Campanha nas redes sociais ressalta importância do arquiteto e urbanista na pandemia 

Campanha nas redes sociais ressalta importância do arquiteto e urbanista na pandemia 

A dramática crise sanitária das cidades brasileiras, em especial nos bairros mais carentes, em razão da pandemia da Covid-19, ressaltou ainda mais a importância do trabalho dos arquitetos e urbanistas na construção de moradias dignas e cidades saudáveis. De olho neste cenário, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), bem como do Espírito Santo (CAU/ES), lançam a campanha “Arquitetura e Urbanismo – mais do que nunca, um compromisso com a vida”. A iniciativa vem reforçar as propostas da “Carta-Aberta à Sociedade e aos (às) Candidatos (as) nas Eleições Municipais de 2020 – Um projeto de cidade pós-pandemia”, visando transformar nossas cidades em territórios saudáveis, inclusivos, seguros e resilientes para todos.

 

Arquitetura e Urbanismo são questões de saúde pública e direito de todos os cidadãos 

A Carta é uma iniciativa do CAU/BR com as demais entidades do Colegiado das Entidades de Arquitetos e Urbanistas do Brasil (ABAP, ABEA, AsBEA. FNA, IAB e FeNEA).  Recapitulando imagens das últimas campanhas do Dia do Arquiteto e Urbanista, o vídeo da campanha “Compromisso com a vida”, mostra que há muito que o CAU trabalha para que a Arquitetura e Urbanismo sejam um direito de todos. “Arquitetura e Urbanismo são questões de saúde pública e direito de todos os cidadãos.  O fato é que, apesar de muitos núcleos urbanos terem começado sem planejamento, o envolvimento de profissionais e poder público nestes locais é urgente e necessário. É uma questão de saúde e direito das pessoas. O CAU/ES atua na promoção deste segmento tão nobre para as cidades que é a Arquitetura Social, por meio de programa de Assistência Técnica em Habitações de Interesse Social (ATHIS)”, comenta Liane Destefani, presidente do CAU/ES. 

 

Exposição virtual 

A presidente do CAU/ES aproveita a campanha para convidar profissionais e estudantes de Arquitetura e Urbanismo a participarem da exposição virtual “Arquitetura no cotidiano”, em comemoração ao Dia do Arquiteto. As inscrições para expositor seguem até o dia 1º de dezembro pelo e-mail [email protected]. O lançamento da exposição será no dia 15 de dezembro e ficará no ar até 15 de fevereiro de 2021.

Filme do Conselho de Arquitetura e Urbanismo

https://www.youtube.com/watch?v=encCXI_Dg3k&feature=emb_logo 

.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x

Chris Lemos exibe paisagem de Praia da Costa nas gravações da Live Solidária Rede Farmes ‘Conectados para o bem’ – O evento promete unir pessoas em um movimento coletivo em prol do próximo. A Rede Farmes, em parceria com diversas empresas da iniciativa privada, realiza no dia 12 de dezembro pela primeira vez o projeto “Live Solidária: Conectados para o Bem”. O evento está sendo divulgado pela TV Vitória e nos veículos de comunicação da Rede Vitória. Será online, transmitido ao vivo, e tem como principal objetivo arrecadar doações para instituições beneficentes do Espirito Santo, levando afeto e ajuda a quem precisa nesse momento único que estamos vivendo.  A Live Solidária vai contar com presença de diversas bandas e artistas capixabas, em um movimento coletivo em prol do próximo. O evento será apresentado pelos jornalistas da TV Vitória Douglas Camargo e Chris Lemos e terá diversos pontos físicos e online de arrecadação e doações. Vamos conectar todos para fazer o bem!

 

 

Vale divulga balanço do 3º trimestre do ano 

A cada trimestre, a Vale divulga as principais ações da empresa por meio do Balanço Vale+. E a publicação, que reúne iniciativas sociais, ambientais e econômicas do Espírito Santo, também pode ser acessada por meio do site www.vale.com/es. A edição do 3º Trimestre, lançada nesta semana, traz os grandes números da empresa, como investimento socioambiental, compras com fornecedores locais, tributações pagas e geração de empregos.

 

Destaque para o projeto de recuperação da restinga na Praia de Camburi

Entre julho e setembro, a empresa teve um desembolso de R$ 905 milhões e gerou 13,3 mil empregos, entre empregos. O projeto de recuperação da restinga na Praia de Camburi, a chegada de uma locomotiva elétrica ao pátio da Estrada de Ferro Vitória a Minas na Unidade Tubarão e um projeto de inovação social em parceria com Senai, a Firjan e a Findes também estampam as páginas da publicação.

 

Mostra mescla virtual e presencial: últimas semanas para visitar o Janelas CASACOR

Ainda dá tempo de conferir o formato diferenciado da mostra CASACOR deste ano. Idealizado para ser democrático, moderno, inclusivo e seguro, o evento, batizado de “Janelas CASACOR Espírito Santo 2019”, está aberto por mais duas semanas – até 6 de dezembro – no estacionamento frontal do Shopping Vitória. Gratuita, a exposição adaptada ao atual momento de pandemia reforça a valorização do lar e da forma como nos relacionamos com o mundo de uma maneira mais sustentável. Em cada container (“janela”), há também QR Codes que possibilitam ao público fazer uma visita virtual, guiada pelo autor do projeto. O código permite acessar diversos conteúdos digitais relacionados a ele ou à mostra como um todo a partir de computadores, celulares ou tablets.

 

 

A mostra está no estacionamento frontal do Shopping Vitória 

O projeto reúne sete amplos containers em módulos com paredes de vidro e uma loja no Shopping Vitória, ambientados por profissionais de arquitetura, decoração e paisagismo do Espírito Santo: Suíte Master (Cyane Zoboli); Coração da Casa (Letícia Finamore); Sala de Banho DECA (Levy Neto); Studio Casa (Márcia Abreu e Ana Mannato); Tiny House (Sérgio Palmeira Studio); A Live Box (Renata Tristão) e Refúgio das Montanhas – Espelho D’agua (Vitor Cipriano). Também participam com o Espaço Múltiplo, uma loja conceito de design, no Shopping Vitória, Karla Giaretta e Julia Velloso. 

 

 

Praças de pedágio da BR-101 no Espírito Santo começam a aceitar QR code do PicPay em projeto piloto inédito no país

Os usuários que trafegam pela BR-101/ES/BA agora podem realizar o pagamento do pedágio da rodovia por meio do PicPay, o maior aplicativo de pagamentos do Brasil, que utiliza QR Code como tecnologia. Além disso, até o dia 31 de dezembro, todos os motoristas que pagarem por meio desta modalidade irão ganhar 30% de cashback (dinheiro de volta), com limite de uso de duas vezes por mês. Essa é mais uma iniciativa da Eco101, concessionária do Grupo Ecorodovias, para melhorar a experiência dos usuários da concessionária, garantindo mais agilidade e praticidade na hora do pagamento do pedágio. Com a parceria, o PicPay é a primeira carteira digital a ser aceita em praças de pedágio no país.

 

 

A Eco101 é a primeira concessão do país a contar com esta modalidade de pagamento via aplicativo em todas as setes praças de pedágio

A parceria visa a facilitar a vida dos motoristas, eliminando o uso  do dinheiro vivo.  Basta apontar o celular para o código QR que estará disponível nas cabines para fazer o pagamento no aplicativo, tornando o processo mais rápido e prático para os motoristas.  A nova modalidade de pagamento estará disponível nas sete praças de pedágio localizadas nos municípios de Pedro Canário, São Mateus, Aracruz, Serra, Guarapari, Itapemirim e Mimoso do Sul.

De acordo com o diretor de Tecnologia do Grupo Ecorodovias, Afranio Lamy Spolador Junior, este é um projeto piloto e que vai ao encontro das iniciativas do grupo, que prima pela inovação, excelência no atendimento e conforto dos usuários. “No Grupo EcoRodovias, investimos constantemente em inovação e contamos com o programa InovaEco, que estimula a capacidade criativa dos nossos colaboradores e incentiva a prática. Esta iniciativa vai ao encontro das propostas mais modernas em termos de pagamento e que facilitam a vida dos usuários. Por isso, o pagamento por meio do PicPay caminha neste sentido e tem potencial para se expandir para outras unidades, levando em conta, é claro, as particularidades de cada unidade e a aprovação dos poderes concedentes responsáveis”, avalia Afrânio.

 

 

A concessionária investe para que o usuário da via tenha uma melhor experiência em sua viagem 

O diretor comercial do PicPay, Elvis Tinti, também comenta as facilidades que o aplicativo traz aos usuários: “A parceria promove mais segurança para os motoristas, que não precisam  portar dinheiro vivo no carro. O pagamento pode, inclusive, ser parcelado se o usuário optar por usar o cartão de crédito.  Estamos orgulhosos de iniciar os nossos serviços de pedágios justamente no Espírito Santo, onde o PicPay começou sua história”, afirma Tinti. Já o diretor- superintendente da Eco101, Carlos Eduardo Xisto, destacou que a cada dia a concessionária investe para que o usuário da via tenha uma melhor experiência em sua viagem e para isso aposta em soluções inovadoras e práticas de pagamento, o que otimiza inclusive o tempo das viagens. “O PicPay vai complementar as outras modalidades de pagamento já disponíveis. Atualmente, as cabines aceitam dinheiro, cartão de débito, cupom DBTRANS e Visa Vale Pedágio. Já nas pistas automáticas são aceitas as seguintes operadoras de TAG: Sem Parar, Conectcar, Veloe, GreenPass e Movemais. Nos próximos meses,  a nossa expectativa é que as praças estejam recebendo também pagamento via PIX e cartão de crédito”, informou Xisto.

 

 

Iniciativa digital do Cannes Lions disponibilizará lives gratuitas sobre inscrições para a premiação 2020-2021 

O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, anuncia a iniciativa digital da organização voltada para orientar o público criativo sobre os processos de inscrição na premiação do próximo ano. A partir dessa terça-feira, 24/11, serão transmitidas quatro lives gratuitas com tutoriais acerca do tema. A iniciativa substitui o evento presencial programado anteriormente para acontecer em março deste ano, em São Paulo, mas que precisou ser cancelado em função da pandemia do coronavírus. Desta forma, a organização optou por utilizar as ferramentas digitais para garantir a plena informação de seu público.

 

Minissérie de tutoriais para tirar dúvidas e orientar os criativos sobre o processo de inscrição no Festival vai ao ar nos próximos dias 

O Festival Internacional é conhecido pela premiação em referência a excelência criativa global e, neste ano, preferiu abrir as inscrições mais cedo do que o convencional, priorizando a concessão de mais tempo para a preparação dos projetos. Em junho de 2021, os júris julgarão e premiarão os trabalhos de 2020 e 2021. A organização ainda ressalta que, ao inscrever-se no Cannes Lions, o criativo tem acesso a um dos especialistas em prêmios, que atuará como um consultor pessoal responsável por orientar o inscrito ao longo do processo e responder quaisquer perguntas que surgirem. Para assistir aos tutoriais basta inscrever-se em https://content.ascential.com/live-briefings  e acompanhar a agenda abaixo, seguindo os horários de Brasília:

 

O caso de negócios para criatividade

Terça-feira, 24 de novembro, às 11h30 e 20h

 

Como participar do Cannes Lions Awards

Quinta-feira, 26 de novembro, às 11h30 e 20h

 

O que há de novo em 2020/2021?

Terça-feira, 1 de dezembro, às 11h30 e 20h

 

Como elaborar sua inscrição

Quinta-feira, 3 de dezembro, às 11h30 e 20h

 

 

Harley-Davidson® do Brasil realiza o projeto Rider Challenge

A Harley-Davidson® do Brasil comunica com satisfação a todos a realização do projeto Harley-Davidson® Rider Challenge, que tem como objetivo principal engajar e estimular os motociclistas a voltarem para a estrada, sempre de forma segura. O Rider Challenge oferecerá a “desculpa perfeita” para motociclistas ao redor do país saírem com suas motocicletas em busca de diversão e aventura. Em parceria com as concessionárias Harley-Davidson participantes do projeto, a Harley-Davidson do Brasil promoverá o desafio de pilotar para oito destinos pelo Brasil. Cada concessionária participante terá seu conjunto de destinos, preparados com todo o conhecimento de quem está acostumado a rodar pelas estradas brasileiras em busca de novos lugares, histórias e aventuras.

 

Além de engajar e estimular motociclistas a voltarem para a estrada de forma segura

Os participantes inscritos receberão em suas casas um passaporte da campanha, com passo a passo e espaço para informações e carimbos. Eles deverão percorrer as rotas e fotografar este passeio em um ponto específico do roteiro proposto. A fotografia retirada deverá ser postada dentro do prazo informado no instagram do participante, marcando a @harleydavidsondobrasil e utilizando a #desafioharleybrasil. Será possível acompanhar todas as informações dos próximos passos nas redes socias da @harleydavidsondobrasil e do @harleychallengebr.

 

O Harley-Davidson® Rider Challenge pode te dar uma Low Rider® S 0km

As fotos servirão de comprovante para que os participantes possam carimbar seus passaportes na concessionária participante selecionada. Uma vez que os oito desafios sejam concluídos, a Harley-Davidson do Brasil selecionará as cinco melhores fotos dos motociclistas que cumpriram os oito desafios e que estejam com os passaportes carimbados pelas concessionárias participantes selecionadas por eles. Estas cinco fotos finalistas serão publicadas no Instagram da @harleydavidsondobrasil , no qual a foto que receber o maior número de curtidas no tempo determinado receberá como prêmio uma motocicleta Harley-Davidson® Low Rider® S zero-quilômetro.

 

Processo de participação
As inscrições para o Harley-Davidson® Rider Challenge deverão ser feitas no site da Harley-Davidson do Brasil (por meio do link https://freedom.harley-davidson.com/pt_BR-Rider-Challenge) a partir de 16 de novembro de 2020. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 7 de dezembro de 2020, com o primeiro desafio previsto para acontecer em 14 de dezembro de 2020. O término dos desafios será no dia 18 de abril de 2021, com as cinco melhores fotos selecionadas até 30 de abril de 2021. A votação dos finalistas ocorrerá entre os dias 3 e 13 de maio de 2021, com o grande vencedor anunciado no dia 14 de maio de 2021. O processo de inscrição solicitará dos participantes informações de um endereço completo. O passaporte da campanha Rider Challenge será enviado para o endereço indicado. 

 

O Harley-Davidson Rider Challenge será aberto para motociclistas de todo o Brasil 

Neste documento os participantes terão detalhes da campanha, datas importantes e poderão completar suas informações e carimbar os desafios feitos. É importante destacar que o Harley-Davidson Rider Challenge será aberto para motociclistas de todo o Brasil, sejam eles donos de motocicletas H-D, ou não, mostrando aos apaixonados pelo motociclismo o verdadeiro espírito Harley-Davidson. As motocicletas da Harley-Davidson do Brasil estão disponíveis para um exclusivo Test Ride em toda a rede de concessionárias autorizadas da marca no País, de acordo com a disponibilidade dos modelos na rede e seguindo as recomendações dos governos estaduais e municipais em relação aos cuidados com a saúde. Para registrar seu interesse, acesse o site https://testrides.harley-davidson.com/pt_BR e inscreva-se.

 

Só da ele: Wesley Safadão renova contrato com Pitú, referência quando o assunto é cachaça

Quando o assunto é hit, o nome dele é um dos mais falados do país: Wesley Safadão, além de ser um fenômeno da música, é também a estrela de grandes marcas. E, por falar em grandes marcas, o cantor e a Pitú, marca referência nacional quando o assunto é cachaça, renovaram a parceria por mais 2 anos, totalizando 4 anos de união. Uma das maiores indústrias de aguardente do Brasil, a Pitú engarrafa e comercializa, aproximadamente, 100 milhões de litros por ano. Com quase 83 anos de história, ela – que é líder no Norte-Nordeste – é a segunda cachaça mais consumida do País e líder em exportação, estando também entre as 20 marcas de bebidas destiladas mais produzidas no mundo. Genuinamente pernambucana, a fábrica da Pitú está localizada no município de Vitória de Santo Antão (PE), e produz uma aguardente de cana pura, transparente, de sabor marcante e teor alcoólico de 40%.

 

Cantor e marca renovam contrato por mais 2 anos

Sobre as ações de marketing, todo ano os colecionadores podem adquirir o produto personalizado em datas especiais, a exemplo da parceria com o cantor Wesley Safadão, o qual estampou 12 milhões de embalagens especiais da cachaça pernambucana.  “Para nós, a parceria com Wesley Safadão, um dos maiores cantores da atualidade, tem sido muito satisfatória. Ele faz o perfil da nossa marca, que sempre busca transmitir alegria e leveza para aos consumidores. O nosso público recebeu muito bem essa parceria, e além de prezar pela excelência na qualidade dos produtos, a Pitú sabe da importância de chegar mais perto do consumidor através das campanhas de marketing e, nesse sentido, é uma felicidade enorme ter Wesley como nosso representante. ” – Alexandre Ferrer, presidente da Pitú. “Minha relação com a Pitú comercialmente falando vem de 2 anos pra cá, mas eu já conheço e sou fã da marca tem tempo. Eu só junto meu nome com coisa boa, e a Pitú além de ser uma cachaça deliciosa, é referência no país todo.” – declara Wesley.

 

 

Espírito Santo é destaque na retomada da economia do turismo

O Espírito Santo está entre os dez estados com maior crescimento nas atividades turísticas do País de acordo com os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) divulgados pelo Ministério do Turismo. Este dado demonstra que as ações de enfrentamento adotadas pelo Governo do Estado e pela Secretaria de Turismo (Setur) conseguiram amenizar os impactos da pandemia no setor. De acordo com o secretário de Estado de Turismo, Dorval Uliana, ( foto )  a forma como o governador do Estado, Renato Casagrande, administrou a crise causada pela pandemia, a liberação do Fundo de Aval para o setor e a adoção de protocolos de prevenção ao novo Coronavírus (Covid -19) possibilitaram este crescimento.

 

A boa administração da crise e a execução das várias ações de enfrentamento e promoção do destino são fatores que colaboraram neste resultado

 “Enfrentamos a situação mantendo a comunicação constante com todo o setor, buscando ações para amenizar os impactos econômicos e, paralelamente, fomos construindo várias ações para retomada das atividades de forma segura para todos”.  O secretário enfatizou que a equipe da Setur em virtude da necessidade de paralisação das atividades criou o Plano de Retomada da Economia do Turismo que está em execução. “Neste conjunto de ações, trabalhamos a adoção dos protocolos sanitários e a promoção de nosso destino, participando do Movimento Supera Turismo, da Abav Collab, este ano, virtual, mas que oportunizou a divulgação do Estado, bem como espaço para os empresários locais apresentarem seus produtos e serviços, edital para os guias de turismo, além de fantour e fanpress, realizados na semana passada”. 

 

Resultados da pesquisa 

A pesquisa foi realizada em 12 unidades da federação. Os dados mostram que as atividades turísticas no País registraram aumento pelo quinto mês consecutivo, apontando o reaquecimento do setor. O índice cresceu 11,5% em setembro na comparação com agosto e os destaques vão para os serviços de transporte aéreo de passageiros (19,2%) e de alojamento e alimentação (9,1%). No acumulado, dos últimos cinco meses analisados, o setor já registra um ganho de 88,8%.

 

Descubra sua versão 5.0 é o mote da nova campanha de Vitasay 50+

Vitasay 50+, a linha mais completa de vitaminas para o público maduro, apresenta nova campanha para os lançamentos: Serenne, Vitaly e Pró Ômega 3. Eles foram especialmente desenvolvidos para endereçar questões importantes para este público: a ocorrência de insônia**³, estresse**³, a falta de libido*¹,², comum na menopausa, e a promoção da saúde do coração***. O filme, que estreia dia 19 de novembro, convida o público a compreender melhor os novos 50+ e descobrir sua versão 5.0+.

 

A campanha lança três novos produtos da marca convidando o público 50+ a mostrar sua potência e protagonismo. 

Criada pela MY Agência, a campanha mostra a liberdade de escolha do público maduro, de viver com muita vitalidade, sem estereótipos e rótulos. Seja descobrindo novos relacionamentos por aplicativos, assumindo os cabelos brancos, utilizando realidade virtual para condicionamento físico ou fazendo da arte sua maior expressão. “Não existe mais coisas de jovens e coisas de velhos. Cada vez mais as gerações estão fazendo as mesmas coisas. Precisamos quebrar a invisibilidade do público maduro na publicidade, eles querem se sentir representados pelas marcas”, comenta Jurema Aguiar de Araujo, Diretora de Marketing da Hypera Pharma.

 

Os novos lançamentos complementam a linha de suplementos alimentares Vitasay50+  

Os novos produtos lançados em 2020 complementam a linha de suplementos alimentares Vitasay50+ formulados com concentrações adequadas de vitaminas, minerais e outros nutrientes. São novos benefícios que vão auxiliar na melhora da libido*¹,², humor e qualidade do sono**3 e na saúde do coração***. Acompanhe outras informações no canal oficial da marca: www.vitasay.com.br 

Assista aos filmes:
Graffiti: 


Paquera: 

 

FICHA TÉCNICA

 

MARCA: VITASAY50+

PRODUTO: VITASAY50+

TÍTULO: ATUALIZAÇÃO 5.0+

DIRETORA DE CONSUMER MARKETING E COMUNICAÇÃO: LETICIA ARSLANIAN

HEAD DE CRIAÇÃO: HENRIQUE JÁBALI

CRIAÇÃO: CRISTIANO GUIMARÃES E JOSÉ VELOSO

HEAD GESTÃO E ESTRATÉGIA: GABRIELA MANISCK

GESTÃO: FLAVIA CRISTINA, RAFAEL DOURADO E JESSICA FERRASSA

ESTRATÉGIA: SUELLEN PELAIS

HEAD MÍDIA: CARLA CARAMANTE

MÍDIA: LUCAS LIBERAL E LETICIA VONO

HEAD DE RTVC: PAULA CAVALHERE

RTVC: GEOVANNA BUCCINI

HEAD DE REDES SOCIAIS: LARISSA REGIA

COMMUNITY MANAGER: AMANDA TORRES E LAURA LAISSA

COORDENADORA DE TRÁFEGO: KÁTIA SINACHI

ASSISTENTE DE TRÁFEGO: DIEGO GOMES

PRODUTORA DE IMAGEM: SANTA TRANSMEDIA

DIREÇÃO: GUSTAVO GRIPE

DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: LICIA AROSTEGUY

DIREÇÃO DE ARTE: LETÍCIA BUENO E ISABELA RODRIGUES

ASSISTENTE DE DIREÇÃO: TATIANE FALCO

ATENDIMENTO PRODUTORA: FERNANDA GERMEK

ASSISTENTE DE ATENDIMENTO PRODUTORA: AIMÉE SILVA

PRODUÇÃO EXECUTIVA: RENATA MUNARETTO

COODERNAÇÃO DE PRODUÇÃO: RENATA MUNARETTO E JONAS MATOS

EDIT: ROB&ARIEL

PÓS PRODUÇÃO: LIQUOR

COORDENAÇÃO DE FINALIZAÇÃO: ALE CAMPOS

FINALIZADOR: ARIEL SERRÃO

COLOR GRADIN: PSYCHO N’ LOOK

ÁUDIO: ANTFOOD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *