20 anos de história expostos no Shopping Vitória

20 anos de história expostos no Shopping Vitória

Nada melhor do que comemorar duas décadas de compromisso e mudança na vida de jovens e adolescentes. A Junior Achievement do Espírito Santo (JAES) completa 20 anos de história este ano e para comemorar essa data especial, a instituição de educação empreendedora fará uma exposição de 20 anos no Shopping Vitória, nos dias 08 a 22 de Junho.  Para compor a exposição, a JAES convida seus ex-alunos do programa Miniempresa a divulgarem os produtos produzidos na ocasião da sua Miniempresa. Para participar, basta postar uma foto atual do produto no Instagram com o nome da miniempresa e o ano de participação e marcar a JAES (@jaespiritosanto). Além de ter o produto escolhido para compor a exposição, os jovens receberão um prêmio e participarão do evento de abertura da exposição. Os posts podem ser realizados até o dia 04 de maio.

 

Banestes adere à campanha de segurança contra golpes no Pix 

Nesta segunda-feira, 26 de abril, teve início a campanha de segurança contra golpes envolvendo o Pix, promovida pelo Banco Central do Brasil (BC). O Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) aderiu à ação de conscientização, que visa a alertar os usuários para as fraudes mais comuns envolvendo o mais novo sistema de pagamentos. Poucos meses após a implementação, o Pix já conta com ampla aderência por parte do público, o que o tornou alvo de tentativas de golpes. Por isso, por meio da campanha, que ocorre entre os dias 26 e 30 de abril, o Banco Central do Brasil e instituições financeiras parceiras irão instruir os usuários a como identificar um golpe e, com isso, garantir a segurança do patrimônio. Os golpes da central de atendimento falsa, invasão de conta e venda falsa já são conhecidos, mas ganharam uma nova roupagem. Para proteger-se das fraudes no ambiente digital, basta estar atento às estratégias utilizadas pelos golpistas.

 

A campanha, iniciativa do Banco Central do Brasil, visa a instruir os usuários contra as fraudes mais comuns envolvendo o sistema de pagamentos

Desconfie de tentativas de contato suspeitas, proteja seus dados, acesse apenas canais oficiais e sempre verifique a autenticidade das informações antes de realizar uma transação. Afinal, o Pix é um sistema novo, mas os golpes são antigos. Para que os usuário continuem se beneficiando das facilidades oferecidas pelo Pix com segurança, o Banestes compartilhará nas redes sociais oficiais, ao longo da próxima semana, recomendações sobre como proceder caso suspeite estar diante de um golpe. Os internautas também podem colaborar com a campanha, compartilhando os conteúdos com as hashtags #campanhacontragolpes e #evitegolpes.
Caso deseje saber mais sobre o Pix, quais os benefícios desse meio de pagamento e como usá-lo de maneira segura, acesse https://www.bcb.gov.br/estabilidadefinanceira/pix.

 

Da Nova Zelândia para o Espírito Santo

Genuinamente capixaba! É assim a mais nova breja da Convento Cervejaria, que tem entre os sócios Anderson Albuquerque e Léo Leal. Inédita no país, a cerveja recebe o nome de New Zealand IPA. Na lista de ingredientes, levedura e lúpulos vindos da Nova Zelândia, que trazem novos aromas para a galera que curte um amargor e cheiros mais intensos. Lúpulos de nomes diferentes como Teaheke e Motueka, além de outros dois que são segredos do cervejeiro.  “É um produto exclusivo do Espírito Santo e que se inspirou na Indian Pale Ale (IPA), uma cerveja de espuma cremosa e com blend equilibrado de lúpulos floral e cítrico, com um amargor mais forte”, explicou Leal avisando que a comercialização será feita pelo aplicativo da Convento, disponível para download na Play Store para usuários Android, ou direto no site conventocervejaria.com  

 

Universidade capixaba entra na lista das melhores instituições com impacto social no mundo

A Universidade Vila Velha (UVV) está na lista do Times Higher Education (THE), ranking da World University, fundado em 2004, que analisa o desempenho global das universidades e classifica as melhores instituições de ensino superior do mundo. Esse ranking leva em conta o impacto social de ações realizadas por instituições de ensino superior dos 5 continentes, usando indicadores de três áreas: pesquisa, alcance e administração. A classificação geral inclui 1.615 universidades de 94 países diferentes. A UVV aparece listada pela 3ª vez consecutiva nos rankings do THE e foi reconhecida mundialmente por gerar impacto na qualidade de vida, saúde e bem-estar da sociedade, colaborando globalmente com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas. Dentre os diversos motivos que culminam nesse reconhecimento, estão projetos de pesquisa e extensão na área da saúde, e a Policlínica da Universidade – com atendimentos nas áreas de medicina, fisioterapia, fonoaudiologia, odontologia e nutrição a preços acessíveis para a comunidade. 

 

 

 

A classificação geral inclui 1.615 universidades de 94 países diferentes

“A Universidade Vila Velha com sua missão de transformar conhecimento em inovação, amplia seus esforços para gerar impacto na sociedade, contribuindo para que os esforços de sustentabilidade da ONU cheguem para todos e se mantenha para as próximas gerações”, destaca Denise Endringer, Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da UVV. A ONU lançou a Agenda 2030, um plano de ação global para erradicar a pobreza e promover vida digna, dentro dos limites do planeta e respeitando as gerações futuras. Nele, estão reunidos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Cada país, estado e cidade é incluída neste processo. Para o Reitor da Universidade, Heraclito Amâncio, um ponto importante de participar dessa classificação é entender o grau de impacto social da instituição e preparar os alunos para contribuir da melhor forma com a sociedade. “O papel de uma Universidade não é de colocar apenas um aluno no mercado, mas sim dele mudar o mercado positivamente para encontrar caminhos de evoluir a sociedade”, ressalta o reitor. 

 

 

Spark se posiciona contra a PL 504/2020 que quer proibir pessoas LGBTQIA+ na publicidade

A Spark, empresa de Marketing de Influência, se posiciona contra a PL 504/2020, da Assembleia Legislativa de São Paulo. O projeto pretende proibir a presença de pessoas LGBTQIA+ ou famílias homoafetivas em publicidade. Para a Spark, o marketing de influência é formado por visões e diferentes expressões de causas, e é isso que torna a publicidade fundamental em sua prática. Em votação hoje na ALESP, a PL criada pela deputada estadual Marta Costa (PSD), afirma que tais propagandas geram “desconforto emocional a inúmeras famílias” e mostram “práticas danosas” às crianças. Para ela, a proibição “evitará a inadequada influência na formação de jovens e crianças”. A Spark reforça em suas redes sociais que não aceitará tamanho retrocesso. “Depois de anos de luta contra a desigualdade, é inaceitável termos esse tipo de pensamento! Nossa luta contra o preconceito é diária, jamais defenderemos o atraso!”, diz o post no Instagram.

 

 

A Spark reforça em suas redes sociais que não aceitará tamanho retrocesso 

Atuando diariamente com influenciadores em campanhas publicitárias, o CEO da Spark, Raphael Pinho, destaca que a diversidade é muito importante para representar lutas e causas da sociedade. “Para mim, os influenciadores dão voz a diferentes visões e as pessoas LGBTQIA+ são parte dessas vozes presentes nas redes sociais e na sociedade. Excluí-las é ir contra as pluralidades da população. Na indústria da comunicação a diversidade é fundamental, pois refletimos vidas reais na publicidade, e na vida real as diferentes formas de relação devem ser aceitas e tratadas com respeito. Em pleno 2021 não admitiremos essa injustiça”.

 

 

Fenapro repudia projeto de lei que restringe a diversidade na publicidade

Com foco na defesa da publicidade e da liberdade de expressão, a FENAPRO ( Federação Nacional das Agências de Propaganda) se posiciona contra o Projeto de Lei n. 504/2020, de autoria da deputada Marta Costa (PSD) e atualmente em análise na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, que pretende proibir a presença de pessoas LGBTQIA+ ou famílias homoafetivas em publicidade voltada a crianças. “A publicidade, de forma geral, tem um papel social importantíssimo e não pode ser tolhida por leis que vão na contramão da realidade da sociedade. Por isso não faz sentido ter limitações ao retratar em suas mensagens as uniões homoafetivas e as diferentes famílias que a compõem e fazem parte da nossa sociedade, com o devido cuidado e respeito. O Projeto de lei 504/2020 é inconstitucional e representa um grande retrocesso não só para o setor de publicidade, mas para a sociedade como um todo, por seu caráter discriminatório e atentatório à liberdade de expressão”, afirma Daniel Queiroz, presidente da Fenapro.

 

Entidade é contra tentativa inconstitucional do legislativo estadual de São Paulo de censurar a liberdade de expressão comercial na publicidade infantil 

Na avaliação dos especialistas, o PL é inconstitucional por ferir os artigos que legislam sobre a livre expressão, por se propor a legislar sobre o setor de publicidade e propaganda, o que não é de competência da esfera estadual, mas sim da União, e por conter o termo “preferência sexual” em vez de “orientação sexual”, já denotando, de partida, o caráter discriminatório ao segmento LGBTQIA+. “Trata-se de uma tentativa de impor discriminações em um setor sobre o qual o Legislativo estadual não tem sequer autoridade”, ressalta o presidente da Fenapro, ao lembrar que o setor conta inclusive com o Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária) que exerce com muita competência o papel de regular a publicidade brasileira. “Sob nenhum aspecto, esse projeto de lei se justifica”, acrescenta.

 

O PL é inconstitucional por ferir os artigos que legislam sobre a livre expressão 

Queiroz lembra que o mundo assistiu, nas últimas décadas, uma grande evolução na igualdade, representatividade e no respeito aos grupos representados pela sigla LGBTQIA+, com maior direito à igualdade, representatividade e justiça em todos os setores da sociedade. O impacto dessa histórica conquista de direitos influenciou diretamente grandes, médias e até pequenas empresas, que iniciaram e mantem programas internos de ações voltadas para conscientização da Diversidade e Inclusão (D&I) no ambiente de trabalho e na sociedade como um todo. E é sob esse prisma que a Fenapro trabalha, em defesa de um mercado publicitário cada vez mais justo, igualitário e representativo.

 

 

Britânia apresenta entrada em segmento de televisores

Uma das principais fabricantes de eletrodomésticos e eletroeletrônicos do Brasil, a Britânia tem como principal filosofia desenvolver produtos que solucionem e facilitem a vida das pessoas. Pensando em equipar todos os ambientes da casa do consumidor, a marca acaba de anunciar a entrada no segmento de televisores com o lançamento de opções de 32″ HD, 42″ FullHD, 50″ 4K e 55″ 4K. Os preços variam entre R$1.400,00 e R$3.400,00 e as vendas já estão abertas no site da marca e principais parceiros. Com design moderno, a Smart TV Britânia tem borda infinita e ultrafina que, além de acrescentar sofisticação e elegância ao ambiente, proporciona a sensação de imagens mais amplas e maior imersão no conteúdo assistido. O que também é potencializado pela resolução. A TV Britânia 55″ ULTRA HD traz muito mais qualidade de imagem e definição de cores. O HDR10 garante alcance dinâmico, com processador Quad Core, que opera com 4 núcleos para garantir a velocidade, e processador gráfico GPU Triple Core – que, diferente dos processadores gráficos de televisores comuns, traz um terceiro núcleo, que torna os processos de gráfico e qualidade de imagem ainda melhores.

 

 

 

Com sistema próprio e principais apps de streamings já instalados, a Smart TV Britânia tem som de cinema e telas Ultra HD e 4K

O sistema de áudio não fica para trás, com o Dolby Audio, que traz toda experiência de cinema para sala do consumidor, com uma qualidade sonora incrível, muito mais imersiva e que explora as nuances sonoras do conteúdo. Para os fãs de esportes, a nova tecnologia da Função Futebol oferece toda a vibração dos estádios para dentro de casa, com melhorias no contraste e na voz para a transmissão dos jogos. E como a Britânia veio para facilitar a vida de seus consumidores, os aplicativos de streaming e entretenimento estão a um clique, no controle remoto, que conta com os botões do Netflix, PrimeVideo, Youtube e GloboPlay, tornando o acesso à diversão ainda mais rápido, prático e fácil. E a diversão também pode se estender à função Mídia Cast, que possibilita a transferência de áudio e vídeo entre dispositivos móveis (smartphones e tablets) com a TV Britânia. É tecnologia de espelhamento do celular em TVs de alta definição e ainda sem cabos e nem Wi-Fi: ela funciona com uma conexão direta, ponto a ponto, por meio do padrão Wi-Fi Direct, que elimina o uso de um roteador.

 

 

É o começo de grandes anúncios que estão por vir para a marca

E para garantir ainda mais conectividade, a nova Smart TV Britânia também possui 4 entradas HDMI, sendo 3 normais e 1 ARC – que funciona como uma entrada HDMI normal, mas se conectada em um sistema de som Digital também ARC, passa a ser compatível. Os aparelhos também trazem Wi-Fi integrado e PVR que possibilita gravação de programas DTV em HD externo através da entrada USB. “Estamos muito felizes em anunciar que a Britânia traz mais uma solução para a casa dos brasileiros no ano em que comemoramos 65 anos. É só o começo de grandes anúncios que estão por vir para a marca. Para essa campanha, estamos investindo na comunicação digital e nos PDVs para atingir o cliente final com a ajuda da nossa garota-propaganda Ivete Sangalo, que em breve vai anunciar mais algumas novidades para o mercado”, comenta Cristiane Clausen, Diretora Geral da Britânia.

 

Kennedys, programa de inovação da Wieden+Kennedy São Paulo, estreia novo formato em edição digital em 2021 

Após um ano de pausa para replanejamento do seu formato, o programa “Kennedys” volta para o mercado publicitário com a missão de transformar jovens e contribuir para uma nova indústria da comunicação. Redesenhada por João Vitor Caires, consultor especialista em negócios e projetos de impacto social e inovação, e Beatriz Vivanco, designer estrategista para inovação social e coordenadora de diversidade da Wieden+Kennedy, a 5ª edição do programa de inovação da agência é dividida em ciclos, digital e leva em consideração os desafios enfrentados por conteúdos de mentoria a distância. De acordo com Vivanco, “de abril a dezembro os Kennedys desenvolverão suas competências e seus conhecimentos para atuar no mercado. E, para isso, terão acesso a um ciclo de formação profissional e dois dedicados à atuação prática. Ou seja, ao final do programa, a ideia é que os jovens selecionados assinem a criação e execução de um projeto real”. Ao longo do processo, a evolução dos Kennedys poderá ser acompanhada por qualquer pessoa por meio do perfil @kennedys_wksp no Instagram.

 

Os participantes de edições passadas contribuíram para o recrutamento dos jovens 

Para o primeiro ciclo, foram convidados 15 jovens com idades entre 18 e 25 anos, residentes em periferias ou de origem periférica. Instituições parceiras como OCorre Coletivo, Viração, Destrave e os participantes de edições passadas contribuíram para o recrutamento dos jovens Karina Marcelino de Paula, Amanda Alves Lima, Larissa Amorim Gimenes, Lucas Seigo, Thamires Monteiro Rodrigues, Pedro Luiz de Jesus Fidelis, Dayana Vaz Leite, Cassia Cristina Lopes dos Santos, Andy Reis, Juliana Alcantara de Souza, Alan Pereira de Souza, Gabriel Oliveira Gama, Ewerton Silva de Jesus, Vinícius Gomes da Silva e Arrener Pereira Bispo da Silva. Nos próximos três meses, eles terão acesso à formação básica sobre publicidade, contarão com todo o suporte necessário para o ensino on-line e terão a possibilidade de conversar com profissionais atuantes do mercado.

 

Os Kennedys terão suas habilidades específicas estimuladas de acordo com seus interesses profissionais 

No segundo ciclo, cinco talentos serão selecionados para vivenciar o dia a dia da agência como contratados das áreas de atendimento, mídia, planejamento e criação (redação e direção de arte). Nesse ponto, os Kennedys terão suas habilidades específicas estimuladas de acordo com seus interesses profissionais, além de terem aulas de inglês em grupo e mentorias coletivas e individuais com profissionais da agência.   Por fim, no terceiro ciclo, os jovens somarão às suas experiências diárias o desafio de realizar um projeto real que reflita a qualidade do trabalho da W+K.  Fernanda Antonelli, managing director da agência, explica que “o desafio do programa é enorme, e a nossa responsabilidade é imensa. Por isso, além do cuidado com a formação profissional dos jovens, esta edição também será pautada pelo acolhimento compartilhado com líderes e demais colaboradores da agência, com iniciativas que vão desde atendimento psicológico até treinamento para colaboradores”. Na avaliação do diretor executivo de criação, Renato Simões, “a nova edição reforça uma missão do projeto: a retenção dos talentos. Acreditamos que, ao estruturar um plano de formação mais sólido e consistente, o aprendizado tende a enriquecer os talentos, criando oportunidades para eles dentro da agência e, consequentemente, no mercado”. Eduardo Lima, também diretor executivo de criação da agência, completa: “estamos ansiosos para colocar este discurso em prática. E aproveitamos para convidar publicitários de outras agências interessados em contribuir com mentorias para cada área. É nosso dever – compartilhado – renovar a indústria”.

 

Dia Mundial do Designer Gráfico: especialista lista itens essenciais para aspirantes na profissão

O Dia Mundial do Design Gráfico, celebrado no dia 27 de abril, é um marco de uma profissão que está em toda parte. “Agora mesmo, enquanto lemos este texto, estamos fazendo uso de um produto de design. Todas as letras desse texto foram desenhadas por um designer de tipos – um profissional cuja área é focada no desenho de letras”, explica Marcelo Kimura, designer gráfico e parceiro da Wacom no Brasil. Das embalagens dos produtos no supermercado ao desenvolvimento de livros: o design está em quase tudo. Para homenagear esse dia, Kimura desenvolveu uma lista de itens importantes para aspirante a designer gráfico. Começando pelo item mais importante do designer gráfico moderno. A grande dúvida é: qual computador comprar? Em meio a vários modelos e configurações, é completamente normal ficar perdido. Segundo Kimura, é preciso que tenha definido muito bem que tipo de trabalho será desenvolvido para ajudar na escolha do equipamento.

 

O Computador

“O design é muito amplo e pode envolver desde a edição de formas simples e leves até manipulação de elementos 3D que são mais pesados. O pulo do gato aqui é você entrar no site do desenvolvedor dos softwares e verificar os requisitos mínimos para rodar aquele determinado programa”, complementa o designer. Por exemplo, os requisitos mínimos para rodar o Illustrator, segundo a Adobe, são: processador multicore com suporte a 64 bits, 8GB de Ram, 2GB de HD para a instalação do sistema, monitor 1024 x 768, 1GB de VRAM (placa de vídeo) com suporte a OpenGL. Vale ressaltar que esses são os requisitos mínimos, ou seja, é provável que o trabalho fique apertado com uma configuração dessa. Prefira um computador com configuração sobrando. O aconselhável é ter pelo menos 16GB de RAM e SSD ao invés de HD pois são muito mais rápidos. Uma placa de vídeo de pelo menos 4GB também vai te permitir trabalhar de forma mais fluída e um monitor Full HD vai permitir trabalhar com mais espaço de visualização.

 

Softwares e um bom monitor

Um computador sem os programas gráficos não serve para muita coisa. “A Adobe é líder do segmento, com soluções completas para a maior parte da demanda de um designer gráfico. A Corel também é uma excelente suíte de aplicativos que já está no mercado há muitos anos e já se consolidou. O Affinity, apesar de novo no mercado, vem conquistando seu espaço e fazendo adeptos”, afirma o designer. Um bom monitor é essencial, afinal, é o que dará a visão do trabalho tomando forma. Segundo Kimura, as especificações que considera importantes em um monitor são: cobertura de pelo menos 98% de sRGB (se for acima de 90% Adobe RGB, melhor ainda), painel IPS, resolução Full HD (1920 x 1080, mas eu recomendo 2k pra cima) e DeltaE < 2 (essa especificação tem relação com a precisão de cores que ele exibe).

 

Mesa digitalizadora

“Essa é uma recomendação pessoal e que tem a ver não só com a produtividade como também com saúde. Um designer gráfico passa a maior parte do dia (para não dizer o dia todo) com a mão sobre o mouse fazendo diversos movimentos. Isso pode causar dores e até mesmo lesões mais sérias. A mesa digitalizadora Wacom permite usar uma caneta para fazer os mesmos movimentos do mouse, porém, de forma muito mais natural e ergonômica. Usar uma mesa evita que eu tenha dores e provavelmente lesões e por isso eu sempre recomendo”, conta Kimura. Além disso, a mesa ajuda na produtividade, já que fazer movimentos com a caneta é muito mais rápido e agradável, quando comparado a um mouse. “Atualmente uso a Wacom Intuos Pro, que acompanha a caneta Pro Pen 2 com mais de 8 mil pontos de pressão. A mesa ainda possui botões de atalho que auxiliam na otimização de tempo.”

 

Conhecimento

“Esse é o item mais importante da lista. Você consegue fazer um bom projeto sem os itens acima. Sem conhecimento, não. A profissão não é regulamentada no Brasil, mas isso não quer dizer que você não precisa estudar”, explica Kimura. Há no Brasil uma série de instituições que oferecem curso superior em design gráfico, seja presencial, seja EAD. Também é possível estudar por meio de cursos online. “Eu mesmo ofereço 2 cursos: um focado em identidade visual e outro em Illustrator, um software muito usado por designers para a criação de logotipos. O importante é estudar para oferecer o melhor serviço para o cliente. Sem conhecimento, seu computador e seus softwares não servem para nada.”

 

Levíssimo Seara, maior inovação do segmento de frios, estreia no BBB21 e com Fátima Bernardes cantando em campanha

A Seara, conhecida pela qualidade do seu portfólio e pela vocação para inovar, apresenta sua mais nova categoria aos participantes do Big Brother Brasil : o Levíssimo Seara. O conceito da campanha integrada, criada pela WMcCann, traz em sua comunicação a dualidade do produto, afirmando que Levíssimo é o melhor dos dois mundos e une duas das principais preferências dos brasileiros, é saboroso como o presunto e leve como o peito de peru.  Produzido com 100% de lombo, parte nobre da carne suína, Levíssimo possui baixo teor de gordura e sódio, além de proporcionar fatias firmes e uniformes por ser de fácil corte, entregando suculência e sabor para as receitas do dia a dia. Comparado ao presunto, o Levíssimo Seara tem 30% menos gordura e 38% menos sódio*, sendo ainda fonte de proteínas e com um preço mais acessível que o peito de peru.

 

O lançamento da nova categoria no mercado de frios, uma exclusividade da Seara

Para lançar a novidade, que chega para atender milhões de consumidores que passaram a fazer mais refeições em casa e buscam novas opções leves e saudáveis para lanches e receitas, a Seara preparou uma ação exclusiva no BBB21 com a participação da apresentadora Fátima Bernardes. O dia 23 de abril começou com uma intervenção ao vivo do programa “Encontro”, com a garota propaganda de Seara entrando no reality para um breve spoiler da gincana que apresenta aos brothers e sisters a grande novidade da marca. Na dinâmica, na tarde da última sexta-feira (23), os participantes tinham que passar por um circuito repleto de obstáculos, com cabine de vento e cama elástica para pegar as pelúcias de sanduiches, o que dificultava a chegada na fase final para o desbloqueio da degustação de dois tipos de cardápio: indulgente e leve, ambos criados com Levíssimo Seara.

 

A gincana surpreendeu os participantes com o sabor e a versatilidade do produto

Pode ser utilizado tanto em receitas tradicionais ou em outros momentos do dia, como café da manhã ou jantar. O vencedor da prova ainda levou uma viagem para Capadócia, com direito a passeio de balão. “A Seara está totalmente conectada ao público, ouvindo o que ele quer e precisa por meio de diversos canais de comunicação. Inovamos não só em produtos, mas na forma de conversar com os nossos consumidores, e o lançamento de Levíssimo Seara dentro do Big Brother Brasil é uma demonstração disso”, afirma João Campos, diretor executivo de Alimentos Preparados da Seara. Um filme inédito com a apresentadora Fátima Bernardes cantando complementa o lançamento de Levíssimo Seara nos intervalos do BBB21, reforçando o posicionamento da marca de sempre surpreender. Na peça, Fatima destaca que o Levíssimo é tão saboroso como presunto e tão leve como peito de peru que o consumidor vai se perguntar: é presunto? Ou peito de Peru? Fátima usa no filme superlativos como saborosíssimo, deliciosíssimo, suavíssimo e até magríssimo, uma palavra que não existe, para reforçar que o produto é tão bom, tão saboroso que merece um superlativo e inclusive palavras novas. “Essa é minha primeira experiência cantando na publicidade e a gravação foi muito divertida. Eu já cantei “Evidências”, no Encontro, pro Chitãozinho e Xororó. Naquela ocasião, fiz duas aulas com um professor para cantar. Eu gosto de inovar e surpreender, assim como a Seara. Sou uma pessoa que adoraria cantar. E nesse processo de aprendizado contínuo, quero trazer outras pessoas para perderem o medo de soltar a voz. Isso é prazeroso e surpreendente. É como Levíssimo Seara. E, quem sabe, no futuro, eu não faça mais algumas aulas quando essa pandemia passar?”, destaca Fatima Bernardes.

 

 

O produto estará disponível em todo o território nacional ainda no primeiro semestre

O lançamento de Levíssimo conta também com uma estratégia 360º de grande impacto com outras peças para TV e no ambiente digital, além de ações de marketing de influência: a trilha sonora do filme será desdobrada no TikTok e pontos de venda, e influenciadores receberão uma cesta de café da manhã em casa. “Lançar uma nova categoria de produtos no mercado de frios, que há anos não trazia grandes novidades para o consumidor, é um desafio enorme”, diz Tannia Fukuda Brunno, Diretora de Marketing da Seara. “Levíssimo foi desenvolvido pelo hub de inovação da Seara, que sempre está atento às tendências globais de consumo. Por isso, a campanha não poderia deixar de trazer esses elementos que irão impactar e deixar os consumidores com vontade de experimentar a novidade”, completa Tannia. “Ser responsável pelo maior lançamento dos últimos anos do mercado de Frios e para uma categoria que ainda não existe, é um grande desafio. Sobretudo, por que é um segmento que não apresenta muitas novidades para o consumidor. Nós da WMcCann, em parceria com a Seara, trazemos para essa comunicação uma combinação surpreendente de sabor e leveza, ou seja, o melhor dos dois mundos para o dia a dia dos nossos consumidores”, comenta Renata Bokel, CSO da WMcCann. A novidade chega neste mês às principais redes varejistas do Brasil e também por meio da Loja Seara (lojaseara.com.br), plataforma que funciona por geolocalização e atua com as principais redes de varejo e aplicativos de entrega. O produto estará disponível em todo o território nacional ainda no primeiro semestre.

 

 

Para assistir ao filme, acesse:  

 

Ficha Técnica:

 Agência: WMcCann

Cliente: Seara

Produto: Levíssimo

Nome da campanha: Lançamento Levíssimo

CCO: Hugo Rodrigues e Kevin Zung

Direção de criação: Kleyton Mourão

Criação: Francisco Oliveira, Felipe Lermen, Diogo Dutra, Caroline Dienstmann, Ricardo Weistman, Felipe Gomes.

VP de Planejamento: Renata Bokel

Planejamento: Mariana Nobis, Maurilio Filho, Guilherme Novazzi, Estela Luca e Ariane Andrade

Atendimento: Janaina Yana, Marcio Borges, Joice Nunes, Vivian Esposito e Giovanna Siqueira

VP de Mídia: André França

Mídia: Jodson Ferreira, Hully Sá, Gustavo Yassunaga, Camila Pereira, Monique Duane

BI: Giovana Pancheri

Conteúdo: Patrícia Colombo, Gustavo Komatsu, Gustavo Braitt, Angela Andrade e Estevão Delgado

Social Media: Patrícia Colombo, Gustavo Komatsu

VP de Produção: Tato Bono

Produção Integrada: Melina Balassanian e Carolina Araujo

 

FILME DE LANÇAMENTO

Produtora do filme: Boiler Filmes

Diretor:  Dulcídio Caldeira

Produção Executiva: Marcella Feo

Atendimento: Marcela Santos, Pedro Cerqueira, Lia Giuliani

Diretor de Fotografia: Nixon Freire

Direção de arte: Miwa Shimosakai

Produção de Culinária: Paula Rainho

Montagem: Ricardo Quintela

Pós-produção: Derby VFX

 

FILME APETTITE APPEAL

Produtora do filme: Studio Horda

Diretor:  Rodrigo Moreira

Produção Executiva: Getulio Mentz

Atendimento: Getulio Mentz

Diretor de Fotografia: Rodrigo Moreira

Direção de arte: Luana Pinharez

Produção de Culinária: Luiz Guedes

Montagem: João Franco

Finalização: Studio Horda

Colorista: Alex Yoshinaga

Direção de Pós-Produção: Rafael Fogaça

 

DIGITAL

Produtora do filme: Lemonade Filmes

Diretor: Raphael Rodriguez

Produção Executiva: Luana Duller

Atendimento: Luana Duller e Thais Dutra

Diretor de Fotografia: Marionaldo Júnior

Direção de arte: Annik Maas

Montagem: Mauro Linberger dos Anjos, Marcell Hernandes de Mello, Matheus Altarugio Campos, e Yggor Araujo 

Produtora de Som: GPS Produções

Trilha: PC Bernardes

Fotógrafo: Ale Catan

Produção Foto: Fernanda Gallardo Agency & Production Co

Retoque de Imagens: BVM Cross 

Produção Gráfica: Nereu Marinho e Maurício Martim

Projetos: Deborah Peixoto

Relações Públicas: Kerena Neves

Aprovação pelo cliente: João Campos, Tannia Fukuda, Rafael Palmer, Yuri Nodario, Manoella Tarouco, Fernando de Barros e Leonardo Varro

 

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