Campanha do Chevrolet Tracker, que incentiva empoderamento feminino, é destaque brasileiro entre os cases do Twitter

O ano de 2021 marcou um novo momento para o Chevrolet Tracker: o lançamento da campanha Restart que convidou o público a debater os papéis das mulheres, incentivando o empoderamento feminino com um #RestartIdeias. A fase da campanha intitulada #ADonaSouEu gerou bons resultados de engajamento e esteve entre os cases de destaque do Twitter globalmente no último trimestre do ano. “Ficamos muito felizes com esse reconhecimento. Temos muito orgulho disso, porque essa campanha foi criada majoritariamente por mulheres e para as mulheres. Faz parte do nosso momento como marca automotiva de inovar na comunicação com o público, entrando em conversas relevantes para nossa sociedade, como o empoderamento feminino”, destaca Hermann Mahnke, diretor-executivo de Marketing GM América do Sul.

Trabalho foi selecionado como um dos exemplos de melhor uso da plataforma no último trimestre de 2021 – Segundo a plataforma, desde o lançamento da campanha em agosto, os resultados são expressivos: mais de 100 milhões de impressões, 24 milhões de visualizações e um aumento de 21% no sentimento positivo do público em relação à marca. O case foi destaque no relatório de resultados financeiros do último trimestre de 2021 do Twitter como uma das melhores práticas da plataforma com resultados significativos de mídia. A #RestartIdeias foi a única campanha brasileira a ser citada no material global. A campanha que destacou o machismo estrutural travestido de meme, com o gancho “o velho rico da lancha sou eu”, teve início com um tuitaço com a tag #ADonaSouEu. 

Campanha especial e revolucionária, fundamentada em insights relevantes e mobilizadores  – Logo depois, a estratégia ganhou corpo nas redes sociais da marca e da influencer Isadora Nogueira, protagonista da iniciativa. “Essa é uma campanha muito especial e revolucionária, fundamentada em insights relevantes e mobilizadores – uma vez que ela nasceu do social listening, onde buscamos verdades que as mulheres apresentam sobre carros e o comportamento no trânsito. Tudo isso cruzado com o conhecimento de que o SUV é o segmento mais procurado pelo público feminino. Começamos nossa campanha com 90% de positividade no social, e o Twitter teve um papel fundamental na nossa estratégia por ser um natural potencializador de reflexões e conversas”, comenta Patricia Colombo, diretora de conteúdo da WMcCann. 

A criação é da Commonwealth//McCann, divisão da WMcCann para atendimento da Chevrolet – “Escolhemos o Twitter como principal plataforma de mídia para #ADONASOUEU, não só pelo engajamento com nosso público, mas, principalmente, pelo seu grande potencial de gerar conversa. A Isobar pôde contar com o time de Art House do Twitter para criar e produzir este conteúdo relevante, “maestras” que tinham completo domínio da linguagem plataforma e serviram como pano de fundo para dar voz à marca na rede. Somado a essa estratégia, pudemos contar com um time de influenciadoras nativas da plataforma, que fomentaram o assunto entre o target e, ainda, somar de forma espontânea, outras atrizes e influenciadoras para nossa conversa”, comenta Fernanda Marin, Diretora de Negócios da Isobar para a Chevrolet. A criação é da Commonwealth//McCann, divisão da WMcCann para atendimento exclusivo da Chevrolet, e a estratégia de mídia digital assinada pela Isobar, a dentsu Company. 

Assista aqui: 

Banco Bmg cria gerência executiva para desenvolver sua agenda ESG

– Empenhado em definir uma agenda clara e eficiente de ESG, alinhada aos interesses de seus acionistas e da sociedade, o Banco Bmg acaba de criar a gerência executiva de ESG, Diversidade e Transformação Organizacional, demonstrando o caráter estratégico e o compromisso da Diretoria e do Conselho de Administração com ESG. A liderança da área estará a cargo de Rosana Aguiar, que traz na bagagem uma ampla experiência em Responsabilidade Social, Diversidade, Cultura Organizacional, Comunicação e Marca. “Para mim é muito especial e significativo integrar o time do Bmg, ainda mais com uma missão tão importante para a empresa e à sociedade. Nosso primeiro passo será definir uma estratégia integrada de ESG totalmente alinhada ao negócio. Iremos intensificar ações socioambientais e reforçar, ainda mais, as práticas de governança corporativa, com o estabelecimento de metas claras, indicadores e compromissos públicos”, afirma Rosana.

O Banco também promove intensamente a inclusão social e a diversidade  – Ao longo de sua história, o Bmg tem investido fortemente em ações filantrópicas voltadas às populações vulneráveis e adotado práticas de governança reconhecidas por sua robustez. O Banco também promove intensamente a inclusão social e a diversidade, tanto que, atualmente, é referência em equidade de gênero. Seu Conselho de Administração é composto 50% por mulheres, é o único banco com capital aberto no Brasil a ter uma CEO do sexo feminino e, no momento, 50% do quadro de pessoal é ocupado por mulheres. Segundo Daniel Pavelec, Diretor de Transformação Organizacional, “tudo isso é resultado da crença genuína de que é a diferença de pensamento, de identidade, de experiências e estilos que impulsiona a inovação e o crescimento”.

Uma organização forte em ESG é mais eficiente e responsável no uso dos recursos naturais  – Agora, com a nova agenda ESG definida e a gerência executiva dedicada ao tema, o Bmg se aprofunda em sua missão de popularização das soluções financeiras no Brasil, criando ações simplificadas e inovadoras que geram valor para os clientes e para a sociedade. “No Bmg temos a convicção de que é impossível prosperar sem governança robusta e uma ação socioambiental transformadora. Uma organização forte em ESG é mais eficiente e responsável no uso dos recursos naturais, no desenvolvimento do capital humano e na gestão da inovação. Por isso, ter uma estratégia integrada de ESG totalmente alinhada ao negócio, com metas claras, indicadores e compromissos públicos, é um dos nossos principais objetivos nesse e nos próximos anos. Tenho certeza de que, assim, estaremos muito bem-preparados para crescer e continuar competitivos no longo prazo”, afirma Ana Karina Bortoni Dias, CEO do Bmg.

Philco inova e lança microondas sem prato giratório – Buscando sempre unir inovação, tecnologia e praticidade, a Philco lança o Microondas PMO28TF – Flat, um modelo diferenciado que promete revolucionar a cozinha. A grande novidade é que ele não possui prato giratório, dando a possibilidade de aquecer e preparar alimentos em recipientes de diferentes formatos, aproveitando muito mais o espaço interno de 28 litros. Para aquecer de maneira potente e uniforme, ele tem alta potência de 1400W e conta com a tecnologia exclusiva de Raios Duplos: diferente dos modelos tradicionais, as microondas do PMO28TF vêm em duas direções diferentes, aquecendo o alimento por completo sem necessitar de rotação. Com design diferenciado, tem porta espelhada, pegador cromado e painel digital. Ele ainda consegue prolongar a temperatura dos preparos, além de descongelar mais rapidamente os alimentos por peso ou tempo, utilizando a Função Descongelar. Contém, também, uma pintura que pode ser facilmente higienizada e Função Tira Odor, que traz ainda mais praticidade para o dia a dia. O preço sugerido para o Microondas PMO28TF – FLAT é de R$ 799,00 e pode ser encontrado nas principais lojas de varejo do país e no site da Philco.

TRIO e Vato produzem filme de lançamento de Philips ColgateA TRIO, Hub Global de criação de projetos audiovisuais, foi a responsável pela criação da nova campanha que junta duas gigantes: Philips e Colgate. Em parceria com a Vato – empresa argentina sócia do Hub -, a produção marcou o lançamento da escova elétrica que leva a tecnologia e o nome das empresas, Philips Colgate SonicPro. A campanha está sendo veiculada na TV e nos meios digitais em toda América Latina.  Para o CCO da TRIO, Luciano Mathias, participar de um momento de inovação de duas multinacionais como essas é surpreendente. “Colgate já é um cliente que está há alguns anos conosco, mas sem dúvidas, fazer a produção de um lançamento grandioso como esse é um marco para nós”, comenta o empresário.  A peça publicitária foi rodada no Brasil e na América Latina. A direção de cena ficou por conta do diretor argentino, Martin Pimentel, e direção criativa do CCO da TRIO.

Filme da versão brasileira

Filme da versão mexicana

Ficha técnica: 

Agência: Red Fuse
Cliente: Colgate Palmolive
Produto: Electronic Toothbrushes
Títulos: Azul
Durações: 6s, 10s, 15s, 30s, 45s
ECD: Marcos Ribeiro
ACD: Selina Cole
ACD: John Paul Cannucciari
Direção de Criação: Bernardo Correa, Rafael Campos
Redação: Pedro Paulo Mesquita
Direção de Arte: Marcio Pelense
Atendimento/Projetos: Emmanuelle Goethals, Carina Moubazbaz, Mariana
Bedeschi, Thaysa Ferreira, Guilherme Echeverria, Clarissa Volponi
Planejamento: Andreia Tavares, Aline Prates
RTV: Viviane de Castro, Estela Salgado, Arthur Dagir
Direção: Martin Pimentel.
CCO/ Direção Criativa: Luciano Mathias
Produtor executivo: Grazzi Ferraz/Flor Giraud
Coordenação de produção:  Cintia Vitty
Assistente de direção:  Juliana Antich
Diretor de fotografia:  Felipe Hermini
Diretor de arte:  Dartagnan Zavalla
Figurinista:  Camila Turrini
Diretor de produção:  Hugo Castelo Branco
Montagem:  Felipe Hassum (203 Post)
Coordenador de pós:  Robson Schunck
Finalizador:  Diego Morone
3D: Guilherme Casagrandi/ Hardcore FX
Pós-produção:  203 Post
Color granding: Junior Xis/ Cave
Produtora de Áudio : Mugshot
Produção Musical: Arthur Abrami, Bruno Zibordi e Maurício Herszkowicz
Mixagem: Henrique Oliveira e Leandro Rodrigo
Atendimento: Guto Figueiredo
Produção Executiva Som: Gilvana Viana
Coordenação: Jaque de Paula

 

Philco lança copos que mantém a bebida gelada por 20 horas – Faça chuva ou faça sol, uma bebida mantida na temperatura ideal faz toda a diferença. Pensando nas necessidades de seus consumidores, a Philco agora conta com os Copos Térmicos PTH01B e PTH01P, que garantem bebidas geladas por 5 horas e quentes por 2. Se estiverem com gelo, a temperatura é mantida por até 20 horas. O item, que ajudar a reduzir o uso de embalagens descartáveis, caiu no gosto do público por ser prático e compacto. De acordo a pesquisa realizada pelo Economist Intelligence Unit (EIU), a pedido da WWF, as buscas na internet por produtos sustentáveis tiveram crescimento de 71% nos últimos cinco anos. O estudo aponta que, no Brasil, os tuítes relacionados ao assunto aumentaram 82% no mesmo período.

Os copos PTH01B e PTH01P vêm com duas opções de cores e abridor de garrafas para completar a experiência  – O PTH01BB/PTH01P vem nas cores branco e preto, com capacidade de 475ml e parede interna dupla, com uma camada extra de cobre e isolamento térmico a vácuo, preservando a bebida na temperatura ideal até o último gole. Feito de aço inoxidável, ele é livre de Bisfenol A – composto prejudicial à saúde encontrado em plásticos que entram em contato com alto nível de calor – e tem cobertura com efeito anti-condensação, impedindo que a parte extrema sue. Além disso, o copo conta com uma tampa com abertura larga para o uso mais confortável e acompanha um abridor de garrafas de aço inox.  O preço sugerido para os Copos Térmicos PTH01B e PTH01P é de R$199,00 e podem ser encontrados no site da Philco.

Dakota e as “Mulheres que causam” – O ano começa empoderado para Dakota. A marca de calçados que tem em sua essência a luta pelos valores femininos inicia uma nova campanha para o lançamento de sua coleção outono/inverno. Criada pela Agência Bistrô, ‘Mulheres que Causam’ estreia no próximo dia 08 de março, dia internacional da mulher,  em OOH, PDV, TV, internet e redes sociais, com a beleza e presença forte da atriz Juliana Paes, e convidadas de peso como Myrian Veloso, médica cirurgiã da etnia Guarani Mbyá nascida em uma aldeia indígena no Paraná; Paola Antonini, modelo, digital influencer e criadora de um instituto para reabilitação de pessoas com deficiência; e Liliane Rocha, mestre em políticas públicas e CEO da Gestão Kairós, consultoria em diversidade. “Com a #MulheresQueCausam a Dakota quis celebrar as realizadoras. Aquelas mulheres que chegaram aonde queriam e hoje podem comemorar cada conquista. O “causar”, vai dar um novo conceito a bandeira da autoestima feminina no lugar do preconceito. Estreamos a campanha em 2021, com uma ação digital no Dia da Mulher, agora daremos mais amplitude com offline e televisão”, comenta Gabriel Besnos, VP de criação da Agência Bistrô.

Campanha multiplataforma criada pela Agência Bistrô, traz Juliana Paes liderando um time de fortes mulheres  – Segundo dados do IBGE, as mulheres ocupam somente 39,1% dos cargos gerenciais, mesmo que trabalhem em média 3 horas por semana a mais que os homens – considerando trabalhos remunerados, afazeres domésticos e cuidados de pessoas. Ainda, recebem apenas 76,5% dos rendimentos dos homens, em média. Esses dados trazem em evidência um dos desafios que a sociedade impõe às mulheres: o preconceito no ambiente de trabalho. “As pessoas veem a gente na televisão, nas novelas e acham que nós que estamos influenciando outras pessoas mas, passar um dia inteiro com mulheres como essas, é que me inspira e me proporciona aprender tanta coisa”, diz a atriz Juliana Paes.

Conscientizar as pessoas de que o diferente é legal  – “Diariamente você tem que estudar, evoluir pra provar que ali é teu lugar sim. E sempre foi. Causar é sempre um impacto. É mudar algo pra melhor. Então eu acho que no meu dia a dia, o fato de eu estar lá sendo um lugar em que as pessoas não me vêem, já é uma maneira de causar. Todo o dia alguém tá esperando que você faça algo errado pra dizer que ali não é o teu lugar”, comenta Myrian Veloso, médica cirurgiã da etnia Guarani Mbyá. Paola Antonini, modelo e digital influencer que aos 20 anos foi atropelada na porta de casa e teve que amputar uma das pernas, acredita que é cada vez mais necessário falar sobre isso e conscientizar as pessoas de que o diferente é legal. “Eu acho que o segredo mais importante da inclusão é a convivência”, acrescenta.

Uma luta que causa identificação e gera valor para o seu público consumidor  – Liliane Rocha, CEO da Gestão Kairós, e outro exemplo de força e representatividade no universo feminino, diz que sua causa é por meio do trabalho que realiza nas grandes empresas para tornar o mundo mais inclusivo e mais sustentável. “A partir dessa vivência, de ser hoje no Brasil uma mulher, negra, lésbica e de origem de baixa renda, eu venho trazendo esse olhar pra dentro de grandes empresas. Se eu não estiver vislumbrando uma sociedade que ainda não existe, mas que eu quero que exista, eu também não faço o que eu quero fazer”, ratifica a empresária. A Dakota identificou por meio de pesquisas de comportamento, de mercado e de social listening, que essa é uma luta que causa identificação e gera valor para o seu público consumidor – que é principalmente formado por mulheres batalhadoras. Portanto, nos últimos anos, a marca tem investido no empoderamento das mulheres, especialmente através da sororidade.

Making of da campanha

https://drive.google.com/file/d/1DmT-99olNpbrKsOHOibI9omjKXgL1EIE/view

Ficha Técnica:

Dakota:
Cliente Isabel Maldaner (Dakota)

Agência Bistrô:
Dir. de Criação Gabriel Besnos (Bistrô)
Dir. de Planejamento Bárbara Carrion (Bistrô)
Dir. Atendimento Paula Fonseca Flôres (Bistrô)

Equipe de produção:

Dir. Executiva Patricia Veneziano (WBorn)
Produção Executiva Marc Edenburg & Rafaella Molon (WBorn)
Fotógrafo Jacques Dequeker (SP)
Film Maker Victor Daguano (SP)
Stylist Yan Acioli (Highfy)
Make & Hair. I Krisna Carvalho (SP)

IMMakers Ads chega a três anos com crescimento significativo – A empresa de marketing digital IMMakers Ads comemora três anos de existência com um crescimento entre, 2020 e 2021, em 137% em faturamento, em número de clientes de 50 para 157, em quantidade de campanhas de102 para 412 jobs, 65% de aumento no quadro de funcionários e uma nova sede. Com experiência de mais de 28 anos na Web, seu fundador, o publicitário Alex Baptista (ex – Harrenmedia), pensou em criar algo mais completo em projetos de mídia programática, envolvendo novas áreas do marketing digital e públicos diferenciados, e novos influenciadores, além dos já conhecidos no mercado. “Desde o início usamos o conceito de makers “fazedores” para nos juntarmos e apresentar soluções completas para os profissionais de mídia e marketing atingirem seus resultados através da mídia digital e ferramentas diferenciadas da publicidade tradicional”, comenta Baptista. 

Só em faturamento cresceu mais de 130% no ano passado – Para justificar o crescimento do ano passado o profissional ressaltou que,” isto se deve, a equipe de profissionais que trabalham conosco que realmente se envolvem com os objetivos e necessidades de nossos clientes e isso vai além do uso de tecnologia”. Para ele, “a pandemia mostrou que o consumidor de nossos clientes mudou e continua mudando, não podemos usar as mesmas fórmulas para resultados diferentes e aqui na IMMakers Ads estamos sempre atualizando nossas soluções para estarmos em sinergia com o momento atual e mais… antecipar mudanças futuras”. Para 2022, a IMMakers Ads pretende crescer no mínimo mais de 50%, com a continuidade de realização de jobs criativos e soluções variadas em mídia digital, com as que se concretizaram em cases de sucesso para clientes tais como: Dell, Elo, Ypê, Claro, Spotify, Seara, Atacadão, Zona Criativa, Frotas Conectadas, dentre outros.

Banco do Brasil é o novo patrocinador da WSL no Brasil – A World Surf League (WSL) anuncia mais um grande patrocinador para a temporada 2022 do surfe em seus eventos nas praias brasileiras: o Banco do Brasil com a BB DVTM, empresa focada em gestão de fundos de investimentos. A instituição financeira passa a ser parceira oficial da WSL e presente na modalidade que está entre as que mais crescem entre praticantes e admiradores em nosso país. Há mais de 30 anos apoiando equipes, atletas, projetos sociais e incentivando o desenvolvimento do esporte, o Banco do Brasil se associa à WSL também para apostar na nova geração do surfe nacional. Com intuito de oferecer oportunidade a jovens talentos, no masculino e feminino, e proporcionar a atletas das regiões Nordeste, Sudeste e Sul do país a oportunidade de competirem em eventos de entrada, a instituição patrocinará o Circuito Banco do Brasil de Surfe, válido por três etapas do Qualifying Series 1000, e que serão disputadas em Stella Maris (Salvador/BA); Itamambuca (Ubatuba/SP); e Praia da Ferrugem (Garopaba/SC).

A instituição financeira irá investir também em eventos de categorias de entrada para revelar novos talentos do surfe nacional  – Além de abrir novos caminhos a jovens talentos, a parceria chega no melhor momento do surfe brasileiro, por isso a importância de manter nossos já consagrados atletas no topo do ranking mundial, tanto que o Banco do Brasil estará presente também na etapa brasileira do World Surf League Championship Tour – o Oi Rio Pro -, que acontecerá de 23 a 30 de junho, em Saquarema (RJ).  A BB DTVM já patrocina algumas estrelas brasileiras do surfe, como Tatiana Weston-Webb, Silvana Lima e Juliana dos Santos. Agora, ao investir nos eventos da WSL no país, a instituição financeira finca ainda mais a sua bandeira no universo desse esporte, com todos os atributos aos quais ele é associado, como qualidade de vida, sustentabilidade, preservação do meio ambiente e o lifestyle saudável. Patrocinar o surfe também faz parte do projeto do BB para rejuvenescimento de sua marca, que já tem uma história grandiosa no mundo dos esportes. “Esta parceria com a WSL e com o surfe reforça a nossa vocação de Empresa que apoia o esporte brasileiro. São mais de 30 anos de atuação junto a diversas modalidades e atletas. Podemos, inclusive, citar o patrocínio ao vôlei brasileiro como um caso de sucesso, pela longevidade e resultados obtidos. Agora, participando do surfe, temos uma nova oportunidade para ajudar a desenvolver a modalidade no País e, ainda mais importante, contribuir para o surgimento de novos talentos, de novos campeões, de novos ídolos”, afirmou Fausto Ribeiro, presidente do BB.

