Café Numero Um estreia nova campanha no dia mundial do café

Café Numero Um estreia nova campanha no dia mundial do café

No mês em que se comemora o Dia Mundial do Café no Brasil (14 de abril), o Café Numero Um lança uma nova campanha, valorizando o produto capixaba e reforçando seu aroma marcante e seu sabor intenso. Além de veiculação nas rádios Jovem Pan e Jovem Pan News, a campanha também tem peças no Folha Vitória, nas redes sociais do Café Numero Um e na TV Vitória, além de outras inserções. O slogan “sua melhor companhia, toda hora e todo dia”, que encerra o vídeo e inspira outras peças, traz a ideia do café presente em diferentes momentos do dia a dia,  confirmando que a bebida continua sendo a queridinha.  O Espírito Santo é um dos maiores produtores do grão no país e responsável por inserir no mercado cafés totalmente regionais, do plantio à fábrica, como o Café Numero Um, produzido com grãos especiais e reconhecido pela Abic com selos de qualidade e pureza. Os atributos são evidenciados na campanha, que também traz como mensagem o fato de o Café Numero Um ser um produto 100%  capixaba.

 

Filme do café numero um 

https://youtu.be/LCQePE293z8

E-Commerce é a nova aposta da Farmácia Alquimia 

A Farmácia Alquimia acaba de lançar uma novidade, o seu e-commerce. Agora será possível ter alguns manipulados da rede de farmácias, disponíveis pelo canal de vendas on-line, o www.alquimiaonline.com.br.  De acordo com a  farmacêutica Raigna Vasconcelos, a necessidade das vendas on-line acabaram se concretizando com o atual momento e já era um pedido dos clientes. “Agora conseguimos atender a uma gama maior de pessoas que consomem nossos produtos e suplementos, de uma forma rápida e prática”, afirma. Entre alguns produtos destaque para o Detox Hepático, que auxilia no equilíbrio metabólico do fígado e elimina toxinas do organismo; Antioxidantes que atuam na regeneração celular e fortalecimento do sistema imunológico; Enzimas digestivas que auxiliam no tratamento de diversos distúrbios gastrointestinais. Além destes suplementos benéficos para a saúde, há produtos estéticos como desodorantes naturais e gel dental. O site conta com a descrição de cada item e é de fácil navegação, além de disponibilizar os links das mídias sociais da farmácia.

 

 

Extra apresenta “desafio mais barato Extra” para comunicar preço de atacado todos os dias nos hipermercados

Em um movimento que teve início em julho de 2020 e consolida-se neste mês, o Extra Hiper conclui a implementação da nova dinâmica comercial com preço de atacado em suas 103 lojas no Brasil. Algumas unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador já funcionam com o projeto piloto desde o ano passado e, após avaliação do desempenho da proposta e da recepção positiva do público, a rede expande o novo modelo de negócio para todas suas lojas de hipermercado e também para seu e-commerce alimentar (www.clubeextra.com.br).  Para o lançamento do novo modelo, o Extra resgata o conceito “Mais Barato, Mais Barato, Extra! ” e convida os brasileiros para o DESAFIO MAIS BARATO EXTRA, no qual a rede garante o melhor preço e se compromete a cobrir os valores anunciados pela concorrência se esses forem mais baixos do que nas lojas Extra Hiper. O objetivo é ampliar o entendimento da população sobre o novo reposicionamento comercial da rede e aumentar ainda mais a relação de confiança com os consumidores, além de reforçar o Extra como uma marca parceira do consumidor, que garante o poder de compra dos clientes e proporciona economia de forma real e perceptível todos os dias, especialmente no atual cenário econômico.

 

