Aquatro assina campanha da coleção outono/inverno da Itapuã

Para lançar sua Coleção Outono/Inverno 2021, a Itapuã apresentou um desafio à Aquatro: uma campanha moderna, fashion e que representasse o novo momento da marca, passando por uma remodelagem aos 65 anos. Assim criamos o conceito “Siga seu jeito de ser”, com a proposta de mostrar uma Itapuã mais leve e antenada, que abraça as diversas personalidades e caminha junto com o público. Uma coleção própria, que enaltece a atitude dos consumidores e valoriza o estilo de cada um. A campanha contou com filme de lançamento da coleção, peças para divulgação em rádio, internet e também materiais de apoio às vendas nos PDVs.

 

Seminário sobre Licitações para Publicidade e Propaganda para Administração Pública

O Sinapro-ES – Sindicato das Agências de Propaganda do Estado do Espírito Santo é co-realizadora do Seminário de Licitações para Propaganda e Publicidade pela administração pública.Quem promove é oSinapro-MG, nesta quarta-feira, dia 16 de junho, de 9:30 às 11:30. O objetivo é preparar e atualizar os participantes para disputarem as licitações de serviços publicitários pela administração pública. O evento é gratuito e é direcionado às agências de propaganda, comissões de licitação de órgãos públicos como Governos, Prefeituras e Câmaras Municipais, além de veículos de comunicação e fornecedores de serviços.

 

Programação do seminário e inscrições

O palestrante do seminário é Paulo Gomes de Oliveira Filho, especialista em publicidade  governamental. Vai ser o mediador, o presidente do Sinapro-MG, André Lacerda. Participam também Alexandre Pedroni, (foto) presidente do Sinapro-ES, Adolpho Resende Netto, presidente da ABAP-MG e José Luiz da Silva Mathias Borel, presidente da Associação Mineira de Propaganda. Importante lembrar que somente os que fizerem a inscrição irão receber o Guia de Licitações e o modelo de edital sugerido. Para se inscrever acesse www.sinapromg.com.br. Outras informações pelo telefone 0xx31 99312-7274.

 

Cafu é o novo embaixador da Rivalo

Dono de uma das carreiras mais vitoriosas no mundo do futebol, Cafu, um dos laterais mais brilhantes da história do Brasil, é o novo embaixador da Rivalo. O ex-jogador, que conquistou o mundo cinco vezes, sendo duas vezes pelo São Paulo, duas pela Seleção Brasileira e uma pelo AC Milan (ITA), vai agora emprestar sua marca para a Rivalo não somente ampliar sua presença e percepção de uma empresa premium no mercado brasileiro, como manter a liderança que detém nos últimos seis anos. Para isso, a Rivalo firmou acordo com Cafu para ser o embaixador da marca e vai ativar a parceria em campanhas em canais de televisão, mídias sociais, além de campanhas on e off em todo o Brasil.

 

Empresa amplia ação no Brasil e tem no maior lateral-direito da história recente do futebol brasileiro o seu novo embaixador

Na visão de Neill Simpson, Diretor Comercial da Rivalo, contar com Cafu como embaixador da marca por longo prazo é uma declaração de intenções e um verdadeiro orgulho para ele e para a Rivalo.“A Rivalo está se alinhando com um dos jogadores brasileiros com maior sucesso em todos os tempos. A parceria é motivo de orgulho! Estamos trabalhando em iniciativas fantásticas e esta associação com o Cafu é uma verdadeira declaração de intenções daqui para a frente. Não somente no Brasil, mas como em toda a América Latina vide que estamos presentes no continente há bastante tempo onde pretendemos continuar a proporcionar uma grande experiência para nossos jogadores” afirmou Neill, que ainda ressalta a posse da licença colombiana por parte da Rivalo.

https://www.youtube.com/watch?v=Dr_Y5PNdrhc

 

Está no DNA do brasileiro sua paixão pelo futebol

Com uma trajetória irretocável de vitórias e, também, de comprometimento social, Cafu entende que sua imagem remeta valores como comprometimento, responsabilidade, de trabalho em grupo e metas cumpridas. Valores importantes para agregar a Rivalo, sua nova parceira. “A marca Cafu traz valores muito bacanas e é isso que eu espero de uma empresa que se alie a ela. Foi isso que analisamos para me tornar embaixador da Rivalo. Trata-se de uma grande empresa, com atitudes responsáveis e que ajuda a fazer do esporte um contexto de diversão. Aposta esportiva, ao meu ver, é uma diversão. Está no DNA do brasileiro, em meio sua paixão pelo futebol, brincar de apostar no seu time ou no campeonato que vai acontecer como a Copa América e a Eurocopa agora. Apostamos entre nós mesmos e a Rivalo chega sem imposições ao público. Sem induções. Tem tudo para se manter conectada ao povo brasileiro”, afirmou o ex-camisa 2 da Seleção Brasileira.

 

Influencers demonstram o seu amor na campanha #AmorQueCuidaMallory

Influencers de abrangência nacional abraçaram a campanha #AmorQueCuidaMallory e compartilharam seus amores nas redes sociais. A Maíra Azevedo (TiaMá), baiana, jornalista, palestrante, youtuber e conselheira sentimental do programa Encontro com Fátima Bernardes foi uma das participantes que ilustrou a ação com uma foto beijando o seu esposo Marcus Rodrigues e convidou seus seguidores para seguirem o seu exemplo e multiplicarem afeto em suas páginas. Évila Farias (Evila_Muniz), do Ceará,  Felipe Voight (Ruivoight), de São Paulo, e Mila Costa (CasoMila), cearense que mora em Pernambuco, também compartilharam seus amores e convidaram os seguidores para fazerem o mesmo. A campanha da Mallory tem como objetivo ajudar instituições que alimentam pessoas em situação de vulnerabilidade social e, por isso, a empresa vai doar um quilo de alimento não perecível a cada publicação com um gesto de carinho com uma namorado (a), família ou amigos, de maneira presencial ou virtual, usando a hashtag da campanha e marcando a @mymallory no post.

 

A cada publicação com a hashtag da campanha a Mallory doará um quilo de alimento não perecível 

Pessoas do convívio familiar devem ser priorizadas, para não haver riscos de contaminação da covid-19.“Já é de nossa cultura promover e participar de campanhas sociais em favor do próximo, por isso aproveitamos a data para alertar que precisamos ajudar quem tem fome e a melhor forma que encontramos foi converter gestos de amor em doação de alimento”, reforça Ronaldo Moura, gerente de marketing da Mallory. Serão beneficiadas ongs locais e de abrangência nacional, são elas: Mulheres do Brasil (nacional); Ser Ponte Fortaleza; SOS Periferia (CE); Pró-Saber (SP) e ACECI (Associação de Amigos pela Cultura, Esporte e Cidadania), instituição de Maranguape onde fica sediada a fábrica da Mallory. Todas essas entidades atuam distribuindo refeições para pessoas em situação de rua e cestas básicas para famílias carentes.

 

Cartão Carrefour celebra o mês dos namorados com história de amor real de consumidora

O mês de junho sempre vem acompanhado de histórias de amor e finais felizes, em alguns casos, superando até longas distâncias. Um desses relatos quem nos traz é a Hannah, cliente do Cartão da Carrefour, que conheceu o noivo pela internet e utilizou o crédito como forma de encurtar os quilômetros entre São Paulo e Rio de Janeiro para, finalmente, encontrá-lo pessoalmente. Neste mês dos Namorados, o Cartão Carrefour traz mais uma história real de clientes, através campanha Pode Contar pra gente”, que teve lançamento agendado para o dia 12. A peça possui desdobramentos mensais e foca em contar como tem sido a relação entre cliente e cartão ao longo de mais de três décadas. A campanha, que contará com veiculação nas redes sociais do Cartão Carrefour e Youtube, mostra a importância do Cartão Carrefour na hora da realização de um sonho ou de uma compra muito esperada, mas principalmente, visa dar voz aos protagonistas das histórias: os próprios clientes.

 

Vídeo traz o relato da Hannah, que após conhecer o noivo pela internet, pode realizar o sonho de encontrá-lo pessoalmente através do cartão de crédito

Para Hannah, por exemplo, o mais importante é viver o amor como ele merece ser vivido. “O amor para mim é assim: livre. Sem barreira, sem distância e sem preconceito”, afirma.O vídeo é assinado pela Brivia Dez e terá novas versões durante o mês de junho, com formatos de 1m46s e 19 segundos. “Mensalmente temos conhecido histórias reais de clientes e suas relações com o Cartão Carrefour, que há mais 30 anos faz parte do dia a dia de milhares de brasileiros. Mais do que falar sobre o uso do crédito, queremos falar sobre pessoas, seus relatos inspiradores e como o cartão tem feito verdadeiramente a diferença em suas vidas”, destaca Rosiane Arraes, superintendente de marketing do Banco Carrefour, instituição responsável pela emissão do cartão.

 

Mês do Orgulho LGBTI+

Como complemento ao vídeo e para celebrar o Mês do Orgulho LGBTI+, 200 consumidores que responderam uma pesquisa sobre diversidade realizada pelo Banco Carrefour vão receber um kit especial com um porta-cartão nas cores do arco-íris, representando a bandeira do movimento. O objetivo é que cada cliente possa levar para todos os lugares o respeito, a diversidade e o combate ao preconceito.Assim como o Banco, todo o Grupo Carrefour Brasil tem reforçado e investido em inciativas voltadas para o público LGBTI+ nos últimos anos. Um exemplo é a Plataforma de Diversidade e Inclusão, estrutura criada em 2012, que abriga toda a área de Governança de Diversidade, bem como os Grupos de Afinidade, Comitês Regionais de Diversidade, Embaixadores, entre outros pilares. A Plataforma trabalha para assegurar os melhores padrões de conduta no tratamento com as pessoas, na busca e acolhimento da inclusão nas práticas de gestão dos negócios e na contribuição para um mundo mais sustentável.Desta forma, a empresa atua no sentido de promover a equidade de oportunidades e de tratamento, oferecendo um ambiente de trabalho respeitoso e acolhedor em todas as operações, no qual todas as características são valorizadas e as pessoas são tratadas com respeito e de forma inclusiva. Além disso, o Carrefour é signatário do Fórum de Empresas e Direitos LGBTQIA+ e, só em 2020, mais de 1500 líderes estiveram no Fórum de Liderança Inclusiva, dialogando sobre valorização das pessoas.

 

Pode contar pra gente é o mote da nova campanha 

Em celebração aos mais de 30 anos de existência, o Cartão Carrefour apresenta, desde o último mês de janeiro, sua nova campanha: Pode contar pra gente. Por meio de histórias reais e inspiradas, as peças têm como foco a relação com o cliente ao longo das décadas e mostrar como o cartão esteve sempre presente em diversos momentos da vida dele, como nas mesas cheias em celebrações com familiares e amigos, na compra daquele produto tão desejado e até no casamento.Com o direcionamento de disponibilizar crédito e financiamento para que os clientes pudessem realizar as compras do dia a dia, foi lançado há mais de 30 anos o primeiro Cartão Carrefour Private Label. De lá para cá, a financeira responsável pelo cartão cresceu e, em 2007, teve a autorização do Banco Central para atuar como uma instituição financeira de fato e, assim, oferecer mais soluções para os mais variados perfis de consumidores. Atualmente, o Cartão Carrefour é um dos mais emitidos do país.

Ficha Técnica

AGÊNCIA: Brivia

TÍTULO: Pode contar pra gente: Conheça a história da Rosangela

DURAÇÃO: 1’46, 19″

DIRETOR DE CRIAÇÃO: Lucas Blanco

DIRETOR DE ARTE: André Graciotti

REDATOR: Alexandre Vasquez

KEY ACCOUNT DIRECTOR: Lilian Chwartzmann

HEAD OF CLIENT SERVICE: Luciana Passos Martins

ACCOUNT EXECUTIVE: Rafaela Corner, Felipe Medeiros Barata

RTV: Aline Klein

APROVAÇÃO CARREFOUR: Sandra Camargo Ribeiro, Giovana Escaliante, Juliana Augusto Rocha e Rosiane Arraes

PRODUTORA: Etcetera Produções

DIREÇÃO: Roberta Cuzzatti

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Roberta Cuzzatti

DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Diego Souza

EDIÇÃO E FINALIZACÃO: Giovanna Sayuri

 

Kitano lança campanha com Rodrigo Hilbert como estagiário do mundo dos temperos

A Kitano, marca da General Mills e líder nacional em temperos naturais, anuncia o lançamento de sua nova campanha e faz um convite aos consumidores para conhecer a origem das ervas e especiarias e a naturalidade de seus produtos. Para apresentar todos os conteúdos, desde os processos produtivos no campo até a chegada dos temperos naturais à mesa, além das diversas possibilidades de uso das ervas e especiarias em preparações culinárias, Rodrigo Hilbert assumirá o papel de estagiário da marca. Desenvolvida em parceria com a agência Mestiça, a campanha “Rodrigo, o estagiário” apresentará toda a jornada do ator, cozinheiro, apresentador e agora também estagiário – que já possui uma relação muito próxima com a cozinha e adora usar ingredientes naturais em suas preparações culinárias -, mostrando que apesar de todo o seu conhecimento, sempre há o que aprender quando o assunto envolve ervas e especiarias.

Apresentando os processos que levam os temperos do campo à mesa, marca convida consumidores a conhecer as origens das ervas e especiarias

Como mais novo aprendiz deste mundo, Rodrigo aceitará os desafios. O estágio será dividido em três etapas principais: terra, momento em que o ator terá todo o entendimento prático dos processos produtivos; armazém, para conhecimento dos processos de desidratação e armazenamento dos ingredientes; e criatividade na cozinha, em que encerrará a sua jornada com ensinamentos ao público das infinitas possibilidades de criações e inovações a partir do uso das ervas e especiarias 100% naturais de Kitano. Toda a jornada será retratada em peças publicitárias e nas redes sociais e contará com o lançamento de três mini documentários com as temáticas em ações de brandedcontent com portais de abrangência nacional e regionais. Nos pontos de vendas, as ativações também terão a figura de Rodrigo. A campanha estará no ar até o fim do ano com diversos conteúdos em vídeo, animações e fotos. A ação completa também contará com comerciais e merchan em horários nobres da TV aberta, ativações em Digital nas redes oficiais de Kitano (@kitano.brasil) – Instagram e Facebook -, site da marca e no Facebook do próprio Rodrigo Hilbert; além de ativações no Youtube e no Tudo Gostoso, um dos maiores portais de receitas do país.

Demais ativações da campanha

Kitano também oferecerá aulas virtuais abertas ao público ensinando aos consumidores como inovar e dar um toque especial às receitas por meio das diferentes formas de se usar os temperos. Já o lançamento do challenge “Vamos Temperar” promete movimentar as redes e esquentar as dancinhas e os memes com o público nas redes sociais. A marca ainda contará com o engajamento e interação do time de colaboradores da General Mills durante diversos momentos da campanha.“Pensamos numa ação 360º e no envolvimento de diferentes frentes para engajar o público, contando com o total envolvimento dos nossos colaboradores, já que o nosso convite é para que as pessoas realmente tenham a oportunidade de fazer um mergulho no mundo das ervas e especiarias, conhecer a origem e o lado natural dos nossos temperos, por meio de muito conteúdo informativo, entretenimento e ainda possam exercer a sua criatividade na cozinha, trazendo novos sabores para as suas criações culinárias diárias”, explica Marcel Alves, Gerente de Marketing da Kitano na General Mills Brasil. A campanha faz parte da plataforma “Vamos Temperar”, criada em 2019, também em parceria com a agência Mestiça.

 

Ex-superintendente nacional do Itaú, é o novo diretor Comercial da UCorp.app

Com o objetivo de ampliar seu potencial de negócio, a UCorp , tech company referência em soluções de mobilidade corporativa do Brasil focada em veículos elétricos, anuncia a chegada do executivo Alex Caverzam (foto )como diretor Comercial e board member. A tech company que dobrou o quadro de colaboradores, mesmo em meio a pandemia, atua com um time de 25 pessoas e está em plena expansão em todo o território brasileiro. O novo Diretor Comercial tem expertise em empreendedorismo corporativo e já atuou em empresas líderes de serviços financeiros, de investimento e de varejo. Acumula passagens por indústrias automotivas, como a empresa Mitsubishi Motors, bancos, como Itaú e Unibanco, e empresas de telecomunicações e digital, como a Vivo/Telefônica. Focado nos segmentos B2C e B2B, Alex é graduado em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), possui MBA em Finanças e Mercado de Capitais pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e em Marketing pelo IBMEC, ambas instituições no Rio de Janeiro.

 

O executivo chega como sócio para estabelecer novas parcerias estratégicas

Para o fundador e CEO da UCorp.app, Guilherme Cavalcante, a chegada do executivo marca um importante momento para tornar a UCorp referência e autoridade em mobilidade elétrica. “O principal objetivo da expansão é implementar nossa expertise de desenvolvimento e implantação de produtos e serviços digitais em grandes corporações, além de democratizar nossa tecnologia de gestão e compartilhamento de carros elétricos. Para isso, será imprescindível contar com a experiência e o conhecimento de mercado do Alex, para abrir novas frentes, promover o empreendedorismo e o desenvolvimento tecnológico no mercado SMB (pequenas e médias locadoras)”, ressalta Guilherme.

 

Plataforma provedora de soluções para a gestão de mobilidade corporativa

Na UCorp, entre as atribuições do executivo estão a gestão da operação e da área de RevenueOperations, que já inicia com um DNA associativo e com um plano de expansão de abrangência nacional, desde a instalação de infraestrutura de recarga elétrica, distribuição de produtos de Maas (Modelo de Mobilidade como Serviço), assim como de carsharing e aluguel de veículos. “Somos uma plataforma provedora de soluções para a gestão de mobilidade corporativa. Desta forma, buscaremos parcerias de longo prazo, com correta monetização e que venham incrementar o valuation da empresa. Nós da UCorp iremos aplicar com disciplina as metodologias de gestão de OKRs( Objectives Key Results) e temos como propósito ser a game changers do ecossistema de mobilidade”, enfatiza Alex.Além da atuação multidisciplinar e 25 anos de experiência na área de gestão, Alex é aficionado por tecnologia, inovação e finanças, enófilo e economista por convicção. O executivo é reconhecido na construção de equipes de alta performance, estabelecendo parcerias estratégicas e crescimento de negócios lucrativos com sucesso em mercados altamente competitivos.

 

Filme inédito mostra como Leite Moça® inspira empreendedorismo feminino

O leite condensado mais famoso do Brasil, Moça® já impulsionou mulheres de todo o país a gerar renda e melhorar sua qualidade de vida e de suas famílias. Tanto, que daí até nasceu um carinhoso apelido: as Moceiras são empreendedoras do ramo da confeitaria que utilizam Moça® para endosso de qualidade e sabor em suas receitas. E são elas as protagonistas no novo episódio da série Nestlé Stories, em cartaz no YouTube, que comemora o centenário da maior empresa de alimentos e bebidas no país.Assinado pela agência DPZ&T, o filme “Uma Doce História” celebra a relação de Moça® com o empreendedorismo feminino a partir da história de Tia Bena (@doceriatiabena). Há 20 anos, ela ficou desempregada e decidiu recorrer ao leite condensado Moça® para se reinventar: fazendo pães de mel direto na latinha. O sucesso foi tamanho que, hoje, além da fábrica, Tia Bena toca uma rede de quiosques em shoppings, onde vende também bolos e salgados. Em um momento tão delicado para o país, a companhia orgulha-se em fazer parte da vida de tantas doceiras e, além disso, busca inspirar mais mulheres a iniciarem essa jornada. Esse é o futuro que Nestlé quer alimentar.

 

Ação faz parte da campanha de celebração aos 100 anos da Nestlé no Brasil e destaca o Leite Moça® como oportunidade para mulheres criarem seu próprio negócio 

“Moça traz em sua história e essência a figura feminina e a destaca em toda sua cadeia de valor. Aliado a isso, Moça é também a marca sinônimo de qualidade e certeza de sucesso na produção de doces das milhares de mulheres doceiras por todo o país. E uma forma singela de agradecer pela preferência e reconhecer o trabalho de cada uma na história da marca é através da visibilidade do seu trabalho. Além disso, estamos formando neste primeiro semestre um grupo de 300 mulheres doceiras junto ao Instituto Consulado da Mulher, para capacitação ao empreendedorismo, tudo via WhatsApp”, explica Natália Goivinho, gerente de marketing consumidor Moça®Nestlé Stories é parte integrante da campanha que celebra os 100 anos da companhia no Brasil e sua dedicação em promover ações sustentáveis por meio de suas principais marcas. No total, serão 11 episódios publicados no YouTube ao longo do ano. Assista aqui ao terceiro deles, “Uma Doce História”, dedicado a Moça®.

Ficha Técnica

Agência: DPZ&T Comunicações LTDA­­

Data de produção: Maio 2021

Cliente: Nestlé

Produto: MOÇA

Título: Uma doce história por MOÇA

Direção Geral de Criação: Rafael Urenha

Direção de Criação Executiva: Carlos Schleder

Direção de Criação: Fabio Mozeli

Criação: André Brandão, Luiz Zamorano

RTV: Ducha Lopes, Paula Alimonda, Adriana Marino, Fabio Truci, Ana Ananias, Matheus Gomes e Fernanda Assato

Atendimento: Ana Coutinho, Manuela Codas , Rafaela Neves, Lucas Augusto

Aprovação Cliente: Carine Mahler, Barbara Sapunar, Caio Queiroz, Andrea Teske, Samara Ferrara, Diego Oliveira

Produtora de Imagem: Dogs Can Fly

Direção de Cena: Rodrigo Rebouças

Assistente de Direção: Camila Gentile

Produtor Executivo: Thiago Balma, Ricardo Whately

Diretor de Fotografia: Thiago Beck

Gerente de Projetos: Rebecca Kelch, Rafael Azevedo, Vivi Sader

Assistente Gerente de Projetos: Alexsandra Laura

Coordenador de Produção: Karla Fernandes, Gabriel Nogueira

Assistente Coordenador de Produção: Cinthia De Vette

Pesquisa Criativa: TunicoRodrix

Pós Produção: Dogs Can Fly e Olho de Coruja

Coordenador Pós Produção: Valquiria Pacheco

Diretor VFX: Bidu Madio

Montador:  Nina Senra

Finalizador: Igor Angelo

Produtora de som: Cabaret

Produção Musical: Guile Oliveira e Letícia Medeiros

Compositor Musical – Moça: Arthur Decloet

Mixagem e Finalização: GabScatolin

Atendimento Produtora de Som: Ingrid Lopes e Flávia Caparelli

Coordenação: Verusca Garcia, Junior Freitas e Carol Oliveira

Locução: Valentina Namur

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