REF+ amplia Atendimento e Planejamento com a chegada de 3 profissionais

REF+ amplia Atendimento e Planejamento com a chegada de 3 profissionais

A REF+, uma das cinco maiores agências independentes e integradas do Brasil, continua o seu processo de expansão e anuncia a chegada de 3 profissionais para a área de Atendimento e de Planejamento. As contratações refletem a conquista de novas contas e o crescimento da empresa, que registrou em 2020 uma das melhores performances da sua história. Com as contratações, a área de Atendimento passa a contar com Raíssa Guilhen (ex-McCann Health), e Luiza Leite (ex-F.biz), como executivas de contas. E o time de Planejamento, com Giovanna Bariani (ex-McCann Health), como Estratégia e Inovação.

Esperança de ter um 2021 espetacular

De acordo com Ricardo Calfat, sócio e COO da REF+, o trio vai contribuir para entregas cada vez mais qualificadas e inovadoras, garantindo e elevando-o. “Nós temos equipes muito bem estruturadas de Atendimento e Planejamento, responsáveis por entregas de altíssimo nível que nos ajudaram a registrar uma das nossas melhores performances da história em 2020. Com os reforços, queremos manter esse crescimento contínuo e ir além. Em breve iremos anunciar ao mercado as novidades de 2021. Esperamos fazer de 2021, um ano espetacular!”, afirma.

Shopping Vila Velha tem programação especial para a criançada curtir as férias com segurança

Pensando em oferecer opções para as crianças se divertirem e aproveitarem as férias e a estação mais quente e animada do ano com segurança, o Shopping Vila velha preparou atrações especiais que prometem envolver e animar toda a família. Uma das sensações do momento, que acaba de chegar no Shopping, é a arena Sonic, ( foto) com diversos brinquedos que promovem aventura e desafios. Túneis, obstáculos, circuito de anéis, escorregador, escalada e playground traduzem o universo dos jogos em tempo real, em uma área de 400m². A atração é livre, mas alguns brinquedos podem ter restrição de idade. Toda a área reforça as normas de segurança adotadas pelo shopping, com higienização constante dos brinquedos, uso restrito com quantidade reduzida de pessoas e uso obrigatório de máscaras.

Tem pista de patinação no gelo

Outra atração com diversão para crianças, jovens e adultos é a Pista de Patinação no Gelo. A aventura “congelante” está localizada na entrada JK, de frente para a entrada da Universidade Vila Velha (UVV) e é livre para todas as idades, a partir dos 5 anos. A área de 180m² permite apenas 18 patinadores por vez, conta com instrutores individuais e uso de equipamentos de segurança. Além das novidades, o Shopping Vila Velha tem outras atrações fixas que já fazem a diversão da garotada e passaram por adaptações durante a pandemia, para continuar oferecendo alternativas seguras de lazer nas férias, seguindo todas as normas de biossegurança.

Mais uma novidade é a Adventure Land

Sucesso absoluto entre a criançada, o parque de 2200m² mantém em funcionamento todos os seus brinquedos, mas sem as bolinhas. Também há reforço nas normas de segurança adotadas pelo shopping com higienização constante dos brinquedos, quantidade reduzida de crianças e uso obrigatório de máscaras. Para os apaixonados por jogos virtuais, a dica é a Magic Games que reúne o melhor do universo dos games em só lugar. Videogames, fliperamas, simuladores de realidade virtual e muitos outros brinquedos garantem a diversão de crianças, jovens e adultos. E quem procura um ambiente ao ar livre, seguro e com atrações para garantir a diversão do seu pet, o Shopping Vila Velha oferece o único Pet Park localizado em um shopping center do estado.  São 800 metros de espaço com playground exclusivo para os bichinhos e entrada gratuita. Os animais devem estar acompanhados dos donos e há restrição na quantidade de pessoas para evitar aglomerações.

 

Shopee apresenta primeira Liquidação do Ano: 2.2

Depois de participar oficialmente de sua primeira Black Friday no Brasil, em 2020, a Shopee, plataforma de e-commerce que mais cresce no Brasil, lançou na última semana sua primeira Liquidação do ano no país, a 2.2, que vai até o dia 4 de fevereiro e terá seu principal dia em 2 de fevereiro. Leonardo Silva, Gerente de Negócios da Shopee Brasil disse: “Estamos vendo uma mudança no estilo de vida online com os consumidores brasileiros passando a comprar os produtos que precisam pela internet. A Shopee está entusiasmada em apresentar a primeira campanha do ano para continuar a se envolver com os compradores e proporcionar-lhes uma experiência gratificante”.


R$ 1 milhão em cupons e Cupons de Frete Grátis sem valor mínimo de compras

Ao longo da campanha, os clientes terão acesso a cupons de frete grátis sem valor mínimo de compras e ofertas relâmpago todos os dias – com dias de ofertas em dobro, a cada duas horas, e dias com promoções focadas em diferentes categorias.  No dia 2/2, pico da campanha, a Shopee vai disponibilizar 1 milhão de reais em cupons e os consumidores terão acesso a uma seleção especial de produtos por R$ 1,99. Além disso, com o diferencial de oferecer jogos exclusivos em seu aplicativo, aos domingos os usuários poderão participar de um “Dia de Jogos” e receber prêmios.  A campanha será divulgada em canais digitais e contará com a participação de influenciadores de diferentes segmentos, como Camila Loures, Niina Secrets, Gabi Martins (ex-BBB), Bibi Tatto, entre outros.

Categorias e produtos mais buscados

Com sua plataforma inaugurada no Brasil em 2019, a Shopee oferece uma variedade de produtos de vendedores locais e internacionais. Isso faz com que a empresa consiga atender consumidores à procura de produtos de diferentes categorias. Nas duas primeiras semanas de janeiro, as cinco palavras-chave mais buscadas na Shopee foram: celular, smartwatch, maquiagem, fone de ouvido e biquíni.   E não são apenas buscas aleatórias: as palavras-chave registradas em janeiro seguem uma tendência. Os consumidores brasileiros estão se acostumando mais com o comércio eletrônico e comprando uma grande variedade de produtos além das necessidades diárias.

Soma Urbanismo lança página especial com linha do tempo sobre sua história

Em comemoração aos seus mais de 11 anos de existência no mercado imobiliário capixaba, a loteadora Soma Urbanismo lançou recentemente uma página especial, em seu site, com uma linha do tempo contando toda a sua história. Com fotos de arquivo inéditas e pequenas descrições do que foi destaque a cada ano, a página, que já está no ar, foi uma iniciativa da equipe de marketing da empresa junto a Ir Longe Company, de desenvolvimento e manutenção de websites.  A nova página também conta com depoimentos de clientes da loteadora, números alcançados e lista de cidades onde atua.  “Hoje, nosso portfólio conta com 15 empreendimentos lançados em São Mateus, Jaguaré, Colatina, Linhares e Guaçuí, sendo 12 já entregues e 100% prontos para construir e financiar. São mais de 4.100 lotes vendidos e mais de 3.500 clientes satisfeitos, e nessa página contamos um pouquinho da nossa história e de como conseguimos alcançar esses feitos”, conta a diretora comercial da Soma Urbanismo, Danielli Simões.

Youcom promove descontos na Sampa Week

A Youcom, marca especializada em moda jovem, prepara ação no Sampa Week, evento promovido pelo IDV, que acontece na cidade de São Paulo e Grande São Paulo, na semana do aniversário da cidade, com o intuito de fomentar o varejo. Na compra de três ou mais peças, será aplicado descontos de 20% OFF em peças já remarcadas, ao longo dos dias: 22 a 31/01. Serão mais de 500 produtos com desconto, entre eles camisetas, vestidos e acessórios. A marca irá promover a ação na web e também nas lojas físicas de São Paulo. A promoção não é cumulativa com outros cupons e a compra pode ser feita online para aqueles que querem aproveitar a experiência e comodidade da compra em casa com o uso do cupom SPWEEK2021 e frete grátis nas compras acima de R$ 99,90 na modalidade normal de entrega.

Outback presenteia clientes no delivery com 1 litro de Chopp Brahma ou de Iced Tea

Em comemoração ao Dia da Austrália, o Outback Steakhouse promove até o dia 29 de janeiro, sua tradicional Aussie Week, desta vez com exclusividade pelo delivery, e presenteia seus clientes com uma oferta mais que especial: na compra das Super Wings (15 sobreasas de frango empanadas servidas com aipo e molho blue cheese) pelo preço especial de R$ 68,50, o consumidor ainda ganha 1 litro do icônico Chopp Brahma, que vai em um growler customizado e reciclável ou, para quem preferir, 1 litro do famoso Iced Tea do restaurante.

 


#MomentoOutbackEmCasa

“A Austrália é nosso país de coração e, por isso, nós do Outback, não poderíamos deixar de celebrar esta data. Queremos promover experiências via delivery, momentos de descontração e quebra na rotina aos nossos clientes para que eles possam aproveitar esta semana conosco de onde estiverem. Essa foi a forma que encontramos de transformar o #MomentoOutbackEmCasa de nossos clientes em algo muito mais marcante e especial”, explica Marisa Palhares, gerente de marketing da Bloomin’ Brands, grupo detentor da marca Outback Steakhouse. A Aussie Week acontece apenas pelo delivery via aplicativo do iFood, parceiro oficial da marca. A ação não é válida para restaurantes e acontece enquanto durarem os estoques.

FCB Brasil tem novo Vice Presidente de Mídia

De volta à FCB Brasil, onde já esteve em outros dois períodos, Tiago Santos (foto) assumiu dia 26 de janeiro como VP de Mídia da agência. Ele estudou física e matemática e está terminando a faculdade de agronegócios. Participou da fundação da CP+B Brasil, onde ficou por 5 anos e de onde saiu para o outro lado do balcão. Como de Head de Mídia e CRM da Nestlé, implementou um novo modelo de planejamento de mídia para todas as 57 marcas da empresa, baseado em estudos de ROI e MMM e, estando lá no ano da pandemia, pode ver de dentro a aceleração da mídia digital, principalmente no que diz  respeito à performance e conversão.


Reforçar uma mentalidade de ROI em todos os planos

O fato de acumular mídia e CRM também deu a Tiago um conhecimento privilegiado sobre jornada de consumo, lifetime value e, principalmente, sobre construção e ativação de audiência prioritária. E este será um dos principais pilares na estratégia de comunicação e nos canais de mídia que ele irá implementar nos projetos da FCB Brasil. “Reforçar uma mentalidade de ROI em todos os planos, independente do objetivo de comunicação será o nosso principal desafio”, comenta Tiago Santos. “Tiago vem para o bando FCB com alguns  objetivos muito claros, entre eles promover uma integração ainda maior entre a mídia e as outras áreas da agência. Vivemos em uma era em que insights humanos e insights de canais são indissociáveis, por isso o pensamento de canais precisa estar em todas as áreas desde o início do processo,” diz Ricardo John, CEO e CCO da FCB Brasil.

Telex comemora 73 anos com campanha de doação de baterias para aparelhos auditivos

A Telex Soluções Auditivas estreia uma nova campanha de doação de baterias para aparelhos auditivos e extensores de máscara reguláveis a fim de celebrar seus 73 anos de atuação em todo o país. “Com o agravamento da pandemia, a preocupação é com os usuários de aparelhos auditivos, que precisam manter seus aparelhos funcionando, sem sair de casa. Por isso, e para marcar nosso aniversário, em 30 de janeiro, a Telex está lançando mais uma campanha de doação de cartelas de pilhas”, explica Taísa Pessoa, Gerente de Marketing da Telex Soluções Auditivas. Para receber, gratuitamente, uma cartela com seis baterias ou o extensor de máscara, basta preencher um formulário no site da empresa: https://www.telex.com.br Qualquer pessoa pode se beneficiar. Não é preciso ser cliente. As pilhas e os extensores de máscaras são enviados pelos Correios para qualquer lugar do Brasil, com frete também grátis. A primeira campanha, promovida em 2020, durou três meses e beneficiou quase três mil pessoas em todo o país. A Telex Soluções Auditivas pertence ao grupo dinamarquês Demant e tem 56 lojas espalhadas pelo país.


Empresas lançam serviços e aplicativos para facilitar a vida dos clientes

O consumidor está cada vez mais exigente e menos fiel a marcas. Ele quer qualidade, mas também prioriza agilidade no atendimento e valoriza serviços diferenciados ou novidades tecnológicas que venham a facilitar o seu dia a dia.
Muitas empresas já entenderam esse novo conceito e têm concentrado esforços no desenvolvimento de soluções que fujam do comum, que proporcionem facilidade e ajudem o seu cliente a economizar tempo, energia ou dinheiro. Um bom exemplo está na construção civil com o Programa Facilita Lote + Casa, lançado pela Lotes CBL. A iniciativa permite ao comprador financiar o seu lote junto com a construção da sua casa, através da Caixa Econômica Federal. Mas, diferentemente de outras opções do mercado, o Programa atua como um verdadeiro suporte em todas as etapas do processo de financiamento para a construção da sua casa: da escolha do lote à execução do projeto.

O cliente tem até três modelos de projetos prontos para escolher

De acordo com o gerente comercial da CBL, Renato Ferreira, o cliente tem até três modelos de projetos prontos para escolher. Todos já com todas as plantas, memoriais e orçamentos necessários. A empresa também indica fornecedor para execução da obra, acompanha o cliente na aprovação do projeto junto à Prefeitura e oferece assessoria exclusiva e especializada, inclusive na obtenção do financiamento bancário. “Nós visamos sempre a comodidade do cliente para que ele não tenha que quebrar cabeça fazendo orçamentos, planilhas de gastos, contratação de arquitetos e toda a papelada para a construção de um imóvel. Nosso objetivo é facilitar a vida do cliente, otimizando ao máximo a parte burocrática e dando todo o suporte que ele precisa, da compra do lote à construção e a busca por financiamento”, explica o gerente.

Novidade em Inteligência Artificial

Conhecidamente um setor sempre envolto em limites burocráticos, a área de Direito também tem buscado proporcionar facilidades para o seu cliente. O escritório Allemand Consultoria e Advocacia Empresarial, por exemplo, lançou uma novidade em Inteligência Artificial (IA), desenvolvida pela empresa Intelliway especialmente para o escritório. A Allana, concebida com base na Plataforma Watson, a IA da IBM, possibilita que, a cada movimentação do seu processo, o cliente seja informado sobre esta nova etapa, em tempo real, por WhatsApp, e ainda tenha a opção de conversar, por telefone, com um advogado para ter mais informações sobre o andamento do seu processo.

IA para agilizar e qualificar tarefas e o relacionamento com seus clientes

“A tecnologia consiste em um sistema de serviços cognitivos que simula a capacidade humana de se comunicar e resolver problemas. Novidades como esta são fundamentais para nos mantermos em sintonia como os novos tempos que pedem soluções tecnológicas e relacionamento de mão dupla com os clientes”, afirma o advogado capixaba, Luiz Cláudio Allemand. Foi ele quem contratou a empresa Intelliway para, com a IA, resolver algumas demandas do seu escritório, em especial nas áreas de controladoria e gestão, e assim agilizar e qualificar tarefas e o relacionamento com seus clientes. A ideia deu tão certo que a Inteligência Artificial Allana está se tornando uma startup e será colocada no mercado, com potencial para atender outros segmentos empresariais.

A Conta Café, que oferece um processo estruturado de comercialização de café

Também buscando facilitar a vida dos seus clientes, o empresário capixaba do segmento de café Eduardo Bortolini ( foto ) e sócios desenvolveram uma startup, a Conta Café, que oferece um processo estruturado de comercialização de café proveniente do barter (modalidade comercial baseada na troca, quando a moeda é o produto e não o dinheiro). O marketplace tem funcionamento simples, eficiente e intuitivo, e cobre todo o processo de gestão da compra e da venda originado nas transações de barter. Em operação há seis meses, o Conta Café resolveu um dos principais problemas de comercialização dos dois atores envolvidos nessa cadeia: os lojistas agrícolas e as exportadoras de café. “Para os lojistas, a plataforma atua como ferramenta de gestão de barter, oferecendo uma série de funcionalidades que potencializam a sua conexão com o mercado gerando, assim, mais valor e segurança para o produtor. Para os compradores, a solução oferece suporte de ponta a ponta, aumentando a capilaridade no mercado e atraindo novos clientes. E tudo isso estruturado com um forte documental, contrato jurídico e Cédula de Produto Rural (CPR), gerado automaticamente dentro do Conta Café”, explica Eduardo Bortolini. Segundo ele, a plataforma tem feito tanto sucesso que começa a ser apresentada para o Brasil e o mundo.

“Somos uma Só” é a nova campanha institucional da Salon Line

A Salon Line lançou nesta segunda feira, dia 25 de janeiro, sua campanha institucional que vêm com o intuito de fortalecer e assegurar ainda mais a marca ante as bandeiras sempre defendidas de empoderamento e feminismo que a marca sempre carregou em suas comunicações. Com narração da rapper Karol de Souza o slogan da campanha é, “Somos uma só”, que passa a clara e forte mensagem da mulher como centro do mundo e peça fundamental para o andamento dele, além de reforçar a união feminina com o discurso de: cada uma com suas personalidades, qualidades e peculiaridades, mas sempre juntas, como uma só. ( peça gráfica da campanha da salon Line -Somos uma só )

Nova campanha é um manifesto criado para homenagear as mulheres brasileiras 

“Começamos 2021 com uma campanha que é muito importante e relevante para a Salon Line. Nos últimos anos, fizemos muitos esforços para reconhecer e valorizar tudo que é feminino: cabelos, corpos, cores e gêneros. Mas dessa vez a mensagem é ainda mais poderosa. Ela coloca a mulher no centro do mundo. “Salon Line, Somos uma só” é uma celebração não só da mulher, mas de tudo que é feminino. Dos valores, da sororidade, do acolhimento, da gentileza, do amor. Uma campanha com um visual novo e com a locução poderosa da Karol de Souza. Um verdadeiro manisfesto feminino que além de divulgar os produtos da marca, divulga os valores e as mulheres sem as quais nosso trabalho não faria sentido. Uma campanha que não é para as mulheres, é das mulheres. Porque elas juntas podem tudo”, afirma Alexandre Manisck, diretor de criação da Salon Line.

A campanha foi lançada nas redes sociais da Salon Line

O elenco é composto pelas embaixadoras Taciele Alcolea, Renata Cristina, Bielo Pereira, Steffany Borges, Juliana Luziê, Jana Tafarel, Ju Franceschi, além de colaboradoras e consumidoras da marca. A campanha foi lançada nas redes sociais da Salon Line, nas mídias digitais e em pontos estratégicos de Out Of Home. Além disso, algumas outras ações vão acontecer até março para inspirar as mulheres e consumidoras. No instagram da Salon Line acontecerão algumas lives com personalidades importantes no feminismo, no linkedin algumas colaboradoras compartilharão histórias inspiradoras de suas vidas, além de vídeos das embaixadoras contando um pouco sobre mulheres que as inspiram.

 

Agência WePAD conquista prêmios com Banco24Horas em Festival Internacional de Marketing

A WePAD, agência paulista especializada em Live Marketing, conquistou 3 troféus na premiação da 21ª edição do FIP, na cidade de Buenos Aires, na Argentina, que premia as melhores ideias e criações do mercado promocional do último ano. Por conta da pandemia, a proclamação dos vencedores foi transmitida virtualmente, em 28 de dezembro. O case premiado foi a campanha Check-Out Fácil realizada para o Banco24Horas que rendeu Ouro nas categorias “Ação de Produtos e Serviços Bancários” e “Prova de Produto”; e Bronze na categoria “Experiência de Marca”.

O Case – caixa eletrônico

O cliente em questão, o Banco24Horas, precisava mostrar aos varejistas a importância de ter um ATM, sigla em inglês pra Automatic Teller Machine, também conhecido como caixa eletrônico, em seus estabelecimentos. A ideia inicial foi aproveitar pontos de vendas onde já haviam terminais instalados para estimular compras utilizando dinheiro, incentivando que o cliente sacasse no Banco24Horas para pagar as compras feitas no estabelecimento. Segundo Ricardo Melo, sócio-diretor de criação da agência, os pequenos e médios varejistas priorizam o recebimento em dinheiro, por isso um dos insights da WePAD foi designar um caixa exclusivo para o recebimento em dinheiro e promover uma sinalização em todo o estabelecimento que atraísse os clientes. “Tivemos essa visão de oportunidade fazendo a conexão entre o saque em dinheiro e o pagamento da compra feita na hora”, salienta. Na foto, Renan Vilasboas e Ricardo Melo.

O cenário – conquistar resultados para os dois lados

Um dos problemas enfrentados pelos varejistas era que o consumidor ia até o estabelecimento sacar dinheiro no ATM mas não consumia na loja, ou que a maioria dos pagamentos não era feito em dinheiro, portanto não viam grande vantagem em disponibilizar um espaço para o terminal no local. O objetivo da campanha da WePAD foi aumentar a percepção de valor do ATM, fazer com que o varejista visse no terminal um parceiro para atrair clientes, ou seja, “conquistar resultados para os dois lados”, explica Ricardo. De acordo com Renan Vilasboas, sócio-diretor de atendimento da WePAD, mesmo com a tecnologia avançando, antigos hábitos ainda são muito valorizados, principalmente pela “velha guarda” e pela população que utiliza o dinheiro em espécie para pagar suas contas. Outra vantagem explorada na campanha, salienta Renan, foi a segurança proporcionada pela tecnologia aplicada nos terminais que permite o saque apenas usando apenas a digital, sendo desnecessário andar com carteira ou celular em mãos. Durante a ação, também foi possível perceber que o cliente que paga em dinheiro é atendido mais rápido, pois evita problemas que podem acontecer durante o uso de tecnologias como cartão e PIX, por exemplo.


O resultado da campanha check-out fácil

A campanha Check-Out Fácil foi desenvolvida durante um mês como um projeto piloto e implantada em 4 pontos de vendas no Estado de São Paulo e Rio de Janeiro. “O resultado foi excelente com mais que o dobro de pagamentos em dinheiro, aumentando o faturamento dos caixas exclusivos em até 122%. A ação promocional feita pela WePAD atraiu o consumidor pela cenografia, pelo layout e pelo brinde que os clientes que optaram por pagar em dinheiro recebiam no final. Para Ricardo Melo, a campanha Check-Out Fácil não só aumentou a percepção de valor do Banco24Horas, por parte do varejista como potencialmente aumentará a negociação para novos pontos. A ideia, após o sucesso da ação, é que ela seja replicada em uma quantidade maior por todo o país. O Banco24Horas está presente em 14 mil pontos com 23 mil caixas eletrônicos espalhados pelo Brasil inteiro.

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