Juliette promove a Educação em nova campanha da Estácio 

Após anunciar Juliette Freire como sua mais nova parceira, a Estácio lança sua primeira campanha com a personalidade. Com estratégia omnichanel e criação da Artplan, a ação terá como foco o ingresso à universidade no segundo semestre de 2021, reforçando a assinatura da campanha “faça seu brilho”, lançada recentemente, além de ressaltar os atributos e condições especiais que a instituição oferece. A campanha estreou nesta segunda-feira, (21 de junho). Para a Estácio, a maior personalidade do ano revela que tem muito em comum com os alunos da instituição. Ela estudava e trabalhava para custear seus estudos, é a primeira da família a obter diploma de ensino superior e representa a história de muitos alunos que, mesmo passando por momentos difíceis, continuam firmes em busca dos seus sonhos. Juliette representa uma relação empática, que inspira ao aluno condições ideais para seu ingresso na faculdade.

 

Nova parceira da instituição reforça o compromisso com o ensino de qualidade em todo Brasil 

Segundo Eduardo Guedes, diretor de marketing da Estácio, Juliette está alinhada ao propósito da instituição de revelar o diamante que existe em cada um dos alunos da Estácio e representa o desafio de conciliar trabalho, estudo e transformar a história da família. “Além de fazer um convite às pessoas a irem atrás dos seus sonhos, mesmo diante do cenário desafiador, a campanha reforça também a qualidade de ensino da instituição e o seu posicionamento como referência em ensino digital e presencial”, explica o diretor. Para o diretor de criação da Artplan, Marcello Noronha, a identificação desta parceria já estava sendo notada pela equipe da Artplan antes mesmo de saberem que ela seria a vencedora do reality show. A história de Juliette deu match total com a da Estácio.

 

Ela tem a personalidade ideal para representar o compromisso que a Estácio tem de levar um ensino transformador 

“Quando a gente viu a Juliette no programa identificou nela a personalidade ideal para representar o compromisso que a Estácio tem de levar um ensino transformador, inovador e de qualidade a milhares de brasileiros. Não queríamos uma celebridade, e sim uma personalidade forte, alguém que hoje tenha reconhecimento pelo seu senso de verdade e transparência. Com a Juliette não tem enrolação ou meio termo. Ela fala mesmo. Ela é autêntica, conhecida por seu papo reto e por defender seus ideais. É a cara da marca”, ressalta Marcello. A ação conta com uma estratégia completa, além de vídeos heros para TV, formatos digitais como stories, lives, desafios no TikTok, mídia exterior e outras diversas ações nas redes sociais. A instituição também preparou uma Live especial para seus colaboradores nesta segunda, dia 21/06, em forma de roda de conversa, que contou com a presença da própria Juliette.

https://www.youtube.com/watch?v=lKFq22tj1BY

 

A CBL de malas quase prontas

A Lotes CBL está finalizando os preparativos para mudança da sua sede para o endereço mais inovador da Grande Vitória: a Base27, hub instalado na Enseada do Suá, em Vitória.

“As obras entraram na fase final e já estamos preparando nossa equipe para atuar nesse novo modelo de empresa”, comentou Leandro Vicentini, (foto)Head de Inovação da CBL. Segundo ele, a mudança está programada para o final de junho, início de julho. “O Base27 é um espaço multicorporativo totalmente diferenciado, moderno e arrojado. Ele vem em encontro à nossa proposta que é fomentar, continuamente, soluções inovadoras para os desafios do mercado”, afirmou, acrescentando que o hub conta com toda a estrutura e condições para promover o livre exercício da criatividade e o surgimento de inovações. “Essa aproximação com outras empresas e startups da engenharia e da construção do Estado será especialmente importante para a CBL. Estamos muito confiantes e com boas expectativas de que esse approach nos ajudará a impulsionar os negócios e construir uma conexão mais interativa com o ecossistema de inovação capixaba”, afirmou.

 

O Boticário celebra São João em live com show de Solange Almeida

A saudade das comemorações assola os corações dos brasileiros há mais de um ano. Os nordestinos, pela segunda vez, estão sem a tradicional festa de São João. Mas a data não vai passar sem brilho. O Boticário, que sempre esteve presente e próximo à cultura nordestina, preparou diversas ações para os amantes da festividade que celebra a fé e o amor com tanta cor e alegria. A festa de São João faz parte do calendário de ações da marca, como a Orquestra Sinfônica de Exu, em 2018; os 50 anos de carreira da paraibana Elba Ramalho, em 2019, e com Dorgival Dantas para o primeiro São João virtual, em 2020.Gil do Vigor, novo parceiro do Boticário, será o grande anfitrião da live no dia 23 de junho, que acontece no canal do Youtube do Boticário. Ele vai conduzir o momento com atrações musicais e muita cultura nordestina.

 

Marca realiza ações digitais com grandes nomes nordestinos e leva apoio a profissionais impactados pela pandemia

A campanha “Uma Saudade Chamada São João” resgata toda a alegria desta data com a retomada de músicas regionais e decoração com muitas cores. A cantora e compositora Solange Almeida será a principal atração do show exclusivo. Solange foi a intérprete do jingle da campanha de São João do Boticário, em uma melodia que coloca todo mundo pra cantar e dançar. Ainda durante a live, um trio de forró pé de serra de Caruaru (PE), formado exclusivamente por mulheres, também fará uma participação especial para celebrar todas as correntes musicais de São João, desde o forró raiz até mais pop, do baião ao xaxado.

 

Ação social do São João Solidário

O movimento também promove uma ação social com o objetivo de apoiar os profissionais nordestinos envolvidos com a festividade. Por causa da pandemia, pelo segundo ano consecutivo, esses trabalhadores perderam até 40% da sua renda nos últimos 18 meses. Para materializar esse apoio, a marca vai doar cestas básicas para o São João Solidário de Caruaru, em parceria com o Instituto Grupo Boticário. Além disso, o público também vai ser convidado a participar dessa doação, fazendo as contribuições durante a live.

 

WMcCann anuncia Fabio Urbanas como novo VP de mídia

A WMcCann anuncia Fabio Urbanas como novo vice-presidente de mídia. Com 21 anos de experiência, Fabio chega com a missão de seguir mesclando técnica, criatividade, storytelling e resultados de negócios. A diretoria de dados responderá diretamente ao André França. “O Fabio é incrível, generoso como pessoa e analítico como profissional. Um cara técnico, que olha as minúcias e gosta de aprender e se transformar. A missão dele é continuar construindo jornadas para que as marcas possuam um papel significativo na vida das pessoas, buscando o melhor resultado para os nossos clientes, com o uso intensivo de dados e criatividade”, enfatiza André França, atual VP de mídia de dados, que assumirá como Presidente da WMcCann, a partir de julho de 2021. Fabio atuou na Kantar Ibope, Giovanni FCB e, desde 2006, esteve na direção de mídia da Y&R (atual VLMY&R), Africa e Lew’Lara/TBWA, até torna-se head de mídia e dados na AlmapBBDO há quase 10 anos.

 

Executivo assume a posição a partir de 7 de julho

O executivo geriu as operações de mídia de grandes marcas como Volkswagen, Facebook (WhatsApp, Instagram e Facebook Blue), LG, Audi, Pepsico, Visa, Colgate-Palmolive, Vivo, Perdigão, FCA, Nestlé, Nivea Beiersdorf, Bristol Myers, MAN, Heineken, Cielo, Bradesco Seguros e Elo. Em 2019, recebeu o maior reconhecimento do mercado de comunicação: o Prêmio Caboré como Profissional de Mídia do Ano. Fábio é formado em administração de empresas pela FMU, com pós-graduação em publicidade & marketing pela ESPM e MBA na Berlin School.“Estou muito feliz em integrar o time da WMcCann. A área de mídia está passando por um momento de transformação há tempos e atualmente ganha mais relevância e protagonismo na comunicação das marcas, pois é tema essencial quando o assunto é entender o consumidor e trazer para ele conteúdos e mensagens, usando contextos, canais e momentos que sejam apropriados, dependendo do perfil, demandas e etapas dentro do funil de decisão de consumo. O desafio, portanto, é integrar cada vez mais os processos de mídia com as áreas de dados, planejamento e criação, visto o seu papel fundamental no processo de construção da estratégia, e a sua vocação para projetar, alcançar e otimizar os resultados de negócios e marca de nossos clientes”, destaca Fabio Urbanas.

 

CRS Brands  apresenta nova gerente de Marketing 

A CRS Brands, uma das principais indústrias de bebidas alcoólicas do país, anuncia a contratação de Daniela Zanin para o cargo de gerente de marketing da empresa. A executiva assume o posto com o objetivo de usar a sua experiência em inovação como parte da estratégia para gerar demanda e fortalecer as marcas produzidas pela empresa. Daniela é formada em administração de empresa pela Unesp (SP) e tem pós-graduação em engenharia de marketing pela Fundação Instituto de Administração (FIA) da USP. Como profissional já atuou como gerente de inovação, marketing e produtos em grandes indústrias de alimentos, como Santa Helena (conhecida por produtos a base de amendoim) e BRF. E, ao longo de sua trajetória, trabalhou com metodologias ágeis e foco no consumidor. A nova head de marketing da CRS Brands inicia as atividades com a missão de planejar e executar as campanhas de 2021 das marcas Cereser, Chuva de Prata e dos espumantes Georges Aubert. Também está nos seus planos desenvolver ações de alto impacto na cultura da inovação para alcançar novos públicos e segmentos do mercado de bebidas.

 

Copa do Brasil realiza promoção com patrocinador

Enquanto a bola não volta a rolar pela Copa Intelbras do Brasil, a organização do torneio, junto com a MAG Seguros, seguradora de vida e previdência patrocinadora oficial da competição, lançaram, nesta segunda-feira, uma promoção especial. Quem se cadastrar no site da campanha até o dia 2 de julho concorrerá a 100 copos oficiais e exclusivos da edição 2021 da Copa Intelbras do Brasil. “Os copos de grandes eventos esportivos se tornaram uma grande sensação no nosso país, mas, em geral, ele está ligado à ida ao estádio. Com a pandemia e os jogos sem público, queremos promover esta experiência para os torcedores de uma forma diferente: de casa e com todo cuidado e segurança, que são premissas importantes para a MAG Seguros. Daí veio a ideia de criar, junto com a Copa do Brasil, a promoção Torcida Segura”, explica Mirella Lavrini, Superintendente de Marca e Comunicação da seguradora. Para a organização do torneio, a promoção contribui para o engajamento dos torcedores. “Ações como essa que estamos promovendo em parceria com a MAG permite que a gente esteja sempre conectado com os nossos torcedores, principalmente quando consideramos que a Copa do Brasil é a competição mais democrática do país e vai para as oitavas de final no próximo mês com clubes de 11 estados e de quatro das cinco regiões geográficas do país”, completa Thiago Costa, gerente comercial da Copa Intelbras do Brasil. Para concorrer aos copos o torcedor deve se inscrever na página oficial da promoção Torcida Segura (vida.mag.com.br/torcida-segura-mag/) e preencher as informações. O sorteio pela loteria federal acontecerá dia 3 de julho e a divulgação dos vencedores será na semana seguinte.

 

Outbread: Outback apresenta nova versão do seu icônico pão australiano para levar para casa 

O Outback leva a sério os pedidos dos seus lovers e por isso, apresenta mais uma novidade especial: o Outbread. Atendendo o desejo do público, o icônico pão australiano da rede ganha nova versão, num formato maior contendo 350g.  Com a mesma receita do pão de boas-vindas, o lançamento foi desenvolvido especialmente para que o cliente possa levar esse símbolo do restaurante para casa e finalizá-lo da forma que preferir.  Além disso, o Outbread pode ser consumido em diversos momentos do dia: com aperitivos de entrada, no café da manhã, no break da tarde, acompanhando uma das refeições, no churrasco com um queijo derretido na brasa, quando bater aquela fome na madrugada ou, ainda, de uma forma mais inusitada, como sobremesa. Vale soltar a criatividade, dar uma olhada no quem tem na geladeira e usar o Outbread como quiser, aproveitando um verdadeiro #MomentoOutbackemCasa.

 

Os fãs podem saborear o pão australiano em qualquer horário do dia e da forma que a imaginação permitir

“Essa é uma novidade que planejamos há tempos e estamos orgulhosos e animados em poder atender a mais esse pedido do nosso público. Queremos continuar fazendo parte dos melhores momentos dos nossos consumidores com um dos nossos produtos mais icônicos. A partir de agora, nossos fãs podem saborear o pão australiano em qualquer horário do dia e da forma que a imaginação permitir”, conta Renata Lamarco, diretora de Marketing da Bloomin’ Brands, grupo detentor da marca OutbackSteakhouse. A executiva afirma ainda que o pão de hospitalidade, em tamanho menor, continua sendo servido como cortesia nos restaurantes e enviado nos pedidos do delivery e to go. Pioneiro no estilo aussie no Brasil, o pão australiano faz referência aos pães rústicos consumidos pelos pastores de ovelhas nos ranchos da Austrália. Desenvolvido com ingredientes selecionados, a receita exclusiva da marca garante ao pão um sabor único e tão desejado pelos clientes, com todo seu estilo e rusticidade. A nova versão já está disponível por R$ 19,90 para compra nos restaurantes no sistema to go ou pelo delivery, exclusivamente pelo iFood.

 

LEROY MERLIN  apresenta novo conceito “ Tudo o que sua casa pode ser” em  campanha institucional

“Tudo o que sua casa pode ser” é o novo conceito adotado pela LEROY MERLIN, uma das maiores redes de varejo do Brasil focada em melhorias para o lar, para sua mais recente campanha de comunicação. O conceito foi criado para incentivar as famílias a continuarem na constante jornada de transformação e de melhoria de seus lares. O lançamento da campanha será dado com um filme institucional, e terá investimentos em TV aberta e fechada, veiculação digital e material em PDV interativo. Conhecida por ser pioneira na bricolagem – o famoso Faça Você Mesmo – a LEROY MERLIN viu a prática ganhar destaque durante o período do isolamento social. De acordo com a companhia, as pessoas passaram a construir as próprias soluções para suas casas, desde decoração até prateleiras e móveis mais complexos. Para atender a essa demanda a empresa vem investindo em omnicanalidade, proporcionando mais opções digitais de compras aos Clientes, principalmente na integração da loja física, com as plataformas digitais, como e-commerce, marketplace, televendas, APP e WhatsApp.

 

Criada pela FCB, a campanha é a primeira coordenada pelo novo diretor de publicidade da LEROY MERLIN Elias Rodrigues

O portfólio de produtos e serviços ofertados pela companhia está em constante evolução para oferecer soluções completas aos Clientes, seja em um pequeno reparo, um projeto de transformação ou uma obra completa. Segundo Elias Rodrigues, Diretor de Publicidade da LEROY MERLIN, a comunicação reforça os principais atributos da marca. O executivo, que já fazia parte do quadro de colaboradores da empresa como Diretor Digital, assumiu a posição em janeiro deste ano e atuou em linha de frente para o desenvolvimento do vídeo, junto à FCB, atual agência de publicidade da LEROY MERLIN no Brasil. “O objetivo da campanha é empoderar os Consumidores a realizarem seus projetos onde, quando e como eles quiserem, por meio de uma ampla gama de produtos, conteúdos e serviços que atendam às diferentes necessidades e perfis de cada um”, explica. A nova assinatura também será encontrada nas campanhas de operações comerciais da marca e em três vídeos para divulgação do “LEROY MERLIN Instala”, serviço de instalação de produtos, do “LEROY MERLIN Com Você”, Programa de Fidelidade, e do APP da marca.

Ficha Técnica

FCB BRASIL

Criação: Ricardo John, Kleber Fonseca, Ary Nogueira, Anna Martha e Marcelo Caglianone

Atendimento: Elton Longhi, Denise Nogueira, Fabiana Lira, Vanessa Ramalho, Vanessa Bianchini, Jennifer Areco e Carolina Eusebio

RTV: Fernanda Geraldini e Paulo Ramos

Planejamento: Renata D’Avila, Marcella Vendramini e Leonardo Tavares

Mídia: Fabio Freitas, Zeze Dias e Juliane Araujo

LEROY MERLIN
Elias Rodrigues, Sueli Loiola, Luciano Gomes, Paula Carneiro, Giuliana Heymann, Denise Reipert, Flavio Lima, Eduarda Fernandes, Rodrigo Gomes e Thiago Marques

PRODUTORA/IMAGEM: Café Royal

Diretor: Joca_Georgia Guerra-Peixe

Diretoras 2 Unidade: Manu Carvalho e Karol Maia

Produtor Executivo: Moa Ramalho e Giovana Grigolin

Coordenador de Produção: Alex Missaka, Alessandra Cipolletta e Chélide

Teixeira Atendimento: Nanci Bonani

Atendimento de Pós: Leticia Leandro

Direção De Fotografia: Julia Equi e Danilo Rosa

Diretor de Arte: Thiago Bastos

Diretor de Produção: Merilyn Salvatierra

Figurinista: Juliana Prysthon

1º Assistente de Direção: Camila Gentile

2º Assistente de Direção: Isabela Liporoni

2º Assistente de Direção (2 Unidade): Isadora Levy

Produtor de Casting: Alice Wolfenson e Neto Avena

Produtora de Culinária: Aline Chermoula

Fotógrafo Still: Cadu Maya

Coordenação de PósProdução: Andreza Oliveira

Finalização e VFX: Hub VFX

Supervisor de efeitos: Matheus Akkari

Coordenador de Finalização: Reinaldo Souza

Assistente de Finalização: Lucas Valente

Atendimento: Luana Daminelli

Compositores: Daniel MAnguinha e Caio Gandolfi

Montagem: Alberto Cardoso

Color Grading: Psycho N’ Look

 

L’Oréal Luxe tem nova gerente de comunicação

Com mais de 20 anos de experiência em marketing e comunicação, Márcia Silveira assume como gerente de comunicação da L’Oréal Luxe no Brasil, detentora das marcas Lancôme, Giorgio Armani, Yves Saint Laurent, Ralph Lauren, Cacharel, UrbanDecay, Mugler, Azzaro e Prada. A profissional terá papel chave na jornada da construção da reputação da divisão, bem como na aceleração das agendas de diversidade e inclusão e sustentabilidade, áreas fundamentais para o crescimento futuro da L’Oréal Luxe. Márcia já passou por empresas como o Instituto Beleza Natural – especializado em soluções para cabelos crespos e cacheados – no Brasil e nos Estados Unidos, onde foi responsável pelo lançamento 360° do negócio e pela criação do Projeto Caravanas, spin-off do Beleza Natural. Mais recentemente, ocupou o cargo de diretora de comunicação do Sistema B Brasil, uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo redefinir o sentido do sucesso empresarial. Márcia Silveira tem MBA Executivo pela Coppead (UFRJ) e trajetória acadêmica lapidada pelos cursos de Empreendedorismo e Marketing, na Boston College, e de Reputação e Digital Marketing, na NYU, ambas nos Estados Unidos, além da experiência adquirida no curso de Design Thinking da IE Business School, na Espanha.

 

Bohemia convida Juliette para cantar em novo filme que celebra o São João

“Olha pro céu, meu amor, vê como ele está lindo. Olha praquele balão multicor, como no céu vai sumindo”. Toda festa de São João merece uma música especial acompanhada de uma boa cerveja. E Bohemia chega ao São João deste ano movendo tradições: a marca traz uma nova voz para a canção considerada o hino da celebração no Nordeste. Assim, em um filme especial, Juliette interpreta uma nova versão de “Olha pro céu”, de Luiz Gonzaga, despertando nas pessoas a vontade para curtirem a festa esse ano com muita alegria, mesmo com todas as restrições do momento. Com sua porta-voz de Cultura e Tradições, Bohemia convida os consumidores a aproveitarem o São João em suas casas, trazendo todos os costumes e criando outros. Nesse vídeo especial, enquanto Juliette interpreta a canção, um espetáculo de balões movidos por drones invade o céu levando para o público toda a atmosfera dessa festa e fazendo todos entrarem no espírito da comemoração.

 

Com um espetáculo com balões carregados por drones, marca e sua porta-voz de Cultura e Tradições convidam as pessoas a terem um novo olhar para a festa 

E assim, juntos, Bohemia e Juliette começam a movimentar tradições e preparar novas surpresas para o público.“Essa é nossa primeira iniciativa ao lado da Juliette, nossa porta-voz de Cultura e Tradições. Por isso foi importante trazer a essência do que queremos trabalhar com ela e que já estamos construindo com Bohemia: a ideia de que tradições tem um lugar importante para nos mover e que elas podem sempre ter contornos atuais e inspirar novas histórias”, afirma Tetê Chaves, gerente de Estratégia de Marketing de Bohemia.“Para expressar no filme o conceito dessa parceria, trabalhamos aliando na narrativa dois símbolos do São João em uma nova leitura. A tradição de Luiz Gonzaga na voz de Juliette e os balões de São João, presentes na música, em uma versão atual e responsável.”, afirma Gustavo Saab, gerente de Comunicação e Marketing da marca.

 

Neste São João, Bohemia convida todos a não deixarem de viver a alegria da festa mais esperada do Nordeste, em casa

“Bohemia lançou neste ano o seu novo posicionamento: ‘O sabor que move tradições’. Para aplicarmos esse conceito ao São João, decidimos repensar um dos maiores ícones dessa comemoração: o balão. Daí, veio a ideia de criar um espetáculo com balões carregados por drones para o filme da campanha.”, destaca Luiz Paccillo, diretor de Criação da CP+B. “O olhar de Bohemia sobre a tradição do São João é este: a cada ano, a festa se renova, a tradição dá um passo à frente. E, em 2021, queremos mostrar que a beleza do São João está, na verdade, dentro das pessoas que vivem essa festa”, completa Mihail Aleksandrov, também diretor de Criação da agência.Neste São João, Bohemia convida todos a não deixarem de viver a alegria da festa mais esperada do Nordeste, em casa, respeitando as medidas de distanciamento e saúde necessárias para o momento e promovendo ações que prometem não deixar as tradições e a fogueira se apagarem.

Ficha Técnica

Título: São João Bohemia Duração: 1×45″

Agência: CP+B – CRISPIN PORTER & BOGUSKY BRASIL

Cliente: Bohemia Produto: Bohemia Puro Malte

CCO: André Kassu e Marcos Medeiros

Direção de Criação: MihailAleksandrov e Luiz Paccillo

Criação: João Cunico, Renato Simon, Tiago Pinheiro, Rhaíssa Bueno, Henry Kage, Chiarina Junqueira, Ivna Marinho e Debora Caprioli

RTVC/ArtBuyer: Ana Casagrande, Larissa Sarkis, MaryanaOrru e Julia Oliveira

Atendimento: Renata Wirthmann, Ricardo Almeida, Tamyris Ferreira, Ana Martins e Julia Wollmann

Projetos: Barbara Lino

Planejamento: Rodrigo Maroni, Rafael Lavor e Flavia Novelli

Estratégia de Social: MickaelPrass, Paula Baião, Beatriz Cachoeira e Thainá Farias

Mídia: Rodrigo Medeiros, André Massuda e Felipe Duarte Aprovação

Cliente: Pedro Adamy, Gustavo Saab, Tetê Chaves, Clarice Valois, Bruna Vieira, Fernanda Cousin, Breno Moura e Keven da Silva

Community manager: Larissa Nogueira

Produtora de Filme: Santería Direção: We Are Magnólias

Diretor Criativo: Felipe Luchi Produtor

Executivo: Fede Calabia

Diretora de atendimento: Paty Silveira Atendimento: Hellen Gazetta

Coordenação de produção: Ana Paula Domingues 1o assistente de direção: Marina Conde 2o

Assistente de direção: Giulia Levy Costa Drone: Adriano Gonçalves Silva Júnior

Assistente drone: Danilo Augusto Diniz

Diretora de Produção: Paula Ortiz e Luca Macedo

Produção: Nathalia Francatto e Manuela Duque

Direção de Fotografia: Fernando Bertoluci e Lícia Arosteguy

Direção de Arte: MiwaShimosakai e Gabriella Valverde Produtora de

Objetos: MitsuShimosakai Coordenadora de arte: Mayra RennaStylist: Heloisa Cobra e André Philippe de Albuquerque

Make/ Hair: Otavio Maciel e Rodrigo Costa

Produção de elenco: Barbara Catani

Produção de Locação: Tatiana Setton e Marcelo Ribeiro

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