Campanha do Extra tem parceria estratégica com a Leo Burnett 

Parceira estratégia no desenvolvimento do novo modelo de negócio do Extra, a Leo Burnett Tailor Made começou a comunicar o novo modelo no último domingo, 11, em um merchan no Domingão do Faustão. No projeto de comunicação, o Extra mostra aos consumidores que tem preço de atacado todos os dias da semana em todas as suas lojas de hipermercados espalhadas pelo Brasil. O apresentador convidou os brasileiros para o DESAFIO MAIS BARATO EXTRA de conferir os preços mais baixos no hiper, além de vantagens como o parcelamento de itens alimentares em até 3 vezes nos Cartões Extra, em até 2 vezes em qualquer cartão de crédito e ainda a cobertura do preço de produtos anunciados pela concorrência diretamente no caixa, mediante comprovação. Para Fabiana Mareuse, Gerente de Marketing do Extra, este é um momento histórico para a marca Extra. “A campanha consolida o novo posicionamento da bandeira que é consequência de um novo modelo de negócios, que traz ainda mais benefícios aos nossos clientes e mantém seu papel de viabilizadora do poder de compra de nossos clientes. Repactuamos com o consumidor uma relação de décadas de confiança e recuperamos a ‘Mais Barato Mais Barato’, ainda lembrada pelos brasileiros”, reforça a executiva.  “Colocamos mais uma vez o Extra na vanguarda do segmento, ressignificando a narrativa sobre preço baixo. E para comunicar isso, nossos esforços de comunicação levam em conta a lógica do shopper, considerando sua jornada até e através da loja. Mais do que uma campanha que revive um slogan, Extra reafirma seu propósito e compromisso com o preço mais baixo e o carrinho cheio nesse modelo de negócio inovador”, explica Tiago Lara, VP de Estratégia e Dados da Leo Burnett Tailor Made.

Filme do extra

 

Argo atinge marca de mais de 100 unidades vendidas em março

Valtair Torezani, diretor-presidente da Argo Construtora, comemora as mais de 100 unidades vendidas durante o mês de março. Essa marca evidencia o destaque, cada vez maior, dos empreendimentos da empresa capixaba no mercado imobiliário do ES. Além das unidades em construção, somente nos 4 primeiros meses deste ano, a construtora já lançou outros dois produtos: Edifício Catamarã, na Praia da Costa, e Edifício Praia Boulevard, em Itaparica. “É com imenso orgulho que comemoramos esse recorde alcançado pelo time Argo. Estamos sempre atentos às novas tendências para oferecer o melhor aos nossos clientes. Nossa meta é aproveitar o cenário positivo do setor e promover empreendimentos com inúmeros diferenciais e que gerem valorização para os bairros em que estão localizados. Para os próximos meses, almejamos repetir o feito e, até mesmo, superar nosso recorde”, afirma o empresário. 

 

Piraquê lança salgadinhos em ação de cobrand com o Comida Di Buteco em três deliciosos sabores

Lembrada há mais de 70 anos pela originalidade de seus produtos icônicos, a Piraquê, marca de snacks, biscoitos e massas da M. Dias Branco, lança os salgadinhos Comida Di Buteco. A novidade leva para dentro de casa os sabores irresistíveis dos botecos, como pão de alho, pimenta e calabresa na versão de 90g. Em edição especial, os produtos já estão disponíveis para varejistas. A nova criação de Piraquê é resultado de uma ação de cobrand com o Comida di Buteco, o primeiro concurso gastronômico brasileiro que elege os melhores botecos do Brasil.   “Em meio à necessidade de ficar em casa, decidimos levar o sabor do bar para a casa dos consumidores, proporcionando uma nova experiência de consumo com foco no snack aperitivo”, explica Vivian Ramirez de Andrade, gerente de marketing de Piraquê.

 

Marca reforça o portfólio de snacks com os sabores tradicionais dos petiscos dos botecos: Pão de Alho, Pimenta e Calabresa 

A executiva ressalta que o lançamento amplia o portfólio de snacks da marca, adquirida em 2018 pela M. Dias Branco. Entre os produtos da linha de salgadinhos, Piraquê já conta com grandes clássicos: Presuntinho, Queijinho, Gergelim, Repetisco e Pizzaquê. Com o lançamento, a Piraquê reforça o posicionamento “A receita é ser original” e prevê crescimento dentro do varejo supermercadista nacional a partir do segmento de snacks, que fatura R$ 12 bilhões ao ano (Nielsen 2019 x 2018) e está presente em mais de 92% dos lares brasileiros, de acordo com o Instituto Kantar (abril de 2020).

 

Americanas lança campanha “Relaxa, na Americanas você acha” e jingles com ritmos regionais

Reforçando o conceito de garantir a melhor experiência de compra para os clientes, a Americanas lança a campanha “Relaxa, na Americanas você acha 🙂“, criada pela agência WMcCann. A nova campanha foi lançada nesta segunda-feira (12/04) em uma ação exclusiva no BBB 21, programa patrocinado pela marca, e nasce para acompanhar a já tradicional assinatura da Americanas “Tudo, a toda hora, em qualquer lugar”. O objetivo é mostrar ao consumidor que ele pode confiar na marca em todos os momentos e que na Americanas ele encontra variedade de produtos, entrega rápida e frete grátis. “Queremos fortalecer ainda mais a relação de confiança com os consumidores. Por isso, quando dizemos ao cliente que ele pode ‘relaxar’, queremos mostrar que não importa qual seja sua necessidade, na Americanas ele acha a solução”, afirma Leonardo Rocha, diretor de marketing da plataforma digital Americanas.

 

Criada pela WMcCann, nova campanha reforça a relação de confiança do consumidor com a marca

“Nosso objetivo é reforçar ainda mais, junto aos consumidores, os pilares principais da nossa marca: entrega rápida, frete grátis e variedade de produtos”, complementa. A campanha também apresenta ao público o novo jingle da marca. Com versões em ritmos variados como Pisadinha, Funk e Sertanejo, o jingle busca aproximar ainda mais a Americanas dos clientes de todas as partes do país. “Somos uma marca presente em todo o Brasil, então é muito importante usarmos uma linguagem universal, mas que, ao mesmo tempo, abrace as particularidades de cada região. Nossos clientes são a nossa prioridade e buscamos sempre maior proximidade dos consumidores com a nossa marca”, complementa Rocha. As novidades da campanha vãpermear as próximas comunicações da Americanas ao longo do ano, garantindo uma presença 360o e always-on da marca na mídia. 

 

Americanas “Tudo, a toda hora, em qualquer lugar” 

Além da ação de lançamento no BBB, o projeto conta com inserções de merchandising em programas de veiculação nacional – Mais Você, Encontro e Se Joga, na TV Globo, e Hora do Faro, na Rede Record – e outros com exibição regional em diversos estados. A campanha também terá anúncios em formato squeeze, vinhetas de TV, veículos impressos e online, ativações com influenciadores e nas redes sociais da Americanas. “É uma honra termos a chance de construir uma campanha tão importante para a Americanas, que mostra proximidade e cuidado com o consumidor. Não é apenas uma oportunidade de ter uma resposta para o presente, mas também de garantir a construção de uma marca que se preocupa, cada vez mais, em estar conectada com o futuro”, comenta Marcio Borges, VP executivo e diretor-geral da WMcCann Rio.

 

Galaxy A-wards: Samsung realiza concurso exclusivo para Samsung Members e premia com Galaxy A72 

Para celebrar a chegada do novo Galaxy A72 ao Brasil, a Samsung elaborou uma promoção exclusiva para a comunidade Samsung Members. A ação “Galaxy A-wards” será realizada até o próximo dia 26 de abril, e os ganhadores serão premiados com um Galaxy A72. Ao todo, serão ganhadores em três categorias: foto, vídeo e música. Para participar, os interessados deverão: Tirar uma foto, gravar um vídeo (de até 30 segundos e até 100 MB) ou criar as suas versões da trilha sonora da campanha do Galaxy A usando a criatividade para destacar a câmera, tela ou bateria de longa duração. Compartilhar o conteúdo na aba “Galaxy A-wards” usando a hashtag #GalaxyAwards e a hashtag que indica a categoria do vídeo: #GalaxyAwardsFoto, #GalaxyAwardsVideo ou #GalaxyAwardsMusica. Para concorrer aos prêmios, é necessário que o usuário comente que aceita as regras no post oficial do regulamento . Cada categoria do “Galaxy A-wards” terá um vencedor, sendo que um único participante pode ser premiado em todas as categorias. O resultado será divulgado em 06/05/2021. Se você ainda não é um Samsung Member, cadastre-se agora pelo app ou pelo site https://www.comunidadesamsungmembers.com.br.

