O que para muitos é uma notícia pode ser uma tragédia para você

A partir desse conceito O que para muitos é uma notícia pode ser uma tragédia para você”, a Aquatro criou uma campanha institucional para o Detran|ES. Estamos mais que acostumados a ver e ouvir notícias nos meios de comunicação sobre graves acidentes, mortes e todos os tipos de imprudência no trânsito. É um verdadeiro bombardeio que, muitas vezes, se transformam em acontecimentos corriqueiros, que passam batidos no nosso dia a dia. O que buscamos nessa campanha, que conta com filme para Tv e Internet,  Spot para rádio e Peças Digitais, é justamente jogar um holofote sobre esses fatos. O conceito reforça a necessidade de nos colocarmos no lugar do outro, de sentirmos a dor do outro, de enxergarmos o sofrimento além da notícia, para que possamos transformar nossas atitudes e evitar, cada vez mais, que pessoas continuem passando por isso.

FICHA TÉCNICA

Agência: Aquatro Comunicação e Marketing

Cliente: Detran|ES

Categoria: Institucional

Direção de Criação: SylvieneCaniGuaitolini

Criação: SylvieneCaniGuaitolini, Hacius Vinicius, Silvia

Diretor de Atendimento: Adriana Chammas

Atendimento: Mariana Siqueira Campos

Mídia: Eduardo Mendonça

Planejamento: Adriana Chammas

Produção Gráfica: Luiz Felipe Macena

Finalização: Bruno Silveira

Direção do comercial: Beto Castelluber

Produtora de vídeo: OnContent Filmes

Peças Veiculadas: Vt 45”, Spot 30”, Peças internet (sites e redes sociais).

Data de Veiculação: 08 a 23/06

Aprovação: Secom e Detran.

 

Campanha valoriza estrutura da Unimed Sul Capixaba assinada pela MP

A Unimed Sul Capixaba lançou mais uma campanha para apresentar a estrutura e os serviços oferecidos aos clientes. Com o tema “Com a Unimed você tem”, a iniciativa ressalta os diferenciais dos planos da operadora, como ter os melhores médicos e ser a única com hospital próprio na região de Cachoeiro de Itapemirim. A cooperativa também presta um atendimento humanizado e moderno, tem uma rede ampla e isenção de carência para consultas e exames simples. A campanha conta com divulgação em TV, rádios, outdoors, revistas, jornais e redes sociais.  A criação é da MP Publicidade.

 

Arte de negociar é tema de live do Sincades

No próximo dia 23, a partir das 19h20, o Sincades promove uma live sobre Negociação em seu canal do YouTube. Ministrada pelo consultor e especialista em negociações complexas, Luiz Carlos Piassi, (foto) a palestra virtual será aberta ao público. “O objetivo da palestra é demonstrar a necessidade do planejamento para realização do gerenciamento de forma profissional, utilizando estratégias e táticas adequadas para cada situação vivenciada na vida, ou seja, para o enfrentamento dos desafios impostos. Falaremos sobre técnicas de negociação da Universidade de Harvard, traremos dicas para garantir a inteligência emocional na hora de fechar os negócios, entre outros. Será um bate-papo muito proveitoso”, adianta Piassi.

 

Em continuidade à campanha de Vigor Grego, Gil da Vigor estreia em filme para a marca

Após se tornar o GIL DA VIGOR, o economista Gilberto Nogueira, que ficou famoso como o Gil do Vigor no programa BBB21, faz sua estreia em um filme para Vigor Grego, no qual aparece falando, de forma alegre e descontraída, sobre a nova realidade do seu dia a dia e sobre a importância de ter momentos gostosos de pausa na rotina corrida, sempre com seu Vigor Grego. O conteúdo será veiculado em mídia digital. Com criação da agência SunsetDDB, o roteiro foi desenvolvido a partir do conceito “#EsseMomentoÉMeu”, lançado em julho do ano passado, e foi adaptado para “Esse momento é meu, Brasiiiil”, em alusão à frase “Ai, Brasiiiil”, um dos bordões mais famosos do Gil da Vigor. O conceito de Vigor Grego, marca líder em iogurte grego e sinônimo de categoria no país, ressalta a importância de uma pausa gostosa em meio à correria do cotidiano. O objetivo é propor que as pessoas tirem um tempo dedicado a elas mesmas, fazendo algo de que gostam ou, simplesmente, não fazendo nada.

 

A marca traz Gil e sua nova rotina como contexto para ressaltar a importância de momentos de pausa indulgentes 

Produzido pela Mynd, o filme começa com Gil da Vigor degustando Vigor Grego em um intervalo da sua agenda, com o lettering “Esse momento é meu, Brasiiil”. Em uma sequência de cenas, em que ele aparece fazendo trejeitos divertidos usando diversos tipos de roupa para representar suas várias atividades profissionais, a locução informa que, além de ser Gil da Vigor, ele também é doutorando em Economia nos Estados Unidos, ícone da moda e rei da dança “tchaki, tchaki”. Ao final, antes de dar colheradas generosas nos iogurtes, Gil fala: “Como vocês viram, é muita coisa, mas, mesmo assim, eu não deixo de ter um momento só meu! Pra vigorar!”. “O filme foi feito para mostrar justamente o que Vigor Grego entrega: um momento gostoso, só seu, em meio às várias tarefas do nosso dia a dia. Gil mostra perfeitamente como isso se encaixa na sua rotina”, comenta Eduardo Jakus, Diretor de Marketing da Vigor.

 

Produzido pela Mynd, especializada em marketing de influência

ParaSergio Mugnaini, CCO (ChiefCreative Officer) da SunsetDDB, a campanha faz uma associação direta do conceito da marca Vigor Grego com a autenticidade e realidade do Gil da Vigor. “Ele atua de uma forma muito natural e inspira as pessoas para que elas também tenham seus momentos para vigorar!”, diz Mugnaini.A Mynd, agência especializada em marketing de influência e entretenimento, cuida com exclusividade da relação entre Gil Nogueira e marcas e foi responsável por unir o artista com a Vigor. Além disso, produziu o filme através do ContentLab, núcleo da Mynd que reúne diretores de audiovisual especializados em criar e dirigir projetos para o ambiente digital.

FICHA TÉCNICA

Agência: SunsetDDB

Título da Campanha: Vigor Grego. Esse Momento é Meu, Brasiiil!

Anunciante: Vigor

Produto: Vigor Grego

CEO: Pipo Calazans

CCO: Sergio Mugnaini

Criação: Gilberto Nogueira (Gil da Vigor), Sergio Mugnaini, Gustavo Ferreira e Bruno Vespolli

Atendimento: Anita Souza, Barbara Silva, Matheus Cunha e Julia Ferreira

Estratégia: Marcia Aguirre, Fabiana Ribeiro e Rafael Lisita

Social Media: Gabriela Campagnucci, Fabio Oliveira, Amanda Borges e Letícia Amorim

Produção Executiva: Taís Caetano

Produção: Anna Sayão

Mídia: Marcelo Aquilino, Denise Hermann, Bruna Natali e Giovana Mendonça

Aprovação do Cliente: LuisGennari, Eduardo Jakus, Rafael Esposto, Vinicius Delmont, Victor Luconi, Amanda Faccioli, Victoria Grinberg e Ana Lima

Produtora: Mynd

Direção: Fred Siqueira

Produção Executiva: Pablo Alvez

Diretor de Fotografia: Lucas Mello

Coordenação de Pós: André Parizi e Isa Ribeiro

Pós-produção: ColorBar Filmes

Coordenação Interna: Dany Menezes e Beto Nassiff

Montagem e Edição: Dany Menezes

Finalização: Beto Nassiff e Lucas Liberato

Motion: Lucas Liberato

Color Grade: Luiz Azevedo

Produtora de Áudio: Carbono SoundLab

Produtor Musical / Trilha: Zé Godoy

Desenho de Som: Caio Zan / Zé Godoy

Coordenação: Ligia Barros

Atendimento: Gabi Takan

Locutora: Wanessa Morgado

 

Bohemia convida as pessoas a moverem tradições e aproveitarem o São João 2021

Pamonha, cuscuz, quentão, correio elegante, paçoca, forró, fogueira… Passar 2021 sem curtir todas as tradições e delícias do São João parece inacreditável, não é mesmo? Foi pensando nisso, que Bohemia, a marca que move tradições, convida as pessoas a fazerem uma releitura da festa mais esperada do nordeste, respeitando o isolamento social e trazendo ações que prometem não deixar a fogueira do São João se apagar. “As tradições passam de geração em geração e ganham novos elementos e releituras com o tempo. A interação com os consumidores e a adaptação em tempos de isolamento social nos fizeram pensar em alternativas que mantivessem viva a chama da tradicional festa de São João “, explica Gustavo Saab, gerente de Marketing de Bohemia. “Bohemia vai enaltecer a cultura da região e proporcionar um pouco do clima do São João para todos”, completa Gustavo. Para começar a festa, Bohemia abre as portas da Vila Bohemia em Campina Grande (PB), Fortaleza (CE) e o Distrito Federal.

A marca faz uma releitura do São João e promove ações que propõe entretenimento e um novo olhar para a festa

A novidade é uma vila enfeitada de São João com muitas comidas típicas preparadas especialmente pelas tradicionais barracas da festa. O acesso a Vila Bohemia acontece via drive-thru ou delivery pelo aplicativo Zé Delivery e enquanto ajuda os consumidores a embarcarem na história, também garante a renda para os trabalhadores do São João. Outra iniciativa promete movimentar as redes sociais: uma fogueira interativa de oito metros de altura, instalada na Vila São João Bohemia de Campina Grande. As chamas ficarão cada vez mais fortes na medida que as menções com #SãoJoãoBohemia, vindas de todos os cantos do Brasil, forem aumentando nas redes sociais. Já em Recife (PE), Salvador (BA), Natal (RN) e Fortaleza (CE) o famoso Correio Elegante chegará para divertir os consumidores. A Bohemia reinventou a brincadeira e agora as mensagens serão estampadas nos canais e mídias da marca. Quando o assunto é promoção “O Melhor do São João Bohemia” chega com prêmios incríveis, como duas viagens com acompanhante para as melhores festas Juninas do Brasil em 2022. Para participar o consumidor precisa comprar seis unidades de Bohemia (de qualquer tamanho) e cadastrar o cupom fiscal no site da promoção.

Confira a programação:

Campina Grande (PB)
– Vila São João Bohemia
Data: de 10 a 27 de junho (quinta a domingo)
Horário: das 18h às 23h
Local: Rua Benjamin Constant – Estação Velha, Campina Grande – PB
Acesso: Zé Delivery ou drive-thru

– Fogueira interativa Vila São João Bohemia
Data: de 10 a 27 de junho
Local: Rua Benjamin Constant – Estação Velha, Campina Grande – PB
Para participar basta postar nas redes sociais a #SãoJoãoBohemia

– Fogueira da Cidade com 20 metros de altura
Data: durante o mês de junho
Local: Museu dos 3 Pandeiros – Rua Dr. Severino Cruz, s/n – Centro, Campina Grande – PB

Fortaleza (CE)
– Vila São João Bohemia
Data: de 10 a 27 de junho (quinta a domingo)
Horário: das 18h às 23h
Local: Av. Monsenhor Tabosa, 740-868 – Centro, Fortaleza – CE
Acesso: Zé Delivery ou drive-thru

Brasília (DF)
– Vila São João Bohemia
Data: de 10 a 27 de junho (quinta a domingo)
Horário: das 18h às 23h
Local: SRPN – Brasília, DF
Acesso: Zé Delivery ou drive-thru

 

DPZ&T, Renault e Globo destacam a importância da mobilidade urbana com o projeto “Cidade em Movimento”

A realidade imposta pela pandemia alterou diversos comportamentos e hábitos da humanidade. Entre eles, a forma como nos movimentamos. Na esteira desses novos modelos de deslocamento, Globo, DPZT&T e Renault apresentam ao público o projeto “Cidade em Movimento”. Criada em 2017 pela Globo, porém reconstruído em 2021, a iniciativa começará um novo ciclo em sua história, abordando temas que influenciam diretamente o dia a dia de quem habita as cidades. A cada mês, uma temática diferente será apresentada em uma peça de 60”, seguida por um conteúdo da Renault – desenvolvido pela DPZ&T. Ambos os filmes serão exibidos nos intervalos da programação da TV Globo e dos seus canais por assinatura. O projeto conta ainda com diversos conteúdos multiformatos para aprofundar o assunto.

 

“Cidade em Movimento” estreou  com um episódio sobre mobilidade elétrica

“Esse formato comercial nasceu com o objetivo de promovermos temáticas do setor automotivo que carregam uma relação direta com as agendas de impacto econômico e com a própria transformação da sociedade. Nessa nova etapa, falar de mobilidade urbana era essencial, especialmente pelo momento que vivemos. Com a construção de conteúdo em parceria com DPZ&T e Renault, queremos levar ao público provocações que impactam não só o nosso presente, mas também o futuro do bem-estar urbano.”, explica Eduardo Petribu, diretor de negócios para os setores Financeiro e Automotivo da Globo. No domingo, dia 13. no intervalo do Fantástico, “Cidade em Movimento” estreou  com um episódio sobre mobilidade elétrica e seu conceito mais sustentável e econômico que pode gerar impactos positivos para as cidades. Para compreender a relevância do tema, a Agência Internacional de Energia (AIE) divulgou no último dia 18 que, para cumprir as metas de carbono zero, definidas no Acordo de Paris, até 2035 todos os países devem acabar com os investimentos destinados à produção de combustíveis fósseis, substituindo-os por energia limpa.

 

Objetivo de gerar valor de marca e geração de leads qualificados para o cliente

Na sequência, o destaque vai para um filme sobre o Renault Zoe, o carro 100% elétrico mais vendido na Europa, que acabou de chegar ao Brasil, com zero emissão de ruídos e autonomia de 385 km. “Temos como objetivo nesse projeto promover uma plataforma alwayson e consistente abordando os temas de mobilidade urbana e sustentabilidade, pilares muito importantes para a Renault. Através desse projeto, esperamos contribuir para sociedade, gerar valor de marca e geração de leads qualificados para o nosso cliente. É um projeto que está nascendo nessa nova parceria, e por ser dinâmico ainda terá diversas evoluções ao longo do tempo”, afirma Paulo Ilha, VP de Mídia e BI da DPZ&T. Destacando as evoluções pelas quais a sociedade segue passando, o projeto ainda contempla outros cinco filmes com temáticas como os impactos da pandemia na mobilidade, meio ambiente e soluções de mobilidade colaborativa.

 

Grupo Playcenter promove campanha de doação de sangue Play pela Vida

Em iniciativa para conscientizar seus colaboradores e apoiar a causa, o Grupo Playcenter promoveu na quarta-feira, 9 de junho, a campanha Play pela Vida, com a doação de sangue na unidade Playcenter Family, no Shopping Aricanduva, em São Paulo. O evento enfatizou o Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado em 14 de junho. Em parceria com a Fundação Pró-Sangue Hemocentro de São Paulo, toda a estrutura para a coleta das doações foi montada dentro do parque. Realizado das 8h às 12h, a campanha recebeu 90 colaboradores e arrecadou mais de 20.000 ml de sangue, que poderão salvar mais de 250 vidas. De acordo com o Ministério da Saúde, apenas 1,6% da população brasileira doa sangue, sendo que o cenário ideal, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), é que pelo menos 5% da população seja doadora regular.

 

Empresa recebeu 90 colaboradores inscritos na última quarta-feira

O diretor comercial da empresa, Roger Ely, falou sobre a iniciativa. “Nossa contribuição, muito em breve, será motivo de alegria para muitas famílias. ”Colaboradores e parceiros celebraram a ação da empresa. “Me senti realizada por ajudar essas pessoas que precisam de sangue e por saber que estou ajudando vidas que realmente necessitam, e estão na luta pela vida dentro de hospitais. Tivemos todo o suporte necessário dos atendentes e funcionários e fui muito bem atendida. Espero poder doar mais vezes pela ação da empresa”, declarou a supervisora da filial Center Norte, Thaise Emanuele. “Todas as pessoas aptas a doar sangue deveriam passar por esta experiência incrível. Um ato simples que trás esperança para quem recebe. Doar sangue é altruísmo em volume máximo”, incentivou a gerente do Playcenter Family, Amanda Houck. O evento respeitou as regras de distanciamento social e as normas sanitárias para evitar a propagação da Covid-19.

 

Primeiros shortlists de Cannes Lions são anunciados e Brasil está entre os indicados

O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade no Brasil, compartilha a agenda de transmissão do evento – que acontecerá nos próximos dias, junto as primeiras shortlists para o Glass, Innovation e Titanium Lions. O Brasil está presente nas categorias com as agências  AKQA São Paulo, Studio Tesis São Paulo, VMLY&R São Paulo e Africa São Paulo. O Cannes Lions Live, que acontecerá de 21 a 25 de junho, combina conteúdo de ponta ao vivo e sob demanda, networking, encontros da comunidade e performances às premiações, tudo projetado para que a comunidade criativa global se reúna e se reinvente para o futuro.

 

 

A shortlist Glass the Lion for Change é com a maior presença do Brasil

As primeiras shortlists selecionadas do Lions foram anunciadas para Innovation Lions, Titanium Lions e Glass: The Lion for Change. Os participantes selecionados apresentarão seus trabalhos ao vivo para os júris, digitalmente, como parte do processo de julgamento dos prêmios.Entre os criativos brasileiros, a agência AKQA São Paulo foi escolhida pela campanha feita em 2020 – Instituto Raoni na categoria Innovation. A shortlist Glass the Lion for Change é com a maior presença do Brasil, com 3 agências: Studio Tesis São Paulo – IN SOMEONE ELSE’S SHOES, AKQA São Paulo – OFFSIDE MUSEUM  e VMLY&R BRAZIL SÃO PAULO – I am. Por fim, na shortlistTitanium a agência AFRICA São Paulo foi selecionada pela campanha #GOEQUAL.

 

 

A Debrief aprofunda as discussões e análises sobre o trabalho vencedor

As sessões de Debrief – um formato totalmente novo – serão transmitidas das cidades natais dos Presidentes do Júri do Cannes Lions, desde Tóquio e Nova York a São Paulo, Manila e Beverly Hills. Apresentando entrevistas com presidentes, membros do júri e vencedores dos Leões, a Debrief aprofunda as discussões e análises sobre o trabalho vencedor e as tendências emergentes do setor. Essas sessões estão disponíveis para todos os portadores de passe digital assistirem.Os LIONS Members podem desfrutar da experiência na área de visualização exclusiva para membros.Susie Walker, VP de Awards & Insight do LIONS, comenta que “as sessões de Debrief terão muitas informações valiosas sobre o trabalho vencedor. Cada sessão, em toda a extensão dos prêmios do Lions, fornecerá uma análise detalhada dos resultados e investigará por que os júris do Cannes Lions premiaram seus Leões – realmente mostrando como é a excelência criativa vencedora de Leões hoje”.

 

Os vencedores dos shortlists de Titanium e Glass serão divulgados na quinta, 24

O membro do júri do Innovation Lions, JoakimBorgström, diretor de criação global da BBH, afirma que  “foi inspirador ver como nada pode bloquear a criatividade. Isso é evidente no Innovation Lions, onde existem tantas ideias que retribuem ao planeta e à humanidade. Sinto-me muito bem com o que nós, como indústria, somos capazes”. De acordo com Simon Cook, diretor executivo do LIONS, todos estão muito satisfeitos em anunciar as primeiras shortlists ao longo de dois anos de trabalho criativo, pela primeira vez na história do Cannes Lions. “Obrigado a todos os nossos jurados de todo o mundo que desempenham um papel vital no benchmarking da excelência criativa e definindo o padrão criativo para o futuro”, conclui ele. Os vencedores dos shortlists de Titanium e Glass serão divulgados na quinta, 24, e sexta-feira, 25, durante a The Awards – o primeiro show de premiação do Lions, transmitido digitalmente todos os dias em Cannes, França, para celebrar e determinar o padrão da excelência criativa em dois anos de trabalho vencedor do Leão.

 

Em primeiro projeto de nova parceria, Brahma estreia o “Papo de Brahmeira’, com Simone e Simaria

Sabe aquele papo descontraído entre amigas, indispensável em qualquer momento da semana. Aquele mesmo, para falar sobre sofrência, colocar as novidades em dia e até mesmo comentar sobre tudo o que rola nas redes sociais… Difícil atualmente? Que nada. Brahma se junta à dupla Simone e Simaria com o “Papo de Brahmeira”, primeiro projeto desse novo trio para deixar qualquer conversa entre coleguinhas ainda mais descontraído. A estreia acontece nesta terça-feira, dia 15, às 19h, pelos canais do YouTube das cantoras e da marca e no IGTV das artistas. Nesta websérie de quatro episódios, a dupla recebe outras cantoras sertanejas para uma conversa sobre desilusões amorosas, feminejo, entre outros temas. Também há espaço para muita interação com o público e até com os já famosos haters.

 

Como novas embaixadoras de Brahma, artistas estrelam websérie e recebem convidadas especiais para conversas descontraídas

O que não faltará é diversão. E o primeiro episódio, traz a cantora Luiza, parceria com Maurílio, como convidada.O “Papo de Brahmeira” vai ao ar toda quinta-feira. Essa é a nova iniciativa de Brahma para aproximar ainda mais o público de seus artistas favoritos e reforçar o papel da cervejaria no desenvolvimento de conteúdos únicos e exclusivos, mostrando um lado pouco conhecido das cantoras e dos cantores. Parceira de longa data da música sertaneja e marca Nº1 do entretenimento, a relação entre a cervejaria e esse gênero musical tem ficado ainda mais forte nos últimos anos, com uma série de ações que contribuíram para o crescimento do ritmo no país.A websérie tem criação da Diverti + Cooler DVT e da agência Kabe, de Brasília. E para aquecer a estreia, Simone e Simaria falaram sobre a parceria e diversos assuntos.

Confira:

O que o público pode esperar dessa parceria com Brahma? Vocês já têm projetos que querem tocar em parceria com a marca?
Simaria: “Tem música, tem clipe… Na verdade, tem muita gente boa envolvida nesse projeto junto com a Brahma. O povo vai ficar enlouquecido com o tanto de coisa boa que vai vir com essa parceria”.

Como vocês têm lidado nesse período longe dos palcos? Dá saudade de sentir a energia do público?
Simone: “Estamos morrendo de saudades dos palcos, dos nossos shows, dos fãs… (Sentimos falta) De fazermos o que mais amamos, que é cantar e ter essa troca de energia com o público”.

Vocês sempre foram muito queridas pelo público e conquistaram espaço na publicidade e em programas de TV. Como vocês planejam e estruturam essa atuação além dos palcos?
Simaria: “Graças a Deus, somos muito queridas por todos, e a gente conseguiu realmente se estruturar na publicidade Isso é muito maravilhoso. A gente agradece todo dia a Deus, como Ele é perfeito com a gente. Atualmente, estamos esse tempo sem subir no palco, mas, para conseguirmos dar conta das publicidades e das apresentações, a gente diminuiu a quantidade de shows, até porque temos projetos grandiosos por aí, um projeto de estrada. Então, precisamos mesmo diminuir a quantidade de shows para poder atender os fãs dessas apresentações e também o pessoal da publicidade”

O que vocês procuram na hora de fechar uma parceria com uma marca? O que uma marca precisa ter para ser parceira de Simone&Simaria?
Simaria: “Na hora de fechar uma parceria, a gente procura uma marca que tem identidade e que tem a ver com a gente. É preciso que a gente ame essa marca e goste de tudo o que ela faz, porque, dessa forma, transmitimos mais verdade quando estamos fazendo publicidade de um produto que acreditamos e amamos”.

De onde vem a inspiração de vocês para as músicas? Vem música com cerveja por aí?
Simaria: “Eu sempre acabo compondo com grandes parceiros e busco inspiração em histórias do dia a dia ou em algum caso que me contaram. E, claro, música combina super com cerveja!”

Vocês são mães, a Simone está com uma bebê recém-nascida. Como fazem para conciliar contratos, compromissos e a família?
Simone: “Com a pandemia, tivemos nossa agenda de shows cancelada, então, está sendo mais tranquilo de conciliar os compromissos. Organizamos direitinho nossa logística de trabalho e contratos, afinal, estou com uma bebê pequena em casa”

Simone, como tem sido a volta ao trabalho depois do nascimento da Zaya?
Simone: “Estamos retornando aos poucos. Graças a Deus, tenho minha família e uma rede de apoio ótima que me auxilia muito quando tenho de sair para trabalhar”

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