Bohemia lança “voltadeira”: a cerveja do tão esperado retorno aos botecos

Bohemia lança “voltadeira”: a cerveja do tão esperado retorno aos botecos

Vários meses de isolamento social e vai apertando a saudade daquela cerveja gelada no bar, não é mesmo? Com a reabertura desses estabelecimentos, a Cervejaria Bohemia aguarda o retorno gradual e com segurança de seus consumidores para uma cerveja bem gelada, mas que dessa vez não será a saideira. Em parceria com o aplicativo iti, do Itaú, Bohemia lança a “Voltadeira Bohemia”, iniciativa inédita que irá bancar a primeira garrafa de Bohemia dos consumidores – no momento que se sentirem seguros para matarem a saudade do seu boteco preferido, respeitando todas as normas de segurança indicadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e autoridades locais. A campanha conta com a participação de Gusttavo Lima, que canta a saudade do bar.

 

Na voz de Gusttavo Lima, a música “De Volta Pro Aconchego” embala iniciativa

“Tudo foi pensado com muito carinho e produzido com segurança. A música ‘De volta pro Aconchego’ foi uma forma que encontramos de expressar o nosso desejo de estarmos novamente juntos, em segurança, nos bares de todo o Brasil, para compartilhar bons momentos com os amigos”, diz Gustavo Saab, gerente de Marketing de Bohemia. Para participar e garantir a #VoltadeiraBohemia, é muito fácil. Os interessados devem ter mais de 18 anos, fazer o cadastro no site www.voltadeira.com.br e convidar mais dois amigos. Na sequência, basta baixar o iti no celular e criar uma conta. Em até sete dias úteis, o valor da Bohemia (R$ 7,50) será creditado no saldo do app e o consumidor poderá aproveitar a cerveja gelada com seus amigos no boteco escolhido. O resgate da cerveja não tem data limite, assim, os consumidores poderão escolher o momento que se sentirem mais à vontade para matarem a saudade do boteco.

O cadastro no site pode ser feito até 31 de dezembro, ou enquanto durarem os estoques 

“Sabemos que esse período de isolamento social afetou a vida de muitas pessoas de diversas formas, não só financeiramente. O lançamento da Voltadeira é mais uma maneira de ajudar os bares e botecos nessa reabertura, apoiando-os para que não saiam da pandemia tão prejudicados. Além de ser um jeito de dizer aos consumidores que estaremos esperando por eles, com a primeira cerveja por nossa conta, quando acharem que é o momento certo para voltar a esses estabelecimentos e, com segurança, reencontrarem seus amigos”, afirma Saab. O cadastro no site pode ser feito até 31 de dezembro, ou enquanto durarem os estoques, e não há data limite para resgate da cerveja, ou seja, o consumidor pode fazê-lo somente quando se sentir à vontade para voltar aos bares. A ação é válida nos estabelecimentos parceiros que tenham a máquina da Rede, GetNet ou Cielo. Cerveja dos bares e dos botecos, Bohemia tem buscado diversas iniciativas para auxiliar os estabelecimentos em um momento tão complicado. Tudo isso, com a participação dos consumidores. Sempre prezando pelas medidas de segurança que o momento tanto pede.

Filme a bohemia

 

Méqui Friday tem 2 Big Mac por R$ 6,90

A Méqui Friday 2020 está imperdível para quem busca ofertas para matar a fome de Méqui, gastando pouco. O cliente que ainda não participou da promoção em parceria com o Mercado Pago pode adquirir dois sanduíches Big Mac por R$ 6,90, pagando pelo Código QR no aplicativo do Mercado Pago, onde os descontos serão aplicados automaticamente*. João Branco, CMO do McDonald’s no Brasil, conta que um dos objetivos deste ano é criar várias possibilidades para oferecer cada vez mais conveniência para o consumidor. “Este ano, a Méqui Friday conta com uma mecânica alinhada com o momento atual para evitar aglomerações nos restaurantes. Por isso, começamos a disponibilizar ofertas antes, explorando nossos diversos canais”, comenta o executivo.

 

Nova onda de anúncios do McDonald’s tem ofertas de clássicos e desconto de 50% no delivery

Vale reforçar que, para essa edição da Méqui Friday, a mecânica da promoção em parceria com o Mercado Pago foi modificada para permitir que os clientes possam usufruir das ofertas por um período maior, evitando aglomerações nos pontos de venda. Para os clientes que optarem por outras ofertas, há também o desconto de R$10 em qualquer produto acima desse valor.  Para agitar mais uma semana da campanha Méqui Friday, novas ofertas estão disponíveis no aplicativo, no Méqui Zap e no site para compras nos balcões e Drive-Thru dos restaurantes:

 

Diversão em Cena ArcelorMittal Online traz adaptação de “João e Maria”

O musical “João e Maria” encerra a programação de novembro do Diversão em Cena ArcelorMittal Online. A exibição ao vivo, apresentada pela Despertar Produções e Cia Voir de Teatro, ocorrerá em 29 de novembro, domingo, às 16 horas, pelo Facebook (Facebook.com/DiversaoEmCena) e YouTube  (youtube.com/c/FundacaoArcelorMittal). Nesta versão do clássico a trama acontece em dois planos: a história de três crianças que investigam a lenda de uma velha casa e uma reunião que está sendo programada por três bruxas. Na narrativa, ao adentrarem na floresta, as crianças são surpreendidas por uma linda casa feita de doces e, sem se darem conta, começam a viver a fábula que “João e Maria” viveram séculos atrás. O espetáculo musical traz canções originais e conta com cenografia que compõe, em uma única peça, o exterior da casa na Rua das Hortaliças, a casa de doces e o interior da casa da bruxa, onde há uma jaula para João e um caldeirão mágico onde a bruxa prepara suas poções. As canções são interpretadas ao vivo com coreografias e efeitos especiais.

 

FCB Brasil cria identidade visual para a nova loja L’espace AD

A loja L’espace AD, direcionada para arquitetos e decoradores, abre hoje, em São Paulo. Toda a identidade visual foi criada pela FCB Brasil O novo espaço de experiência, serviços e soluções em arquitetura e design é composto por 29 ambientes inspiracionais completos e funcionais, com produtos diferenciados e atendimento técnico especializado.  Direcionada para arquitetos e decoradores, a L’espace AD oferece todo apoio necessário para que os profissionais possam receber seus clientes, com salas de atendimento individuais com estrutura técnica para apresentação de projetos, incluindo biblioteca de amostras e espaço coworking.  “Temos consultores técnicos especializados em móveis planejados e em revestimento, entre outros. Mais do que vendedores, eles são capacitados para orientar e apoiar o profissional a fazer as melhores escolhas”, conta Samia Jardim, Diretora da loja L´espace AD. Ontem, o prêmio da Revista Casa e Jardim, que teve o vencedor anunciado durante uma live nas redes sociais da revista, foi transmitido diretamente do L’espace AD. O espaço está aberto ao público a partir desta terça feira, 24 de novembro.

Inauguração L’espace AD

 

Pravaler prevê crescimento exponencial e anuncia reposicionamento de marca 

O Pravaler, maior fintech de soluções financeiras para educação no País, está de cara nova. O reposicionamento da nova marca coloca no centro do negócio a importância da educação para o crescimento das pessoas, além de apresentar uma marca mais moderna e conectada com o aluno. O novo conceito contou com a expertise da agência Ana Couto para seu desenvolvimento. A estratégia de marca vai além do visual. “Somos a ponte para o aluno realizar o sonho de estudar e é isso que enfatizamos na nova marca. Nos estruturamos para crescer e queremos ser ousados nesta virada de ciclo, reconhecidos como uma empresa que oferece oportunidades para que o crédito não seja a barreira para a educação”, explica Rafael Baddini, Sócio-diretor de Estratégia de Negócio do Pravaler.

Uma plataforma de soluções financeiras para a educação que eleva todos à máxima potência  

Aproximar ainda mais o aluno da experiência com o financiamento também é outro objetivo. “Precisamos desconstruir a ideia de que financiamento é algo ruim e sim como uma ferramenta de crescimento pessoal. Por isso, queremos conversar mais e criar vínculos com esses estudantes, com uma nova linguagem que nos permita entender suas necessidades para oferecer opções que o torne mais autônomo dentro da experiência do ambiente tech”, explica. Do lado de negócios, o novo conceito apoia a meta de beneficiar um milhão de alunos até 2025. Para isso, a empresa amplia as frentes de atuação, como expansão do leque de modalidades de cursos, oferta de intercâmbio e cursos livres, além do fortalecimento das parcerias com as Instituições de Ensino Superior (IES). “Somos uma plataforma de soluções financeiras para a educação que eleva todos à máxima potência. A nova marca traduz os planos de crescimento do Pravaler, evidenciando o que nos move aqui dentro: causar impacto positivo real na educação do Brasil”, aponta Baddini. O desenvolvimento do conceito marca o amadurecimento da fintech, tanto nos negócios, quanto na relação corporativa, além de acentuar pilares que guiam a operação, como tecnologia e agilidade.

Filme de lançamento – Estuda que Muda 

Uma parte da campanha da nova marca do Pravaler também contou com o trabalho da agência CL. A equipe gravou videoclipe apresentando a música-tema intitulada “Estuda que Muda”. Colocando o estudante como protagonista, a comunicação tem linguagem inspirada no comportamento dos jovens e em redes sociais como TikTok, com coreografias e muita interatividade. Além do clipe, a estratégia de lançamento envolve diversos influenciadores, que vão incentivar o público a criar e reproduzir coreografias em vídeo.

 

Vídeo estuda que muda 

Ficha técnica “Estuda que Muda”:

Agência: Ana Couto 

Anunciante: Pravaler 

Diretor de Criação: Ale Alves;

Criação: Ale Alves, Rafael Radesco e Diogo Rodrigues;

Planejamento: Márcio Stangalin;


Atendimento: Cris Rocchi e Priscilla Alonso;

Gerente de Projetos: Roberto Miranda;

Produção: Raquel Ribeiro;

Mídia: Jessica Bene;

RTV: Vanessa Wallner;

Diretor de Conteúdo: Daniel Gomes;

Produtora: Malabar Filmes;

Diretor: Rod Cauhi;

Diretor de Fotografia: Victor Alencar;

Produtora Executivo: Simone Rosa;

Atendimento: Albert Klinke e Luiz Fernando Maluf;

Line Producer: Rodrigo Sivieri;

Diretor de Arte: Samuel Luiz Borges;

Coreografia: Fefe Kokubum;

Assistente de direção: Vitor Xavier;

Edição e Color Grading: Rod Cauhi;

Trilha e Audio: Bernado Goys;

Aprovação: Paula Cardoso, Anna Carolina e Marcos Mendes.

 

Instituto Avon estreia campanha para estimular o engajamento da sociedade pelo fim da violência contra mulheres e meninas

“Se você não é conformista, você é ativista.”  É com essa assinatura e abordagem leve, que o Instituto Avon estreiou no dia 20 de novembro, uma campanha nas plataformas digitais da marca para a conscientização e o posicionamento da sociedade em prol do enfrentamento das violências praticadas contra mulheres e meninas no Brasil. A ideia principal da ação criada pela Wieden+Kennedy é desmistificar o caráter radical do ativismo, oferecendo diferentes formas de protestar diante das violências de gênero.

 

A comunicação acontece no período de 21 dias de ativismo 

A pandemia e o isolamento social amplificaram e evidenciou os problemas que já existiam para lidar com a violência contra as mulheres e meninas:  baixa compreensão sobre os tipos de violências; desconfiança das mulheres nos serviços de atendimento; preparo deficitário para atendimento acolhedor de mulheres e crianças nas instituições; baixo número de iniciativas com os homens; e, a disseminação  de ideias que fazem com que boa parte das pessoas responsabilize a vítima pela violência que ela sofreu, perpetue a ideia de que “em briga de marido e mulher, ninguém mete a colher (mete sim!)” ou ainda entenda que violência é problema de polícia. 

 

A campanha apresenta diferentes maneiras de protestar e mudar o mundo pelo que você acredita  – Por outro lado, os esforços coletivos de todos — governos, corporações, pessoas — durante a pandemia revelou que colaborar e apoiar o fim da violência contra mulheres e meninas pode não só abreviar a resposta quanto fazer a diferença nos esforços de prevenção às violências e proteção às mulheres no Brasil, basta começar a agir.  Diante desse contexto, a campanha tem como principal objetivo a ressignificação da conduta estereotipada do ativista, mostrando que existem vários jeitos de enfrentar as violências contra mulheres e meninas. Basta você encontrar o seu e, assim, contestar padrões, combater conceitos machistas e interromper comportamentos violentos contra a mulher. 

 

Campanha para ajudar as pessoas a adotarem pequenas atitudes transformadoras 

“Dois dos pilares de atuação do Instituto Avon são a promoção do conhecimento e do engajamento da sociedade. Neste sentido, criamos essa campanha para ajudar as pessoas a adotarem pequenas atitudes transformadoras, no dia a dia, para o posicionamento em relação à defesa da mulher. Diante de números tão alarmantes, não podemos nos furtar de agir – seja de modo veemente e ousado, seja de modo sutil e bem-humorado. A ideia é apresentar saídas possíveis para que cada um se manifeste, à sua maneira, e conteste padrões que reforçam o papel submisso da mulher e, assim, juntos, colaboremos para enfrentar a violência contra mulheres e meninas.” destaca Daniela Grelin, diretora executiva do Instituto Avon.

 

Pelo Fim das Violências contra Mulheres e Meninas 

Confira os três dos seis filmes de 45s que integram a campanha e que por meio de ilustrações simples e linguagem leve descrevem diferentes tipos de ativistas que, ao seu modo, contribuem para provocar mudanças necessárias na nossa sociedade. A estratégia foi desenvolvida com foco nas redes sociais, onde está o público-alvo da campanha, com posts com conteúdo diário que a cada dia mostra tipos diferentes de ativismo para servirem de inspiração. A campanha será replicada pelas empresas signatárias da Coalizão Empresarial pelo Fim das Violências contra Mulheres e Meninas e, também, em todas as linhas da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). 

 

Os 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra mulheres começaram, no Brasil, no dia 20 de novembro 

Para Mariana Borga, diretora de criação da agência, “A gente não queria apenas falar com convertidos, ou com os ativistas clichês do imaginário popular, que são pessoas que já são conscientes das suas ações e que enfrentam cotidianamente a violência contra a mulher. A gente queria converter novas pessoas mostrando que o ativismo é múltiplo e que até você que não imagina que é um ativista, talvez seja um – e tenha mais poder nas suas mãos do que imagina.” Os 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra mulheres começaram, no Brasil, no dia 20 de novembro – data em que é comemorado o Dia da Consciência Negra – e se encerra no dia 10 de dezembro, quando se celebra o Dia Internacional dos Direitos Humanos. Esse momento, também chamado de período laranja, é voltado para a mobilização e educação da sociedade para a erradicação da violência de gênero.  Quer saber mais? Acesse nossa rede: www.institutoavon.org.br

 

Filmes da campanha da Avon

 

Mastercard reúne diferentes comunidades para celebrar as finais de League of Legends 

A Mastercard, patrocinadora oficial das finais brasileira e global de League of Legends (CBLoL e Worlds 2020), lançou uma ação que trará uma nova visão sobre os campeonatos realizados, aproximando diferentes comunidades à de fãs de LoL. A ideia, desenvolvida pela agência WMcCann,  tem o objetivo de fugir do óbvio, uma vez que contará com influenciadores que não fazem parte da comunidade de esports para comentarem sobre as grandes celebrações. A iniciativa traz personalidades de tecnologiadesignviagens e música que proporcionarão experiências únicas para o público dos campeonatos finais de League of Legends.

 

 

A iniciativa da empresa traz influenciadores que nunca tiveram contato com LoL 

“É um privilégio patrocinar um evento com tanta importância para a comunidade de esports, que pode torcer pelos seus jogadores favoritos da segurança das suas casas e que continuam com um alto nível de engajamento”, afirma Sarah Buchwitz, Vice-Presidente de Marketing & Comunicação da Mastercard Brasil. “A Mastercard é a líder em aproximar pessoas, portanto, essa união entre influenciadores que não são jogadores com a comunidade de LoL enriquece e traz uma nova perspectiva às grandes finais”, completa.  Para a primeira etapa da ação os influenciadores Gabriel Pato (tecnologia), Estevam Pelo Mundo (viagens), Nanaths (design) e Zeeba (música) participaram de uma mesa redonda mediada pelo também influenciador Tixinha, na qual comentaram sobre as finais dos campeonatos – trazendo, assim, uma nova visão para esses acontecimentos considerados gigantes dentro deste universo.

 

Uma nova perspectiva sobre o Worlds 2020, patrocinado pela marca 

Cada personalidade também participará de uma live com especialistas da Riot para conversarem sobre as finais de LoL, onde darão sua visão relacionada aos pilares que construíram os eventos que abriram as finais nacional e mundial do jogo: tecnologia, design, viagens e música. A primeira live ocorreu no dia 16/11 com Daniel Gouw, Lead Designer da Riot Games e Gabriel Pato, na qual falaram sobre tecnologia.  A segunda (18/11) contou com a participação de com Fernando Svevo, Broadcaster Manager da Riot Games e Estevam Pelo Mundo e a terceira (21/11) ficou a cargo de Daniel Gouw, Lead Designer da Riot Games e Nanaths As Lives acontecerão no Instagram dos influenciadores, às 20h, e estarão disponíveis no IGTV da Mastercard.

Toda a conversa está disponível no canal do YouTube da Mastercard. Aqui 

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann

Cliente: Mastercard   

Produto: Patrocínio League of Legends

Nome da campanha: League of Legends Finals: A experiência além do jogo

CCO: Hugo Rodrigues e Kevin Zung 

Direção de criação: Alexandre Prado

Criação: Diego Silva, Rafael Carvalho

Atendimento: Tom Gil, Stephanie Gasparini, Mariana Rissi

Social Media: Bruno Érnica, Angela Andrade, William Ribeiro

VP de Produção: Tato Bono

Projetos: Vanessa Mota

Relações Públicas: Kerena Neves, Bruna Ramos, Patrícia Lázaro

Aprovação pelo cliente: Sarah Buchwitz, Leandro Simões, Maria Clara Couto

 

Pernambucanas e Lucas Lucco firmam parceria inédita e lançam música juntos – A Pernambucanas firma parceria com um dos cantores sertanejos mais badalados do Brasil, Lucas Lucco, e juntos lançam uma música e um videoclipe que prometem não sair da cabeça dos fãs. Com lançamento para esta segunda-feira, 16 de novembro, mais que um jingle, esta canção será um single oficial, que vai permanecer no repertório do artista e estará disponível no Spotify e YouTube. A composição fala sobre um rapaz que perdeu o amor, teve que dar a volta por cima e descobriu que, na Pernambucanas, além de conseguir tudo o que ele precisava para casa e para ele mesmo, ainda ganhou dinheiro de volta.

 

A ação faz parte da campanha de cashback Dinheiro na Conta, com um single que apresenta este benefício da rede varejista 

A ação faz parte da campanha de cashback Dinheiro na Conta: nas compras acima de R$100 usando a conta Digital Pernambucanas, o cliente já ganha R$5 direto na conta e começa a acumular, com crédito disponível no mês seguinte à compra. A campanha foi idealizada pela agência Wunderman Thompson e, além da concepção da música e videoclipe, conta com diferentes frentes de divulgação integradas que incluem teasers, parcerias com influenciadores, veiculação em rádios online, desafio no TikTok, merchandising em TV, canais digitais Pernambucanas e filtro de Instagram. Para acompanhar tudo sobre essa grande parceria, confira as redes sociais ou acesse o app ou site da Pernambucanas www.pernambucanas.com.br 

 

Quanto ao clipe, segue o link:

 

 

Ficha Técnica

 

Agência: Wunderman Thompson Brasil

Campanha: Dinheiro na Conta 

CEO: Sergio Borriello

Diretora de Marketing: Christianne Toledo

Coordenadora de Marketing: Débora Ribeiro Justo

Marketing: Beatriz Leão

 

CCO: Keka Morelle

Diretor de Criação: Clauber Volinsky

Head of Art: Mauricio Kumazawa

Redator: Bruno Silva

Diretora de Produção: Maisa Delgado

Gerente de Produção: Marcia Granja

Produtora Audiovisual: Simone Camacho

Diretora Executiva: Ticiana Gomes

Atendimento: Suelen Vizzotto, Iara Salomão, Tatiane Monteiro

Planejamento: Carina Migliacio, Daniela Ferrari, Marina Simões, Gustavo Cascardo, João Troesch

Conteúdo: Renan Maia, Rafaela Ferreira, Bianca Araújo

Conexões: Stella Lopes, Luiza Camara Valente, Arthur Camara, Rudá Oliveira, Daniel Dami, Fabrício Miranda  

PR: Andrea Assef, Vivian Zeni  

        

Produção: MUSIC2 MYND

Direção: Fred Siqueira

Produtor Executivo: Pablo Alvez

Diretora Artística: Mariana Gomiero

Coordenação Geral: Livia Dias

Diretora de Atendimento: Danielle Tavares

Atendimento: Lella Colella

Assistente de Direção: Antonio Raimundo (Toni)

Coordenador de Produção: Rafael Mello

Diretor de Produção: Rildo Paixão

Diretor de Fotografia: Lucas Mello

Diretora de Arte: Eliziane Borba (Lize)

Ajudante de arte: Talisson Leal (Edinaldo)

Fotógrafa: Lê Taccilo

 

MÚSICA

Interprete: Lucas Lucco

Produção Musical: Wteykson Silva e Lerym

Composição Lucas Lucco e Wteykson Silva

Estudio: Unique Studio

Ano de Gravação: 2020

Gravadora ou Selo: Sony Music

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