MP cria campanha de varejo para Unimed Vitória, Unimed Sul Capixaba e Unimed Noroeste Capixaba

MP cria campanha de varejo para Unimed Vitória, Unimed Sul Capixaba e Unimed Noroeste Capixaba 

O melhor investimento da vida é a própria vida. Em um  ano que trouxe muitas mudanças e um dos ensinamentos é que investimento tem que ser com segurança. E quer mais segurança do que investir na saúde? Pensando nisso, a MP Publicidade criou uma campanha de varejo para a Unimed Vitória, Unimed Sul Capixaba e Unimed Noroeste Capixaba. A criação é inspirada nos comerciais de investimento que rodeiam a internet, e chama o público para fazer o melhor investimento da vida: a própria vida.

 

Veja o filme principal da campanha

 

Ficha Técnica:

 

Agência: MP Publicidade

Cliente: Unimed Vitória, Unimed Sul Capixaba e Unimed Noroeste Capixaba

Criação: Bruno Franco e Helena Passos

Direção de criação: Mônica Debanné

Coordenação de criação: Rafael Venturini

Produtora: On Filmes

Produtora de áudio: Pró Áudio 

Mídia: Eliz Bonadiman, Haiane Rocha e Teo Netto

RTVC: Janice Delunardo

Atendimento: Daniela Meneghelli e Jenifer Polart 

Aprovação: Maria Carolina Pontes, Danyara Corona e Sandrine Beatrice Ruschi E Luchi

 

 

O Boticário apresenta campanha de Malbec Flame

É com uma referência à brincadeira “tá quente ou frio” que O Boticário apresenta em campanha a chegada do novo Malbec Flame, produto que chega para ampliar a linha de perfumaria masculina. Com o conceito “Acenda seu poder de atração”, o comercial criado pela AlmapBBDO faz referência ao nome deste lançamento e à fragrância em si, que remete a elementos quentes. O comercial, estrelado por um casal de verdade, mostra a mesma mulher em diferentes encontros que parecem encantadores, mas são “frios” para ela. Até que o momento mais “quente” acontece: a troca de olhares entre ambos revela o poder de atração que um home confiante pode ter, agora com a nova fragrância presente.

 

Criada pela AlmapBBDO, campanha da linha de perfumaria masculina faz referência ao nome e à origem da nova fragrância com conceito “Acenda seu poder de atração”

“Essa é uma campanha que explora o território de Malbec, da conquista. E mostra como algumas situações de encontro podem ser perfeitas na teoria e nada empolgantes na prática. Acho que todo mundo já passou por isso, o que torna o insight muito verdadeiro”, comenta Pernil, diretor de criação executivo da AlmapBBDO.    Além do filme para TV, a campanha ainda é composta de peças para redes sociais.

Link do vídeo do boticário:

 

Colorado Amazônica vai ter aumento acima de 45% no seu preço

A Lata de Colorado Amazônica, cerveja que tem como objetivo ajudar a manter vivo o berço da biodiversidade brasileira, acaba de sofrer sua primeira alteração de valor. O preço inicial de R$ 5,49 foi atualizado com base nos índices de desmatamento da floresta e sofreu um aumento de 45,9%, ficando no valor de R$ 8,01. O reajuste na precificação da cerveja é baseado no Índice de Reajuste de Preços da Amazônia (IRPA). A métrica desenvolvida pelo MapBiomas, tem como base a comparação da média do desmatamento semanal detectado nas últimas quatro semanas com o mesmo período do ano passado.

