Graphene e Latam Airlines convidam para um tour pela América do Sul e apresentam o protocolo de segurança em nova campanha da companhia aérea

Entre ruínas centenárias, animais de espécies únicas no mundo e as paisagens mais espetaculares da América do Sul, Graphene e LATAM Airlines Group nos levam para uma viagem sem fronteiras pelas belezas da região, enquanto nos mostram suas instruções de segurança. A campanha com nova produção foi filmada em 5 países no final de 2021.  “Este novo filme valoriza a essência e a diversidade da LATAM, um grupo de companhias aéreas que conecta a América Latina com o mundo, com a cordialidade e a simpatia de sua gente e tendo a segurança como intrínseco em sua operação diária”, afirma Estela Espinoza, Gerente Sênior Experiência a Bordo e Lounges do Grupo LATAM Airlines. 

 

O novo filme valoriza a essência e a diversidade da LATAM

É assim que, ano a ano, vemos as diferentes companhias aéreas do mundo comunicarem suas instruções de segurança, seja na forma de musicais, homenagens, filmes ou produções teatrais, com o objetivo de chamar a atenção de seus passageiros para esta importante mensagem. Leo Chiesi, Diretor Criativo da Graphene, da McCann Worldgroup, comenta que “para esta campanha, queríamos ir à fundo nas culturas para trazer um componente de atenção extra, usando um conteúdo que revela ao mundo a diversidade de nossa região. O material foi construído de forma colaborativa a partir da própria diversidade de trabalho da LATAM”. É uma peça onde predominam as cores e texturas, e que nos faz sentir imersos em San Pedro de Atacama, no Chile; Cusco, no Peru; Cartagena das Índias, na Colômbia; Galápagos, no Equador; e Pipa, no Brasil.

 

O projeto foi liderado por colaboradores que atuam em diferentes áreas e países da companhia aérea

Projeto teve uma produção 100% neutra em Carbono. A criação e execução pertence à Graphene, equipe especializada de talentos e recursos que faz parte do InterpublicGroup (IPG), e é liderada por agências do McCann Worldgroup e Mediabrands.”Conseguir um projeto com essas características só é possível graças à profunda integração das equipes e principalmente a forte crença na criatividade como forma de criar produtos de comunicação únicos e significativos para os clientes”, comenta Pablo Sommer, VP Business Lead da Graphene.Mais um voo que realizamos junto com a LATAM para a construção de uma companhia aérea que abraça a riqueza e a diversidade da região, conectando o que temos em comum para levar as pessoas e seus sonhos cada vez mais longe.


Ficha Técnica

Agência:Graphene, da McCann Worldgroup 

Cliente: Latam Airlines Group

Vice-presidente de negócios: Pablo Sommer

PMS: Dayan Ross, Sebastian Arroyo

Criativos: Javier Zambrano, Fabian Uribe

Diretor de Criação: Leo Chiesi

Diretor Geral de Criação: José Ignacio Solari

Produtor -Cinemagica:

Diretor: Nicolas UretaStagnaro

Produção Executiva: Isabel Arriagada

Gerente de Produção Rodrigo QuintanillaUrrutia

Produtor de linha Andrea Castillo Cuellar

Assistente de direção: Francisco Quintanilla

Assistente de Câmera: Gerardo Lukaschewsky

Direção de Fotografia: Gonzalo Matías Jara

Making Of: Maximiliano Arcos Morales

Making Of: Camilo Borquez Campos

Pós-produtor: Gabriel Garcia

Editor: Arturo Sabugo

Responsável pelo cliente: Macarena García, Andrea de Vivo e Pía Zavala.

 

Santería anuncia chegada da diretora de cena Judith Belfer

Formada em cinema pela FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado) e roteiro pela New York FilmAcademy, Los Angeles, Judith Belfer é a nova contratada da Santería que chega para se somar ao casting de diretores da produtora, referência no país quando se pensa em filmes publicitários de qualidade criativa, seja qual for o formato.Seu foco na publicidade é a narrativa e estética cinematográfica. Já realizou trabalhos para empresas como Pepsico, O Boticário, Volkswagen e para agências como AlmapBBDO, Y&R, Talent Marcel e Publicis.Paralelamente, a diretora também desenvolve clipes, curtas e prepara seu primeiro longa metragem.“Estamos muito felizes com a chegada da Judith. Ela é um talento que já emprestou seu olhar para marcas incríveis. Na Santería, vamos realizar projetos ainda maiores juntos.”, afirma Felipe Luchi, sócio e diretor criativo da produtora.“Minha chegada na Santería traz novas oportunidades e desafios, me junto a um time cheio de talentos e mal posso esperar pelo que vem pela frente.”, comemora Judith Belfer, diretora de cena . Na foto, Felipe Luchi, sóccio e diretor criativo da Santeria e Judith Belfer, nova diretora de cena da Santeria.