Primeira instituição bancária a operar no país, com 213 anos de história –  o Banco do Brasil tem apoiado esportes como Vôlei de Quadra e Praia, Vôlei de Surdos, eSports, Circuito Banco do Brasil de Corrida, uma vasta plataforma de eventos, o Projeto Embaixadores do Esporte, além de ter diversos atletas patrocinados em diferentes modalidades esportivas, bem como apoiado vários projetos sociais. Com isso, essa estratégia é considerada um dos maiores cases de sucesso de patrocínios esportivos no Brasil. “O Banco do Brasil foi reconhecidamente responsável pelo apoio e desenvolvimento de outras modalidades esportivas nas quais o Brasil também é destaque no mundo. Ter a oportunidade de contar com a força e a tradição de apoio aos esportes dessa instituição é um fato histórico para a WSL. Certamente a marca vem engrandecer os nossos eventos e, sobretudo, o investimento no Circuito Banco do Brasil de Surfe será um caminho para revelar novos talentos para o surfe brasileiro, em três regiões diferentes do país”, ressalta Ivan Martinho, CEO da WSL Latin America.

A elite do surfe mundial conta com nove atletas brasileiros  – Na temporada 2022, aliás, a elite do surfe mundial conta com nove atletas brasileiros: Filipe Toledo, Ítalo Ferreira, Deivid Silva, Jadson André, Miguel Pupo, Samuel Pupo, João Chianca “Chumbinho”, Caio Ibelli e Tatiana Weston-Webb, além de Gabriel Medina e Yago Dora, que estão momentaneamente afastados por problemas de saúde, mas que retornarão às competições nos próximos meses. Daqui a algumas semanas, serão anunciadas mais novidades sobre a parceria do Banco do Brasil com a WSL. O contrato foi proporcionado pela 213 Sports, vertical de esportes da V3A que, nos últimos sete anos, atua como parceira comercial da WSL Brasil.

Luana Xavier e Babu Santana fazem “react” a críticas na internet em campanha contra preconceito  — No Dia Mundial da Obesidade, dia 4 de março, a Novo Nordisk convidou os atores Luana Xavier e Babu Santana para um importante alerta. Dando continuidade à campanha “Saúde Não Se Pesa”, com o mote “o padrão que importa é o da saúde”, as personalidades protagonizam um filme que evidencia os preconceitos e estereótipos vivenciados pelas pessoas impactadas pela doença.  Criado em parceria com a Ogilvy Brasil,filme foi gravado no formato “react”, recurso popular nas redes sociais, em que as reações dos protagonistas são registradas à medida que eles leem comentários na internet. Nesse caso, Babu e Luana vão ler mensagens ofensivas em relação ao seu peso.  Durante participação em um programa de TV, por exemplo, Babu foi vítima de inúmeras críticas. Em voz alta, ele repete uma delas – “A obesidade do Babu é falta de exercício e muita comida” -, evidenciando o preconceito e desconhecimento de parte da população.

Filme da Novo Nordisk faz parte do movimento “Saúde Não Se Pesa” – Como forma de esclarecer as reais condições e necessidades de uma pessoa com obesidade, Luana traz um testemunho pessoal sobre parte de sua jornada em busca do único padrão que importa: a saúde. A atriz reforça no filme que são comuns essas críticas relacionadas a estética, mas é importante lembrar que a obesidade é uma doença crônica e precisa de acompanhamento contínuo. Não se trata apenas de cortar excessos, uma vez que outros fatores devem ser considerados. A conversa, que tem como principal objetivo a conscientização das pessoas, será desdobrada nas redes sociais, onde Babu e Luana desmistificarão mais mitos e trarão informações úteis para o combate ao preconceito. Reforçando esse posicionamento, a Novo Nordisk levará o debate também para a TV, em uma pauta especial no programa ‘Bem-Estar’, na Globo. Uma série documental abordando novas formas de tratamentos e depoimentos de médicos especialistas em obesidade será exibida na CNN. O conteúdo foi coproduzido em parceria com o canal de TV paga.

Campanha cocriada pela Ogilvy Brasil desmistifica estereótipos e incentiva o respeito às pessoas  – “Desde que lançamos o conceito ‘o padrão que importa é o da saúde’, em 2020, temos evoluído as discussões sobre obesidade para além do ponto de vista simplista relacionado ao excesso de comida. Por meio de depoimentos proprietários de quem vive na pele o preconceito por uma condição de saúde, criamos uma campanha de conscientização sobre preconceito. Com conhecimento e esclarecimentos, podemos contribuir para que as pessoas tenham o tratamento e respeito adequados”, ressaltam Rafael Figueiredo e John Bogea, diretores de criação da Ogilvy Brasil. A campanha faz parte da nova fase do movimento “Saúde Não Se Pesa”, que foi criado em 2016, pela Novo Nordisk em parceria com a Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (ABESO), e tem como objetivo conscientizar e ressaltar a obesidade como doença crônica, que já atinge mais de 600 milhões de pessoas no mundo.

Conscientiza a população sobre obesidade e problemas relacionados a essa doença  – “A obesidade e o sobrepeso aumentam os riscos de mais de outras 200 doenças, como diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares, apneia do sono e problemas no fígado”, informa Monica Reis Palmanhani, médica endocrinologista e gerente médica de Obesidade da Novo Nordisk. “É necessário romper com estigmas que colocam o paciente como culpado pela situação. A principal causa da doença está relacionada à genética e à história familiar, entre outros fatores. Um tratamento multidisciplinar é essencial para manter a doença sob controle e melhorar a qualidade de vida. Essas pessoas precisam manter seu tratamento a longo prazo com alimentação equilibrada, exercícios físicos, apoio psicológico e medicação quando indicada pelo seu médico”, completa a endocrinologista. Além do filme, o “Saúde Não Se Pesa” conta com site com conteúdo informativo para orientar o público sobre a doença e seu tratamento.

Filme – saúde não se pesa

https://www.youtube.com/watch?v=fX-7j0kudqk

Aguardado desodorante feminino secret chega ao brasil – Secret, marca de desodorante destinada exclusivamente às mulheres, chega ao mercado nacional para que as consumidoras possam ir à luta diariamente sem preocupação. Sua proposta é fornecer proteção superior contra o suor e odores, proporcionando a confiança de que precisam para enfrentar qualquer desafio na vida. Sucesso nos EUA há mais de 60 anos, Secret vem para encorajar as mulheres brasileiras a se sentirem seguras, beneficiando a todas com o mais forte aroma natural e a maior proteção contra o suor. Para a marca, muito além de trazer ao país um produto específico para as mulheres, o mais importante é a forma como isso é feito. As fragrâncias e proteção de Secret são desenvolvidas para ser um “parceiro para todas as horas”, de forma que ofereça a segurança que se espera em um produto prático e eficaz para o autocuidado. Secret foi criada há muitos anos exclusivamente para as mulheres e, agora, queremos também estar ao lado de todas as brasileiras que sempre são fortes diante das adversidades que encaram no trabalho, dentro de casa e na sociedade no geral. Nossa intenção é caminharmos juntos para o seu sucesso, oferecendo proteção superior contra o suor e os odores, dando a confiança de que precisam para enfrentar tantos desafios”, diz Isabela Zakzuk, Diretora Sênior de Operações de Marcas e líder das marcas de beleza e desodorantes da P&G Brasil.

A campanha foi pensada para todas as mulheres que já se sentiram abandonadas pelo desodorante quando ele falhou – A missão de Secret é que as consumidoras se sintam confiantes e cheirosas toda a vez que precisarem conferir se o desodorante ainda está funcionando, o conceito é o “check uau”. E para personificá-lo a marca contará com um time de influenciadoras, além de uma série de ações digitais. A novidade é indicada para todos os tipos de pele e, além de proteger mais que spray¹. Em duas versões, Secret em gel alia proteção e invisibilidade nas opções AlgodãoLavanda e Flores de Laranjeiras. Já Secret em barra, além de oferecer fragrâncias duradouras, protege e trata a pele e pode ser encontrado nas opções Algodão Lavanda. A chegada de Secret em gel e em barra ao Brasil é mais um passo somado aos esforços de P&G para o desenvolvimento da categoria de desodorante. Neste ano, a empresa passou a apostar em novos formatos que oferecem proteção mais duradoura. O investimento no novo formato foi muito pensado nas necessidades dos consumidores, que estão cada vez mais em busca de produtos eficazes para encararem o dia a dia com a segurança de que não terão problemas com suor excessivo e mau cheiro. O desodorante Secret nas versões gel e em barra já pode ser encontrado nas principais redes de farmácia do Brasil. Para saber mais sobre essa e outras novidades da marca, acesse o Instagram @SecretDeoBr.

 

Wyndham Gramado Termas Resort&Spa leva Gramado para a TV e o universo digital em campanha publicitária assinada pela agência Alma Lab — O Wyndham Gramado Termas Resort&Spa, que compõe a Wyndham Hotels & Resorts, maior empresa de franquias de hotéis do mundo, com mais de 9.000 empreendimentos e presente em mais de 95 países, lança no começo de março uma campanha publicitária que coloca o destino Gramado (RS) em destaque na TV e no universo digital. As peças concebidas pela agência Alma Lab Idea & Performance, dos premiados publicitários conscientiza a população sobre obesidade e problemas relacionados a essa doença Alexandre Lage e Marcel Petroff, começam a ser veiculadas ainda em fevereiro e vai trazer em primeiro plano o Wyndham Gramado Termas Resort & Spa. Como é bom viajar em família e experimentar diferentes sensações é a proposta dessa campanha  que se conecta com o comportamento da família moderna. O filme, que teve direção de John Porciúncula, traz linguagem atual e suas transições conduzem o hóspede a uma viagem no mesmo estilo das redes sociais.

 

As peças concebidas pela agência Alma Lab Idea & Performance  – “Conseguimos construir uma peça que promove conexão emocional com as famílias para apresentar o Wyndham Gramado”, destacou Petroff, que junto com Lage, coleciona prêmios como: Cannes Lions, London Festival, Clio, Fiap e CCSP. Especialista em Marketing Digital, Ideias e Performance, a agência Almalab entende bem como conquistar hóspedes, uma vez que trabalha com o empreendimento há cerca de dois anos já tendo assinado diversos projetos para o resort. Além disso, já desenvolveu campanhas para o Wyndham Olímpia Royal Hotel e Wyndham Ilhabela Casa Di Sirena, RCI, Minicool, Sonho Mania, Wiz Corporate e Perfhome. “Hospitalidade é um mercado que requer experiências sensoriais e é isso que vimos fazendo e vem gerando resultado para nossos clientes”, diz Lage. 

Wyndham GramadoO filme mostra a jornada da família dentro do empreendimento e em atrações da cidade de Gramado, um dos destinos mais visitados do Brasil. A campanha é lúdica, divertida e é contada através de transições e recursos que são usados em redes sociais. A campanha contempla filme e peças para redes sociais. Para a gerente de Vendas e Marketing do empreendimento, Adriana Regadas, “essa campanha faz parte de um movimento comercial forte e estratégico para a retomada do turismo e para mostrar ao mercado que somos a melhor opção em Gramado”. O Wyndham Gramado Termas Resort & Spa é o primeiro hotel de Gramado com bandeira internacional, além de ser também o primeiro com águas termais. É um resort voltado à família, com piscinas, academia, sala cyber, cinema, sala de jogos, entre outro atrativos que foram evidenciados no filme. Além disso, tem uma localização diferenciada, estando perto dos parques Snowland e Aquamotion. “Temos um compromisso forte com nossos clientes em criar ações que fortaleçam o branding e gerem resultados diretos e estamos certo do sucesso dessa ação.”, finaliza Lage.

Filme do resort

 Ficha Técnica:

Agência: Alma Lab
Criação: Alexandre Lage e Marcel Petroff
Roteiro: Alexandre Lage e Marcel Petroff
Direção: John Porciuncula
Direção de Fotografia: Regis Fernandes
Assistente de Direção: Flavia Mansur
Figurino: Minimal Art
Produtora Executiva: John Porciuncula
Direção de Produção: Flavia Mansur
Montador: John Porciuncula
Motion: Minimal Lab
Produção Musical: Be Water Creative Audio
Compositor: Eduardo Potyx
Mixagem e Finalização: Eduardo Potyx

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *