Instituto Terra lança campanha Refloresta

Instituto Terra lança campanha Refloresta

Para ressaltar a importância da recuperação das florestas, o Instituto Terra, criado em 1998 por Lélia Wanick Salgado e Sebastião Salgado, lançou a campanha “Refloresta”.  Criada pela agência Ampfy, as ações tem como peça central a criação da nova música de Gilberto Gil, que vem se somar à famosa trilogia Refazenda, Refavela e Realce. “É muito mais do que uma campanha, é um chamado urgente para a recuperação das nossas florestas, do nosso planeta. Não basta mais apenas frearmos o desmatamento, é preciso replantar e recuperar as áreas degradadas”, afirma Juliano Ribeiro Salgado, vice-presidente do Instituto Terra.

 

Com música de Gilberto Gil inspirada no trabalho da ONG ambiental, campanha quer promover o reflorestamento

A organização civil sem fins lucrativos tem como foco a disseminação dos valores ecológicos por meio de ações educativas e intervenções de restauração e recuperação em propriedades rurais no Vale do Rio Doce, entre elas sua sede, a RPPN Fazenda Bulcão. A campanha, encabeçada pelo cantor Gilberto Gil, também contará com outras personalidades. Além do clipe lançado pelo compositor no Fantástico, as ações de divulgação nas redes sociais contaram com o apoio de personalidades, como Marcos Palmeira, Fernando Moraes, Chico Buarque, Lilian Pacce, Isabella Teixeira, Dudu Bertholini, Patricia Pillar, Bruna Lombardi e Luciano Huck. O clipe da música pode ser visto no site www.institutoterra.org 

 

Década da restauração

A ONU declarou o período de 2021 a 2030 como década da restauração de ecossistemas. Ao reconhecer a importância da atividade para combater a crise climática global, melhorar a segurança alimentar, o fornecimento de água e a biodiversidade, a organização mundial estimula lideranças políticas, do setor privado e da sociedade civil a reforçarem suas atenções aos bilhões de hectares de áreas degradas com potencial de restauração no mundo. “A música é a grande celebração da criatividade brasileira e propusemos o tema para que Gil falasse a favor da preservação da nossa fauna e flora. Além disso, o apoio de celebridades nos ajuda a levar essa mensagem, tão urgente na nossa atualidade, para o mundo inteiro”, comenta Fred Siqueira, CCO da Ampfy, lembrando que a ideia é contar com o apoio de amigos, ativistas e influenciadores para que haja um movimento nas redes sociais, além de grandes mídias tradicionais, na divulgação do tema.

 

A campanha Refloresta conta com o clipe da canção que foi produzido pela Piloto Filmes

“A canção `Refloresta´ criada pelo Gil é um hino de amor às florestas tropicais, um hino de luta para ser entoado por aqueles que, assim como o Instituto Terra, acreditam no poder da transformação e batalham pela preservação ecológica”, acrescenta Juliano Salgado. Tendo a música de Gil como peça central, a campanha Refloresta conta com o clipe da canção que foi produzido pela Piloto Filmes e dirigido por Ivi Roberg, além de peças nos mais diversos meios, como rádio/streamings, OOH, jornal e digital. Um filtro especial no Instagram permitirá que os fãs participem da campanha usando os grafismos do clipe da canção Refloresta. Entre os dias 22 e 28 de fevereiro, o TikTok vai celebrar a entrada de Gilberto Gil na plataforma com o desafio #ReflorestaComGil: a cada vídeo criado com a música no aplicativo, o TikTok vai plantar uma árvore no Instituto Terra. “A canção criada pelo Gil é um hino de amor às florestas tropicais, um hino de luta para ser entoado por aqueles que assim como o Instituto Terra, acreditam no poder da transformação e batalham pela preservação ecológica”, enaltece Juliano Salgado.

