Binder assina nova campanha da Unimed-Rio que incentiva a viver o presente

Unimed-Rio estreia a sua nova campanha institucional nesta segunda-feira, dia 4 de abril, na semana em que se comemora o Dia Mundial da Saúde. Criada pela Binder, a ação destaca a importância de aproveitar os momentos da vida sem se descuidar da saúde, um conceito que terá o reforço de iniciativas como a realização da primeira etapa da Corridas Unimed-Rio, na Lagoa Rodrigo de Freitas, e uma ação inédita em que a Unimed-Rio vai assumir, no dia 7 de abril, o naming rights por 24 horas e criar programação exclusiva na Rádio Positividade FM (104,5). “Neste ano em que a Unimed-Rio comemora 50 anos, a campanha traz um olhar mais institucional e conceitual, apostando em mensagens inspiradoras que falam diretamente ao carioca, seu jeito de ser, de viver e de se relacionar com a cidade e com a saúde”, destaca Mauro Madruga, superintendente de Mercado e Operações da Unimed-Rio.

Campanha institucional da cooperativa destaca a importância de aproveitar os momentos da vida  – “Incentivar a atitude das pessoas para aproveitarem os bons momentos da vida e de viver o presente é o mote desta campanha, cujas peças traduzem o espírito carioca, mostrando paisagens como o mar ou um simples campo de várzea”, reforça Igor Binder, gestor de contas da Binder. Ele acrescenta que, visualmente, para retratar esta história, a agência foi atrás de ângulos bem diferentes da capital fluminense, compondo um ‘top view’ captado pelos drones da Blackbird Produções. “Foi quase como obter uma vista ‘de camarote’, com lindas imagens aéreas captadas para a produção de vídeos e fotos, que mostram atividades e locais que retratam a paisagem carioca”, conta Igor. Com uma abrangência massiva em mídias de OOH (Out-of-home), como MUBs, bancas digitais e painéis espalhados por todo o Rio de Janeiro e Duque de Caxias, na baixada fluminense, a campanha também terá uma forte presença na mídia rádio, além de peças para o ambiente digital. Estão contempladas as rádios JB FM, a BandNews e a rádio Positividade FM, que, além de veicularem a campanha, terão ainda apoio e patrocínio a programas e projetos especiais ao longo do ano. 

A campanha estreia no mês em que se comemora o Dia Mundial da Saúde  – “O conceito da campanha e o investimento na presença em rádios, por meio de projetos especiais em diferentes emissoras, está em sintonia com o movimento que estamos fazendo ao longo do mês e que terá desdobramentos ao longo do ano, que tem o objetivo não só de fortalecer, mas de ampliar o alcance da marca e dos valores com os quais queremos que ela seja cada vez mais associada”, ressalta Madruga. Como a campanha estreia no mês em que se comemora o Dia Mundial da Saúde, foram programadas ações complementares. Em uma delas, no próprio Dia Mundial da Saúde, 07 de abril, a Unimed-Rio assume o naming rights por 24 horas e cria programação exclusiva na Rádio Positividade FM (104,5). A ação contará com vinhetas, conteúdos inéditos, entrevistas e pílulas com dicas de saúde e bem-estar. Já no dia 10 de abril, a Lagoa Rodrigo de Freitas vai receber a primeira etapa da Corrida Unimed-Rio. Uma iniciativa em sintonia com o projeto Mude 1 Hábito, que estimula a mudança de hábitos para uma melhor qualidade de vida.

Ficha Técnica

Agência: Binder
Cliente: Unimed-Rio
Campanha: Faça planos. Mas viva o hoje
Aprovação: Mauro Madruga, Rafael Oliveira, Débora Nassif e Camila Mendonça
Direção de Criação: Marcos Apostolo
Direção de Arte: Tatiana Rodrigues
Redação: Leandro Euzébio
Direção de Arte Digital: Alex Paulo e Katharina Ferri
Redação Digital: Carolina Cunha
Atendimento: Glaucio Binder, Igor Binder, Gláucia Machado e Marcella Cabral
Planejamento: Lucas Daibert e Dalton Campos
Conteúdo: Bruna Maba, Cléo Santiago e Fernanda Orrico
Mídia: Claudio Romano, Nicoli Nascimento, Amanda Carvalho e Monica Moreno
Mídia Digital: Lorraine Nalin, Raquel Soares e Fabio Dias
Produção Gráfica: Marcello Pignataro
RTVC: Gabriela Cardoso e Deborah Ragi
Produtora Vídeo/Foto: Blackbird Produções
Operador Drone: Marcelo Amaral / Ready 2 Fly
Elenco: Juliana Rockstrosh, Claudio Lima, Andressa Bonatto, Juliana Castro, Elisa Scarlatelli, Bruno Freitas, Caique Ivo, Arthur Ferreira, Fred Garcia, Ana Clara Rocha e Ana Lucia Leitão

Open de Beach Tennis no Shopping Vitória – O Complexo Reserva Vitória que fará parte da paisagem de cartão postal da Enseada do Suá, abraçado por um parque, e ao lado do Shopping Vitória, foi um dos patrocinadores do 3º Open Beach Tennis que começou na quinta-feira passada, dia 31, no Shopping Vitória e terminou no domingo, dia 03 de abril. O circuito nacional conta com participação de atletas de todo o Brasil. O popular “beach tennis” é uma modalidade esportiva muito atrativa, tornando-se febre nos “points” da cidade. 

Mudança de sede da Pedra Azul Investimentos  – A Pedra Azul Investimentos está em novo endereço. A nova sede da empresa continua no bairro Enseada do Suá, porém em um espaço maior no Edifício Greenwich. O time de assessores de investimentos  formado pelos fundadores Victor Salgado e Lélio Monteiro (foto) e os sócios Marcela Marques, Frederico Lopes, Alex Brioschi, Aline Vervloet e Lucas Ferreira terão mais conforto para atendimento aos clientes e um espaço completo repleto de vantagens.

Banestes firma parceria de cooperação com startups – É cada vez mais forte a aposta de companhias tradicionais em parcerias com startups, para inovar e crescer. Seguindo esse caminho, o Banestes assinou os termos de cooperação com as startups Gaio e Takeat. Elas desenvolverão as soluções para os desafios propostos no terceiro ciclo do Programa Findeslab de Empreendedorismo Industrial. As parcerias foram viabilizadas pelo programa, que conecta os desafios de grandes empresas a soluções inovadoras. Essa é a primeira vez que o Banestes desenvolve projetos com startups. A previsão é de que o desenvolvimento dos projetos inicie ainda neste mês.

Empresas desenvolverão soluções para desafios propostos pelo Banco, no terceiro ciclo do Programa Findeslab de Empreendedorismo Industrial  – A velocidade das mudanças tecnológicas tem sido um dos motores desse movimento de parcerias. Nos últimos anos, as empresas entenderam que, se ficassem fechadas em seus ambientes, teriam mais dificuldades para inovar e poderiam perder competitividade diante dos concorrentes. A colaboração e o ecossistema são fatores-chave para que as organizações possam expandir seus horizontes, seja em soluções, produtos ou no próprio modelo de negócio. A gerente de Criatividade e Inovação do Banestes, Isis Parteli, ressaltou que essas parcerias representam uma grande oportunidade do Banco experimentar o modelo de inovação aberta.

Uma grande oportunidade do Banco experimentar o modelo de inovação aberta  – “A busca por cooperação e por conexão com o ecossistema de inovação capixaba é um direcionamento estratégico do Banestes, que visa a ampliar a relação de nossa instituição financeira com o mercado e startups”, destacou Parteli. E esse tipo de parceria chegou para ficar, revelando que a jornada da inovação não será feita mais sozinha. “Em conjunto com as startups, teremos a oportunidade de desenvolver projetos inovadores, criar modelos, testar e ajustar as soluções antes de oferecê-las aos clientes. Eles serão integrados ao dia a dia, proporcionando uma experiência incrível para o capixaba”, acrescentou a gerente. O presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande, está otimista com os resultados a serem obtidos com as parcerias, frisou.

Kopenhagen inova em conceito de Páscoa e promove uma reflexão sobre transformação – Estamos vivendo um tempo em que ressignificar – momentos, celebrações e conceitos – é palavra de ordem. Os últimos dois anos provocaram transformações profundas que ficarão para sempre marcadas na história. Os eventos estão mais enxutos, porém, muito mais carregados de significado e afeto. O autocuidado passou a ser imperativo, as mudanças de vida, profissão, e até de moradia, se tornaram mais urgentes. A verdade é que as pessoas entenderam que o tempo pode não esperar processos longos de redescobertas e o medo do novo já não é mais tão paralisante. Todos, de uma forma ou de outra, viveram uma transformação de vida, de consumo, de ideias e ideais e a Kopenhagen, inspirada por essa nova realidade, celebra as transformações e histórias por meio da sua campanha de Páscoa. 

Com a identidade icônica de uma borboleta, símbolo da metamorfose, a Kopenhagen quer ressignificar as conexões  – “A borboleta é o maior símbolo de metamorfose que existe e, justamente pelo significado que carrega, é o ícone nossa campanha! Queremos promover uma reflexão. Que nessa Páscoa, a Kopenhagen possa inspirar as pessoas a se reconectarem com o que realmente importa: família, amigos, sonhos, desejos e que por meio da nossa campanha elas se sintam motivadas a perseguirem as suas verdadeiras cores por meio de uma transformação que seja fruto do autoconhecimento e da busca por sonhos e projetos”, afirma o Gerente de Marketing de Kopenhagen, Felipe Padilha. Acompanhando a nova avenida de crescimento da marca, a campanha será toda digital, com postagens ricas em apetite appeal e que reforçam a conexão única da marca de 94 anos com os seus consumidores. A Kopenhagen tem investido cada vez mais em meios de divulgação digital e já tem um time escalado de influenciadores que serão um dos braços estratégicos da campanha.

A nova campanha é assinada pela agência Tech & Soul  – A marca convidou o time do FodCast, um dos podcastas de maior sucesso do país, para gravar um episódio dentro da FlagShip para marcar o start das ações para a data, no mesmo dia, aconteceu um evento social para jornalistas e influenciadores onde, em um momento super descontraído, o portfólio de Páscoa será degustado pelos formadores de opinião. A nova campanha é assinada pela agência Tech & Soul, que assumiu a conta em janeiro e recebeu como primeiro grande desafio o desenho dessa campanha. Presente em todas as plataformas de mídia, uma das ferramentas que deve ser um grande agente de transformação no business da Páscoa é o aplicativo da marca, que foi lançado no Natal e que já representa 15% das vendas em todo o país. 

Kopenhagen quer com a sua campanha ressignificar as conexões e esse novo momento que atravessamos a partir dos atributos da Páscoa  – “A Kopenhagen está cada vez mais digital, ao mesmo tempo em que está cada dia mais humanizada. Nosso novo posicionamento tem se formado nesse processo de inspiração nas transformações pelas quais a marca e os seus consumidores passaram e, por meio das nossas novas plataformas de comunicação queremos nos aproximar cada vez mais do nosso cliente, entender a sua jornada de compra de uma maneira mais minuciosa e estamos partindo para esse novo momento com essa campanha de Páscoa, que não apenas inspira a transformação nas pessoas e uma reflexão sobre o tema, mas que também expressa o próprio momento da marca, que tem abraçado novas estratégias e tem estado em mais pontos de contato com os nossos franqueados e clientes”, salienta a Diretora Executiva de Kopenhagen, Maricy Gattai Porto.

A Páscoa Kopenhagen já chegou em todas as 489 lojas espalhadas pelo Brasil –  o portfólio consiste em 11 categorias de produtos que variam entre 26,90 e 499,90 reais, tem como grande destaque da campanha as linhas Exagero e Repleto, composta por um total de 9 produtos. Com embalagens presenteáveis e sabores que atendem aos perfis de paladares mais exigentes, a marca projeta um faturamento 55% maior em relação à 2021, para isso, além das franquias da marca e aplicativo proprio que pode ser baixado na AppleStore e PlayStore, o consumidor também encontra os produtos de Páscoa Kopenhagen nos principais aplicativos de compra e delivery, como Rappi e Ifood e também por meio da plataforma Personal Shopper Kopenhagen, para um atendimento mais exclusivo e repleto de curadoria sobre os produtos e sobre a marca. Para conhecer o portfólio completo, acesse site:  https://www.kopenhagen.com.br ou baixe o app Kopenhagen, disponível para IOS e Android. Os produtos já estarão disponíveis para venda.

O que a parceria com Whindersson Nunes, Pabllo Vittar, Maisa e Thelminha diz sobre o willBank? – Após fechar 2021 com mais de 800 milhões de receita bruta, operar no positivo pelo terceiro ano consecutivo e aumentar 85% sua base de clientes, grande parte de forma orgânica, o willBank promete manter o ritmo acelerado para os próximos meses. Alvo de um aporte recente de R$250 milhões advindos da XP e Atmos Capital, o banco vem se estruturando para alcançar objetivos ainda mais grandiosos e se consolidar no disputado mercado de bancos digitais do país. Focado em oferecer crédito a pessoas desbancarizadas, o banco hoje conta com uma base de clientes majoritariamente nordestina, residentes em cidades interioranas com menos de 100 mil habitantes, público esse muitas vezes invisível para as instituições financeiras tradicionais. 

Banco mantém operação lucrativa, crescimento acelerado e busca atingir mais de 25 milhões de downloads ainda esse ano – “A gente acredita que crédito é um direito humano e busca evoluir sempre para apresentar soluções condizentes com as necessidades de um Brasil ainda pouco percebido pelos outros bancos. Quando o ‘não’ se torna o padrão, buscar incessantemente dizer cada vez mais ‘sim’ se torna o nosso maior diferencial”, diz o paraibano Felipe Félix, (foto) CEO do willBank. Para fazer dessa visão uma realidade, o time do willBank mais que dobrou no último ano e hoje conta com 1200 colaboradores trabalhando de forma 100% remota. Além disso, o banco pretende contratar pelo menos 300 profissionais nas áreas de tecnologia, dados, produto, relacionamento com o cliente, entre outras. E para reforçar ainda mais esse time, o willBank anuncia a chegada de quatro novos integrantes para a sua equipe: Maisa, fenômeno no TikTok, Pabllo Vittar, presença frequente nas listas de artistas mais tocados no Brasil, Thelminha Assis, médica, apresentadora, vencedora do BBB e Whindersson Nunes, maior influenciador do país.

O primeiro passo de uma estratégia agressiva de marketing para os próximos meses  – “Nossa escolha por esses nomes vai muito além do alcance das suas redes, priorizamos pessoas que refletissem nossos valores de diversidade e inclusão, se conectassem com a realidade do nosso público e estivessem abertas a um modelo mais moderno de parceria, onde se prioriza a liberdade criativa e o envolvimento perene com o nosso negócio, ao invés de apenas uma participação em campanha”, diz o potiguar Daniel Feitoza, CMO do willBank. Esse é apenas o primeiro passo de uma estratégia agressiva de marketing para os próximos meses que visa aumentar o conhecimento da marca e a presença do app, terceiro mais baixado na PlayStore (Finanças) em janeiro, nos celulares de mais 25 milhões de pessoas que anseiam por uma relação mais positiva com um banco, em 2022. Para este ano, a meta do willBank é transacionar R$ 15 bi, dobrando o número em relação ao ano passado, e em dois anos pular dos atuais 2 milhões para a casa dos 10 milhões de clientes através de inovadoras soluções de crédito.

NovaDAX comemora finais do Paulistão com promoção de BTCNovaDAX, uma das maiores exchanges brasileiras relacionada a criptoativos, anuncia uma superpromoção de Bitcoin para celebrar as finais do Campeonato Paulista. Os traders que acertarem o campeão deste ano e convidarem um amigo para se cadastrar no site da NovaDAX ganharão R$ 20 em BTC em até 7 dias úteis. “A NovaDAX é uma empresa brasileira que tem a missão de popularizar o mercado de cripto no país, portanto, nada mais natural que comemorar as finais do Paulistão junto dos nossos traders. Temos certeza de que essa ação será mais um sucesso da NovaDAX. afirma Beibei Liu, CEO da NovaDAX.  A NovaDAX anunciou, recentemente, ser a mais nova apoiadora do Campeonato Paulista de Futebol nos canais HBO Max e TNT Sports. Com a ação a exchange amplia a visibilidade da marca no mercado e fortalece a estratégia de proximidade com os seus clientes. “Estamos sempre inovando, nós somos a primeira exchange no Brasil a disponibilizar uma conta digital gratuita e cartão pré-pago com pagamento em cripto, além disso oferecemos taxa zero para trading com Bitcoin na nossa plataforma”, complementa Beibei Liu.

O campeonato Paulista é disputado desde 1902 – atualmente, participam da competição 16 times divididos em quatro grupos. A final deste ano tem um gosto especial para os torcedores do São Paulo e Palmeiras, times que também disputaram a final do ano passado. Os dois times chegam embalados para disputa neste domingo, no Allianz Parque (SP), às 16h. O jogo FOI transmitido nos canais HBO Max e no TNT Sports. A promoção faz parte da Nova Friday, que é uma campanha semanal realizada pela NovaDAX que traz benefícios e incentivam a todos os novos e antigos clientes da exchange a participarem das promoções na plataforma. A campanha engloba competição de trading, Airdrop, isenção de taxas, loterias, entre outras ações. Acesse o Link para participar da Nova Friday: Nova Friday/Paulistão.

Hermann Mahnke é promovido a Marketing Customer Experience Director da Chevrolet nos Estados UnidosHermann Mahnke, atual CMO (Chief Marketing Officer) da América do Sul, assumirá uma nova posição na matriz da empresa, nos Estados Unidos, como Marketing Customer Experience Director. Entre as conquistas sob sua gestão estão: liderança de vendas da marca na América do Sul,  liderança absoluta do Onix no mercado por 6 anos consecutivos e também o melhor momento de marca na região no ano passado. Além disso, a marca Chevrolet recebeu um Leão de Ouro no Cannes Lions 2021 e foi a mais premiada em todos os segmentos do Effie LATAM, premiação que mede criatividade com eficiência e resultado. Hermann foi eleito o 4º CMO mais efetivo da América Latina. No digital, a marca esteve entre as Top 10 com mais interações e já estreou seu TikTok como o maior canal nacional de automóveis da plataforma e o maior da Chevrolet no mundo. (foto do Hermann Mahnke ) 

Executivo, que está há 25 anos na empresa, e ocupava a posição de CMO da América do Sul, assumiu o novo cargo global a partir de 1º de abril “Estou muito feliz com essa oportunidade. Tenho uma trajetória de 25 anos na GM. Atualmente, temos recursos tecnológicos e um mar de dados a nossa disposição para promover sempre a melhor experiência para o cliente que está mais exigente do que nunca. Estarei 100% focado no nosso consumidor para nos conectarmos cada vez mais com eles, promovendo facilidade, praticidade e conveniência”, conta Hermann Mahnke. Hermann, engenheiro mecânico, graduado pela Escola de Engenharia Mauá, com MBA no NYIT e Transfomational Leadership course em Stanford, iniciou sua carreira na GM do Brasil em 1997 e, desde então, atuou por diversas áreas da empresa no Brasil e no exterior. Iniciou na divisão de caminhões e logo assumiu a coordenação da previsão de vendas da empresa no Brasil. Em Marketing, sua primeira função foi na coordenação do gerenciamento da marca S10.

Liderou o lançamento, o novo posicionamento da marca Chevrolet e a introdução de 7 novas marcas  – Foi transferido para os EUA para coordenar comunicação para a América do Sul, África e Oriente Médio. Neste período cursou MBA no Instituto de Tecnologia de Nova Iorque. Voltou ao Brasil e assumiu a gerência de Marketing de Varejo onde implantou novas mecânicas promocionais que se repetem até hoje. Assumiu a diretoria de Marketing do Produto e liderou o lançamento, o novo posicionamento da marca Chevrolet e a introdução de 7 novas marcas, dentre elas o Onix. Foi Presidente da GM Chile, Peru e Bolivia, onde conduziu consistentes melhorias no cenário comercial da operação. Como diretor-executivo de Marketing da América do Sul liderou a transformação da estratégia de Marketing da empresa rumo a inteligência de dados e performance. O executivo também participa do comitê de diversidade da empresa, iniciativa que visa promover a equidade e pluralidade no ambiente de trabalho.

A Copa do Mundo já começou! Brahma envia presentes especiais para adversários do Brasil no MundialEntrar em campo com o pé direito, usar meião branco, sempre beijar aquele amuleto da sorte… O que não faltam no futebol são superstições. Quando falamos sobre Copa do Mundo, então… E como o Mundial deste ano no Qatar, já começou, Brahma não poderia ficar fora desse primeiro grande momento da competição. Principal parceira da Seleção Brasileira, a marca já entrou em campo na sexta-feira, durante o sorteio dos grupos, para mandar aquelas vibrações de sorte para o Brasil. De forma criativa e com muito bom humor, Brahma decidiu enviar um presente especial para os países adversários da Seleção na primeira fase do Mundial, com o Delivery Cremoso.  Assim, como os brasileiros são conhecidos por recepcionar bem as pessoas, Sérvia, Suíça e Camarões receberão um kit de boas-vindas, repleto de Brahmosidade, a cremosidade que só Brahma tem.

Sempre ao lado da Seleção Brasileira, marca prepara kit repleto de objetos para deixar a sorte ao lado dos brasileirosMas para não passar batido, tem ainda uma pequena trolagem e, além de uma boa cerveja, os rivais ganharão de brinde alguns objetos que qualquer supersticioso prefere deixar de lado, como um espelho quebrado, um pé esquerdo de chinelo e um guarda-chuva aberto. Afinal, o azar vai e a sorte fica!  “Brahma sempre esteve ao lado da Seleção Brasileira em todos os momentos de sua história, principalmente quando falamos sobre Copa do Mundo. Agora, em 2022, seguimos firme a torcida por mais um título e, para ajudar um pouco o Brasil, nada melhor do que enviar esses presentinhos para nossos adversários. Superstição e essa descontração são duas coisas que não faltam no futebol brasileiro. Então, a nossa torcida pelo hexa já começou”, afirma Guilherme de Almeida Aguiar, gerente de marketing de Brahma. 

A ação tem criação da agência Africa. Veja vídeo: 

FICHA TÉCNICA 

Agência: Africa
Nome: Delivery Cremoso Brahma
Anunciante: Ambev
CCO: Sergio Gordilho
Diretor Executivo de Criação: Felipe Cury e Quatrocci
Diretor de Criação: Marcelo Bruzzesi e Henrique Martins
Head of Art: Rodrigo Bonfim
Criação: Bruno Antunes, Gabriel Moniz e Tiago Daltro
COO: Carolina Boccia
Atendimento: Heloísa Pupim, Rafael Marques, Vivianne Santos, Mariana Maximiliano
Mídia: Aga Porada, Luciana Prado, Victor Berto, Caroline Richa, Samuel Teles, Pablo Meira
Planejamento: Aldo Pini, Fernanda Valéria, Mariana Crepaldi
Produção Agência: Rodrigo Ferrari, Tais Olhiara, Felipe Telles
Produtora/Imagem: SquarePixel
Diretor: Marcelo Vidal
Produtor Executivo: Rapha Dias e Aramis Barros
Direção De Fotografia: Leo Angeli
Diretor de arte: Lueli Marks
Atendimento: Gabriela Fragoso
Coordenadora de Pós-Produção: Gabriela Fragoso
Pós-Produção: André Tavares e Bernardo Ribeiro
Montador: Dudu Ferreira, Marcelo Machado e Raoni Meirelles
Produtora/som: Pingado Áudio
Produção: Will Bone
Atendimento/som: Guilhermina de Paula e Lu Novelli
Finalização: Lucas Weingaertner
Aprovação/cliente: Maurício Landi, Guilherme Almeida, Fernanda Zettler
Data Primeira Veiculação: 01/04/2022

Inspirada em seus ingredientes, Hoegaarden cria jardim de cerveja no Parque Ibirapuera Mesmo com tantas possibilidades na natureza, um jardim que você pode beber parece algo inusitado, não é mesmo? Não para a Hoegaarden! Inspirada em sua própria receita e por sua conexão com a natureza, a witbier mais premiada do mundo resolveu dar vida a um jardim que você pode beber. Entre os dias 2 e 3 de abril, o público poderá conhecer o Gaarden Code, uma oportunidade de imersão nos sabores naturais da cerveja no meio do Parque do Ibirapuera, o maior refúgio verde da cidade de São Paulo. Além de ser um jardim escaneável, o Gaarden Code, desenvolvido pela Media.Monks, será um ambiente de conexão com Hoegaarden. Nele, o público terá contato com um jardim feito com os ingredientes que fazem parte da cerveja e, claro, poderão experimentar todo o sabor que só a Hoegaarden tem.

“Transformamos a receita da cerveja em jardim com uma ideia que une marca, tecnologia, experiência e produto”, destaca Kika Botto, diretora de criação da Media.Monks.

Experiência ao ar livre é um convite para uma imersão nos sabores naturais de Hoegaarden  – “Queríamos que o consumidor vivesse uma experiência imersiva nos sabores de Hoegaarden. Afinal, Hoegaarden é aromática, frutada e refrescante, é como se houvesse um verdadeiro jardim dentro da nossa cerveja. A diferença é que agora essa sensação vai além da garrafa e todos podem ver um pouco desse jardim engarrafado virar realidade e saborear nossa receita original de um jeito diferente”, comenta Lia Dutra, Gerente de Hoegaarden no Brasil. Presente em mais de 70 países, Hoegaarden é a witbier mais premiada do mundo. Sua combinação perfeita entre raspas de casca de laranja, sementes de coentro e trigo cru, garantem um sabor refrescante, com toque cítrico e fácil de beber. Hoegaarden é uma das marcas investidas pelo Fundo de Bebidas da ZX para a América Latina. Sobre a ZX Ventures – Somos um fundo da Ambev para inovação e aceleração para todas as bebidas.

Ficha técnica

Cliente: ZX Ventures / Ambev
Produto: Hoegaarden
Título: Gaarden Code
Agência: Media.Monks
Direção Geral: Caio Del Manto
Direção Executiva de Criação: Luciana Haguiara e Bruno Prosperi
Direção de Criação: Kika Botto e Jun Okida
Redação: Camilla Lopes, Guto Campello e Matias Marcossi
Direção de Arte: Amanda Losi e Leonardo Duarte
Atendimento: Murilo Candelot, Thomaz Falzoni e Rafaella Cioffi
Social e Conteúdo: Andressa Fukunaga, Henrique Gil e Douglas Campos
Produção: Carolina Nishino, Gabriela Maragni e Stephanie Avari
Produtora e Desenvolvimento: Haute
Aprovação cliente: Lia Dutra, Louis Millard, Ludmila Manzan e Rebeca Leão

UNAIDS, FCB India e FCB Chicago Lançam Projeto “Unbox Me” para Destacar Direitos das Crianças Trans — Nos preparativos para a celebração do Dia Internacional da Visibilidade Transgênero, em 31 de março, o UNAIDS, FCB India e a FCB Chicago decidiram unir forças e lançar “Unbox Me”, uma iniciativa que visa promover a conscientização sobre os direitos de crianças transgênero e permitir que elas parem de esconder suas identidades e abracem suas verdadeiras personalidades. Parte da campanha #SeeMeAs!Am“Unbox Me”  é o mais recente esforço colaborativo do UNAIDS e da FCB, uma parceria que também desenvolveu o trabalho “The Mirror”, de 2021. “Unbox Me” explora de maneira criativa o tema dos segredos, buscando destacar os desafios das crianças transgênero, como o fato de serem forçadas a ficar “no armário” e o desconforto com seu gênero atribuído, muitas vezes desde os dois anos de idade. Swati Bhattacharya, Creative Chairperson da FCB Índia e criadora da campanha, afirmou o seguinte: “Na Índia, as crianças geralmente têm uma caixa que usam para guardar seus bens mais preciosos. No caso das crianças trans, entretanto, elas precisam esconder suas caixas de tesouro, pois alguns de seus bens mais preciosos não condizem com a norma de gênero que sociedade espera deles.”

O UNAIDS e a FCB ressaltaram o fato de que as crianças trans não são diferentes de qualquer outra criança  – Ela acrescentou: “‘Unbox Me’ mostra exatamente isso: cada caixa aberta revelava o verdadeiro ‘eu’ de alguém. Enviamos essas caixas para pessoas de destaque na comunidade, que as abriram em suas redes sociais e compartilharam seus sentimentos e pensamentos, à media que a realidade de inúmeras crianças com o espírito reprimido era revelada de forma tangível a todos.  Os vídeos fazem alusão aos populares vídeos de “unboxing”, nos quais as pessoas retiram da caixa produtos e brinquedos. Só que dessa vez o “unboxing” tem um significado muito mais profundo. O UNAIDS e a FCB ressaltaram o fato de que as crianças trans não são diferentes de qualquer outra criança que adora criar esconderijos, e tudo o que seus pertences escondidos revelam sobre sua identidade, preferências e sonhos. Para crianças trans, o ato de esconder tesouros se torna uma maneira de ocultar sua identidade dos olhares de desaprovação. “Unbox Me” é um esforço para revelar simbolicamente seus segredos para o mundo e criar oportunidades de diálogo para inúmeras crianças transgênero, não apenas na Índia, mas em todo o mundo.

“Unbox Me” foi criado por uma parceria entre os escritórios da FCB na Índia e em Chicago – exemplifica como a FCB reúne talento e expertise de toda a sua rede global para criar trabalhos impactantes que tocam em assuntos universais Ao falar sobre a campanha, Mahesh Mahalingam, Diretor de Comunicação e Apoio Global do UNAIDS, afirmou: “A diversidade de gênero não é um problema apenas para adultos, mas para pessoas de todas as idades, inclusive crianças. Existem milhares de crianças em todo o mundo como as que enviaram suas caixas, e elas desejam expressar e reivindicar suas identidades. E não deveriam ter que esperar até se tornarem adultas, pois aí já é tarde demais.” Acrescentou: “Como pais, professores, irmãos e irmãs, membros da comunidade, temos que reconhecer e incentivar as crianças pelo que elas realmente são. Cada um dos objetos das caixas é um pedido para ser ouvido, amado e reconhecido.”

No Dia Internacional da Visibilidade Transgênero de 2021, eles lançaram “The Mirror”  – “Unbox Me” se baseia em mensagens semelhantes às do trabalho realizado pelo UNAIDS e a FCB em sua parceria que já dura um ano. No Dia Internacional da Visibilidade Transgênero de 2021, eles lançaram “The Mirror”, um premiado filme escrito por Bhattacharya que apresenta um menino olhando no espelho e se vestindo de mulher; a campanha visava promover a conscientização sobre a identidade de gênero durante a infância. A iniciativa “Unbox Me” já contou com a participação de figuras importantes, como a cineasta indiana Zoya Akhtar e a popular jornalista de TV, Barkha Dutt, e continua obtendo o apoio da comunidade educacional. Professores de muitas escolas difundiram a mensagem em suas próprias comunidades de pais, alunos e mestres (como a escola Shri Ram, os colégios Millennium, a escola internacional Mussoorie e Vasant Valley, entre outros). Agora o projeto viajará para escolas de toda a Índia. Um estudo do Indian Journal of Psychological Medicine indica que 31% das pessoas transgênero no país acabam cometendo suicídio e 50% delas já tentaram se suicidar pelo menos uma vez antes de completar 20 anos.  Casos recentes de suicídio de estudantes que se identificaram como trans em Bareilly e Noida, em Uttar Pradesh, são indicadores claros de rejeição e abuso.

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