 

Multilaser aposta em campanha promocional como estratégia de vendas  

A Multilaser, indústria 100% brasileira e um dos maiores players do segmento de eletrônicos e de suprimentos de informática nacional,  acaba de lançar uma grande campanha promocional, intitulada “Sua Casa Multi Melhor”.  Esta é a segunda ação desta natureza desde a fundação da empresa, há 30 anos, e tem como propósito apoiar as necessidades e reconhecer o consumidor, bem como ajudar os varejistas a incrementarem as vendas. De acordo com Raquel Soler, diretora de trade marketing da Multilaser, um dos principais objetivos da campanha é levar soluções da marca para mais pessoas e evidenciar como esses produtos tornam o dia a dia dos consumidores mais simples e produtivo. Já do ponto de vista de negócio,  a intenção é  incentivar o aumento das vendas com valores inferiores a R$100 reais. Além de reforçar o posicionamento da empresa como um grupo que conta com um dos maiores portfólios do mercado nacional, com produtos divididos em 15 departamentos e de diferentes marcas.

 

 

A ação Sua Casa Multi Melhor pretende elevar o volume de vendas e evidenciar a variedade de portfólio

“Um dos propósitos da campanha é ganhar relevância perante os consumidores e evidenciar o custo-benefício dos nossos produtos, que compõem um portfólio bastante diversificado, e com isso, aumentar o potencial de vendas em nossos clientes e também o ticket médio. Além,  é claro, de trazer um benefício concreto para o consumidor e diferenciar-se da concorrência. Estamos passando por uma instabilidade financeira no país e no segmento de varejo e levamos isso em consideração desde o ponto inicial. Porém, entendemos que esse era o momento de investir e  aumentarmos as probabilidades de vendas, tanto do Grupo Multilaser, como as do segmento”.  Para suportar toda estratégia, uma campanha com a  participação de 14 influenciadores digitais já está no ar, o que foi crucial para a sustentação da ação neste momento em que grande parte do varejo está com restrições, devido à pandemia mundial.  Nesta  ação, a campanha já registrou um alcance aproximado de 1.5MM nas redes sociais , números que devem aumentar ainda mais com a entrada dos micro influenciadores de diversos segmentos. Nos pontos de vendas, embora algumas cidades estejam em lockdown, a campanha tem 100% de cobertura com materiais de PDV e foram positivadas mais de mil lojas, incluindo hipermercados e farmácias.  

 

Criar.me desenvolveu todo o projeto com um olhar 360º 

De acordo com Lucas Lima, CEO da Criar.me, o grande diferencial da campanha está no fato de uma única agência, com o suporte do time interno da Multilaser, ter desenvolvido todo o projeto com um olhar 360º. Isso inclui desde o processo criativo,  o planejamento de mídia, a estratégia de digital, a gestão dos influenciadores, a parte legal, que contempla as  regulamentações da campanha, até o desenvolvimento do sistema para suportar toda essa estratégia e etapas da campanha (cadastro, sorteios instantâneos). Para ele, a inovação, também é um ponto interessante a ser destacado dentro do projeto. “Por conta da nossa expertise de desenvolver sistemas customizados, aliada ao meu próprio histórico de otimização de verbas, construímos do zero um sistema especificamente para a campanha, com uma relação custo x benefício muito mais viável. Ou seja, conseguimos aplicar todo nosso conhecimento técnico, experiência, metodologia e envolvemos a inteligência criativa, para suportar o cliente, de uma forma que fosse igualmente adequada para o momento atual,  no qual é preciso tomar decisões estratégicas, mas também ter o pé no chão para os investimentos”, finaliza. 

 

Filme da multilaser

https://we.tl/t-0bvYuVHEQt

 

A-Gandaia, produtora de áudio comemora 3 anos e anuncia novidades, participação em coletânea de remixes da Rita Lee

A produtora de áudio A-Gandaia comemora 3 anos de existência e persistência nas produções para o mercado publicitário nacional e internacional. Idealizada por Pedro Turra, produtor musical com carreira internacional de sucesso e Samira Tortelli, formada e pós graduada em Ciências Contábeis é hoje uma das mais prestigiadas produtoras de áudio no cenário audiovisual no Brasil. O caminho para chegar até esse momento especial da A-Gandaia é uma imersão no projeto de vida e profissional do Pedro e da Samira, sua esposa. Em 2003 ao lado de dois amigos Pedro abre a produtora Scratch Studios, em 2006 Samira passa a fazer parte da equipe, e com sua experiência no mercado financeiro se torna responsável pelo gerenciamento da empresa, ele e os parceiros no atendimento e produção dos trabalhos. Nessa mesma época, Pedro começa a se dedicar a sua carreira artística com apresentações no formato live-act de seu projeto de música eletrônica chamado Click Box com turnês ao redor do mundo.

 

Da carreira internacional até a criação da A-Gandaia

Com o sucesso da empreitada vai em 2008 morar em Berlin, por 5 anos, onde começa a integrar o casting de artistas da gravadora Minus, um dos principais selos de musica eletrônica do mundo comandada pela renomado artista Richie Hawtin. Em 2010, Pedro encerra a Scratch Studios, pela sobrecarga em conciliar a agenda profissional e a administração da empresa. Então, por curiosidade, começa a pesquisar intensamente o mercado de áudio na Europa para conhecer o processo de trabalho e produção. De bate e pronto, notou um diferencial que seria a tônica na concepção da A-Gandaia. “Nas visitas às produtoras, notei a constância de equipe enxutas, com várias empresas operando juntas em um mesmo projeto o que é bem incomum no Brasil, vendo isso acontecer assim, nasce a ideia de uma futura produtora com o mesmo conceito”, afirma Pedro.

 

Nasce A-Gandaia

No regresso ao Brasil em sociedade com Samira Tortelli, criam o embrião da A-Gandaia, ainda sem esse nome, atendendo poucos clientes, a princípio com apenas dois funcionários, zero de prospecção e bons resultados. “Era um teste do que estava por vir, às vezes até trabalhando em conjunto com outras produtoras maiores dependendo do tamanho do projeto que chegava até nós”, relembra Pedro. Foi o momento de experimentar colocar em prática o aprendizado internacional. A operação precisou ser interrompida por um ano em função de um acidente que Pedro sofreu.  Oficialmente em 2018,  com Pedro já recuperado e ao lado de Samira iniciam as operações da A-Gandaia. “Decidimos nos posicionar da forma como vimos tudo acontecer lá fora, de uma maneira mais simples, eficaz, enxuta e com especialistas em cada uma das suas áreas, mas que iríamos explorar ainda mais, trazer para a equipe pessoas de diferentes skils, fragmentar o trabalho o máximo possível entre diferentes empresas e/ou pessoas, quando possível. A finalidade era produzir, coordenar e orquestrar, ao invés de focar somente no som, trabalhar diferente, focar na inteligência empresarial acima de tudo, essa era nossa ideia, pois quando vimos isso acontecendo fora do Brasil causava estranhamento, mas nos mostrava um novo caminho” conta Pedro.  E conclui, “o maior desafio era convencer os clientes de que esse modelo de negócios e produção tinha tudo para dar certo”, em poucos meses, a produtora já estava consideravelmente bem, dentro dos players do mercado.

 

Inovação, Crescimento e Diversificação

O ano seguinte foi de crescimento, posicionamento e reconhecimento do mercado publicitário, dobraram de tamanho e com isso veio a ampliação de mais salas na A-Gandaia e contratação de mais profissionais. Nesse momento, nova diversificação abrindo um braço interno da A-Gandaia de produção fonográfica, e em sociedade com amigos, a Pod360, primeiro hub de podcasts profissionais no Brasil. E Pedro explica que “a marca da Pod360 é a inovação nas entregas, tais como produção de áudio 8D com técnicas de VR dentro do podcast”, técnica trazida por ele, “e logo com isso,  a produção da primeira série de ficção em áudio no formato podcast mixada e finalizada em Áudio 8D no Brasil”. A parceria de sociedade foi encerrada no início deste ano mas ambas empresas ainda mantém uma parceria comercial entre elas. O ano de 2019 também foi marcado pela parceria de trabalho da A-Gandaia, com e entre outros estúdios, principalmente fonográfico, e por consequência com um dos maiores escritórios de direitos autorais do Brasil. “Com isso, nosso departamento jurídico foi internalizado e passou a cuidar de toda parte de licenciamento de direitos autorais e conexos junto das editoras e gravadoras, assim como toda parte de expedição dos alvarás, etc, tudo isso dentro de casa, diminuindo o tempo dos processos burocráticos, trazendo maior facilidade e agilidade aos nossos clientes, nasce o conceito “One Stop Shop” da A-Gandaia”, relata Samira Tortelli.

 

Natura lança posicionamento institucional para reforçar compromisso social no enfrentamento à pandemia

Após um ano de pandemia, o que podemos fazer pelo mundo agora? Essa é a reflexão proposta pelo novo filme da Natura, parte do posicionamento que renova a responsabilidade corporativa e afetiva da empresa com a sociedade para mitigar os impactos negativos da pandemia da Covid-19. Recentemente, o grupo Natura &Co, do qual a Natura faz parte, ao lado de Avon The Body Shop e Aesop, anunciou R$30 milhões em doações à saúde pública, comunidades fornecedoras, consultoras e revendedoras das marcas Natura e Avon no Brasil e na América Latina. Criado pela agência Africa, o filme “Cada Pessoa Importa”, que estreou no domingo (11), nos relembra da importância de não nos anestesiarmos diante da realidade tão dura que estamos vivendo. É necessário que nos reconectemos com a nossa humanidade, parando para sentir, para que não deixemos jamais de nos importar, entendendo também o poder da mobilização coletiva em um momento em que cada escolha pode afetar a vida de alguém.

 

 

Lançado com filme na TV, posicionamento aposta no poder do cuidado e do acolhimento para mitigar os impactos negativos da crise desatada pela Covid-19 

Além da TV, o filme será veiculado nos canais da Natura em conjunto com peças digitais que reforçam as medidas tomadas para barrar o contágio, cuidar da sua rede de relações e manter a economia circulando. O movimento inclui ainda uma página que concentra informações sobre as iniciativas da Natura e indica à população formas de se engajar no enfrentamento à pandemia, como, por exemplo, apoio a associações e projetos idôneos na linha de frente no combate ao coronavírus que recebem doações de pessoa física. “Uma das crenças da Natura é que a vida é um encadeamento de relações. Nada no universo existe por si só e tudo é interdependente, o que ficou ainda mais nítido com a chegada da pandemia. É necessária a mobilização coletiva por parte da iniciativa privada, setor público e sociedade civil para alcançarmos a universalização da vacinação, condições básicas de atendimento médico e segurança alimentar. Sem isso, aprofundaremos ainda mais o abismo social que existe no Brasil”, afirma Andrea Alvares, vice-presidente de Marca, Inovação, Internacionalização e Sustentabilidade da Natura. “Em um momento em que todos sentimos tanta preocupação e fragilidade, queremos reafirmar o nosso compromisso com a sociedade. Cuidar de si e do outro é entender que cada escolha que é feita pode afetar a vida de alguém. Nosso desejo é inspirar as pessoas a acreditarem na força da esperança e da ação individual e coletiva para seguirmos adiante e, desta maneira, mostrarmos a força da nossa humanidade”, conclui. “Nesse momento tão crítico que estamos vivendo, tudo o que não podemos fazer é nos anestesiar. Ao nos importarmos e ao cuidarmos uns dos outros, estamos sim fazendo algo pelo mundo. E essa é a principal mensagem que estamos trazendo”, diz Sophie Schonburg, diretora executiva de Criação da Africa.

 

Ações de enfrentamento à pandemia

Desde o início da pandemia, o grupo Natura &Co adotou uma série de ações imediatas para cumprir três compromissos: barrar o contágio, cuidar das pessoas e manter a economia circulando. Para isso, inicialmente, fez doações de milhões de unidades de sabonetes e álcool gel para frear o contágio e a transmissão, redirecionou as linhas de produção para fabricar itens de higiene pessoal, e repassou recursos financeiros para organizações como a Cruz Vermelha e União BR a fim de ajudar a mitigar a crise no país com a compra de insumos hospitalares como máscaras e miniusinas de oxigênio. Para reduzir os impactos negativos na renda das consultoras, acelerou o uso de ferramentas digitais, estendeu os prazos para pagamento de boletos de consultoras Natura e revendedoras Avon, e lançou um fundo emergencial de apoio às pessoas de sua rede que estão em situação de vulnerabilidade social, incluindo a oferta de serviços de telemedicina e atendimento psicológico.

 

As medidas também incluíram orientação às Empresárias de Beleza 

A Natura acelerou seu modelo de social selling, baseado nas redes sociais, permitindo às consultoras ampliar suas vendas para públicos e geografias diferentes, e aperfeiçoou suas soluções digitais, como a Revista Digital Interativa – que pode ser compartilhada por whatsapp e recebe pedidos pela mesma plataforma – assim como a ferramenta Minha Divulgação, que possibilita que a consultora personalize anúncios para suas redes sociais. As medidas também incluíram orientação às Empresárias de Beleza, que administram as franquias Aqui Tem Natura, sobre como cumprir com os decretos de fechamento do comércio de suas cidades e estados e a adotar todas as medidas de higienização necessárias. Para que as lojas seguissem operando em acordo com as regras estabelecidas pelas autoridades, a Natura adotou o sistema de delivery e drive-thru no varejo. Ainda no ano passado, com o aumento das denúncias de casos de violência de gênero após a adoção de isolamento social, todas as marcas do grupo Natura &Co aderiram à campanha #IsoladasSimSozinhasNão, movimento de enfrentamento à violência doméstica. Protocolos locais de apoio às colaboradoras em situação de violência do grupo foram ampliados para todas as empresas de Natura &Co na América Latina.

 

O grupo decidiu intensificar seu compromisso social no combate à pandemia com a doação de R$30 milhões à saúde pública

Com uma abordagem interseccional, a política regional inclui processos educativos para aumentar o reconhecimento das formas de violência vivenciadas pelas mulheres e ferramentas de conscientização. Também estão previstos procedimentos de acolhimento e acompanhamento integral de colaboradoras que se encontrem em situação de violência com o apoio de equipes multidisciplinares. Em março deste ano, com o agravamento da crise, o grupo decidiu intensificar seu compromisso social no combate à pandemia com a doação de R$30 milhões à saúde pública, comunidades fornecedoras, consultoras e revendedoras das marcas Natura e Avon. O valor inclui a destinação de R$ 4 milhões para o Conectar – Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras – criado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e que já conta com a adesão de mais de 1,8 mil municípios para acelerar a imunização da população, em complemento aos contratos firmados pelo governo federal no âmbito do Plano Nacional de Imunização. O valor será destinado à compra de insumos hospitalares e vacinas contra a Covid-19.

 

A Natura reforçou medidas de bem-estar, como a concessão de licenças remuneradas 

No início de abril, Natura &Co América Latina se uniu a outras 11 empresas para viabilizar a doação de mais de 5 mil concentradores de oxigênio para contribuir com o tratamento de pacientes com Covid-19. Os aparelhos serão entregues ao Ministério da Saúde, que ficará responsável pela distribuição no Sistema Único de Saúde (SUS). Espera-se que os mais de 5 mil concentradores atendam, em média, 10 mil a 20 mil pacientes por mês. Para cuidar de seus colaboradores, além da adoção do trabalho remoto desde o início da pandemia, a Natura reforçou medidas de bem-estar, como a concessão de licenças remuneradas com o propósito de assegurar que todos possam cuidar de sua saúde e de sua família em situações delicadas; priorização de atividades para reduzir a carga de trabalho das equipes e manter foco no que é essencial, e a criação de “Brigadas Covid-19” composta por colaboradores e terceiros em fábricas e Centros de Distribuição para fortalecer as inspeções de barreiras físicas, distanciamento social, higiene e limpeza. A empresa também disponibiliza ferramentas de bem-estar, como os programas de saúde física e mental, assim como serviços de telemedicina e atendimento psicológico 24 horas por dia.

 

Filme de natura

 

FICHA TÉCNICA

Agência: Africa

 

Título: Cada Pessoa Importa

 

Anunciante: Natura

Produto: Institucional

CCO: Sergio Gordilho

Criação: Sophie Schonburg e Phil Daijó

PMO: Verônica Gordilho Araújo

Atendimento: Caroline Fadel e Vitória Medauar

Mídia: Luciana Prado, Juliana Mol, Fernanda Martins, Lais Folsta, Maria Fernanda Núncio e Renata Brasil

Planejamento: Aldo Pini, Gisele Sakamoto, Priscila Meldonian e Laísa Nascimento

Produção Agência: Rodrigo Ferrari, Tais Olhiara e Eduardo Machado


Produtora de Imagem: CEGO

Direção: Phil Daijó e Daniel Levenhagem

Produção Executiva: Maria Reser

Atendimento: Mariana Marcão

Diretor de Fotografia: Victor Ponce

Montagem: Daniel Levenhagem

Motion Design: Bruno Candeias

Colorista: Erick Moraes

Pós-Produção: CEGO


Produtora de Som: Satelite Audio

Direção e Produção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi e Thiago Colli

Atendimento: Fernanda Costa, Larissa Sarkis e Carol Araújo

Produção Musical: Mike Vlcek, Charly Coombes, Koitty e Helton Oliveira

Finalização: Carla Córnea, Ian Sierra, Renan Marques e Vithor Moraes

Coordenação de produção: Ana Cordeiro, Larissa Costa e Débora Mello

Locução: Martha Nowill


Aprovação/cliente Natura: Andrea Alvares, Luana Azeredo, Maria Paula Fonseca, Carlos Pitchu, Renato Winning e Ana Carolina Soutello

 

Heineken®  apresenta “never alone”, filme que exalta a união dos amantes do futebol, mesmo à distância 

A Heineken® apresentou, no dia 12 de abril, a sua nova campanha de divulgação do patrocínio da UEFA Champions League, que marca o 16º ano de parceria com o principal torneio de times do futebol mundial. Com o mote “Você nunca está assistindo sozinho, mesmo que esteja assistindo sozinho”, “Never Aloneé um filme assinado pela Publicis Milão que convida os consumidores a acompanharem o campeonato com responsabilidade e vivenciarem juntos, de suas casas, toda emoção que acompanha as partidas finais.

 

 

Com o mote “Você nunca está assistindo sozinho, mesmo quando está assistindo sozinho”, filme convida torcedores de todo o mundo a acompanharem juntos de suas casas as partidas finais do torneio 

Estrelado por Thierry Henry, lendário ex-jogador e campeão mundial, também ganhador de um título da UEFA Champions League pelo Barcelona (2008/2009), o filme mostra que mesmo em momentos tão desafiadores, com várias restrições sociais, uma partida de futebol é capaz de unir pessoas. Conectados pela paixão pelo futebol, os torcedores, no conforto de seus lares, vibram a mesma emoção simultaneamente. “Com ‘Never Alone’ queremos reforçar a mensagem de que estamos vivendo um momento difícil, em que é extremamente necessário manter distanciamento social. Mas, durante os jogos da UEFA Champions League, nenhum torcedor está sozinho. A emoção de cada partida conecta pessoas ao redor do mundo”, comenta Gabriel D’Angelo Braz, diretor marketing da marca Heineken® no Brasil.

 

Filme de Heineken

 

FICHA TÉCNICA:
HEINEKEN

Sr. Director Global Heineken® Brand: Bram Westenbrink

Director Global Heineken® Communication & Innovation: Els Dijkhuizen

Heineken® Communication Manager Global Heineken® Brand Team: Ita Bassey

Communication Manager Heineken® Global Commerce: Obabiyi Fagade

PUBLICIS ITALY

Global Chief Creative Officer Publicis WW: Bruno Bertelli

Chief Creative Officer Publicis Italy: Cristiana Boccassini

Global Executive Creative Director: Mihnea Gheorghiu

Global Creative Director: Eoin Sherry

Associate Creative Director (Copywriter): Dan Arango

Associate Creative Director (Art Director): Arthur Amorim

Art Director: Alex Eftimie

Copywriter: Austin Campbell

Global Strategy Director: James Moore

Senior Strategist: Margherita Tuvo

Head TV Production: Francesca Zazzera

Tv Producers Coordinator: Beatrice Pepe, Sabrina Sanfratello

Worldwide Account Director: David Pagnoni

Global Client Service Director: Eleni Charakleia

Account Directors: Codruta Arbore, Francesca Baldrighi

Account Manager: Marta Wereszczyńska


PRODUCTION

Production Company: MJZ

Director: Nicolai Fuglsig

DOP: Ruben Impens

Managing Director: Helen Kenny

Producer: Tim Wild

Editor: Fabrizio Rossetti / Prodigious

VFX Credits

Post production: MPC LONDON

Lead VFX Artist: Alex Snookes & Lora Nikolaeva

Nuke Artists: Mithin Alex and Marjolein Verheij

Colourist: Matthieu Toullet

Exec Producer: Dafydd Updell

VFX Producer: Amie Kingsnorth

Music: UEFA Europe League Official Anthem

Sound Studio: 750MPH ltd. London

 

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