 

Reajuste é baseado no comparativo do índice de desmatamento da floresta. 100% do valor arrecadado com a venda será doado para famílias da Rede de Cantinas da Terra do Meio, no Pará

A cada semana o índice será calculado e indicará o reajuste a mais ou a menos que será aplicado ao preço da cerveja, ou seja, quando reduz o desmatamento, cai o preço da cerveja e quanto menor a floresta, mais cara será a lata de Colorado Amazônica. Colorado Amazônica é uma Witbier, também conhecida como Belgian White. Produzida com farinha de babaçu, pacová e casca de limão, a receita ressalta o sabor dos ingredientes da região amazônica, além de manter alta refrescância e agradar o paladar brasileiro com 9 de IBU na escala de amargor.  A bebida possui teor alcoólico de 4,5%. A novidade está disponível na loja da marca www.cervejariacolorado.com.br/amazonica

 

Criadora de software pioneiro na gestão de inovação empresarial, a capixaba AEVO é a mais nova investida da KPTL 

Inovar já não é mais opcional para médias e grandes empresas consolidadas em seus mercados e que enfrentam crescente concorrência. Sem dúvidas, a busca por uma solução passa sistematicamente pelo caminho da inovação. E esse é o core business da AEVO, empresa do Espírito Santo fundada em 2007, responsável pelo AEVO Innovate, software que aprimora a gestão de inovação dentro de grandes corporações. Assim, a startup teve crescimento de seis vezes em 2018 e multiplicou por três no ano passado. Maior gestora de fundos de investimentos em inovação e tecnologia do Brasil, a KPTL acaba de investir na AEVO um valor que pode alcançar até R$ 4,2 milhões. Com mais de 49 empresas de vários segmentos na carteira, a KPTL utiliza recursos do Fundo Criatec 3, que tem o Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) como principal investidor. Entre os 11 cotistas, está também o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), como representante do Estado.

 

 

Aporte do Fundo Criatec 3 de até R$ 4,2 milhões na companhia sediada em Vitória impulsionará plataforma digital que busca levar a agilidade das startups às corporações  Segundo Luís Felipe Carvalho, CEO da AEVO, a missão é impulsionar a inovação nas empresas, permitindo se reinventarem constantemente, evitando, assim, que se tornem obsoletas para o mercado. “A inovação costuma ser muito relacionada à criatividade e por vezes é caótica, mas precisa virar algo sistêmico. Para isso, é fundamental um software para gestão da inovação. Uma empresa dificilmente rodaria o seu processo de gestão financeira sem um bom sistema de planejamento e gestão. Analogamente, o AEVO Innovate é o software para organizar as atividades de inovação”, explica. Com o investimento, além de aprimorar a tecnologia, a AEVO investirá em marketing e em alguns passos de internacionalização para entrar nos mercados americano e europeu. “Também queremos estimular soluções de inteligência artificial para conseguir uma sincronia entre os desafios que as empresas têm e startups que podem solucionar essas dores”, detalha Carvalho.

 

A inovação não é só a grande ideia, mas a implementação 

A maior competição no mercado tende a pressionar preços e espremer margens. Assim, a busca por inovação se faz essencial, tanto com foco na oferta de novos produtos ou serviços quanto voltada para maior eficiência operacional. Em seu portfólio de clientes, a AEVO já conta com grandes companhias brasileiras e multinacionais. “A AEVO implementa um processo de inovação real, efetivo, nas organizações. A inovação não é só a grande ideia, mas a implementação, comunicação. Pelo processo, a AEVO consegue envolver todas as esferas espalhadas de forma tácita na empresa e chegando ao que é efetivo para a inovação. Tem a capacidade de extrair o que está espalhado na empresa para sintetizar de forma útil e relevante. O processo de inovação sempre esteve próximo da gente, por isso reconhecemos o valor da AEVO”, afirma Eduardo Sperling, head do Fundo Criatec 3 na KPTL.

 

O Bandes é um dos cotistas do fundo 

O Bandes apoia a inovação em duas frentes: com o crédito tradicional e por meio dos Fundos de Investimentos em Participações (FIPs), como o Criatec 3. Para o diretor-presidente do Bandes, Maurício César Duque, (foto) a adesão aos fundos incentiva o desenvolvimento de ações empreendedoras comprometidas com a inovação no Espírito Santo. “A intenção é dar oportunidade de acesso aos recursos, tanto com equity (participação acionária), como por debt (dívida), em companhias de base tecnológica em diferentes estágios, nascidas a partir do conhecimento produzido em universidades e centros de pesquisa. A AEVO é um exemplo importante como o acesso à informação e a recursos potencializam esses players”, enfatiza Duque. Embasada no diferencial de incentivar todas as áreas das empresas a participarem do processo, a ferramenta suporta uma abordagem completa de inovação, que pode ser subdividida em três  partes principais. São elas: programas de ideias e intraempreendedorismo, inovação aberta com startups e gestão de projetos de inovação.

 

 

 

Incentivar todas as áreas das empresas a participarem do processo 

“A AEVO é uma grande parceira da Inovação em nossos programas de Inovação aberta. Por meio da plataforma, recebemos ideias e colhemos resultados expressivos de envolvimento e engajamento dos colaboradores. Além disso, estruturamos nossa conexão com startups, criando estratégias de gestão e relacionamento. Vimos a evolução do software desde o início, e acreditamos que esta constante evolução faz com que a AEVO se torne cada vez mais relevante”, pontua o gestor Executivo de Inovação da MRV&CO, Flávio Vidal. Luís Felipe Carvalho conta que a companhia tem como principal estratégia comercial buscar como clientes empresas com mais de 100 funcionários com foco em inovação no Brasil e na América Latina. “Estima-se que existam cerca de 500 mil empresas com mais de 100 funcionários na América Latina e aproximadamente 43 mil no Brasil. Ou seja, nossos mercados potenciais são enormes”, acredita.

 

Bebidas regionais fortalecem campanha do ‘Setembro Amarelo’ na internet

Indústrias de refrigerantes regionais têm se mobilizado para fortalecer a campanha “setembro amarelo”, na internet. No mês que é simbolicamente dedicado à prevenção ao suicídio, a fábrica Refrigerantes do Triângulo, que produz o Guaraná Mineiro, e a empresa Refrigerantes Itamonte reforçam a importância do apoio à causa através de postagens nas redes sociais. Associadas à Afrebras (Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil), as empresas de Minas Gerais alertam o público sobre necessidade de conscientização de evitar o ato. Refrigerantes Mantiqueira e Guaraná Mineiro ressaltam importância da prevenção ao suicídio

Dados da OMS (Organização Mundial da Saúde) mostram que o suicídio é a segunda principal causa de morte entre jovens com idade entre 15 e 29 anos. Cerca de 800 mil pessoas tiram a própria vida no mundo, a cada ano. O Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, celebrado, anualmente, em 10 de setembro, fez o tema ganhar destaque no Brasil a partir de 2015. Naquele ano, a campanha teve o objetivo de promover eventos que abram espaço para debates e alertem a população sobre a importância da discussão sobre o suicídio. 



Apoio à causa nas redes sociais

No Instagram, a fábrica do Guaraná Mineiro demonstrou apoio à causa e sugeriu ações que podem ajudar a prevenir o ato. “Uma conversa, um abraço ou um simples ‘estou aqui’, pode salvar muitas vidas”, escreveu a empresa. “Você não está só”, destacou. O negócio fica em Uberlândia, a 530 quilômetros de Belo Horizonte. A indústria, que participa da lei de incentivo ao esporte e à cultura, em Minas Gerais, também investe em projetos sociais no Estado, como brinquedoteca do Hospital do Câncer de Uberlândia. Em outro post nas redes sociais, a empresa dos Refrigerantes Mantiqueira ressaltou que “toda vida importa e que pessoas merecem ter segunda chance”. A fábrica, que fica em Itamonte, a cerca de 430 quilômetros de Belo Horizonte, destacou que o setembro amarelo reforça alertas sobre quem está passando por ansiedade e depressão elevada. “É importante estarmos ao lado dessas pessoas, para mostrar que elas são dignas do nosso amor, confiança e carinho. Juntos podemos salvar vidas. Espalhe essa ideia”, destacou a indústria.

 

Super produção em Pedra Azul

A DJ Jess Benevides preparou  um repertório especial para “live” que aconteceu na sexta-feira passada, dia 11, em seu canal oficial no Youtube. A gravação foi em Pedra Azul e a bela vestiu peças desenhadas por ela mesma, e confeccionadas pela designer Jessica Gomes.

 

 

Plataforma ‘Com Você’ da Bradesco Seguros agora conta com ações do Circuito Cultural

Na sexta-feira passada, dia 11 de setembro, a Bradesco Seguros lança a primeira programação do Circuito Cultural na Plataforma ‘Com Você’, será um tour virtual pelo Museu de Arte no Rio (MAR). A iniciativa proporcionará uma experiência interativa com os seguidores da marca e a apresentação ficará por conta do ator e humorista, Gabriel Louchard que passará pelo acervo de grandes artistas brasileiros, como: Tarsila do Amaral, Carybé, Aleijadinho, entre outros. O conteúdo ficará disponível nas redes sociais da @bradescoseguros.

 

 

Tour virtual pelo Museu de Arte no Rio (MAR) será a primeira atração na plataforma  – Para Alexandre Nogueira 

Diretor de Marketing do Grupo Bradesco Seguros, a versão do Circuito Cultural online será mais um espaço para promover reflexão e compartilhamento de informações a respeito de temas, como: educação, arte e cultura. “No cenário de pandemia, incentivar a cultura é oferecer a cada espectador um ativo poderoso de conhecimento e de convívio social. Além de fomentar um importante meio de bem-estar e qualidade de vida”, completa o executivo. A Bradesco Seguros é patrocinadora do MAR desde 2019 através da Lei de Incentivo à Cultura. Até o fim do ano, novas atrações do Circuito Cultural farão parte da plataforma ‘Com Você’.

 

filme do Bradesco seguros

 

 

Dia do Cliente: Outback presenteia seus fãs com a icônica cebola Bloomin’ Onion

Como já é tradição em algumas datas especiais, o Outback Steakhouse vai presentear clientes com um de seus ícones mais pedidos. Desta vez, no Dia do Cliente, celebrado em 15 de setembro, a marca de temática australiana vai oferecer, por conta da casa, a famosa cebola gigante dourada Bloomin’ Onion. Para participar, o cliente precisa primeiro gerar o cupom da promoção – pelo site https://www.meuoutback.com.br/promo/diadocliente – e, ao apresentar o voucher no restaurante, fazer o pedido de um prato principal ou outro aperitivo. O benefício não é válido para delivery ou retirada no local, e só será aceito um voucher por mesa.

 

Ação acontecerá somente nas lojas físicas e para participar basta gerar o cupom   Pensando ainda nos clientes que preferem curtir um #MomentoOutbackEmCasa, a rede anuncia também o retorno do Combo Família especialmente para serviço delivery via iFood. Na oferta, Ribs on the Barbie + 1 acompanhamento + Kookaburra Wings saem por R$ 99,90. A Ribs on the Barbie é uma deliciosa costela de porco preparada em chama aberta, como manda a tradição australiana, marinada com um mix secreto de temperos. Essa delícia vem ainda com as Cinnamon Apples. Já as Kookaburra Wings são 10 sobreasas empanadas com um blend de temperos à escolha: light, medium ou hot. Molho tipo Blue Cheese e aipo crocante acompanham. Para aproveitar, basta verificar a disponibilidade no app iFood. As promoções em comemoração ao Dia do Cliente serão válidas apenas no dia 15 de setembro, durante o horário de funcionamento dos restaurantes ou enquanto durarem os estoques, e não são cumulativas com outras ações.

 

Vale lança websérie “Mineração Por Elas”, sobre participação feminina na empresa – Para mostrar que há espaço para as mulheres na mineração, desde a operação em campo até a liderança, a Vale lança a websérie “Mineração por Elas”. Idealizada e produzida por mulheres, a obra contempla seis episódios de vídeos de curta duração que trazem, de maneira mais intimista, narrativas sobre vida pessoal, rotina e trajetória de algumas empregadas da empresa. As personagens da série representam histórias de muitas outras mulheres que trabalham na Vale e mostram como tem sido possível – e muito bem-sucedida – a presença feminina em áreas técnicas, operacionais e de gestão de uma das maiores mineradoras do mundo. No ano passado a Vale estabeleceu a meta dobrar sua força de trabalho feminina até 2030, passando de 13% para 26%.

 

Objetivo é inspirar ainda mais mulheres a construir carreira na mineração 
Um dos objetivos da websérie, além de valorizar as empregadas que já atuam na empresa, é inspirar ainda mais mulheres a construir carreira na mineração.
O episódio lançado na terça feira, 8 de setembro, nas redes sociais da empresa traz as rotinas de Michelle Almeida (moça de convés), Thaís Araujo (eletricista nas usinas de pelotização) e Débora Mendonça (gestora ambiental), da Vale no Espírito Santo. As personagens do episódio de estreia, veiculado no final de agosto, são Marcely Lima (maquinista de pátio e capitã de segurança), Claudia Mendes (gerente de operação) e Jéssica Santos (técnica de operação portuária), da Vale no Maranhão. A produção tem como pano de fundo todas as regiões do Brasil onde a Vale atua e, no final, a série contará com um episódio global, previsto para ir ao ar em novembro, com representação de empregadas da Vale em outros países, como Canadá, Indonésia, Omã e Suíça.
Cena do filme da vale – mineração por elas 1

 


Perfis de outras empregadas da empresa também ficarão disponíveis na página Mineração Por Elas
Todos os episódios serão lançados pela internet, nos perfis da Vale no Instagram, Facebook, Twitter e Linkedin. Os vídeos, informações complementares sobre as personagens e perfis de outras empregadas da empresa também ficarão disponíveis na página Mineração Por Elas, no site da Vale. Lá vai ser possível, ainda, entender melhor o que faz uma operadora de britador móvel e acessar depoimentos de empregadas de diversos níveis hierárquicos. A websérie foi produzida durante a pandemia e seguiu todas as recomendações de prevenção e distanciamento social. Quase todas as imagens tiveram captação remota e, muitas vezes, foram filmadas pelas próprias personagens. O trabalho foi idealizado e realizado pela equipe de comunicação da Vale em parceria com a 4 Asas Produções.

 

 

 

cena do filme da vale – mineração por elas 2

 

 

Zurich estreia campanha para divulgar seus canais digitais e simplificar o atendimento aos seus clientes

A Zurich tá online”. Este é o tema da campanha que a seguradora lançou hoje, 11 de setembro, com o objetivo de criar brand awareness e, principalmente, informar que seus canais digitais chegaram para simplificar e acelerar o atendimento aos clientes. Com criação de peças em 3D, ampla cobertura no universo digital e duração de 45 dias, a iniciativa destaca as diversas possibilidades de autosserviço disponíveis para quem possui os seguros de automóvel, roubo e furto, quebra acidental, garantia estendida e previdência. Desenvolvida pela agência de comunicação CuboCC, a campanha também conta com uma landing page, animações em motion graphics e a presença da assistente virtual Laiz, que foi lançada recentemente pela companhia e ajuda a dar agilidade ao atendimento nos canais digitais.

 

Ação será divulgada em diversas plataformas digitais 

Nas redes sociais, a campanha será divulgada no Facebook, que possui o maior potencial de alcance de usuários. Já no YouTube, haverá vídeos em formato in-stream, que são aqueles veiculados antes da exibição do vídeo escolhido pelo usuário, e in-discovery (visualizados como resposta a buscas). A estratégia também contempla anúncios out-stream, mostrados em sites de veículos de imprensa, e que serão apresentados no formato in-read (aqueles que aparecem no meio do conteúdo). Haverá, ainda, anúncios no Google Display e Google Search. O primeiro possui mais de mil  audiências catalogadas e o segundo permite que o anúncio apareça quando os internautas fizerem buscas.

 

Mercado pediu por soluções que atendessem a essa nova necessidade

 “Por ser uma das maiores seguradoras do mundo e se diferenciar por ser uma companhia multilinha, multisserviço, multicanal e cada vez mais digital, é natural que nossos esforços de marketing sejam no ambiente virtual, que se tornou ainda mais importante depois da pandemia, proporcionando comodidade e rapidez na prestação de serviços”, afirma o diretor executivo de Estratégia, Marketing e Inovação da Zurich no Brasil, Rodrigo Barros. “Estes, aliás, foram os motivos dos nossos esforços, já que, com o isolamento social, o mercado pediu por soluções que atendessem a essa necessidade. Nesse sentido que diversas funcionalidades foram e estão sempre sendo pensadas para proporcionar uma experiência cada vez melhor e mais agradável aos nossos clientes”, complementa.

 

Galinha Pintadinha cantando Magal faz parte de campanha do Spotify

A Galinha Pintadinha está causando. Nesta semana, ela surpreendeu a todos ao inovar seu repertório e ter um clipe seu cantando, nada mais nada menos, que um grande sucesso já interpretado por Sidney Magal:  Meu Sangue Ferve Por Você. Além do espanto, o vídeo não só deu o que falar, como também cativou o público, sendo postado e compartilhado por influenciadores digitais como Sou Eu Na Vida, Rafael Cunha e o próprio Sidney Magal , que compartilhou a publicação em sua conta oficial. O vídeo dá continuidade à campanha para divulgar o Plano Premium Família da plataforma de música Spotify. Anteriormente, a Galinha Pintadinha já havia sido a “estrela” do filme que apresenta uma família totalmente “viciada” na Pintadinha, que até se vestia de Popó.

 

A plataforma de música tem a Popó cantado ‘O meu sangue ferve por você’ 

“A ideia foi mesmo surpreender com a Galinha Pintadinha interpretando uma música imortalizada na voz do Sidney Magal, algo que ninguém poderia imaginar. Essa é a última ação da nossa campanha do Spotify Premium Família e encerra a comunicação dos filmes  ,que foram criados especificamente para a campanha”, afirma Renata Lodi, diretora de Marketing do Spotify na América Latina. Aproveitando o momento, o Spotify lançou duas playlists da Popó que estão disponíveis no Spotify Kids, são elas: Brincando com Galinha Pintadinha e Boa noite com Galinha Pintadinha. O vídeoclipe da música Meu Sangue Ferve Por Você está disponível no canal da Galinha Pintadinha no YouTube, e a canção você encontra no Spotify em https://bit.ly/SpotifyMeuSangueFerve.

 

O sucesso da Popó e sua turminha é indiscutível 

“A Galinha Pintadinha está sempre cativando o público, e esse filme foi uma maneira diferente de fazê-lo, ainda que fosse parte de uma campanha”, afirma Marcos Luporini, diretor musical da Bromélia Produções, dona da marca. Fenômeno da internet e uma das marcas infantis mais queridas pelos pequenos, o sucesso da Popó e sua turminha é indiscutível. Ela tem quatro vídeos que superaram 1 bilhão de visualizações cada – Pollito Amarillito (Pintinho Amarelinho) e Mariposita (Borboletinha), no canal em espanhol, e Upa Cavalinho e Dona Aranha, no canal em português. Seu aplicativo, que já ultrapassou os 55 milhões de downloads, está disponível em português, espanhol, inglês, italiano e francês. Foi baixado em 224 países diferentes e tem cerca de 500 mil usuários ativos, que utilizam o app ao menos uma vez por mês.

Filme da galinha pintadinha

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *