Leroy Merlin lança 2º temporada da Batalha da Bricolagem, com @DivaDepressao

Leroy Merlin lança 2º temporada da Batalha da Bricolagem, com @DivaDepressao

Já está no ar a 2ª temporada da Batalha da Bricolagem Leroy Merlin. Nesse reality show comandado por Edu Camargo e Fil Oliveira, do canal Diva Depressão, seis influenciadores se enfrentam e colocam a mão na massa para realizar o sonho de transformar um ambiente da casa. Aquele que for mais hábil na arte da bricolagem vence a Batalha e fatura R$ 10.000,00 em produtos Leroy Merlin, além de ajuda do Matheus Ilt (@matheusilt), fotógrafo e rei do DIY, para transformar um ambiente da casa.  Apresentado pelo @DivaDepressão, a Batalha da Bricolagem Leroy Merlin tem como missão inspirar e motivar as pessoas a transformarem seus lares, mostrando que é possível fazer muita coisa do zero, sem precisar de ajuda profissional.

 

Hora de fazer suas apostas 

“Com a Batalha da Bricolagem queremos incentivar o público jovem a montar seus próprios móveis e fazer pequenos projetos e consertos em casa pela primeira vez. Além de fortalecer e resgatar a imagem da empresa como empresa especializada em DIY e bricolagem”, afirma Ariane Oliveira, gerente de Conteúdo e Redes Sociais da Leroy Merlin. “Façam suas apostas, pois a única certeza é que vai dar tudo errado!” É com essa frase que a dupla do @Divadepressão apresenta os 6 episódios da 2ª Temporada do Batalha da Bricolagem. 

 

Os vídeos estão disponíveis no canal Leroy Merlin Brasil, do Youtube 

 

As novidades da 2ª Temporada da Batalha da Bricolagem

A principal novidade da 2ª Temporada da Batalha de Bricolagem é que ela foi gravada de forma 100% remota, seguindo os protocolos de segurança na pandemia. Para isso, cada um dos 6 influenciadores contou com um ajudante escolhido por eles para fazer a gravação e dar um suporte nas tarefas da Batalha. Ariane explica que a ideia era garantir a segurança de todos os participantes e o resultado ficou ainda melhor que o esperado: “A edição dos episódios ficou dinâmica e foi bastante elogiada pelo público das nossas redes sociais. Além disso, a interação entre os participantes foi muito boa, mesmo acontecendo de forma virtual”, destaca a gerente. A nova temporada do reality traz cinco episódios, sendo que nos três primeiros, os competidores participam em duplas e os vencedores de cada dupla avançam para as próximas fases.

 

Video da Batalha da bricolagem da leroy

 

Agência Bistrô usa humor para falar da real diversidade

O que faz uma agência ser reconhecida pela prática da diversidade? Criar processos seletivos apenas para negros? Ter até 10% de mulheres, deficientes, gays? O que faz uma agência ser reconhecida como um lugar que pratica a diversidade, é ela nascer assim. É ela ser a primeira agência do Brasil, desde 2007, a levantar a bandeira de discriminação de qualquer natureza. Nascida em Porto Alegre e com um braço em São Paulo, a agência mantém em seu site, um score da diversidade de mais de 60 funcionários, calculado a partir de uma autodeclaração voluntária anônima da equipe. Semestralmente a Bistrô mede o nível de inclusão e acolhimento à diversidade na equipe.

AGÊNCIA BISTRÔ – Na Bistrô tem lugar pra mim 1

 

 

Temos vagas para homens brancos hétero

E é com esse espírito que a Agência Bistrô inicia a campanha “Temos vagas para homens brancos hétero“, com desmembramento off e online “Como um homem gay, me orgulho de ter fundado uma agência que “dá pinta”, mas sem fazer apenas um trabalho “nichado”. Nosso portfólio contempla diversos segmentos econômicos, não somos apenas a comunidade LGBTQI+”, comenta Gabriel Besnos, CEO da Agência Bistrô. Durante o mês novembro as suas redes LinkedIn, Instagram e Facebook exibirão uma criação polêmica, mas extremamente divertida. A ação também conta com 14 peças distribuídas em 60 pontos nos mobiliários urbanos de São Paulo, com a participação do charmoso pug Woffles, o mascote da agência.

AGÊNCIA BISTRÔ – Na Bistrô tem lugar pra mim 2

 

Diretoria formada por 50% de mulheres, 25% de gays e 25% de negros

“Ainda temos 3 vídeos expondo os diversos preconceitos que passamos. Uma vez um cliente nos pediu para clarear a cor da modelo negra, pois ele achou que ela parecia mais clara no casting. Não clareamos, pois isso é crime, e mesmo que não fosse não concordamos com isso, entregamos o trabalho e dispensamos o cliente”, comenta Alê Garcia, VP de Criação. Com sua diretoria formada por 50% de mulheres, 25% de gays e 25% de negros, a agência espera fazer com que empresa e sociedade reflitam sobre o que é a real diversidade, e como ela deve ser inserida no mercado de trabalho.

 

Inovação sempre foi ser diverso e inclusivo 

“A diversidade existe na Bistrô desde que abrimos a agência em 2007.Nunca entrou para debate, foi sempre natural e orgânico. O arco-íris sempre esteve com a gente em junho, as mulheres sempre ganharam o mesmo salário que os homens e sempre estiveram presentes na criação. A escolha de um VP de criação negro não foi por acaso. Pra Bistrô, inovação sempre foi ser diverso e inclusivo. E queremos levar isso para todo o Brasil, por isso resolvemos gritar de uma maneira descontraída – Agora que temos muitos gays, mulheres, negros e um PCD, num momento tão sensível que o mundo passa.”

 

 

Mais sobre Agência Bistrô

Nascida há 13 anos, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul a Bistrô se tornou uma agência 360º e original. O seu portfólio inclui clientes nacionais, como a construtora Tegra, JTI (Camel e Winston), as marcas de ração para pets Three Dogs, Three Cats, BioFresh, Intercity Hotéis, Comunicare, Dakota e Kolosh, entre outros. Além de diversos clientes em vários segmentos no sul do país. Fundada por Fernanda Aldabe e Gabriel Besnos, uma mulher e um gay, hoje a Bistrô conta com mais de 60 funcionários e um braço em São Paulo, onde pretende conquistar mais clientes. Atualmente a agência tem no ar duas campanhas com grandes celebridades: Dakota, com Juliana Paes, e com o cantor Daniel, a campanha da Rede Bem Viver, uma das maiores redes de material de construção do oeste do Paraná.

 

AGÊNCIA BISTRÔ – Na Bistrô tem lugar pra mim 3

 

 

 

IZA e Kond participam de ação especial no Prêmio Multishow 2020 

Durante o Prêmio Multishow 2020, realizado na última quarta-feira, a Natura contou com Iza e Kond em uma homenagem, promovida pelo lançamento das fragrâncias Essencial Mirra, a um dos maiores ícones da música brasileira, Elza Soares. A inspiração para esta ação foi o conceito apresentado neste lançamento: dos maiores desafios, nascem as conquistas mais preciosas, representado pela homenageada que possui uma trajetória de força e resiliência, e IZA e Kond como representantes de um novo poder com propósito que inspira e transforma. Durante a homenagem, IZA e Kond recitaram uma poesia para situar a campanha das novas fragrâncias Essencial Mirra, que está no ar e possibilitou o encontro entre os três. Na sequência, Elza e IZA interpretaram a música “Tente Outra Vez”, um dos grandes sucessos do icônico Raul Seixas.

 

O novo Essencial Mirra promoveu homenagem a Elza Soares, personalidade marcante da música brasileira, durante a premiação 

IZA, Kond, Elza e Thelminha (@thelminha) estavam vestidos na mesma paleta de cores de Essencial Mirra. Os demais influenciadores, que também seguiram a mesma paleta, foram convidados para se arrumarem em um sofisticado hotel localizado na capital paulista, e comentarem o Prêmio, dentre eles: Fred (@fred), Luiza Brasil (@mequetrefismos), Kaysar (@kaysar.dadour), Francesca (@francesca), Gabriel Gotijo (@gabriel_gontijo), Thai de Melo Bufrem (@thaidemelobufrem) e Ana Cláudia Michels (@acmichels). Já Nana Rude (@nanarude), John Drops (@johndrops), Foquinha (@foquinha) e Hugo Gloss (@hugogloss) foram perfis convidados para participarem comentando o prêmio, a homenagem e os looks.

 

Filme de natura essencial

 

Tradicional Árvore Gigante do Plaza iluminará o Natal da região a partir do próximo dia 19 A grande atração natalina da cidade de Itu e região, um dos principais cartões-postais ituanos, a tradicional Árvore de Natal Gigante do Plaza Shopping Itu será acesa nesta quinta-feira, dia 19, às 19h30, com transmissão ao vivo pelas redes sociais do Shopping. Nesse ano, seguindo os protocolos de prevenção e distanciamento, o evento de acendimento não terá área de espectadores. Em respeito ao cenário da pandemia, o acendimento não será acompanhado de fogos de artifício. Com 84 metros de altura, a Árvore do Plaza Shopping se equipara a um prédio de 28 andares e é a principal atração natalina em toda a região.

 

Acendimento da atração turística contará com transmissão ao vivo pelas redes sociais do Shopping

Para iluminar toda a estrutura e provocar emoções aos visitantes, a atração ganha 7,5 mil lâmpadas de LED, 12 quilômetros de cabos de aço e de energia elétrica e 800 metros de mangueira de LED. Assim, enfeitada com as luzes de Natal, é possível enxerga-la de diversos pontos de Itu, além de algumas cidades vizinhas. A Árvore de Natal Gigante, que completa a fama de Itu, conhecida como “Cidade dos Exageros”, neste período se torna um dos locais mais fotografados da cidade e atrai visitantes de toda região. Nas redes sociais, o Plaza postará as fotos recebidas dos clientes, que podem publicar com a hashtag #natalplazashoppingitu. A atração permanecerá acesa todas as noites até o dia 6 de janeiro.

 

Outback lança combinações de filet mignon e camarões inspiradas na tendência Surf ‘N’ Turf

Já pensou em provar carne vermelha e frutos do mar juntos? O Outback Steakhouse acaba de apresentaos New Gold Steaks, novos pratos principais que chegam para proporcionar uma experiência criativa e bem diferente aos clientes. Inspirada no Surf ‘N’ Turf, uma tendência que é sucesso no mundo, a marca de temática australiana traz duas novidades com um mix de carne vermelha e camarões (sim, carne e camarões juntos!!!), explorando diferentes sabores e texturas. E ainda uma terceira boa nova para aqueles que querem aproveitar de um jeitinho mais tradicional. “Estamos propondo uma aventura deliciosa e inovadora, presente nas cozinhas mais modernas do mundo. Cortes premium de filet mignon ganham a companhia de camarões e são elevados à potência Outback de um jeito único”, diz Renata Lamarco, diretora de Marketing do Outback Brasil.

 

Marca aposta em três novos pratos principais no menu

As duas novidades que combinam filet mignon e camarões são: Toowoomba Shrimp Filet, um steak de filet mignon temperado ao estilo Outback e coberto com molho Toowoomba, uma combinação perfeita de camarões e champignons temperada com ervas finas ao molho Alfredo e queijo Grana. O prato é servido com um acompanhamento à escolha do cliente (R$ 74,90); e o Firecracker Shrimp Filet, um steak de filet mignon temperado ao estilo da marca e coberto com molho Firecracker Shrimp, camarões empanados envolvidos em molho firecracker, levemente picante. É servido com um acompanhamento à escolha do cliente (R$ 69,90). Para quem prefere algo mais clássico, a marca se inspirou na tradição do Fish’n Chips, mas no lugar do peixe, trouxe o filet mignon, dando origem ao Steak n’ Chips, opção que traz tiras de filet mignon empanadas, crocantes por fora e macias por dentro, servidos com Smoked Mayo, e acompanhamento à escolha do cliente. Sugerimos as deliciosas fritas do Outback (R$ 56,50). 

 

As novidades do cardápio New Gold Steaks ficam disponíveis por tempo limitado

Esse prato também estará disponível no Lunch menu (válido de segunda a sexta, exceto feriados, das 12h às 15hr) por R$49,90. “Queremos oferecer algo bem diferente às pessoas, mantendo nosso sabor e espírito descontraído capaz de quebrar a rotina com muita diversão”, diz Renata. “E por que GOLD? Na Austrália, a gente usa GOLD como uma gíria para definir tudo que é muito bom, surpreendente, entusiasmante, de alta qualidade. É a forma aussie de se expressar”, completa. As novidades do cardápio New Gold Steaks ficam disponíveis por tempo limitado e podem ser encontradas em todos os restaurantes Outback do Brasil e no delivery via iFood.

 

Live com especialistas em trade marketing debate o PDV no novo normal

Está chegando o final do ano e, com ele, um dos momentos mais propícios às ações junto a consumidores e clientes nos pontos de venda de supermercados, lojas e comércio em geral. Porém, diante do momento desafiador que impõe distanciamento social, condutas rígidas de higiene, uso de máscaras, sinalizações obrigatórias, cuidados com colaboradores e clientes, e novos comportamentos de compra, qual deve ser o posicionamento das empresas frente a essa nova realidade? Estas e outras questões serão abordadas no evento on line ‘PDV no novo normal. E agora?’, que acontece no próximo dia 25 de novembro. Organizado pela C2C (divisão da multinacional de recursos humanos Gi Group, que atua fortemente no Brasil), o encontro vai reunir grandes nomes do trade para discutir as novas práticas de mercado diante dos protocolos atuais dos pontos de vendas neste momento de retomada. Entre eles: Tania Zahar Miné (mestre em comunicação e consumo e especialista em trade marketing), Fernando Brito (profissional de trade marketing, marketing e merchandising), Julio Bastos (com foco em vendas em terceirização avançada) e Bruno Gonçalves (Sell out e formação).

 

Encontro online abordará as principais práticas e tendências do mercado diante da nova realidade 

“Ações junto aos consumidores no PDV estão cada vez mais em evidência e se constituem em excelente oportunidade de promoção de experiências diversas com o produto e a marca. E este evento pretende promover a troca de experiências e servir de insight para possíveis novas práticas a serem adotadas neste momento tão único que estamos todos vivendo”, ressalta Júlio Bastos. Aberto a todos os interessados, o evento é totalmente gratuito e será transmitido pelo canal da Gi Group no YouTube. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até 20 de novembro. Basta acessar: https://gi-group.rds.land/o-pdv-no-novo-normal. E para tornar o encontro ainda mais inclusivo, haverá a participação especial de um intérprete de libras. Para acessar e participar no canal da Gi Group no YouTube: 

https://www.youtube.com/channel/UCpxlwy-zfxsQ1tRPguKhXVA

BIS convida creators para fazer parte do time da marca

BIS, a marca que há quase 80 anos faz parte da vida dos brasileiros encontrou uma maneira inusitada de estar mais próximo de seu público de forma autêntica e espontânea. Por isso, em uma iniciativa inédita para a Mondelēz Brasil, a marca montou um time de influenciadores para ir além das divulgações, e também, para cocriar junto ao marketing da companhia. Ou seja, os influenciadores farão parte da construção de campanhas, conteúdos e até de inovações de produtos. A ideia da marca para o BISQUAD, nome dado ao grupo, é tratá-los como reais colaboradores, trazendo as genuínas ideias dos consumidores cada vez mais para o dia a dia da marca. Após um detalhado processo de escolha afim de trazer toda a essência democrática e espontânea de BIS, creators como John Drops, Marcela Montellato, João Akel, Bielo Pereira, Julio Beltrão, Gabriel Miras e Lucas Paiva foram escolhidos para esta missão. As escolhas do BISQUAD são complementares à estratégia da marca de estar cada vez mais próximo de seus consumidores por meio dos mais diversos assuntos e redes sociais.

 

Marca convida influenciadores criadores de conteúdo para criarem juntos e se relacionarem de forma mais relevante com os consumidores 

O time, que iniciou a parceria na última semana, conversa com o público através de Instagram, Twitter e Tik Tok. Para Renata Vieira, Diretora de Chocolates da Mondelēz Brasil, “Uma marca única e presente desde sempre na vida dos brasileiros, precisa estar em constante renovação para se manter relevante principalmente com o público mais jovem. Pensando nisso, nada melhor do que trazer representantes genuínos desta galera para criar junto com a gente. Além de encontrarmos neste modelo uma forma super empática e original de conversar com eles, este projeto irreverente tem totalmente a cara da marca BIS.”

A proposta da marca é de formar parcerias a longo prazo 

Parceira de BIS nesta jornada, a NetCos é a primeira empresa de advisoring de influencer marketing do Brasil. “Tem sido uma jornada leve e divertida para a NetCos, desde o primeiro momento entendemos que seria um projeto diferente, com longo prazo e conseguimos chegar a um time cheio de humor, diversidade e com conteúdos que fazem a diferença para a marca e os consumidores. Apostamos muito nessa parceria e estamos felizes em fazer parte do BISQUAD.”, diz Michelle Almeida, Diretora Geral da NetCos. A proposta da marca é de formar parcerias a longo prazo, crescer e se desenvolver junto aos creators e, assim, trazê-los para dentro do mundo BIS, convidando-os para cocriar e dando oportunidades a projetos próprios.

 

 

Mercado Livre apresenta campanha com foco nas ofertas do Novembro Black

A Black Friday do Mercado Livre, empresa líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros da América Latina, já começou. A Novembro Black trará descontos de até 70%, com ofertas em todo o sortimento de produtos disponíveis no marketplace, como eletroeletrônicos, produtos para a casa e limpeza, moda, entre outros. Para divulgar a iniciativa, a empresa lançou uma campanha de marketing exclusiva para a temporada de compras que antecede a Black Friday, desenvolvida pela agência GUT. São quatro filmes que têm como protagonistas os percentuais de descontos que podem ser obtidos pelos consumidores em itens das mais diversas categorias oferecidas na plataforma. A ideia é mostrar a abrangência da Black Friday do Mercado Livre, que possui descontos agressivos, destacando o grande sortimento de produtos encontrado no marketplace. O plano de mídia prevê a exibição nos filmes em TV aberta, digital, out of home e canais proprietários.

 

Filmes destacam os descontos de até 70% em todo o sortimento de produtos oferecidos no marketplace 

“Os meses de novembro e dezembro são tradicionalmente os mais relevantes em vendas para o Mercado Livre, por conta da Black Friday e do Natal. A Black Friday de 2019 foi 23,6% superior a do ano anterior, o que revela que o consumidor está cada vez mais habituado a aproveitar a data para equipar a casa ou adquirir um objeto de desejo, como um novo celular, por exemplo. Para 2020, a expectativa é ainda maior, principalmente por conta da pandemia, que trouxe mais de 2,6 milhões novos consumidores para a nossa plataforma, somente no período de fevereiro a abril”, conta Fernando Yunes, vice-presidente sênior e líder do Mercado Livre no Brasil.

 

58% dos entrevistados declararam que comprarão na Black Friday deste ano 

Segundo pesquisa elaborada pelo Mercado Livre, com dados do Ipsos e da Ebit Nielsen, 58% dos entrevistados declararam que comprarão na Black Friday deste ano e, 45%, são motivados pelos descontos oferecidos na data. “Vislumbrando esta oportunidade, antecipamos a Black Friday, ampliando os descontos para todo o mês de novembro. A Novembro Black vem ao encontro das aspirações deste consumidor. Além disso, 55% das pessoas que compraram na Black Friday 2019, também compraram em dezembro. Este movimento deve se repetir em 2020”, reitera Yunes.

 

Agência GUT assina a campanha

“O consumidor que realiza compras na Black Friday, deseja encontrar um produto que encaixe não só em seu orçamento, mas também em sua rotina. É uma compra pensada, as pessoas esperam a data porque sabem que podem obter bons preços. É por isso que os descontos são atrativos, mas nem sempre se convertem na finalização de uma compra – para de fato vender, é preciso humanizar esse processo, o cliente precisa saber que pensamos em suas necessidades. Foi com essa ideia que decidimos tornar os descontos nossas estrelas dos filmes”, explica Bruno Brux, ECD da GUT, agência que assina a campanha.

 

Live Shop com descontos agressivos

Para evidenciar os descontos e o sortimento de produtos disponíveis na sua plataforma durante toda a Novembro Black, o Mercado Livre está promovendo a iniciativa “Live Shop”, que consiste em duas lives, que serão transmitidas via página do Facebook da companhia. A concepção e organização do evento conta com apoio da agência GUT. O Mercado Livre é a primeira empresa da América Latina a utilizar a nova tecnologia do Facebook, denominada Live Shopping. A ferramenta visa engajar e envolver ainda mais a audiência, casando a alta intenção de compra – por ocasião da data – com as facilidades do e-commerce, criando um Shopping personalizado, seguro e confortável, pois o cliente poderá “visitar” diretamente da sua casa.

 

A tecnologia será utilizada de maneira inédita pelo Mercado Livre 

Durante as lives, todos os descontos apresentados terão um link direto para o site de compra, para que o consumidor encontre a oferta anunciada de forma rápida e segura. A tecnologia, que será utilizada de maneira inédita pelo Mercado Livre, vem para transformar a jornada de compra de forma única e eficiente. Com links diretos para as ofertas, a experiência do consumidor será facilitada, pois todos os anúncios citados estarão a um click. A primeira edição da Live Shop, aconteceu na última quinta-feira (12/11) e contou com a presença do jornalista e humorista, Felipe Andreoli, e da atriz e apresentadora, Monica Iozzi.

Filme do mercado livre – variedade

 

filme do mercado livre –  eletrodomésticos

 

filme do mercado livre – eletrônicos

 

filme do mercado livre – moda

 

FICHA TÉCNICA:

Agência: GUT São Paulo

Anunciante: Mercado Livre

Produto: Institucional

Título: Black Friday

Duração: 1×30, 1×20″, 4×15″, 4×6″

Território: Brasil

ECD: Bruno Brux

DCs: Linus Oura, Tiago Abreu

Creatives: Tom Vouga, Leone Damião

Managing Director: Valéria Barone

Group Account Director: Camila de Almeida Prado

Account Manager: Raphaela Guillen

Head of Strategy: Fernando Ribeiro

Strategy Director: Diana Lopes

Head of Media & Data: Guilherme Cavalcante

Media Director: Douglas Silveira

 

Media: Laura Cardeal | Alexandre Fermoselle

 

BI: Gabrielle Paulino

Social Strategy: Douglas Coelho, Bárbara Reis

Head of Production: Mariane Goebel

Senior Producer: Daniela Freitas

 

Produtora: Landia & M&A

Diretor: Rodrigo Saavedra

Managing Directors & EP: Carolina Dantas, Sebastian Hall

Executive Producer: Valentina Baisch

Assistente de Produção Executiva: Larissa Delfini

Assistente Criativa: Clara Behrmann

Line Producer: Camilla Bastos

Assistentes de Coordenação: Natália Petrechen e Luciana Andrade

Assistente de Direção: Camila Andreoni

Diretor de Fotografia: Pierre de Kerchove

Diretor de Arte: Julian Romera

Produtora de Casting: Cintia Cappellano

Diretora de Produção: Gisele Castilho

Produtora Locação: Tati Setton

Figurinista: Allan Fernandes

Maquiadora: Mari Kato

Efeitista: Bruno Steger

Coordenador de Pós Produção: Elton Bronzeli

Assistente de Pós Produção: Jorge Bannoki

Pós Produtora: Clan VFX

Editor: Marcelo Volegaar

Color: Marla Colour Grading

Produtora de áudio: HEFTY

Produtor: Edu Luke, Otávio Cavalheiro, Gustavo Boselli, Celso Moretti

Atendimento: Debora Carvalho e Daniella Cabaritti

Coordenação: Cristiane Oliveira


Aprovação do cliente: Louise Mckerrow, Iuri Maia, Nathalia Teixeira, Marcela Gimenez e Ana Luiza Milanesi

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