Video do Instituto Terra 

 

Ficha Técnica

Intérprete: Gilberto Gil

Participação Especial: Bem Gil e Gilsons

Obra musical e fonograma gentilmente cedidos por Gege Edições e Produções Artísticas

Produtor musical: Bem Gil

 

Músicos:

Bem Gil: Guitarra e sintetizador

Francisco Gil: Guitarra e voz

João Gil: Baixo e cavaquinho

José Gil: Bateria, percussão e samples

Técnico de gravação: Léo Moreira

Mixagem e Masterização: Daniel Carvalho

Gravado no Estúdio Palco em fevereiro de 2020

 

Agradecimentos: Flora Gil e equipe Gege Produções Artísticas

Produção Executiva: Juliano Ribeiro Salgado

Realização: Ampfy

Criação: Mauro Vilas-Boas e Ricardo Merhi

Direção de Criação: Dogura Kozonoe, Fred Siqueira e Rodrigo Visconti

Planejamento: Gabriel Borges e Yara Rocha

Atendimento: Guilherme Brum e Juliana Ailt

Social Media: Patrícia Pinheiro Gabriel

Mídia: Sérgio Brotto, Gabriela Oliveira e Mariana Nunes

Produção/RTV: Luiza Pagliarini e Bruna Amorim

Produção Banners: Ricardo Chapira

 

Produção: Piloto

Direção: Ivi Roberg

Produção Executiva/Planejamento: Daniel Soro, Natalia Souza

Assistente de Produção Executiva: Diandra Martins, Cecília Bertoche

Diretor de Animação: Alexandre Chalabi

Diretor de Arte: Ricardo Kump

Atendimento: Regina Knapp, Roberta Frederico, Felipe Lopes, Marilia Raffaeli

Financeiro: Rita Freitas, Carol França

Coordenação de Pós produção: Karina Oliveira, Rafael Bozzi

Supervisor de animação: Daniel Azevedo

Montador: Guilherme Perez

Finalização: Poliana Pompeo, Thales Correa, Thais Nijenhuis

Color: Gigio Pelosi

Ilustração: Danilo Cheng, Victor Futher

Assistente de ilha: Junior Fernandes

After: Ivan Falcone, Cleber Silva, Irvin Moura, Rodolfo Bianchi, Roberto Ozaki, Eliel Guimarães, Edgardo Guerrero, Fernando Farias, Fabio Meira, Guido Clavarie

Finalização de animação tradicional: Antonela Belen Castro

 

Equipe Jornatta

Direção/Supervisão De animação tradicional: Marcio Perrella Junior

Animação: André Ruivo, Lucas Almeida, Mei Kleinman, Marcio Perrella Junior, Rafael PAH

Pintura & Composição Cena Sobrevoo: Adriano Zagottis, FABIONES, Marcio Perrella Junior e Rafael PAH

 

Campanha valoriza estrutura de atendimento da Unimed Sul

A Unimed Sul Capixaba lançou uma campanha que mostra toda sua estrutura e serviços oferecidos aos clientes. Com o mote “Tudo de melhor, tudo pra cuidar”, a iniciativa acentua a modernidade e o cuidado humanizado prestado pela operadora, que é a única com hospital próprio na região. Com divulgação em TV, rádios, outdoors, revistas, jornais e redes sociais, a campanha destaca o cuidado completo oferecidos pela Unimed Sul, com Maternidade, Pronto Atendimento, Diagnóstico, Laboratório, Oncologia, Coração, Centro de Especialidades Médicas, Espaço Viver Bem, unidades de Atendimento nos municípios de Castelo e Iconha e muito mais. 

 

 

Anelise Nascente assume VP de Marketing do Sqed

Anelise Nascente é publicitária, foi diretora de marketing da Magazine Luiza, do Habib’s e hoje mora na Califórnia onde tem uma empresa de bikes elétricas. Assumiu a Vice Presidência de marketing do Sqed, uma plataforma de comunicação e conexão que chega ao mercado para ajudar na jornada de transformação tecnológicas de pequenas e médias empresas, levando tecnologia e profissionalismo para os processos de comunicação desses negócios.

 

CBL se muda para a sede mais inovadora e digital do Espírito Santo

A CBL Lotes está de mudança. Ainda neste primeiro semestre de 2021, a maior loteadora do Espírito Santo passará a operar num dos endereços mais inovadores e digitais do país, o hub Base27. Localizado na Enseada do Suá, o novo espaço reunirá empresas e startups da cadeia da engenharia e da construção capixaba, com o objetivo de impulsionar a inovação impactando positivamente os negócios e a economia. O Base27 é um Hub multicorporativo de Inovação da Engenharia e Construção que impulsionará os negócios do seu segmento, por meio da conexão e da aprendizagem colaborativa, incentivando o desenvolvimento do ecossistema e da economia. Ele faz parte de um cluster empresarial reunido em um mesmo edifício. Serão quatro andares de muita conexão, os quais começarão a ser ocupados ainda neste trimestre.

 

 

 

A CBL também inovará no seu ambiente de trabalho

“Fomentar soluções inovadoras para os desafios de mercado, sempre foi um dos objetivos da CBL, por isso decidimos nos integrar a este projeto. O Base27 oferece ambiente diferenciado e ainda mais propício para que as inovações ocorram. Em comunidade, nós e outras empresas do mesmo segmento, que também estão indo para lá, atuaremos alinhadas formando uma comunidade forte, capaz de criar ambiência para o surgimento de soluções e práticas inovadoras, contribuindo com a evolução do ecossistema de inovação do Espírito Santo”, explica Leandro Vicentini, Head de Inovação da CBL. Em sintonia com o perfil do Base27, a CBL também inovará no seu ambiente de trabalho. Seus espaços foram projetados para oferecer uma cultura organizacional que favoreça a criação de novas soluções, produtividade e cooperação entre os colaboradores.

 

 

 

A CBL é uma das empresas mantenedoras do hub Base27 

Entre outros diferenciais, eles não terão mais locais fixos de trabalho. Seus funcionários podem ocupar qualquer estação de trabalho na qual esteja conectado. “Em ambientes modernos, flexíveis, colaborativos, torna-se mais fácil encontrar parcerias bem-sucedidas que levem ao desenvolvimento de soluções inovadoras,” reforça Leandro Vicentini. Vale destacar que o escritório a ser ocupado pela CBL foi desenvolvido em conjunto com os colaboradores da Empresa. O grupo se envolveu em todo o projeto de mudança. Chamado Inovation Start, ele durou o ano inteiro e, em uma de suas etapas, contou com um workshop de Design Thinking. A moderna metodologia foi utilizada para entender as reais necessidades dos funcionários e, assim, projetar um escritório ideal para todos. Será, portanto, um escritório desenhado pelos próprios colaboradores. A CBL é uma das empresas mantenedoras do hub Base27.

 

Espírito Cacau lança linha de Ovos de Páscoa com seus chocolates clássicos

A Espírito Cacau está lançando sua linha de Ovos de Páscoa com os sabores de seus chocolates tree to bar 100% naturais, ideais para quem prefere produtos saudáveis e com altos teores de cacau. A Linha Clássicos é composta pelo Ovo 44% Cacau ao Leite e pelas versões 61% Cacau e 70% Cacau, que levam apenas massa e manteiga de cacau, açúcar demerara e lecitina de girassol, sendo isentas de glúten e lactose, podendo também ser consumidas por alergênicos, veganos e vegetarianos.  Já, para pessoas com ingestão controlada de açúcares, a marca também oferece as opções 61% Cacau Zero Açúcar e 70% Cacau Zero Açúcar. Embalados em caixas super charmosas, ideais para presentear, os Clássicos Espírito Cacau têm 200g e podem ser encontrados em grandes redes de varejo e por preços entre R$ 35,00 R$ 55,00

 

5àsec explora mudança de hábito de consumo com lançamento de gift card e nova campanha de marketing

Sempre atenta aos hábitos de consumo de seus clientes, a 5àsec, rede de lavanderias com mais de 460 unidades abertas no Brasil, lança neste mês o Gift Card 5àsec. O vale presente, com créditos de R$ 50 e R$ 100, é uma forma de proporcionar aos consumidores da rede uma alternativa para presentear amigos e familiares. O Gift Card pode ser adquirido e utilizado diretamente no site, app da 5àsec ou nas lojas físicas. “Esta é uma oportunidade tanto para o cliente apresentar para seu círculo de amizade os benefícios de se usar um serviço de lavanderia, como para o franqueado aumentar suas vendas”, comenta o presidente da rede.

 

 

Campanha de marketing conta com frase “O mundo mudou. Mude também, lave suas roupas na 5àsec” 0

Além desta novidade, a rede lança a sua campanha de marketing 2021. Ainda pautada na mudança de hábito dos consumidores, a campanha reforça a economia, de cerca de 30%, em gastos domésticos e os benefícios de tratar as roupas com a 5àsec, como o aumento da durabilidade da roupa em até cinco vezes. A campanha contou com um estudo baseado no novo dress code, cotidiano atual e como a pandemia acelerou os processos tecnológicos das empresas e influenciou no consumo dos brasileiros. A ação propõe o reforço da frase ‘o mundo mudou’ e convida o cliente para mudar seus hábitos com o complemento da mensagem: ‘mude também, lave suas roupas na 5àsec’. “É importante mostrar para o nosso público-alvo como nós o entendemos, nos preocupando em alinhar os serviços com o atual momento dos consumidores. Por isso, a campanha de 2021 traz os benefícios de se tratar as roupas na 5àsec. Queremos despertar no cliente que utilizar os serviços de lavanderias já faz parte do dia a dia e não é mais algo inacessível”, finaliza a head de marketing da marca, Lilian Forlani.

 

Porto Seguro lança campanha com a participação de Ivete Sangalo

Para levar ao maior número de pessoas uma mensagem de esperança, a Porto Seguro apresenta uma campanha reforçando o posicionamento da empresa de ser cada vez mais presente na vida dos brasileiros.  Criada pela REF+, uma das cinco maiores agências independentes e integradas do Brasil, o filme se trata de uma carta com desejos para 2021, narrada por Ivete Sangalo. Com a iniciativa, a companhia busca uma abordagem empática para lidar com as dificuldades da rotina, sem perder a esperança de que dias melhores estão por vir. De acordo com Luiz Arruda, diretor de Marketing de Porto Seguro, essa mensagem traduz os valores da companhia em relação a clientes e corretores. “Essa carta é um convite para sermos o porto seguro uns dos outros. Queremos transmitir esperança e respeito para as pessoas e fortalecer a nossa conexão com os corretores, atitudes que reforçam o nosso propósito como marca e prestadora de serviços”, explica.

Criada pela REF+,  ação foi veiculada com exclusividade neste domingo, dia  21

Para Renato Pereira, sócio e CCO da REF+, o conceito criativo para a campanha demonstra como a propaganda pode transmitir os valores de cada anunciante e construir narrativas de grande valor. “A Porto Seguro sempre zelou por um atendimento mais próximo e humano. Utilizamos esses valores para desenvolver essa mensagem positiva para o seu público e para a sociedade como um todo”, complementa.  A ação foi ao ar no dia 21, em um intervalo comercial exclusivo do Fantástico, da TV Globo, e conta com plano de comunicação, envolvendo plataformas digitais como o YouTube, Instagram e Facebook, disparo para a base de clientes, além de ativação com influenciadores digitais e canais proprietários da Porto Seguro.

 

 

Para assistir ao filme, acesse o link: 

 

Ficha técnica

 

Agência: REF

 

Anunciante: Porto Seguro

 

Produto: Institucional

 

Título: Carta para 2021

 

CCO: Renato Pereira

 

DC: Jhon Meza e Paulo Zamora

 

Criação: Brayhan Reyes, Guilherme Aranha, Leandro Velez, Priscila Souza

 

RTV: Gabriela Garotti

 

COO: Ricardo Calfat

 

Diretora de Contas: Giovana Foschini

 

Executiva de Contas: Dominique Lamartine

 

CMO: Fernando Calfat

 

Diretora de Mídia: Fernanda Gallo

 

Supervisora de mídia: Renata Magalhães 

 

Diretor de Data & Digital Performance: Weverton Guedes

 

Gerente de Data & Digital Performance: Lívia Tadei

 

Supervisor de Data & Digital Performance: Valter Rueda

 

Coordenador de Mídia: Bruno Doretto

 

Analista de Mídia: João Gabriel Neto Martinez

 

Produtora de Vídeo: Black Door Filmes

 

Produtora de Áudio: Studio Nova Onda

 

Aprovação no cliente: Luiz Arruda- Diretor de Marketing

 

 

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