Ampla configura primeira pop-up store da Aguardente Pitú

 

Ampla configura primeira pop-up store da Aguardente Pitú

A primeira experiência da Aguardente Pitú em um shopping center tem a assinatura da Ampla, agência com sede no Recife e escritórios em Vitória (ES), Aracaju (SE) e Maceió (AL). Depois dos bons resultados no e-commerce e da procura por produtos licenciados com sua marca, apresentados em lives de Wesley Safadão e Tirulipa, a indústria de bebida resolveu apostar em uma pop-up store no Shopping Riomar Recife. A agência foi responsável pela ideia, criação, ambientação, desenho e montagem do espaço.

 

Instalado na praça de eventos do Shopping Riomar Recife, quiosque tem configuração idealizada pela Ampla

De acordo com Henrique Pereira, diretor de Inovação da Ampla, a Pitú é uma empresa octogenária sempre aberta a explorar oportunidades inusitadas. Foi o caso da realização das lives com artistas durante a pandemia e, agora, a abertura do quiosque em um shopping center. No local serão comercializados produtos premium da marca e itens voltados ao life style, como camisetas, bonés, bolsas, chinelos, capas de celular, copos etc. Muitos desses produtos, até então, só estavam disponíveis online e na loja da fábrica. “O consumidor vai poder usar as mesmas roupas e acessórios que Safadão e Tirulipa se apresentaram nas lives, o que era uma forte demanda em suas redes sociais e no seu e-commerce”, explica.

 

Pitú é uma love mark muito forte

O quiosque fica no shopping até dia 31 de dezembro, mas, segundo Pereira, pode ser o embrião de nova frente de exposição da marca. “Essa é uma importante mudança de postura de uma empresa tradicional que tem como um dos pontos fortes o contato direto com o consumidor, o que ficou muito prejudicado com a pandemia. O ‘pituzeiro’, fã da marca e da cachaça, tem ligação muito íntima com a aguardente e tudo o que se relaciona com ela. Sem dúvida, Pitú é uma love mark muito forte, principalmente no Nordeste. Além disso, é a aguardente brasileira mais exportada.” 

 

A Pitú foi o primeiro cliente da Ampla

E este cliente segue com a agência há mais de 44 anos. O atendimento engloba a comunicação publicitária em todas as frentes onlineoff-line e lives, para os produtos Pitú, Pitú Cola, Vitoriosa, Pitú Gold, Pitú Limão, Vinho do Frei e Vodka Bolvana. Segundo Pereira, a Ampla ajuda na construção dessa marca desde então. “Essa nova concepção de crescente presença da Pitú, sem barreiras entre o físico e o digital, é um novo comportamento e uma ousadia para uma empresa de 80 anos. A Ampla sente orgulho de colaborar para o desenvolvimento desse novo patamar da marca”, conclui. 

 

FENAPRO e ABAP divulgam campanha pela valorização da atividade publicitária

FENAPRO (Federação Nacional das Agências de Propaganda), em conjunto com a ABAP (Associação Brasileira das Agências de Propaganda, e com o apoio dos Sinapros (Sindicatos das Agências de Propaganda) de todo o País, começa a veicular uma campanha pela valorização da atividade publicitária, com o objetivo de ressaltar não só a qualidade da propaganda brasileira – posicionada entre as três melhores do mundo -, mas, principalmente, o profissionalismo e ética que caracterizam sua atuação, e que são orientados por um modelo reconhecido de autorregulamentação e por diversas leis federais. “Esta campanha chega no momento em que a liberdade comercial da atividade publicitária e a prática justa, ética, legal e regulamentada de concessão do BV (Bonificação por Volume) estão sendo questionadas”, destaca o presidente da FENAPRO, Daniel Queiroz.

 

Anúncios e filmes que começam a ser veiculados destacam o profissionalismo e ética do setor

O texto da campanha ressalta que “o modelo de autorregulação e as inúmeras leis federais, construídas nas últimas décadas por anunciantes, veículos e agências, garantiram um ambiente ético / profissional, que propiciou o surgimento de grandes empresas, grandes profissionais e milhares de grandes sucessos de marketing”. “O plano de incentivo é um mecanismo previsto pela lei 12.232, que regula a contratação de publicidade pela administração pública, bem como pelas normas do CENP, sendo adotado pelas agências e por todos os veículos de comunicação, seja rádio, TV, jornal, revista ou plataformas digitais e out of home”, explica o presidente da FENAPRO. “A prática desse incentivo é exercida sempre considerando o interesse dos clientes e em conformidade com a melhor técnica e estratégia definida para eles”, ressalta Queiroz.

 

Eliminar o BV significaria uma medida contra a atividade publicitária

Ele lembra que, quando o BV foi criado, o objetivo foi o de se estabelecer um instrumento de estímulo ao desenvolvimento e pesquisa das agências, mas hoje este incentivo tem um papel ainda mais importante, representando parte relevante da receita de diversas agências de publicidade, inclusive para a manutenção de suas estruturas de pessoal, especialmente em um ano como o de 2020 em que as empresas estão enfrentando uma forte queda dos investimentos em mídia, por conta da pandemia, e lutando para reter suas equipes. O presidente da FENAPRO também observa que incentivos são frequentes em diversos mercados como os de veículos, seguros, bebidas, passagens aéreas e reservas de hotéis, entre outros, e que eliminar o BV significaria uma medida contra a atividade publicitária especificamente, indústria esta que ajuda a movimentar as outras indústrias. É importante observar ainda, segundo Queiroz, que não há princípio legal contra esse tipo de incentivo, e que, em uma economia liberal como a do Brasil e outras do mundo capitalista, tampouco se deve legislar sobre acordos entre entes particulares como as agências e os veículos, pois estas são empresas que têm o direito de dispor livremente de suas receitas, desde que, conforme observado anteriormente, sejam respeitados os interesses dos clientes. “Esta campanha que iniciamos agora, portanto, pretende mostrar que, por todos os benefícios que a atividade representa para a economia na geração de riqueza, por atuar dentro de normas reconhecidas e da legislação, com profissionalismo e ética, a publicidade deve ser valorizada e respeitada”, conclui o presidente da FENAPRO.

 

Em campanha de natal, Reserva convida clientes à celebrarem a vida 

A aposta da Reserva para sua campanha de Natal é convidar os clientes a terem um olhar mais positivo sobre a vida, celebrando cada momento e sorriso. A ideia é que em um ano com tantos episódios ruins a campanha desperte otimismo. Para o vídeo que ilustra a época de celebrações natalinas, a empresa reuniu colaboradores e amigos da marca que contraíram Covid-19 e que hoje estão recuperados, com motivos de sobra para sorrir e comemorar a vida. Neste mesmo mote, a Reserva lança uma collab em parceria com a Smiley, ícone criado em 1972, já utilizado por diversas marcas em coleções especiais, que volta neste ano representando a positividade em um momento tão difícil.

 

 

Com biscoitos da alegria, marca surpreenderá com mensagens e até saltos de paraquedas  Entre as peças da collab estarão cinco modelos de camiseta, que levarão a estampa clássica e também algumas versões mais ácidas. Nas lojas físicas, a campanha de Natal da Reserva terá os biscoitos da alegria, comuns na cultura chinesa como símbolo de sorte, onde a cada compra, o cliente recebe uma unidade que pode conter dentro uma mensagem positiva ou um voucher para viver uma experiência diferente, como salto de paraquedas, tour no Maracanã ou até um curso de produção de cerveja artesanal.

 

A Reserva uniu a tecnologia com a expertise do time de vendas para selecionar os produtos ideais

Os biscoitos da alegria no e-commerce podem conter tanto as mensagens, como descontos e benefícios para as próximas compras também. Ainda no site da marca, os clientes encontrarão mais uma novidade: o consultor virtual nomeado de Rê. Para auxiliar nas escolhas dos presentes certeiros, a Reserva uniu a tecnologia com a expertise do time de vendas para selecionar os produtos ideais de acordo com a necessidade passada pelo cliente. O processo é muito simples, para não errar no presente, o cliente responde a um rápido questionário no site, um membro da equipe de vendas monta a lista com as melhores opções de forma rápida, facilitando para o cliente que não precise sair de casa.

 

Vera Caser fala sobre sua experiência em evento promovido por alunos de Cooperativismo da Universidade Federal de Viçosa

A jornalista Vera Caser, (foto ) especialista em Comunicação Empresarial com 20 anos dedicados ao trabalho com cooperativas, foi conversar com alunos do curso de Cooperativismo da Universidade Federal de Viçosa (UFV) nesta segunda-feira, dia 14 de dezembro. O convite para participar da abertura do Coonecta, evento online de encerramento do ano letivo, foi feito pelo Centro Acadêmico (CA) do curso.  O presidente do CA, João Pedro Rabelo, fez uma entrevista com Vera para que ela fale sobre sua trajetória no Cooperativismo, contando um pouco da sua experiência em ações de Assessoria de Imprensa, Marketing e Ensino. 

 

Conexão transformadora

João Pedro relatou que os estudantes decidiram finalizar o ano letivo com um evento “que fosse transformador para o curso”. Falou também que os alunos consideram a oportunidade de cursar a graduação em Cooperativismo “um presente” e que querem, com o evento, “mostrar a riqueza do conteúdo a que têm acesso na universidade”. “Estamos conectando excelentes profissionais de diversos locais do Brasil. Convidamos a Vera Caser pois estávamos em busca de uma pessoa dedicada a inovar e a expandir o cooperativismo pelo Brasil através do seu trabalho”, afirmou o líder dos estudantes. João Pedro continuou: “Acreditamos que Vera seja uma destas pessoas, que queiram fazer uma conexão e dar oportunidades para as cooperativas e para as pessoas por meio do seu trabalho.” Diretora da agência Vera Caser Comunicação, a jornalista considera muito positiva a realização do evento, e afirma se sentir realizada com a iniciativa dos estudantes de buscar a ampliação de conhecimentos para além dos espaços da universidade.

 

Campanha salva Natal e verão com Hellmann’s

Das inevitáveis piadas do tio do pavê no Natal pelo zoom à obra do vizinho que não acaba nunca e aquele churras em isolamento social. Hellmann’s abre a temporada de festas de fim de ano com uma nova campanha digital que prova que Tudo Fica Melhor Com Hellmann’s. “Maionese é um produto muito consumido no Natal e durante as férias de verão, entrando em clássicos pratos das festas de fim de ano, nas mesas dos brasileiros”, afirma Carolina Riotto, gerente de marketing da Hellmann’s. “O fim do ano nos dá uma ótima oportunidade de provar que tudo, até mesmo aqueles perrengues dessa época ficam melhores quando o Nível WhataHellmann’s de Saborosidade é alcançado”, explica. Inspirada em cenas clássicas de situações embaraçosas do verão e final de ano brasileiras adaptadas ao ‘novo normal’, a campanha traz conteúdos em diversos formatos, buscando gerar identificação e incentivando a participação do público.



Tudo fica melhor com Hellmann’s 

“Criamos uma estratégia de conteúdos digitais para trazer para as redes a campanha “Tudo fica melhor com Hellmann’s”, que já existia no PDV, de maneira integrada ao conceito WhataHellmann’s”, explica Taís Pinheiro, diretora de planejamento e criação na Edelman. “Para isso, criamos novos filtros, vídeos de animação, gifs e materiais interativos no Instagram e Facebook, mantendo a apropriação do universo dos memes que a marca tem feito, nos últimos meses, explica Pinheiro. Durante o mês, um time de influenciadores está compartilhando situações e criando receitas que ficam Melhores com Hellmann’s. “Para gerar identificação com os consumidores da marca, os creators possuem um papel estratégico para apresentar situações reais do final de ano. Isso gera uma identificação com a audiência impactando de forma humana e autêntica o público final”, diz Felipe Oliva, cofundador e CSO da Squid.

 

 REF+ reforça equipe de Criação e anuncia a chegada de 5 profissionais

A REF+, uma das cinco maiores agências independentes e integradas do Brasil, anuncia a chegada de 5 novos profissionais para reforçar o time de Criação. As contratações refletem o crescimento da empresa, que vem registrando uma das melhores performances da sua história mesmo diante de um momento tão desafiador quanto o ano de 2020. Chegam à agência os profissionais Caio Placido Pizzol (ex-Íonz) e Leo Onodera (Ex-Tribal Worldwide) como Redatores pleno; Leandro Velez (ex-Jussi) como diretor de arte; e Karoline Martines (Ex-DZH Trade Marketing) e João Coelho (que retorna à REF+) como Assistentes de arte. Para Ricardo Calfat, sócio e COO da REF+, as contratações demonstram a resiliência e a importância de contar com profissionais comprometidos com  entregas qualificadas e inovadoras. “Estamos sempre investindo em pessoas para conseguirmos alcançar os melhores resultados. Acreditamos que profissionais engajados e motivados conseguem ir mais longe, criando novas narrativas e fazendo entregas de impacto”, afirma.

 

Outback apresenta opção para presentear

O ano está acabando e é justamente nesta época que as pessoas aproveitam para presentear amigos e familiares. Alguns brasileiros ficam esperando ansiosos pelas festas que marcam o mês de dezembro para que possam também saborear seus pratos e bebidas favoritas. Pensando nisso, o Outback anuncia o lançamento de um produto que promete deixar as comemorações ainda mais gostosas, com uma opção que cabe no bolso e que pode ainda ser uma ótima opção de presente. A rede de restaurantes de temática australiana, apresenta uma novidade de dar água na boca: O Choco Thunder Box. Uma exclusiva caixa com oito unidades de 25gr cada do brownie com nozes pecãs da icônica sobremesa da marca, o Chocolate Thunder from Down Under, cobertas com chocolate ao leite. A novidade se torna mais especial por ter uma linda embalagem, sendo uma ótima opção de presente.  Com o valor de R$ 29,90, o lançamento já está disponível e é edição limitada, ou enquanto durarem os estoques. O ​Choco Thunder Box do Outback pode ser encontrados nas unidades dos restaurantes ou através de pedidos via delivery, feitos exclusivamente pelo aplicativo iFood.  

 

FCB Brasil deixa de atender a Leroy Merlin

Depois de dois anos a FCB Brasil abre mão da conta de Leroy Merlin. O rompimento se dá depois de tentativas para ajustar as demandas do cliente aos valores e crenças da agência. A FCB Brasil tem muito orgulho do trabalho construído neste período para uma marca que tanto admira. Agradece essa oportunidade e reitera que boa agência é um coletivo de pessoas interessantes e interessadas, que trabalham num ambiente igualitário e respeitoso, com o objetivo de construir marcas que fazem a diferença no mundo.

 

Outback Steakhouse marca presença na CCXP Worlds com uma HQ inédita, digital, ao vivo e 100% interativa

Heróis, poder, magia e fantasia. Um mundo repleto de aventura e desafios, onde não existem limites para a criatividade e a imaginação. Este é o universo da CCXP Worlds, festival brasileiro de cultura pop que passeia por videogames, histórias em quadrinhos, filmes e séries para TV. E seguindo esse espírito desafiador, pela primeira vez na história, o Outback Steakhouse marca presença nesse grande evento, e com entrada triunfal, faz sua estreia já como o restaurante oficial da CCXP Worlds. Este ano, a CCXP Worlds aconteceu entre os dias 4 e 6 de dezembro, e com presença 100% on-line, o Outback preparou uma super ação, diferente, ousada, inovadora e inédita. Cheia de mistérios e com muita emoção, a novidade chega para fazer história. Mais do que ser o restaurante oficial da CCXP Worlds, o objetivo era ser parte do festival e uma extensão de toda energia dos participantes. Para isso, o Outback lançará uma HQ ao vivo, ou seja, uma história em quadrinhos, que ganhará vida no Instagram da marca, durante todos os dias do evento.

 


Kraft Heinz anuncia novo presidente no Brasil e expande crescimento na América Latina

Kraft Heinz, a gigante alimentícia detentora das marcas Heinz, Quero e Kraft no Brasil, anuncia mudanças em sua liderança. Fernando Rosa, atual Vice-Presidente Comercial, assumirá a Presidência a partir de 01 de janeiro de 2021. A posição era exercida por Pedro Navio, que em 2019 assumiu também a posição de Presidente América Latina, à qual se dedicará com exclusividade a partir de 2021. O Brasil continua sendo o mercado mais relevante da região e servirá de modelo para operações como México, Chile e Colômbia, mercados com forte potencial de crescimento. A companhia passou nos últimos anos por uma grande transformação no modelo de negócios do país, o que rendeu resultados expressivos de participação de mercado e de expansão de margem. A evolução colocou o Brasil na posição de mercado prioritário para a Kraft Heinz no mundo, sendo destino de investimentos significativos em capacidade produtiva, com uma nova fábrica em Goiás, estruturação do food service e campanhas de marketing.


 

O desafio de liderar a operação brasileira da Kraft Heinz

A nomeação de Fernando Rosa como sucessor da cadeira no Brasil visa a dar continuidade à agenda de crescimento no país. Rosa foi responsável pela mudança profunda no modelo de atendimento ao mercado e redesenho da estratégia de canais, consolidando liderança em 3 das 4 principais categorias em que a companhia atua no Brasil. “O desafio de liderar a operação brasileira da Kraft Heinz é imenso, assim como a minha satisfação pelo momento de transformação que estamos vivendo na companhia. Alcançamos índices históricos de crescimento e temos uma enorme ambição pela frente, com grande foco nas marcas, na gestão de todos os canais de vendas – especialmente em food service – e, principalmente, no desenvolvimento das nossas pessoas”, comenta o novo presidente.

 

 

 

Sintecsys anuncia Daniella Borghi como Head de Comunicação e Marketing

A Sintecsys, plataforma de redução das emissões de CO2 e detecção precoce e automática de focos de incêndios florestais, anuncia Daniella Borghi como Head de Comunicação e Marketing. Daniella é responsável por comandar as estruturas de branding & social media content, performance, insights, PR e general marketing, além da dupla de criação in house. Com mais de quinze anos de experiência nas áreas de Comunicação e Marketing, além do Brasil, Daniella também residiu e ganhou experiência na África, França, Suíça e Espanha, de onde regressou recentemente. Neste período, passou por grandes grupos publicitários multinacionais, tais como Publicis Group, WPP Group, DPZ e DDB Needham.

 

 

 

Além do Brasil, profissional adquiriu experiência na África, França, Suíça e Espanha, de onde regressou recentemente

Já na indústria, destaque para os trabalhos desenvolvidos na Nestlé Brasil, Nestlé Headquarter (Suíça) e Nestlé Digital Hub, em Barcelona, onde atuou como Integration Manager junto aos mercados da Europa, do Oriente Médio e da África, assessorando suas demandas digitais e gerenciando planos de negócios digitais destas regiões a fim de identificar oportunidades para transformar suas jornadas de comunicação. “Claro que trabalhar com comunicação e branding é fantástico, mas quando se trata da causa da Sintecsys, que é a redução das emissões de CO2 a partir da detecção precoce de focos de incêndios florestais, a gente sente uma responsabilidade ainda maior, pois sabemos que o nosso produto é importante e fundamental para o planeta”, diz Daniella Borghi, Head de Comunicação e Marketing da Sintecsys. “E sem dúvida que a experiência internacional que eu adquiri, permitindo que eu trabalhasse e conhecesse diversas e distintas culturas, me ajuda muito neste momento”.

 

 

Campanha de final de ano da Riachuelo exibe filhos dos colaboradores e faz um resgate às origens

Para a celebração de fim de ano, a Riachuelo convidou os próprios colaboradores para a campanha e os filhos é quem são os protagonistas deste filme. Em forma de homenagem, a campanha abraça e reforça os laços familiares que foram ainda mais fortalecidos durante este ano, por meio de um conto de Natal lúdico e que resgata as origens e o poder transformador de sonhar. Com o lema “Viva O Que Importa”, o filme olha para quem esteve sempre ao lado da companhia, principalmente neste ano desafiador e destaca a força das raízes brasileiras, valorizando ainda mais a produção nacional e a cadeia têxtil artesanal. O cenário se passa em alguns pontos turísticos do Rio Grande do Norte, estado que é berço de toda a empresa e traz a essência da marca.

 

A história traduz a essência da Riachuelo 

Um dos pontos principais é o Castelo Zé do Montes em Sítio Novo, que se encontra no meio do sertão do Seridó, no filme as crianças entoam o coral da música, tema da marca desde o início do ano, em uma trilha adaptada com instrumentos locais. “A história traduz a essência da Riachuelo. Somos uma empresa brasileira, nordestina, composta por mais de 40 mil pessoas que acreditam e sonham junto com a gente todos os dias. Valorizar as pessoas, suas histórias e memórias foi um dos objetivos desse projeto. Em um ano tão difícil para todos, vamos renovar com as crianças nossos sonhos e olhar otimista para o futuro”, afirma Elio Silva, Diretor Executivo de Canais e Marketing.

 

Filme da marca destaca a origem e essência da companhia, em meio as belezas do Rio Grande do Norte 

Composto por referências simbólicas, o filme traz uma história de sonhos e o brilho da esperança mesmo em meio às noites mais escuras ao ilustrar a trajetória de uma menina que corre atrás da sua estrela guia. A produção foi composta por fornecedores regionais, como a Associação Rendeiras de Vila de Ponta Negra, que reúnem rendeiras responsáveis por uma trama única, patrimônio nacional e que desenvolveram estrelas que tem em seu centro o meticuloso bordado de Caicó – bordado típico do Seridó – que possui uma característica rendada. O CEART, Central de Artesanato do Ceará, que concedeu o gibão, típico traje do sertanejo, levou ainda mais representatividade e memória ao filme. Com a direção de Brendo Garcia e Adriano Gonfiantini, a partir do dia 09/12, a campanha estará disponível em todos os canais da marca e em todas as mídias digitais.

 

Filme de natal da Riachuelo_versão 30”

Filme de natal da Riachuelo versão de 60”

filme de natal_promocional 

 

Ficha técnica – Campanha de Fim de Ano

Direção: Brendo Garcia e Adriano Gonfiantini

Produção: Joana Vieira, Marcos Teshima, Pati Regia

Locais de filmagem: Rio Grande do Norte (Fábrica Guararapes | Teatro Riachuelo | Fazenda Barra Verde em Currais Novos | Castelo Zé dos Montes em Sítio Novo | Canyon dos Apertados em Currais Novos)

Elenco: Colaboradores e funcionários da Riachuelo

Fornecedores regionais: Associação Rendeiras da Vila de Ponta Negra e CEART.

 

 

 

Skol transforma caminhão em piscina para inspirar os consumidores a se refrescarem nesse verão atípico

Oficialmente o verão só começa no dia 21 de dezembro, mas a gente sabe que nesse país tropical, o calor pode não ter fim. Pensando na segurança e na diversão de quem não dispõe de estrutura física para se livrar do calorão, Skol apresenta o Caminhão Piscina Skol, uma ação para mostrar que se o consumidor for criativo dá para refrescar sem precisar sair de casa, fazendo o verão ir ainda mais longe.  “Como este verão vai ser diferente, com todo mundo em casa, a nossa proposta é inspirar os nossos consumidores e mostrar que não precisamos de muito para nos refrescar. Com ideias criativas podemos aproveitar o calorão e manter a diversão por muito mais tempo”, explica Nathalia Bergstron do marketing de Skol.

 

A marca quer despertar a criatividade dos brasileiros e estimular soluções criativas e inusitadas para espantar o calor das suas casas

A campanha foi criada pela agência GUT.  “Somos os reis das gambiarras. Ainda mais, quando o assunto é mandar o calor  para longe. E a Skol não quer apenas celebrar, mas também incentivar a criatividade do brasileiro que sempre acha um jeito leve e divertido para se refrescar no Verão”, afirma José Suaid, diretor de criação da GUT. E para os consumidores que quiserem compartilhar a sua gambiarra e mostrar como estão fazendo para se refrescar nesse verão, utilize a  #CaminhãoPiscinaSkol.


Ficha Técnica

 

Agência: GUT São Paulo

 

Anunciante: Ambev

 

Produto: Skol Puro Malte

 

Título: Caminhão Piscina Skol

 

Território: Brasil

 

ECD: Bruno Brux

 

Creative Director: José Suaid

 

Creatives: Rainor Marinho / Murilo Santos

 

Managing Director: Valéria Barone

 

Account Director: Alessandra Visintainer

 

Account Manager: Joe Richardson

 

Account Supervisor: Luiza Richarte

 

Account Executive: João Laureano

 

Head of Strategy: Fernando Ribeiro

 

Strategy Director: Annahy Laira

 

Social Strategist Director: Douglas Coelho

 

Social Strategist: Vitória Kanaan

 

Head of Media & Data: Guilherme Cavalcante

 

Media Director: Nathalia Oliveira

 

Media Supervisor: Daniel Miscolcz / Janaina Ramos

 

Head of Production: Mariane Goebel

 

Senior Producer: Daniela Freitas

 

Producer: Luciane Nuvolara / Silvia Neri

 

Produtora Imagem/Execução: Urban / Sand Filmes

 

CEO: Julio Custódio / Rafael Rossi

 

Coordenadora de Atendimento: Taís Lohana

 

Atendimento: Taís Alves

 

Direção de Produção: Drica Villares

 

Produção executiva: Robson Vieira

 

Coordenadora de Produção: Joana Marins

 

Produção Audiovisual: Miri Balen

 

Cenografia: OnzeeOnze Studio

 

Figurino: Carol Ares

 

Diretor: Gui Aglio

 

Diretor de Cena / Operador de Câmera: Edvaldo Neto

 

Diretor de Fotografia: Anderson Nascimento

 

Produtor: Égon Marzullo

 

Assistente de Produção: Lívia Peres

 

Operador de 2a Câmera / Operador de Drone: Ítalo Guerra

 

Fotógrafo Still: Bruno Contrino

 

Editor: Diego Batista

 

Colorista: Braion Marçal

 

Logger / Streaming: Rodrigo Oliveira

 

Assistente de Maquinária: Eduardo Sobral

 

Produtora Local: Jadiara Pedrosa

 

Produtora de som: LOUD

 

Direção musical: Gustavo Garbato

 

Produção musical: Equipe LOUD

 

Atendimento: Karina Amabile / Jin Park / Priscila Miranda

 

Aprovação do cliente: Pedro Adamy / Helena Isaac / Lucas Rodrigues / Nathalia Bergstron/ Paulo Morales / Natalia Bueno/ Nanci Paiva

 

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