Em homenagem ao Dia da Mulher, Penalty apoia presença feminina no esporte

Em homenagem ao Dia da Mulher, Penalty apoia presença feminina no esporte 

Reforçando seu apoio à presença feminina no esporte, a Penalty apresenta uma campanha para celebrar o Dia Internacional da Mulher . No filme, a fabricante endossa o posicionamento de que “lugar de mulher é onde ela quiser”. Assinada pela agência in-house da Penalty, a campanha é exclusiva para as mídias digitais e tem como protagonista a atleta Luana Moura, ala do Taboão da Serra e com diversas passagens pela Seleção Brasileira de Futsal. A homenagem soma-se aos diversos esforços da marca em apoio à presença feminina no esporte. Atualmente, 62% dos atletas patrocinados pela Penalty são mulheres. Visando conquistar ainda mais o público feminino, no final de 2020, a marca lançou a linha Essencial, de vestuário fitness, e adicionou ao seu e-commerce uma ´página exclusiva com produtos femininos.


O filme da Penalty para o Dia das Mulheres 

https://www.youtube.com/watch?v=rYlRQM_b4pk

Ficha técnica

Gerente de Marketing e Relações Esportivas: Bernardo Caixeta

Direção de arte: Fer Mininelli

Roteirista: Andreo Giovanne

Produção: Letícia Ribeiro e Andreo Giovanne

Filmmaker: Victor Yokoy e Dassaev Tavares

Edição e finalização: Victor Yokoy

Modelo: Luana Moura (atleta Penalty)

 

Plataforma capixaba permite que farmácias concorram com as grandes redes nacionais  Crescendo na casa dos 10% nos últimos anos, o setor farmacêutico está em fase de expansão, com aumento no mix de produtos comercializados, alta no faturamento e abertura de novas lojas. Nesse cenário, o dilema para as pequenas farmácias é: como conseguir preços competitivos se o poder de compra é menor que o das grandes redes nacionais que, pelo volume negociado, conseguem mais vantagens junto aos fornecedores? Pensando nisso, chegou ao mercado a plataforma capixaba Comparte Farma, que conecta farmácias locais e redes inteiras, potencializando seu poder de negociação junto à indústria e aos fornecedores do setor farmacêutico. Além disso, a loja recebe cashback sobre suas compras; serviços de apoio à gestão, como consultoria on-line, assessorias jurídica, regulatória e farmacêutica, e PBM’s (Programas de Benefícios em Medicamentos). Tudo controlado via app exclusivo.

 

Plataforma de negociação para que pequenas farmácias possam competir com as mesmas vantagens comerciais das grandes redes

“A Comparte Farma é a nova startup do Grupo Farmacro. É uma plataforma de negociação para que pequenas farmácias possam competir com as mesmas vantagens comerciais das grandes redes. Foram dois anos de trabalho da nossa equipe para criar a plataforma e foi feito um investimento de R$ 1,5 milhão nela. A projeção é de que R$ 500 milhões em compras passem pela ferramenta este ano”, comentou um dos idealizadores da plataforma Comparte Farma, Anibal Neri. Atualmente, a Comparte Farma está presente em 206 cidades, de 14 estados, atendendo a sete redes de farmácias. “A previsão é de que 10 novas redes (bandeiras) entrem para a plataforma ainda este ano, ampliando o número de lojas usuárias, que hoje está em 337 unidades”, ressaltou Anibal. Também já estão disponíveis mais de 40 fornecedores e cerca de 200 marcas do segmento farmacêutico, entre elas: EMS, Medley, Neoquimica, Achê, Biossintética, Teuto, Prati-Donaduzzi, Eurofarma, Cimed, Sanofi, Pfizer, Astrazeneca e Bayer. Com os descontos gerados nas negociações e o sistema de cashback que a plataforma permite, a previsão é de ganhos para as farmácias e drogarias em mais de R$ 15 milhões em 2021.

 

Binder cria campanha contra a dengue para a Prefeitura de São José dos Campos

A agência Binder é a responsável pela criação de uma ampla campanha para a Prefeitura de São José dos Campos contra a dengue. Com o conceito “Não fique moscando”, a campanha tem um caráter educativo e incentiva a população a manter os hábitos de prevenção ao mosquito Aedes Aegypti. Para engajar ainda mais o público e tornar o conceito parte do dia a dia das pessoas, a Binder desenvolveu uma comunicação leve e divertida . Os dois filmes da campanha trazem um protagonista jovem que conversa diretamente com o público sobre situações do cotidiano.

 

Campanha alerta sobre a importância da prevenção para não dar chances ao mosquito Aedes Aegypti

Em um dos filmes, o roteiro cita a visita à casa de um vizinho e faz um paralelo com a pandemia, reforçando a necessidade de também manter o distanciamento do mosquito.  Já no outro filme, a mensagem destaca uma situação corriqueira dentro de casa com o texto “Nestes tempos de pandemia aqui em casa, todo mundo ganhou uma função. Mas minha esposa diz que eu faço tudo errado. Ah! Tudo bem, pelo menos eu não tô moscando. Aí, esses dias, eu limpei bem as calhas, virei as garrafas e desfiz dos pneus velhos. Tudo isso para não dar chance para o mosquito da dengue. Minha esposa? Ficou feliz, claro! Ainda bem que eu acertei na mosca. Quer dizer, no mosquito. Previna-se! “Embora todos estejam com os olhos voltados à COVID-19, a campanha alerta para a necessidade de se observar o risco da dengue, que também pode matar, e atuar para preveni-la”, afirma Lorena Oliveira, diretora da Binder. Além dos filmes, a campanha conta com anúncios, spots de rádio, busdoor e peças para redes sociais.

 

Filme 01 – tá moscando

 

filme 02 – tá moscando

 

FICHA TÉCNICA

Agência: Binder

Cliente: Prefeitura Municipal de São José dos Campos

Campanha: Dengue

Peça: filmes 30″

Produtora: Manaia Digital

Diretor: João Pinotti

Criação: Cauby Tavares, Silvio Rodrigues e Diogo Arruda

Diretora de Operações: Lorena Oliveira

Atendimento: Daniel Timm

RTVC: Márcio Monteiro

Mídia: Tatiana Musto

Peças: filmes para TV, peças para jornais, rádio, meio digital

Aprovação: Giselle Barros

 

Lenny Niemeyer apresenta Campanha Inverno 2021

Lenny Niemeyer propõe uma nova relação com o meio ambiente em sua Campanha de Inverno 2021. Apresentando a coleção Poente, a marca fotografou em Búzios, no Rio de Janeiro, e traz uma mulher em seu momento com ela mesma, contemplando a natureza e um fim de tarde solar. shooting reflete o mood da coleção, que é inspirada no primitivismo chic. A marca busca a construção de peças e acessórios a partir de texturas e matérias-primas de origem natural. Os shapes tradicionais ganham destaque nesta temporada, por conseguirem aliar a proposta de elegância e conforto na medida certa. Camisas e chemisiers aparecem em tecidos clássicos, como a seda e o linho, além de peças em malha mais encorpada, como o moletinho. A paleta de cores varia entre palha e café, incluindo também cores mais fortes, como fúcsia, verde, vermelho alaranjado. O azul de tom mais claro, na cor jeans, e tom mais escuro, na cor murano, também estão presentes. A campanha e coleção Inverno 2021 Lenny Niemeyer chegaram a todas as lojas físicas e e-commerce (https://www.lennyniemeyer.com.br) da marca no dia 4 de março.

 

Ficha Técnica

Modelo: Ari Westphal

Beleza: Carol Ribeiro

Fotógrafa: Juliana Rocha

Vídeo: Motus

Diretora Criativa: Lenny Niemeyer

Diretora de Estilo: Telma Azevedo

Estilo: Fábio Lemos

Diretora de Marketing: Dani Amaral

Marketing: Amanda Pedra, Andressa Martilotta, Elisa Tonietto e Luísa Mello

Agradecimento Especial: Hotel Insólito e Tawa Beach

 

 

Campanha de eQlibri® convida as mulheres a não se desculparem sem motivos

O significado da palavra ‘desculpa’ é referente a uma ação de pedir ou receber perdão em consequência de um erro cometido. Porém, é comum que as mulheres expressem essa palavra sem necessidade, por se posicionarem ou simplesmente justificarem seus atos no cotidiano. Esse é um hábito observado em quase toda a vivência feminina e é dele que nasce o insight da nova campanha de eQlibri®: #MeGostoSemDesculpa. Para incentivar as mulheres a se autoafirmarem sem cobranças e sem pedidos de desculpas desnecessárias, a marca lança a campanha desenvolvida em parceria com a agência BETC/Havas. Durante o mês de março, influenciadoras digitais irão expor o tema da autoaceitação em suas redes próprias, primeiro por meio de comportamentos repetitivos com pedidos de desculpas sem necessidade, em diversos momentos do cotidiano. Depois, a revelação do movimento, que promete muito diálogo e reflexão sobre a questão.

 

Marca lança a ação #MeGostoSemDesculpa para estimular a autoafirmação feminina

A marca ainda incentivará que as mulheres apaguem seus conteúdos nos quais pedem desculpas sem razão no ambiente digital, substituindo-os por cards de eQlibri® que as valorizem, servindo também como impulso para que sua aparência, escolhas e atitudes não sejam motivos de culpa ou cobranças. As peças estão disponíveis no Instagram de eQlibri ®. Para complementar as ações a marca desenvolveu, em parceria com a Globo e a agência, uma ação de conteúdo no programa ‘Encontro com Fátima Bernardes’, com a participação da cantora Fafá de Belém, uma das convidadas da atração no Dia Internacional da Mulher, 8 de março. Nas redes sociais, o movimento conta, com a participação das já embaixadoras de eQlibri®, Yasmine Sterea (@yasminesterea), do instituto Free Free; Viviane Duarte (@vi_duarte), da consultoria Plano Feminino; e a influenciadora Jojoca (@jojoca). O poderoso time de mulheres será responsável, junto às influenciadoras, por gerar ainda mais conversas e debates sobre o tema.

 

Projetos e eventos que dão suporte às mulheres e possibilitam discussões em torno do tema do empoderamento feminino

Desde 2017,  eQlibri® constrói seu posicionamento com foco no empoderamento da mulher, o que têm pautado todas as movimentações da marca – do produto às campanhas. “Ao longo dos anos, a marca teve uma comunicação consolidada em cima de seu propósito, seja por meio campanhas, produtos ou apoiando projetos cada vez mais conectados com as necessidades e demandas da mulher. A campanha #MeGostoSemDesculpa caminha junto às mulheres para que despertem sua autoaceitação. Convidamos todas as consumidoras a assumirem o seu poder, talento e brilho próprio, sem medo e sem desculpa”, comenta Daniela Cachich, vice-presidente de Marketing da PepsiCo Brasil. Vale destacar que marca também atua de forma consistente no apoio a institutos, projetos e eventos que dão suporte às mulheres e possibilitam discussões em torno do tema do empoderamento feminino. A marca eQlibri® está ao lado de iniciativas importantes como a consultoria Plano Feminino e do Instituto Free Free. Em seu histórico de incentivo à mulher na libertação de padrões impostos pela sociedade, a marca lançou, em 2020, o eQlibri® Pipoca e a campanha “Estoure-se” – que convidou as consumidoras a se transformarem – assim como os grãozinhos de milho – , colocando para fora o que elas têm de melhor. Um prol do empoderamento feminino, a marca também já criou filtro no Instagram que não modifica a aparência do usuário. O objetivo desta ação é incentivar a aceitação, com o mote ‘me gosto com gosto’.

Equidade de gênero e mulheres na liderança na PepsiCo

A PepsiCo tem entre suas prioridades contribuir com a promoção da equidade de gênero. Como reflexo desse direcionamento, a operação brasileira já conta com 44% de mulheres em posições de liderança e a meta é atingir 50% até 2025. A empresa acredita na potência da diversidade e investe em ações para fomentar a inclusão e o respeito, dentro e fora da empresa. A companhia aposta no poder de “ser você mesmo” e busca ampliar a visibilidade de que a inclusão de talentos únicos e diversos está no centro de seus esforços.

Link para acompanhar a Campanha #megostosemdesculpa:

 

Ficha Técnica

Agência: BETC/Havas

Cliente: eQlibri (PepsiCo)

Produto: eQlibri

CCO: Erh Ray

VP de Criação: Andrea Siqueira

Diretor de Criação: Laura Azevedo

Criação: Laura Azevedo, Paula Picin, Marina Lira, Aline Fucs e Matheus Andrade

Produção: Anna Ferraz, Rafael Paes

Marcas & Negócios: Heloisa Figueiredo e Guilherme Linares

Aprovação do Cliente: Daniela Cachich, Daniel Camillo, Gabriela Godoy, Ruchelli Begnami e Jade Pinheiro.

 

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, Neo Química Arena troca o nome para Das Minas Arena

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a Neo Química Arena trocou seu nome por Das Minas Arena neste mês de março. A inspiração vem do movimento #respeitaasminas, lançado em 2018, com o objetivo de sensibilizar a sociedade para o combate ao assédio sexual e a violência contra a mulher, com a participação da torcida e de jogadores do Corinthians. O nome e o logo com a homenagem estarão projetados no super telão leste do estádio durante todo o mês. O time feminino de futebol entra em campo hoje, às 17h, pela Libertadores. Ainda como parte das homenagens às Mulheres, a Neo Química convidou sua embaixadora, a jogadora Marta, para entregar uma placa em comemoração à jogadora Ingryd Lima, que fez o primeiro gol olímpico corinthiano marcado a arena.

 

Ação realizada pela Neo Química é inspirada em movimento contra assédio sexual e violência à mulher

Além de sair vencedora do campeonato Brasileiro de 2020, a equipe de futebol feminino do Corinthians viu a volante fazer história no jogo da semifinal da competição, em novembro, contra o Palmeiras. Ingryd se tornou a primeira pessoa a fazer um gol olímpico com a camisa do timão na Neo Química Arena. A última vez que a torcida havia comemorado um gol como esse, no masculino, foi em 2011, marcado pelo jogador Roberto Carlos. O momento foi de emoção para as duas, e Marta comemorou o fato de ter sido uma mulher a fazer o primeiro gol olímpico corinthiano da Neo Química Arena. “Estou muito feliz de receber isso de você, que é minha inspiração”, disse a volante Ingryd para Marta. “Essa homenagem é uma das melhores coisas que está acontecendo na minha vida”, completou. Pelo que já demonstrou em campo, a volante de 22 anos promete uma trajetória brilhante, tanto pelo futebol do Corinthians quanto pela Seleção Brasileira. Para assistir ao momento da homenagem, basta acessar vídeo que foi postado no Instagram da Neo Química. O link para acesso é: https://www.instagram.com/neoquimica/?hl=pt-br.

 

ArcelorMittal anuncia meta de 30% de mulheres entre empregados até 2030

No Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a ArcelorMittal Brasil lança a meta de ter ao menos 30% de mulheres entre seus empregados até 2030. O desafio está colocado para todas as áreas da empresa, incluindo as atividades operacionais, administrativas e cargos de liderança. Atualmente, dos cerca de 17 mil empregados da ArcelorMittal Brasil, 14% são mulheres. Na área operacional, 7% são mulheres, e em cargos de liderança, 9%. A meta foi anunciada pelo presidente da ArcelorMittal Brasil e CEO ArcelorMittal Aços Planos América do Sul, Benjamin Baptista Filho, e pelo CEO da ArcelorMittal Aços Longos LATAM e Mineração Brasil, Jefferson De Paula, em uma live no dia 8, das 9h às 10h30, transmitida para todos os empregados. O evento também contou com um painel no qual mulheres que trabalham na empresa falarão sobre os seus desafios, dificuldades e expectativas.

 

A meta é um desdobramento do Programa de Diversidade & Inclusão da empresa “Acreditamos na diversidade como um fator essencial para a construção de uma sociedade mais justa. Precisamos de mais mulheres na nossa empresa para termos novas perspectivas, outros olhares, aprender e criar novos resultados. A evolução e a inovação passam por novas construções”, afirma Benjamin Baptista Filho. ( foto)  “As mulheres já são a maioria da sociedade brasileira, das universidades e estão aumentando a representatividade nos cursos de engenharia. Essa mudança também deve acontecer na ArcelorMittal, aumentando a participação em todos os cargos e segmentos de negócio”, pontua Jefferson De Paula. A meta é um desdobramento do Programa de Diversidade & Inclusão da empresa, lançado em 2019 com foco em quatro dimensões da diversidade: Equidade de Gênero, Diversidade Racial, Pessoa com Deficiência e LGBTI+. Nos últimos dois anos, no âmbito do Programa, a empresa realizou treinamentos e fez uma série de campanhas de comunicação e sensibilização dos empregados a fim de construir um ambiente de trabalho mais diverso e inclusivo, onde o respeito e a tolerância prevalecem.

 

Iniciativa vale para todas as áreas, inclusive para o chão de fábrica, e contribui para alterar distorção histórica do setor siderúrgico

 “O estabelecimento da meta é um marco na história da empresa e que deixa nós, mulheres, muito orgulhosas e entusiasmadas. Sabemos da importância das empresas na luta pela equidade de gênero. Queremos que a transformação pela qual passamos tenha reflexo positivo na sociedade”, destaca Marina Soares, ( foto) Diretora Jurídica, Relações Institucionais e Sustentabilidade da ArcelorMittal Brasil e sponsor do Programa de Diversidade & Inclusão. “Celebramos um grande avanço na ArcelorMittal e temos muitos desafios pela frente. Até 2030, iremos dobrar o número de mulheres e nos comprometemos a criar condições para que elas se desenvolvam, se sintam acolhidas e prosperem dentro da empresa”, complementa Francieli Scatolin, líder do Grupo de Afinidade de Equidade de Gênero. Em 2020, a empresa aderiu a quatro importantes compromissos externos: ONU Mulheres, Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, Rede Empresarial de Inclusão Social e Coalizão Empresarial para Equidade Racial e de Gênero. O programa de Diversidade & Inclusão conta com o apoio da consultoria da Mais Diversidade. Ao todo, 1,3 mil empregados atuam ativamente como voluntários e aliados, dedicando tempo e promovendo iniciativas que contribuam para a transformação cultural que a empresa vem buscando.

 

Programa de formação de meninas 

Paralelamente à meta de contratação de mulheres, a Fundação ArcelorMittal lançou a nova edição do programa STEAM Girls, voltado para a formação de meninas para as áreas da ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática. A primeira edição, no ano passado, foi direcionada às filhas dos empregados da empresa. Em 2021, a programação está mais diversificada e será ampliada para a comunidade, com foco em alunas das escolas da rede pública de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, com potencial de atender a todo o território nacional por meio das iniciativas virtuais. O programa terá início em 23 de março. 

A ideia é despertar o interesse das meninas pela escolha de carreiras nas áreas abrangidas pelo programa 

O conteúdo compreenderá ações virtuais, produção audiovisual (websérie em oito capítulos), publicação de livro, formação de multiplicadores e uma experiência itinerante presencial, imersiva e inovadora. A ideia é despertar o interesse das meninas pela escolha de carreiras nas áreas abrangidas pelo programa. A arte, que passou a fazer parte da sigla nos últimos anos, diz respeito ao design e a criatividade, tão importantes no desafio das indústrias de tecnologias visuais e entretenimento. A experiência itinerante vai englobar quatro apresentações teatrais diárias; 12 oficinas; uma palestra semanal (realizada por uma menina inspiradora) e visitas às unidades da empresa após a pandemia.

 

Mulheres na inovação

Também dentro da programação da Semana da Mulher, o Açolab – hub de inovação da ArcelorMittal – irá realizar um bate-papo com mulheres que inovam e fazem a diferença. Participam da conversa Lindalia Junqueira (CEO Ions Innovation e do Hacking.Rio), Dany Carvalho (Gerente do Projeto Bridge Ecosystem) e Maria Eduarda Branco (Corporate Success & Open Innovation Senior e Membro do Conselho do Recife do Bem), com mediação de Flavia Castro (ArcelorMittal). O evento será transmitido ao vivo pelo Youtube do Açolab (https://www.youtube.com/channel/UC6Qsa-yZUZpXtWdTJ4BEc6w), no dia 11 de março, das 15h às 16h.

 

Buscofem lembra às mulheres que todas as dores importam em nova campanha

No Dia Internacional da Mulher, 8 de março, Buscofem apresenta seu novo filme “Todas as suas dores importam”, desenvolvido pela Y&R e produzido pela Café Royal. A nova campanha posiciona a marca como o analgésico da mulher e é indicado para diferentes tipos de dores, incluindo de cabeça, musculares e cólicas menstruais. O filme retrata mulheres de diversas idades e perfis que apresentam dores genuinamente femininas, sejam físicas ou emocionais, como a dor de não ser ouvida em uma reunião de trabalho, o estresse de um dia cheio, aquela que surge de repente nas horas difíceis ou ainda as relacionadas às pressões da maternidade, e que servem como gatilhos das diferentes dores físicas. Buscofem acredita que todas as dores são legítimas e merecem ser tratadas com respeito e atenção.

 

No dia em que se celebram as mulheres em todo o mundo, o analgésico de todas as mulheres retorna à TV

Buscofem possui cápsula liqui-gel, que oferece solução rápida, segura e eficaz contra as dores físicas que a mulher enfrenta no seu dia a dia. A nova campanha terá investimento 360°, com presença nacional na mídia, nos pontos de venda, site e conteúdos nas redes sociais que abordarão temas como ageísmo, assédio, síndrome da impostora, sobrecarga de trabalho, além das dores de cabeça, musculares e cólicas menstruais, entre outros. “Dirigir Buscofem foi um exercício só feminino. Esse foi um filme todo pensado com delicadeza. Em cada cantinho de cada cena tem uma escolha. Amei dirigi-lo”, conta Georgia Guerra-Peixe Joca, diretora do filme e sócia da Café Royal.

 

Confira a campanha:

 

FICHA TÉCNICA:

Agência : Y&R

Cliente: HYPERA S.A.

Produto: Buscofem

Título: Todas as dores

Duração: 30″ / 15″ / 5″

CCO: Rafael Pitanguy

ECD: Jeferson Rocha

Dir. Criação: Daniel Groove

Criação: Lilian Oliveira, Eduardo Cirilo, Adriana Martins, Silas Nogueira e Marcela Vieira.

Atendimento: Leonardo Balbi, Florencia Lear

Cliente: Carla Araújo / Fernanda de Paula / Anna Gonçalves / Gabriella Tamekuni

Planejamento: Paulo Vita / Felipe Azambuja / Rafael Savone

Mídia: n/a

Conteúdo: Marco Guerreiro / Stella Peixinho

RTV: Nicole Godoy | Camila Naito | Mariana Marinho | Anderson Rocha | Bárbara Emery |

Cléo Gonçalves

Produtora/Imagem: Café Royal

Diretor: Joca_Georgia Guerra-Peixe

Produtor Executivo: Moa Ramalho e Giovana Grigolin

Coordenador de Produção: Alex Missaka e Alessandra Cipolletta

Atendimento: Amanda Arcaro

Direção De Fotografia: Thiago Beck

Diretor de arte: Patricia Pereira

Diretor de Produção: Merilyn Salvatierra

1o Assistente de Direção: Manu Carvalho

2o Assistente de Direção: Pryka Almeida

Produtor de Casting: Deborah Carvalho

Coordenação de Pós-Produção: Andreza Oliveira

Finalização e VFX: Hub VFX

Montagem: Estevan Schilling

Finalizador: Rosa Felix

Color Grading: Psycho I’n Look

Figurinista: Simone Fleitlich

Produtora de som: Lua Nova

Produtor de som: Leo Ramos

Atendimento: Gabriel Borsatto

Locutora: Guta Ruiz

Atendimento: Aline Souza / Barbara Chaim

Mídia: Beatriz Louzão / Isis Baptista / Gabriel Sattim

Data de produção: março / 2021

 

 

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