Teixeira
Estrategista: Isabella Marchese

Brand Lead: Aline Garcia

Brand Director: Maura Victorelli

Brand Producer: Stella Gafo

Aprovação Cliente: Felipe Hatab, Rodrigo Peirão, Cesar Rivas, Sarah Lage de Oliveira, Clarice Lima Valois Barbosa Machado Coelho.

 Produtora: Stink Films

Diretor: Pedro Tejada

Diretor de Fotografia: Juliano Lopes

Diretor de Arte: Lauren Ferreira

Assistente de Direção: Fabiana Luz

Segunda Unidade: Daniel Ferro e Arthur Schneider

Direção de Produção: Rica Ferrer e Rose de Soldi

Fotógrafo Still: Alex Takaki

Diretora Executiva: Ingrid Raszl

Produtor Executivo: Renata Dumont, Carolina Junqueira, Tico Cruz, Camila Martinez, Ana Gazal, Marcela Amstalden

Coordenação de Produção:  Paula Macedo, Rogério Maestro, Mariana Kerche, Amanda Grell

Coordenação de Pós: Roberta Bruzadin, Marcela Antunes

Montador: Danilo Abraham

Finalizadora: Stink Films

Pós-Produtora: Marla

Color Grading: Marla

Motion Graphics: Daniel Ferro

PRODUTORA DE SOM: HEFTY

PRODUTOR: Edu Luke

ATENDIMENTO: Debora Carvalho e Daniella Cabaritti

COORDENAÇÃO: Cristiane Oliveira

 

 

Gillette® aborda paternidade contemporânea em filme para o Dia dos Pais com Babu Santana

O papel do homem no mundo está evoluindo e a paternidade é um tema muito abordado nas discussões em torno da masculinidade moderna. Mas será que existe um manual ou uma fórmula para ser um bom pai? Não, e é isso que a nova campanha da Gillette® para o Dia dos Pais vem incentivar: que os homens se sintam prontos para seguirem suas jornadas. Afinal, ser pai é construir um relacionamento que só é possível entre pai e filho, prontos para aprender um com o outro e enfrentar os medos do caminho juntos.

 

A campanha continua o reposicionamento liderado pela Grey Brasil em toda América Latina “O mundo está em constante evolução e, consequentemente, o papel do homem como pai também. Visões tradicionais e modernas sobre os comportamentos esperados de um pai entram em conflito, seja pela criação de cada um de nós ou por nossas próprias expectativas – e também as da sociedade. Em meio a tudo isso, queremos apoiar e inspirar os atuais e futuros pais mostrando que a paternidade é uma jornada e ser um bom pai é um processo de descobrimento e aprendizado, e que está tudo bem se sentir inseguro às vezes. Nem todos têm ou tiveram um pai presente, mas todo homem pode almejar ser o melhor pai para seus filhos”, afirma Fernando Bueno, Diretor de Marketing de Gillette no Brasil.

 

É esse o novo conceito de Gillette® para toda América Latina

Criado pela Grey Brasil, e que simboliza um novo momento para a marca. O posicionamento apoia e amplifica os bons exemplos masculinos e ajuda a construir um rico repertório de referências positivas e inspiradoras, que vão desde a paternidade até a igualdade de gênero. Para a campanha de Dia dos Pais, o filme brasileiro ganhou a participação de um pai de peso, o ator Babu Santana, que além de fazer a locução, aparece em algumas cenas se barbeando. “Estamos seguindo o plano de reposicionamento da marca, dessa vez pelo ângulo da paternidade – outro tema muito importante e de grandes debates em torno do papel do homem na sociedade moderna. Nós pais erramos e acertamos, e crescemos e nos desenvolvemos com os nossos filhos”, afirma Max Geraldo, CCO da Grey.

 

Ser pai é ensinar e também é aprender

É uma honra poder estar numa campanha especial, que traz o cuidado de um pai com seu filho, a preocupação em fazê-lo crescer bem e, claro, o olhar de admiração e o desejo de vê-lo evoluir. É sobre estar junto, estar presente. A vida é um aprendizado constante. Gosto de dizer aos meus filhos que nós não somos perfeitos e nem de ferro e que devemos reconhecer que nossas fragilidades também nos humanizam. A criação masculina desloca a gente do lugar do afeto para o lugar do provedor e não podemos deixar isso acontecer. É necessário nos colocarmos no lugar de professores e alunos. Ser pai é ensinar e também é aprender. Todo dia meus filhos me ensinam alguma coisa, até a Pinah, que é a menor de todos, já me coloca pra refletir direto“, comenta Babu. A campanha foi dirigida por Armando Bo e Luciano Podcaminsky, da Rebolucion.

Link Campanha: 

 

Ficha Técnica:

Agência: Grey Brasil
Campanha: Você Está Pronto para ser pai.
Cliente: Procter and Gamble Brasil
Produto: Gillette
CEO/Presidente: Luciana Rodrigues
CCO/Presidente: Max Geraldo
Diretor Executivo de Criação: Rodrigo Tortima
Diretor de Criação: Guilherme Rex
Diretor de Arte: Caio Cardoso
Redator: João Freire
Planejamento: Utymo Oliveira, Isabel Nabuco, Marcella Huche, Danilo Ueno, Julia Pires
Atendimento: Gabriela Marques, Mariana Zavanella, Julia Toledo, Rodrigo Gercke
Projetos: Nathália Carrieri
CSO: Raquel Messias
CFO: Marcela Borges
Managing Director: Maria Pirajá
RTV: Ricardo Magozo, Rodrigo Giammarino, Fabio Reitzfeld e Stephanie Modesto
Produtora de imagem: Rebolucion
Direção: Armando Bo & Luciano Podcaminsky
Direção de Fotografia: Agustin Claramunt e Fernando Young
Coordenação de Finalização: Murillo Moura
Composição: Warriors VFX
Designer: Warriors VFX
Montagem: Pato Penna e Bruno Chiosea
Produtor Executivo: Ciro Cesar Silva 
Line Producer: Alexandre Mancen
Produtora: Mariana Khuri
Produtora de Som: Satelite Audio
Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi e Daniel Iasbeck.
Atendimento: Nicole Bonnet e Renata Costa
Produção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi, Daniel Iasbeck, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes, Helton Oliveira e Ian Sierra.
Finalização: Carla Cornea, Isadora Penna
Coordenação de produção: Ana Cordeiro
Assistente Geral: Renan Marques 
Aprovação do cliente: Fernando Falasca, Leonardo Romero, Luisa Salinas, Fernando Bueno, JuanMartin Vazquez, David Acosta, Suvighey Napolitano, Marco Zermeno

 

 

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