 

Zurich Airport Brasil celebra aniversário de 1 ano e já opera 2 dos 3 melhores aeroportos do Brasil

A Zurich Airport Brasil, administradora dos aeroportos de Florianópolis, Vitória e Macaé, tem motivo duplo para comemorar neste mês de fevereiro. A operadora completou 1 ano de existência na quarta-feira, dia 23 de fevereiro, após a unificação da gestão dos seus aeroportos, e celebra a consolidação do resultado da Pesquisa SAC de 2021. Na média geral do ano passado entre os 20 principais aeroportos do Brasil, os aeroportos de Florianópolis e de Vitória atingiram o primeiro e o terceiro lugar respectivamente na avaliação do público. A pesquisa realizada pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Infraestrutura, aconteceu em 3 etapas durante o ano e mede a satisfação dos usuários quanto aos aeroportos do país. No fechamento de 2021, os dois aeroportos administrados 100% pela concessionária Zurich Airport Brasil foram os mais bem avaliados da lista. Na foto, da esquerda para direita: Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil, Tobias Markert, CEO da Zurich AirportLatinAmerica, Johann Gigl, Diretor Financeiro, e Fabio Marques, Diretor de Operações.

 

Os entrevistados avaliam 17 itens de infraestrutura, atendimento e serviços 

Em uma escala de avaliação que vai de 1 (muito ruim) a 5 (muito bom), o Aeroporto de Florianópolis atingiu a nota de 4,70 e o Aeroporto de Vitória 4,59, quanto à satisfação geral dos usuários. “Esse resultado reforça que nosso compromisso com a eficiência e qualidade dos nossos serviços é reconhecido e aprovado pelos nossos passageiros durante todo o ano. Está em nosso DNA oferecer um novo patamar de qualidade aos nossos usuários e gerar experiências incríveis para passageiros e visitantes.”, afirma Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil. A coleta de dados consiste na realização de entrevistas presenciais com passageiros nas salas de embarque e desembarque, onde os entrevistados avaliam 17 itens de infraestrutura, atendimento e serviços, que incluem processos aeroportuários como check-in, inspeção de segurança e restituição de bagagens e itens relacionados a conforto. Já o Aeroporto de Macaé se consolida como referência em offshore no Brasil, com a melhor infraestrutura e oferta de serviços. No último mês, o Macaé Airport bateu recorde de operações, chegando a 2.242 voos, 48% maior que janeiro do ano passado. Para comemorar a data e o resultado, todos os aeroportos do grupo celebraram nesta quarta-feira (23), junto com seus colaboradores. Na sede administrativa, em Florianópolis, além dos diretores da empresa, o CEO da Zurich AirportLatinAmerica, Tobias Markert, também esteve presente.

 

Após mais um ano sem folia, Brahma, Alcione e Arlindinho convidam brasileiros a manter vivo o espírito do Carnaval

Pelo segundo ano seguido, a celebração da maior festa popular do país não acontece do jeito que as pessoas gostariam e estão acostumadas. Os blocos não vão para as ruas e as avenidas não estarão cheias nos quatro dias quando seria a festa. Mas Brahma, que sempre esteve presente no Carnaval, acredita que a folia é um estado de espírito que está dentro de cada um de nós. E para manter essa emoção acesa, em 2022 a marca reescreve o enredo do seu samba, com a participação, mais uma vez, da Rainha Alcione. E com a companhia especial de Arlindinho.Após não deixar o samba morrer em 2021, Brahma e a Marrom, agora, cantam que “O Show tem que continuar”, inspirando consumidores a manterem a chama do Carnaval viva, seja onde estiverem. E para completar esse time, nada melhor do que contar com quem tem o samba em suas veias e faz parte da nova geração, Arlindinho.

 

Ao lado da Rainha do Samba e do sambista da nova geração, marca lembra que a festa vai além dos blocos e desfiles

“Todos nós estamos um pouco órfãos do Carnaval, essa festa que move os brasileiros e representa muito bem nosso país. Mais do que os quatro dias de celebração, esse momento é um estado de espírito que está vivo dentro de nós. Por isso, chamamos a Alcione e o Arlindinho para manter essa chama viva e convidar as pessoas a aproveitarem onde estiverem, respeitando, logicamente, os protocolos de segurança do momento. Seja onde for: no churrasco com amigos, na avenida ou na roda de bar. O carnaval está em todos nós. E se tem carnaval, tem Brahma.”, afirma Renan Carvalho, gerente de marketing de Brahma.

 

Carnaval cheio de brahmosidade 

A iniciativa, criada pela agência Africa, é o primeiro passo de tudo o que Brahma pretende construir para a folia. E, se neste ano os desfiles das Escolas de Samba ficaram para abril, certamente muita coisa ainda está por vir. É como diz a canção: “O Show tem que continuar”. E para deixar a folia ainda mais divertida – com todos os cuidados do momento e muita moderação – a marca prepara uma série de iniciativas para as pessoas curtirem a folia com aquela companhia especial: Brahma gelada! Para isso, a cervejaria lançou um hotsite especial – www.brahma.com.br/carnaval – para os consumidores passarem os próximos dias com ainda mais Brahmosidade. As opções vão desde 10% de desconto na compra de uma Brahma ou até mesmo a possibilidade de garantir a sua cremosa de graça. Com muita Brahma, cremosidade e Alcione, o espírito do Carnaval continua.

 FICHATÉCNICA 

Agência: Africa

Nome: O show tem que continuar

Anunciante: Ambev

CCO: Sergio Gordilho

Diretor Executivo de Criação: Felipe Cury, Philippe Degen e Quatrocci

Diretor de Criação: Marcelo Bruzzesi e Henrique Guimarães

Head OfArt: Rodrigo Bonfim

Criação: João Corazza e Bruno Reis

COO: Carolina Boccia

Atendimento: Heloísa Pupim, Rafael Marques, Nathan Simeão, Vivianne Santos, Amanda Maia.

Mídia: AgaPorada, Luciana Prado, Victor Berto, Caroline Richa, Samuel Teles, Pablo Meira, Isadora Ferreira e Vitoria Lopes

Planejamento: Aldo Pini, Quentin Mahé, Fernanda Valéria, Mariana Crepaldi, John Oliveira

Produção Agência: Rodrigo Ferrari, Tais Olhiara

Produção Ambev: DraftLine Integrada

Head Produção Audiovisual: Julia Kannebley

Executivo de Produção Integrada: Caio Baldini

Produção Executiva: Karin Stuckenschmidt e Carlos Grübber

Produtores: Gabi Froemming, Bruno Arneiro e Marina Pimentel

Produtora/Imagem: Boiler Filmes

 Diretor: Nixon

 Produtor Executivo: Marcella Feo e Juliana Martellotta

 Coordenação de Produção: Rafaela Muniz , Juliana Salviano e Michel Nogueira

Direção De Fotografia: Nixon

Diretor de arte: Rafael Cabeça

Atendimento: Marcella Feo

Coordenadora de Pós-Produção: Fernando Barbieri

Montador: Vitor Cohen

Pos: FlowEffects

Cor: Marla Color Grading

Produtora/som: Antfood Music & Sound Design

Diretor de Produção Musical: Lou Schmidt e Fernando Rojo

Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, LuisBergmann, Pedro Curvello e Vinicius Nunes

Produtor Executivo: Renato Castro e Christiane Rachel

Coordenação: Monique Munhoz

Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge, Pablo Homem de Mello e Tiago Lins

Aprovação/cliente: Mauricio Landi, Mariana Santos, Renan Carvalho e Camila Rodrigues

Data Primeira Veiculação:  27/2

 

Burger King aderiu ao movimento “Resolve esse B.O.”

O Burger King, a convite da Ben &Jerry’s em parceria com a All Out, organização não governamental global que defende os direitos LGBTQIA+, se une ao movimento “RESOLVE ESSE B.O!”, que visa por meio de uma petição online, buscar apoio da sociedade civil para que a LGBTfobia seja reconhecida como crime no momento do registro do boletim de ocorrência, tendo decisões cumpridas da forma adequada. Sem esse reconhecimento, a questão segue sendo tratada de acordo com a agressão relacionada, como lesão corporal, ameaça, entre outras acusações. Esse ocultamento dificulta, além do cumprimento de medidas justas, que os números de crimes relacionados a LGBTfobia sejam monitorados no Brasil. Reconhecida por apostar em temas de cunho social, principalmente voltada a causa LGBTQIA+, a marca assume o compromisso de dar voz às minorias usando da sua representatividade como ferramenta de debate, indo além do mês da visibilidade. Assim como Amstel, Doritos, Mercado Livre e Telecine, o BK abraçou a campanha com o intuito de defender os direitos da população, seguindo com o objetivo inicial de convidar ainda mais pessoas e empresas a aderirem ao movimento.

A petição que tem meta de alcançar 500 mil assinaturas e pode ser preenchida no link: https://bit.ly/3pcgiIm

 

Sabrina Sato e Deborah Secco desfilam fantasiadas nas ruas do Rio de Janeiro para resgatar o espírito da festa

Sabrina Sato e Deborah Secco surpreenderam os fãs ao mostrarem toda sua paixão pelo Carnaval ao desfilarem fantasiadas no calçadão de Copacabana e da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Presenças garantidas e ícones da Sapucaí, elas aproveitaram o feriado para matar a saudade da festa com fantasia e muito samba no pé. As duas toparam o convite de Brahma para inspirar as pessoas a não deixarem o espírito da festa de lado, vivendo todo esse amor carnavalesco dentro de suas rotinas. Será um spoiler para o que está por vir nos Desfiles das Escolas de Samba, em abril?

 

Ícones da Sapucaí, artistas surpreendem os fãs a convite de Brahma

Outras celebridades entraram na onda e compartilharam o amor pela festa nas redes sociais. Afinal, em uma segunda-feira de folia, não poderia faltar gente fantasiada. Pelo segundo ano seguido, a celebração da maior festa popular do país não acontece do jeito que as pessoas gostariam e estão acostumadas. Mas a chama da paixão carnavalesca não pode nunca ser apagada, seja no churrasco com os amigos, na avenida ou na roda de samba no bar.

 

Kavak é a nova patrocinadora da Seleção Brasileira de Futebol

A Kavak, empresa líder na solução pioneira de compra e venda de automóveis seminovos na América Latina, anuncia mais um movimento importante em seu plano de se estabelecer no mercado latino-americano, principalmente no Brasil. A companhia é a mais nova patrocinadora da CBF, a Confederação Brasileira de Futebol, passando a fazer parte do time de marcas parceiras da Seleção Brasileira de Futebol masculina, feminina e seleções de base. O acordo é parte da estratégia da Kavak de reforçar sua marca em longo prazo no país.O acordo que firmou o patrocínio foi assinado hoje, na sede da CBF, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Estiveram presentes na ocasião, pela Kavak, o cofundador e CEO no Brasil, Roger Laughlin, e o CMO global Nicolas Fernandes; pela CBF, o presidente Ednaldo Rodrigues e o diretor de marketing Gilberto Ratto.A Seleção Brasileira é a marca mais vitoriosa do futebol mundial e, certamente, esta parceria irá colaborar muito para a estratégia de fortalecimento da Kavak no mercado latino-americano. Recebemos o novo patrocinador com votos de sucesso e o desejo de que juntos possamos comemorar muitos títulos e vitórias”, destacou o presidente em exercício da CBF, Ednaldo Rodrigues, durante o evento na sede da entidade.

 

Parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) garante apoio às seleções de futebol masculina, feminina e de base em ano de disputas internacionais

“A Kavak é uma empresa que nasceu na América Latina, onde o futebol é o esporte número um em praticamente todos os mercados. Com o patrocínio das seleções brasileiras, unimos duas paixões: carro e futebol. Patrocinamos as seleções Argentina e Mexicana e agora estamos nos unindo à Seleção Brasileira, vitoriosa na região em diversas competições”, comenta Roger Laughlin, cofundador e CEO da Kavak no Brasil. “É muito gratificante para a Kavak criar esse relacionamento de longa data com o futebol brasileiro. Para nós é essencial estreitarmos laços entre as nações latino-americanas. Sabemos que o esporte é algo presente na vida de muitos brasileiros e, quando falamos de futebol, essa conexão é ainda mais acentuada. A Kavak tem um plano de longo prazo no país para mudar a forma que o brasileiro compra e vende carros”, complementa o executivo.O patrocínio da Kavak para a Seleção Brasileira chega em ano de grandes torneios internacionais. O primeiro jogo da Seleção Masculina Principal com o apoio da Kavak já em vigor será a próxima rodada do time nas Eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA Catar 2022. O Brasil já está classificado para o Mundial, mas ainda enfrenta o Chile no dia 24 de março, e a Bolívia, dia 29.

 

A Kavak já fará parte do rol de patrocinadores na próxima coletiva de imprensa da CBF para convocação da Seleção Brasileira

A coletiva está marcada para o dia 11 de março, para os últimos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas. Ao longo do ano, a Kavak terá diversas oportunidades de ativação da marca na rotina das Seleções, assim como o uso de seus símbolos e marcas, como o icônico Canarinho, e deverão ser usados em lojas físicas, em ambientes digitais, e em eventos da Kavak. A marca também será exposta no ônibus da Seleção Brasileira Masculina Principal.O modelo de negócio revolucionário da Kavak possibilita uma experiência híbrida de compra e venda de carros, com garantias e segurança inéditas na América Latina. Quem quiser vender seu seminovo ou usado, basta inserir dados do veículo no site da Kavak para receber a proposta, agendar inspeção e receber o pagamento nesse mesmo dia.

 

A Kavak chegou ao Brasil em julho de 2021

Para quem quer comprar um veículo, é só navegar pelas opções de carros disponíveis nas plataformas digitais da Kavak. Se preferir ver o veículo de perto, é só agendar uma visita a uma das lojas físicas da empresa. A Kavak ainda tem incluso no seu serviço o suporte em todas as etapas, desde financiamento até a emissão de documentos com cartórios parceiros, adicionando política de devolução e dois anos de garantia no veículo.A Kavak chegou ao Brasil em julho de 2021 e opera nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, com 23 showrooms espalhados pelos principais shopping centers das regiões metropolitanas. A Kavak ainda possui um Centro de Processamento próprio de veículos e atualmente conta com um inventário de mais de 10 mil carros, além de um plano de expansão que deve chegar a novas cidades e países nos próximos anos. Atualmente, está avaliada em US$ 8.7 bilhões, uma das startups mais valiosas da América Latina.

 

ClearChannel aposta em pDOOH e anuncia novo executivo para área Digital

Pioneira no Brasil na venda programática no DOOH, a ClearChannel anuncia reforço em sua divisão de negócios focada exclusivamente no Digital. A empresa de out of home anuncia a contratação de Marco Bulara(foto)como executivo de Contas Senior, que se junta a André Colmenero, gerente de Vendas Digitais. Criada há um ano, a área é integrada ao Comercial, comandado por Wlamir Lino, diretor Comercial Nacional.A chegada do profissional tem o objetivo de apresentar ao mercado as grandes vantagens de um veículo de massa em um planejamento de mídia digital, promovendo estratégias omnichannel com outras mídias. O movimento da multinacional está alinhado com outros mercados desenvolvidos do segmento como nos Estados Unidos, Europa e Ásia que já operam com diversas plataformas promovendo receitas importantes para o meio.

 

Missão de consolidar a venda através da programática apresentando ao mercado as infinitas  possibilidades de ações integradas ao DOOH 

Bulara contabiliza mais de 30 anos de experiência como gestor na área comercial de espaços publicitários em sites e de prestação de serviços para gestão de campanhas de mídia programática. Formado em Publicidade e Propaganda, o executivo já teve passagens por empresas como Editora Abril, Editora Globo, Valor Econômico, ZooxSmart Data, Otima, LIFEnet DOOH, Predicta entre outras. “Queremos posicionar os ativos de DOOH da ClearChannel como qualquer outro publisher digital, mostrando aos digital buyers as facilidades de compra do meio. Nosso inventário está disponível nas principais DSP do mercado, sendo ofertado por CPM e com flexibilidade de entrega, se adaptando aos targets de cada briefing. Bulara, com toda sua experiência no mercado, será fundamental neste processo”, explica Colmenero.

 

Dezoito Comunicação conquista a conta da CATUPIRY®

Dezoito Comunicação, agência de PR e marketing de influência do Grupo Rái, conquista a conta da CATUPIRY®, conhecida como a marca do 1º requeijão do Brasil. Sinônimo de requeijão cremoso, referência em qualidade e presente em momentos deliciosos, há 110 anos, a CATUPIRY®, empresa brasileira, trabalha para deixar a vida das pessoas muito mais saborosa. Além disso, conta com mais de 70 itens em seu portfólio, que inclui diversos tipos de requeijões, mini salgados, pães de queijos saborizados, pizzas de diversos sabores, entre outros.A agência será responsável pelo trabalho de relacionamento com a imprensa, gestão de reputação em todas as frentes de atuação da companhia e contato com influenciadores. O atendimento da conta ficará sob a responsabilidade de Bárbara Calabresi, coordenação de Fernando Inocente e gerência de Giovana Mesquita.

 

Ball se une a tradicionais blocos de rua em campanha em prol de catadores

No segundo ano consecutivo sem carnaval de rua, a Ball Corporation promove ação, em parceria com a Associação Nacional de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis (ANCAT), para apoiar os catadores que, sem o evento, perdem parte significativa de suas rendas no mês da festa. Junto do ator Rafael Portugal e dos blocos Galo da Madrugada, Mulheres de Chico e Timbalada, a Ball convida foliões a sugerirem músicas para compor playlists especiais no Spotify para incentivar o público a aproveitar o feriado longe das multidões. Cada música sugerida nos comentários dos posts oficiais da campanha nas redes do VADELATA e do humorista equivale a R$20 em cestas básicas que serão doadas para os catadores das principais praças do carnaval no país, por meio de uma parceria da líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio com o Movimento Nacional de Catadores de Material Reciclável, via ANCAT, responsável pela operação de distribuição das cestas. A campanha também estimula o consumo consciente por meio das latinhas de alumínio, embalagem mais amiga do meio ambiente e com o maior índice de reciclagem no Brasil, com taxa de 97,4%.

 

São cerca de 800 mil catadores no Brasil, responsáveis pela coleta de 90% de tudo que é reciclado

A doação total da campanha pode chegar ao valor de R$150.000,00 e será destinada à compra de cestas básicas para cooperados das capitais São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Salvador. Os blocos Galo da Madrugada, Mulheres de Chico e Timbalada atuarão como influenciadores, incentivando as doações por meio de suas próprias redes sociais. Enquanto isso, o ator Rafael Portugal representa, em esquete, o brasileiro que estava ansioso para curtir o carnaval nas ruas, mas descobriu que pode se divertir e ajudar quem precisa enquanto evita grandes aglomerações.Segundo levantamento do Movimento Nacional dos Catadores de Recicláveis, são cerca de 800 mil catadores no Brasil, responsáveis pela coleta de 90% de tudo que é reciclado. De acordo com a Abralatas, os cooperados são beneficiados com a reciclagem de alumínio cuja boa parte da renda vai diretamente para eles, e o carnaval é tradicionalmente um dos principais períodos do ano para o grupo.

 

Aussie redireciona campanha do on-line para ação sensorial na Avenida Paulista

Considerando a grande visibilidade da Avenida Paulista e, principalmente, por ela representar um dos pontos mais importantes da cidade, Aussie Brasil amplificou seu lançamento exibindo o famoso creme 3 Minutos Milagrosos em gigantografia que libera bolhas de sabão, para mostrar a leveza de uma super hidratação que não pesa nos fios.A ambientação foi desenvolvida por quatro telas, divulgando a identidade visual, a nova embaixadora Paola Antonini e as quatro linhas de produto: Mega Moist, Bye ByeFrizz, BtxEffect e Cachos e Crespos Ativados. Além do creme de tratamento intensivo 3MM feito em fibra, pintura automotiva adesivado e o dispositivo de liberação de bolhas de sabão com temporizador, o espaço conta com iluminação e adesivos.

 

Para divulgar as novidades no Brasil, a marca promove ação inédita em ponto de ônibus

“Queremos impactar cada vez mais o consumidor em diferentes formatos, lugares e de formas criativas, por exemplo, trazendo interatividade física. Trouxemos um ambiente que chamasse a atenção em meio à Paulista, lugar pelo qual circula uma grande quantidade de pessoas todos os dias, divulgando nossa principal mensagem: super-hidratação que não pesa! Nossa aposta foi levar essa comunicação para o ponto de ônibus, promovendo uma experiência para o consumidor, com uma grande ambientação roxa e ainda bolhas para relembrar a leveza da hidratação no Ponto Aussie”, diz Natalia Diaz, diretora de marketing de Aussie Brasil.A maior inovação de Aussie Brasil explora ainda mais a categoria com cosméticos de alto padrão, oferecendo fórmulas superiores e alta performance na hidratação. Além disso, a marca apresenta produtos veganos, selo PETA, comprovando que não faz teste em animais em nenhum lugar do mundo, e selo eureciclo, que garante 200% da compensação ambiental das embalagens.

 

FCB/SIX Brasil lança série sobre gaming no LinkedIn

A FCB/SIX Brasil, agência de creative data que faz parte da FCB Brasil e é liderada pela ManagingDirector, Juliana Nascimento, lançou uma série de posts no LinkedIn sobre a inserção de marcas no universo de jogos on-line. As postagens acontecem às quintas-feiras no perfil da FCB Brasil.  O crescimento explosivo desse mercado, aliada a adoção e venda de jogos durante a pandemia, fez com que grandes marcas incorporassem a gamificação em suas estratégias de marketing. A receita mundial do setor, passou dos 170 bilhões* de dólares no ano passado, ultrapassando a indústria cinematográfica e todos os esportes norte-americanos juntos.

 

Destinado principalmente a profissionais de Marketing, estudo foca em desvendar segredos de uma das indústrias mais promissoras do mome

 Gamingpode parecer um espaço complicado para quem está ingressando nesse ambiente. Nem todos os espaços de jogos são iguais e existe uma comunidade diversificada, cheia de subculturas e nuances a serem exploradas.Juliana Nascimento afirma que é indispensável saber com quem se está falando e, principalmente, como falar com este público. “As marcas que têm sucesso no mundo dos jogos começaram com dados. Elas estão no espaço certo, no momento certo, conversando com o público certo. Com bom planejamento e uma estratégia clara, é possível destravar novas fontes de aquisição e crescimento”, comenta.  Além de aproveitar as dicas semanais, os interessados podem baixar o estudo exclusivo “Aperte Start: o que já sabemos sobre gaming. Um ponto de partida para profissionais de Marketing”, disponível gratuitamente pela FCB/SIX .  * De acordo com os últimos dados consolidados e preliminares da consultoria Newzoo.

 

Kibon completa 80 anos e revela os segredos de seus icônicos sorvetes em série inédita

Você já parou para pensar em como os sorvetes que você consome são feitos? Após 80 anos de atuação no Brasil, Kibon abre as portas “de casa” pela primeira vez e mostra como os sorvetes preferidos dos seus consumidores são produzidos. De uma forma lúdica e bem-humorada, o Super Laboratório de Delícias Kibon conta com uma série de vídeos inédita, lançada nas redes sociais da marca, e traz oito episódios que serão lançados semanalmente, reforçando as características e atributos dos produtos Kibon, presentes de forma atemporal em diversos momentos da vida dos consumidores, com especialistas que colocarão à prova a qualidade dos sorvetes.Esse é um projeto único desenvolvido com um time multidisciplinar de especialistas da marca. Isso porque todos os episódios da série, ainda que lúdicos e muito divertidos, foram pensados e produzidos com base em insights de testes e pesquisas reais dos times de Research&Development, Nutrição, Legal, Marketing e Trade da Unilever.

 

A marca convida seus consumidores a desvendar, de forma divertida e lúdica, os segredos por trás de alguns dos produtos “queridinhos” do portfólio de Kibon

O primeiro episódio, lançado nesta semana, explica mais sobre a criação do delicioso picolé de Brigadeiro, mostrando a essência desse sorvete e o que o torna tão especial, demonstrando, por exemplo, a missão que é usar a quantidade exata de granulado para dar aquele toque especial que todo brigadeiro tem. Afinal, ninguém é mais especialista em brigadeiro do que o brasileiro. Para os próximos episódios, o público pode esperar por grandes revelações sobre outros famosos sorvetes, como o Magnum Clássico, Tablito, Twister, Chicabon, Kibon Deliciosamente Vegano, Magnum Zero e o Mini Eskibon. Os segredos sobre os sabores incríveis e as sensações únicas que eles proporcionam serão desvendados nesta série de vídeos que estarão disponíveis no Instagram, Facebook e Twitter da marca.

 

Convidar os consumidores brasileiros a embarcarem no universo mágico e delicioso de Kibon 

“Esse projeto foi pensado com muito carinho a fim de convidar os consumidores brasileiros a embarcarem no universo mágico e delicioso de Kibon, marca que está presente nos melhores momentos da vida e é sinônimo de felicidade. No Super Laboratório de Delícias, combinamos cenas que mostram ocasiões de consumo reais com universos lúdicos por meio de conteúdos leves e divertidos, trazendo alegria para a casa das pessoas e desvendando os sabores e ingredientes que levaram Kibon a ser a marca líder de mercado e amada pelos brasileiros”, comenta Guilherme Moraes, Gerente de Marketing de Kibon.

Ficha técnica

Produtora: Fresta Filmes

Direção: Allan Contro e Rafael Riskalla

Assistente de Direção: João Folharini

Produção: Rauany Farias

Atendimento: Décio Fonseca

Direção de Fotografia: João Barros (Lutz)

1º Ass. de Câmera: Pedro Savoli

2º Ass. de Câmera: Luiza Assis

Gaffer: Bruno Bralfperr e Fernando Lima de Sousa (Flimas)

Chroma Key: João Khury

Direção de Arte: André Pingo

Assistente de Arte: Marina Hofling, Isabela Alckmin e Vitor Campanati Muniz

Contrarregra: Flavio Nepumoceno

Marceneiros: José Glauco da Rocha e Carlos Valdir J. das Dores

Figurino: Maria Luiza

Beleza: Aline Tofalo

Som Direto: Thiago da Silva F. Leitão

Motorista: Marco Diogo

Clientes Kibon: Luciana Soares, Guilherme Moraes e Kaio Silva

Elenco: Karina Fossa, Eduardo Semrijan, Lucas Doitschinoff ,Uiliana Lima, Luiz Maia, Israel Elias,José Carlos de Paula (Zeca), Luis Gustavo Batista Augusto, Vera Lucia Ribeiro, Fernanda Carone, Carolina Moreira, Ana Carolina MayumiInuy

Montagem e SFX: Allan Contro

Colorização: João Barros (Lutz)

Making of: Leonardo Preeg

 

Rafa Damy, diretor de cena brasileiro estreia no mercado de filmes publicitários internacional

RafaDamy, diretor de cena brasileiro está em Londres, a convite da Birth Productions para dirigir um filme manifesto da agência Brothers and Sisters.O mercado de filmes publicitários internacionais é um grande desafio para profissionais brasileiros nas produções pela complexidade em transformar o talento brasileiro em um produto de consumo e interesse das agências e produtoras que dominam seus mercados. Pesam ainda, inúmeras barreiras culturais e linguísticas, legislações tributárias específicas por área de atividade, adaptação à cultura do local de trabalho e domínio de um ou mais idiomas. A pandemia de coronavírus nos últimos 2 anos, também impactou profundamente as relações de trabalho, e as produções audiovisuais de todo planeta, após um período de estagnação, precisaram se reinventar.

 

Despertou o interesse da produtora também, o rolo de filmes dirigidos por Rafael Damy

Mesmo com tantos desafios, a escolha do diretor brasileiro Rafa Damy pela Brothers and Sisters e Birth Productions levou em conta seu perfil profissional, com especial atenção a sua versatilidade e capacidade de adaptar-se a novas formas de trabalhar, olhar sensível e técnica refinada traduzidos em filmes de campanhas voltadas para temas sociais importantes, como diversidade e respeito aos direitos humanos, além de causas que geraram engajamento e  ampliação para discussão em segmentos sociais diversos, como o esportivo, por exemplo.Despertou o interesse da produtora também, o rolo de filmes dirigidos por Rafael Damy  que figuram desde 2018, em premiações de importantes e relevantes festivais nacionais e internacionais de publicidade como Festival Internacional de Criatividade de Cannes, Clio Sports Awards, El Ojo de Iberoamerica, Cyclop Latino, D&AD, One Show, NY FestivalsAdvertising, London Internacional Awards, Festival do Clube de Criação, Profissionais do Ano e Festival Iberoamericano de La Creatividade“É uma experiência incrível, trabalhar em uma cultura diferente, com uma nova visão de cinematográfica em Londres que tem um mercado tão reconhecido tradicional, no cinema e publicidade”, comemora Rafa Damy.

Agency Brothers and Sisters: https://www.brothersandsisters.co.uk/about e Company Birth Productions: https://www.birth.tv/about/wha

 

Programa idealizado pela Fundação Gerações em parceria com o Tecnopuc busca empresas interessadas em fomentar o empreendedorismo de impacto social e ambiental

Os negócios de impacto social e ambiental — iniciativas comprometidas em transformar para melhor as comunidades nas quais estão inseridas ao mesmo tempo em que geram lucro e renda — estão em franco crescimento no Brasil. Segundo a Pipe.Social, em 2021 o País tinha 1.272 empreendimentos deste tipo, mais do que o dobro dos 579 registrados em 2017. Ainda de acordo com a plataforma, a maior parte destes negócios (49%) foi fundada por pessoas entre 30 e 44 anos — em segundo lugar, como grupo que mais empreende, estão os jovens de 18 a 29 anos, líderes de 22% das iniciativas. Mas, ao mesmo tempo em que são animadores, esses dados refletem uma incômoda realidade: 66% dos empreendedores de impacto são brancos e 53% já concluíram alguma pós-graduação, o que evidencia uma bolha de oportunidades a ser furada.

 

Programa de fomento ao empreendedorismo de impacto social e ambiental, o DUXtec formou nove jovens em sua edição piloto realizada no segundo semestre de 2021

Pensando nisso, a Fundação Gerações, uma organização da sociedade civil comprometida com a construção das gerações futuras, em parceria com um dos hubs do Tecnopuc, o Farol Hub Social, está buscando empresas parceiras para apoiar a segunda edição do DUXtec. Programa de fomento ao empreendedorismo de impacto social e ambiental, o projeto formou nove jovens em sua edição piloto realizada no segundo semestre do ano passado. Agora, com a ampliação do formato e da rede de parceiros, o DUXtec pretende beneficiar 300 participantes de zonas vulneráveis das principais cidades do Rio Grande do Sul. “Partimos da premissa de que os jovens que moram em regiões vulneráveis e que têm o perfil empreendedor devem ser provocados a pensar criticamente sobre seus territórios e desafios, posicionando-se como agentes de transformação das suas realidades”, explica a coordenadora executiva da Fundação Gerações, Karine Ruy.

 

Formato do programa

Estruturado a partir do objetivo de inserir os jovens duxers no ecossistema dos negócios de impacto social e ambiental, o DUXtec está dividido em quatro momentos. Na primeira fase, os 300 selecionados participam de uma formação online para ampliar o conhecimento sobre demandas sociais, empreendedorismo, liderança e elaboração de propostas de negócios. Em um segundo momento, os duxers apresentam as suas ideias de iniciativas de impacto social e ambiental a bancas convidadas para um primeiro pitch. Os projetos selecionados passam para a fase três, em que é feita uma imersão em cada negócio por meio de ferramentas de modulação de projetos, mentorias especializadas e networking direcionado. Por fim, na etapa de encerramento do programa, é realizado um encontro de integração em Porto Alegre reunindo todos os participantes para um pitch final com uma banca avaliadora e potenciais investidores.

 

Acreditar no poder transformador da inovação social

De acordo com a líder de impacto do Tecnopuc, Ana Lúcia Suárez Maciel, a formação proposta pelo programa está alinhada à visão estratégica do Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc). “Acreditamos no poder transformador da inovação social. Por isso, as portas do Tecnopuc estão abertas para novos modelos de negócios de impacto e para possibilitar que esses jovens também acessem oportunidades de desenvolvimento e conexões que irão qualificar sua trajetória empreendedora e profissional”, afirma.O planejamento pedagógico do DUXtec abrange as habilidades do futuro listadas, anualmente, pelo Fórum Econômico Mundial, como pensamento analítico e inovação, aprendizagem ativa e estratégias de aprendizado, resolução de problemas, pensamento crítico, criatividade e liderança. A iniciativa também está conectada a três Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas: a redução das desigualdades, a educação de qualidade e o trabalho decente e crescimento econômico.

 

Como ser um duxer

Para que a transformação das comunidades aconteça, é fundamental que o jovem empreendedor esteja integrado a uma rede de sustentação dos negócios que serão idealizados e propostos por ele. É por isso que a seleção dos duxers será feita em parceria com organizações sociais que já atuam com jovens em comunidades para que possam funcionar com um ponto de apoio para os duxers ao longo de todo o processo. A seleção dos 300 jovens que integrarão a segunda turma do DUXtec será feita em março em parceria com as organizações mobilizadas. A primeira fase do programa será realizada de abril a junho; a segunda ocorrerá de julho a agosto; a terceira será de agosto a novembro e a última etapa acontecerá em dezembro.

 

Como ser investidor do programa

Em fase de captação de investidores até o final de março, o DUXtec oportuniza às empresas interessadas três possibilidades de participação no programa. A primeira é a de investidor estratégico, na qual a empresa leva o DUXtec para a sua região de atuação ou promove um desafio temático de inovação relacionado a sua área. Na segunda modalidade, investidor anjo, o investimento é em um fundo destinado à premiação dos projetos idealizados no decorrer do programa. A terceira possibilidade é ser um investidor parceiro apoiando diretamente bens e serviços utilizados para a concretização do DUXtec, como ajuda de custo para transporte, alimentação, mochilas, camisetas e outros itens.Empresas interessadas podem entrar em contato com a equipe de coordenação do programa pelo e-mail [email protected]. Mais informações sobre o DUXtec podem ser obtidas no perfil @programaduxtec. 

 

Sobre a Fundação Gerações

Organização da sociedade civil comprometida com a construção das gerações futuras, a Fundação Gerações nasceu em 2008 com a missão de fomentar projetos e processos de fortalecimento da sociedade gaúcha. Entre as suas principais ações estão os programas de formação de lideranças — o Geração DUX, voltado para a capacitação de líderes inspiradores, que acontece anualmente desde 2016; e o DUXtec, focado no empreendedorismo de impacto social e ambiental, que chega a sua segunda edição em 2022.Para executar os programas, a Fundação Gerações conta com uma rede de parceiros da iniciativa pública e privada. Sua diretoria executiva voluntária é formada por Léo Voigt, Alceu Terra Nascimento e Fernando Schuler. 

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