FAESA realiza evento com descontos inéditos para quem quer entrar no ensino superior em 2022

FAESA realiza evento com descontos inéditos para quem quer entrar no ensino superior em 2022Para ajudar quem quer iniciar um curso superior em 2022, a FAESA,  melhor Centro Universitário da Região Sudeste e o terceiro melhor do Brasil, realiza no próximo dia 29, o Dia F, um dia com muitas novidades e também descontos exclusivos, que vão garantir que mais pessoas tenham acesso à educação superior. O estudante que optar por fazer sua matrícula neste dia, além da melhor condição comercial do ano, terá outros benefícios como: opção de realização de prova para ingresso no centro universitário com correção e matrícula na hora, ingresso com a utilização da nota do ENEM, análise de documentação para entrada por transferência e 2ª graduação, além de atendimento com os coordenadores de curso e a oportunidade de conhecer melhor a estrutura da FAESA: laboratórios, salas de aulas, entre outros.

Objetivo é garantir que mais pessoas tenham acesso à educação superior de qualidade  – Para o Head de Desenvolvimento Institucional da FAESA, Juliano Orsino Braga, o evento tem como objetivo abrir as portas da instituição e oferecer as melhores condições para quem deseja começar 2022 na graduação dos sonhos. “Durante o Dia F teremos uma grande estrutura de atendimento para receber os candidatos. Além de todas as atividades que estão previstas para o dia, e da possibilidade dos estudantes conhecerem a FAESA e conversarem com os seus futuros professores e coordenadores, ainda teremos condições especiais para a matrícula. É o momento perfeito para quem deseja começar a estudar numa das melhores instituições de ensino do país . Neste dia teremos os melhores descontos já oferecidos pela FAESA. Nosso objetivo é garantir que mais pessoas tenham acesso à educação superior de qualidade”.

Filme da faesa

Marca Ambiental promove ação de educação ambiental em Peracanga
Com a chegada do verão, as praias de todo o litoral brasileiro passam a ser ainda mais procuradas para o lazer. É nesse período que esses ecossistemas são mais afetados pela ação humana e, as ações de educação ambiental tornam-se muito importantes para sensibilizar os banhistas quanto a importância do uso sustentável dos recursos naturais. Nesse sentido, no último sábado (22) a Marca Ambiental foi à Praia de Peracanga para promover uma ação de conscientização ambiental. Por meio do movimento “Uma Marca no Litoral”, os participantes receberam explicações de como realizar o descarte adequado dos resíduos. Além disso, sacolas retornáveis foram distribuídas como brindes no sentido de motivar as pessoas a retornarem com os resíduos gerados enquanto curtem a praia, para assim, mantê-la limpa.

Ação é fundamental para relembrar a população dos cuidados com a preservação do meio ambiente  – Para a gestora de comunicação Mirela Souto, a ação é fundamental para relembrar a população dos cuidados com a preservação do meio ambiente. “As praias passam a ser o destino mais procurado nessa estação do ano e, por isso, é comum notarmos o aumento de resíduos ao longo das faixas de areia e calçadões. Nossa ação tem como objetivo principal sensibilizar as pessoas de que é possível aproveitar, sem impactar o equilíbrio da natureza. Queremos incentivar os capixabas e turistas a colocarem a consciência ambiental em prática neste verão”, afirma a profissional da Marca Ambiental.

Campanha dos 50 anos do Sebrae assinada pela Artplan  – Empreender está longe de ser uma tarefa simples e, justamente por isso, a coragem é quesito fundamental para tal. E é a coragem que dá nome à campanha que marca os 50 anos do Sebrae. Criada pela Artplan, a ação tem como peça principal um curta de animação que retrata, de maneira lúdica, o espírito do empreendedor, a batalha diária de quem tem ou pretende ter um negócio. A narrativa do filme é personificada na figura de um jovem que, desde criança, inquieta-se pelas idas e vindas de pessoas que tentam atravessar uma ponte – e decide, mais tarde, percorrer essa mesma ponte, sentindo os percalços do caminho. A estratégia de veiculação inclui TV aberta e fechada, além de mídias digitais. 

FILME DO SEBRAE

Ficha técnica
Agência: Artplan Comunicação
Cliente: Sebrae
Campanha: O Menino No Meio da Ponte
Aprovação pelo cliente: Luiz Aurélio Alzamora, Marcelo Porlan, Fernando Bandeira, Henrique Nabuco e Eduardo Duarte
Diretor-geral: Duda Moncalvo
Diretor de criação: Gustavo Tirre
Criação: Thiago Diniz e Gustavo Viana
Diretora de atendimento: Cacá Malta
Equipe de atendimento: Clara Bianchi e Gabriel Moura
Diretor de planejamento: Fernando Torres
Equipe de planejamento: Lucas Garbulha e Gabriel Veras
Diretora de mídia: Maira Orempuller
Equipe de mídia: Thayse Arruda, Camila Rodrigues, Fellipe Freitas e Filipe Braga
Conteúdo e engajamento: Vanberg Ferreira
Diretor de creative data: Diogo Bobsin
Equipe de BI: Jardel Oliveira e Larissa Alves
Diretora de produção: Rosa Estrella
Produção e RTV: Fernanda MesquitaAndreia Lima, Rafael Toscano e Amanda Sampaio
Produtora de vídeo: Zombie Studio LTDA
Diretor do filme: Paulo Garcia
Produtora de áudio: Satelite Audio
Maestro: Roberto Coelho

Estreia: “Churrasqueiro AJI-SAL® – O Reality” escolherá o melhor mestre do churrasco – Após o sucesso da primeira temporada, a marca AJI-SAL®, da Ajinomoto do Brasil, lançará a segunda rodada da websérie: “Churrasqueiro AJI-SAL® – O Reality”. A edição contará com seis participantes amadores e verdadeiros amantes de churrasco pertencentes a diferentes regiões do país (São Paulo, Paraná e Minas Gerais). José Almiro, do canal Churrasqueadas, e Larissa Morales, do Larica na Brasa, são os apresentadores/mentores dos candidatos, que ensinarão diferentes técnicas da arte de churrasquear. A produção terá quatro episódios, que poderão ser conferidos a partir de 21 de janeiro nas redes sociais da marca e dos mentores: @ajisal, (Facebook e Instagram), @churrasqueadas (Facebook, Instagram e Youtube) e @laricanabrasa (Youtube,Facebook e Instagram).

Websérie produzida em parceria com os canais Churrasqueadas e Larica na Brasa chega à sua segunda temporada  – A seleção dos integrantes foi realizada pelos apresentadores que selecionaram alguns de seus seguidores e avaliaram a parte técnica e “fit” com o tema. Durante o programa, os integrantes receberão instruções para aprender os segredos dos grandes mestres e, ao final de cada etapa, serão desafiados a preparar diferentes propostas de churrascos, que serão avaliadas às cegas. A apresentação da refeição, o ponto e o sabor da carne serão os principais critérios para vencer as batalhas. O vencedor do programa levará para casa o troféu Churrasqueiro AJI-SAL® e um ano de produtos da Ajinomoto do Brasil. “Churrasqueiro AJI-SAL® já se tornou sucesso entre os amantes de um bom churrasco, desde os amadores até os grandes mestres. É uma alegria poder retomar o formato de reality, divulgar pessoas tão habilidosas como nossos participantes e aprender um pouco com os grandes professores José Almiro e Larissa”, afirma a gerente de marketing de AJI-SAL®, Francieli Moraes. “Além disso, é uma ótima oportunidade para destacar a versatilidade de todo o portfólio de AJI-SAL® e demonstrar como é possível utilizar toda a gama de produtos em diferentes técnicas de churrasco.”

Ficha técnica | Churrasqueiro AJI-SAL® – O Reality

Agência: Cappuccino Digital
Anunciante: Ajinomoto do Brasil
Produto: AJI-SAL®
Campanha: CHURRASQUEIRO AJI-SAL® – O REALITY
Ano: 2022
Agência: Cappuccino Digital
VP de Criação: Vitor Elman
Head de Criação: Luiz Buzetto
Coordenador de Criação: Caio Almeida
Redator: Vitor Matuzaki
Direção de Arte: Bruna Almeida
Motion: Murilo Plenas e Eduardo Terrataca
Atendimento: Daniela Biazoto, Bruna Cardoso, Caroline Juliani, Gabriela Gomes e Geovanna Paixão
Planejamento: Danilo Cos
Mídia: Rodrigo Martinez, Leandro Rodrigues, Matheus Correa, Augusto Schimieguel e Rafael Gomes
RTVC: Rodrigo Martinez, Tatiana Brossi e Priscila Santana
Gerente de Projetos: Ana Paulon
Aprovado por (cliente): Adriana Moucherek, Carolina Sanches, Francieli Cristini, Gustavo Campos, Danielle de Assis, Andre Kei Shishido, Patricia Gil, Patricia Pettazzoni e Isabela Taliani
Canal: Churrasqueadas e Larica na Brasa
Apresentadores: José Almiro e Larissa Morales
Produtora de imagem e áudio: RGB Filmes
Atendimento Produtora: Carlos Henrique
Produção Executiva: Scud Abud
Direção Geral: Marcel Kikuchi
Direção de Fotografia: João Guilherme
Direção de Arte: Scud Abud
Montagem: Emerson Martins
Pós-Produção: João Canedo
Finalização: Marcel Kikuchi

Cristina Duclos assume como CMO do dr.consulta  – Cristina Duclos é a nova CMO do dr. consulta﹒ A executiva estava anteriormente na Electrolux, como CMO Latam, cargo que ocupou por quase três anos. “Estou bastante empolgada com a chance de atuar numa empresa de formato disruptivo, metodologia ágil e com um propósito forte na sua origem e essência. É notável observar como a tecnologia vem aperfeiçoando o modelo de atendimento de saúde e contribuindo para a melhora da vida das pessoas. Acredito que minha vivência de tantos anos em prestação de serviços em especial na área de telecomunicações, marketing e digital irá contribuir muito para o avanço do dr . consulta no mercado”, destaca Duclos. Cristina chega em um momento importante para a healthtech, de ampliação do modelo de negócio com recente anúncio da parceria com a startup cuidar. me. A executiva tem em seu currículo um Prêmio Caboré, como Profissional de Marketing, conquistado em 2013, além de ter sido Women to Watch, em 2015, e jurada do Cannes Lions, em 2016, na categoria Effectiveness. Cris Duclos é formada em administração de empresas e pós graduada em marketing. Também fez MBA em gestão empresarial pela Fundação Dom Cabral e especialização pela Kellogg School of Management. A executiva tem mais de 20 anos de experiência nas áreas de Marketing, Digital, Branding, Varejo, Comercial e Relacionamento com o Consumidor, com passagens pela Wunderman, Vivo, Claro/BCP.

CMPC lança campanha nacional com foco na adoção de ações sustentáveis no dia a dia das pessoas – Não é por mera coincidência que as palavras Criar, Conviver e Conservar balizam o propósito da CMPC. Além de criar soluções inovadoras a partir da celulose, a multinacional chilena com sede em Guaíba convive com centenas de comunidades vizinhas no Rio Grande do Sul e conserva mais de 192 mil hectares de área preservada. Com essa larga expertise em práticas sustentáveis, a empresa apresenta ao mercado a campanha do Projeto BioCMPC, que traz o conceito “Juntos construímos o futuro. Hoje.” Idealizada pela Agência HOC, localizada no Rio Grande do Sul, a concepção da campanha foi elaborada com o objetivo de destacar que as atitudes de cuidado com os recursos naturais devem partir de todos, com imagens e discursos que sensibilizam e estimulam uma mudança de comportamento.

O filme cria um paralelo entre as principais iniciativas verdes implementadas pela companhia  – Para isso, tanto o filme como todas as demais peças construídas para a campanha carregam um forte viés de empoderamento individual e da importância de nos comportarmos como responsáveis por uma sociedade cada dia mais consciente. “Sabemos que projetos grandiosos e revolucionários como o BioCMPC, que prevê 31 ações de sustentabilidade e modernização operacional, contribuem largamente no cuidado com o planeta. Mas quisemos mostrar que uma parte desse poder também está nas mãos das pessoas, no dia a dia, por meio de práticas conscientes. Afinal, juntos construímos uma sociedade, juntos transformamos nossa comunidade e nosso planeta”, explica o diretor-geral da CMPC no Brasil, Mauricio Harger. 

Conceito da campanha – “Esta é uma campanha muito especial para nós. Cada pequeno detalhe do conceito ‘Juntos construímos o futuro. Hoje’ é carregado de emoção e significado. O termo ‘Juntos’ coloca a CMPC ao lado das pessoas e da comunidade. ‘Construímos o futuro’ fala sobre a mudança que podemos gerar para as próximas gerações. E ‘Hoje’ mostra que estamos agindo agora e gerando resultados imediatos”, comenta o diretor de criação da HOC, Gregório Leal. Segundo ele, isso não fica apenas no conceitual, mas na execução também. “Por isso, para tornar a mensagem próxima e atingir o maior número de pessoas, utilizamos comparações. De um lado, atitudes positivas individuais das pessoas no seu dia a dia. De outro, as ações de sustentabilidade do Projeto BioCMPC. Queremos mostrar que se as pessoas fazem a sua parte no seu dia a dia, a CMPC também faz”, completa Leal.

BioCMPC — Mauricio Harger destaca a relevância do BioCMPC, que é o maior investimento em ESG da história do Rio Grande do Sul. “Com aporte de R$ 2,75 bilhões, o BioCMPC vai transformar nossa unidade industrial em Guaíba em uma das mais sustentáveis do Brasil, por meio da instalação de novos e modernos equipamentos. Com essa campanha, queríamos mostrar que as pessoas também podem e devem fazer sua parte na construção de uma sociedade mais alinhada aos valores contemporâneos da sustentabilidade”, salienta o diretor-geral da CMPC no Brasil. A campanha contará com inserções em TV Aberta, TV fechada regional, jornal, rádio, projetos de conteúdo e publicações especializadas do setor. 

 Confira em primeira mão o vídeo.

FICHA TÉCNICA:

Agência:  HOC
Cliente: CMPC
Direção de Criação: Fábio Bernardi, Gregório Leal
Criação: Rafael Koff, Cauã Teixeira, Mariana Borges, Eduardo Maidana, Gustavo Souza Atendimento: Milene Santos, Julia Garcez, Patrícia Santejano, Lisiane Viann
Midia: Mariana Velloso, Juliana Claro
RTVC: Alessandro Santos, Rodrigo Taborda
Produtora de vídeo: Casa Átomo
Direção de Cena: Ftwo (Tom + Vini) 
Direção de Fotografia: Juliano Dutra
Direção de Arte: Sandro Dreher
Direção de Produção: Juan Roque
Atendimento Produtora video: Janine Xavier
Produtora de áudio: Loop Reclame
Atendimento Produtora áudio: Manu Adams
Aprovação do Cliente: Gabriel Disconzi Barboza 

Em 2022 Caixa Econômica prevê alta de 10% das concessões de crédito imobiliárioDe acordo com o presidente-executivo da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, o banco estatal prevê aumento de 10% das concessões de empréstimos para compra de imóveis em 2022: “vamos crescer 10% e superar 150 bilhões de reais em concessões”, afirmou Guimarães em entrevista à Reuters. Segundo os últimos dados públicos divulgados pela instituição, a Caixa detinha um estoque de financiamento no setor imobiliário de 542 milhões de reais em setembro do ano passado. Até setembro de 2021, a Caixa concedeu 104 bilhões de reais em crédito imobiliário, registrando um aumento de 27,9% em comparação ao ano anterior.  As linhas de crédito imobiliário do banco estatal impactam diretamente o mercado imobiliário: “a Caixa Econômica detém a menor taxa de financiamento de imóveis do Brasil. A instituição também lidera o financiamento de moradias populares, com o programa Minha Casa Verde e Amarela (antigo Minha Casa Minha Vida) e realiza os “feirões da casa própria”, que oferecem linhas de financiamento que atendem todas as faixas de renda familiar”, contextualiza Rafael Scodelario, especialista em aquisição de imóveis e CEO da Escodelar Inteligência Imobiliária. O crédito imobiliário teve forte crescimento entre 2020 e 2021 em decorrência da queda da taxa SELIC à mínima de 2% ao ano. Embora a economia mundial continue em clima de incerteza devido a pandemia do coronavírus, o mercado imobiliário brasileiro conta com boas previsões para o ano de 2022.

 

VWFS anuncia Simone Moras como nova Diretora de Marketing para operação brasileira — A Volkswagen Financial Services anuncia Simone Moras como nova diretora de Marketing para a unidade Brasil. A executiva, que foi convidada para o novo cargo durante sua licença maternidade, será responsável pela estratégia de reestruturação da área na empresa, que deseja se tornar o maior player de mobilidade do país. “A VWFS está mudando sua atuação e o marketing tem um papel de extrema importância e bastante estratégico. Estou feliz em liderar esse projeto de reposicionamento”, afirma Moras. Simone atua na organização desde 2018, já tendo passado pela coordenação, gerência e gerência executiva em Digital & Redes Sociais e Produtos. Agora, a nova diretora responde ao Managing Director e CEO Jörg Pape e passa a ser membra permanente do Comitê Executivo da companhia. Moras é formada em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas, cursou programa de desenvolvimento intensivo na London Business School e teve passagens pelo setor de marketing de relevantes empresas do mercado brasileiro.

Sobe Junto! Com reality show e feat inédito, Budweiser dá início a compromisso nacional para fomentar novos talentos da músicaO compromisso está firmado! Sempre ao lado de grandes artistas e presente em diversos festivais ao redor do mundo, Budweiser começa 2022 com um novo propósito em sua história: valorizar os novos talentos e abrir os palcos – nacionais e internacionais – para os sonhadores locais. Com esse movimento, a marca se compromete a dar luz para as histórias e trajetórias daquelas pessoas que ainda buscam um espaço dentro do universo musical com uma série de ações para incentivar e fomentar o cenário da música nacional, principalmente quando os assuntos são alguns dos gêneros mais crescentes no país: o rap e o trap. E o primeiro passo desse compromisso de longa data tem tudo para dar o que falar: o reality show Sobe Junto.

Entre as primeiras iniciativas, marca vai dar luz para novos artistas e transformá-los em seus embaixadoresCriada em parceria com Endemol Shine Brasil e agência Africa, a iniciativa é a materialização de tudo o que a marca pretende construir, ao mostrar as histórias e o talento de diversos artistas, incentivando novas criações em tudo o que envolve a música: desde o processo criativo, passando pela produção até chegar nas apresentações. No programa, seis bondes enfrentam diversos desafios vivenciados pelos artistas dentro do universo musical e, a cada semana, um grupo sai de cena até a definição do grande vencedor. Ao todo, são cinco episódios semanais, transmitidos no Bud Play, o canal de conteúdos de Budweiser no YouTube. O bonde vencedor se torna embaixador da marca, fazendo parte das iniciativas de Bud e tendo a chance de se apresentar nos diversos eventos patrocinados pela marca no Brasil e no mundo. O Sobe Junto é apresentado por Thamirys Borsan e Froid, além de contar com BK e Tássia Reis como jurados fixos. O reality show ainda tem mentores e mentoras convidados, que ainda possuem o papel de avaliar os grupos: Gloria Groove, Marcelo D2, Xamã, Rincon Sapiência, MC Carol, Bia Ferreira, Nave, Filipe Ret e Rico Dallasam. A estreia está marcada para quarta-feira, dia 26, às 18h. Confira no Bud Play: https://www.youtube.com/BudPlay.

Gêneros musicais que movimentam a cultura urbana e crescem a cada dia  – “Budweiser sempre esteve ao lado dos grandes artistas e festivais. Agora, chegou o momento de apoiarmos aqueles que ainda estão em busca do estrelato e sonham em atingir seus grandes objetivos dentro do universo musical, principalmente no rap e trap, esses gêneros musicais que movimentam a cultura urbana e crescem a cada dia. Esse compromisso vai guiar todas as nossas próximas iniciativas dentro da música pelos próximos meses, e o Sobe Junto chega para materializar tudo o que a gente acredita e o que queremos construir em termos de histórias e conexão com as pessoas. Tudo isso, valorizando as trajetórias não apenas dos cantores e cantoras, mas de todos os envolvidos no universo musical. Não é sobre curadoria, mas sim sobre fomentar os novos talentos”, afirma Ewerton Oliveira, gerente de planejamento de Budweiser. ( REALITY SHOW – BUDWEISE

Esse conteúdo certamente vai gerar engajamento e identificação do público  – Segundo Ana Lobo, Head de Branded Content da Endemol Shine Brasil, essa é mais uma parceria incrível da produtora com uma marca icônica, a Bud, e que abre as portas do cenário musical, dando oportunidade e visibilidade a novos talentos. “Temos certeza de que esse conteúdo certamente vai gerar engajamento e identificação do público, além de conectar os valores e conceitos da marca à audiência”, acrescenta. “Se antes o sonho dos jovens era ser médico ou advogado, hoje muitos sonham em ser um creator e viver da economia criativa. Budweiser enxerga isso e pode mudar esse jogo. Lembrando que se trata de uma marca icônica, em todos os cantos do mundo, em todos os países e só uma marca global como essa poderia alçar nossos talentos locais a um palco global. Para Budweiser, o mundo é o palco para quem sonha em viver criando e produzindo cultura”, destacam Angerson Vieira e Raphael Santos, diretores de criação da Africa.

Importante que as marcas estejam olhando e dando oportunidades para os novos artistas da cena musical  – “Durante a gravação do reality, ouvindo as histórias e vendo os bondes tendo aquela oportunidade, eu só conseguia pensar: ‘Obrigada, Bud! Até que enfim. Quem é de onde eu sou, sabe o quanto o nosso povo inventa e reinventa com pouco. Imagina tendo uma oportunidade como essa que a Budweiser está nos dando? Sim, a nós. A mim também”, festeja a apresentadora Thamirys Borsan. “É muito importante que as marcas estejam olhando e dando oportunidades para os novos artistas da cena musical, ainda mais com todo o cuidado que eles tiveram no Sobe Junto, principalmente, em nos dar liberdade de criar e opinar no roteiro, trazendo pontos que já vivemos e passamos na nossa carreira. Todo esse apoio vai mudar muito a nossa cena musical no futuro, dando visibilidade para mais e mais artistas novos ocuparem todos os espaços. Esse projeto está sendo muito inspirador para todos nós”, completa Froid.

LATA ESPECIALPara firmar o compromisso dentro do universo musical, Budweiser criou uma edição especial de sua lata. Nela, a marca mostra esse novo propósito e reafirma seu atual papel na música ao valorizar os novos talentos e abrir os palcos – nacionais e internacionais – para os sonhadores locais. Se a embalagem é o principal elemento da marca de cerveja, nada melhor do que garantir esse compromisso nela. A lata especial será entregue para influenciadores e formadores de opinião dos universos de música e cultura negra. (imagem da lata especial da cerveja Budweiser )

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