Vivo lança 2ª temporada do Descomplicando a Tecnologia com conteúdo didático em seu canal no YouTube

Vivo lança 2ª temporada do Descomplicando a Tecnologia com conteúdo didático em seu canal no YouTube

Dando continuidade aos Workshops Descomplicando a Tecnologia Online, a Vivo anuncia a 2ª Temporada, que chega ao canal oficial da operadora no YouTube com novos vídeos apresentados pela estudante de ciência da computação Nina da Hora, que fará uma imersão mais a fundo no universo da tecnologia. Além de assuntos novos, o Descomplicando a Tecnologia Online – 2ª Temporada conta com a tradução para Libras, que caminha alinhada aos princípios de inclusão e diversidade da Vivo e os vídeos seguem com atualização quinzenal.



A estudante de ciência da computação Nina da Hora estreia a 2ª temporada do Descomplicando a Tecnologia Online

primeiro episódio já está no ar e traz os detalhes, diferenças e como realizar o armazenamento de arquivos na nuvem e backup, liberando assim mais espaço no smartphone. E nesta terça-feira, 25/08, estreia o episódio com o tema de segurança, ensinando sobre o uso de senhas e autenticação de dois fatores. Os próximos episódios serão sobre atualização de sistemas operacionais (estreia em 08/09) e antivírus e antimalware (em 22/09) sempre no canal da Vivo no YouTube.

Filme GURU NINA

 

 

Com mais de 100 mil visualizações na primeira temporada, Vivo inicia o Descomplicando a Tecnologia Online

Na primeira temporada, foram apresentados os conceitos básicos de tecnologia em 4 episódios e o Descomplicando a Tecnologia Online chegou à marca de quase 100 mil visualizações, que alcançaram a todas as faixas etárias a partir dos 18 anos de idade, sendo que 80% dos acessos foram feitos por meio de um smartphone e quase um quarto dos usuários eram adultos acima dos 55 anos. “Esses resultados são incríveis e refletem o que já percebíamos durante os workshops presenciais em lojas: queremos popularizar e ser protagonistas no processo de inclusão e alfabetização digital para o maior número de pessoas possível, seja por ferramentas presenciais ou virtuais. E agora a 2ª temporada passa a ser mais inclusiva a partir da inclusão de intérprete que fará a tradução dos conteúdos para Libras. Isso faz parte do DNA e propósito da Vivo, de Digitalizar para Aproximar”, comenta Gustavo Nóbrega, diretor de Canais da Vivo.

Filme VIDEOCHAMADAS

 



Videochamada é uma ferramenta que está sendo fundamental no período de isolamento social

O vídeo que trouxe dicas sobre videochamada, o primeiro da 1ª temporada, foi responsável por 41% dos resultados, com mais de 30 mil visualizações. “Não por acaso, imaginávamos que este seria o vídeo mais visto, uma vez que a videochamada é uma ferramenta que está sendo fundamental no período de isolamento social em decorrência da pandemia, promovendo a conexão entre pessoas que estão distantes fisicamente, seja no ambiente familiar, escolar, profissional ou ainda entre pacientes que estão em isolamento nos hospitais e seus amigos e familiares em casa”, ressalta Nóbrega.

filme COMO USAR O WHATSAP



Dicas sobre como compartilhar localização, áudios e fotos

No Descomplicando a Tecnologia 1ª Temporada, além do vídeo sobre como aprender a fazer videochamadas pelos apps WhatsApp, FaceTime, Google Duo e Skype, os espectadores aprenderam sobre a instalação, funcionalidades, dos aplicativos utilizados para interação social WhatsApp, Facebook e Instagram, com dicas sobre como compartilhar localização, áudios e fotos; iniciar uma conversa e criar grupos; encontrar amigos, checar notificações, interagir com curtidas no Facebook e Instagram; interagir com stories e trocar mensagens entre outros.

filme COMO USAR O FACEBOOK



Acontece na Vivo

O programa ‘Acontece na Vivo’ é uma iniciativa da operadora Vivo que teve início em maio de 2017 com o objetivo de garantir ainda mais experiências diferenciadas aos clientes e visitantes das lojas da operadora em todo o Brasil. O ‘Acontece na Vivo’ possui diversas frentes de atuação para reforçar a proposta de encantamento com workshops gratuitos, eventos realizados com empresas parceiras (fabricantes, programadoras, entre outras) e inauguração de novas lojas voltadas para experiência. Atualmente, as ações são para os públicos infantil, gamers, pais & filhos, amantes da tecnologia, arte e cultura, além dos idosos e pessoas surdas ou com algum grau de surdez. Desde o início do programa até fevereiro de 2020, foram realizadas 560 ações que atraíram mais de 43.200 clientes e não clientes em mais de 170 lojas da Vivo, em 69 cidades brasileiras.

