Primeiro reality show de startups do ES quer promover a inovação no estado

Primeiro reality show de startups do ES quer promover a inovação no estado

O primeiro reality show de inovação e empreendedorismo estreia neste domingo, dia 7 de novembro na TV Vitória com expectativas de muita emoção e inspiração. Nove iniciativas inovadoras nascidas no Espírito Santo vão disputar pelo prêmio de R$ 300 mil em aporte financeiro e R$ 100 mil em mídia. A startup que quiser colocar as mãos no prêmio de R$ 400 mil terá que passar pelo crivo rigoroso de empresários experientes que compõem a banca de jurados. São eles: Antonio Toledo, Simone Chieppe, Tayana Dantas, Rogério Salume e Marcus Buaiz. E isso, sem dúvidas, não será nada fácil. Os projetos foram selecionados a dedo pelo comitê do Espírito Startups e se destacaram por apresentarem soluções inovadoras dentro de suas áreas de atuação: educação, indústria, logística, agronegócio e saúde.

Identidade visual assinada pela Fire – A identidade do Programa, desenvolvida pela agência Fire, apostou no desenho ampulheta evocar modernidade, competição e inovação. “A ampulheta foi escolhida como elemento-chave da nossa identidade visual por estar relacionada com o mundo dinâmico em que estão inseridas as startups e os projetos inovadores que estamos trazendo ao programa. Além disso, a ampulheta lembra um X, que no reality show representa a disputa entre as startups”, comenta o apresentador do reality, Ricardo Frizera

Programa Espírito Startups – veiculação aos domingos (07, 14, 21 e 28) de novembro, às 10h na TV Vitória. Será apresentador por Ricardo Frizera e terá como Jurados: Marcus Buaiz, Investidor e sócio das empresas Spark, DryCat, Beedoo e Jay40, Antonio Toledo, Engenheiro, investidor, empresário e CEO da Timenow, Simone Chieppe, Investidora e sócia da Lion Capital. Tayana Dantas, Diretora de Comunicação do Grupo G4. Rogério Salume, Empreendedor Serial, fundador da Wine, sócio da Splash bebidas urbanas, da multinacional ATW. Formato: nove startups concorrem por prêmio de R$ 300 mil reais em investimento e R$ 100 mil em mídia. Três startups se apresentam em cada um dos três primeiros episódios; em cada episódio, uma startup é selecionada para participar da final, no quarto episódio.

Quem são as Startups participantes – Episódio 1: MentalPro – Tiago Rossi e Renata Lage Agrai – José Eduardo Scardua e Talles de Oliveira Diamondbigger – Renan Georgio Carvalho Cuzzuol e Vinícius Leal Santos Carvalho Episódio 2: DestineJá – Ruan Guasti Villela dos Santos e Daiana Bessa de Sousa Costa (setor: indústria) BeHappier – Flávia Veiga (setor: saúde) GoHome – João Williams Narcizo Balaniuc e Wiliam Alves da Paixão Zupelli (Setor: saúde) Episódio 3: TECNOLOKID – Cynthia Scarpati e Aécio Scarpati (setor: educação) Mwova – Igor Reuter (setor: agronegócio) Conta Café – Flávio Gianordoli e Eduardo Bortolini (setor: agronegócio)

Nota explicativa sobre startups participantes – A Agrai faz a conexão dos compradores de frutas, legumes e verduras (FLV) orgânicos às famílias produtoras. O objetivo do projeto é usar tecnologia para conectar a oferta e a demanda desses produtos, tornando a cadeia de distribuição mais eficiente. Também ligada ao agronegócio, a startup Conta Café, oferece um processo digital e simplificado de bater– modalidade comercial similar ao escambo em que produtores de cafés podem trocar sua produção por insumos agrícolas. Já a startup do setor de saúde Go Home, desenvolveu um software que ajuda hospitais a evitar internações desnecessárias e também desospitalizar pacientes de forma mais eficiente. Duas startups voltadas à saúde mental, um tema muito relevante nos dias de hoje. A primeira, MentalPro, entrega dados ligados à saúde mental para que as empresas possam cuidar de seus times de forma mais eficiente. Por sua vez, a BeHappier desenvolveu uma plataforma para aumentar a felicidade dos colaboradores de empresas, ensinando hábitos que podem levar a uma vida mais feliz.

Nota explicativa sobre startups participantes – A Mwova busca aproximar os produtores rurais do mercado de capitais. A plataforma oferece ferramentas de gestão financeira e integração contábil que buscam aumentar o acesso de agricultores ao crédito. A Destine Já vai apresentar no Espírito Startups sua solução inovadora que otimiza, automatiza e reduz custos em gestão de resíduos. Enquanto isso, a Diamond Bigger quer resolver as dores de empresas que lidam com grandes estoques, com predição de demanda, controle de bens e otimização de rotas. Voltada à educação tecnológica, a Tecnolokid conta com uma plataforma digital que oferece disciplinas de tecnologia, inovação e empreendedorismo para alunos do ensino básico.

 

12ª edição do Café Empresarial da Assevila

Será nesta quinta-feira, dia 4 de novembro, a partir das 8:30 horas, no auditório do SESI/SENAI de Araçás, em Vila Velha, a 12ª edição do café empresarial da Assevila, com presenças ilustres de Bruno Negris, diretor de programa da Secretaria do Tesouro e Orçamento, Marcelo Altoé, secretário de Estado da Fazenda do Governo do Espírito Santo e Adinalva M. S. Prates, secretária municipal de fazenda da prefeitura de Vila Velha, sendo recebidos pelo presidente da Assevila, dr. Marco Tulio Ribeiro Fialho. O tema do encontro será “O que esperar do cenário econômico em 2022. Brasil, Espírito Santo e Vila Velha”.

A tradição do café empresarial e bom debate – O evento que já é tradicional e este será um dos maiores encontros de lideranças empresariais de Vila Velha do ano 2021.  Além dos expositores, já confirmaram presenças a presidente da Findes, Cristine Samorini, o presidente do Es em Ação, Fábio Brasileiro, presidentes e diretores de diversos sindicatos e associações empresariais de Vila Velha.  A Assevila tem objetivo de ajudar nas ações do poder público, na atração de investimentos e na aproximação entre o judiciário, Ministério Público, Poder Executivo, com instituições de ensino e o setor empresarial.

 

Café Empresarial hibrido – em função da pandemia e com as regras de protocolos, o número de inscrições para o evento presencial foram encerradas e aos que desejarem participar deve enviar seu nome e e-mail para o WhatsApp da Assevila 27 99616 1654. Havendo vagas remanescentes, entraremos em contato. O evento será hibrido. Você poderá acompanhar também pelo link e ID do ZOOM abaixo informado ou pela canal do Youtube da Assevila. Entrar na reunião Zoom
https://us02web.zoom.us/j/89316607685?pwd=Q2dOamJqRkJMbW8ybDBFOWY3WmdOZz09 ID da reunião: 893 1660 7685 Senha de acesso: 336535

 

A importância do evento para Vila Velha e o Espírito Santo –  Este evento reforça a união do setor privado com o público e cria conexões entre os diferentes empreendedores. “Estamos trabalhando em conjunto com o setor público pela melhoria do ambiente de negócios, atração de investimentos privados e adensamento das cadeias locais de produção, a exemplo das indústrias inovadoras, tecnologia, turismo, cultura e lazer, capacitação empreendedora, serviços ligados à área portuária, serviços de saúde, vestuário, beleza e comércio em geral, conclui Marco Túlio Ribeiro Fialho, presidente da Assevila.

 

Especialista em Desenvolvimento Humano foca em palestras, mentorias e workshops – A especialista em Desenvolvimento Humano, Laura Fernanda Maia Pacheco, volta ao Estado, após temporada em São Paulo e Rio de Janeiro, para ministrar palestras e workshop. Entre as palestras, destaque para a temática “A vontade como fator predominante para mover o mundo”. Além disso, ela atua com mentoria para mulheres. “Apoio mulheres em suas jornadas, por meio da expansão de consciência e conhecimento de suas emoções a fim de que elas se organizem para traçar metas e realizarem o que desejam”, frisa. Laura tem na bagagem profissional empresas como Chocolates Garoto, Nestlé, Globo e Demillus, além de ser co-autora do livro “O problema é seu a solução é nossa abordando o despreparo dos líderes e liderados para o processo de demissão.

 

 

A 16ª edição do Burger Fest 2021 acontece em toda Grande Vitória em formato presencial, delivery e take out até 30 de novembro

A 16ª edição do Burger Fest, o maior festival de burgers do país, acontece de 1 a 30 de novembro, 11 estados do Brasil – Espírito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Distrito Federal, Bahia e Ceará, com patrocínio de Santander – o banco da gastronomia, Heinz – marca de Ketchup nº 1 do mundo, e apoio Getnet, Esfera e Ballantine´s – que, com seu produto de lançamento Ballantine´s Bourbon Finish, restaurantes, bares e hamburguerias, promovem simultaneamente a cultura do burger de qualidade no formato presencial, delivery e take out.

Evento acontece em 23 hamburguerias da Grande Vitória, com 20 burgers inéditos – Vinte e três hamburguerias de Vitória, Vila Velha e Serra participam do Burger Fest, com burgers feitos exclusivamente para o Festival. O Burger Fest já atingiu a marca de mais de 1,5 milhão de hambúrgueres consumidos, com aproximadamente 1.000 restaurantes espalhados pelo Brasil, gerando um valor de R$ 150 milhões em vendas. A criação e organização do Burger Fest é da Agência KRP, de São Paulo.

“Criado para fomentar negócios, inspirações e novas experiências para o público, o festival valoriza ingredientes premium e neste momento visa auxiliar o segmento na recuperação da atividade econômica”, afirma Claudio Baran, criador do festival. “Depois de nove anos, o Burger Fest se mantém como principal incentivador do cenário atual de casas que servem hambúrgueres em seu melhor momento; nesta edição temos um propósito ainda maior: o apoio à retomada”, ressaltou.

A relação do Santander e a Gastronomia – O Santander mantém amplo incentivo à gastronomia, seja atrelando sua marca aos principais eventos do País, ou atuando próximo a toda cadeia empreendedora do setor, desde o produtor rural até o consumidor final, por meio de seus programas financeiros exclusivos, como o Prospera Santander Microfinanças. Por meio desta unidade de negócios, o Santander Brasil está presente em comunidades desbancarizadas e fala pessoalmente com quem quer prosperar, mas sofre por não ter acesso a crédito e a serviços financeiros.

Dentre os principais eventos nacionais apoiados pelo Santander, estão o Burguer Fest e o Food Delivery Series. Diante do atual contexto de iniciativas relacionadas à retomada do setor gastronômico, o Santander também se destaca ao participar de ações que oferecem possibilidade de consumo ou delivery, permitindo que os amantes da gastronomia possam pedir em casa menus especiais preparados pelos estabelecimentos participantes.

 

 

Mercado Pago estreia reality show sobre educação financeira na Record TV com Sabrina Sato e Nath Finanças – Para levar educação financeira ao grande público, o Mercado Pago, a maior fintech da América Latina, lança o reality show Gincana da Grana, que será transmitido pela Record TV. Estrelado pela apresentadora Sabrina Sato e por Nath Finanças, influenciadora especialista em finanças, o programa irá levar diversão e educação financeira para as noites de sábado, ensinando os brasileiros a lidar melhor com o dinheiro e a conquistar a saúde financeira. Uma pesquisa recente, realizada pelo Mercado Pago e pela consultoria Trendsity, aponta que 80% dos brasileiros desejam ter mais informações sobre serviços financeiros digitais e 60% têm interesse em poupar e investir. Por outro lado, 15% deles não consultam e nem se informam antes de utilizar ou consumir produtos e serviços financeiros.

Gincana da Grana é o primeiro reality de educação financeira idealizado por uma marca para a TV aberta – Nesse contexto, o Mercado Pago criou junto com a GUT São Paulo, agência global independente, o Gincana da Grana, que terá a participação de Richarlyson, Adriana Bombom, Laura Keller e Matheus Negão da BL. O quarteto participará de provas, comandadas por Sabrina e Nath, que vão testar os seus conhecimentos sobre gestão das finanças pessoais. A produção é assinada pela Endemol Shine Brasil. “Nos apoiamos no formato de game show e em uma linguagem popular para engajar o grande público, criando desafios que remetem aos obstáculos que os brasileiros enfrentam para manter o controle do seu dinheiro. E para ensinar finanças de forma fácil, nada melhor do que Sabrina Sato e Nath Finanças para garantir aprendizado e diversão para um tema que muitas vezes não faz parte do cotidiano e das conversas dos brasileiros”, explica Iuri Maia head de Branding do Mercado Pago.

Com criação da GUT São Paulo e produção da Endemol Shine Brasil, programa será exibido aos sábados, a partir de 6 de novembro – “Produzir esse Branded Content com o Mercado Pago e com a GUT, foi uma oportunidade incrível de transmitir, de forma divertida, uma mensagem importante e nem sempre atrativa para o grande público, de como lidar com o seu dinheiro. Convidamos talentos que o público se identifica e que transmitiram de forma muito real as suas dúvidas e histórias de vida”, afirma Ana Lobo, VP de Branded Content e Atendimento da Endemol Shine Brasil.

“Nosso desafio era trazer ideias capazes de gerar conteúdo e buzz sobre um assunto que costuma ser tratado de forma bastante tradicional pelo mercado – dinheiro e gestão financeira. Encontramos caminhos que vão na direção contrária para trilhar uma mudança de comportamento de todo um mercado. Aqui na GUT isso é o que mais gostamos de fazer: apostar em ideias corajosas. Mercado Pago é inovação, por isso precisávamos ir muito além das campanhas tradicionais”, finaliza Bruno Brux, ECD da GUT São Paulo.

Gincana da Grana Mercado Pago – “A Record está muito confiante em ser a plataforma escolhida para veicular este conteúdo inovador: a Gincana da Grana Mercado Pago. Essa é a mais uma evidência do quanto estamos disponíveis para cocriar com nosso cliente, equipes e elenco novas ideias e experiências junto com nossos parceiros e clientes para ajudar as marcas a conversarem com quase 200 milhões de pessoas através de nossas telas”, completa o vice-presidente comercial, marketing e multiplataforma do Grupo Record, Walter Zagari. O programa é parte de uma série de iniciativas de educação financeira da fintech, que aproximam o tema gestão financeira do dia a dia do brasileiro.

Dinâmica do Gincana da Grana – Serão cinco episódios, cada um com um assunto relacionado ao tema: foco, disciplina e determinação para conquistar uma boa saúde financeira; como analisar propostas de crédito para não cair em ciladas, ferramentas e recursos que podem auxiliar a gerir as finanças, além de segurança e como as fintechs podem auxiliar com produtos e serviços financeiros e uso de novos meios de pagamento, como o Pix. A cada programa, os participantes terão desafios diversos a enfrentar. A cada novo desafio, quem vence sobe em um ranking de pontuação. Os participantes serão premiados, com valores entre 8 mil a 2 mil, de acordo com a colocação. E para a grande final, este ranking será zerado e a complexidade do desafio, elevada. Quem vencer leva sozinho R$ 50 mil para dar mais fôlego para suas finanças.

Bio dos participantes:

Matheus Negão da BL: Sucesso nas redes sociais pelos vídeos divertidos e que passam uma visão diretamente do Rio de Janeiro, MC Negão da BL produz conteúdos engraçados com sua mãe e tem grande sucesso na internet. Mostra, em seus vídeos, a simplicidade e a falta de recursos em sua vida na favela. Participou da Ilha Record mostrou seu lado mais competitivo para para o público.

Adriana Bombom: Estreou em 1996 como assistente de palco do Planeta Xuxa. Na televisão, fez participações em novelas, séries e dezenas de programas de TV. Se entrega de corpo e alma em tudo que faz e mostra isso em suas participações televisivas. Participou de A Fazenda por duas vezes, na segunda e na nona edição.

Richarlyson: Profissional desde os 16 anos. Jogou cinco anos pelo São Paulo Futebol Clube, quatro anos no Clube Atlético Mineiro e pela Seleção Brasileira em 2008. Possui títulos de campeão mundial em 2005 pelo São Paulo, tricampeão brasileiro pelo São Paulo (2006, 2007 e 2008), e campeão da Libertadores pelo Atlético Mineiro em 2013. Participou de diversos programas e realities na TV brasileira. Venceu o Made in Japão, da Record TV.

Laura Keller: Laura Keller é atriz, sendo conhecida por seu papel em Pé na Cova, da Rede Globo. Foi campeã do Power Couple ao lado do marido, Jorge, mostrando ser uma pessoa extremamente competitiva e dedicada. Voltou ao mundo dos realities na estreia do formato Ilha Record, no qual ficou em terceiro lugar.

Ficha Técnica:
Agência: GUT São Paulo
Anunciante: Mercado Pago
Produto: Mercado Pago
Título: Gincana da grana
Duração: 5×10′

Território: Brasil
ECD: Bruno Brux
Creative directors: Juliana Utsch, Sofia Calvit
Creatives: Daniel Achucarro, Cauique Johnson
Managing Director : Valéria Barone
Regional Account Director: Natalia Noya
Account Director: Marcela Jundurian
Account Manager: Cícero Liberato
Account Executive: Milena Cruz
Social Strategy Director: Douglas Coelho
Social Strategist: Bruce Vital, Paula Baião
Planning Director: Mercedes Barusso
Senior Strategist: Amora Marzulo
Head of Media & Data: Guilherme Cavalcante
Media Manager: Douglas Silveira
Media Supervisor: Gabriela Bassaco
Head of Production: Mariane Goebel
Executive Producer: Rafael Messias
Producer : Lincoln Braga
Produtora: Endemol Shine Brasil
COO: Nani Freitas
VP Comercial de Branded e Atendimento: Ana Lobo
VP de Criação: Eduardo Gaspar
VP de Produção: Fernando Contreras
Diretora de Branded e Atendimento: Mare Leal
Diretor Criativo de Branded Content: Guilherme Schutze
Gerente de Criação de Branded: Diego Alencar
Atendimento: Amanda Medeiros e Kelly Kurahayashi
Diretor: Leandro Santello
Diretor de Fotografia: Cesar Girino
Diretor De Produção: Cristina Provenzano
Produtora Executiva: Katherine Del Buono
Diretora de Pós-produção: Carol do Val
Pós-produção: Camila Tomo
Finalizador: Bruno Tucci, Guga Moraes, João Basso, Felipe Gorczeski, Felipe Souza e Fernanda Pacheco
Color Grading: Fabio Ferh
Produtora de Audio: Atelier Vitché

Aprovação do cliente:
CMO: Sean Summers
VP Marketing Operations: Andres Patetta
VP Marketing: Pablo Garcia
Branding Director: Louise Mckerrow
Head of Branding: Iuri Maia
Branding Manager Brasil : Mariel Graziano
Branding Analyst: Gabriel Matos

 

 Aumenta procura por imóveis localizados próximo à praias

Trânsito, poluição, barulho e estresse representam a realidade de milhões de brasileiros. Com a chegada da pandemia e a necessidade de permanecer dentro de casa a maior parte do tempo, é possível perceber aumento na procura por mais conforto e contato com a natureza. Dessa forma, imóveis localizados próximos às praias têm se destacado como uma opção mais requisitada, já que, de acordo com estudo realizado na Nova Zelândia, morar perto do mar diminui o estresse e garante melhor qualidade de vida. Isso porque, segundo a pesquisa, os efeitos do azul do mar estão relacionados com a redução do estresse psicológico. Atentas a essa tendência, as construtoras têm investido em empreendimentos localizados em áreas mais próximas à natureza.

 

Mercado imobiliário aponta crescimento na procura de empreendimentos com localização próxima ao mar – Para Emerson Lima, o aumento na busca por imóveis próximos à praia tem relação com as mudanças comportamentais impostas pela Covid-19, que têm influenciado a forma como as pessoas enxergam suas casas. “É possível perceber que as pessoas têm buscado, cada vez mais, contato com a natureza, o que resulta na preferência por imóveis localizados próximos à praias, já que são espaços que garantem mais qualidade de vida, saúde, lazer e bem-estar. Atentos a isso, um de nossos lançamentos mais recentes, o Edifício Catamarã, fica a duas quadras da Praia da Costa e tem uma localização privilegiada, próxima aos principais centros de serviços e comércio. Além deste, temos, em construção ou prontas para morar, outras unidades localizadas pertinho do mar”, afirma o diretor de vendas da Argo Construtora.

Imóvel a duas quadras do mar da  Praia da Costa – O Edifício Catamarã, lançamento da Argo Construtora, encontra-se em localização privilegiada, em um terreno exclusivo na região da Praia da Costa a apenas duas quadras do mar. O empreendimento contará com apartamentos de dois quartos, com planta diferenciada – até 78m², varandas gourmet entregues com bancada, pia e pontos para cooktop elétrico, além de mais de 760m² de lazer e fachada imponente. O imóvel, que é o único na região com até duas vagas de garagem, também contará com lojas no térreo, e além disso, ficará em um dos pontos mais requisitados da praia.

 

iti Itaú mostra jornada financeira com campanha assinada pela Africa

‘Vá Com Tudo’ é a primeira grande campanha do banco digital iti Itaú. Feito pela Africa, a ação tem filme em TV aberta, peças nas mídias digitais e de rua, além de parceria com influenciadores e a presença de Juliette Freire em filmes e redes sociais.  O objetivo é mostrar ao público como iti pode eliminar burocracias, por meio de uma jornada simples e que ajuda os clientes em suas conquistas. O conceito criativo da campanha traz como pilares centrais divididos entre os filmes “Nada” e “Tudo”. No primeiro, o iti mostra como o banco digital elimina barreiras e burocracias durante a jornada financeira. Já no segundo, a marca ilustra tudo o que está disponível para atender às demandas do dia a dia dos clientes, como empréstimo pessoal, rendimento na conta com 100% do CDI, entre outras funcionalidade.

Filme Iti – versão tudo

Filme Iti – versão nada

Ficha Técnica:
Título: Vá Com Tudo
Agência: Africa
Anunciante: Itaú
Produto: iti
CCO: Sergio Gordilho
Diretor-executivo de Criação: Alexandre Peralta / Erico Braga
Criação: Sergio Gordilho / Alexandre Peralta / Erico Braga / Eugênio Lima / Cortez Pereira / Alexandre Machado
Diretor-executivo de Criação Digital: Rodrigo Marangoni
Criação: Victor Capato / Victor Moraes
Atendimento: Renato Broggin / Maria Eduarda Navarro / Lia Turato / Jéssica Bodelace
Mídia: Agnieszka Halina Porada / Heloisa Lima / Erick Kaizawa / Henrique do Monte / Fabio Vannucci / Isabela Muniz / Marcus Pereira / Tamiris Cruz / Matheus Lopes / Anderson Costa / Nicole Cardoso / Renato Vidotti / Junior Ferreira / Sheila Uyeda
Planejamento:  Renata Serafim / Guilherme Godinho / Eduardo Cabral / Mariana Müller / Farley Santana
Produção Agência: Rodrigo Ferrari / Mariana Hermeto / Priscila Moscovich
Produtora: Vetor Filmes
Direção: Coutinho&Batti / Fabio Acorsi
Diretor-executivo: Alberto Lopes
Produtor-executivo: Fernando Carvalho / Francisco Puech
Direção de fotografia: Alex Akira Vecchi
Atendimento: Fernanda Germek / Márcia Guimarães / Pedro Victor
Direção de Arte: Pedro Catellani / Clarice Rocha
Produção de Objeto: Dani Chiquito / Bella Yum
Figurinista: Elizabeth Guimarães / Juliana Prysthon
Produtora de Elenco: Alice Wolfenson
Maquiador: Siva Rama Terra
Coordenação de Pós-produção: Clara Morelli / Tatiana Caparelli / Rosângela Gomes
Montagem: Kaue Kabrera / Tomas Pastem / Matheus Miglionico
Finalização: Derlei Felicio / Dudu Galvão
Assistente de Coordenação de pós-produção: Bruna Boretto
Cor: Bleach
Concept: Paula Cruz / Pedro Ricci
Animação 2D: Romulo Pinheiro / Alex Maia / Ana Luiza Primo / Chan / Bruno Tedesco
After Effects: Felipe Silva / Gabriel Green / Mauricio Reis
Assistente de Produção: Fernando Alcântara
Operação de Câmera: Mauro Imperatrice / Alice Flaskman
Produtora: Raw Audio
Produção Musical: Fernando Forni / Ricardo Pinda / Rogerinho Pereira
Direção Musical: Hilton Raw
Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio / Philip Braunstein
Atendimento: Carol Peternelli
Coordenação: Robério Barbosa
Locutora: Thais Urenha
Aprovação/cliente: Guilhermo Bressane / Eduardo Tracanella / Fabíola Lobato / Thaís Pitsch / Érica Imenes / Camila Romana / Natalia Contrera

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *