Jornal da Record amplia presença digital com conteúdo disponível no Clubhouse

Jornal da Record amplia presença digital com conteúdo disponível no Clubhouse

O Jornal da Record está disponível agora também na rede social de áudio ClubHouse e entra na plataforma contribuindo nas discussões com sua expertise em trazer notícias, análises e uma visão apurada dos fatos, com a curadoria do time do jornalismo da Record TV. Nesta quinta-feira, dia 4 de março, às 20h, Celso Freitas, Camila Busnello, André Tal e Leandro Stoliar promovem o primeiro bate-papo, com o tema “Minhas top 3 coberturas jornalísticas”, em que irão contar suas experiências mais marcantes no jornalismo, como coberturas de guerra. O Clubhouse é baseado em bate-papos de áudio e até o momento só funciona em aparelhos com iOS. Nas salas de conversa sobre os mais variados temas, é possível se aprofundar em assuntos de diversos interesses e ouvir notícias. Segundo relatório da ComScore, o consumo de streaming de áudio alcança 30% do total da população de internet no Brasil, aproximadamente 120MM. Mais de 80% do consumo de áudio é feito por dispositivos móveis.

 

JR Multiplataforma 

O JR, sempre em movimento, tem presença multiplataforma e 24 horas na internet, com notícias em tempo real e muito engajamento. O telejornal conecta seu público às diversas mídias, tendo a notícia como protagonista. A informação vai até aonde o público estiver, respeitando a linguagem de cada plataforma. Em janeiro, foram registrados mais de 46 milhões de milhões de views nos perfis do JR e mais de 56 milhões de páginas vistas. Cerca de 90% do conteúdo é acessado via mobile, e entre as editorias mais consumidas estão saúde e economia, além de editorias regionais e Brasil. O jornalismo do Grupo Record traz um hub que contempla as franquias JR: ‘Live JR’, ‘JR Entrevista’, ‘JR Business’, ‘JR Mundo’, ‘JR Agro’, ‘JR Trade’, que imprimem o olhar de um especialista convidado, aprofundando temas e traçando panoramas de cada setor. 

A ‘Live JR’ em apenas uma entrevista teve mais de 4 milhões de views

O JR conta com boletins e lives exclusivas exibidas no portal R7 e conteúdos no PlayPlus, como os podcasts ‘JR 15 Minutos’, conduzido por Celso Freitas; ‘Jornal da Record’; ‘JR Entrevista’; e ‘JR News’, também disponíveis em plataformas agregadoras de streaming e acessíveis também pela assistente de voz Alexa. O JR tem presença no YouTube, Facebook, Twitter, Instagram e TikTok, canais que aproximam o público, que é sempre convidado a conversar, enviar perguntas, comentários e participar da construção das notícias e coberturas.

Universidade Vila Velha abre inscrições para Mestrado e Doutorado

As inscrições de Mestrado e Doutorado estão abertas na UVV. São cursos de diversas áreas que possibilita o profissional a se colocar em uma posição de destaque e conquistar novas competências. As vagas são para os 5 cursos de Mestrado: Arquitetura e Cidade, Biotecnologia Vegetal, Ciência Animal, Segurança Pública e Sociologia Política e para 2 cursos de Doutorado: Biotecnologia Vegetal e Ciências Farmacêuticas. A Pró Reitora de pesquisa, Pós Graduação e Extensão, Denise Coutinho Endringer, destaca a importância para o aluno: “Fazer um Mestrado e Doutorado coloca o aluno à frente dos colegas, ele aprimora habilidades, principalmente interpessoais, eficácia e controle de tempo, disciplina, além de aprender a gerenciar projetos e aptidão acadêmica.As inscrições podem ser realizadas pelo site https://uvv.br/ensino-presencial/mestrado-e-doutorado/  e ficam abertas até dia 05 de março de 2021.

 

Grand Construtora conquista o prêmio ‘The Winner Awards 2021’ como destaque da construção civil

Referência no setor imobiliário capixaba, a Grand Construtora, liderada pelo empresário Rodrigo Barbosa, tem se destacado também no mercado nacional, garantindo reconhecimento de grandes instituições e conquistando relevantes premiações. A mais recente certificação da credibilidade e competência da empresa vem da revista International Business Magazine, que elegeu a construtora como destaque da construção civil brasileira no prêmio ‘The Winner Awards 2021’. A entrega do troféu será realizada no dia 23 de julho deste ano, no luxuoso e emblemático Maksoud Plaza Hotel, em São Paulo, com cerimônia seguida de jantar de gala. Estarão presentes empresas e profissionais liberais de diversos segmentos, bem como personalidades da televisão brasileira.

 

A International Business Magazine é uma publicação bimestral realizada pelo Instituto IBI  O prêmio é o reconhecimento ao esforço para permanecer num mercado tão competitivo, seja no segmento comercial, industrial, de prestação de serviços e de profissionais liberais. As indicações são validadas pelo editorial da International Business Magazine. Empresas como Bradesco Seguros, DentalX e Blue Cross Blue Shield, além de personalidades como Cafu, Roberto Dinamite e Vera Fisher já foram premiados. A International Business Magazine é uma publicação bimestral realizada pelo Instituto IBI que tem como público-alvo empresários e empreendedores. Seu objetivo principal é informar o leitor sobre técnicas, estratégias e tendências de mercado em todas as áreas de negócios. Atualmente, a revista conta com aproximadamente 100 mil assinantes no Brasil e exterior, somando todas as suas plataformas on-line.

 

Banco PAN estreia campanha “Vai lá e PAN” assinada pela HavasPlus

O Banco PAN estreia campanha institucional para apresentar soluções financeiras para todos os brasileiros que querem vencer os desafios da vida e transformá-los em conquistas. Com o mote “Vai lá e PAN”, a ação criada pela HavasPlus traz Rodrigo Faro, embaixador da marca, e introduz os produtos do Banco de forma simples e bem humorada. Além de fortalecer todo o portfólio do Banco, como conta digital grátis, cartão de crédito sem anuidade, crédito consignado e financiamento de veículos, entre outros, a campanha também tem como objetivo apresentar o PAN como um banco “Pra Quem Faz”. Ou seja, uma instituição financeira que valoriza os brasileiros que se renovam e conseguem transformar desafios em oportunidades.



Ação promove o portfólio de produtos da instituição

“Estamos trabalhando dentro do PAN para oferecer nossos serviços de uma forma cada vez mais simples e intuitiva aos clientes, com qualidade e segurança. Em nossos novos filmes, mostramos como tudo isso é possível com apenas um clique. Então vai lá e PAN é assim, simples e acessível para aquele brasileiro que faz acontecer” – afirma Vivian Zwir Wertheimer, superintendente de Marketing do Banco PAN. A campanha traz três filmes de 30″, produzidos pela Madre Mia e dirigidos por Charly Gutierrez, que traz um tom simples e bem humorado para a narrativa. Além disso, mostra como, com um simples toque, pessoas com diferentes necessidades financeiras “foram lá e PAN”: abriram uma conta e conseguiram crédito na hora, adquiriram empréstimo consignado e compraram um novo sofá ou trocaram a bicicleta por uma moto 0 km, tudo isso de forma rápida e online.


Campanha assinada pela  HavasPlus para o banco

“Com o Banco PAN, sempre dá para você fazer mais, de um jeito muito fácil e descomplicado. Essa é a premissa da nova campanha da HavasPlus para o banco. Esse conceito de simplificação e facilidade nas operações é representado com um simples toque no celular junto com a frase: você vai lá e Pan. A campanha tem um tom pop, divertido e didático, e se vale mais uma vez da sonoridade do nome da marca para criar um elemento de narrativa na campanha”, explica Alexandre Vilela (Xã), CCO da agência. A campanha será veiculada TV aberta, YouTube, Facebook e Instagram, além de mídia programática.

 

Confira aqui os filmes da campanha

Portfólio Banco PAN: 

Conta Digital: 

Consignado: 

https://youtu.be/94MhxUStNPo


Ficha Técnica:

Agência: HavasPlus

Cliente: Banco PAN

CCO: Alexandre Vilela (Xã)

Diretores de criação: Alexandre Vilela (Xã), Melissa Pottker e Juliano Almeida

Diretor de arte: Felipe “Cauby” Martins

Redator: Marconi Filho

Diretora de arte de conteúdo: Zara Veasey

Redatora de conteúdo: Juliana Longano

Producers: Anna Ferraz, Carla Rossini, Beatriz Rossi e Vini Gonçalves

Diretora de Conta: Carolina Delalibera

Supervisores de Atendimento: Henrique Pecego, Mirella Pontes e Carolina Sasso

Conteúdo Social: Allan Duante e Thais Oliveira

Head de Mídia: Jairo Soares

Diretora de Mídia: Andrea Ferreira

Gerente de Mídia: Bruno Capitani de Souza

Planejamento: Eduardo Loureiro, Omar Assaf Filho, Juliana Araujo, Thomaz Gomes e Kaique Vieira

Produtora: Madre Mia Filmes

Diretor: Charly Gutierrez

Direção de fotografia: Diego Pavese

Produção Executiva: Edgard Soares Filho

Coordenadora de produção: Ana Paula Domingues

Diretora de produção: Paula Ortiz

Direção de arte: Patrícia Pereira

Montagem: Color Bar Filmes

Atendimento: Renata Sabino

Diretora comercial: Telma Dos Reis

Pós-Produção: Capadócia VFX

Finalização: Gabriel Leça

Coordenador de pós: Alexandre Fernandes

Produtora de áudio: Lira Música

CEO Lira Música: Marcio Espinosa

Arranjado e finalizador: João Paulo Alves

Locutor: Andrio

Aprovação cliente: Vivian Wertheimer

 

Óticas Carol anuncia campanha com lentes Varilux em dobro e ação “Compre & Concorra” 

Com o intuito de reforçar seu compromisso de oferecer os melhores produtos e serviços a seus consumidores, a Óticas Carol, maior rede de franquia ótica do Brasil, acaba de anunciar duas grandes novidades. Entre os dias 1 de março e 30 de abril, os consumidores que adquirirem lentes Varilux com Crizal® e/ou Transitions®, Xperio® ou Optifog® levarão, de graça, um segundo par, de valor igual ou inferior ao primeiro. A Óticas Carol também oferecerá no período a promoção “Compre & Concorra”. A cada R$500 reais em compras, os consumidores ganharão um número da sorte para concorrer a 10 prêmios de R$10 mil reais, cada. “Para nós, é uma grande satisfação poder oferecer preços acessíveis e campanhas promocionais que possibilitam que os nossos clientes tenham acesso a produtos de alta qualidade para cuidarem de seu bem mais precioso: a visão. Dessa forma, temos grandes expectativas para o sucesso das ações”, afirma Silvina Mirabella, General Manager Retail Brazil da Luxottica (Óticas Carol, Sunglass Hut, Oakley e Ray-Ban). Para mais informações sobre as promoções, assim como lojas participantes, acesse: https://www.oticascarol.com.br/brasil.

 

DPZ&T Conquista 3 troféus no Effie LATAM 2020

Na noite de quinta-feira passada, (25), os vencedores do Effie LATAM 2020 foram anunciados em um evento virtual. A agência DPZ&T conquistou três troféus ao lado do McDonald’s com os cases “Méqui”, ganhador de Ouro e Bronze, respectivamente, nas categorias Interactiva e Carpe Diem, e “Fome de Mc”, que garantiu o Bronze em Alimentos. São cases vitoriosos, porque vale lembrar que, em novembro de 2020, a DPZ&T e o Méqui conquistaram seis troféus no Effie Brasil também com “Méqui” e “Fome de Mc”, além do prêmio de Anunciante do Ano para o cliente da agência.

 

Supermercados Mundial estreia campanha publicitária “Meu Mundial” 

A tradicional rede carioca, Supermercados Mundial, estreia nova campanha publicitária neste mês. Intitulado “Meu Mundial”, o filme retrata a aproximação do cliente com o supermercado e ressalta que cada um tem uma loja preferida. A campanha é estrelada pelo casal de artistas Otaviano Costa e Flávia Alessandra, protagonistas da comunicação da rede desde 2018. Criados pela 3AW, os comerciais mostram o casal sempre de máscara e à vontade fazendo compras no supermercado, sempre interagindo com um funcionário. Tudo para mostrar a segurança em comprar nas lojas da rede varejista e, ainda, homenagear os colaboradores que não pararam de trabalhar durante a pandemia e mantiveram o serviço essencial funcionando. Segundo a analista de marketing da rede, Vanessa Leite, a campanha reflete a realidade que vivenciam todos os dias. “No Mundial os clientes são nossos amigos. Temos uma relação muito próxima com eles. E todos tem uma unidade xodó”.  

 

Cada um tem o seu Mundial preferido e por um motivo diferente 

“A relação do supermercado com o consumidor tem um aspecto emocional forte. Cada um tem o seu Mundial preferido e por um motivo diferente. Por ser a loja mais perto da casa do cliente, porque ele já conhece e encontra os produtos com mais agilidade, pela variedade de produtos, por conhecer o cronograma de ofertas, ou porque já conhece algum funcionário com quem fez amizade. Enfim, são vários os motivos para chamar um Mundial de seu”, explica Pedro Portugal, diretor de Criação. A mídia principal continua sendo TV e rádio, com as ofertas na voz do radialista Clóvis Monteiro. Além disso, o casal aparecerá em materiais de ponto-de-venda, OOH e nas mídias sociais da rede de mercados, que investe cada vez mais no meio digital. Nas filmagens, todos os participantes foram testados para a Covid-19 e também utilizaram equipamentos de proteção individual de segurança, seguindo os protocolos exigidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Filme do supermercados mundial

Ficha Técnica


Agência: 3AW

Cliente: Supermercados Mundial

Título: Meu Mundial

VP de Criação: Henrique Carvalho

Diretor de Criação: Pedro Portugal

Coordenação de Criação: João Ricardo Santos

Redatores: Guilherme Haas, Walter Cabral e Pedro Portugal

Analista de Conteúdo: Tatiana Azevedo

Direção de Arte: Ruan Carlos e João Ricardo Santos

Diretora de Atendimento: Mirella Schuch

Atendimentos: Edna Silva e João Pedro Formozo

Produtora de Vídeo: Allternativa Filmes X

Direção de Filme: Dudu Roquette

Direção de Fotografia: Pedro Faerstein

Fotografia: Dêssa Pires

Produção de Áudio: Nova Onda

 

Orla do Rio como vitrine para as marcas

Ponto de encontro de cariocas e turistas, as belas praias da cidade do Rio também podem ser vitrine para os mais diferentes perfis de marca. A Orla Rio, concessionária que administra os 309 quiosques, do Leme ao Pontal, oferece sua expertise e infraestrutura para a realização de ações promocionais nas praias do Rio que impactam cerca de 5 mil pessoas por dia.  As possibilidades para as marcas são diversas: sampling, loja conceito, naming right, hub esportivo, entre outros. Grandes marcas como Adidas, Havaianas, Cetaphil, Amend, Ambev, Fys, Souza Cruz, Ame, Tim, iFood, BTG já realizaram ações nesses formatos de sucesso.

 

A Adidas promoveu ação no Dia do Flamenguista 

A Havaianas, por exemplo, criou uma loja conceito para vender seu produto na orla. As marcas Cetaphil e Amend já instalaram totens de filtro solar e distribuíram amostras de produtos para nutrir e hidratar os cabelos, respectivamente.  Já a Adidas, promoveu ação no Dia do Flamenguista com uma blitz distribuindo biscoito Globo com uma embalagem personalizada: “Jogaremos Juntos”. O formato de naming right também gera grandes resultados. Como o carioca tem como hábito marcar com os amigos para se encontrarem na praia, usando os quiosques como referência, não é difícil ouvir “Nos encontramos na altura do quiosque da Tim.” A ideia é que as marcas vejam a orla da cidade como uma verdadeira plataforma de comunicação, um ambiente ideal para realizar ações de experiência de marca, relacionamento, sampling, geração de leads, venda de produtos e muito mais. 

 

 

O2 Play contrata Lidia Damatto para vendas internacionais

A O2 Play anuncia a contratação de Lidia Damatto (foto) para atuar à frente do departamento de vendas e aquisições internacionais da distribuidora. O desafio será ampliar ainda mais a visibilidade da empresa no mercado audiovisual. “A O2 é uma rara produtora brasileira com reconhecimento global. A O2 Play tem estendido este prestígio para ampliar suas conexões, de vendas internacionais de filmes como SÓCRATES em festivais e mercados até conteúdos que chegam em dezenas de países pelo streaming. E queremos mais”, diz Igor Kupstas, diretor da companhia. Ao longo de sua carreira, a profissional trabalhou por diversos anos com coordenação e curadoria de festivais de cinema e atuou nos principais eventos do setor, como a Mostra Internacional de São Paulo e o Festival de Berlin.

 

Profissional atuará na expansão da presença da distribuidora para outros países e festivais “A O2 Play vem se aventurando no mercado internacional já há alguns anos. Nossos planos são expandir essa presença mundo afora e construir o reconhecimento internacional que a O2 Play merece, além de aumentar a circulação de nossos filmes por diversos territórios”, afirma Lidia. Lidia já estará atuando pela O2 Play no mercado do EFM, de Berlim, que começa dia 1 de março, cujo principal filme será “SEGREDOS DO PUTUMAYO”, documentário de Aurélio Michiles que tem arrancado elogios de pessoas como o cineasta Walter Salles, o crítico Sérgio Augusto e de Fernando Meirelles. “Vamos focar não só em mercados internacionais como o EFM ou o FILMART, que ocorrem agora no primeiro semestre, mas também em festivais de cinema e seus curadores, o que ajuda a alavancar os lançamentos internacionais ao trazer prestígio aos nossos filmes”, avalia Lidia.

 

Coca-Cola promove conexões especiais e convida Brasileiros a se abrirem para o melhor de cada refeição

Há mais de 100 anos a Coca-Cola ajuda a criar conexões verdadeiras em torno das refeições. Como nem sempre as pessoas reconhecem o quão importante são esses momentos diários ao lado da nossa família e amigos, a marca mostra que não precisamos de motivos especiais para celebrar quando estamos juntos de quem amamos. “Gostaríamos que as pessoas refletissem sobre a importância desses pequenos momentos do dia-a-dia em torno da mesa, que muitas vezes passam despercebidos, mesmo sendo tão importantes. No final, estamos fazendo um grande convite para tornarmos cada dia, um dia mais especial, que tenha um novo sabor, sempre ao lado de uma Coca-Cola”, conta Marina Rocha, diretora de Marketing de Coca-Cola no Brasil. O filme “Todo dia um dia especial”, lançado ontem em canais de TV e nas plataformas digitais da marca, faz parte do movimento “Abertos pro melhor” e convida o público a reconhecer as razões especiais do cotidiano para estar junto de quem se gosta.

 

A marca irá reforçar a importância de celebrarmos todos os dias junto de quem amamos

A campanha conta também com um calendário festivo, que sugere a comemoração de pequenos momentos especiais, como o “Dia oficial da família que escolhemos”, “Dia do novo chefe no Comando” e “Dia de comer juntinhos à distância”. O intuito é que isso sirva de inspiração para que as pessoas criem suas próprias datas, reconhecendo os motivos para celebrar que fazem parte de suas rotinas. “A nossa ideia é mostrar que todos os dias podem ser especiais e merecem ser comemorados. Tudo fica mais legal quando estamos abertos ao novo e, mais do que nunca, esse é um pensamento que vale para as nossas vidas”, diz Edgard Gianesi, diretor de criação executivo da DAVID, agência responsável pelo projeto.

Assista aqui: 

Ficha Técnica

Agência: DAVID

Cliente: Coca-Cola Brasil

Produto: Coca-Cola

Título: “Todo dia um dia especial”

Global CCO: Pancho Cassis

MD, Global COO: Sylvia Panico

VP de criação: Rafael Donato

ECD: Edgard Gianesi

Diretores de criação: Fabricio Pretto, Rogério Chaves

Criação: Fabio Natan e Juan Mendoza

Produção: Fernanda Peixoto, Fabiano Beraldo, Monica Andrade, Tunay Canepari

Edição: Leonardo Nichida

Atendimento: Carolina Vieira, Cacá Franklin, Camila Coelho

Planejamento: Daniela Bombonato, Cauê Martins, Guilherme Andrade, Angel Pinheiro

Mídia: Márcia Mendonça, Natã Franco, Pedro Graça

Produtora de Imagem: PBA Cinema

Direção executiva: Mayra Gama

Produção executiva: Fernando Fanucchi, Nivio Alves de Souza

Head Of Sales: Markinhos Fagundes

Coordenação de produção: Ana Paula Bringel

Direção: Salsa

Diretor de fotografia: Agustin Claramunt

1a. AD: Kim Ising

2a AD: Nathália Salani, Danilo de Andrade

Diretor de produção: Davis Fabri

Produtora: Tati Abdalla, Mayara Sandow

Assistente de produção: Nicolas Vasquez

Diretor de arte: Zarza

Produtora de objetos: Mary Mello

Produtor de locação: Felipe Sá

Produtor de casting: Rafael Miga

Produtora de figurino: Nina Guimarães

Maquiagem: Patricia Martinelli

Culinarista: Luis Alfredo Guedes

Atendimento: Markinhos Fagundes, Natalia Pinheiro

Coordenacão e atendimento pós-produção: Diulle Fonseca, Jacquelini Lima

Coordenação de pós-produção: Augusto Medeiros

Montador: Dan Abraham

Finalizadora: Thatiana Climick

Assistente finalização: Tais Oliveira, Camila Cavalcante

Cor: Bleach Color Grading

Pós-produção: Warriors VFX

Produtora de áudio: Jamute

Direção musical: James Feeler e Leck Gomes

Atendimento: Kiki Eisenbraun, Sabrina Geraissate
Coordenação: Julianna Zuppo, Leonardo Vieira

Aprovação cliente: Poliana Sousa, Marina Rocha, Camila Ribeiro, Anna Luiza Marzocchi, Laís Emilião

 

 

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