Rio abraça a vacina em campanha da Propeg

Rio abraça a vacina em campanha da Propeg

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a segurança e a eficácia da vacina e a importância para a proteção contra o novo coronavírus, a Propeg criou para o Governo do Estado do Rio de Janeiro a campanha #RioAbraçaVacina. A ideia é trabalhar informações de suma importância para este momento com empatia e esperança. Composta por filme de 60” e 30”, spot, anúncio em jornal, mídia exterior e peças digitais, a comunicação nesta fase da vacinação no Estado do Rio tem como conceito “O Rio abraça a vacina. O Rio abraça a vida”.

 

Comunicação para o Governo do Estado do Rio de Janeiro conscientiza a população com informações sobre a importância da vacinação 

As peças direcionam para o hotsite rj.gov.br/rioabracavacina, no qual as pessoas podem ter acesso a informações detalhadas sobre os grupos as serem vacinados, locais e dúvidas frequentes. Além disso, a campanha conta com uma forte estratégia de conteúdo anti-fake news voltado para o ambiente digital. A agência criou um selo “Notícia falsa. Tô protegido.”, que será usado em postagens nas redes sociais do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Com tom informativo aliado a uma linguagem leve e divertida, o conteúdo vai combater a desinformação e mostrar fatos verdadeiros sobre o tema.

 

Priorização dos grupos mais vulneráveis, durante todo o período de vacinação 

Segundo Alice Cidaco, diretora da Propeg Rio, a intenção é que a ação #RioAbraçaVacina tenha continuidade. “Vamos acompanhar o cronograma com base na priorização dos grupos mais vulneráveis, durante todo o período de vacinação. Para uma próxima etapa da vacinação, com aumento de estoques, a expectativa é utilizarmos novos elementos criativos para reforçar o tom e a vibração da linha da comunicação”, diz.

 

Confira o filme: 

https://vimeo.com/519963056

 

Ficha Técnica:

Agência: Propeg Comunicação S/A 

Campanha: Vacinação contra a COVID-19

Cliente: Governo do Estado do Rio de Janeiro 

Produto: Utilidade Pública

CEO: Vitor Barros 

CCO: Emerson Braga 

Direção de criação: Karina Monique e Bernardo Cople

Criação: Ana Alvarenga, Fernando Bisão, Genival Junior e Rebecca Bortolami

Diretora Propeg Rio: Alice Cidaco

Atendimento: Alice Cidaco, Ana Paula Sant’Ana e Roberta Sines 

RTV:, Mariana Hosannah

Planejamento: Melina Romariz, Rafael Freaza e Maira Miguel

Mídia: Marilena Cadena, Miriã Lisboa, Newton Rogério, Bruna Moraes, Bruno Anello

Finalização: Luciano Araujo

Fotografia: Rudy Huhold

Produtora de vídeo: Madre Mia 

Produção Executiva: Telma Reis

Direção: Bia Flecha 

Atendimento: Gabriela Silva 

Assistente de atendimento: Thiago José

Produtora de áudio: Lira Música 

Atendimento: Márcio Espinosa 

Coordenação: Matheus Fortunato 

Produtor Musical: Márcio Espindola  

Locutor: Luiz Cláudio

Captação, finalização e Sound: André Pila

Aprovação Cliente: Ana Luiza Gomes, Fernanda Moreno, Alexandre Almeida

 

Áudio colaborativo no WhatsApp leva mensagem poderosa no Dia Internacional da Mulher Para o Dia Internacional das Mulheres, o Boticário convidou, por meio de suas redes sociais e plataformas de comunicação interna, mulheres a compartilharem suas histórias a partir da frase: “mulheres da minha vida, obrigada por…”. O resultado da ação está na campanha #SomosFeitasDeTodas que, a partir de depoimentos recebidos por WhatsApp de consumidoras, força de vendas, parceiras e colaboradoras da marca, criou um áudio manifesto para ser compartilhado no próximo dia 08 de março entre mulheres de todo o Brasil. O material tem curadoria, cocriação e locução de Cris Guterres e Renata Hilario, do Meteora Podcast – duas amigas que dizem o que pensam para provocar inspiração e informam para provocar ação.

 

 

 

Campanha do Boticário reúne áudios, em ‘audiozão do zap’, com participação de diversas mulheres agradecendo às suas amigas, irmãs, mães, musas inspiradoras

Além do Whatsapp e redes sociais, o conteúdo também será disponibilizado nas plataformas de streaming de música e podcast a partir de mídia programática para que muitas mulheres possam ouvir quando se sentirem sozinhas e mostrarem o quão gratas são por sentirem a presença umas das outras.  A campanha foi construída a muitas mãos, é o que pontua Cathyelle Barcellos Schroeder, Gerente de Branding da marca: “Essa é uma campanha que nasce de dentro para fora, criada a partir da nossa comunidade, com mulheres reais que abriram seu coração. Através de um simples canal de comunicação, as mulheres responderam com agradecimentos, expressões e histórias que nos emocionaram em diferentes sotaques. E o resultado é uma mensagem positiva que vai para a rua em um formato inovador, baseado em áudio, e espalhado pelas redes sociais, Whatsapp e também nas principais plataformas de streaming de áudio”, conclui.

 

 

Campanha “Somos Feitas de Todas”  criada pela W3haus 

O tema da campanha teve influência do contexto em que o mundo vive.  “São as mulheres que mais sofrem os efeitos da pandemia. E quando aperta são as mães, avós, filhas, amigas, vizinhas e colegas que nos ajudam a não nos sentirmos tão sozinhas, mesmo à distância. Esse insight norteou nossa criação e se confirmou nos depoimentos que recebemos”, conta Larissa Magrisso, VP de Criação e Conteúdo da W3haus. Essa é a terceira onda da plataforma #SomosFeitasDeTodas, criada pela W3haus para o Boticário em 2019 e que incentiva a união e o apoio entre as mulheres.

 

Ação continuada todo dia 8, até o dia 8 de março de 2022  

Ainda sobre o Dia Internacional das Mulheres, reforçando a importância de continuar os diálogos sobre o papel feminino na sociedade, o Boticário promoverá em suas redes, todo dia 8 – mensalmente -, até 08 de março de 2022, conteúdos com várias pautas sobre a mulher, tornando a data especial e trazendo discussões que devem ser promovidas o ano todo. Liderança, Maternidade, Trabalho, Tabus, Identidade e Cor são algumas das temáticas que irão compor este calendário.

 

FICHA TÉCNICA DA CAMPANHA

 

 

Agência: W3haus

 

Cliente: O Boticário

 

Campanha: Somos Feitas de Todas

 

VP de Criação e Conteúdo: Larissa Magrisso

 

Diretoras de Criação: Larissa Magrisso e Daniele Almeida

 

Atendimento: Debora Barbezani, Fernanda Mariano, Ana Schmiedel e Winne Sousa 

 

Planejamento: Fernanda Kraemer e Stephanie Chisini

 

Mídia: Roberta Barreto e Aline Manha e Raphael Andrade

 

Produção: Amanda Raddatz e Lucas Costa

 

Conteúdo: Renata Piza, Raisa Sutecas, Jessica Almeida 

 

Gerenciamento de Comunidade: Deise Esteves

 

Direção de arte: Francisca Marcarini, Iris Yamamura, Felipe Pacheco

 

Produtora do Filme: Brooke 

 

No Dia da Mulher, AMARO lança série de vídeos com depoimentos para discutir convenções e pressões impostas pela sociedade

Inspirada pelas mulheres e suas trajetórias, a AMARO estreou  no dia 8 de março, a série de vídeos “Quanto menos regras, mais poder”. Os conteúdos trazem depoimentos de três mulheres sobre tabus e pressões impostos pela sociedade, como a negação dos cabelos brancos, da masturbação e a normatização da excessiva carga de trabalho das mulheres, que ficou ainda mais evidente durante a pandemia. A ação será veiculada no IGTV da marca e tem o objetivo de trazer reflexões sobre as temáticas selecionadas e suas consequências na vida das mulheres.

Projeto “Quanto menos regras, mais poder” será veiculado no IGTV da marca

Serão diversos vídeos curtos onde três personagens reais relatarão suas experiências de libertação desses estigmas e estereótipos, estimulando outras mulheres a colocarem em prática esse comportamento e viverem suas histórias. Uma delas é a apresentadora e jornalista Krishna Mahon, que falará sobre a decisão de assumir seus maravilhosos fios brancos, que aconteceu há mais de 10 anos. A influenciadora Deh Bastos também participará da ação, compartilhando sua jornada na maternidade e os desafios do trabalho invisível nas tarefas do lar, junto com Ana Luiza Ralston, que contará sua trajetória de transformação após a ruptura do tabu da masturbação.

 

Queremos ecoar essa mensagem de desprendimento de regras e tabus, estimulando movimentos de liberdade e de escolha  

“Somos uma marca que inspira a vida das mulheres e entendemos que empoderar não é incluir mais uma camada, mas sim remover as camadas de opressão. Afinal, já nascemos empoderadas e o que atrapalha são as convenções. Por isso, queremos ecoar essa mensagem de desprendimento de regras e tabus, estimulando movimentos de liberdade e de escolha e conquistas”, explica Denise Door, Head de Marketing da AMARO. Além da série de vídeos, as três mulheres participarão de um shooting. As imagens serão publicadas no site e nas redes sociais da AMARO.


Seguem vídeos no Youtube:


 

Ficha Técnica

Diretora de Marketing: Denise Door

Planejamento: Luciana Ralston

Gerente de Projetos: Flávia Penereiro

Direção Criativa: Luciana Cardoso

Direção de Arte: Juliana Boiger

Redação: Natália Fujii

Produtora Executiva: Juliana Fonseca

Maquiagem: Tainá Talzi

Stylist: Lelê Isola e Carolina Verissimo

Video maker e edição: Larissa Gomes

Motion edição: Caue Fernandes

 

Guaraná Antarctica vai transformar tuítes que desvalorizam o futebol feminino em grama para campo de futebol

Parece inacreditável, mas em pleno 2021, ainda tem gente que prefere usar as redes sociais para postar comentários negativos sobre o futebol feminino. E como esses comentários não precisam ganhar audiência, neste Dia da Mulher, Guaraná Antarctica, com o apoio dos usuários do Twitter, vai receber via DM, mensagens já publicadas nas redes e imprimi-las em papel semente para criar um novo gramado para o projeto Meninas em Campo. Essa maneira inusitada de transformar mensagens de ódio em algo útil irá beneficiar mais de 200 atletas, de 9 a 17 anos, que treinam no projeto e que sonham com o futebol profissional.

 

Comentários ofensivos serão impressos em papel semente que dará origem ao novo gramado do Projeto Meninas em Campo

“Guaraná tem como objetivo enaltecer o futebol feminino. Com essa ação criamos mais uma oportunidade para ajudar no desenvolvimento de novos talentos. Queremos que essas garotas saibam que nos próximos treinos elas irão pisar, literalmente, nos haters e, que isso possa motivá-las a seguir firme em sua jornada no esporte”, conclui Julia Chieppe, gerente de marketing de Guaraná Antarctica. Para criar a ação, Guaraná se inspirou no comportamento dos usuários nas redes sociais. “Ainda é muito comum ver comentários negativos em relação ao futebol feminino, por isso, decidimos investir contra eles. Está na hora de deixar os preconceitos de lado e começarmos a valorizar as mulheres do futebol”, explica Giuliana Cittadino, do time de Estratégia de Conteúdo de Guaraná.

 

Sobre o Meninas em Campo

O projeto Meninas Em Campo é uma organização social, sem fins lucrativos, com o objetivo de aumentar a dignidade de jovens, especialmente mulheres no esporte e na sociedade. Por meio da educação, do desenvolvimento das habilidades socioemocionais e da formação esportiva na busca constante pela transformação social. Todos os projetos realizados pela instituição têm foco em desenvolver e apoiar ações para o avanço na direção de algumas metas definidas pelas ODS – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e o cumprimento da Agenda 2030 criada pela ONU.

 

Ficha técnica:

Agência: Soko 

Head de Creative Data: Rafael Ziggy

Creative Data Leader: Rafael Alves 

Art Director: Nicole Gelbvaks

Copywriter: Jorge Lucas

Content Strategist: Tainah Oliveira

Motion Designer: Yasmin Cruz

Account/ Producer: Tatiana Lima

Broadcaster: Maria Eduarda Fortes

 

Para o Dia Internacional das Mulheres, Weleda homenageia o poder feminino que contribuiu com sua trajetória 

Celebrado em diversos países ao redor do mundo, o Dia Internacional das Mulheres marca um momento de reflexão sobre a luta e conquistas das mulheres. A data é um lembrete para valorizarmos, não só no dia 8 de março, as realizações daquelas que acreditam em um mundo melhor e se esforçam diariamente para fazê-lo. Para a Weleda, líder na produção de cosméticos orgânicos e medicamentos antroposóficos, e que conta com 68% da sua força de trabalho composta pelo público feminino, as mulheres sempre tiveram um papel fundamental. No ano em que Weleda completa 100 anos de existência, a marca homenageia mulheres essenciais para a história da empresa no Brasil e no mundo.

 

Dra. Ita Wegman

Co-fundadora da Weleda com Rudolf Steiner e Oskar Schmiedel, a médica Ita Wegman contribuiu com o empoderamento feminino no início do século XX de sua própria maneira. Em 1906, foi a primeira mulher a estudar medicina em Zurique e fundou o Instituto Clínico Terapêutico e uma casa terapêutica para crianças excepcionais em Arlesheim (Suíça), que continuam em atividade até hoje. Parceira próxima de Rudolf Steiner, juntos criaram os princípios da Medicina Antroposófica e deram vida à Weleda. Ita tinha um olhar humanizado para os pacientes e um entendimento holístico da saúde que beneficia pessoas até os dias de hoje. Em 1917, desenvolveu um tratamento de câncer utilizando o extrato de viscum que, mais tarde, foi chamado de Iscador e tornou-se um tratamento de câncer aprovado na Alemanha e em vários outros países. Seu incansável compromisso com a filantropia contribuiu para o crescimento constante da marca e mantém seu legado vivo até os dias atuais

Dra. Grudun Burkhard 

À frente de seu tempo, a médica Gudrun Burkhard foi a precursora da medicina antroposófica e da Weleda no Brasil. Recém-formada, começou a experimentar métodos antroposóficos de tratamento e decidiu se dedicar à formação. A convite da Weleda, foi estudar na Clínica Ita Wegman, na Suíça. Ao voltar para o Brasil montou em sua casa um grande depósito de medicamentos da marca para poder tratar seus pacientes – e assim começava a trajetória da Weleda no Brasil. Fundou a Clínica Tobias em São Paulo, a primeira antroposófica fora do continente europeu, e deu continuidade ao legado de Rudolf Steiner, Ita Wegman e Oskar Schmiedel na busca de uma espiritualização da medicina e da conexão entre homem e natureza. Aos 92 anos, ainda é inspiração para quem busca trilhar o mesmo caminho.

 

 

 

Maria Claudia Pontes

Das grandes indústrias farmacêuticas para o universo antroposófico da Weleda, Maria Claudia Villaboim Pontes teve que se adaptar para se encontrar. Sempre foi inquieta e determinada, e a partir do momento que iniciou sua carreira profissional não parou mais, sempre focada em levar mais saúde a mais pessoas. Desenvolveu novos segmentos nas empresas que trabalhou, criou a primeira linha genérica de remédios para pressão alta do Brasil e liderou grandes projetos de âmbito internacional. Hoje é responsável pela Weleda em toda a América Latina.  

 

Campanha “Me Sinto Livre Quando Dirijo” é homenagem da Carbig no mês da mulher  Histórias de mulheres que se sentem mais confiantes, poderosas e independentes ao volante é o mote da campanha “Me Sinto Livre Quando Dirijo”. Idealizada pelo marketing da Carbig.com, maior rede de carros  seminovos de Minas Gerais, a campanha foi criada para homenagear o público feminino no Mês da Mulher. Na ação de vídeo marketing, a Carbig convidou seis mulheres para compartilhar experiências e momentos prazerosos na direção de um veículo. “Queremos celebrar com nossas clientes o mês dedicado a elas. Para isso, vamos extrair delas, como é a relação de cada uma com o seu automóvel”, explica Maíra Santana, head de marketing da rede Carbig.com.

 

Campanha “Me Sinto Livre Quando Dirijo” criada pela Flow Produções

O roteiro vai desde a conquista da habilitação, da compra do primeiro carro, sensações no comando da direção e até histórias de uma profissional que conduz diariamente um veículo como profissão. Os vídeos foram produzidos pela agência Flow Produções e têm direção de Débora Madeira. A agência é dirigida por Felipe Barros. Os depoimentos serão compartilhados nos perfis digitais da Carbig.com nos endereços: facebook (carbigseminovos), instagram (@carbigpontocom) e youtube (Carbig Ponto Com).

 

Filme da Carbig – dia internacinal da mulher

 

IAB Brasil lança campanha “Mulheres do digital”, com conteúdos assinados por lideranças femininas 

IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), associação que representa o mercado de publicidade digital no Brasil, promove durante todo o mês de março — período marcado pelo Dia Internacional da Mulher,— a campanha “Mulheres do digital”, com a divulgação semanal de diversos conteúdos assinados por lideranças femininas do setor. Até o fim do mês, mais de 15 profissionais – que representam veículos, anunciantes, agências e empresas de tecnologia – dividirão com o público os obstáculos e os caminhos para mais equidade de gênero em todo o ecossistema publicitário.

 

O IAB Brasil já busca enaltecer a importância da representatividade feminina

A cada semana, será possível acompanhar no site do IAB Brasil e nas suas redes sociais um assunto pré-definido, sobre o qual serão destacados, por exemplo, o papel do RH na busca por mais representatividade feminina em posições de liderança, os reflexos da falta de representatividade feminina na Criação e nas campanhas, tecnologia, dados, além de estreitar um diálogo propositivo sobre líderes que inspiram e colaboram para o desenvolvimento da indústria. Serão artigos, vídeos, bate-papos e até podcasts que podem ser consumidos gratuitamente e servir de alento para insights futuros. “O IAB Brasil já busca enaltecer a importância da representatividade feminina definindo, por exemplo, a equidade de gênero nas lideranças dos nossos comitês. Além disso, temos um comitê voltado exclusivamente para a construção de uma publicidade mais heterogênea, igual e inclusiva. A campanha neste mês também é bastante relevante por destacar exemplos bem-sucedidos que são inspiração para novas mulheres de sucesso” , comenta Cris Camargo, CEO do IAB Brasil. Para conferir os materiais, acesse o site e as redes sociais do IAB Brasil.

 

 

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