filme COMO USAR O INSTAGRAM



Descomplicando a Tecnologia 

Como parte do programa ‘Acontece na Vivo’, existe o workshop “Descomplicando a Tecnologia’, aplicado pelos Gurus da Vivo, consultores em tecnologia da operadora e trabalha, entre outros temas, os conceitos básicos de tecnologia, uso do smartphone/tablet até a orientação sobre o melhor uso de redes sociais, aplicativos, fotos e vídeos. Os workshops do ‘Descomplicando a Tecnologia’ acontecem durante todos os meses do ano e possuem duas vertentes: público acima de 60 anos e surdos, quando o curso conta com tradução para Libras e é livre para todas as faixas etárias. Somente pelo workshop ‘Descomplicando a Tecnologia’, mais de 8.770 turmas já foram realizadas, totalizando aproximadamente 16.400 participantes em todo o País.

 

Agroturismo capixaba e queijos artesanais em projeto para reconhecer a cultura gastronômica do ES

As cidades da região de Montanhas no Espírito Santo são os principais expoentes do agroturismo capixaba, onde memória coletiva e história se misturam na construção da identidade territorial. E nesta quinta-feira, dia 27 de agosto, o Observatório do Patrimônio Gastronômico do Nordeste e Espírito Santo – Opanes, criado pelo Senac, irá realizar uma live que busca trazer um pouco dessa cultura para a nossa casa. Na ocasião, instrutores do Senac-ES conversarão com Leandro Carnielli, integrante de uma das famílias mais tradicionais do Estado e pioneira no agroturismo da região. O tema da conversa será “Queijo Artesanal no Agroturismo do Espírito Santo”. Durante o bate-papo, o empresário irá mostrar como as famílias começaram a vender história e cultura por meio dos produtos e como isso moldou toda a identidade da atividade econômica nos municípios, que é reconhecida por sua excelência em todo o mundo. Será ao vivo, na quinta-feira, 27, a partir das 10 horas, no Instagram do Senac-ES, que pode ser acessado por meio do link: https://www.instagram.com/senacespiritosanto/.

 

#MÉQUIPATROCINA: Méqui vai dar sanduíche de graça para quem pediu patrocínio da marca

Desde os primórdios das redes sociais, uma coisa não falta nos posts do Méqui: gente pedindo para ser patrocinada pela marca. São comentários como “Mecão, me patrocina, nunca te pedi nada” ou “Méqui, me patrocina e manda lanche, é meu sonho” que motivaram o McDonald’s a atender esse pedido frequente dos consumidores. E a partir desta semana, quem postou em suas redes sociais um comentário como esse, vai poder resgatar um Quarterão com queijo de graça no balcão ou no Drive-Thru dos restaurantes da rede.

 

E para aqueles consumidores que não pediram, o McDonald’s irá patrocinar uma semana inteira de promoções

Garantir o cupom que dá direito ao sanduíche será fácil. Basta enviar o link da publicação que pede o patrocínio para o Méqui Zap, canal da rede no WhatsApp. O acesso pode ser feito pelo link ou adicionando o número (11) 3230-3223 aos contatos. Vale lembrar que os posts devem ter sido publicados até o dia 19 de agosto de 2020, os links podem ser enviados até 31 de agosto de 2020 e será possível resgatar seu Quarterão na faixa até 7 de setembro de 2020. “Ao longo do tempo, percebemos que milhares de pessoas nos enviam pedidos de patrocínio nas redes sociais e não tinha como ignorarmos esse movimento crescente. É uma forma de retribuirmos o carinho desses consumidores de forma simples e divertida, por meio do nosso Méqui Zap. E ainda vamos patrocinar um monte de promoções imperdíveis durante a semana inteira, assim, todo mundo vai poder matar a fome de Méqui, gastando pouco.” explica João Branco, CMO do McDonald’s Brasil.

 

Campanha assinada pela agência DPZ&T

Para comunicar essa mega oportunidade, a marca lança hoje a campanha #MÉQUIPATROCINA, desenvolvida pela agência DPZ&T, que estreia com um filme de 60″ em forma de COMUNICADO IMPORTANTE no intervalo do Jornal Nacional, da TV Globo, nesta segunda-feira (24).  Já para aqueles que não fizeram uma publicação no estilo #MÉQUIPATROCINA, a rede prepara uma série de ofertas imperdíveis que estão ativas no app da marca e via Méqui Zap. Abaixo, as ofertas e links para conferir os restaurantes participantes.

 

filme aqui da campanha criada pela agência DPZ&T: 

 

Ficha Técnica

Agência: DPZ&T Comunicações S.A.

Título: Méqui Patrocina

Duração: 60″

Cliente: Arcos Dourados Comércio de Alimentos Ltda

Produto: Institucional

Direção Geral de Criação: Rafael Urenha

Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder, Rafael Ziggy

Direção de Criação: Raphael Quatrocci

Supervisão de Criação Digital: Thaís Lapastini

Criação: Hélio Maffia, Leandro Vilas

Atendimento: Anita Souza, Carolina Rangel, Gionanni Napoli

Aprovação do Cliente: João Branco, Lariane Duarte

Mídia: Paulo Ilha, Kaline Lessio, Mariana Gomes, Guilherme Pereira

Planejamento: Fernando Diniz, Jade Romano, Paula Gardinalli, Lilian Cossi, Thalita Vitali, Leonardo Moura, Sabrina Santos

Projetos: Marcos Yamamura, Felipe Rodriguez, Eduardo Danesin

RTV: Ducha Lopes, Pity Lieutaud, Camila Carrieri, Sthefany Nascimento, Ana Ananias e Fernanda Assato

Produtora de imagem: xMico – Royal Motion Experience

Direção de Cena: Bruno Ferrari

Produtor Executivo: Bruno Ferrari

Atendimento Produtora: Aline Leite

Finalização: Bruno Ferrari

Trilha Sonora: McPatrocina / Lucha Libre

Produtora de áudio: Lucha Libre Áudio

Finalização de áudio: Equipe Lucha

Executivo/Atendimento: Thais Urenha

 

 

Brahma prova que a paixão pelo esporte está muito além dos gramados e leva estádio para a casa dos consumidores

Apaixonada por futebol, Brahma vai mostrar, mais uma vez, porque esse esporte mexe tanto com o coração dos brasileiros. Mas, desta vez, a marca conta com um personagem inusitado para participar dessa homenagem: alguém que não é fã dessa paixão nacional. Assim, por lentes opostas entre torcedores e aqueles que não colocam os jogos na agenda do final de semana, a marca convida o consumidor a refletir sobre como todos buscamos as mesmas conexões e sentimentos e provando que cada um deles pode ser encontrado no futebol. 

 

Nova campanha da cervejaria retrata o poder de conexão do futebol com histórias e cenas de torcedores reais

No filme, criado pela Africa, esses momentos são retratados a partir de cenas icônicas registradas nos estádios e com histórias de torcedores reais de São Paulo, Palmeiras, Santos, Flamengo, Vasco, Fluminense, Botafogo, Bahia, Vitória, Santa Cruz, Sport, Atlético-MG, Cruzeiro, América-MG, Internacional, Grêmio, Athletico-PR e Coritiba. Todos eles demonstram o seu amor e a emoção de vivenciar grandes momentos ao lado de seu time e dividi-los com seus amigos e familiares.  “A paixão pelo futebol é algo que não se explica. No filme conseguimos mostrar que todos temos os mesmos sentimentos e desejos: estar com os amigos, viajar, viver experiências inesquecíveis”, explica do José Octávio Freitas, gerente de marketing de Brahma. “A realidade é que somos todos parecidos, mas enxergamos as coisas de forma diferente. Quem é apaixonado pelo esporte vive todas essas emoções pela lente do futebol”, completa Freitas.

 

Veja os filmes:

 

 

 

 

 

 

Sua casa, Seu Estádio

E para valorizar ainda mais a paixão do torcedor pelo futebol e seu clube de coração, a Cervejaria Brahma preparou uma promoção para aqueles que estão sentindo falta de ir aos jogos in loco. Se ficar em casa ainda é a melhor medida durante a pandemia, nada melhor do que transformar o seu lar no lugar perfeito para torcer pelo seu time. Por isso, a marca vai levar o estádio diretamente para as casas dos consumidores experiências únicas com a iniciativa “Sua Casa, Seu Estádio”. Imagine receber uma camisa oficial da sua equipe, uma poltrona, uma cervejeira estilizada Brahma, um equipamento completo de home theater, uma televisão, além de copo de plástico, balde para cerveja, mochila, abridor de garrafa e flâmula. Melhor que isso só com o acompanhamento de um título nacional!

 

Os cupons podem ser cadastrados até o dia 20 de outubro

Para participar, basta comprar 12 Brahmas e cadastrar o cupom fiscal no site oficial da promoção: https://suacasaseuestadio.brahma.com.br/. Todos os tipos de Brahma são válidos para concorrer, e a Brahma Duplo Malte dobra as chances. Serão cinco kits completos para transformar a casa em um estádio de futebol. Os cupons podem ser cadastrados até o dia 20 de outubro, e o sorteio final acontece no dia 29 do mesmo mês. Até lá, os torcedores ainda concorrem a prêmios instantâneos de outros parceiros da marca (como Netshoes, Globo.com e Submarino) e a sorteios semanais com um kit personalizado com: um copo, um balde para cerveja, uma mochila, um abridor de garrafa, uma flâmula e uma camisa oficial. A ação é assinada pela agência Africa e Score.

 

FICHA TÉCNICA 

Titulo: É só futebol

Agência: Africa

Anunciante: Ambev

Produto: Brahma

CCO: Sergio Gordilho

Diretor Executivo de Criação: Matías Menéndez

Diretor de Criação: Mateus Coelho

Criação: Nicholas Bergantin / Raphael Santos / Rafael Kaminart

Atendimento: Heloísa Pupim / Rafael Marques / Vivianne Santos

Mídia: Rodrigo Famelli / Tony Arbex / Bruna Morano / Leonardo Araújo / Fabio Vannucci

Planejamento: Aldo Pini / Douglas Godoy / Tiago Tuiuiú

Produção Agência: Rodrigo Ferrari / Tais Olhiara / Ian Inglez / Patrícia Gaglioni / Paulo Geraissate / Patricia Rodrigues 

Produtora: Moonheist

Diretor: Steve Bruno

Produtor Executivo: Henrique Carvalhaes / William Kim / Julia Ruiz

Coordenação de Produção: Henrique Carvalhaes / Juliana Foresti

Direção De Fotografia: Marcos Ribas

Diretor de arte: Eduardo Kissajikian

Atendimento: Julia Ruiz

Coordenação de Pesquisa: Bruna Rodrigues

Coordenador de Pós-Produção: Fernando Chiari

Montadores: Cadu Silveira / Marcus Tornovsck / Mariana Becker / Rafael Pacheco

Colorista: Acauan Pastore

Supervisor de efeitos: Matheus Akkari

Produtora de áudio: Satélite Áudio

Produção Musical:  Roberto Coelho / Kito Siqueira / Daniel Iasbeck / Hurso Ambrifi / Mike Vlcek / Thiago Colli / Charly Coombes / Helton Oliveira / Ian Sierra

Mixagem e Finalização:  Isadora Penna / Carla Cornea / Renan Marques

Atendimento:  Renata Costa / Nicole Bonnet

Coordenação:  Ana Cordeiro / Larissa Costa

Aprovação/cliente: Gustavo de Castro / Cínthia Klumpp Magalhães / José Freitas

 

Iniciativa da Mastercard para combater a fome traz Elza Soares e revisita sucessos do samba com Seu Jorge e Agnes Nunes

No dia 29 de agosto, sábado, às 20h, a Mastercard promove mais um encontro inédito entre ícones da música brasileira. Desta vez, a jovem Agnes Nunes e o consagrado Seu Jorge se unem à lendária Elza Soares para cantar sucessos do samba brasileiro. O evento marca o retorno da “Voz do Milênio” cantando o gênero musical mais brasileiro de todos, após hiato de décadas em show ao vivo. A live será transmitida no canal do YouTube da Mastercard, no Multishow e nos canais dos artistas. O evento celebra o alcance da meta inicial de doar o equivalente a 2 milhões de refeições para comunidades carentes em combate à fome e à pobreza, como parte do projeto “Faça parte: comece o que não tem preço”. Até o momento, mais de 3,4 milhões de refeições foram distribuídas. Agora, a empresa amplia sua meta inicial e se propõe a doar 5 milhões de refeições via organizações não governamentais até o final de 2020.

 

 

Os donativos serão direcionados à ONG Ação da Cidadania

Durante a live do próximo dia 29, um QR Code ficará disponível na tela para que o público também possa fazer doações. Como de costume, cada real doado será revertido em um prato de comida a ser destinado às famílias mais afetadas pela pandemia por meio da ONG Ação da Cidadania. Com o mesmo propósito, a Mastercard já promoveu duas lives inéditas: Gilberto Gil e Iza, em junho; e Milton Nascimento, Liniker e Xenia França, em julho. Assim como nas primeiras edições, o novo encontro também foi pensado por Zé Ricardo, renomado curador artístico do palco Sunset do Rock in Rio, a pedido da WMcCann, que também assina as peças de comunicação. “Ao proporcionar essa união entre grandes talentos da música brasileira, reforçamos o propósito de oferecer ao nosso consumidor formas significativas de passar o tempo em casa, e em prol da causa de combate à fome para arrecadar doações para os mais afetados neste momento. É mais um de nossos convites para que as pessoas possam fazer parte e começar o que não tem preço”, afirma Sarah Buchwitz, VP de Marketing e Comunicação da Mastercard.

 

A próxima Live traz um delicioso encontro de gerações

“A série de Lives da Mastercard tem mexido no mercado da música propondo um novo olhar para o formato. É uma honra criar os shows de um projeto tão grandioso. Nossa próxima Live traz um delicioso encontro de gerações. Elza é uma das maiores artistas do Planeta, extremamente moderna. Seu Jorge, o maior talento internacional da nossa música, traz modernidade pra raiz da MPB. E a Agnes um grande presente do universo pra MPB. Os três vão cantar os sambas que marcaram suas vidas”, detalha o curador do evento, Zé Ricardo. “A direção de filmagem de Cassius Cordeiro trará o mesmo olhar cinematográfico íntimo, que tenho imprimido nas outras Lives que idealizei pra Mastercard”, completa ele. “Com as primeiras lives, chegamos a mais de 160 MM de impressões com a estratégia de mídia, 2,9 MM de impressões com marketing de influência e ficamos muito felizes pela Mastercard ter alcançado o resultado desejado de doar 2 milhões de pratos de comida. Agora vamos fazer uma live histórica que celebra esse feito e estabelece uma nova meta para ter um papel ainda mais significativo na vida das pessoas”, destaca Kevin Zung, COO da WMcCann.

 

Doações “Faça Parte: comece o que não tem preço”

Em parceria com a ONG Ação Cidadania, o equivalente a mais de 1,6 milhão de refeições foram distribuídas até o momento. Esse montante foi arrecadado em parceria com empresas como Ifood, Recarga Pay, DPSP, GPA, Raízen e G2. A ONG recebeu, também, as refeições arrecadadas durante as duas lives musicais patrocinadas pela Mastercard. Em junho, a Mastercard anunciou outra iniciativa para o combate à fome em uma doação para a ONG Visão Mundial Brasil. Essa colaboração ajudou famílias que vivem nas áreas pobres a minimizar os efeitos negativos da Covid-19. Cerca de 20 mil pessoas em todas as regiões do país foram impactadas pela iniciativa, que distribui o equivalente a 1,8 milhão de refeições.

 

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann

Cliente: Mastercard     

  

Produto: Institucional

Nome da campanha: Mastercard apresenta: Clássicos do Samba por Elza, Seu Jorge e Agnes

CCO: Hugo Rodrigues e Kevin Zung

Direção de criação: Alexandre Prado

Criação: Diego Silva, Rafael Carvalho

VP de Planejamento: Renata Bokel

Planejamento: Acauã Bonifácio, Fernando Birche

Atendimento: Tom Gil, Stephanie Gasparini, Mariana Rissi

VP de Mídia: André França

Mídia: Roberto Almeida, Arthur Rezende, Davi Lyrio, Antonio Amendola

BI: Felipe Borges

Social Media: Bruno Érnica, Angela Andrade, William Ribeiro

Projetos: Vanessa Mota

Aprovação pelo cliente: Sarah Buchwitz, Leandro Simões, Manoela Mauro

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *