A expressão do cuidado: Uma homenagem da Unimed Vitória a seus médicos

A expressão do cuidado: Uma homenagem da Unimed Vitória a seus médicos

Tempos de Coronavírus. Hospitais de todo o Brasil sob clima de tensão. Profissionais da saúde sobrecarregados. Muitos pacientes curados da Covid-19 têm expressado seus sentimentos de gratidão a partir de mensagens, cartas aos médicos e equipes envolvidas na assistência. Alguns desses relatos contam sobre a dificuldade de dar um rosto a quem esteve ali a todo momento, pois os equipamentos de segurança não deixavam ver quem está por trás do cuidado.



Campanha assinada pela MP Publicidade

Com a campanha “A expressão do cuidado”, a MP Publicidade deu voz, várias vozes a essas pessoas com um agradecimento coletivo aos verdadeiros heróis anônimos da Unimed Vitória: uma carta inspirada em mensagens de pacientes curados da Covid-19. Um filme emocional, próximo e verdadeiro, que mostra a equipe médica linha de frente no combate ao coronavírus se desparamentando e revelando seus rostos cansados pela rotina pesada, porém aliviados e satisfeitos pela vitória de seus pacientes.


Vídeo da campanha da unimed_expressão do cuidado:

 



FICHA TÉCNICA

Agência: MP Publicidade

Cliente: Unimed Vitória

Criação: Marcello Santiago e Bruno Franco

Direção de criação: Mônica Debbanné

Coordenação de criação: Rafael Venturini

Produtora: Senhora Filmes

Produtora de áudio: Maria Viola

Mídia: Artilio Teodoro de Souza

RTVC: Mila Neri

Coordenação de atendimento: Evandro Santos

Atendimento: Daniela Meneghelli

Assistente de atendimento: Jenifer Polart

Supervisora de conta: Daniela Meneghelli

Aprovação: Maria Carolina Castro

Produção executiva: Philip Shalders

Direção: MAGU

Direção de fotografia: MAGU

Assistente de câmera: Thiago Barreto

Produtor: Bob Redins

Arte e figurino: Yasmin Gomes

Maquiagem: Raquel Faber

Elétrica: Carlos Alberto Leite Marques

 

Girassóis germinam em plena noite em solidariedade às pessoas com depressão e ansiedade

Os girassóis da campanha Na Direção da Vida estão de volta. A partir de quinta-feira, dia 10 de setembro, Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, a flor símbolo da campanha ocupou as paredes laterais de dois prédios do bairro de Pompeia, na Zona Oeste paulistana. A ação também chamou a atenção para transtornos mentais como a depressão e a ansiedade, especialmente em tempos de pandemia de Covid-19 e distanciamento social. Unindo duas tecnologias, a iluminação laser e a projeção mapeada, feixes de luz na cor amarela foram disparados a 450m de distância e, numa alusão aos raios de Sol, ao atingirem as empenas dos prédios deram início à germinação de girassóis de vários tamanhos, formando três campos de flores em pleno concreto, que começaram a girar, como o fazem no campo, em busca de luminosidade.

vídeo setembro amarelo

 

A campanha integra o movimento mundial Setembro Amarelo para dar mais visibilidade às doenças mentais e prevenir o suicídio 

Além das flores, foram projetados o nome da campanha, as hashtags #depressãosemtabu e #ansiedadesemtabu e frases de apoio e motivação às pessoas acometidas por transtornos mentais. A ativação foi transmitida em streaming pelas redes sociais e podem ser conferidas no YouTube, Facebook e Instagram dos promotores da iniciativa. A campanha integra o movimento mundial Setembro Amarelo para dar mais visibilidade às doenças mentais e prevenir o suicídio. Seu objetivo é promover o diálogo sobre estes temas e estimular um ambiente de acolhimento para pessoas que, muitas vezes, não procuram apoio, principalmente o de profissionais da saúde, e tratamento. Conduzida pela Associação Brasileira de Familiares, Amigos e Portadores de Transtornos Afetivos (ABRATA), pela área de Medicina Interna da Pfizer, e pela Upjohn (divisão da Pfizer focada em doenças crônicas não-transmissíveis), a edição 2020 da campanha está focando suas ações no universo on-line por conta da pandemia de Covid-19, com o intuito de não gerar aglomerações e proteger todos os envolvidos e participantes.

Vide o na direção da vida

 

primavera digital

 

 “Vitamina uai” é o segredo dos produtos Itambé

A Itambé, uma das marcas de lácteos mais consumidas e admiradas do país, lança nesta semana, em um jogo show, sua nova campanha ‘vitamina uai’ que vem reforçar o segredo de sucesso, sabor e qualidade dos seus mais de 160 produtos e mais de 70 anos de tradição e história. ‘Vitamina uai’ foi criada para exaltar o carinho e a dedicação que a empresa coloca em tudo que faz e para materializar conceitos já trabalhados no posicionamento da marca, como a Origem mineira, Leite como DNA, Carinho e Confiança e um novo olhar sobre a importância de Celebrar todos os momentos da vida ao lado das pessoas que a gente ama.

 

 

 

Lançamento da nova campanha da marca foi no próximo sábado, com jogo show 

“Nossa nova campanha é parte da consolidação da Itambé no mercado de lácteos nacional, com foco no fortalecimento da marca e de uma experiência cada vez melhor para o consumidor. Ao falarmos de nossa origem mineira, queremos reafirmar o compromisso com a qualidade dos nossos produtos e mostrar que tudo começa com o jeitinho especial de colocar carinho e dedicação em tudo que fazemos, da fazenda até a mesa das famílias. A ‘vitamina uai’ também é um momento para trazermos uma mensagem positiva para a vida das pessoas e resgatar a importância dos momentos com quem a gente ama, pois nunca se falou tanto sobre isso como agora”, explica Beatriz Cardoso, Gerente de Marketing da Itambé. 

 

Ação de Branding

Para divulgar o lançamento oficial da campanha ‘Vitamina Uai’, a Itambé trouxe de volta um desses momentos especiais e promoveu, de forma inédita no país, no sábado, 12 de setembro, o primeiro jogo de vôlei feminino após a interrupção dos campeonatos estaduais e brasileiro da modalidade, com uma apresentação das equipes do Itambé Minas e do Sesi Bauru, na Arena Minas, do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. Foi a primeira transmissão ao vivo pela televisão e plataformas digitais, desde o início da pandemia em março. Na oportunidade será apresentada a nova equipe para o torcedor mineiro, o novo uniforme do Itambé Minas e o anúncio da renovação do patrocínio master da equipe mineira com a empresa Itambé. “O jogo show, comum em outros países, é uma iniciativa da Itambé para promover o lançamento nacional da campanha “vitamina uai” e anunciar a renovação do patrocínio master com a equipe de vôlei feminino do Minas Tênis Clube. Dessa forma reforçamos o compromisso da empresa com o apoio ao esporte nacional, mesmo em meio ao cenário de crise provocada pela pandemia da Covid-19”, explica Beatriz.

 

Comunicação 360° 

As ações de campanha da Itambé também contemplam o investimento em um plano 360° de comunicação, com inserções em TVs abertas, rádios, plataformas digitais e mídia OOH.  As praças da campanha são Minas Gerais, São Paulo, e Rio de Janeiro na região Sudeste; Bahia, Ceará e Alagoas, na região Nordeste e em Brasília, no Distrito Federal. Outra ação de destaque foi a parceria com a Bendizê. A empresa de moda criou uma coleção exclusiva com peças que remetem ao universo da linguagem mineira com o conceito “vitamina uai”.

Clientes Kurumá comemoram seu dia ganhando 5 revisões grátis 

O Dia do Cliente na Kurumá será comemorado com um presente que pode durar até 50 mil quilômetros: 5 revisões grátis para toda a linha Toyota para as compras de veículos fechadas no dia 15. Na compra de um veículo no dia 15 de setembro, Dia do Cliente, o proprietário passa a contar com as revisões grátis a partir do momento da emissão da nota fiscal de compra e o benefício será válido por 5 anos ou até atingir os 50 mil quilômetros rodados, com preferência para o que ocorrer primeiro. “Essa ação é uma forma de retribuir aos nossos clientes a confiança e o verdadeiro carinho que sentimos na relação deles com a Kurumá. A promoção contempla gratuidade nos itens previstos nas revisões de 10, 20, 30, 40 e 50 mil quilômetros, conforme o manual do proprietário. Assim, os clientes poderão contar com o olhar atento na revisão de veículos, de uma equipe que conhece os carros desde a fase do projeto”, destaca Phelipe Zacché, diretor comercial da Kurumá.

 

Duplicação da BR-101/ES/BA e entrega dos viadutos de Amarelos  e Guarapari

A cerimônia de liberação ao tráfego será nesta terça-feira. 15 de setembro, a partir das 11 horas, no km 335 da Rodovia BR-101, em Guarapari/ES. O evento contará com as presenças do Secretário Executivo do Ministério da Infraestrutura (MINFRA), Marcelo Sampaio Cunha Filho e do Diretor da ANTT, Alexandre Porto e demais autoridades. Todas as informações das obras serão esclarecidas durante a cerimônia de liberação ao tráfego em coletiva de imprensa a ser realizada no local. Mais detalhes na próxima edição.

 

Campanha promocional marca comemoração de Dia do Alfajor, da Havanna

No dia 14 de setembro, a Havanna, rede argentina de cafeterias, celebrou do Dia do Alfajor. E, em comemoração à data, criada em 2017 como forma de enaltecer o sucesso da tradicional iguaria argentina, a marca preparou uma ação especial que promete abalar os corações dos apaixonados pelos alfajores Havanna. Para tornar a data ainda mais Dulce e saborosa, entre os dias 11 e 14 de setembro, na compra de um alfajor solito, ganhe 50% de desconto no valor do segundo. Já na compra de uma caixa de alfajores de qualquer sabor, ganhe 50% de desconto no valor de um segundo produto de mesma volumetria. “A lembrança da marca Havanna é muito forte no Brasil por remeter à lembrança de viagens e e apresentar aos consumidores novas experiências gastronômicas. Por isso, a promoção chega para dar ainda mais vida à campanha que celebra esse produto incrível que é o alfajor”, destaca o diretor da Havanna no Brasil, Diego Schiano. A inciativa, segundo Ana Sassano, head de marketing da Havanna no Brasil, tem como objetivo estreitar o relacionamento com o consumidor. “Nossa data, junto da campanha promocional, chega para reacender o coração daqueles que já conhecem os alfajores, além de ativar um novo público que ainda não se aventurou na argentinidade do produto”, pontua.

 

JCDecaux moderniza Rio de Janeiro com a instalação inédita de 30 mobiliários digitais

A JCDecaux, líder mundial em mídia Out of Home, reforça ainda mais a sua presença no Rio de Janeiro, levando uma nova oferta aos anunciantes locais. A empresa está colocando em operação 30 novos mobiliários digitais de última geração – 20 abrigos e 10 mupis. Os equipamentos muito mais conectados e impactantes serão instalados na região da Barra, oferecendo mais qualidade para campanhas de comunicação, aumentando as possibilidades de conversas, com conteúdo dinâmico, ao vivo e integrado.

 

A cidade torna-se mais digitalizada e os anunciantes passarão a ter possibilidades infinitas para campanhas dinâmicas e inteligentes

A digitalização é uma das grandes tendências da mídia Out of Home e por isso a JCDecaux está investindo fortemente em inovação e excelência de seus equipamentos, e expandindo sua oferta. “O Rio de Janeiro é a segunda maior praça em audiência e receita publicitária do país e a JCDecaux oferece soluções customizadas pra esse importante mercado”, afirma Ana Célia Biondi, diretora-geral da JCDecaux no Brasil. “Nós identificamos uma grande demanda dos clientes locais em reforçar a comunicação por meio de mobiliários urbanos, além de clientes com abordagem nacional com bastante interesse em ampliar suas campanhas digitais para essa cidade”, finaliza.

 

A JCDecaux passa a oferecer novas possibilidades para campanhas inteligentes 

Os anunciantes poderão fazer a troca de criativos de acordo com o momento e a oportunidade que a marca decidir, poderão trabalhar com estratégia de smart content, com mensagens segmentadas a partir da data, horário, região, localização e clima, e terão ainda a possibilidade de integração com mobile e redes sociais por meio de projetos criativos de interatividade. Os novos mobiliários urbanos digitais chegam ao Rio de Janeiro no momento de reaquecimento do mercado. “Além dos segmentos que irão manter suas conversas com a audiência urbana, veremos oportunidades para novos negócios e empresas que se reinventaram e passarão a comunicar seus produtos e serviços em mobiliários urbanos”, comenta Ana Célia .

 

Cerveja Praya faz parceria com a Sea Shepherd Brasil

A cerveja Praya, marca carioca criada pelos amigos e sócios Paulo de Castro, o DJ Zeh Pretim, Marcos Sifu, Tunico Almeida e Duda Gaspar, oficialmente se tornou empresa amiga da Sea Shepherd Brasil na luta pelos oceanos. A Operação Ondas Limpas da Sea Shepherd Brasil visa erradicar o lixo marinho, proteger e conservar ecossistemas costeiros, prevenindo e removendo plásticos que entram nos oceanos e vias marinhas. Nove milhões de toneladas de plástico chegam ao oceano, todos os anos, matando um milhão de aves marinhas e 100.000 animais marinhos.

 

Por meio da ação Operação Ondas Limpas, organização sem fins lucrativos trabalha para erradicar o lixo marinho e proteger os ecossistemas costeiros

A campanha, já presente em 7 estados e em expansão, organiza mutirões de limpeza de praia e fundo de mar (via mergulho) para remover o lixo marinho de praias e rios, com o objetivo de educar e conscientizar pessoas sobre consumo e descarte responsável. “Fazemos nossa parte na diminuição do impacto do lixo nas praias, mas sabemos que a sociedade ainda está longe de alcançar este objetivo. Portanto, além de oferecer produtos que não poluam os oceanos, com a Sea Shepherd agora também contribuímos diretamente para retirar os produtos de marcas que ainda não buscaram esta mudança. Damos um passo à frente, focando não apenas em minimizar nosso impacto ambiental, mas também o da categoria como um todo”, diz um dos sócios, o Zeh Pretim.



A Praya também lançou uma ação em parceria com o Instituto Vida Livre

Para Nathalie Gil, diretora de Desenvolvimento da Sea Shepherd Brasil, o valor de empresas que defendem bandeiras de sustentabilidade é inestimável: “Internacionalmente, temos parceiros de grandes a pequenos que compartilham nossos valores e se unem à nossa causa; como KeepCup, Dr Bronner’s, Billabong (com sua marca Kustom), Futures Fins e Baron Papillon. Aqui no Brasil já temos o apoio de marcas como Ellus, e agora a Praya. É muito esperançoso ver que podemos contar com esse tipo de perfil empreendedor aqui no Brasil também“, afirma. Sempre preocupada com causas sociais, a Praya também lançou uma ação em parceria com o Instituto Vida Livre, organização não governamental que trabalha na reabilitação e soltura de animais em situação de risco no Rio de Janeiro. A cada caixa de cerveja Praya em lata comprada na loja virtual, 50% do valor é revertido para o instituto. Outro diferencial é que a Praya é uma bebida 100% clean label ou seja, uma cerveja que não tem aditivos químicos, de origem animal e suas embalagens são 100% recicláveis.

 

Em seus 140 anos, Hering faz declaração de amor a quem faz da marca o Básico do Brasil e celebra data com lançamento de produtos inovadores

Agora no mês de Setembro, a Cia. Hering e a marca Hering estão completando 140 anos de histórias verdadeiras, múltiplas e coloridas. Sendo uma empresa que nasceu enxergando a vida de um jeito mais leve, humano, descomplicado e acreditando que isso nunca sai de moda, a Cia. vem se reinventando ao longo dos anos com muita paixão e coragem: criando ícones atemporais que entregam conforto e bem-estar com tecnologia aplicada, design, qualidade e uma moda democrática. Levando em conta que são muitos anos de vida e que isto merece uma celebração única, a palavra pertinência foi o que deu o tom à campanha da marca Hering e vem de encontro ao momento que estamos vivendo. A Hering entende que as pessoas estão com saudades, da família, dos amigos, da vida de antes e que todos querem alento.

 

 

 

 

A Hering celebra essa data dando voz a sua cultura e às pessoas que fazem parte da sua história 

Como uma forma de tocar o coração do Brasil, escolheu a música “A Sua” da cantora Marisa Monte, para que as pessoas tenham a oportunidade de fazer uma declaração de amor. Em um vídeo de 60 segundos que evidencia a essência da Hering, a música é cantada por um mix diverso de pessoas de várias idades e estilos que ajudam a construir a história da moda junto com a companhia, desde seus colaboradores a profissionais do mercado. Também faz parte da campanha o lançamento de dois produtos inovadores, com atributos tecnológicos e sustentáveis, que são as camisetas H+ e Reuse.

 

 

O projeto conta com a parceria do Instituto Reciclar e da organização Junior Achievement  E, quem é especialista em camiseta não poderia celebrar de outra forma. O marco do aniversário da Hering será no dia 25 de setembro, intitulado de Dia Da Básica – carro chefe da marca. Na data e também durante todo o fim de semana seguinte, nos dias 26 e 27, parte do lucro das vendas será revertido para a plataforma social “Vestir o Brasil”, que tem como objetivo vestir as comunidades do Brasil pelos próximos 10 anos. O projeto conta com a parceria do Instituto Reciclar e da organização Junior Achievement, via Fundação Hermann Hering, e oferece oficinas de inovação para jovens de todo o País. A marca convida todos a vestirem sua camiseta Hering e a participarem da onda de celebração marcando as #OBásicodoBrasil e #DiadaBásica. Não deixe de conferir o Manifesto criado pela Hering para homenagear a todos os brasileiros neste momento tão especial.

 

“Troque e se surpreenda” é a nova campanha de vendas da Babysec – A Babysec marca de cuidados infantis da Softys, desenvolveu a promoção “Troque e se surpreenda”. A iniciativa foi pensada para premiar os consumidores da marca com prêmios semanais e um grande prêmio final além do grande diferencial da promoção, em casos de não adaptação ao produto o consumidor pode solicitar o reembolso da compra. Dentro de seu campo de atuação, a Babysec optou em ajudar os pais com os cuidados de seus filhos. “A campanha foi desenvolvida especialmente para este momento de incertezas e os prêmios são super vantajosos. Através da compra dos pacotes de fraldas das linhas selecionadas, os consumidores poderão ter em mãos códigos de barras premiados. Para participar, precisarão cadastra-los com a nota fiscal por WhatsApp ou no site da promoção. Os pais concorrem a 1 ano de fraldas grátis toda semana e ao prêmio final de 5 anos de escola do seu filho custeada pela marca. A ativação também conta com o mecanismo de cashback”, traduzido, em inglês, para ‘dinheiro de volta’, este sistema assegura que o consumidor tenha o valor gasto devolvido caso não goste ou não se adapte ao produto.

 

Promoção de Babysec oferece prêmios semanais e um grande prêmio final aos consumidores

“Sentimos que este é um método que traz segurança para as compras, e é isso que hoje o brasileiro procura no mercado”, acrescenta Jonas Naranjo,  Gerente de Marketing da Softys Brasil. Com o objetivo de alcançar o público usual e gerar experimentação por meio dos grandes diferenciais desta promoção, a campanha será veiculada nas mídias digitais e nos pontos de vendas. A ação é válida até 03 de novembro para fraldas Babysec Ultra, Babysec Premium ou Babysec Pants. Mais informações no site oficial desenvolvido pela agência TracyLocke para a marca: https://babysecsurpreende.com.br/

 

FICHA TÉCNICA

Agência: TracyLocke

Anunciante: Babysec da Softys

Atendimento: Michel Issa, Jonas Fortes, Camila Chapouto, André Aga Rizzo 

Planejamento: Jader Crivelaro, Rafael Rebelatto 

Social Media: Felipe Casas 

Criação: Nina Lucato, Bruno Athayde, Débora Caprioli, Guter Sa, Thiago Dias e Fernando Segredo 

Design: Nickolas Vieira, Renato de Oliveira e Ivan Leal 

Finalização: Carlos Antonio e Débora Viana 

Revisão: Laura Franco e Tais Ortolan  

Pré Produção: Felipe Garcia 

Produção Digital: Sarah Luz  

Produção: Breno Ferreira,  Fernando Mendes

Gerente de marketing: Jonas Naranjo

 

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